News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/03

Started by JotaCC, 07 de March de 2014, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Selecção deixa Rafa ko nas próximas seis semanas

Más notícias para o Sporting Clube de Braga e para Jorge Paixão. Rafa, o médio criativo arsenalista que tem estado em destaque na presente temporada, sentiu a alegria de se estrear com as cores da selecção nacional principal de Portugal, mas o jogo com os Camarões acabou por ser de infelicidade para o jovem dos Guerreiros do Minho.

Segundo informação publicada no site oficial do clube arsenalista, o jovem criativo lesionou-se com alguma gravidade no jogo da selecção nacional e junta-se a Éder, qu e prossegue o período de recuperação pós-cirúrgico e efectua tratamento e sessões de oxigenoretapia hiperbárica, sob os cuidados do departamento médico do Sp. Braga.

Um dos jogadores que está em mais destaque na equipa arsenalista contraiu uma rotura muscular na coxa esquerda, ao serviço da selecção nacional, e vai agora ficar fora das opções de Jorge Paixão, ao que tudo indica, durante as próximas seis semanas. Esta saída forçada de Rafa pode ser um factor limitador nas aspirações dos arsenalistas.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

ROTURA PÁRA RAFA POR SEIS SEMANAS
BAIXA DE PESO>>Do sonho da estreia na Seleção principal ao pesadelo de uma grave lesão muscular correram 45 minutos. Médio falha os jogos com os grandes e tem as "meias" da Taça de Portugal em risco

A estreia na Seleção Nacional principal foi tudo menos o que Rafa esperava. O médio lesionou-se durante a primeira parte do particular com os Camarões, foi substituído ao intervalo e menos de 24 horas depois ficou a saber que não poderá jogar durante as próximas seis semanas. A paragem forçada é consequência de uma rotura muscular da coxa esquerda e surge num momento delicado para Braga, que tem pela frente uma sequência de jogos muito importantes. A receção ao Nacional (amanhã), um adversário direto na luta pelos lugares europeus no campeonato, será o primeiro sem o médio, que também não alinhará contra o Benfica, frente ao FC Porto e com o Rio Ave, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. A esperança é que possa recuperar a tempo de alinhar na segunda volta, agendada para 16 de abril, embora o mais provável é que o regresso aconteça mais tarde, frente a V. Setúbal, a 19 de abril, ou Marítimo, a 4 de maio.

Lançado de início por Paulo Bento, Rafa ainda deu nas vistas nos minutos iniciais da parti da com os Camarões. Logo aos 3' teve um disparo perigoso, mas por volta do primeiro quarto de hora sentiu umas picadas na coxa esquerda que lhe limitaram as ações. Por saber que estava perante uma oportunidade de ouro para convencer o selecionador a levá-lo ao Mundial, o médio fez um esforço para continuar, aguentando até ao intervalo. Foi aí que se apercebeu de que não dava mais.
O departamento médico do Braga foi informado do problema e por isso agendou uma ressonância magnética para Rafa logo pela manhã. As suspeitas de que o jovem de 20 anos havia sofrido uma rotura muscular já eram fortes, mas só passaram a certezas à tarde, quando foram conhecidos os resultados. A desilusão tomou de i mediato conta de todos, sendo bem notória no jogador, que viu interrompido o bom momento de forma que atravessava – é mesmo o melhor marcador dos arsenalistas ( nove golos) – e complicada uma eventual chamada para o Mundial.


3 QUESTÕES A BARROSO
"Solução? Alan volta a uma ala"

1 Quais as implicações da ausência prolongada de Rafa no Braga?
É uma perda enorme para o Braga, porque se trata de um miúdo de grande qualidade que estava a atravessar um excelente momento de forma. O Rafa é um jogador que, no último terço do terreno, conseguia provocar desequilíbrios na defensiva contrária e que vinha marcando muitos golos. Acredito que a chamada à Seleção o fosse motivar ainda mais, mas infelizmente surgiu esta lesão.

2 Como é que o Braga poderá superar a falta de um jogador tão influente?
Conhecendo como conheço o Jorge Paixão, que tirou o IV Nível do curso de treinadores comigo, julgo que ele não deverá mexer muito no sistema tático que tinha idealizado. A i deia passará seguramente por dar moral ao jogador que vier a substituir o Rafa e vincar a todo o plantel que é imperios o v encer o Nacional para manter vivo o sonho de terminar o campeonato num lugar de acesso às competições europeias.

