News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA vs Nacional - 08-03-2014 - 20H15 - -TODOS AO AxA - Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 01 de March de 2014, 22:47

Previous topic - Next topic

easy_scb

Penso que o nosso treinador terá uma abordagem parecida com a que teve em Alvalade. Com a lesão do Rafa restam duas opções:

-devolver Alan à direita entregando a Pardo a esquerda. Isto abrirá espaço a um jogador para as costas de Rusescu. Chidi? Ou, numa alternativa mais ousada, Moreno apostando em 2 avançados de início? A mim parece-me que dificilmente este treinador vê Micael tão avançado no terreno.

-manter as mesmas caras de Alvalade fazendo entrar um jogador para a ala esquerda por troca directa com Rafa. Como o Mais Norte disse poderia ser Piquéti ou Erivaldo, mas não esqueçamos que Jesualdo apostou bastante em Kappel.

Na primeira opção há um facto curioso. É que o jornal ojogo veio falar de Chidi nos A como médio-ofensivo, algo que até é compreensível dado ter sido contratado como natural nessa posição. Por outro lado a verdade é que na nossa equipa B Chidi tem andado por terrenos mais recuados, vulgo 8, sendo entregue a tarefa de médio mais avançado a Nuno Valente que se torna assim em mais um nome para a equação.

Uma coisa é certa, o recurso à equipa B será mais uma vez uma forte hipótese.

sedas

Quote from: LeoP on 06 de March de 2014, 11:56
Quote from: rpo.castro on 06 de March de 2014, 10:06
Quote from: NumberFour on 06 de March de 2014, 06:33
O futebol não é isso(infelizmente)? Benfica odeia porto/sporting, Porto odeia sporting/benfica, Sporting odeia benfica/porto. Aliás acredito que neste momento sejamos indiferentes para a maioria dos sportinguistas , benfiquistas e portistas. Se formos a ver quem nos odeia realmente são os adeptos do guimarães devido à eterna rivalidade. Neste momento não estamos a incomodar ninguém lá na frente portanto não me parece que esse ódio que falam seja uma realidade. Claro que existem sempre aqueles adeptos que gostam de ver a desgraça dos outros. Mas para a maioria neste momento penso que passamos ao lado. Recordo-me do jogo do Braga-Gil Vicente em que ganhamos 4-1 e estava a ver o jogo no café. Um fulano que costuma ir ver os jogos do benfica apareceu lá e perguntou quanto tinha ficado o jogo. Ao saber o resultado disse "bom resultado, o braga tem bons jogadores". Disse isso sem ironia mas sim numa total indiferença. A meu ver esse é o comum adepto. Na verdade tenho saudades de sentir esse ódio dos adeptos de outros clubes. Era sinal que os estavamos a incomodar.
Já "roubamos" presenças nas champions, presença numa final europeia e uma Taça. Todos tem interesse que o Braga não seja mais do que é neste momento, e basta ver que agora todos simpatizam com o Estoril, como ano passado com o paços. Basta ler o texto de hoje no pasquim O jogo "BRAGA, TRAPÉZIO SEM REDE"

Basta ler a tarja dos lagartos neste último jogo e consequente partilha nas redes sociais. Nunca vi coisa igual para um Guimarães ou semelhante clube. Incomodamos e isso custa a muito boa gente. Agora temos que nos erguer.

Para o Guimarães não porque nunca os incomodou, mas o Boavista também já teve tudo contra eles.. O melhor exemplo disso é ainda serem poucos os que lhes deram mérito ou por percurso europeu (que também foi muito bom) ou pelo campeonato que conquistaram..

Muitos falaram de árbitros nessa altura, mas pior do que essa época foram muitas das épocas seguintes (então a dos túneis foi a mais escandalosa de sempre) e aí os campeões tiveram sempre o mérito reconhecido por tudo o que era imprensa e adeptos adversários..

SEMPRESCB


sedas

Sem rafa e num jogo em casa a melhor opção seria apostar em Alan na direita (já chega de o estragar no meio) , Pardo na esquerda e Rusescu atrás de Moreno.
Provavelmente a aposta consistirá na entrada de Luis Carlos ou Mauro e no avanço de Micael, mas para mim essa nunca seria a opção..

