News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/03

Started by JotaCC, 13 de March de 2014, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Jorge Paixão e a briosa: «É um jogo difícil, com um candidato à Europa»
O SC Braga tem um histórico favorável no que concerne a desafios em casa da Académica. Jorge Paixão, treinador dos arsenalistas, quer dar continuidade a esse registo mas considera a briosa «candidata à Europa».

São quase 11 os anos que o SC Braga leva sem perder na cidade dos estudantes – dez jogos, cinco vitórias e cinco empates -. Um registo que Jorge Paixão quer continuar.

«Esperamos dar continuidade a esses resultados positivos que temos obtido em Coimbra. É um jogo difícil, com um candidato à Europa, que o é neste momento pois está posicionado para chegar a esses lugares. Estamos concentrados no jogo e com vontade de ganhar. Em caso de vitória deixamos a Académica a cinco pontos, é desta forma que vamos abordar o jogo», afirmou o técnico do SC Braga, em conferência de imprensa, perspetivando o jogo desta sexta-feira, marcado para as 20h00, na cidade do Mondego.

Para este desafio o treinador dos minhotos não conta com Alan, capitão, e com Sasso. Jorge Paixão não dramatiza.

«Os jogadores para mim são todos importantes. Os do plantel principal e também dos bês. Não entendo uma equipa como um jogador mas como um núcleo de jogadores. Lamentavelmente, o Alan não pode jogar, mas isso é uma oportunidade para outro atleta aparecer. Quem entrar vai dar o seu melhor», afiançou, sem se comprometer com quem irá render Alan. No jogo com o Nacional foi Battaglia mas «este é outro jogo, outra estratégia», atirou.

Seja como for, a receita «para ganhar à Académica» está definida: «É preciso o SC Braga estar forte e fazer aquilo que tem feito desde que aqui cheguei, ou seja, jogar nos limites», avisou.

ZEROZERO

JotaCC

Jorge Paixão quer Braga a jogar nos limites para ganhar em Coimbra

Jorge Paixão disse hoje que para ganhar em Coimbra à Académica, sexta-feira, em jogo da 23ª jornada da I Liga de futebol, o Sporting de Braga terá que "jogar nos limites".

O treinador dos minhotos está à espera de uma Académica a jogar "mais em espera e em transição", pois "essa é a sua identidade", mas considera que é uma equipa "forte, que tem feito um excelente campeonato e tem um treinador de qualidade".

"Para ganharmos, temos que ser uma equipa muito forte e, principalmente, fazer aquilo que tem feito desde que aqui cheguei: jogar nos limites. Se assim for, estaremos muito mais próximos de poder ganhar e essa é a nossa intenção", disse.


EXPRESSO

JotaCC

Jorge Paixão espera jogo difícil com "um candidato à Europa"

O S.C. Braga não tem perdido jogos em casa da Académica e o treinador Jorge Paixão pretende manter o registo positivo. "Esperamos manter os resultados positivos que temos obtido em Coimbra nestes últimos anos, será um jogo difícil com um candidato à Europa, mas estamos concentrados e motivados para ganhar.", referiu Jorge Paixão.

Quanto à disputa de amanhã, o treinador toma por garantido de que estará a jogar nos limites. "Para ganhar à Académica, é preciso que o S.C. Braga esteja forte e faça o que tem vindo a fazer desde que aqui cheguei, que é jogar nos limites.", comentou o treinador arsenalista.

Para o jogo frente à Académica, o técnico conta com a ausência de Rafa e Alan, mas mesmo assim está confiante e tranquilo. "Todos os jogadores são importantes, mesmo os da equipa B, infelizmente o Alan não poderá jogar, mas é uma oportunidade para outro jogador aparecer.", salientou Jorge Paixão.

O jogo está agendado para esta sexta-feira às 20h00, encontro que será disputado em Coimbra.