3 Das soluções existentes, quem vê como a melhor opção para render Rafa?
Acho que a solução poderá passar por colocar o Alan novamente numa ala, fazendo subir Rúben Micael no terreno e apostando noutro jogador para o meio-campo, que poderá muito bem ser Luiz Carlos. O Alan jogou no meio contra o Sporting, mas não nos podemos esquecer de que jogou quase sempre a extremo. Além disso, ainda há o Pardo.



VOOS IMPEDIRAM PRESENÇA DE VUKCEVIC

A marcação do treino para a tarde de ontem possibilitou a Jorge Paixão contar com a maioria dos jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções na quarta-feira. O único ausente foi Vukcevic, já que as ligações aéreas entre Montenegro e Portugal fizeram-no chegar à Cidade dos Arcebispos apenas ao início da noite. O regresso do médio acontecerá somente esta manhã, naquela que será a última oportunidade para o treinador arsenalista preparar a receção ao Nacional.



EDINHO RENDEU CERCA DE 300 MIL EUROS

Longe de ser uma primeira opção para o ex-treinador Jesualdo Ferreira, Edinho aceitou ser cedido ao Kayseri Erciyesspor e a experiência até já lhe valeu o regresso à Seleção Nacional. No entanto, o avançado não foi o único a ganhar com o empréstimo. De acordo com o treinador do atual penúltimo classificado da liga turca, Hikmet Karaman, o Braga recebeu "cerca de 300 mil euros" para abrir mão do atleta, que ainda poderá render mais dinheiro aos arsenalistas. É que o clube de Kayseri está satisfeito com a produção de Edinho e pondera acionar a opção de compra estipulada no acordo de empréstimo.



NUNO ALMEIDA NO AXA

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou o árbitro Nuno Almeida para dirigir a partida da 22ª jornada da I Liga, entre o Braga e o Nacional. O encontro está marcado para sábado às 20h15, em Braga, e o juiz da Associação de Futebol do Algarve será auxiliado por Luís Ramos e Pais António.

O JOGO

JotaCC

Rotura muscular afasta Rafa durante mês e meio
Avançado lesionou-se no jogo de estreia na seleção e só deverá estar apto em finais de abril

O AZAR para Rafa Silva. Naquele que devia ter sido o j ogo da auspiciosa estreia pela seleção, anteontem, com os Camarões ( 5- 1) , o avançado do Braga contraiu uma rotura muscular na coxa esquerda, que o afastará dos relvados por seis semanas e que lhe põe em risco a ida ao Mundial 2014.

Rafa Silva corre o risco de perder o Mundial 2014
O atacante de 20 anos foi substituído ao intervalo do jogo da seleção, no que foi entendido como uma emenda tática do selecionador, Paulo Bento. No final do desafio de Leiria, nada foi dito sobre a lesão do jogador do Braga. Exames complementares, realizados ontem, detetaram a rotura muscular.
Rafa só deverá estar apto para a competição lá para finais de abril. Terá menos de um mês e, na melhor das hipóteses, os dois últimos jogos da liga e a final da Taça, se o Braga lá chegar, para recuperar a forma e ser elegível nas opções de Paulo Bento. A lista de convocados para o grande torneio do Brasil será revelada a 19 de maio. Até lá, o Braga perde aquele que tem sido o maior dínamo do ataque. Tudo em muito má altura...
Sétima classificada, a equipa minhota está a sete pontos do ambicionado acesso à Liga Europa, a mesma distância para o dono do quinto lugar, última vaga de apuramento, que está na posse do Nacional, precisamente o rival que comparece, amanhã, na "pedreira". Neste quadro, o jogo da 22.ª jornada da primeira liga será determinante para as ambições da equipa treinada por Jorge Paixão.



TURCOS QUEREM FICAR COM EDINHO

Hikmet Karaman, treinador do Erciyesspor, diz que o clube turco pretende exercer, no final da época, direito de opção sobre o atacante português, renascido na liga turca (cinco golos em quatro jogos).
O jogo Braga-Nacional, da 22.ª ronda do campeonato, a disputar amanhã (20.15 horas), no Estádio AXA, será dirigido por Nuno Almeida. O árbitro do Algarve será assistido por Luís Ramos e Pais António.
Além de Rafa, lesionado de última hora, outro atacante do Braga continua indisponível: Éder faz tratamento e sessões de oxigenoterapia hiperbárica. O restante plantel, incluindo os laterais Miljkovic e Joãozinho, está à disposição de Jorge Paixão para o jogo com o Nacional.

