News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/03

Started by Bruno3429, 02 de March de 2014, 06:47

Previous topic - Next topic

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Atlético-Sp. Braga B, 1-0: Marco Bicho decide o jogo
JORGE SIMÃO COM ESTREIA FELIZ


Marco Bicho deu, este domingo, a vitória ao Atlético diante do Sporting de Braga B (1-0), num jogo da 32.ª jornada da 2.ª Liga marcado pelas estreias dos treinadores e que recolocou os lisboetas no caminho dos triunfos.

Com este resultado, os "arsenalistas" somam o sexto jogo consecutivo sem vencer (cinco derrotas e um empate) e o Atlético reacende a chama pela manutenção, após cinco jogos sem vencer, embora o triunfo não tenha servido para deixar o último lugar.

Na estreia de Jorge Simão, quinto treinador do Atlético esta época, que sucedeu a Manuel Gomes "Neca", a equipa alcantarense, assente em 4x2x3x1, surgiu mais consistente do que Braga, mas sentia grandes dificuldades para transpor o último terço do terreno adversário e assim criar situações de golo.

Sem posse de bola e sem conseguir atravessar a linha de meio campo, os comandados de Bruno Pereira, treinador que rendeu José Alberto Costa, conseguiram ter algum ascendente nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, mas uma falta de André Pinto sobre Rui Varela, que lhe valeu o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão, deixou tudo mais difícil para os visitantes.

No início do segundo tempo, já com o "arsenalista" Hugo Basto em campo, que rendeu Erivaldo, o Atlético adiantou-se no marcador por Marco Bicho, na conversão de uma grande penalidade a castigar um corte com o braço de Gonçalo.

Aos 60 minutos, o Braga teve o melhor período do encontro, dando mesmo a parecer que era o Atlético que estava reduzido a 10 elementos. O meio-campo alcantarense não estava a conseguir manter a posse de bola, mas, aos 81 minutos, Hugo Basto matou todas as aspirações dos minhotos, já que foi expulso por rasteirar João Mário, quando este surgia isolado para a baliza.

Até ao final, o Atlético não conseguiu ampliar o resultado, muito por culpa da estratégia do Braga, que se fechou atrás da linha da bola, para não sofrer mais golos.

Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Ao intervalo:
0-0.

Marcador: 1-0, Marco Bicho, 48 minutos.

Atlético: Mika, Luís Dias, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira, Bacar, Marco Bicho, Hugo Pina (Taira, 64), João Mário, Diego Lima (Vasco Varão, 72), Manuel Liz (Pedro Moreira, 88) e Rui Varela. Suplentes: Leão, Pedro Moreira, Diego Gonçalves, Eridson, Pedro Caipiro, Vasco Varão e Taira.
Treinador: Jorge Simão.

Sp. Braga B: Tiago Sá, Thales, Erivaldo (Hugo Basto, 46), André Pinto, Núrio Fortuna, Djibril Zidnaba (Xeka, 66), Gonçalo, Osuchukwu, Nuno Valente, Diogo Ribeiro e Platiny (Zhestkov, 74). Suplentes: Cavadas, André Pires, Diogo Coelho, Leandro Albano, Hugo Basto, Xeka e Zhestkov.
Treinador: Bruno Pereira.

Árbitro: Vasco Santos (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo par André Pinto (35 e 44), Gonçalo (47), Rui Varela (68) e Diogo Ribeiro (74). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para André Pinto (44) e direto para Hugo Basto (81).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

RECORD

brigada da relote

Sporting vence SC Braga (6-3) e recupera liderança

O Sporting recuperou este domingo a liderança do Campeonato nacional de futsal, ao vencer, fora, o SC Braga, por 6-3, no encontro que encerrou a 20.ª jornada.

Caio Japa (2), João Benedito, Paulinho, Deo e Marcelinho apontaram os golos da equipa comandada por Nuno Dias, que chegou a dispor de vantagem de seis golos.

Tiago Brito, Paulinho e André Machado reduziram a desvantagem do conjunto minhoto.

O Sporting soma agora 53 pontos no comando da classificação, com mais três que o Benfica e cinco de vantagem sobre o SC Braga.

A BOLA

JotaCC

Sporting CP passa em Braga e segura a liderança
O Sporting CP foi a Braga vencer o SC Braga/AAUM por 6-3 e recuperou a liderança da Liga SportZone de futsal, no encontro que encerrou a 20.ª jornada.

Só um grande Sporting poderia levar de vencida o SC Braga/AAUM e foi isso que presenciámos este domingo no Pavilhão da Universidade do Minho em Gualtar.O encontro não podia ter começado da melhor maneira para a turma leonina, já que, no primeiro minuto de jogo, aproveitando uma desatenção dos bracarenses, abriu o ativo por Caio Japa. Surpreendida, a equipa da casa tentou reagir, criando duas situações de golo, mas foram novamente os forasteiros, no minuto dois, por intermédio do guarda-redes João Benedito numa reposição lateral e com um forte remate, a ampliar a vantagem. A equipa do SC Braga/AAUM estava completamente manietada na quadra e não conseguia jogar o seu futsal nem acertar nas marcações. No minuto sete, Paulinho marcaria de novo para os leões, levando o encontro até ao intervalo com o resultado de 3-0.