BRAGA TV

JotaCC

Académica é candidata à Europa, acredita Jorge Paixão
Sporting de Braga quer deixar a equipa de Coimbra a cinco pontos de distância.

Coimbra é a cidade que vai receber o primeiro encontro da 23.ª jornada da I Liga, entre Académica e Sporting de Braga. E é também a cidade de um dos candidatos a lugares europeus, segundo Jorge Paixão.

O treinador do Sp. Braga compareceu em conferência de imprensa, nesta quinta-feira, e deixou o aviso: "É um jogo difícil, com um candidato à Europa neste momento, pois está posicionado para chegar a esses lugares. Estamos concentrados no jogo e com vontade de ganhar".

A Académica soma 28 pontos, menos dois do que os minhotos, por isso a meta é clara: "Em caso de vitória deixamos a Académica a cinco pontos, é desta forma que vamos abordar o jogo".

Alan e Sasso não vão jogar nesta sexta-feira (20h) mas Paixão não parece preocupado: "Os jogadores para mim são todos importantes. Os do plantel principal e também da equipa B. Não entendo uma equipa como um jogador mas como um núcleo de jogadores. Lamentavelmente, o Alan não pode jogar, mas isso é uma oportunidade para outro atleta aparecer".

"O que é preciso é o Sp. Braga estar forte e fazer aquilo que tem feito desde que aqui cheguei, ou seja, jogar nos limites", completou o técnico dos bracarenses.

RELVADO

JotaCC

Guerreiros do Minho em acção solidária
Escrito por João Castro

O SC Braga/AAUM fez uma visita de cariz social ao jardim de infância/escola de 1°ciclo Quinta da Veiga, para um momento de convívio com os pequenos estudantes, sensibilizando-os para a importância do sucesso escolar relacionado com um melhor aproveitamento desportivo.

A equipa nesta visita fez-se representar por quatro jogadores o capitão André Machado, Miguel Almeida, Fábio Cecílio e André Coelho que fizeram as delícias dos pequenotes. O programa teve aproximadamente a duração de uma hora e envolveu uma pequena palestra informal para as crianças terminando com um jogo de futebol.

Durante a visita houve igualmente a distribuição de convites para os miúdos assistirem ao jogo do próximo sábado entre SC Braga/AAUM e o SL Olivais.

MODALIDADES.COM.PT

Bruno3429

Jorge Paixão convoca estreantes Chidi e Piqueti
Por Pascoal Sousa 

As estreias do médio nigeriano Chidi e do internacional sub-20 Piqueti, ambos da equipa B, são os destaques na convocatória do SC Braga para o desafio com a Académica, sexta-feira, às 20 horas, no Estádio Cidade de Coimbra.

Em relação à última convocatória saem Alan, lesionado, Erivaldo e Miljkovic, por opção, registando-se o regresso de André Pinto.

Sasso, que contraiu contusão óssea no pé esquerdo, Éder e Rafa compõem o lote de lesionados.

A lista de convocados é a seguinte:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano;

Defesas: Baiano, Joãozinho, Núrio, Santos, Paulo Vinicius Nuno André Coelho e André Pinto;

Médios: Custódio, Mauro, Rúben Micael, Battaglia, Luiz Carlos e Chidi

Avançados: Rusescu, Piqueti, Pardo, Moreno

A Bola

brigada da relote

Chidi e Piqueti novidades na convocatória
JOGADORES QUE HABITUALMENTE ATUAM PELA B


Chidi e Piqueti são as grandes novidades da convocatória de Jorge Paixão para o jogo de Coimbra. O médio nigeriano e o internacional português sub-20, evoluíram até ao momento na equipa B dos arsenalistas.

