News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 2 vs Nacional 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 07 de March de 2014, 20:56

Previous topic - Next topic

andromeda123

Só vi a 1ª parte, mas do que vi, despertou-me sentimentos que á muito não sentia sempre que via o nosso Braga jogar. Acredito que possamos agora ter um ponto de partida para coisas mais interessantes, embora sejam apenas dois jogos ainda, a entrega e o futebol que se vê é apaixonante.

PMPF

Entramos a "matar" sem resposta alguma do Nacional. Depois do 2º é claro que o Nacional subiu mais e não tivemos bola do nosso lado. Entramos novamente a matar na 2º parte e podíamos ter alterado o marcador(oportunidades de Santos e Rusescu). A partir dos min 60/65 fizemos os possíveis para ter a bola com o Nacional a correr atras do prejuízo. Esta vitoria foi fundamental tanto para a o campeonato como para a equipa e treinador.

Para mim os melhores em campo foram Pardo(que jogão) e Custodio. Mauro entrou muito bem com raça para dar e vender. No que toca a piores escolho o Luiz Carlos e Joãozinho(apesar de ter melhorado um pouco).

P.S: Isto sim é um treinador. Deve acabar mais cansado que os jogadores. Corre de um lado ao outro e não para um segundo. Os jogadores sabem que agora se olharem para o banco esta la o "Patrão".

Arsenalista

Foi um jogo de grande entrega e muita intensidade por parte dos nossos jogadores., aliás foram estas as primeiras palavras que ouvi do nosso treinador quando cá chegou, jogar com mais intensidade e entrega.
Penso que a nossa vitória se deve ao acréscimo de empenho que se vê nesta equipa.

No entanto no plano táctico este esquema 4-4-2 pareceu-me que ainda tem muito por onde crescer, com mais treino poderão ser acrescidos outros mecanismos de ataque e de movimentações, principalmente, entre os elementos do meio campo, que me pareceu perdido durante o segundo tempo. Falta saber se os jogadores que temos no plantel se adquam a esta nova disposição no campo.

Resumindo, acabamos o jogo com a lingua de fora, muito porque o adversário deu luta, mas também porque não conseguimos matar o jogo, fazendo o terceiro golo que esteve muito perto de acontecer.

Positivo:
Temos um treinador interventivo, que comanda a equipa.

Negativo:
Red Boys: quando a voz da uma claque não é direccionada para o apoio da equipa, e passa para o insulto ou provocação do adversário, ou até para outras questões que nada tem a ver com o futebol, como foi no caso de ontem, estão reunidas as condições para acontecer os desacatos que se verificaram ontem e que se tem verificado noutros jogos, não querendo com isto dizer que a actuação dos seguranças, ontem, tivesse sido a mais adequada, muito pelo contrário.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

A.COSTA

Já tinha saudades disto no AxA. Ambiente fervoroso, com adeptos a puxarem a equipa e em momentos decisivos a agarrar a equipa literalmente à vitória. Jogadores a jogarem com alegria, disputando cada lance como se 'não houvesse amanhã', jogando com raça e alegria. Um treinador que está 'vivo' no banco, que interage com os jogadores, com os adeptos e que é abraçado pelo jogador que é substituído e abraça aquele que vai entrar. Gostei de ver.
A união entre equipa e adeptos está de volta. Os sorrisos voltaram ao AxA, depois de uma fase deprimente, que levou as bancadas a ficar desertas.
Desejo as maiores felicidades ao novo treinador e que a sua passagem por Braga seja prolongada. Assim vale a pena ir ao estádio.
Uma palavra para as boas prestações de PARDO, BAIANO, EDUARDO, CUSTÓDIO e R. MICAEL. Este último se foi intenso nos jogos que foi tem sérias possibilidades de ir ao Mundial do Brasil. NAC e JOÃOZINH tiveram prestações bem positivas (estas referências resultam de se tratar de 2 jogadores 'mal-amados' em Braga, mas que ainda vão ajudar muito esta época com este treinador).
Saúdo o regresso de P. VINÍCIUS que ainda pode ser útil ao longo da época. Ontem lamentei algumas dispensas absurdas do ex-treinador. AGRA, por exemplo, ontem poderia ter sido bastante útil quando ALAN teve que sair devido a um problema físico. Até H. VIEIRA seria útil, para não ir buscar outros nomes. Enfim ... vamos a jogo com os que cá estão.
Espero que Salvador e a SAD tenham aprendido com os sucessivos erros desta época. O 'entra e sai' não favorece nada a estabilidade da equipa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

