News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica x SC Braga - Sexta, 20h00 - Lançamento do jogo

Started by Legião, 09 de March de 2014, 01:17

Previous topic - Next topic

castroferreira

O nosso Braga, com maior ou menor dificuldade vai ganhar em Coimbra, quanto mais nao seja para deforrar-se da derrota que tivemos em casa. Mas pelo calendario que temos e o facto de existirem equipas com os mesmos pontos do Braga e muito proximas, seria um milagre acabarmos no 5º. lugar.

Desejo muitas felicidades ao treinador, porque se ele for feliz é sinal que estamos bem. no entanto, fico apreensivo com as escolhas o NAC e do JOAOZINHO, eu posso nao perceber nada de bola, mas os factos falam por si, o NAC e o JOAOZINHO, só tèm enterrado o BRAGA. O NAC até aflige, é papado de qualquer maneira e complica sempre e quando se lembra de inventar fica toda a equipa em apuros.
Será que o KADU, o Sasso ou o Vinicios nao são melhores que o NAC....
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

A.COSTA

Quote from: Olho Vivo on 12 de March de 2014, 00:41
Quote from: A.COSTA on 11 de March de 2014, 23:34
Espero que o Braga vença, pois o Nacional não ganha ao Benfica (creio mesmo que perderá). Por isso esta jornada pode ser importante nos objetivos incluídos nesta luta contra o tempo.

Costa, como é que se pode pensar nestas coisas quando temos o calendário que temos (é só lê-lo com realismo) e com um plantel tão enfraquecido!? A equipa tem de estar focada em ganhar jogo a jogo, sabendo que tem de fazer das tripas coração e que tem mesmo de se superar para ficar nos cinco primeiros! É que, na minha leitura, o actual Braga só será favorito em dois jogos até final da época - Olhanense, fora e Marítimo, em casa (e mesmo esses não se afiguram fáceis). Em todos os restantes, na melhor das hipóteses, será 50-50 (e em alguns deles nem isso). É bom que as pessoas tenham consciência disto! Fizemos até aqui uma Liga miserável, com um calendário relativamente favorável! Queremos agora recuperar mas o contexto é de grande dificuldade. E sendo franco: não acho provável ficarmos entre os cinco primeiros, perante os diferentes calendários (nosso e da concorrência directa) e diante do enfraquecimento do plantel disponível. É claro que, como adepto, desejo ardentemente que a equipa se transcenda e faça uma ponta final brilhante (e só assim poderá atingir o objectivo Liga). Mas, um olhar frio obriga-me a ser honesto e dizer que não é provável que consigamos, mesmo que melhoremos do ponto de vista exibicional. Oxalá esteja enganado.
....
Enfim, espero que os jogadores se unam e façam da equipa o que raramente foi ao longo da época: mais do que a soma das individualidades.

Caro Pedro
, tenho que te responder. Então cá vai o resumo:

1. Quando refiro a importância deste jogo, faço-o em relação ao futuro, pois considero que uma vitória em Coimbra (difícil como serão todos os jogos) permitirá, em condições normais, uma dupla aproximação ao 5º lugar, pois o Nacional não vencerá o SLB (é o meu palpite). Se isto acontecer trata-se de uma 'injeção' de ânimo na equipa capaz de a fazer acreditar que é possível chegar ao 5º lugar (mesmo considerando uma classificação fraca).

2. O plantel está agora, lamentavelmente, enfraquecido. Concordo, especialmente depois das lesões de Éder, Rafa e, agora, Alan, além de terem saído H. Vieira, Edinho e, especialmente, S. Agra. Nem vou comentar as dispensas/empréstimos de início da época. Jesualdo fez porcaria a mais durante tempo a mais e a ganhar dinheiro a mais.

3. Temos um calendário difícil, é verdade. Mas uma equipa que vence o Nacional, que não perdia há 13 jornadas, tem mais chances de subir na classificação do que uma equipa que 'divide o jogo com o Arouca' e empata no último minuto. Já em Alvalade perdemos devido especialmente, mas não só, a um erro individual que precipitou o resultado numa fase em que tal já não era muito expectável. Porém gostei da equipa e se tivéssemos pontuado não seria escândalo nenhum.

4. Neste momento estou moderadamente otimista, pois as mudanças observadas permitem-me acalentar mais esperança, em comparação com as miseráveis prestações dos últimos tempos de Jesualdo em Braga, onde os adeptos estavam cada vez mais afastados da equipa. Sei que a tarefa é árdua, mas tenho a esperança de que é possível melhorar, apesar de todas as dificuldades conhecidas com que a equipa se vai deparar.

