News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

J.F. SAIU - PRÓXIMO TREINADOR DO BRAGA - ESCOLHA

Started by A.COSTA, 22 de February de 2014, 22:12

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

O Nuno é um treinador da mesma escola de Jesualdo - o que não admira pois até foi seu adjunto em Málaga e em Atenas, depois de ter sido seu jogador no Porto. Parece-me um homem inteligente, com um discurso diferente do que é habitual ouvir-se (sem os chavões vazios do costume) mas, em termos de ideias de jogo, não creio que haja grandes diferenças para Jesualdo.

É evidente que ele é um homem de Jorge Mendes (foi o seu primeiro representado), o que o colocaria numa boa posição para suceder a Jesualdo - mas tal como o disse em relação a Marco Silva, não vejo como iria Nuno abandonar nesta altura o Rio Ave, a meio de uma época em que os vila-condenses estão numa final da Taça da Liga e ainda podem chegar à final da Taça de Portugal. Alguém está a ver o Rio Ave a abdicar do seu treinador antes do final da época!?!?

magicobragarui

Quote from: brigada da relote on 24 de February de 2014, 02:12
Tenham calma. Eu só escrevi um texto pessoal sobre o Marco Silva tal como fiz com o Vitor Pereira. Não é por acaso, mas quando eu souber, se o souber, eu o direi, tal como tenho feito. Não descartem para já o treinador do Penafiel. Tudo a seu tempo. Nuno Espírito Santo? Olá Jorge Mendes. ;)

Pois ia referir o mesmo, nem gosto nem desgosto portanto quem vier que faça melhor pois já nem vontade tenho de dizer nada!

easy_scb

O meu ponto de interrogação em relação ao Nuno Espírito Santo é apenas em relação aos largos meses que passou sem vencer em casa num quadro onde se esperava que assumisse as despesas do jogo. Em Braga teria mais jogos desses.

De resto e vendo o Rio Ave jogar com os grandes vejo traços daquele Braga astuto que tantos gigantes tombou na Europa e em Portugal. Coesão defensiva, espírito colectivo, pressão, equipa em bloco. Todos estes são ao mesmo tempo predicados que nos faltam....e que Sérgio Conceição também incute às suas equipas.

GanDhi

Fernando Couto até fim da temporada,com Marco Silva já a preparar a proxima temporada.

Carvalhinha

Quote from: GanDhi on 24 de February de 2014, 06:55
Fernando Couto até fim da temporada,com Marco Silva já a preparar a proxima temporada.

Realmente, o que é feito do Fernando Couto?

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

O Costa (da equipa B) não apanha o mesmo comboio e segue viagem?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Gostava que o Braga aproveitasse esta oportunidade para se reposicionar no panorama futebolístico nacional. Nos últimos anos (2-3) o futebol em Portugal mudou muito e o Braga não se soube adaptar. Jogadores que até então viam o Braga como uma via para os grande ficaram reféns de clausulas de rescisão proibitivas para o nosso clube. Se a isto juntarmos o aparecimento das equipas B o nosso mercado de recrutamento praticamente desapareceu. Agora temos de nos virar jovens promessas que ainda precisam e muito de se desenvolver. Se o Braga não definir agora como pretende encarar os próximos anos podemos pontualmente ter sucesso, mas duvido que este chegue de forma recorrente. É necessário clarificar que tipo de jogador e modelo de jogo pretendemos e depois atacar o mercado. Os treinadores são actualmente activos tão importantes como os jogadores e o Braga deve ser criterioso na escolha do próximo.
Sócio nº 2014

GALEGO

Finalmente : o que se sabe é... que -a esta hora- nada se sabe ao respecto de quem va ser o treinador a partir de amanhá, ás 10, no Axa

joelvm

Venho aqui deixar a minha sugestão, aviso já que não gosto de NES, nem Pedro Martins, em portugal agradava-me as hipóteses Marco Silva e Sérgio Conceição, duvido que seja possível o primeiro acredito que seja possível o segundo.

No entanto a minha escolha neste momento até final da época era Mozer, ex-benfica que passou pela Naval em 2011/12, neste momento a equipa não precisa de professores, nem mestres da táctica, precisa de alguém que já tenha tenha passado por maus momentos, precisa acima de tudo alguém que passe confiança aos jogadores, esse alguém podia ser Mozer


Zav

A escolha do próximo treinador deve ser acautelada.
Pensar bem, e não oferecer contratos longos, é preciso ir com calma.

Ainda há uma TAÇA para vencer!


JCosta

Sinceramente não acredito que o Braga possa contratar o marco silva.

Está no Estoril, vários pontos à nossa frente. A equipa está a jogar à bola e se tudo correr como previsto, no fim da época dará um salto na carreira.
Se viesse para o Braga, arriscava-se a fazer um fim de época que não o valorizava.

Só se for para ganhar mais. Mas se o Braga pagar para um treinador rescindir, isso reflete-se no salário.
Saudinha... da boa.

Lipeste

Também para mim Marco Silva seria o treinador desejado mas dificilmente o será...a bola adianta Miguel Leal do Penafiel como hipotese...de entre os nomes falados não me agradariam Espirito Santo e Sergio Conceição.

ric

Sinceramente não sei se a mudança terá repercussões imediatas no futebol praticado pelo Braga. Para mim, o problema não seria JF mas sim a preparação e as trocas e baldrocas que se fizeram com danças de jogadores ao longo do ano.
o que me parece é que desta vez, as substituições de atletas chave não foram colmatadas como o SCB nos habituou. Para mim esta é a chave do problema. Para além, claro, do entreposto de jogadores que o clube "exageradamente" incrementou nesta época. Jogadores emprestados com lugar pelo menos nos 16 e posições não acauteladas devidamente...