JN

brigada da relote

SPORTING DE BRAGA
Rafa chega lesionado da Selecção
Médio bracarense vai parar durante seis semanas


Apesar da estreia vitoriosa na Selecção Portuguesa frente aos Camarões, nem tudo foi positivo para Rafa, na partida realizada ontem, em Leiria.

O jogador do Sporting de Braga sofreu uma rotura muscular na coxa esquerda e não vai poder dar o seu contributo à equipa nos próximos tempos.

Depois de uma primeira avaliação, estima-se que a paragem seja de, aproximadamente, seis semanas.

RR

brigada da relote

Erciyesspor pagou 250 mil euros pelo empréstimo de Edinho

Hikmet Karaman, treinador do Erciyesspor, revelou que o clube pagou cerca de 250 mil euros ao SC Braga pelo empréstimo de Edinho até final de época.

Em aberto está a possibilidade de o emblema turco avançar para a contratação do avançado português em definitivo.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

BRAGA
Vukcevic já treina
Ao montenegrino que estivera ao serviço da seleção do seu país juntou-se o extremo Erivaldo da equipa B na última sessão de trabalho antes da receção ao Nacional


O montenegrino Vukcevic, que estivera ausente no treino de quinta-feira do Braga, por se encontrar ainda em viagem de regresso a Portugal depois de ter representado a seleção do seu país, já treinou na manhã desta quarta-feira às ordens de Jorge Paixão, numa sessão para a qual foi chamado o extremo Erivaldo, da equipa B. Recorde-se que Rafa lesionou-se ao serviço da Seleção Nacional e vai ficar parado por um período de seis semanas.

O treino contou com a presença de Fernando Couto, nomeado recentemente conselheiro do presidente António Salvador.

Para a receção ao Nacional, este sábado (20h15), no Estádio AXA, para além de Rafa o treinador Jorge Paixão não poderá contar com Éder (a recuperar de uma cirurgia) e Tomas Dabo (cumpre um jogo de castigo, depois de acumular cinco amarelos).

O JOGO

brigada da relote

Éder e Rafa são os únicos ausentes

Jorge Paixão tem praticamente todo o plantel à disposição para O embate frente ao Nacional, jogo que se poderá revelar decisivo para as contas europeias dos arsenalistas.

Os únicos ausentes do treino matinal desta sexta-feira foram os lesionados Rafa, que sofreu uma rotura muscular na coxa esquerda, e Éder, que continua a recuperar da cirurgia a que foi submetido.

Recorde-se que a esta dupla se junta Tomás Dabó, que não poderá ir a jogo devido a castigo (viu o quinto amarelo).

Do que foi possível observar nos primeiros quinze minutos do apronto desta manhã, o internacional montenegrino Vukcevic já integrou os trabalhos em pleno depois de ter regressado ontem da sua seleção.

Nota ainda para o extremo luso-angolano da equipa B, Erivaldo, que voltou a ser chamado a integrar os trabalhos da formação principal.

O treino dos arsenalistas foi observado de perto por Fernando Couto e Rui Casaca.

A BOLA

brigada da relote

António Salvador espera "um dia histórico" para o futebol português
É notório o clima de crispação entre a direção da Liga e os clubes da I e II Liga


O Conselho de Presidentes da Liga está reunido numa unidade hoteleira em Fátima para discutir alguns problemas do futebol português e o afastamento da direção de Mário Figueiredo. Os clubes querem um novo figurino na gestão da Liga de Clubes.

À entrada para a reunião, António Salvador, presidente do SC Braga, disse esperar que este seja "um dia histórico para o futebol português".

"O prioritário não é discutir pessoas que gerem mas temos de, todos juntos, trabalhar para organizar o futebol português. As coisas não estão fáceis, estão muito complicadas mesmo e é preciso os clubes estarem unidos e a uma só voz a liderar os destinos do futebol português", afirmou Salvador, que acrescentou.

"Há coisas que não se podem adiar. É preciso tomar medidas. O que está em causa é o futebol português, não as pessoas", reiterou.

Antes, Carlos Pereira já tinha falado aos jornalistas, à entrada para a reunião. O presidente do Marítimo disse que "o que tinha sido tratado com leviandade" tinha de "ser corrigido". O dirigente madeirense tem sido uma das vozes mais críticas da gestão de Mário Figueiredo, presidente da Liga.

É notório o clima de crispação entre a direção da Liga e os clubes da I e II Liga.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Jorge Paixão: «Queremos encurtar a distância»
TÉCNICO FAZ ANTEVISÃO AO JOGO COM O NACIONAL


Jorge Paixão projetou esta 6.ª feira o jogo de sábado com o Nacional da Madeira, no Estádio Axa, e sublinhou o objetivo de não permitir que a equipa madeirense se distancie mais na luta pelos lugares europeus.

