News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 24 de March de 2014, 21:33
Quote from: Cmcorreia on 24 de March de 2014, 21:03
Custa-me crer que Salvsdor tenha prestado tais declarações, não faz sentido, ele que normalmente não diz nada ir falar logo à rádio santiago.
Para mim essa suposta noticia no facebook, traz água no bico, e se até agora duvidava da noticia, fiquei agora com pulga atrás da orelha... Pode ser teoria da conspiração... A ver vamos, é pena é falar-se disto nesta altura.
Antena 1 diz saber que vitória nunca esteve nos planos. Além disso transmitiu declarações de AS (à rádio Santiago?) em que além do 1 de Abril, diz que o mais provável é Jorge Paixão renovar no final da época.

Esta "notícia" quem desestabilizará mais...?
E mais não digo.

Ouvi à pouco na Antena 1 a noticia mas foi alguém da rádio a citar uma pessoa ligada a SAD do Braga não o ouvi da voz de Salvador.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 24 de March de 2014, 22:59
Quote from: rpo.castro on 24 de March de 2014, 21:33
Quote from: Cmcorreia on 24 de March de 2014, 21:03
Custa-me crer que Salvsdor tenha prestado tais declarações, não faz sentido, ele que normalmente não diz nada ir falar logo à rádio santiago.
Para mim essa suposta noticia no facebook, traz água no bico, e se até agora duvidava da noticia, fiquei agora com pulga atrás da orelha... Pode ser teoria da conspiração... A ver vamos, é pena é falar-se disto nesta altura.
Antena 1 diz saber que vitória nunca esteve nos planos. Além disso transmitiu declarações de AS (à rádio Santiago?) em que além do 1 de Abril, diz que o mais provável é Jorge Paixão renovar no final da época.

Esta "notícia" quem desestabilizará mais...?
E mais não digo.

Ouvi à pouco na Antena 1 a noticia mas foi alguém da rádio a citar uma pessoa ligada a SAD do Braga não o ouvi da voz de Salvador.
Por volta das 18:00 foram mesmo as declarações do AS. Já não tenho a certeza se foi na RR ou Antena 1, mas julgo ter sido nesta última.
Quem não sente não é filho de boa gente.

paulop

Quote from: SEMPRESCB on 24 de March de 2014, 22:59
Quote from: rpo.castro on 24 de March de 2014, 21:33
Quote from: Cmcorreia on 24 de March de 2014, 21:03
Custa-me crer que Salvsdor tenha prestado tais declarações, não faz sentido, ele que normalmente não diz nada ir falar logo à rádio santiago.
Para mim essa suposta noticia no facebook, traz água no bico, e se até agora duvidava da noticia, fiquei agora com pulga atrás da orelha... Pode ser teoria da conspiração... A ver vamos, é pena é falar-se disto nesta altura.
Antena 1 diz saber que vitória nunca esteve nos planos. Além disso transmitiu declarações de AS (à rádio Santiago?) em que além do 1 de Abril, diz que o mais provável é Jorge Paixão renovar no final da época.

Esta "notícia" quem desestabilizará mais...?
E mais não digo.

Ouvi à pouco na Antena 1 a noticia mas foi alguém da rádio a citar uma pessoa ligada a SAD do Braga não o ouvi da voz de Salvador.


Esta noticia nao tenho divida nenhuma que foi colocada nos jornais pelo rui vitoria, o empresário dele ou alguem ligado a ambos..... e apenas como estratégia para obrigar o presidente do guimarães a renovar com ele..... o RV, na primeira liga que clubes tem que pagem mais que o guimaraes... alem dos tres porquinhos... o braga e talvez o nacional e maritimo.... para os tres porquinhos ele nunca irá.... para o nacional esta a fazer boa epoca por isso o MM deve continuar... e o maritimo apesar d ecomeçar mal esta a melhorar... e acredito que o pedro martins(treinador que eu gosto) continue por lá... por isso o unico clube que tem treinador com menos nome, menos provas dadas...é o braga.... por isso nao tenho duvidas que se trata de uma noticia colocada ou pelo RV ou por alguem a ele ligado....

alem disso o RV para mim é dos piores treinadores da primeira liga.... e mesmo na segunda deve ser facil encontrar melhor(como nao sigo a segunda liga nao posso afirmar sem sobra de duvidas).... e não é um estilo de treinador que o AS tenha ate agora contratado, principalmente pelo estilo de jogo(ou falta dele...lol) ...

o proximo treinador do braga ou será o paixao(se for a final da taça e ficar entre o 5 e o 7º lugar merece ficar no lugar).... ou entao o AS ja o tem contratado quando foi buscar o paixao.............

