News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O misterioso caso de Fernando Couto!

Started by Freitas, 26 de February de 2014, 19:04

Previous topic - Next topic

Freitas

Está personalidade já foi adjunto,  já foi director desportivo,  agora é conselheiro (nem sei o que isso é). Ele é tudo e não é nada! Gostava de perceber este fetiche do Salvador por este senhor.  Muito estranho!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE


Ransick

So falta ser tecnico de equipamentos....
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

magicobragarui

Quote from: set5 on 26 de February de 2014, 19:17



As merdas dos tachos que são pagos a peso de ouro, triste muito triste, mas como ele também temos wender's e por aí!   >:(

Arsenalista

Pelo menos podiam ter disfarçado melhor... arranjavam um cargo com nome mais "profissional"...  agora "conselheiro"  :-X qualquer dia temos o Salvador a reunir com o seu "conselho de estado"...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

brigada da relote

Ponham-no a limpar as cadeiras do AXA antes dos jogos :P

Freitas

Nós andamos a "brincar" com o fogo! Quando digo nós refiro-me á SAD. O nosso SCBRAGA está com uma estrutura muito pesada (orçamento, ordenados, assalariados como o Fernando Couto que ninguém sabe o que faz no nosso clube,23 jogadores emprestados, indemnizações a treinadores, etc) e tenho receio que uma ou duas épocas sem ir á europa possam começar a abanar os alicerces do projecto do SALVADOR. Não quero ser pessimista, mas toda este insucesso desta época deixa-me apreensivo quanto ao futuro financeiro da nossa SAD a curto prazo. Espero estar enganado! 
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

ric

Quote from: Freitas on 27 de February de 2014, 11:03
Nós andamos a "brincar" com o fogo! Quando digo nós refiro-me á SAD. O nosso SCBRAGA está com uma estrutura muito pesada (orçamento, ordenados, assalariados como o Fernando Couto que ninguém sabe o que faz no nosso clube,23 jogadores emprestados, indemnizações a treinadores, etc) e tenho receio que uma ou duas épocas sem ir á europa possam começar a abanar os alicerces do projecto do SALVADOR. Não quero ser pessimista, mas toda este insucesso desta época deixa-me apreensivo quanto ao futuro financeiro da nossa SAD a curto prazo. Espero estar enganado! 

completamente de acordo!

Será que temos verba para pagar a um "conselheiro"? os meus conselheiros são os meus amigos que nunca me levaram um tostão por conselho...
Os que o FC dará ao Braga serão bem mais caros...

caricata esta situação...

preocupa-me tb o que esta "designação" fará à estrutura. Em que posição FC estará? acima de Pedro pereira? abaixo dele? e em relação ao casaca? e ao treinador? será conselheiro e "espião" ( se quiserem ..bufo) de Salvador??
Não percebo...

1

Quote from: Freitas on 27 de February de 2014, 11:03
Nós andamos a "brincar" com o fogo! Quando digo nós refiro-me á SAD. O nosso SCBRAGA está com uma estrutura muito pesada (orçamento, ordenados, assalariados como o Fernando Couto que ninguém sabe o que faz no nosso clube,23 jogadores emprestados, indemnizações a treinadores, etc) e tenho receio que uma ou duas épocas sem ir á europa possam começar a abanar os alicerces do projecto do SALVADOR. Não quero ser pessimista, mas toda este insucesso desta época deixa-me apreensivo quanto ao futuro financeiro da nossa SAD a curto prazo. Espero estar enganado!

Isto a juntar aos problemas pessoais do Salvador que obviamente não o deixam dedicar tanto tempo ao clube deixam-me mesmo muito preocupado.

Parece-me que os próximos tempos vão ser muito complicados para nós.