"É um jogo difícil contra um adversário contra o qual queremos encurtar distâncias mas não podemos dar mais importância a este jogo que a outros, embora conscientes das dificuldades e preparados para ganhar", disse.

O treinador confirmou a ausência prolongada de Rafa (seis semanas, devido a uma rutura muscular contraída no jogo da seleção frente aos Camarões) e não quis valorizar muito o assunto. "É triste para nós pois é um jogador importante, como são todos os outros, mas estava a ter uma fase boa e é um bocado difícil para ele", referiu.

"Não será a nossa última oportunidade para lutar pela Europa mas um mau resultado tornará tudo mais difícil, mas temos de perceber que de nada valerá ganhar amanhã e não ganhar os jogos seguintes", desenvolveu quem encara este jogo como "uma grande oportunidade".

"Tenho a certeza que vamos ter o apoio do nosso público e já disse aos meus jogadores que temos nós que os temos que chamar ao estádio pois tem sido de muito importante no crescimento deste clube", sublinhou ainda.

RECORD

brigada da relote

JORGE PAIXÃO
"Não vale nada ganharmos ao Nacional e perdermos depois"
Treinador arsenalista já avisou os jogadores que têm de ser eles a chamar novamente o público ao AXA


Com o Nacional a sete pontos, o Braga tem amanhã uma oportunidade soberana para encurtar a distância para os madeirenses. No entanto, Jorge Paixão recusa a ideia de um eventual mau resultado acabar de vez com as hipóteses dos arsenalistas se qualificarem para a Liga Europa via campeonato.

"A última hipótese não é, porque, mesmo que o resultado não seja o que desejamos, matematicamente não ficámos fora da corrida. Agora, fica mais difícil. Temos consciência da importância do jogo de amanhã, mas, se ganharmos ao Nacional e depois não ganharmos os seguintes, não vale de nada. Temos de ser nós a chamar novamente os adeptos", avisou.

O embate com os nacionalistas marca a estreia de Jorge Paixão no AXA, depois de na última jornada ter perdido em Alvalade. Na altura prometeu jogar para ganhar e, uma semana depois, lembrou que não o fez em vão.

"Se existiram críticas, não vi, porque vejo poucos programas desportivos e leio poucos jornais. No entanto, mostrei que íamos para ganhar. Aliás, ainda ontem mostrei o vídeo do jogo aos jogadores e está lá bem explícito que não tivemos receio. Só o perdemos devido a um pormenor", lembrou.

JORGE PAIXÃO
"É um momento difícil para Rafa"
Triste por ter perdido o médio por seis semanas, o treinador arsenalista lembra que esta é uma oportunidade para outro jogador se afirmar


Sem Rafa durante as próximas seis semanas, devido a uma rotura muscular sofrida ao serviço da Seleção Nacional, Jorge Paixão não escondeu que a ausência do médio é uma perda importante para o Braga.

"[Lesão de Rafa] É triste, assim como seria a de outro jogador. Trata-se de uma grande baixa para nós, porque tem tido uma boa prestação, estava numa boa fase e até tinha sido chamado à Seleção. É um momento difícil para ele, mas estamos aqui para o apoiar e dar força", referiu.

Apesar de tudo, o treinador arsenalista prefere concentrar a atenção nos que restam. "Temos de encontrar soluções. Mas quando isto acontece, tem de existir sempre alguém que aproveita a oportunidade que o colega deixa", lembrou, sem desvendar quem substituirá o jovem de 20 anos na receção ao Nacional.

O JOGO

Bruno3429

«Sabemos da importância do jogo com o Nacional para encurtar distâncias» – Jorge Paixão
Por Pedro Lobão 

O treinador dos bracarenses, Jorge Paixão, fez ao início desta tarde a antevisão do encontro com o Nacional da Madeira, decisivo para os minhotos ainda sonharem com a entrada nas competições europeias via campeonato.

O técnico revelou que o grupo está ciente da importância do embate frente a um concorrente direto.

«Vai ser um jogo difícil contra um adversário que nós queremos vencer para encurtar distâncias, de modo a atingirmos os nossos objetivos. Não é a nossa última hipótese de chegar à Europa, matematicamente ainda ficará possível, mas sabemos da importância do jogo. Vamos fazer tudo para ganhar», apontou.