Cão Vadio

Quote from: SEMPRESCB on 06 de March de 2014, 19:54
Sem Rafa.... surgirá Battaglia ??
Era bom era, para mexer com o jogo no miolo, mas se não têm apostado nele, é pq ainda não mostrou o que vale nos treinos.
Se fosse um fora de serie já  estava a jogar pq para tirar o lugar ao Ruben M. não é preciso muito.

kokas

Quote from: sedas on 06 de March de 2014, 19:58
Sem rafa e num jogo em casa a melhor opção seria apostar em Alan na direita (já chega de o estragar no meio) , Pardo na esquerda e Rusescu atrás de Moreno.
Provavelmente a aposta consistirá na entrada de Luis Carlos ou Mauro e no avanço de Micael, mas para mim essa nunca seria a opção..
aposto nesta hipotese...

SEMPRESCB

Quote from: Cão Vadio on 06 de March de 2014, 21:14
Quote from: SEMPRESCB on 06 de March de 2014, 19:54
Sem Rafa.... surgirá Battaglia ??
Era bom era, para mexer com o jogo no miolo, mas se não têm apostado nele, é pq ainda não mostrou o que vale nos treinos.
Se fosse um fora de serie já  estava a jogar pq para tirar o lugar ao Ruben M. não é preciso muito.

Ás vezes uma oportunidade a titular é o suficiente para um jogador agarrar o lugar. O pouco que vi do Battaglia contra o Aves no único jogo que teve tempo de mostrar alguma coisa eu gostei, mostrou alguns pormenores interessantes.

A.COSTA

Esta lesão de RAFA veio em péssima altura, mesmo sabendo que não há uma boa altura para alguém se lesionar.

Espero que a equipa de una ainda mais, com a retaguarda dos adeptos, para fazer face a mais este azar.

Rápidas melhoras RAFA ...

Agora --- vencer é a palavra de ordem.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Eu não alinho em teorias de conspiração, e não digo que sejamos o clube mais odiado a nível nacional, porque isso vale o que vale, mas a verdade é que o Braga, para ter metade do reconhecimento que teve o Estoril, ou o próprio Paços de Ferreira, teve de fazer o dobro.
Mas isso não é necessariamente mau. É sinal de que nós, Braga, ainda incomodamos. E isso, quer queiramos, quer não, acaba por ser um sinal de reconhecimento do nosso trabalho.
E, de resto, nós não andamos aqui para sermos reconhecidos por quem quer que seja. Não digo que não seja agradável receber um elogio, mas nós andamos aqui, não para agradarmos aos outros, mas para sermos nós mesmos.
Como alguém disse, a culpa é do pacóvio português que só vê Benfica, Porto e Sporting, fazendo com que quase todos os outros clubes, estando a jogar no seu próprio estádio, se sintam como se estivessem a jogar fora.
A mim, adepto do Braga, pouco me importa se o meu clube é motivo de capa dos jornais. Essa é, como sabemos, a mentalidade de muitos dos adeptos dos chamados grandes. Sobretudo daqueles que, sendo de Braga, de Guimarães, de Coimbra, de Aveiro, do Algarve, são ainda assim adeptos dos três grandes. Para esses, ser adepto do clube da terra é um passatempo. Para esses, o que importa é ser de um clube que esteja sempre lá em cima. O que, para esses ceguinhos, interessa é abrir o jornal e ver que o seu clube tem um grande historial, um palmarés recheadíssimo.
Volto a dizer: para mim, ser adepto do Braga não é ser adepto de vitórias, de títulos, de grandes feitos. Para mim, ser adepto do Braga é, antes de mais, ser adepto do clube da cidade que me viu nascer. E isso, a mim, basta-me.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Olho Vivo