José Soares

Vim do estádio com um sentimento misto de satisfação e apreensão.
Satisfeito pela vitória e pelos três pontos. Satisfeito também por alguns momentos de bom futebol. Mais satisfeito ainda por ver que treinador e jogadores e treinador e adeptos estão em sintonia. É importante que assim seja até ao final da época.
Apreensivo com  a falta de pernas da equipa durante a segunda parte do jogo, com a falta de soluções do nosso banco e com a lesão de Alan.
Quanto ao que os jogadores fizeram, gostei muito de Baiano, Eduardo, Pardo, Alan, Santos, Rusesco(mesmo tendo falhado incrivelmente após excelente passe de Alan).Quanto aos outros estiveram a nível razoável mas todos muito esforçados. Pela negativa Nac e Joãozinho no golo sofrido. Ver Nac a abrir as mãos como que a dizer que estava tudo controlado e Joãozinho a deixar o adversário chegar à bola em vez de a cortar de imediato é  algo a já me habituei. Falta qualidade e ponto final. Fica a entrega que foi muita e só os dignifica. Quanto a Micael, tal como Bataglia, não me parece que possam jogar nas posições em que jogaram.Acredito que sejam bem melhores do que o que se viu.
E se a titulares temos jogadores que não são nada de especial, no banco nem esses conseguimos substituir. Ver Joãozinho a mancar e não o ter substituído durante muitos minutos diz bem da falta de soluções.
O Nacional não devia ser adversário do nosso campeonato, pois deveriamos estar a lutar por lugares bem mais cimeiros . Mas a verdade é que estivemos grande parte do segundo tempo a defender com unhas e dentes os três pontos. Em casa nem com os ditos grandes gosto de ver jogar assim, quanto mais com um adversário destes .Como ouvi alguém dizer, voltamos a jogar como equipa pequena...

VERMELHO MAGICO

Da mesma forma que tenho vindo a criticar as más exibições recentes do ENORME, hoje também cá estou para dar os parabéns a:
- Equipa. Pela entrega e vontade de ganhar.
- Treinador. Pela atitude, entrega e domínio da equipa.
- Publico. Porque soube levar a equipa ao colo quando esta mais precisou.
Finalmente senti um pouco daquele espirito que se vivia no AXA e fora dele nos tempos de Domingos Paciência em que Treinador, Equipa e Publico estavam em permanente sintonia.
PARABENS BRAGA.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

VERMELHO MAGICO

Quanto à PSP...uma verdadeira *****.
Quando me lembro que ainda há dias os apoiava na sua luta contra este governo indecente...
E depois porque são uns prepotentes, decidem carregar os nossos adeptos só porque... TINHAM RAZÃO MAIS QUE SUFICIENTE PARA MOSTAR AQUELA TARJA mas suas excelências não gostaram de enfiar a carapuça por castigarem uns por uma coisa que também fizeram.

Salvador...diz alguma coisa acerca disto. OS ADEPTOS TAMBÉM MERECEM O APOIO DA DIRECÇÃO QUANDO TÊM RAZÃO.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

darkshines

Tenho que admitir que fico um pouco triste que neste fórum pouca referencia se tenha feito ao que aconteceu com os nossos adeptos que foram alvos de uma carga policia sem qualquer tipo de motivo.

Neste fórum qualquer coisa que de mal se faça nas claques cai logo o carmo e trindade. Nesta situação contam-se as palavras de apreço para com os Red Boys, por exemplo.

Dá que pensar...

Pedro A.

Quote from: darkshines on 09 de March de 2014, 20:00
Tenho que admitir que fico um pouco triste que neste fórum pouca referencia se tenha feito ao que aconteceu com os nossos adeptos que foram alvos de uma carga policia sem qualquer tipo de motivo.

Neste fórum qualquer coisa que de mal se faça nas claques cai logo o carmo e trindade. Nesta situação contam-se as palavras de apreço para com os Red Boys, por exemplo.