No entanto, o treinador dos minhotos disse saber das dificuldades que o adversário poderá causar:

«O Nacional tem feito um bom campeonato, não perde há 13 jogos e tem tido uma prestação positiva. Joga com transições muito rápidas mas estamos preparados para isso. Estamos preparados para ganhar».

Sobre a lesão contraída por Rafa na Seleção Nacional, o técnico afirmou que a ausência do criativo é uma baixa importante para a equipa.

«Estimam-se seis semanas de paragem. É uma baixa grande, tem tido uma excelente prestação, vem numa fase de crescimento, foi chamado à seleção e portanto este é um momento difícil para ele. No entanto, nós estamos aqui para dar lhe ânimo e força», realçou.

A ausência de Rafa poderá levar a que Rúben Micael volte a alinhar como número 10 dos bracarenses, mas Jorge Paixão não revelou qual será o posicionamento do médio madeirense:

«O Rúben Micael contra o Sporting jogou na posição onde eu o conheci. Poderá jogar mais à frente, mas amanhã veremos a resposta que a equipa poderá dar. Quando um jogador sai, há sempre alguém que aproveita».

O técnico aproveitou o lançamento do jogo para pedir o apoio dos adeptos, naquele que será o primeiro jogo do treinador à frente do SC Braga no Estádio Axa: «Tentei passar ao grupo a mensagem de que fomos nós que afastamos o público com os nossos resultados. Agora, temos que ser nós a chamá-los outra vez. Queremos voltar a criar uma união entre os jogadores e adeptos».

A lista dos convocados por Jorge Paixão, será divulgada ainda durante esta tarde. O SC Braga recebe amanhã o Nacional, no Estádio Axa, às 20.15 horas.

A Bola

brigada da relote

Jorge Paixão quer Sp. Braga a encurtar distância para Nacional

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Paixão, disse hoje que o jogo com o Nacional, no sábado, da 22ª jornada da Liga Zon Sagres, "é uma grande oportunidade" para encurtar a distância para o rival madeirense.

Os minhotos ocupam a sétima posição, a sete pontos do Nacional, quinto classificado, pelo que em caso de vitória aproximam-se da equipa insular.

Para Jorge Paixão, o jogo de sábado "não é a última hipótese" para o Braga atingir lugares europeus via campeonato, "porque matematicamente ainda é possível" mesmo que a equipa não vença, "mas fica mais difícil, isso é lógico".

"Temos consciência disso e da importância do jogo de amanhã [sábado], mas também que não conta para nada ganharmos se depois não ganharmos os jogos seguintes. Para nós, esta é uma grande oportunidadeporque vamos jogar com um adversário direto e temos a possibilidade de encurtar a distância em três pontos, esse é o nosso grande foco", revelou.

Disse que o Sporting de Braga está preparado para receber um "adversário difícil, que tem feito um bom campeonato, não perde há 13 jogos e tem uma forma muito peculiar de jogar fora de casa, em transição, com jogadores muito rápidos".

Instado sobre o facto de muitos técnicos destacarem a necessidade dos treinadores terem tempo à frente das equipas, Jorge Paixão frisou que duas semanas não são suficientes para colocar a equipa a jogar à sua imagem - "só se fosse mágico" -, mas notou que não fez a pré-época e que "o tempo é trabalhar, jogar e procurar ganhar".

O avançado Rafa lesionou-se ao serviço da seleção, na sua primeira internacionalização A, na quarta-feira, no particular que Portugal venceu aos Camarões (5-1) e vai estar ausente durante cerca de seis semanas.

"É triste para nós porque é um jogador importante, tal como são todos, mas é uma baixa grande. Estava em crescimento, numa boa fase, a ter uma boa prestação, foi chamado à seleção A pela primeira vez, é um momento difícil para ele, mas estamos aqui para o apoiar e dar força. Temos de encontrar outras soluções e, quando isto acontece, tem de haver sempre alguém que aproveita a oportunidade que o colega deixa", disse.

Apelou ao apoio do público de forma a criar um ligação entre a equipa e os adeptos e fazerem do estádio bracarense uma "muralha".

"Fomos nós que os afastámos e temos de ser nós a chamá-los outra vez. A ajuda do público tem sido importantíssima para o crescimento do clube e queremos tê-los do nosso lado para sermos mais fortes", frisou.

O técnico refutou ainda algumas críticas pelo discurso ambicioso que projetou antes do jogo com o Sporting, da 21.ª jornada.

"Disse que íamos para ganhar e no resumo que mostrei aos meus jogadores isso está bem explícito. Jogámos no campo todo, o Sporting terá tido mais oportunidades? Talvez, mas jogava em casa. Perdemos o jogo pelo pormenor, se tivesse metido o camião à frente é que me podiam chamar mentiroso", recordou.