5. Quando falas em 'jogo a jogo' em concordo. E é precisamente ao próximo encontro a que eu me referi, sem perder de vista um tempo mais alargado na época desportiva. Não devemos cingir os nossos objetivos apenas ao próximo jogo, mas também ao que uma vitória pode abrir em termos de horizontes futuros.

6. Se houve coisa que 'aprendi' em Guimarães foi a ver as coisas de modo menos pessimista. Mas não chego aos calcanhares dos habitantes da minha cidade em termos de otimismo, que por vezes (neles) roça o irrealismo.

Breves termos comparativos:

Época 2010/2011
:

22ª jornada o Braga tinha 31 pontos, estava em 5º lugar e não tinha um calendário muito simpático (por exemplo ainda recebia os dois da 2ª circular).
Terminou em 4º lugar, com 46 pontos e perdeu o 3º lugar em casa, contra os lagartos, com a derrtota na última jornada (antes da final de Dublin).
Ainda estávamos na Liga Europa, mas longe de nos passar pela cabeça o apuramento para a final, que nunca mais esquecerei.

Época 2013/2014
:

22ª jornada o Braga tem 30 pontos, está em 6º lugar (igual ao 8º) e tem um calendário que eu avalio como complicado (por exemplo ainda recebemos dois dos ditos grandes).
Não sei em que lugar ficaremos, mas espero que a equipa se una como fez nas duas últimas jornadas e lute até à exaustão pela melhor lugar possível. Querer chegar ao 5º lugar parece-me possível e uma vitória em Coimbra poderá reforçar esse desejo.
Temos expectativas reais e legítimas (se formos competentes e nada de anormal se passar como na outra taça) de apuramento para a final do Jamor.

Nota final: Pedro leio sempre as tuas mensagens e aprecio a tua frieza de análise. Mas eu não sou assim (por vezes até gostava) dado que a emoção em mim superar diversas vezes a razão. Oxalá no final fiquemos contentes ... pois seria um bom sinal.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

É, de facto, lamentável ver o que Jesualdo fez a este plantel.
Temos hoje uma quantidade industrial de defesas-centrais e, no entanto, ninguém que possa suprir as ausências do Alan e do Rafa.
Que falta nos fazem jogadores como Pedro Santos, Salvador Agra, João Pedro e Hugo Vieira! Jogadores dispensados pelo (para ser simpático) incauto Jesualdo Ferreira!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Aquiles

Independentemente de todas as análises, com maior ou menor razão, penso que o Braga pode ir a Coimbra e ser igual ao que foi na última jornada, lutador, Gverreiro e no final Vencedor.

Ser ou não favorito, ter este ou aquele jogador, com mais ou menos centrais, o Braga tem ainda uma equipa capaz de lutar pela Vitória neste jogo.

Assim espero mais um jogo de grande intensidade como foi o ultimo e que no final sejamos capazes de celebrar mais uma Vitória.

Força Braga

Bruno3429

Quote from: magico_scbraga on 12 de March de 2014, 22:25
Temos hoje uma quantidade industrial de defesas-centrais e, no entanto, ninguém que possa suprir as ausências do Alan e do Rafa.
Que falta nos fazem jogadores como Pedro Santos, Salvador Agra, João Pedro e Hugo Vieira! Jogadores dispensados pelo (para ser simpático) incauto Jesualdo Ferreira!

Também Yazalde, Rodrigo Galo como alternativa ao Baiano. Para não falar da venda do Elderson, e não houve contratação para o seu lugar.

NightHawk

Quote from: Bruno3429 on 12 de March de 2014, 23:05
Quote from: magico_scbraga on 12 de March de 2014, 22:25

Também Yazalde, Rodrigo Galo como alternativa ao Baiano. Para não falar da venda do Elderson, e não houve contratação para o seu lugar.

Gestão danosa.

bruce

«Académica é candidata á Europa» - Jorge Paixão

Há quase 11 anos que o SC Braga não perde na casa da Académica (10 jogos, cinco vitórias, cinco empates) e a última vez que foi derrotado pelos estudantes até foi no Estádio... Sérgio Conceição, em Taveiro.

Na projeção do desafio de Coimbra, Jorge Paixão manifestou o desejo de manter a tradição: «Esperamos dar continuidade a esses resultados positivos que temos obtido em Coimbra. É um jogo difícil, com um candidato à Europa, que o é neste momento pois está posicionado para chegar a esses lugares. Estamos concentrados no jogo e com vontade de ganhar. Em caso de vitória deixamos a Académica a cinco pontos, é desta forma que vamos abordar o jogo.»