Dá que pensar...
Isso que estás a dizer não é verdade no caso que se passou agora
Se pesquisares bem já vária gente fez referência a isso aqui no forum

A.COSTA

Globalmente a postura da equip melhorou, sendo certo que o tempo decorrido é escasso. Mas a entrega e atitude em campo foi de Gverreiros. Por isso o público, onde eu estava, ajudou na vitória.

Quantos aos incidentes com a polícia, estes revelam a impreparação das nossas forças de sgurança. A polícia demonstrou uma vez mais, sem ser necessário dado que todos sabemos o que 'a casa gasta', que é intolerante, cega, obstinada e prepotente. Devo acrescentar que quem ordenou aquelas ações não prima pela inteligência, pois muitos dos que estavam no estádio apoiavam a luta contra o governo, que é afinal a luta (ou início dele) de um povo inteiro contra um governo incompetente e ideológico.

A polícia esteve péssima, naquela demonstração de força e arrogância. Depois de ações como esta perdem o respeito a população, qolgo que é bastante prejudicial à sua função. A polícia não soube 'ler e engolir em seco', uma vez que das piores coisas que se toleram são as diferenças de tratamento em casos semelhantes, e o que se viu no AxA, foi um mero recordar não podem existir dois pesos e duas medidas em casos análogos.

A minha simpatia para as claques que ambas levaram as tarjas, que não ofendiam ninguém, a não ser pessoas pouco dotadas de inteligência, cuja forma de resolver as coisas passa sempre pela violência e pela agressão. Não mereceram a farda que usaram e ponto final. Estiveram uma vergonha.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GALEGO

Na semana pasada asistimos a uma serie de provocaçoes e desprecios provinentes de certos sectores e indivíduos do clube que tem branco e verde na súa camisola e mora no bairro de Alvalade.
Aquela tarja ofensiva no mesmo jogo com o Braga, as palavras de algum necio, etc. etc.
7 días despois, já é presente que a todo porco lhe chega o seu Sao Martinho... 2 para o Vitória, 2 para esta gente... Menos dois pontos com respecto ao líder...
Ouvrir a boca em demasia tem estas coisas, rapidamente chega o sapo e estao prestes para engolir... E hoje, engoliram quando já estavam a contar com 3 pontos que finalmente sao 1...

O B de C, no hotel de Fátima, a dar o numerito... levantándose e indo para Lisboa sem ter rematado a reuniao, e chamando ao ordem ao Salvador quando este estava a intervenir...  pero quem raio se cree este fulano?.

Aquiles

Boas,
Ontem voltei a ver o Braga a jogar com raça Gverreira e isso deixou-me mais satisfeito.
Nota-se uma mudança de atitude e de sistema tático.
É discutível se teremos jogadores para jogar neste 4x4x2, mas a verdade é que jogamos e conquistamos 3 pontos.
Já outros foristas apontaram os erros individuais que conduziram ao golo sofrido e a alguma tremideira durante alguns minutos, aí ainda temos que melhorar.
Eduardo esteve muito bem, Baiano como sempre a subir bem e a defender razoavelmente, Santos muito forte no desarme e no corte, NAC, melhor que em jogos passados mas a persistir nos erros de recuar e deixar passar a bola no lance do golo, Joãozinho, entrou bem, mas depois foi decaindo, falhou no lance do golo, mas foi dele o  remate que nos deu o penalty, Custódio, grande exibição, Luís Carlos, tem que largar a bola mais rapidamente, Micael com outro empenho e a qualidade que lhe reconhecemos é uma mais valia, Alan, é Enorme, não tremeu no penalty e fez mais uma grande jogo, espero que a lesão seja passageira, Rusescu, trabalha que é uma coisa incrível, pena o golo cantado que falhou, Pardo, o melhor em campo, é cada vez mais um jogador decisivo. Mauro, entrou com uma raça fantástica e ajudou no momento certo, Bataglia, foi um corpo estranho, mas mesmo assim lutou, P Vinícius, pouco tempo mas cumpriu.
O empenho que colocamos em campo deu gosto ver, espero que seja para repetir sempre.
Para jogarmos neste sistema, temos que melhorar os índices físicos e aperfeiçoar o entendimento entre os jogadores, mas sem duvida que me parece uma boa opção o Pardo a jogar próximo do Rusescu.

Não sei se vamos chegar á liga Europa, ninguém sabe, mas se jogarmos com este empenho, esta intensidade e vontade Gverreira, tudo será mais fácil e realmente a única coisa que interessa é ganhar um jogo de cada vez, por isso venha a Académica...