O jogo entre Sporting de Braga, sétimo classificado com 27 pontos, e Nacional, quinto com 34, está agendado para sábado, às 20:15, e vai ser arbitrado por Nuno Almeida, do Algarve.

LUSA

brigada da relote

Jorge Paixão sobre a lesão de Rafa: «É uma grande baixa»
Técnico diz que o jovem médio estava em crescimento


O treinador do Sp. Braga, Jorge Paixão, afirmou esta sexta-feira que a lesão de Rafa se trata de uma situação triste e ao mesmo tempo uma perda importante para os arsenalistas.

«É triste para nós porque é um jogador importante, tal como são todos, mas é uma grande baixa. Estava em crescimento, numa boa fase, a ter uma boa prestação. Foi chamado à seleção A pela primeira vez e é um momento difícil para ele, mas estamos aqui para o apoiar e dar força. Temos de encontrar outras soluções e, quando isto acontece, tem de haver sempre alguém que aproveita a oportunidade que o colega deixa», referiu Jorge Paixão na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional da Madeira.

Rafa contraiu uma rutura muscular na coxa esquerda ao serviço da seleção no jogo diante dos Camarões e vai estar fora dos relvados sensivelmente seis semanas.

Jorge Paixão: «Grande oportunidade de encurtar a distância»
Treinador diz que «só se fosse mágico» é que o Sp. Braga já jogaria à sua imagem


Jorge Paixão está consciente da importância do jogo deste sábado, com o Nacional da Madeira. Em nono lugar na classificação, a sete pontos do seu adversário que é o primeiro classificado para as competições europeias, o Sp. Braga vê a sua margem de manobra reduzir-se.

«Temos consciência da importância do jogo de amanhã, mas também sabemos que não conta para nada ganharmos se depois não ganharmos os jogos seguintes. Para nós, esta é uma grande oportunidade porque vamos jogar com um adversário direto e temos a possibilidade de encurtar a distância em três pontos. Esse é o nosso grande foco», referiu o técnico em conferência de imprensa.

O treinador do Sp. Braga referiu que os arsenalistas ainda estão longe de se apresentarem à sua imagem. «Só se fosse mágico», atirou o técnico dizendo que o tempo de que dispõe serve para «trabalhar, jogar e procurar ganhar».

Sobre o seu adversário, o Nacional da Madeira, Jorge Paixão destaca as transições rápidas no ataque dos insulares quando jogam fora de casa: «É um adversário difícil, que tem feito um bom campeonato. Não perde há treze jogos e tem uma forma muito peculiar de jogar fora de casa, em transição, com jogadores muito rápidos».

Jorge Paixão espera que o Estádio Municipal de Braga seja uma «muralha» com uma forte ligação entre os adeptos e a equipa naquele que é o seu jogo de estreia na cidade dos arcebispos. «Fomos nós que os afastámos e temos de ser nós a chamá-los outra vez. A ajuda do público tem sido importantíssima para o crescimento do clube e queremos tê-los do nosso lado para sermos mais fortes», referiu.

Antes do jogo com o Sporting, Jorge Paixão assumiu-se como líder de um Braga ambicioso e apostado a jogar para vencer em Alvalade. O técnico não aceita as críticas de ter proferido um discurso demasiado ambicioso.

«Disse que íamos para ganhar e no resumo que mostrei aos meus jogadores isso está bem explícito porque jogámos no campo todo. O Sporting terá tido mais oportunidades? Talvez, mas jogava em casa. Perdemos o jogo pelo pormenor, se tivesse metido o camião à frente é que me podiam chamar mentiroso» afirmou.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Jorge Paixão quer Braga a encurtar distância para Nacional

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Paixão, disse hoje que o jogo com o Nacional, no sábado, da 22 jornada da I Liga de futebol, "é uma grande oportunidade" para encurtar a distância para o rival madeirense. Os minhotos ocupam a sétima posição, a sete pontos do Nacional, quinto classificado, pelo que em caso de vitória aproximam-se da equipa insular.
Para Jorge Paixão, o jogo de sábado "não é a última hipótese" para o Braga atingir lugares europeus via campeonato, "porque matematicamente ainda é possível" mesmo que a equipa não vença, "mas fica mais difícil, isso é lógico".

Jorge Paixão afirmou que o Sporting de Braga está preparado para receber um "adversário difícil, que tem feito um bom campeonato, não perde há 13 jogos e tem uma forma muito peculiar de jogar fora de casa, em transição, com jogadores muito rápidos".