JF pagou mas apenas por ser o elo mais fraco...

Mas agora o que teremos? A menos que Salvador tire da cartola um "coelho á la Mendes" as hipóteses são poucas e o futuro muito ingrato. Digamos que vamos ter um treinador a prazo para ganhar " a eliminatória ao Rio Ave". O resto é para ir mantendo...e não vejo alterações a breve trecho.

Não sei mesmo se o chicote desta vez estalará em Braga ou se apenas fará barulho e não pousará "no lombo" de quem devia...

Para mim, a opção viável será recorrer á casa. Fernando Couto está aí e mesmo Agostinho poderá ser chamado num momento menos bom do clube.

ter um treinador de "fora" com contrato até ao final da época é apenas...gastar dinheiro. E como não vejo ninguém a sair do barco em andamento para ingressar no Braga, a melhor opção será mesmo uma solução interina e tratar já do próximo Mister dando-lhe já meios de trabalho . Algo do tipo de Leonardo jardim quando esteve uns meses a preparar a época antes de vir para o Braga.

Qto a nomes?Não tenho jeito nem nunca me saíu o totobola...
O que vou fazer é o meu trabalho: apoiar (sempre) o meu clube. Com o Xico ou o Tone!

Reis

Quote from: ric on 24 de February de 2014, 10:41
....o que me parece é que desta vez, as substituições de atletas chave não foram colmatadas como o SCB nos habituou. Para mim esta é a chave do problema.


Ric diz-me por favor qual dos atletas não foi bem substituido:

Entra Eduardo por Quim
Fica o Baiano por Salino
Fica o Santos por Douglão
Entra o Rafa por Mossoró
Entra o Pardo por Helder Barbosa e João Pedro

O unico... e é discutivel é a saida do Viana por Luiz Carlos!!! mas é discutivel!

E quem nos dera, no ano passado, termos tantos avançados / pontas de lança!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

sedas

Para mim a solução seria alguém da casa que sempre teve o sonho de treinar o Braga e que já deu mais do que provas de que é competente e capaz: António Conceição (Toni).

A época passada a equipa B passou do 8 ao 80 com o dedo do treinador e o que ele ganhou com isso foi ser-lhe aberta a porta da rua..

Para além disso construiu a equipa do Cluj (com os resultados que bem conhecemos na época passada)..

Arsenalista

#256
Quote from: Reis on 24 de February de 2014, 10:54
Quote from: ric on 24 de February de 2014, 10:41
....o que me parece é que desta vez, as substituições de atletas chave não foram colmatadas como o SCB nos habituou. Para mim esta é a chave do problema.


Ric diz-me por favor qual dos atletas não foi bem substituido:

Entra Eduardo por Quim
Fica o Baiano por Salino
Fica o Santos por Douglão
Entra o Rafa por Mossoró
Entra o Pardo por Helder Barbosa e João Pedro

O unico... e é discutivel é a saida do Viana por Luiz Carlos!!! mas é discutivel!

E quem nos dera, no ano passado, termos tantos avançados / pontas de lança!

Na minha opnião a única posição que não foi colmatada foi o defesa esquerdo, depois constatar o rendimento de Joãozinho e da venda de Elderson, recorreu-se a uma opção interna, mas de elevado risco, por se tratar de um miúdo sem grande experiência, ainda que com muito potencial.
Quanto a H. Viana, dificilmente iriamos encontrar algum atleta com características semelhantes ou com o mesmo rendimento.

Antes de avançar para a escolha de treinador penso que seria importante por parte de quem decide que se analise o perfil pretendido para o lugar.
Que ideias de jogo poderá acrescentar à equipa, um treinador equilibrado que privilegia um futebol de ataque sem comprometer os mecanismos defensivos. Marco Silva parece sem dúvida uma opção que encaixa bem neste perfil mas dificilmente chegará antes do final da época...
Nesta altura do campeonato não será fácil de encontrar, pelo que me parece que o mais fácil a curto prazo seria uma opção interna, uma oportunidade a F. Couto? A questão é que amanhã há treino, e alguém tem que o dirigir.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

RibeiroSCB

Toni, concordo, nem que fosse so ate ao fim da epoca.

Bracarense

Quote from: sedas on 24 de February de 2014, 11:26
Para mim a solução seria alguém da casa que sempre teve o sonho de treinar o Braga e que já deu mais do que provas de que é competente e capaz: António Conceição (Toni).

A época passada a equipa B passou do 8 ao 80 com o dedo do treinador e o que ele ganhou com isso foi ser-lhe aberta a porta da rua..

Para além disso construiu a equipa do Cluj (com os resultados que bem conhecemos na época passada)..


Tal como já dissera anteriormente: o único que tomaria conta do Braga com sentimento de adepto além de qualidade como treinador.

LeonelP

Nao percebo como ainda se poe em causa a qualidade dos jogadores. Temos bons jogadores, talentosos e com muito potencial. Quem vê os jogos regularmente nota que o que falta a esta equipa é fio de jogo e mecanismos. A maior parte das vezes era chuto para a frente ou num lance individual de inspiração alguém resolvia. Quantas vezes vimos uma jogada com principio meio e fim?
Com um treinador como deve ser até Nac era craque, lembram-se do tempo do Jardim?