Em relação à última convocatória registam-se as saídas de Alan, sendo que o capitão ainda recupera de uma lesão muscular, Erivaldo e Miljkovic, estes por mera opção técnica. O defesa-central André Pinto está de regresso ao lote dos convocados no lugar de Sasso, que sofreu uma contusão óssea no pé esquerdo num treino desta semana e juntou-se ao lote dos lesionados com Éder, Rafa e o já referido Alan.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;

Defesas: Santos, Nuno André Coelho, Baiano, Joãozinho, Núrio, Paulo Vinícius e André Pinto;

Médios: Mauro, Custódio, Rúben Micael, Battaglia, Luiz Carlos e Chidi;

Avançados: Rusescu, Piqueti, Pardo e Erick Moreno.

RECORD

brigada da relote

BRAGA
André Pinto, Chidi e Piqueti chamados para Coimbra
Central Sasso e extremo Alan juntam-se a Rafa e a Éder no grupo dos lesionados


As entradas de André Pinto, Chidi e Piqueti são as principais novidades na convocatória do Braga para o jogo de amanhã com a Académica. A chamada do central português, ex-Panathinaikos, compensa o impedimento do francês Sasso, condicionado por uma contusão óssea no pé esquerdo; já o extremo Piqueti "beneficia" da ausência forçada do capitão Alan, devido a uma lesão muscular na coxa direita. Recorde-se que o departamento médico já tinha a seu cargo o médio Rafa e o avançado Éder

Para o embate com os estudantes, Jorge Paixão convocou 19 jogadores, prescindindo, desta vez, por opção, do lateral-direito Miljkovic e do extremo Erivaldo. A lista completa integra os seguintes jogadores: Eduardo, Cristiano, Baiano, Núrio, Santos, Paulo Vinícius, Nuno André Coelho, Joãozinho, André Pinto, Mauro, Custódio, Battaglia, Luiz Carlos, Chidi, Rúben Micael, Piqueti, Pardo, Rusescu e Erick Moreno.

O JOGO

brigada da relote

SP. BRAGA
Jorge Paixão vê Académica candidata à Europa
Estudantes e arsenalistas abrem, esta sexta-feira (20h00) em Coimbra, a 23ª jornada do campeonato


Académica e Sp. Braga inauguram, esta sexta-feira, a 23ª jornada da 1ª Liga.

No lançamento do desafio, em Coimbra, a partir das 20 horas, o treinador dos arsenalistas manifestou o desejo de manter a tradição, a de conseguir pontuar na Cidade dos Estudantes. Ao mesmo tempo, Jorge Paixão classificou a briosa como candidata a um lugar europeu, na nova época.

"Esperamos dar continuidade a esses resultados positivos que temos obtido em Coimbra. É um jogo difícil, com um candidato à Europa, que o é neste momento pois está posicionado para chegar a esses lugares. Estamos concentrados no jogo e com vontade de ganhar. Em caso de vitória deixamos a Académica a cinco pontos, é desta forma que vamos abordar o jogo", referiu Paixão.

Além de Sasso, o capitão Alan é baixa para o jogo frente à Académica. O técnico prometeu chamar alguns jogadores da equipa B.

SP. BRAGA
Paixão convoca "B's"
Confira os eleitos de arsenalistas para o embate desta sexta-feira (20h00), em Coimbra, que dará o pontapé de saída na ronda 23 da Liga


Académica e Sp. Braga dão o pontapé de saída, esta sexta-feira, na 23ª ronda da 1ª Liga.

Do lado visitante, o Sp. Braga, as estreias do médio nigeriano Chidi e do Sub-20 Piqueti, da equipa B dos minhotos, constituem os destaques na convocatória do treinador Jorge Paixão para o desafio com os estudantes.

Em comparação com a última convocatória, para o embate com o Nacional, saem Alan, lesionado, e Erivaldo e Miljkovic, por opção. André Pinto regressa.

Sasso, Éder e Rafa também estão lesionados.