LeonelP

Nos primeiros tempos que cá esteve fiz exactamente está pergunta. Grande parte ignorou, passados tanto tempo nada mudou. Ao menos na altura que eu falei, ele ainda aparecia de vez em quando nos sorteios europeus. Agora, nada!

krugger

#10
Tanto quanto foi adiantado na altura da nomeação de Pedro Pereira como CEO do Braga, este seria o braço direito de Salvador, o seu homem de confiança, que tinha entrado no clube na mesma altura em chegou AS, pela sua propria mao, e que devido à indisponibilidade de AS para estar a 100% no Braga ganharia maior protagonismo.
Protagonismo esse que nunca vi, poucas foram as vezes que disse alguma coisa, e nao querendo passar um atestado de incompetencia, mas sendo ele o CEO do clube tem responsabilidades no desastre de epoca que estamos a ter. Agora vê a sua proximidade com AS ser ultrapassada pelo conselheiro do Presidente, bem nem sei o que dizer.
Apenas posso dizer que estamos com tiques de novos ricos, temos CEO´s, temos conselheiros do presidente, temos Casaca´s que nao sei bem o que sao, temos diretores gerais (Joao..... nao me lembro do sobrenome), temos um estrutura do caraças que é paga e muito mas muito bem paga, e resultados nem ve-los, organização é´para esquecer, esta epoca é sintomatica, contratações a granel, emprestimos a granel, uma equipa desorganizada, bem é um circo , mas um circo muito bem pago, e atenção, estas pessoas nao sao como a administração que tem um determinado periodo de vigencia, 3/4/5 anos dependendo do clune, sao assalariados do Braga com contrato de trabalho.

Espero sinceramente que AS nao deixe uma herança pesada ao seu sucessor.

eduardo_manulo

O nosso CEO tem um grande desempenho no nosso clube, acreditem, apesar de estar "escondido" faz quase todo o trabalho de tipo, precisando apenas das ordens do Presidente para decidir as coisas.

Mas ninguém imagina o peso da nossa estrutura actualmente. É assustador!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Braga1921

Quote from: eduardo_manulo on 27 de February de 2014, 14:19
O nosso CEO tem um grande desempenho no nosso clube, acreditem, apesar de estar "escondido" faz quase todo o trabalho de tipo, precisando apenas das ordens do Presidente para decidir as coisas.

Mas ninguém imagina o peso da nossa estrutura actualmente. É assustador!

Qual peso? Podes ser mais específico?

eduardo_manulo

Quote from: Braga1921 on 27 de February de 2014, 14:23
Quote from: eduardo_manulo on 27 de February de 2014, 14:19
O nosso CEO tem um grande desempenho no nosso clube, acreditem, apesar de estar "escondido" faz quase todo o trabalho de tipo, precisando apenas das ordens do Presidente para decidir as coisas.

Mas ninguém imagina o peso da nossa estrutura actualmente. É assustador!

Qual peso? Podes ser mais específico?

O que posso dizer, por exemplo, é que os gastos com salários ultrapassaram na época passada os 15M€. Só por aqui da para ter uma noção.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Ransick

Quote from: eduardo_manulo on 27 de February de 2014, 14:46
Quote from: Braga1921 on 27 de February de 2014, 14:23
Quote from: eduardo_manulo on 27 de February de 2014, 14:19
O nosso CEO tem um grande desempenho no nosso clube, acreditem, apesar de estar "escondido" faz quase todo o trabalho de tipo, precisando apenas das ordens do Presidente para decidir as coisas.

Mas ninguém imagina o peso da nossa estrutura actualmente. É assustador!

Qual peso? Podes ser mais específico?

O que posso dizer, por exemplo, é que os gastos com salários ultrapassaram na época passada os 15M€. Só por aqui da para ter uma noção.

Eu posso fazer o mesmo trabalho que ele tem feito... E por bem mais barato...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

ric

de 2012 para 2013 tivemos um aumento de 16% de gastos com o pessoal (estrutura técnica e jogadores). 12,5 para 14,5 milhões de euros. Este aumento teve como base um aumento de prémios devido a resultados das competições europeias e pagamentos dos objectivos aos jogadores.
Prevejo que este ano possa ser menor, infelizmente, mas mesmo assim e fruto de alguns aumetos de salários e maior numero de jogadores possamos utrapassar esta fasquia. E ter cerca de 5 milhões de euros só em salários para um clube à dois anos arredados de competições europeias, logo sem o palco para vendas activo deixa muito a desejar...
Ora temo que estas restruturações todas a meio da temporada com a entrada de novos treinadores e saídas de outros possam inflacionar os nossos gastos para valores incomportáveis. Estes são os riscos de tomadas de posição como as "chicotadas": no fundo pagamos a dobrar...pelo treinador que vai e pelo que fica de novo...