Zusco


Braga1921


brigada da relote

Bebé na agenda

O SC Braga acompanha muito atentamente os desempenhos de Bebé no Paços de Ferreira, tendo colocado o nome do atacante em destaque na bolsa de apostas para a época 2014/2015.

As últimas exibições do avançado acentuaram o desejo dos minhotos em garantir os seus serviços, cenário que faz adivinhar a cessação antecipada do vínculo de Bebé aos Manchester United - está ligado por mais um ano aos ingleses - ou, eventualmente, partir para a hipótese de empréstimo, à semelhança do que sucedeu nas anteriores passagens por Besiktas, Rio Ave e, agora, Paços de Ferreira.

A BOLA

Zav

Quote from: brigada da relote on 25 de March de 2014, 11:18
Bebé na agenda

O SC Braga acompanha muito atentamente os desempenhos de Bebé no Paços de Ferreira, tendo colocado o nome do atacante em destaque na bolsa de apostas para a época 2014/2015.

As últimas exibições do avançado acentuaram o desejo dos minhotos em garantir os seus serviços, cenário que faz adivinhar a cessação antecipada do vínculo de Bebé aos Manchester United - está ligado por mais um ano aos ingleses - ou, eventualmente, partir para a hipótese de empréstimo, à semelhança do que sucedeu nas anteriores passagens por Besiktas, Rio Ave e, agora, Paços de Ferreira.

A BOLA

Não sei como ele é fora dos relvados, mas que é ele que leva o Paços às costas, lá isso é.

JotaCC

Quote from: Zav on 25 de March de 2014, 11:53
Quote from: brigada da relote on 25 de March de 2014, 11:18
Bebé na agenda

O SC Braga acompanha muito atentamente os desempenhos de Bebé no Paços de Ferreira, tendo colocado o nome do atacante em destaque na bolsa de apostas para a época 2014/2015.

As últimas exibições do avançado acentuaram o desejo dos minhotos em garantir os seus serviços, cenário que faz adivinhar a cessação antecipada do vínculo de Bebé aos Manchester United - está ligado por mais um ano aos ingleses - ou, eventualmente, partir para a hipótese de empréstimo, à semelhança do que sucedeu nas anteriores passagens por Besiktas, Rio Ave e, agora, Paços de Ferreira.

A BOLA

Não sei como ele é fora dos relvados, mas que é ele que leva o Paços às costas, lá isso é.

Já falei nisso mesmo antes de ele ir para o Rio Ave, e agora no Paços se eles o conseguem ter por empréstimo porque não nós o termos aqui em vez de agras e outros.

krugger

Quote from: JotaCC on 25 de March de 2014, 12:03
Quote from: Zav on 25 de March de 2014, 11:53
Quote from: brigada da relote on 25 de March de 2014, 11:18
Bebé na agenda

O SC Braga acompanha muito atentamente os desempenhos de Bebé no Paços de Ferreira, tendo colocado o nome do atacante em destaque na bolsa de apostas para a época 2014/2015.

As últimas exibições do avançado acentuaram o desejo dos minhotos em garantir os seus serviços, cenário que faz adivinhar a cessação antecipada do vínculo de Bebé aos Manchester United - está ligado por mais um ano aos ingleses - ou, eventualmente, partir para a hipótese de empréstimo, à semelhança do que sucedeu nas anteriores passagens por Besiktas, Rio Ave e, agora, Paços de Ferreira.

A BOLA

Não sei como ele é fora dos relvados, mas que é ele que leva o Paços às costas, lá isso é.

Já falei nisso mesmo antes de ele ir para o Rio Ave, e agora no Paços se eles o conseguem ter por empréstimo porque não nós o termos aqui em vez de agras e outros.