Além de Sasso, o capitão Alan é baixa para o jogo. Paixão está tranquilo: «Os jogadores para mim são todos importantes. Os do plantel principal, e também dos bês. Não entendo uma equipa num jogador mas como um núcleo de jogadores. Lamentavelmente, o Alan não pode jogar, mas isso é uma oportunidade para outro atleta aparecer. Quem entrar vai dar o seu melhor.»

Satisfeito com a forma como frente ao Nacional a equipa «assimilou em pouco tempo o 4x4x2» que introduziu depois da lesão de Rafa, Jorge Paixão não garantiu que será o argentino Battaglia quem irá render Alan. «Durante o jogo com o Nacional foi o Battaglia, mas este é outro jogo, outra estratégia.»

Um dado é certo: «Para ganhar à Académica é preciso o Braga estar forte e fazer aquilo que tem feito desde que aqui cheguei, ou seja, jogar nos limites.»

A convocatória é anunciada à tarde, mas o treinador deixou a garantia de que serão chamados «jogadores da equipa B».

@abola

Sérgio Gonçalves

Discurso positivo, sobretudo a parte de jogar nos limites . Bataglia nao me motivou grandemente no ultimo jogo, parece-me um jogador pouco intenso e lento. Veremos o que sai da cabeca do Paixão.

Enviado do meu San Remo 4G através de Tapatalk

Sócio nº 2014

(S)oon(C)hampion(B)raga

Treinador do SC Braga "Braga tem de jogar nos limites": http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/03/13/_braga_tem_de_jogar_nos_limites_.html

«Académica é candidata à Europa» - Jorge Paixão: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=465656

Jorge Paixão: «Estamos motivados e comprometidos»: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=872642

Sasso falha Académica: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=465624

O verdadeiro teste ao visitante insípido: LUTA PELA EUROPA PASSA POR VOLTAR A GANHAR FORA: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior_premium.aspx?content_id=872555

FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BBBBBBBBBBBBRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGAAAAAAAAAAA... VEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNCCCCCCCEEEEEEEEEEEEEEEEE PPPPPPPOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRR NNNNNNNNNNÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓSSSS... FFFFFFFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAAAAAAA BBBBBBBRRRRRRRAAAAAAAAAAGGGGGAAAA OUVE A NOSSA VOZ!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

agarb13

Quote from: 3459 on 13 de March de 2014, 14:26
OUVE A NOSSA VOZ!!!

VAMOS BRAGA, OUVE A NOSSA VOZ!!!  ;D  ;D  ;D

Para vencer. Paixão sempre com um bom discurso.

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de March de 2014, 14:13
Discurso positivo, sobretudo a parte de jogar nos limites . Bataglia nao me motivou grandemente no ultimo jogo, parece-me um jogador pouco intenso e lento. Veremos o que sai da cabeca do Paixão.
Para já claramente. Parece-me que precisaria de 180 minutos bem puxadinhos nas pernas (na equipa B?) para ser opção válida para o onze.
Depois regra geral os sul americanos costumam demorar algum tempo a adaptarem-se. Mas é o que temos para já.
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Jogo muito complicado pelas ausências que temos. Incrível como o nosso plantel é baseado numa decisão quase binária: à falta dos habituais titulares não há ninguém como alternativa...ou seja recorre-se à equipa B.

Mesmo em termos do modelo de Jesualdo disse-o e repito que o plantel ficou curto e não chegaria. Tínhamos 3 extremos num sistema que usava 2, sendo que desses 3, um tem 34 anos, e nenhum dos outros é um extremo de formação.

Adiante. Julgo que Jorge Paixão manterá o esquema mas pergunto eu a que custo? Parece-me claro que Luiz Carlos jogou bem na meia-esquerda contra o Nacional e deverá manter a titularidade. Já sem Alan a questão fica complicada. É que aquele 4x1x3x2 é um esquema bastante exigente aos médios que se quedam pelas alas tendo estes de ter doses equilibradas de propensão ofensiva e capacidade de completar um quarteto a meio-campo na hora de defender.

Alan apesar dos seus 34 anos é o jogador que interpreta na perfeição este papel. Provavelmente pelos conhecimentos e rotinas adquiridas com Jesus, Alan era quem compensava alguma falta de discernimento na ala esquerda com um Luiz Carlos batalhador e eficaz a ocupar espaços, mas ainda assim longe de ser um Alan virado à esquerda.

