News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jesualdo Ferreira na RTP Informação - Hoje, às 22:00

Started by GverreirodoMinho, 04 de March de 2014, 14:05

Previous topic - Next topic

GverreirodoMinho

Não sei se alguém já sabe disto ou não, mas o convidado do "Grande Área" hoje, Às 22:00, na RTP Informação, será o Jesualdo Ferreira. Será a primeira entrevista, após a rescisão. Poderá ser interessante ver o que o Professor terá a dizer desta sua passagem curta pelo Enorme.
Sócio 2669.

brigada da relote

Jesualdo sendo uma pessoa inteligente que é, pelas razões da sua saída e para não alimentar ainda mais o processo, certamente que pouco falará sobre assunto. Estou a crer que a entrevista em si, e tendo em conta a audiência, andará à volta da actualidade e futuro do FC Porto, falando de Paulo Fonseca e da direcção. É o que lhes interessa. É o assunto do momento. Estou a crer que isso é que vai ser esmiuçado.

magico_scbraga

É incrível como este programa está sempre pronto a receber os treinadores que saem do Braga. Já assim foi com o Peseiro.
Não sei se o Jesualdo aproveitará esta oportunidade para desculpabilizar aquilo que fez em Braga, eliminação da Europa e 9 derrotas incluídas, dando de barato que em Vila do Conde nos impediram de passar, mas espero que não seja assim. Que saiba ser uma pessoa frontal, que assuma os muitos erros que cometeu, que lhe foram dadas imensas oportunidades e que, apesar de tudo, não as soube aproveitar.
Não deixará de ter a nossa gratidão por tudo aquilo que fez na primeira vez que cá esteve, estabilizando o clube nos lugares cimeiros, mas nada disso desculpa a péssima época que vinha realizando, comprometendo seriamente a possibilidade de o SC Braga alcançar um lugar de acesso à Europa, sendo certo que na apresentação tinha dito que o objectivo para esta época seria o de alcançar um lugar no pódio.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Mais Norte

Não sei se vale a pena abrir uma excepção para ver um programa que está claramente ligado, como todos

infelizmente nas televisões do nosso país, à CONFRARIA de comentadores ligados ao Benfica, ao Porto e ao

Sporting. Os "convidados" dos outros clubes que lá aparecem, nos que aparecem, ocupando 5/10% do

programa, só dão razão ao que acabo de dizer e só "mascaram" os restantes 95/90% da conversa.

Há muito tempo que o não faço mas até sou capaz de tentar ver.

Quero acreditar que JF vai saber falar sobre o assunto "Braga".

A.COSTA

Espero que Jesualdo saiba estar na entrevista, o que não aconteceu à frente da equipa.

Por muito adornada que seja a situação a campanha da época é miserável.

Mas como eu sei que JF fala bem, estou mesmo a ver os 'paineleiros' a dizer que foi 'um erro' o despedimento e que deveria ter sido dado mais tempo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Nem preciso de ver para saber o que vai acontecer.O Carlos Daniel e os outros paineleiros todos vão aproveitar para dizer que o Jesualdo é um treinador fantástico,que o Salvador é burro,que não havia razão para sair,etc etc.Vai ser um Peseiro parte 2 em que importa enviar a mensagem que o Braga é que está mal.

andre.s.c.Braga

Grande programa, sim senhor, 1hr a falar do porto  >:( >:(

set5

´Se alguem pudesse por aqui um ''apanhado'', no fim, era um santo. eu não tenho grandes hipoteses de ver agora...

JuBraga

Enfim... achei deprimente, especialmente pela forma como falou de Paixão. Diz Jesualdo "sem ironias".

daniel_

Basicamente a montanha pariu um rato :)
Pouco falou do braga.

PauloLopes

Confirmou que não vai receber os dois anos que ainda tinha no contrato.

Admite que o jogo com o Panduri abalou desde logo a estrutura.

