News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/03

Started by JotaCC, 11 de March de 2014, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Alan assusta antes da viagem a Coimbra

O regresso aos triunfos do Sporting Clube de Braga, com a vitória por 2-1 na recepção ao Nacional da Madeira, na jornada 22 da I Liga, veio trazer alguma tranquilidade e deixou marcas positivas no clube, mas acabou também por marcar de forma negativa o plantel.

Isto porque o capitão Alan, que foi substituído aos 60 minutos de jogo com algumas queixas, acabou mesmo por ver confirmada a sua lesão e ontem esteve ausente no regresso do plantel dos Guerreiros do Minho aos trabalhos por se encontrar a realizar tratamento a uma lesão muscular na coxa direita.

É, por isso, mais uma fonte de preocupação para a equipa técnica liderada por Jorge Paixão que pretende, certamente, ter o capitão arsenalista na sua melhor forma física para o próximo encontro do campeonato, a viagem a Coimbra para defrontar Académica. Ao que tudo indica, a lesão não será impediti va de que Alan possa ser utilizado, não passando de apenas um 'susto' esta mazela do jogador.

No entanto, este jogo revela-se de grande importância para as cores arsenalistas, uma vez que neste momento a briosa está a apenas dois pontos de distância dos bracarenses. Por isso mesmo, a vitória acaba por ser crucial para o Sp. Braga para que não caia por terra o que foi conseguido com o triunfo sobre o Nacional da Madeira, ou seja, o renovar da esperança de ainda conseguir alcançar um lugar que permita, na próxima temporada, marcar presença nas competições europeias.

E além disso, uma possível ausência de Alan deste jogo vem juntar-se à ausência de Éder, que se encontra lesionado há algum tempo, mas também de Rafa, sendo que o jovem internacional português e o experiente capitão brasileiro têm sido dos jogadores em maior evidência no clube.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Centrais com nova vida
VINÍCIUS VOLTOU A SER UTILIZADO E NAC RECONQUISTOU O ONZE

As chicotadas psicológicas são, muitas vezes, sinónimo de segundas oportunidades para alguns jogadores e é precisamente isso que se está a passar em Braga com dois centrais. Após a chegada de Jorge Paixão, Nuno André Coelho reconquistou a titularidade e Paulo Vinícius voltou a competir.

Comecemos por recordar o caso do brasileiro por se tratar da situação mais flagrante. Jesualdo Ferreira até o tinha chamado ao onze no primeiro jogo da época, mas duas lesões atiraram-no vários meses para o estaleiro. A situação clínica não inspirava grande confiança e o mercado de janeiro trouxe dois reforços para o eixo da defesa. Em final de contrato, Paulo Vinícius já era visto como um jogador com as malas feitas para partir e não mais foi convocado. Até chegar Jorge Paixão:Kadu e Sasso perderam o lugar na equipa no jogo com o Sporting e até nem foram convocados para a receção ao Nacional. A chamada de PauloVinícius foi a principal novidade e o central até chegou a entrar face ao desgaste físico de Joãozinho.

O outro jogador que voltou a sorrir foi Nuno André Coelho. Tantas vezes primeira opção de Jesualdo, o experiente defesa viu-se ultrapassado por Sasso e, numa segunda fase, até por Kadu. A saída do professor coincidiu com o seu regresso ao onze...

Dúvida

Opções técnicas à parte, o plantel dos minhotos retomou ontem os treinos, com Alan ainda a manter-se à parte do grupo. O extremo saiu lesionado na última jornada e mantém-se a fazer tratamento ao problema muscular contraído na coxa direita. Hoje, da parte da tarde, será reavaliado e só nessa altura se podem tirar mais conclusões sobre a sua utilização no jogo de sexta-feira, no terreno da Académica.

RECORD

JotaCC

Lesão muscular põe atacante Alan fora de jogo
BAIXA IMPORTANTE, devido a lesão muscular, no Braga. Depois de Rafa, afastado até finais de abril, outro avançado, Alan, poderá ficar de fora nas próximas semanas, para curar a lesão na coxa direita.