PAF

Não foi um grande jogo, bem longe disso, mas sinceramente ninguém estava à espera que o fosse, quer pelo passado recente, quer pelo plantel que está totalmente destroçado... neste momento nem um 11 quase conseguimos formar a não ser que o treinador decida pôr 4 centrais ou 3 trincos. Jesualdo (e a SAD diga-se) tornou este plantel anedótico, é pena não ter saído 2 meses antes.
O que toda a gente esperava era ter uma equipa, era ter mais futebol e basicamente ter esperança, coisa que recentemente andavam longe do AXA.

E não tenho duvidas que apesar da exibição sofrida (muito sofrida na 2ªparte, apesar da equipa com maior ou menor dificuldade ter conseguido passar esse período sem lances de grande perigo) toda a gente saiu satisfeita do estádio, vimos uma equipa a dar tudo, a lutar por cada lance como se fosse o último do desafio, vimos garra, quase diria, sangue suor e lágrimas. Acho que quem viu este jogo não tem dúvidas que jogando como vínhamos jogando neste jogo nunca ganharíamos, só a garra e a luta por cada lance permitiu isso.
Não esquecendo que este Nacional vinha de um excelente período (um dos melhores desta liga de todas as equipas), ao contrário do Braga, nota-se que é uma equipa que transpira confiança, tem alguns jogadores interessantes e muito lutadores.
Não acho que pudéssemos pedir muito mais à equipa neste momento, sabemos que vamos sofrer, o próximo jogo é novamente bastante complicado contra uma equipa que faz o que fizemos ontem, dá tudo à imagem do treinador.
Ontem fez falta mais Micael na 2ª parte e depois da sua saída (a juntar a Alan) ficamos um deserto e foi unicamente isso que fez a diferença no jogo e que nos obrigou a recuar, ficamos sem meio campo até porque Luis Carlos fez um mau jogo, muito complicativo, e Bataglia não foi solução. Valeu Rusesco que apareceu quando mais precisamos (pena aquele golo falhado que podia ter mudado tudo).

Quanto às cenas com a Policia e os Red (só pelo forum percebi o que se passou), eu critico mais que assumido das claques, desta vez não tenho dúvidas em criticar a anedóticas atitude da policia, autênticos animais, a fazer tudo aquilo que a policia não deve fazer e pelo qual são pagos (por nós sócios diga-se).

Mais Norte

Excelente vitória num jogo muito bem disputado, com enorme emoção, e contra uma equipa que sabe o que quer e que tem jogadores com qualidade. Bom trabalho de Manuel Machado.

É claro que JP veio dar novo ânimo aos jogadores, à equipa e aos adeptos. Viveu-se novamente, com intensidade, a paixão pelo BRAGA.

Pardo fez um jogão e votei nele para MGP. Seguiram-se-lhe Baiano e Eduardo que fez, de novo, defesas que valem pontos.

Temos um calendário muito difícil mas há que manter sempre carregada a bateria da COMBATIVIDADE e da AMBIÇÃO.  No campeonato e na taça.

Soube-me bem ver este "4X4X2", sistema que aprecio bastante, em que Pardo e Rusescu lutaram durante o tempo todo.

Reforço, como tenho também repetido, a falta que nos estão a fazer alguns dos dispensados por Jesualdo Ferreira, seja na frente, seja no meio-campo (Luís Silva).

Já no aquecimento, quando também vi Moreno em campo, tinha admitido que poderíamos jogar em 4X4X2. O aquecimento de Moreno e as cautelas de Alan apontariam para que Rusescu e Moreno pudessem entrar de início, caso o nosso Capitão não pudesse jogar, com o colombiano mais adiantado do que o romeno e com Pardo no lugar de Alan.

Sem alas, face às lesões, o 4X4X2 poderá ser a opção de JP mas, embora a equipa não tenha sido formatada para tal, e só por isso tenho receio, acredito que vamos dar a volta por cima. No entanto, vai ser necessário muito trabalho e apoio da nossa parte.

Só não gostei da entrada de Battaglia que não me impressionou bem mas, dadas as circunstâncias...

Também considero vergonhosa a carga da polícia sobre os nossos adeptos. Lamentável.