PMPF

Agarra se muito aquela serie de vitorias que tivemos e percebe se que pelo que diz a culpa é de toda a gente menos dele.

andre.s.c.Braga

Eu só não percebo porque não se da explicações como foram dadas hoje mais cedo.
Jesualdo disse qualquer coisa como isto" 1º é era preciso perceber o projecto do braga 2º é preciso haver boa vontade e 3º vontade de perceber" isto dirigido aos adeptos claramente no meu entender.
Isto na minha opinião deve-se claramente ao afastamento da equipa/treinador/administração nos últimos anos.

arsenal

Ele e o professor, logo está sempre certo. Os burros sao os adeptos.
Coitado do Rui Vitória que tem sempre uma grande equipa e tempo para fazer os jogadores
Haja paciência

easy_scb

Aquele painel de comentadores é o espelho da sociedade em que vivemos: aparece um indivíduo bem falante e só se ouve dizer amém por muitas baboseiras que diga.

O Bruno Prata diz que a estratégia de constante compra e venda foi a certa para levar o Braga para perto dos grandes, mas que poderá não ser a adequada para levar o Braga a vencer títulos. Não consigo entender como se crítica a estratégia do SCB quando é a mesma lógica que toda a gente venera no Porto e Benfica actual. A única diferença trata-se da escala (leia-se valores de retorno).

Jesualdo com as suas palavras matou-me. Desculpou-se com a juventude de um plantel que foi ele a montar, e com uma pressão que ele próprio colocou nos ombros da equipa. Relembro as suas palavras por volta de Agosto sobre uma casa onde se requeriam títulos.

Falou-se na questão de ver em muitos jogos Mauro e Custódio e JF teve o desplante de dizer que o Braga do passado jogou muitas vezes assim com Vandinho e Viana, ou Custódio e Viana. Esqueceu-se de referir que Viana era um armador de jogo enquanto que Mauro tem vindo a fazer a época inteira a 6.

Não gostei. Acima de tudo pelo papel pouco activo e pouco polémico que todo o painel assume. Tantas perguntas poderiam ser feitas ao professor:

-de quem a responsabilidade de dispensar jogadores como Zé Luís, Douglão, Hugo Vieira e Salvador?

-de quem a responsabilidade de contratar Joãozinho em detrimento de Jefferson?

-de quem a responsabilidade de em Fevereiro o SCB não ter ainda uma dupla a meio campo que jogue de olhes fechados e se auto-compense no jogo?

Acima de tudo ficou-lhe mal. Fez um papel que muita gente pode ter comido, mas que nós como adeptos do SCB entendedores do momento actual do clube, da qualidade do próprio plantel e acima de tudo sabedores do poder que tinha no Braga, não assimilamos e colocamos em causa.

Arsenalista

Falaram bastante das remodelações que o plantel tem sofrido, o que implica sempre ter uma equipa em construção, e que isso, a curto prazo, pode colocar em causa objectivos mais ambiciosos a que o Braga nos habitou nas ultimas épocas, o que concordo. Claro que isso tb não justifica o lugar que ocupamos actualmente, nem a eliminação precoce na liga europa.

Referiram inclusivé que já utilizamos 3 laterais direitos, outros tantos do lado esquerdo e pelo menos uns cinco centrais o que torna complicado consolidar rotinas e mecanismos defensivos da equipa, o que tb concordo.

De resto falou de alguns jogadores a titulo individual, mas sem nunca expôr o que pretendia ou o que faltou em termos coletivos a esta equipa.

Agora tb é verdade que se ele achava que tinha uma equipa em construção, e com muita juventude não poderia ter assumido tais objectivos no inicio de época.

Gostei da entrevista, penso que foi honesto e só lhe posso agradecer pelo que fez pelo clube e lhe desejar as maiores felicidades para o futuro.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

easy_scb

"Nos últimos 10 anos, o Sporting de Braga esteve na luta pelo título várias vezes. No meu tempo também esteve, mas na altura ainda estávamos a gatinhar. Há interesse em ser campeão nem que fosse uma vez, mas é mais importante ter a capacidade de ser sempre uma equipa competitiva, que luta sempre por esses objetivos", frisou.

Ainda assim, a ideia de lutar pelo título está sempre presente. "Há três lugares no pódio e vamos lutar sempre por eles. Se lutar pelo título tiver de acontecer, vamos lutar por isso. Aliás, o Sporting de Braga já está habituado a esses lugares cimeiros, já não me resta mais do que ser campeão para não repetir o que os outros fizeram. Venho para ganhar", rematou.

http://relvado.sapo.pt/1-liga/jesualdo-ferreira-vamos-lutar-sempre-pelo-podio-459440

De todas as vezes que se desculpou com a juventude do Rafa e a inadaptabilidade do Pardo só me passavam citações como estas.