Pelo que consta o grande problema do Bebe sempre foi fora do relvado, é algo indisciplinado e grande adepto do "jogo" noturno. É evidente que os anos vão passando e as pessoas ficam mais maduras, o proprio jogador se apercebe, se nao for burro de todo, que a carreira está a dar serios passos atras, penso que para ele um projecto S.C.Braga seria o ideal para se relançar ao mais alto nivel, mas é evidente que teremos de ver em que condições isso poderá acontecer, desvinculação do M.United e contrato seria uma boa hipotese, mas tb seria a que maior risco nos traria, o jogador pode simplesmente nao pegar, um novo emprestimo seira bom, mas aí traria outro problema, ele so tem mais 1 ano de contrato com o M.U por isso seria um emprestimo tipo Eduardo, no final é jogador livre, se o rapaz vem para aqui partir tudo corremos o risco de nos fugir no final da epoca, mas 1 dos estarolas acenar com as notas e lá vai ele.
São 2 hipoteses, ambas têm os seus riscos e quem é pago para decidir que faça o que é melhor para os interesses do clube.

Kilo

 Gostava que Paixão continuasse. Gosto do sistema que defende e gosto da sua forma de estar. Muitas vezes, mais do que qualidades técnicas, é preciso criar empatia, com os adeptos e com os jogadores. Veja-se o caso de Domingos, p.e.!

Mas também gostava que lhe fossem dados os jogadores indicados para as suas necessidades.

Dois laterais fortes fisicamente e capazes de rasgar defesas, com velocidade e recuperação.

Do lado esquerdo, Djavan é o nome mais óbvio. Do lado direito (não, não é FM), aprecio imenso o equatoriano Juan Paredes, do Barcelona de Guayaquil. Uma verdadeira locomotiva e que não descura, nem um pouco, o aspecto defensivo. Talvez um forte investimento, mas que compensava LARGAMENTE.  Abdicava, claramente, de Miljkovic e Joãozinho. Baiano faz sempre falta, joga nos dois lados e, não sendo brilhante, cumpre a preceito.

  Centrais, havendo boas propostas, transferia Santos e apostava em Sasso de vez. Gostei do que vi esta época, ao contrário da passada. NAC, pelo que ganha, por mim, saía. Kadú pode acompanhar.

Dois trincos. Custódio e mais um. Mauro?

Dois médios centros de transição. Havendo propostas, transferia Rúben Micael e Luiz Carlos (não vai para novo e, havendo mercado, não podemos perder estas oportunidades). Chidi e mais um, com qualidade.

4 jogadores para os dois vértices laterais. Renovar com Alan, fundamental. Pedro Santos na esquerda e mais dois. Bebé? Agrada-me. Potente fisicamente e com muita qualidade. Parece-me com mais vontade em ser profissional.

Na frente, e talvez contra a maré, transferiria Rafa, se as propostas chegassem ao nível de que se fala. Acima de 10 milhões, nem pensava duas vez. (duvido um pouco desses valores).

Éder (já com uma aura de D. Sebastião), Moreno e dois avançados móveis. Pardo e Del Valle.  Rusescu, pelos valores que se fala, só mesmo na perspectiva de fazer negócio com outro clube.

E termino pelo início: a baliza. Se Eduardo renovar, muito bem, estamos bem servidos. Se não renovar, para mim, e talvez arriscando um pouco, entregava sem preocupações a baliza ao GR russo Kritciuk. Jogando e tendo a margem que todos tem tido para errar LARGO (Quim, Beto, Eduardo), a curto prazo tornar-se-á um GR de referência. Não duvido nem um minuto disso.


easy_scb

Vou de encontro àquilo que o Zé, no geral, indica. Também gostava que Paixão continuasse sendo que o seu sistema pode ser o indicado para aproveitar o grande número de avançados que temos sob contrato.

Na baliza claramente Eduardo e Cristiano. Eduardo pela sua qualidade e pelo peso que tem já no balneário.

Na ala direita apostava numa manutenção dos dois laterais que temos. Baiano e Milj.

Na esquerda manteria Joãozinho. Tem alguma qualidade e significou investimento. Contrataria Djavan.

No centro da defesa fazia regressar Aníbal e Douglão, mantendo Sasso e Paulo Vinicius. NAC para criar retorno financeiro quer na transferência quer a poupar salários.

Trincos não vejo porque mudar. Custódio e Mauro apresentam-se como boas alternativas.