Cerremos fileiras porque o BRAGA ESTÁ VIVO E CONTINUA.

NightHawk

Não deixa de ser interessante constatar que quando perdemos há uma enorme quantidade de posts, 10 ou 11 páginas de análises detalhadas, críticas descritas até ao mais ínfimo pormenor...

Quando ganhamos, 5 páginas...

No news is good news.

Olho Vivo

Foi uma vitória muito saborosa num jogo muito difícil, frente a um adversário que mostrou ser mais equipa do que nós durante a maior parte do tempo, ainda que nós tenhamos sido quase sempre mais perigosos. Na verdade, não se pode esperar demasiado quando temos uma equipa (pelo menos até há pouco tempo) psicologicamente destroçada, enfrentamos algumas lesões importantes e... temos um modelo de jogo em transformação.

Se muitos já diziam que o nosso plantel é desequilibrado no quadro do modelo de jogo de Jesualdo, com a opção de JP por este 4-1-3-2 parece claro que há posições que estão ainda mais fragilizadas. Este sistema é muito exigente para os homens do meio-campo, particularmente os alas te têm de saber jogar por dentro, sem descurar o jogo pelas faixas, sobretudo em momento ofensivo. Isso notou-se de forma evidente durante a partida, em particular no segundo tempo. Muitos jogadores pareceram não ter (ainda) capacidade física para aguentar as exigências deste sistema, para além de que a forma como a equipa reage a variações do centro do jogo provocadas pelo adversário precisa de afinação. Acresce a dificuldade que as equipas de Manuel Machado sempre criam porque, por norma, alteram a sua estrutura táctica com alguma facilidade durante as partidas. E, claro, tivemos alguns dos nossos homens como peixes fora de água, adaptados a posições em que as suas características não encaixam com facilidade (Luiz Carlos e Battaglia os exemplos mais evidentes).

Dito isto, entrámos muito bem no jogo, com grande dinâmica e penso que surpreendemos o Nacional com a nossa estrutura. Ainda os madeirenses não tinham encaixado na nossa equipa e já marcávamos. A liberdade dada a Pardo foi, neste aspecto, fundamental. Micael esteve também muito bem na coordenação do nosso jogo - penso que este sistema o favorece bastante. Mas não durou muito a nossa superioridade. Crio, aliás, que quando marcámos o nosso segundo golo, o Nacional já equilibrara as operações. No entanto, dois golos era uma boa vantagem que pressagiava um jogo mais tranquilo do que efectivamente aconteceu. O Nacional "veio para cima", Machado arriscou cedo, fazendo entrar Reginaldo para o lugar de Zainadine e durante algum tempo fomos remetidos para tarefas defensivas. Aí, quanto a mim, notaram-se algumas dificuldades nas compensações a meio-campo, na forma como a equipa basculava, em função das investidas do Nacional.  E o golo madeirense acabou por chegar, num lance em que há algum demérito nosso (a repartir por vários jogadores da nossa linha defensiva). Curiosamente, a equipa não se veio abaixo psicologicamente e até passou a controlar melhor o jogo do que até aí. Sem criar perigo, é verdade, mas fazendo circular bem a bola e roubando a iniciativa ao adversário.

O intervalo não alterou muito as bases do jogo. O jogo continuava mais ou menos controlado a meio-campo e até conseguimos aqui ou ali ameaçar. Poderíamos até ter tido uma segunda parte diferente caso Rusescu não falhasse o que não é seu timbre falhar - e o próprio Santos poderia ter marcado na sequência de uma bola parada.

As coisas mudaram contudo a cerca de meia-hora para o final do jogo, coincidindo com a entrada de Lucas João (por Candeias) no Nacional e a saída de Alan por lesão para a entrada de Battaglia. Tínhamos agora dois alas que não o eram verdadeiramente e, com o progressivo apagamento de Micael, ficamos praticamente remetidos a uma toada defensiva - reforçada pela entrada de Mauro (que esteve a bom nível). Foi hora de sofrer e fizemo-lo com solidariedade, conseguindo limitar muito a capacidade do Nacional de criar lances de perigo (o que só aconteceu verdadeiramente uma vez num lance bem desfeito por Eduardo). No entanto, tenho de fazer uma crítica às opções de JP, nesta fase: se com os jogadores que tínhamos (com dois homens de miolo nas faixas!) éramos obrigados a uma toada mais defensiva, se iríamos jogar muitas vezes directo, Rusescu não poderia nunca ser o nosso homem mais adiantado. O romeno é um grande ponta-de-lança mas não é um jogador de profundidade. Teria sido preferível fazê-lo recuar e adiantar Pardo, este sim, capaz de ameaçar de forma credível perante lançamentos em profundidade. Ou então fazer entrar Moreno (que me parece um ponta-de-lança de outro tipo, mais veloz). Mantendo Rusescu como homem referência e não obstante o empenho deste, praticamente entregámos todas as bolas lançadas para o ataque ao adversário.