Péssima notícia, a lesão de Rafa! Se o plantel era mais ou menos gerível no quadro das ideias de jogo de Jesualdo, talvez seja mais complicado para Jorge Paixão, se este realmente pretende impor algumas mudanças. Se pretende jogar num sistema mais próximo de um 4-4-2 (ou um 4-2-3-1, com um homem mais próximo do ponta de lança) como pareceu tentar em Alvalade, as coisas estão complicadas e obrigam à utilização de um jovem da equipa B numa das alas ou alternativamente ao uso simultâneo de Rusescu e de Moreno (o que deixa o técnico sem quaisquer alternativas para a posição, no banco). Isto porque aparentemente Micael é visto como um jogador que arma o jogo a partir de trás, fazendo parelha com um jogador mais defensivo. Presumo que a sua visão de Battaglia (que apesar de tudo, pouco conheço) seja idêntica. Donde, esta lesão de Rafa cria muitos problemas porque, para além da perda de qualidade que a sua baixa representa, nos deixa com muito escassas alternativas.

Com Jesualdo o problema seria, apesar de tudo, menos grave já que ele utiliza sempre três médios. Jogariam dois entre Custódio, Mauro e Luiz Carlos, juntamente com Micael. Pode a vontade de Jorge Paixão ser outra, mas pergunto-me se não terá mesmo de "regressar" a este figurino.

Se JP preferir manter as ideias que pareceu querer desenhar em Alvalade, teremos as duas opções que referi acima. Resta-me perceber se a utilização de Alan no meio, naquele jogo, foi algo estratégico relacionado com aquela partida ou se é algo mais do que isso. JP jogou com Alan no meio mas bastante adiantado durante grande parte do embate. Alan esteve, por isso, um pouco fora do jogo mas teve um papel importante tacticamente: não deixou William Carvalho jogar à vontade - e a verdade é que o Sporting mostrou quase sempre uma má ligação defesa-ataque. Alan cresceu depois na segunda metade do segundo tempo, quando se libertou da missão de impedir William de jogar - em contrapartida o miúdo do Sporting, mais liberto, também cresceu muito nesta fase. Enfim, vamos ver quais as escolhas de JP. Mas não terá vida fácil com tão poucas alternativas de valor comprovado. Se calhar, eu utilizaria mesmo os dois pontas-de-lança em simultâneo (com Rusescu, um jogador com bastante critério, um pouco mais recuado) mas reconheço que ficaríamos com um banco sem grandes soluções caso as coisas não estivessem a correr bem.

E atrás, há que decidir o que fazer à esquerda: renovar a confiança em Núrio ou voltar a insistir em Joãozinho. Qualquer das opções vai ser sujeita a grande pressão porque certamente Manuel Machado dará ordens para pressionar as nossas alas, em particular aquela. Quanto aos centrais, "cheira-me" que NAC verá a sua posição assegurada - apesar de eu considerar que Santos-Sasso é a nossa melhor dupla.

GALEGO

Quote from: SEMPRESCB on 06 de March de 2014, 22:08
Quote from: Cão Vadio on 06 de March de 2014, 21:14
Quote from: SEMPRESCB on 06 de March de 2014, 19:54
Sem Rafa.... surgirá Battaglia ??
Era bom era, para mexer com o jogo no miolo, mas se não têm apostado nele, é pq ainda não mostrou o que vale nos treinos.
Se fosse um fora de serie já  estava a jogar pq para tirar o lugar ao Ruben M. não é preciso muito.

Ás vezes uma oportunidade a titular é o suficiente para um jogador agarrar o lugar. O pouco que vi do Battaglia contra o Aves no único jogo que teve tempo de mostrar alguma coisa eu gostei, mostrou alguns pormenores interessantes.

TRAZER JOGADORES DE PAISES ONDE TANTO PROMETIAM... Vukcevic internacional com Montenegro, Bataglia muito promisor na Argentina... e despois nao ser capazes de insistir com eles até obter o nível desejado (como aconteceu com o Mérida e outros) e atirar pedras contra o nosso propio telhado...
O BRAGA TEM QUE VENDER TODOS OS ANOS, inevitablemente. E PARA VENDER ALGO QUE EM VERDADE PRODUZA DINHEIRO E NAO TROCOS... é preciso arriscar. E se nao arriscamos agora que neste campeonato já nada temos que fazer, quando vamos arriscar?, na semifinal com Río Ave?.
Nao sonhem... o Nacional está longe; e a estas alturas de época já fez todas as asneiras que tinha previstas na súa folha de ruta; a estas alturas, uma equipa embalada é quase imposível de travar...