Alan não deverá recuperar a tempo do jogo em Coimbra
O atacante brasileiro saiu de campo ao minuto 60 do último desafio da primeira liga, com o Nacional (2-1), disputado no sábado. Alan queixou-se de dores musculares na coxa direita e teve de s er substituído. Exames complementares, realizados ontem, confirmaram a lesão.
O departamento médico do clube minhoto não revelou o tempo de paragem do atacante de 34 anos. Quase certa é a ausência de Alan no próximo jogo do campeonato, a disputar com a Académica, na sexta-feira, em Coimbra.
Somada à de Rafa, a provável baixa de Alan complica ainda mais os planos do treinador Jorge Paixão, que terá de encontrar alternativas aos dois jogadores mais influentes da manobra ofensiva da equipa minhota. O argentino Battaglia e o montenegrino Vukcevic serão as alternativas imediatas.
Além destes dois principiais dínamos do ataque, o Braga também ainda não poderá contar com Éder. O ponta de lança internacional português continua em tratamentos, a recuperar de lesão, e o regresso aos treinos apenas deverá verificar-se dentro de uma a duas semanas.
A equipa do Braga volta a treinar esta tarde (a partir das 16 horas), à porta fechada, nos relvados anexos ao Estádio AXA.

LESÕES DE ALAN E DE RAFA SILVA PRIVAM EQUIPA MINHOTA DE DOIS MOTORES OFENSIVOS

JN

JotaCC

PAIXÃO QUER EQUIPA A MORRER POR ELE
FEZ APELO OLHOS NOS OLHOS>>Sucessor de Jesualdo Ferreira quer uma equipa que sufoque os adversários mal perde a bola e dá liberdade aos jogadores quando não a têm na sua posse. Passa horas no AXA antes e depois dos treinos e, muitas vezes, ainda vai para casa trabalhar com os adjuntos

Jorge Paixão quer um Braga a sufocar os adversários mal perde a bola e permite total liberdade aos jogadores quando não a têm na sua posse. Tem dito isso nos treinos e a equipa tratou do o pôr em prática nos jogos. Sábado, na receção ao Nacional, estavam apenas decorridos 16 minutos e os minhotos já estavam a ganhar por 2-0. Depois sofreram o 2-1 e souberam sofrer. É isso que o treinador quer: uma equipa solidária, que deixe tudo em campo. Foi o que pediu no dia em que se apresentou no AXA para suceder a Jesualdo Ferreira. "A partir de hoje, eu morro por vocês; só espero que vocês também morram por mim."

Expansivo Jorge Paixão vive intensamente o jogo
Olhos nos olhos com os jogadores na primeira conversa no balneário, o treinador surpreendeu pelo relacionamento fácil, de tal forma que chegou mesmo a dispensar o título de "míster", o que poderia ser uma importante muleta de afirmação para quem nunca tinha trabalhado na I Liga. "Podem tratar-me só pelo meu nome. Não é por causa disso que vão deixar de me respeitar", justificou, manifestando-se então totalmente disponível para ser consultado por qualquer jogador para desfazer dúvidas. "O meu gabinete vai estar sempre aberto e podem ligar para o meu telemóvel sempre que precisarem", garantiu.
É no gabinete que passa horas antes ou depois dos treinos. Mesmo depois de abandonar o AXA, e por ser obcecado pelo trabalho, vai muitas vezes trabalhar para casa com os adjuntos.
No t r abalho de campo, mantém-se o registo de interatividade: os treinos são intensos (divergindo aqui pouco do antecessor), mas sempre marcados por constantes indicações. Os jogadores, mesmo os mais influentes, tanto ouvem um berro como um elogio. Sasso sabe que é assim para todo o plantel. Autor do penálti que permitiu ao Sporting dar início à reviravolta em Alvalade, o central francês teve direito a um incentivo especial da parte de Paixão: "Tranquilo, aqui ganham e perdem todos." Isto não significa que desculpabilize qualquer asneira; em grupo ou através de conversas individuais, faz questão de corrigir tudo o que não está bem, pelo que raramente se senta no banco durante os jogos.



ALAN CONTINUA PARADO DEVIDO A LESÃO

Alan continua em dúvida para o jogo com a Académica, agendado para sexta-feira. O capitão queixou-se de dores na coxa direita frente ao Nacional e o departamento médico confirmou uma lesão muscular. Parado para receber tratamento, o extremo corre o risco de se tornar na segunda baixa, depois do atacante Rafa, desde que Jorge Paixão assumiu o comando técnico, sendo o argentino Battaglia o principal candidato a compensar a sua potencial ausência contra a Académica.



RED BOYS CRITICAM PSP

Os Red Boys acusam a PSP de comportamento incorreto por os ter impedido de exibir uma tarja no jogo com o Nacional. A mensagem, recorda a claque, visava "uma tomada de posição, pacífica e democrática", motivada pelo facto de membros da polícia terem utilizado artefactos pirotécnicos proibidos por lei na AR.