Valeu o empenho e, diga-se, a organização defensiva que nos garantiram uma vitória que, pelo menos, devolve a esperança aos adeptos e, espera-se, à equipa. Ainda há muito por fazer, as dificuldades avolumam-se (calendário e lesões) mas se mantivermos a atitude e a crença e formos crescendo dentro deste novo modelo táctico, talvez ainda seja possível fazermos um bom fim de época. Mas teremos de fazer das fraquezas forças.

No aspecto individual, o meu destaque vai para o Eduardo. Cresceu imenso desde o início de época e ontem fez, simplesmente, tudo bem. Não concedemos muito ao adversário mas as vezes em que o permitimos, Eduardo esteve lá. É verdade que Pardo também esteve muito bem, foi um constante quebra-cabeças para os madeirenses e terminou de rastos. Como disse acima, penso que poderia ter sido melhor aproveitado na fase de maior assédio madeirense. De resto, espero que os adeptos saibam compreender as dificuldades de quem actua em funções às quais as suas características pouco de adequam. Foram os casos evidentes de Luiz Carlos e de Battaglia. Acredito que possam melhorar - afinal a equipa há muito pouco tempo joga neste sistema - mas não se lhes pode pedir o que eles não podem dar.

De resto, é bom ver que se vai criando alguma empatia com o treinador (que este estimula) e que os adeptos se sentem mais contentes. Já sei que ainda é cedo, tudo isto cheira a novo e, depois, com o tempo, as críticas e a impaciência lá aparecerão. E a verdade é que ainda é cedo para fazer julgamentos. Mas o Braga precisava disto, os adeptos precisavam disto, a equipa precisava disto. Precisávamos todos de sentir que estamos no mesmo barco, a remar para o mesmo lado e que a época não terminou. Neste momento, não precisávamos de um catedrático da bola. Precisávamos de quem trouxesse ânimo - não só para as quatro linhas mas também para as bancadas. É evidente que isto, a prazo, não chega. Lá chegará a hora em JP verá o seu "trabalho de campo" avaliado, como acontece com todos. Mas para já, não se lhe poderia pedir muito mais.

Carvalhinha

Só consegui ver a segunda parte, e do que vi, gostei. E sem o Rafa, o craque de que toda a gente fala. O Braga de antigamente voltou! O Jorge Paixão, com o pouco que tem, está a conseguir recuperar aquilo que perdemos nos últimos meses. Jogadas excelentes (então quando dão um, máximo dois toques, corre tudo na perfeicção), a eficácia é maior, a atitude está toda lá no campo. Devo dizer que também fiquei admirada com as palavras de Joãozinho na flash-interview, achei aquilo um bocado exagerado, mas se é verdadeiro, é muito bom. A equipa tem de estar unida para dar a volta por cima. :D

joelvm

PMPF - Para mim os melhores em campo foram Pardo(que jogão) e Custodio. Mauro entrou muito bem com raça para dar e vender. No que toca a piores escolho o Luiz Carlos e Joãozinho(apesar de ter melhorado um pouco).

José Soares - Quanto ao que os jogadores fizeram, gostei muito de Baiano, Eduardo, Pardo, Alan, Santos, Rusesco(mesmo tendo falhado incrivelmente após excelente passe de Alan).Quanto aos outros estiveram a nível razoável mas todos muito esforçados. Pela negativa Nac e Joãozinho no golo sofrido. Ver Nac a abrir as mãos como que a dizer que estava tudo controlado e Joãozinho a deixar o adversário chegar à bola em vez de a cortar de imediato é  algo a já me habituei.