Já no meio-campo a questão precisa de ser pensada. Parece-me que deveremos transferir Micael pelas mesmas razões de NAC e que Luiz Carlos fica um pouco curto em termos da qualidade que requeremos.

O 4x1x3x2 é um esquema que se quer um pouco assimétrico no que diz respeito aos jogadores que fazem de alas. Vejo Alan ainda a assumir a ala direita desde que na esquerda apostemos num jogador com mais profundidade. Desta forma faria regressar Pedro Santos que, pelo nervo e capacidade física, poderia encaixar bem na meia-esquerda.

Por outro lado contrataria Bebe para ser alternativa a Alan sendo que a sua utilização deveria ser compensada com um jogador mais cerebral e com mais cuidado na esquerda. Felipe Augusto seria o jogador indicado.

Na posição de médio-centro creio que Battaglia tem condições para continuar. Faltará uma alternativa que poderia ser (e deixem-me sonhar pf) Evandro.

Na frente a escolha é mais que óbvia. Hugo Vieira e Pardo na posição de 2º avançado, e Zé Luís, Éder e Moreno com a posição de PL.

Em suma:

                                Eduardo
                               Cristiano
                              (Tiago Sá)

Baiano           Douglão            Paulo Vinicius      Djavan
Miljkovic         Sasso                     Aníbal            Joãozinho
(Tomás)        (Gonçalo)                                      (Núrio)


                                 Mauro
                               Custódio
                               (Djibril)


       Alan                 Evandro          Pedro Santos           
       Bébé                Battaglia         Felipe Augusto
      (Piquéti)           (Nuno V)          (Chidi)


                      Éder                    Hugo Vieira
                     Moreno                 Pardo
                     Zé Luís                 (Erivaldo)


Vejo-nos a conviver perfeitamente com as saídas de Rafa, Rusescu e de Santos. Com o descartar de NAC e Ruben Micael o retorno financeiro quer em jeito de venda quer em jeito de redução de massa salarial poderia também estar assugurado. Projectei um plantel onde viveríamos maioritáriamente com o aproveitamento de jogadores emprestados. Reparem que são 5 regressos e apenas 4 contratações. Considero que Felipe Augusto e Bébé poderiam vir de uma forma mais ou menos pacífica com o patrocínio de Jorge Mendes. Djavan considero também que poderia ser uma contratação relativamente fácil de concretizar. Já Evandro...requeria um investimento que por outro lado seria facilmente traduzido em rendimento desportivo e, mais tarde, financeiro.

Este seria ainda um plantel jovem, com vários jogadores para valorizar e criar retorno. Seria um plantel relativamente curto ainda que pudesse ser compensado com jogadores da equipa B como 3ªs escolhas.

Assim, seria extremamente importante, dar na próxima época de 2ª Liga, uma utilização ininterrupta aos jogadores que indiquei como opções aos A. Criar uma dinâmica de equipa e um 11 base como nunca nestes dois anos de equipa B houve.

AInda em termos de equipa B há que saber gerir expectativas. É que por exemplo Gonçalo, Piquéti e Nuno Valente vão para o 3º ano na equipa secundária e não sei se isso não iria contra os seus planos e projectos pessoais. Se aceitassem , óptimo..é que preferia ver esses jogadores a jogar na 2ª Liga ao invés de estarem emprestados ao banco de um qualquer primodivisionário.

PS: Não referi Diogo Ribeiro pois, infelizmente, atinge a idade com que pode jogar nos B.

SPARTACUS81

André Leão poderá estar de saída


O médio André Leão poderá abandonar o Paços de Ferreira no final da temporada e procurar um destino mais apelativo financeiramente.

André Leão, de 28 anos, está em fim de contrato com o Paços de Ferreira e o seu destino poderá passar pelo estrangeiro e mais concretamente pela Turquia.

A Bola

Seria uma boa opçao para o meio campo na luta da posiçao de trinco, ficariamos com 2 boas alternativas : Custodio e André Leao..

rpo.castro

Laterais precisam-se. Precisamos de 2 laterais para virem para titulares, porque os que cá estão servem se o nosso objectivo for o meio da tabela. Baiano e Joãozinho são muito limitados e irregulares, Milikovic não faço ideia do que vale pelo pouco tempo que tem. Tomás e Núrio têm de ganhar rodagem, na B ou emprestados.
Quem não sente não é filho de boa gente.