NeeDXxPT

Ma noticia não poder contar com o Rafa mas pode ser que alguém aproveite da mesma forma que ele aproveitou

Eduardo
Baiano NAC Sasso Nurio
Custódio
Ruben Micael
Alan Erivaldo
Pardo Rusescu

Nota que deixei o santos no banco porque gostava de ver como resultaria esta dupla de centrais

Ou também podiamos usar uma frente de ataque muito móvel
Com Rusescu Pardo e Moreno a trocar entre si a posições mas assim Alan passava a ser o medio mais criativo

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

magico_scbraga

Espero que este treinador consiga retirar do Rúben Micael tudo aquilo que ele parece ser capaz de dar.
Em Alvalade foi visível a mudança de atitude do Rúben, que se entregou ao jogo e, acima de tudo, à equipa. Pareceu-me, finalmente, que o Rúben foi capaz de compreender que só jogando em equipa será um melhor jogador.
Qualidade técnica não lhe falta, visão de jogo também não. Falta-lhe, por vezes, aquele adicional de energia que nós apreciamos em qualquer jogador. Falta-lhe entregar-se mais ao trabalho de equipa. Falta-lhe compreender que sem os seus companheiros não é ninguém. Falta-lhe, enfim, perceber que o futebol é, antes de mais, um desporto colectivo.
Acredito que as indicações que deixou em Alvalade não sejam suficientemente elucidativas, mas parece-me que daqui em diante teremos um "novo" Rúben Micael.
Falta ainda redefinir o seu papel na equipa.
Com Peseiro, foi 10, relegando Mossoró para o banco em diversas ocasiões. No 4x3x3 do Jesualdo, foi uma espécie de terceiro médio. Com Jorge Paixão, será, ao que tudo indica, um "armador de jogo".
Se é verdade que a um jogador que alinhe à frente do trinco se tende a exigir uma capacidade física fora do comum, também é verdade que já tivemos o Hugo Viana a desempenhar este papel e este nunca foi um jogador "intenso". Importa, por isso, que seja o trabalho de equipa a compensar a falta de intensidade de um jogador tão "sui generis" como o Rúben Micael.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

barinho

Agora que havia uma confiança renovada com a entrada do novo técnico ficamos sem o melhor jogador por um mês e meio.Parece bruxedo!

Mas o azar de um é a oportunidade de outros,espero ver um Battaglia a afirmar-se e um Ruben Micael a mostrar aquilo que sabe.

A 2ª mão da meia final da TP é quando?Dará para o Rafa recuperar até aí?

JotaCC

                                                          Eduardo
Baiano                             Santos                                     Sasso                     Núrio                                       
                                     
                                                        Custódio                                                       

                                   Chidi                                         R.Micael
Alan                                                                                                                    Pardo
                                                           
                                                             Rusescu


                                                                  ou

                                                              Eduardo
Baiano                             Santos                                     Sasso                     Núrio                                       
                                     
                                        Custódio                                Micael                     

Erivaldo                                                  Alan                                          Pardo
                                                           