10 EUROS CONTRA A BRIOSA

A troco de dez euros por um bilhete, o Braga desafia adeptos e associados a marcarem presença, de forma maciça, no Municipal de Coimbra esta sexta-feira. Para que a deslocação não se torne muito dispendiosa, o clube minhoto disponibiliza até quinta-feira o "pack" viagem e bilhete por 20 euros.

O JOGO

JotaCC

Renovação de Alan entrou num impasse

Desde dezembro que a renovação de Alan vinha sendo abordada entre o capitão e o presidente da SAD, António Salvador, mas nesta altura as conversas estão paradas e o futuro do extremo é ainda uma incógnita.

A saída do SC Braga no final da época, altura em que termina o seu contrato, está em cima da mesa e o mercado asiático está atento à situação ao jogador.

A BOLA

brigada da relote

Lesão muscular deixa Alan em dúvida no Braga para defrontar Académica

O avançado Alan, do Sporting de Braga, contraiu uma lesão muscular no último jogo da I Liga de futebol e está em dúvida para a partida com a Académica, na sexta-feira, em Coimbra, da 23.ª jornada.

O jogador brasileiro, de 34 anos, saiu aos 60 minutos de jogo - os minhotos venceram o Nacional por 2-1, no sábado - com queixas na coxa direita e o boletim clínico hoje publicado pelo clube confirmou a lesão muscular.

Alan não treinou hoje com os restantes companheiros, tendo feito tratamento.

Rafa e Éder são os outros lesionados do plantel, prosseguindo as respetivas recuperações.

Claque bracarense "Red Boys" critica atuação da PSP

A claque do Sporting de Braga "Red Boys" manifestou hoje a sua "total indignação e reprovação pela intervenção" da PSP no jogo com o Nacional, no sábado, da 22.ª jornada da Liga Zon Sagres.

A referida claque refere em comunicado que a investida policial sobre alguns adeptos bracarenses "teve como única `razão´ uma tarja em que se podia ler `pirotecnia na Assembleia [da República]... não é crime?'" e explica que a mesma mensagem foi exposta em diversos estádios de futebol na jornada que passou.

"Tem na sua génese uma tomada de posição, pacífica, democrática, não ofensiva, motivada pelo facto de membros da polícia, aquando da sua manifestação junto da Assembleia da República, terem utilizado artefactos pirotécnicos proibidos por lei", lê-se.

A claque critica o "comportamento da PSP, que, ao arrepio de um princípio basilar de qualquer país democrático, o da liberdade de expressão, investiu de forma violenta sobre os adeptos do Sporting de Braga".

Defendem ainda que a pirotecnia, "desde que utilizada com redobrada cautela e apenas para abrilhantar um espetáculo, não deveria ser considerada crime".

LUSA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Red Boys criticam PSP
Claque bracarense acusa a polícia de ter investido contra os adeptos, que apenas exerceram o direito de liberdade de expressão

A claque do Sporting de Braga "Red Boys" manifestou hoje a sua "total indignação e reprovação pela intervenção" da PSP no jogo com o Nacional, no sábado, da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

A referida claque refere em comunicado que a investida policial sobre alguns adeptos bracarenses "teve como única `razão" uma tarja em que se podia ler `pirotecnia na Assembleia [da República]... não é crime?'" e explica que a mesma mensagem foi exposta em diversos estádios de futebol na jornada que passou.

"Tem na sua génese uma tomada de posição, pacífica, democrática, não ofensiva, motivada pelo facto de membros da polícia, aquando da sua manifestação junto da Assembleia da República, terem utilizado artefactos pirotécnicos proibidos por lei", lê-se.

A claque critica o "comportamento da PSP, que, ao arrepio de um princípio basilar de qualquer país democrático, o da liberdade de expressão, investiu de forma violenta sobre os adeptos do Sporting de Braga".

Defendem ainda que a pirotecnia, "desde que utilizada com redobrada cautela e apenas para abrilhantar um espetáculo, não deveria ser considerada crime".

NOTICIAS AO MINUTO

JotaCC

Dominar os adversários explica mudança tática
PAIXÃO DETERMINADO EM JUSTIFICAR APOSTA DE SALVADOR

A lesão de Rafa precipitou a mudança tática que Jorge Paixão estava a planear introduzir no Sp. Braga um pouco mais para a frente, mas, até pela vitória frente ao Nacional, o 4x4x2 em losango tem tudo para se manter. A nova estrutura carece de muitas horas de trabalho e, dizem os entendidos, é um dos mais complexos sistemas de jogo. Nada que assuste o novo treinador dos arsenalistas que, depois da ambição demonstrada em Alvalade, voltou a provar que não tem medo de arriscar. Justificar a aposta de António Salvador e manter-se no Axa em 2014/15 são as suas grandes metas.