MeZut#

Quote from: SPARTACUS81 on 26 de March de 2014, 09:56
André Leão poderá estar de saída


O médio André Leão poderá abandonar o Paços de Ferreira no final da temporada e procurar um destino mais apelativo financeiramente.

André Leão, de 28 anos, está em fim de contrato com o Paços de Ferreira e o seu destino poderá passar pelo estrangeiro e mais concretamente pela Turquia.

A Bola

Seria uma boa opçao para o meio campo na luta da posiçao de trinco, ficariamos com 2 boas alternativas : Custodio e André Leao..

Grande opção, mas certamente que não conseguiremos competir com os mercados estrangeiros, a não ser que o jogador pretenda manter-se  em Portugal
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

SEMPRESCB

Cada vez estou mais convencido de que do enorme rol de empréstimos, temos de ficar com pelo menos para a próxima época com: Galo, Aníbal (via com bons olhos Douglão claro), H.Vieira, Zé Luis, Joao Pedro e P.Santos/Barbosa. Posto isto precisaríamos de um bom DE (Edimar/Djavan/Jander) e dois médios de qualidade (Danilo Dias (faz me lembrar tanto Mossoró)/Seri/Cleyton/P.Moreira/Jander) para as alas não creio que fosse preciso ninguém a não ser que saía Alan e ai como já disse via Bebé, Sebá ou Djalma como boas opções.

O mais importante de tudo é que não se cometa os (bastantes) erros que se cometeram este ano.

JCosta

Quote from: SEMPRESCB on 26 de March de 2014, 23:06
Cada vez estou mais convencido de que do enorme rol de empréstimos, temos de ficar com pelo menos para a próxima época com: Galo, Aníbal (via com bons olhos Douglão claro), H.Vieira, Zé Luis, Joao Pedro e P.Santos/Barbosa. Posto isto precisaríamos de um bom DE (Edimar/Djavan/Jander) e dois médios de qualidade (Danilo Dias (faz me lembrar tanto Mossoró)/Seri/Cleyton/P.Moreira/Jander) para as alas não creio que fosse preciso ninguém a não ser que saía Alan e ai como já disse via Bebé, Sebá ou Djalma como boas opções.

O mais importante de tudo é que não se cometa os (bastantes) erros que se cometeram este ano.

Concordo em absoluto.
Mas já estamos a cometer os mesmos erros na demora das renovações de jogadores.
Já devíamos ter renovado com o Alan.
Já deviamos ter assegurado GR para a próxima época. O Eduardo está emprestado mas já podemos contratá-lo para o ano que vem.
O Dabó já renovou?
Saudinha... da boa.

SEMPRESCB

Quote from: Braga1921 on 25 de March de 2014, 03:51
Abola diz que o Bebé é um alvo já para a próxima época.

Mais um grande golo de Bebé, que grande final de temporada para ele.

Braga1921

Depois desta época , ficaria admirado se não for parar a um Porto,Benfica ou mais provavelmente...Sporting.

Cmcorreia

Quote from: SEMPRESCB on 28 de March de 2014, 21:21
Quote from: Braga1921 on 25 de March de 2014, 03:51
Abola diz que o Bebé é um alvo já para a próxima época.

Mais um grande golo de Bebé, que grande final de temporada para ele.

Não vi o jogo todo, e apesar de ver bastantes qualidades, ainda não estou totalmente convencido que seja um jogador para equipas que tenham de assumir mais o jogo, e que joguem contra equipas com blocos mais baixos e fechados. Mas neste momento encaixaria bem no Braga pois trazia quase tudo o que não temos na frente de ataque.
De notar que muitos o acham um extremo mas ainda hoje jogou como avançado fazendo dupla com Del Valor. E é isso que eu acho que ele é, um avançado, que pode jogar descaído nas alas.
Cláudio Correia

Paulo Martins

Pedro Tiba do Vitória de Setúbal seria um excelente reforço. O Braga não tem neste momento nenhum jogador com aquelas características. Além de ser polivalente, é um daqueles jogadores que joga com inteligência, sabe marcar os ritmos de jogo e é sempre regular.