Aquiles -  Baiano como sempre a subir bem e a defender razoavelmente, Santos muito forte no desarme e no corte, NAC, melhor que em jogos passados mas a persistir nos erros de recuar e deixar passar a bola no lance do golo, Joãozinho, entrou bem, mas depois foi decaindo, falhou no lance do golo, mas foi dele o  remate que nos deu o penalty

Os adeptos do Braga funcionam assim,  se o teu primeiro jogo for bom, vais ser sempre bom se for fraco vais ser sempre fraco, vamos ser mais isentos a avaliar as prestações dos nossos jogadores, senão somos como os jornaleiros da nossa praça.

Para os 3 senhores que cito acima, só queria dizer umas coisas:

1. Baiano foi o costume, bem no processo ofensivo, excelente golo e muito importante, uma desgraceira a defender, praticamente todos os lances de perigo dos madeirenses foram por aquele lado, tem a atenuante que Alan ajuda cada vez menos a defender

2. Santos uma miséria recordo-me pelo menos de o Djaniny o ter papado umas 5 vezes, e se não estou em erro usou sempre a mesma finta, no golo do nacional a bola cai na zona dele e fica a nanar, tem ainda uma excelente oportunidade para marcar manda para a quinta

3. Joãozinho ganha o penalti, marca um livre com selo de golo (nota-se que este treinador não liga aos nomes, mas sim as capacidades, espero que seja para continuar e que o ponha a marcar cantos, ver o Alan a marcar sempre ao 1º poste mais vale não ter cantos), esteve bem a defender apesar de alguns erros, deu pouca profundida ao seu flanco, saiu em esforço

4. NAC - Todos levamos as mãos a cabeça quando o vemos a recuar em vez de atacar a bola, de resto teve cortes importantes, e acho que foi o melhor da defesa.

Agora um resuminho do jogo:

Grande entrega de toda a equipa, nota-se que estão unidos e querem dar uma volta a isto, jogão de Eduardo, esteve lá comandou a defesa e valeu pontos, custodio esteve enorme e limpou tudo, Micael enquanto teve pernas esteve excelente (volto a vincar que é jogador que não gosto mas precisamos dele),
Alan como sempre, Luiz Carlos muita entrega fechou bem a esquerda, mal em todo o resto.
Na frente Pardo esteve fantástico é ali que ele tem que jogar, nas alas fica muito longe da baliza, e naquela posição causa o caos.
Rusescu a entrega do costume, mas a um ponta de lança pede-se golos.

rpo.castro

Quote from: joelvm on 10 de March de 2014, 10:15
Agora um resuminho do jogo:

Grande entrega de toda a equipa, nota-se que estão unidos e querem dar uma volta a isto, jogão de Eduardo, esteve lá comandou a defesa e valeu pontos, custodio esteve enorme e limpou tudo, Micael enquanto teve pernas esteve excelente (volto a vincar que é jogador que não gosto mas precisamos dele),
Alan como sempre, Luiz Carlos muita entrega fechou bem a esquerda, mal em todo o resto.
Na frente Pardo esteve fantástico é ali que ele tem que jogar, nas alas fica muito longe da baliza, e naquela posição causa o caos.
Rusescu a entrega do costume, mas a um ponta de lança pede-se golos.
Isto resume em grande parte o que vi do jogo.

Uma grande entrada, uma grande primeira parte (de ambas as equipas) que quando chegou aos 40 min parecia terem passado apenas 15. Talvez a melhor 1ª parte a seguir à vitória sobre os espanhois.

Muita luta, muita entrega de todos. Nota-se que sairam de rastos, e atendendo ao que saiu sobre os treinos exigentes de JP, pergunto-me o que fariam os jogadores nos outros treinos da época...

JP é um espetáculo á parte. nunca pára quieto, se pudesse entrava em campo. Espero que não sofra do coração. Nota-se que a equipa tem uma estratégia montada e os jogadores sabem que posição ocupar.
Continuamos a ser inconstantes (os jogadores continuam a alternar o bom com o mau, sendo que agora o bom prevalece sobre o mau), e os jogadores precisam de mais ritmo nas pernas. Saúda-se o regresso de Vinicius ao jogo.

Resumindo: Bastante tempo (demasiado) depois o futebol voltou ao AXA.
Siga para o próximo com a mesma raça, entrega e dedicação, e se Deus quiser, com mais uma vitória.
Quem não sente não é filho de boa gente.