                                                             Rusescu

José Coelho

Quote from: magico_scbraga on 06 de March de 2014, 22:51
Eu não alinho em teorias de conspiração, e não digo que sejamos o clube mais odiado a nível nacional, porque isso vale o que vale, mas a verdade é que o Braga, para ter metade do reconhecimento que teve o Estoril, ou o próprio Paços de Ferreira, teve de fazer o dobro.
Mas isso não é necessariamente mau. É sinal de que nós, Braga, ainda incomodamos. E isso, quer queiramos, quer não, acaba por ser um sinal de reconhecimento do nosso trabalho.
E, de resto, nós não andamos aqui para sermos reconhecidos por quem quer que seja. Não digo que não seja agradável receber um elogio, mas nós andamos aqui, não para agradarmos aos outros, mas para sermos nós mesmos.
Como alguém disse, a culpa é do pacóvio português que só vê Benfica, Porto e Sporting, fazendo com que quase todos os outros clubes, estando a jogar no seu próprio estádio, se sintam como se estivessem a jogar fora.
A mim, adepto do Braga, pouco me importa se o meu clube é motivo de capa dos jornais. Essa é, como sabemos, a mentalidade de muitos dos adeptos dos chamados grandes. Sobretudo daqueles que, sendo de Braga, de Guimarães, de Coimbra, de Aveiro, do Algarve, são ainda assim adeptos dos três grandes. Para esses, ser adepto do clube da terra é um passatempo. Para esses, o que importa é ser de um clube que esteja sempre lá em cima. O que, para esses ceguinhos, interessa é abrir o jornal e ver que o seu clube tem um grande historial, um palmarés recheadíssimo.
Volto a dizer: para mim, ser adepto do Braga não é ser adepto de vitórias, de títulos, de grandes feitos. Para mim, ser adepto do Braga é, antes de mais, ser adepto do clube da cidade que me viu nascer. E isso, a mim, basta-me.

200% de acordo!

Bracarense

                           Eduardo

Baiano       Santos        Sasso        Nurio

                     Custodio
                                  Luiz Carlos

            Alan                                  Pardo
                       
                      Rusescu
                                     Moreno

Cão Vadio

Quote from: NeeDXxx on 07 de March de 2014, 02:07
Ma noticia não poder contar com o Rafa mas pode ser que alguém aproveite da mesma forma que ele aproveitou

Eduardo
Baiano NAC Sasso Nurio
Custódio
Ruben Micael
Alan Erivaldo
Pardo Rusescu

Nota que deixei o santos no banco porque gostava de ver como resultaria esta dupla de centrais

Ou também podiamos usar uma frente de ataque muito móvel
Com Rusescu Pardo e Moreno a trocar entre si a posições mas assim Alan passava a ser o medio mais criativo
E vamos acabar o ano a fazer experiências?
Daqui a pouco é mesmo lutar para não descer, por esse ponto de vista!
Há que temtar estabilizar o plantel até ao fim da épooca.

andre.s.c.Braga

Jorge Paixão: «Tentei passar ao grupo a mensagem de que fomos nós que afastamos o público com os nossos resultados. Agora, temos que ser nós a chamá-los outra vez. Queremos voltar a criar uma união entre os jogadores e adeptos».
Até que enfim que alguém percebe, já o outro dizia que a culpa era nossa  ::)

rpo.castro

Quote from: barinho on 07 de March de 2014, 09:40
Agora que havia uma confiança renovada com a entrada do novo técnico ficamos sem o melhor jogador por um mês e meio.Parece bruxedo!

Mas o azar de um é a oportunidade de outros,espero ver um Battaglia a afirmar-se e um Ruben Micael a mostrar aquilo que sabe.

A 2ª mão da meia final da TP é quando?Dará para o Rafa recuperar até aí?
16 de Abril. Ou seja, daqui a 5 semanas. Para Rafa jogar terá de recuperar em menos tempo do que se prevê. Mesmo assim teria de vir de lesão para jogar logo, sendo que é dos jogadores que mais faltas sofre.

É melhor esquecer Rafa até aí. Estava com confiança para esta recta final. Agora sem Rafa...
Para ir para o 4-4-2, que me parecia o melhor esquema e o que Jorge Paixão queria implementar, ou jogamos com Alan e Pardo a médios alas, e Rusescu e Moreno na frente, o que me parece altamente improvável (ficamos sem alternativas e Pardo não me parece que consiga fazer essa posição) ou temos de meter Luís Carlos ou Mauro no meio campo...

Não sei o que temos na equipa B para fazer companhia a Micael.
Outra solução, que não é possível neste jogo, seria subir Baiano no terreno.

Não tá fácil
Quem não sente não é filho de boa gente.