Convocados:
Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;
Defesas: Baiano, Joãozinho, Núrio, Santos, Paulo Vinicius Nuno André Coelho e André Pinto;
Médios: Custódio, Mauro, Rúben Micael, Battaglia, Luiz Carlos e Chidi
Avançados: Rusescu, Piqueti, Pardo, Moreno

RR

brigada da relote

Académica-Sp. Braga (antevisão): mais um «borrego» para matar?
Estudantes não vencem arsenalistas em casa há mais de 10 anos, mas já quebraram dois jejuns mais longos esta época

O Momento

Académica:


A equipa de Sérgio Conceição atravessa uma das melhores fase da época, não perde nem sofre qualquer golo há quatro jogos consecutivos, e tem a manutenção na mão (28 pontos), apesar do discurso do treinador e dos jogadores continuar a apontar para a meta dos 30 pontos por forma a dar o objetivo como atingido

Sp. Braga:

Uma derrota, natural, em Alvalade, e uma vitória, em casa, diante do Nacional, constitui, para já, o pecúlio de Jorge Paixão à frente dos minhotos. O tempo é, pois, de repicar caminho, e manter a aproximação ao quinto lugar do Nacional, diante de uma equipa que está – atenção – apenas dois pontos abaixo.

Ausências:

Académica:
Ivanildo, lesionado.

Sp. Braga: Sasso, Rafa, Eder e Alan, lesionados

Discurso direto:

Sérgio Conceição:
«Vamos esperar um Braga forte, a fazer pressão mais alta do que na primeira volta, e que vai dar tudo. É um jogo importantíssimo para eles, assim como para nós, que queremos os 30 pontos, neste caso, até, passa-los.»

Jorge Paixão: «Para ganharmos, temos que ser uma equipa muito forte e, principalmente, fazer aquilo que temos feito desde que aqui cheguei: jogar nos limites. Se assim for, estaremos muito mais próximos de poder ganhar e essa é a nossa intenção.»

Histórico de confrontos:

A Académica nunca venceu o Sp. Braga no Estádio Cidade de Coimbra. Já se disputaram 10 jogos, no recinto remodelado para o Euro 2004, e registaram-se cinco vitórias minhotas e outros tanto empates. Ao todo, são perto de 11 anos sobre o último triunfo dos estudantes em casa, em Junho de 2003, no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, justamente por causa das obras para o Europeu. Mas a Briosa tem protagonizado uma temporada a «matar borregos». Venceu precisamente em Braga, na primeira volta, onde não ganhava há 46 anos. Também bateu o FC Porto para o campeonato, 43 anos depois. Haverá duas sem três?

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sp. Braga: Paixão chama Piqueti e Chidi
Dois jogadores da equipa B


O treinador do Sp. Braga, Jorge Paixão, convocou Piqueti e Chidi, da equipa B, para o jogo com a Académica, que tem lugar no Cidade de Coimbra, nesta sexta-feira.

André Pinto também é novidade. O central português voltou aos eleitos dos minhotos. Já Alan é a grande baixa da equipa, pois contraiu uma lesão muscular na coxa direita no jogo com o Nacional.

Miljkovic e Erivaldo saíram da lista por opção técnica.

Sasso, Rafa e Éder estão lesionados.

Os 19 convocados:
Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.
Defesas: Nuno André Coelho, Joãozinho, André Pinto, Santos, Núrio, Baiano e Paulo Vinícius.
Médios: Custódio, Chidi, Mauro, Luiz Carlos, Battaglia e Rúben Micael.
Avançados: Piqueti, Erick Moreno, Pardo e Rusescu.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Piqueti e Chidi, da equipa B, chamados no Sporting de Braga

Piqueti e Chidi, da equipa B, foram hoje chamados pelo treinador do Sporting de Braga, Jorge Paixão, para o jogo em Coimbra com a Académica, na sexta-feira, da 23.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Extremo de 21 anos, Piqueti nasceu na Guiné-Bissau, mas já é internacional português (sub-20), enquanto Chidi é um médio nigeriano de 20 anos, tendo ambos feito a sua estreia em convocatórias para a equipa principal dos bracarenses.