RECORD

JotaCC

Claque bracarense "Red Boys" critica atuação da PSP

A referida claque refere em comunicado que a investida policial sobre alguns adeptos bracarenses "teve como única `razão´ uma tarja em que se podia ler `pirotecnia na Assembleia [da República]... não é crime?'".
Claque bracarense "Red Boys" critica atuação da PSP
A claque do Sporting de Braga "Red Boys" manifestou hoje a sua "total indignação e reprovação pela intervenção" da PSP no jogo com o Nacional, no sábado, da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

A referida claque refere em comunicado que a investida policial sobre alguns adeptos bracarenses "teve como única `razão´ uma tarja em que se podia ler `pirotecnia na Assembleia [da República]... não é crime?'" e explica que a mesma mensagem foi exposta em diversos estádios de futebol na jornada que passou.

"Tem na sua génese uma tomada de posição, pacífica, democrática, não ofensiva, motivada pelo facto de membros da polícia, aquando da sua manifestação junto da Assembleia da República, terem utilizado artefactos pirotécnicos proibidos por lei", lê-se.

A claque critica o "comportamento da PSP, que, ao arrepio de um princípio basilar de qualquer país democrático, o da liberdade de expressão, investiu de forma violenta sobre os adeptos do Sporting de Braga".

Defendem ainda que a pirotecnia, "desde que utilizada com redobrada cautela e apenas para abrilhantar um espetáculo, não deveria ser considerada crime".

SAPO DESPORTO

JotaCC

Convocados para estágio em Rio Maior

Mário Narciso, treinador da Seleção Nacional de futebol de praia, anunciou a lista de convocados para o estágio que irá decorrer entre 16 e 19 de março em Rio Maior.

O estágio visa preparar a equipa para os torneios de apuramento para a Liga Europeia, que terão lugar em junho.

Eis a lista completa de convocados:
CD Venda do Pinheiro: Tiago Petrony
Estoril AC: Rui Coimbra
GDS Cascais: Fredrico Castro (Fredy) e Ricardo Batista (Ricardinho)
CD Nacional: Pedro Silva, André Jasmins e Duarte Vivo
SC Braga: Bruno Torres, Nuno Hidalgo, José Maria Fonseca e Bruno Novo
Vitória FC: Lúcio Carmo
GD Sesimbra: Durval Pinto e Luís Marques
ACD Sótão: Tiago Lopes

A BOLA

brigada da relote

Académica leva quase 11 anos sem bater o Sp. Braga em casa
Coimbra tem sido terreno favorável para minhotos


A Académica não ganha ao Sp. Braga em casa desde Junho de 2003, há quase 11 anos. Esse último triunfo ficou, todavia, na história do clube porque permitiu garantir a manutenção na derradeira jornada, face ao empate (2-2) entre Santa Clara e Varzim, que condenou ambas as equipas à despromoção.

O jogo não foi em Coimbra, mas no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, pois o Cidade de Coimbra encontrava-se em obras para o Euro 2004. Um único golo, de Paulo Adriano, aos 19 minutos, sentenciou a partida perante um conjunto minhoto que terminava ali uma época para esquecer: acabou em 14º lugar, logo acima dos estudantes.

Desde então, os bracarenses já venceram por cinco vezes em casa da Briosa e empataram outras tantas. O resultado mais volumoso verificou-se sem Dezembro de 2012, com um 4-1 favorável aos arsenalistas, então treinados por José Peseiro.

No cômputo geral, os confrontos têm sido equilibrados. A Académica leva naturalmente vantagem, com 17 vitórias contra 12 do Sp. Braga, e houve ainda 13 empates.

Curiosamente, no caso inverso, ou seja, nos jogos entre bracarenses e estudantes, mas no Minho, a partida da primeira volta permitiu aos de Coimbra voltar a vencer num terreno onde não ganhavam havia... 46 anos.

Já agora, outra curiosidade: o Sp. Braga foi o primeiro adversário de Sérgio Conceição quando assumiu o comando dos «capa negras», perto do final da época passada. Perdeu por 1-0, mas a equipa deu mostras de melhorias que haveriam de confirmar-se pouco depois com a conquista da manutenção a uma jornada do fim do campeonato.

MAIS FUTEBOL