Instado sobre o facto de muitos técnicos destacarem a necessidade dos treinadores terem tempo à frente das equipas, Jorge Paixão frisou que duas semanas não são suficientes para colocar a equipa a jogar à sua imagem - "só se fosse mágico" -, mas notou que não fez a pré-época e que "o tempo é trabalhar, jogar e procurar ganhar".

O avançado Rafa lesionou-se ao serviço da seleção, na sua primeira internacionalização A, na quarta-feira, no particular que Portugal venceu aos Camarões (5-1) e vai estar ausente durante cerca de seis semanas.

RTP

JotaCC

Jorge Paixão "Temos que ser nós a chamar os adeptos outra vez"

Na antevisão do jogo contra o Nacional, Jorge Paixão espera encurtar a distância existente entre a equipa bracarense e a equipa madeirense, tendo esta uma vantagem de 7 pontos em relação aos arsenalistas. "Vai ser um jogo difícil, nós queremos encurtar a distância neste jogo com o Nacional, ainda assim não podemos dar mais importância a este jogo que a outros, pois não é a última hipótese, mesmo que o resultado não seja aquele que queremos. Matematicamente não ficaremos fora da corrida, mas fica mais difícil para nós.", assinalou o técnico bracarense.

Relativamente ao jogador Rafa, o treinador refere que infelizmente não poderá contar com ele devido a uma lesão "Em princípio são seis semanas de paragem. É certamente uma baixa grande pois é um jogador que foi chamado à seleção e é agora um momento difícil para o Rafa. De qualquer das formas nós estamos aqui para dar-lhe força".

Estando Rafa lesionado, Rúben Micael poderá estar entre os titulares no jogo de amanhã, contudo não foi revelada qual será a posição do jogador na equipa. "O Rúben Micael jogou na posição que eu o conheci no jogo contra o Sporting, mas pode ser que jogue mais à frente. Amanhã vamos ver a resposta que a equipa dará", afirmou Jorge Paixão.

Jorge Paixão pediu o apoio dos adeptos, sendo este o primeiro jogo do técnico do S.C. Braga em casa. "Temos que ser nós a chamar os adeptos outra vez, temo que tenhamos sido nós que afastamos os adeptos com os resultados. Queremos criar de novo uma união entre os jogadores e os adeptos", concluiu o treinador.

O jogo frente ao Nacional terá lugar no estádio AXA amanhã pelas 20h15, jogo que contará para a vigésima segunda jornada da I Liga.

BRAGA TV

JotaCC

Jorge Paixão: «Conscientes das dificuldades, mas preparados para ganhar»

Jorge Paixão já esteve na sala de imprensa do Estádio AXA para antever a receção ao Nacional da Madeira e colocou a fasquia na conquista dos três pontos, de forma a que os arsenalistas ainda possam batalhar pela Europa até ao final do campeonato.

«É um jogo difícil contra um adversário contra o qual queremos encurtar distâncias, mas não podemos dar mais importância a este jogo que a outros. Estamos perfeitamente conscientes das dificuldades, mas preparados para ganhar. Esta não será a nossa última oportunidade para lutar pela Europa, porque mesmo que o resultado não seja o que desejamos não ficamos matematicamente fora da corrida, mas um mau resultado tornará tudo mais difícil, é claro. Por isso, esta é uma grande oportunidade, ainda que tenhamos a percepção de que de nada valerá ganhar amanhã e não ganhar os jogos seguintes», começou por dizer o técnico bracarense, que conta com o apoio dos adeptos para voltar aos triunfos.


©Pedro Benavente
«Tenho a certeza que vamos ter o apoio do nosso público e já disse aos meus jogadores que temos de ser nós a chamá-los novamente ao estádio, pois têm sido muito importantes no crescimento deste clube», vincou Jorge Paixão.

©Catarina Morais
Com muitos adeptos - espera o treinador -, mas sem Rafa para o Nacional. A baixa do camisola 18 é já certa para os próximos tempos, o que entristece todos no AXA.

«A lesão de Rafa é triste para nós pois é um jogador importante, como são todos os outros, mas também é muito difícil para ele, que estava a ter uma fase boa e até foi chamado à seleção. Mas estamos aqui para o apoiar e dar força. Quanto à equipa, temos de encontrar soluções. Quando isto acontece tem de existir sempre alguém que aproveite a oportunidade», sugeriu Jorge Paixão, sem levantar o véu quanto ao substituto do jovem médio na partida deste sábado.