Não sou daqueles que acha que sem estrutura profissional se possa chegar a qq lado. Só mesmo com uma estrutura coesa e capaz se conseguem resultados. Mas exagerar nos gastos ( e aqui esta função do Fcouto é irrealista) pode ser ...o principio do fim. Custa-me dizer isto mas acho que estamos - novamente - a viver acima das possibilidades e podemos entrar numa expiral sem fim.
Sempre achei que não seriamos nunca um segundo Boavista. Mas podemos andar lá bem perto se não arrepiarmos caminho.. ete ano pode ser profundamente deficitário.

JotaCC

Tudo acumular, 23 jogadores emprestados, ordenados de clubes milionários, tachos, estamos descer a nível desportivo o que provoca um baixar de receitas, não sei onde isto vai parar.

krugger

Quote from: ric on 27 de February de 2014, 17:02
de 2012 para 2013 tivemos um aumento de 16% de gastos com o pessoal (estrutura técnica e jogadores). 12,5 para 14,5 milhões de euros. Este aumento teve como base um aumento de prémios devido a resultados das competições europeias e pagamentos dos objectivos aos jogadores.
Prevejo que este ano possa ser menor, infelizmente, mas mesmo assim e fruto de alguns aumetos de salários e maior numero de jogadores possamos utrapassar esta fasquia. E ter cerca de 5 milhões de euros só em salários para um clube à dois anos arredados de competições europeias, logo sem o palco para vendas activo deixa muito a desejar...
Ora temo que estas restruturações todas a meio da temporada com a entrada de novos treinadores e saídas de outros possam inflacionar os nossos gastos para valores incomportáveis. Estes são os riscos de tomadas de posição como as "chicotadas": no fundo pagamos a dobrar...pelo treinador que vai e pelo que fica de novo...

Não sou daqueles que acha que sem estrutura profissional se possa chegar a qq lado. Só mesmo com uma estrutura coesa e capaz se conseguem resultados. Mas exagerar nos gastos ( e aqui esta função do Fcouto é irrealista) pode ser ...o principio do fim. Custa-me dizer isto mas acho que estamos - novamente - a viver acima das possibilidades e podemos entrar numa expiral sem fim.
Sempre achei que não seriamos nunca um segundo Boavista. Mas podemos andar lá bem perto se não arrepiarmos caminho.. ete ano pode ser profundamente deficitário.

Eu conto com um exercio economico 2013/2014 altamente deficitario, se por um lado temos uma diminuição dos custos com o pessoal devido à ausencia da competições europeias e por conseguinte ausencia de premios, vamos ter os ordenados do professor + a sua rescisao, bem como a de outros (jogadores incluidos) a fazer mossa, por outro lado nao realizamos vendas, que se saibam por aí alem, pelo que sabemos vendemos o Elderson por 750k?? temos os 400K do emprestimo do Douglao, e nao me lembro de mais nenhuma.
Ora como o exercioio economico é a 30/06, e tirando a abertura de mercado de Inverno, a maioria dos negocios fazem-se em Julho/Agosto, nao estou a ver antes de 30/06 vendermos o que quer que seja, a nao ser a um fundo kk em que mais uma vez duvido muita da rentabilidade real desses negocios, tendo tudo isto em consideração acho que vamos fechar o exercico economico de 13/14 com um lindo prejuizo.

Ja estamos um bocado off-topic, mas parece que esta tudo a ajudar a efectivamente termos uma epoca catastrofica.

ddbraga

#18
Quote from: krugger on 27 de February de 2014, 18:38
Quote from: ric on 27 de February de 2014, 17:02
de 2012 para 2013 tivemos um aumento de 16% de gastos com o pessoal (estrutura técnica e jogadores). 12,5 para 14,5 milhões de euros. Este aumento teve como base um aumento de prémios devido a resultados das competições europeias e pagamentos dos objectivos aos jogadores.
Prevejo que este ano possa ser menor, infelizmente, mas mesmo assim e fruto de alguns aumetos de salários e maior numero de jogadores possamos utrapassar esta fasquia. E ter cerca de 5 milhões de euros só em salários para um clube à dois anos arredados de competições europeias, logo sem o palco para vendas activo deixa muito a desejar...
Ora temo que estas restruturações todas a meio da temporada com a entrada de novos treinadores e saídas de outros possam inflacionar os nossos gastos para valores incomportáveis. Estes são os riscos de tomadas de posição como as "chicotadas": no fundo pagamos a dobrar...pelo treinador que vai e pelo que fica de novo...