Posto isto, que fazer? Battaglia? Encontrava-se uma bela solução para a tal ocupação defensiva, mas deixaria a desejar em termos de profundidade. Pardo? Provavelmente a melhor opção dado que passou muito tempo já esta época na linha e tem já um entendimento correcto dos deveres defensivos de um ala.

Por outro lado problema em colocar Pardo é que abriria um espaço no 11. Para Moreno, pois claro, sendo que depois o nosso banco em termos atacantes ficaria reduzido aos miúdos da equipa B.

Uma outra opção poderá estar em cima da mesa. Levar Piquéti ou Erivaldo a serem titulares sendo esta uma opção com maior risco. Os miúdos pela sua natureza inexperiente e explosiva seriam muito mais avançados do que médios colocando-se a mesma questão que coloquei com Battaglia mas numa perspectiva inversa.

No fim do jogo com o Nacional escrevi que acreditava neste treinador e que era meu entendimento que se ele falhasse os nossos objectivos era em grande parte devido àquilo que herdou de Jesualdo. Continuo a acreditar nisso e esta fase pré-jogo com a Académica é já sintomático dessa luta.

Esperemos que a união prevaleça. Com Domingos chegamos a estar numa situação idêntica tendo apenas 6 jogadores no banco e muitos deles da equipa satélite. Nessa altura prevalecia o espírito guerreira e a união dos jogadores. Jorge Paixão tem lançado bases parecidas. Esperemos para ver o que acontece.

Sá Pinto

Sinceramente, julgo que a opção será Mauro, conferindo mais liberdade a Micael. Salvaguardando o Moreno, para qualquer eventualidade ofensiva. O plano B também poderá ser Erivaldo, obrigando Micael a outros cuidados. Penso que Pardo não deva sair da posição que tão bem interpretou na última partida (incrível como Jesualdo nunca o colocou nessa posição durante 8 meses, apenas a espaços e intermitentemente em alguns períodos curtos de determinados jogos).

Posto isto, força Braga!!
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

eduardo_manulo

Quote from: Zav on 13 de March de 2014, 17:29
http://www.youtube.com/watch?v=0OnO3u3-FQ4&feature=youtu.be

Antevisão e convocados.

Finalmente algo novo e um cheirinho do que poderá ser a Braga TV.
Ainda assim, continua muita coisa por afinar e quem vir este video perceberá...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

diogo_scb

O onze que gostava de ver: Eduardo, Joãozinho (o Núrio não é superior a defender), Nuno André Coelho (esteve bem nos últimos dois jogos), Aderlan Santos, Baiano, Custódio, Luiz Carlos, R. Micael, Pardo, Piquéti, Rusescu.

Creio que era preferível dar uma oportunidade ao Piqueti em vez de estar a adaptar médios para a posição de ala.

bruce

Jorge Paixão convoca estreantes Chidi e Piqueti 

As estreias do médio nigeriano Chidi e do internacional sub-20 Piqueti, ambos da equipa B, são os destaques na convocatória do SC Braga para o desafio com a Académica, sexta-feira, às 20 horas, no Estádio Cidade de Coimbra.

Em relação à última convocatória saem Alan, lesionado, Erivaldo e Miljkovic, por opção, registando-se o regresso de André Pinto.

Sasso, que contraiu contusão óssea no pé esquerdo, Éder e Rafa compõem o lote de lesionados.

A lista de convocados é a seguinte:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano;

Defesas: Baiano, Joãozinho, Núrio, Santos, Paulo Vinicius Nuno André Coelho e André Pinto;

Médios: Custódio, Mauro, Rúben Micael, Battaglia, Luiz Carlos e Chidi

Avançados: Rusescu, Piqueti, Pardo, Moreno

NeeDXxPT

Quote from: eduardo_manulo on 13 de March de 2014, 17:30
Quote from: Zav on 13 de March de 2014, 17:29
http://www.youtube.com/watch?v=0OnO3u3-FQ4&feature=youtu.be

Antevisão e convocados.

Finalmente algo novo e um cheirinho do que poderá ser a Braga TV.
Ainda assim, continua muita coisa por afinar e quem vir este video perceberá...

Mas o essencial e isto
Uns retoques e fica 5*
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

JCosta

Saudinha... da boa.

Heisenberg

Para quando uma oportunidade ao Nuno Valente? É pior que Battaglia?