ZEROZERO

JotaCC

Jorge Paixão: «Rafa é uma grande baixa»

Técnico dos minhotos falou ainda do Nacional como "um adversário difícil"...

Jorge Paixão falou esta sexta-feira sobre a lesão de Rafa, que vai contraiu uma rotura muscular ao serviço da Seleção Nacional. O médio vai parar seis semanas, tornando-se assim numa ausência significativa no onze bracarense."É triste para nós porque é um jogador importante, como todos. Todos são importantíssimos. Mas é uma grande baixa. Tem estado numa fase boa, foi internacional pela primeira vez. É um momento difícil mas estamos aqui para o apoiar", comentou o técnico, na antevisão da receção ao Nacional, marcado para sábado, às 20.15.Quanto ao jogo com os madeirenses, Jorge Paixão afirmou que o plantel se preparou ao longo da semana para um embate complicado."É um adversário difícil, que tem feito um bom campeonato. Não perde há 13 jogos e tem tido uma prestação muito boa. Tem uma forma peculiar de jogar fora de casa, com transições muito rápidas e estamos preparados para isso. Aquilo que queremos é ganhar", rematou.

REVISTA SABADO

JotaCC

#19
Jorge Paixão quer Braga a encurtar distância para Nacional
Os minhotos ocupam a sétima posição, a sete pontos do Nacional.

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Paixão, disse hoje que o jogo com o Nacional, no sábado, da 22ª jornada da I Liga de futebol, "é uma grande oportunidade" para encurtar a distância para o rival madeirense.
Os minhotos ocupam a sétima posição, a sete pontos do Nacional, quinto classificado, pelo que em caso de vitória aproximam-se da equipa insular.
Para Jorge Paixão, o jogo de sábado "não é a última hipótese" para o Braga atingir lugares europeus via campeonato, "porque matematicamente ainda é possível" mesmo que a equipa não vença, "mas fica mais difícil, isso é lógico".
"Temos consciência disso e da importância do jogo de amanhã [sábado], mas também que não conta para nada ganharmos se depois não ganharmos os jogos seguintes. Para nós, esta é uma grande oportunidade porque vamos jogar com um adversário direto e temos a possibilidade de encurtar a distância em três pontos, esse é o nosso grande foco", revelou.
Disse que o Sporting de Braga está preparado para receber um "adversário difícil, que tem feito um bom campeonato, não perde há 13 jogos e tem uma forma muito peculiar de jogar fora de casa, em transição, com jogadores muito rápidos".
Instado sobre o facto de muitos técnicos destacarem a necessidade dos treinadores terem tempo à frente das equipas, Jorge Paixão frisou que duas semanas não são suficientes para colocar a equipa a jogar à sua imagem - "só se fosse mágico" -, mas notou que não fez a pré-época e que "o tempo é trabalhar, jogar e procurar ganhar".
O avançado Rafa lesionou-se ao serviço da seleção, na sua primeira internacionalização A, na quarta-feira, no particular que Portugal venceu aos Camarões (5-1) e vai estar ausente durante cerca de seis semanas.
"É triste para nós porque é um jogador importante, tal como são todos, mas é uma baixa grande. Estava em crescimento, numa boa fase, a ter uma boa prestação, foi chamado à seleção A pela primeira vez, é um momento difícil para ele, mas estamos aqui para o apoiar e dar força. Temos de encontrar outras soluções e, quando isto acontece, tem de haver sempre alguém que aproveita a oportunidade que o colega deixa", disse.
Apelou ao apoio do público de forma a criar um ligação entre a equipa e os adeptos e fazerem do estádio bracarense uma "muralha".
"Fomos nós que os afastámos e temos de ser nós a chamá-los outra vez. A ajuda do público tem sido importantíssima para o crescimento do clube e queremos tê-los do nosso lado para sermos mais fortes", frisou.
O técnico refutou ainda algumas críticas pelo discurso ambicioso que projetou antes do jogo com o Sporting, da 21.ª jornada.
"Disse que íamos para ganhar e no resumo que mostrei aos meus jogadores isso está bem explícito. Jogámos no campo todo, o Sporting terá tido mais oportunidades? Talvez, mas jogava em casa. Perdemos o jogo pelo pormenor, se tivesse metido o camião à frente é que me podiam chamar mentiroso", recordou.
O jogo entre Sporting de Braga, sétimo classificado com 27 pontos, e Nacional, quinto com 34, está agendado para sábado, às 20:15, e vai ser arbitrado por Nuno Almeida, do Algarve.

SAPO DESPORTO