O segundo tempo começaria praticamente da mesma maneira com o mesmo protagonista, Caio Japa, a bisar na partida. Este golo foi um balde de água fria para a equipa da casa que via deitada por terra as possibilidades de reentrar no jogo. O SC Braga/AAUM lançou-se então num 5-4, aproveitando um bom jogo de pés do guarda-redes Beto para tentar minimizar o resultado, mas o Sporting CP, extremamente concentrado a defender, não dava muitas hipóteses e viria a ampliar o resultado por Deo (24´) num golo precedido de falta.O jogo estava eletrizante, com um grande ambiente, e até ao final ainda se assistiu a mais quatro golos. Marcelinho ao minuto vinte cinco aproveitou mais uma desatenção dos bracarenses para fazer o sexto golo do Sporting. Tiago Brito (29`), Paulinho (33´) e André Machado (39´), na transformação de uma grande penalidade, atenuaram a diferença no resultado com que terminou o encontro.

Com esta derrota, o SC Braga/AAUM perdeu os primeiros pontos em casa, enquanto o Sporting CP continua cem por cento vitorioso em Braga.



Flash Interview

No final do encontro, ambos os técnicos falaram ao modalidades.com.pt e estavam de acordo quanto à justiça do vencedor da partida. O técnico bracarense Paulo Tavares referiu que os três primeiros golos do Sporting "sem dúvida nenhuma que foram marcantes para a minha equipa, que em termos emocionais nunca se controlou. Encontrámos aqui o melhor Sporting da época e assim não há muito a fazer, pois apenas a espaços conseguimos jogar." O técnico aproveitou para frisar que não é esta derrota que vai abalar as hostes bracarenses, acrescentando que "vamos reunir já amanhã para ver onde errámos e começar a preparar o próximo jogo na luz frente ao Benfica".

O técnico leonino Nuno Dias começou por lamentar a morte dum profissional do Belenenses: "queria aproveitar a presença dos meios de comunicação social para deixar a minhas condolências à família do Belenenses pela perda". Sobre o jogo disse que é este o Sporting que quer no campeonato e que a jogar assim, dificilmente alguém lhes ganha. Salientou ainda que  "conhecemos bem o SC Braga/AAUM e esta equipa tem muita qualidade. Em caso de vitória passariam para a liderança, mas hoje apareceu aqui um Sporting que é muito difícil bater, aquele Sporting que eu pretendo daqui para a frente". Quanto ao retomar da liderança, o técnico frisou que "somos a melhor equipa do campeonato e com mais qualidade."

Ficha de Jogo:

SC Braga/AAUM: Pli; André Machado (C)(1); Miguel Almeida; André Coelho e Paulinho (1)

Suplentes: Beto; Fábio Cecílio; Tiago Brito(1); TJ; Peixoto; Amílcar e Minhoca

Sporting CP: João Benedito(1); Pedro Cary; Caio Japa (2); Alex e Deo(1)

Suplentes: Cristiano; Paulinho(1); Marcelinho(1); Djô; João Matos; André Galvão e Miguel Ângelo

Ação disciplinar:

Amarelos: Peixoto; Amílcar; Tiago Brito; André Coelho;Pli (SC Braga/AAUM); João Benedito e Paulinho (Sporting CP)

Árbitros: Mario Silva e Vitor Rocha

MODALIDADES.COM.PT

brigada da relote

Sporting vence Braga e regressa à liderança
Jogo encerrou a 20.ª jornada do campeonato nacional


O Sporting venceu este domingo o SC Braga, por 6-3, e recuperou a liderança do campeonato.

Caio Japa (2), João Benedito, Paulinho, Deo e Marcelinho marcaram os golos leoninos, enquanto Tiago Brito, Paulinho e André Machado festejaram pelos minhotos.

Com este triunfo, o Sporting soma agora 53 pontos, mais três que o Benfica e cinco que o Braga.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Futsal: Sporting vence em Braga e recupera liderança
6-3 no Minho


O Sporting venceu este domingo em Braga e recuperou a liderança do Nacional de futsal. Os leões têm 53 pontos, mais três que o Benfica.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sporting vence em Braga com golo de Benedito (6-3)
LEÕES CONSOLIDAM LIDERANÇA DO CAMPEONATO


O Sporting venceu este domingo no terreno do Sporting de Braga por 6-3, em jogo da 20.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de futsal.

Os leões controlaram por completo o encontro e chegaram a estar a vencer por 5-0, com o grande destaque a ir para o fantástico golo do guarda-redes João Benedito, que se aventurou pelo ataque logo ao segundo minuto para fazer um golo que inveja qualquer jogador de campo.

Com os três pontos somados, o Sporting mantém a liderança na classificação, com 53 pontos, mais 3 do que o segundo classificado, Benfica. O Braga desce para o 3.º lugar e está agora a 5 pontos dos líderes.

RECORD