O central André Pinto também voltou aos eleitos do Sporting de Braga, cuja principal baixa em relação à última lista de convocados é Alan, que contraiu uma lesão muscular na coxa direita no jogo com o Nacional, na última jornada, e não recuperou.

Miljkovic e Erivaldo, por opção, são os outros jogadores que saíram.

O defesa-central francês Sasso lesionou-se esta semana num treino (contusão óssea no pé esquerdo) e volta a ficar de fora, tal como Rafa e Éder, que continuam a recuperar de lesões.

O jogo entre Braga, sexto classificado, com 30 pontos, e Académica, nono, com 28, está agendado para as 20:00 de sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, e será arbitrado por Marco Ferreira, da Madeira.

A lista dos 19 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.
Defesas: Nuno André Coelho, Joãozinho, André Pinto, Santos, Núrio, Baiano e Paulo Vinícius.
Médios: Custódio, Chidi, Mauro, Luiz Carlos, Battaglia e Rúben Micael.
Avançados: Piqueti, Erick Moreno, Pardo e Rusescu.

LUSA

brigada da relote

Paixão chama dois Bês para o jogo com a Académica
Erivaldo e Miljkovic, por opção técnica, ficam de fora. Destaque para o regresso de André Pinto aos eleitos


As estreias do internacional sub-20 português Piqueti e do médio nigeriano Chidi, ambos da equipa B, são as novidades na lista de convocados de Jorge Paixão para o jogo com a Académica.

O treinador do SC Braga não pode contar com Alan, lesionado. Éder e Rafa compõem o lote de lesionados.

Erivaldo e Miljkovic, por opção técnica, ficam de fora. Destaque para o regresso de André Pinto aos eleitos.

Convocados
Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;
Defesas: Baiano, Joãozinho, Núrio, Santos, Paulo Vinicius Nuno André Coelho e André Pinto;
Médios: Custódio, Mauro, Rúben Micael, Battaglia, Luiz Carlos e Chidi
Avançados: Rusescu, Piqueti, Pardo, Moreno

SAPO DESPORTO

rpo.castro

Comunicado SC Braga/AAUM

A Direcção do futsal do SC Braga/AAUM vem informar os seus associados, simpatizantes e público em geral do seguinte:

1. Os jogos da equipa de futsal do SC Braga/AAUM, enquanto equipa visitada, realizam-se no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho.

2. A Universidade do Minho é um parceiro insubstituível no projecto federado desta modalidade.

3. A Universidade do Minho rege-se por princípios e normas comportamentais no prosseguimento da sua missão de formação, investigação e ligação á sociedade que excluem o desrespeito pelos bens da Universidade e pelos seus utentes.

4. A Universidade do Minho expressou uma grande preocupação com situações que possam ocorrer dentro das suas instalações que coloquem em causa a segurança de TODOS os que a visitam.

5. A Universidade do Minho entende que não estão reunidas, no imediato, todas as condições condizentes com os pontos 3 e 4, para a realização, no Pavilhão Desportivo da UM, do jogo do próximo Sábado entre as equipas do SC Braga/AAUM e Olivais.

6. A Universidade do Minho, numa decisão conjunta com a direção do Sporting Clube de Braga e com a direção da Associação Académica, acordaram que o jogo referido no ponto anterior se realizasse no Pavilhão da UM desde que a lotação do mesmo fosse substancialmente reduzida.

7. A Direcção do futsal do SC Braga/AAUM informa que o número de bilhetes emitidos decorrentes do ponto anterior foi já totalmente alocado, e que a lotação definida para este jogo se encontra, assim, totalmente esgotada.

8. Apelamos á compreensão dos nossos associados, simpatizantes e do público em geral para estas decisões e factos.

9. Estamos certos de que as condições associadas aos padrões definidos pela Universidade do Minho para a permanência de todos aqueles que utilizem as suas instalações serão observadas e que a normalidade será retomada muito brevemente com o contributo de todos em prol do sucesso desportivo deste projeto de futsal federado.
Quem não sente não é filho de boa gente.