Não sou daqueles que acha que sem estrutura profissional se possa chegar a qq lado. Só mesmo com uma estrutura coesa e capaz se conseguem resultados. Mas exagerar nos gastos ( e aqui esta função do Fcouto é irrealista) pode ser ...o principio do fim. Custa-me dizer isto mas acho que estamos - novamente - a viver acima das possibilidades e podemos entrar numa expiral sem fim.
Sempre achei que não seriamos nunca um segundo Boavista. Mas podemos andar lá bem perto se não arrepiarmos caminho.. ete ano pode ser profundamente deficitário.

Eu conto com um exercio economico 2013/2014 altamente deficitario, se por um lado temos uma diminuição dos custos com o pessoal devido à ausencia da competições europeias e por conseguinte ausencia de premios, vamos ter os ordenados do professor + a sua rescisao, bem como a de outros (jogadores incluidos) a fazer mossa, por outro lado nao realizamos vendas, que se saibam por aí alem, pelo que sabemos vendemos o Elderson por 750k?? temos os 400K do emprestimo do Douglao, e nao me lembro de mais nenhuma.
Ora como o exercioio economico é a 30/06, e tirando a abertura de mercado de Inverno, a maioria dos negocios fazem-se em Julho/Agosto, nao estou a ver antes de 30/06 vendermos o que quer que seja, a nao ser a um fundo kk em que mais uma vez duvido muita da rentabilidade real desses negocios, tendo tudo isto em consideração acho que vamos fechar o exercico economico de 13/14 com um lindo prejuizo.

Ja estamos um bocado off-topic, mas parece que esta tudo a ajudar a efectivamente termos uma epoca catastrofica.

A venda de Mossoró não contou para as contas da época passada. Portanto no próximo exercício económico julgo que vamos poder contar com 4M€ extras.
Para além disso, se as coisas estiverem muito más, temos para vender o Rafa, o Éder (neste momento tenho dúvidas do seu valor no mercado), Ruben Micael (deve ir ao mundial, logo vai valorizar), Santos e quem sabe o Rusescu.

EDIT: Mas não haja dúvidas de que não podemos continuar a esbanjar dinheiro como temos esbanjado!
100% BRAGA

Somos Braga!

#19
A única razão que vejo para isto, é o Couto ter uma contrato de longa duração com o clube. Para o Mandar embora tínhamos que pagar os salários até final do contrato. Se assim for, por pouco que faça, é melhor ficar por cá (até final do contrato) do que ser despedido. O erro foi cometido na hora em que se deu esse contrato.

Se não for este o caso e o couto for um assalariado, então não percebo porque não falam com ele e rescindem contrato. Este tipo de coisas acontece em todas as empresas quando um funcionário deixa de ser necessário. É preferível pagar a indemnização do que pagar o salário "para sempre"...

Em relação à situação dos gastos que o Ric fala, o problema é bem visível já à várias épocas. Eu, o Olho Vivo, o Ric e outros temos vindo ano após ano a alertar para isso. Mesmo quando as contas da SAD mostram resultados positivos. O problema é que quando se está a ganhar, ninguém parece querer saber dos "custos dessas vitórias". Pelo contrário, ano após ano, vemos aqui no fórum, dezenas de foristas a pedir mais, melhores e mais caros jogadores e treinadores. A pedir para se fazer mais, e mais esforços financeiros para segurar "este" ou contratar "aquele" jogador.

Temos um clube que tem que fazer todos os anos pelo menos 10 milhões em vendas/prémios UEFA só para equilibrar as contas. É um risco enorme!! Se temos o azar de não ter duas épocas seguidas esses dividendos, podemos entrar num poço difícil de sair.

Mas, nem nos podemos queixar. 99% dos adeptos, onde me incluo (apesar de todos os alertas que tenho feito neste fórum), temos ano após ano batido palmas ao grande trabalho de Salvador. Se o pior acontecer, a culpa é de TODOS e não apenas de AS.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!