News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/02

Started by JotaCC, 21 de February de 2014, 07:43

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rafa já corre mas continua a ser dúvida
MEDIO SPRINTA PARA DEFRONTAR AMANHÃ O AROUCA

Rafa, a estrela da companhia arsenalista, que falhou o jogo com o Estoril devido a um problema muscular que se vinha arrastando, já correu ontem no relvado de apoio ao Estádio Axa, mas continua em dúvida para a receção, sábado, ao Arouca. Jesualdo ainda tem mais um treino, o de hoje, para perceber se o playmaker está em condições de ser chamado para o jogo que se aproxima.

Uma partida que os Guerreiros do Minho encaram com total concentração, dispostos a retomarem o caminho da vitória e a reentrarem na zona euro do campeonato, de onde se têm vindo a afastar nas últimas quatro jornadas, após a retumbante vitória por 3-0 sobre o velho rival da cidade de Guimarães.

RECORD

JotaCC

"DISPONÍVEL PARA FICAR"
RUSESCO>>Emprestado pelo Sevilha, avançado romeno está a adorar a experiência em Portugal e assume que ficará "feliz", caso o Braga acione a opção de compra do passe

Encantado Rusescu revelou que foi muito bem recebido em Braga

Disponível, a título definitivo, a troco de três milhões de euros, como ficou estabelecido com o Sevilha no acordo de cedência até ao fim da época, Rusescu admite com agrado permanecer no futebol português, ao serviço do Braga. A oportunidade de jogar com frequência devolveu-lhe a autoestima e o estatuto de goleador (já leva seis disparos certeiros) e, nessa medida, encara com seriedade a possibilidade de se sentar à mesa "para negociar" um novo contrato com os minhotos. Dizendo-se "muito bem e feliz" em Braga, Rusescu explicou ao jornal romeno "Digi Sport" as regras do jogo. "O Braga tem a opção de compra. Se avançar, eu e o meu agente estamos dispostos a conversar. Quero é jogar e, obviamente, ficarei feliz se tal acontecer", testemunhou.
Numa retrospetiva aos dois meses passados em Portugal, o internacional romeno, de 25 anos, faz mesmo questão de agradecer o apoio que teve entre os arsenalistas. "Encontrei um clube que me acolheu muito bem. O presidente, o treinador e os jogadores ajudaram-me muito na minha evolução", sublinhou, desmentindo ao mesmo tempo que Unay Emery, o treinador do Sevilha, o tivesse votado ao ostracismo por ter peso a mais. "Esse problema, de estar gordo, nunca existiu. O staff técnico simplesmente entendeu que eu deveria treinar mais e que precisaria de algum tempo para recuperar a forma ideal. Assim fiz: treinei e esperei por uma oportunidade. Enquanto joguei, acho que o fiz bem, mas gostaria de ter jogado mais. Esperei tanto por esse momento", desabafou. Apesar de ter tido poucas oportunidades, Rusescu não dá como perdidos os seis meses passados no clube andaluz. "Tornei-me mais forte. Trabalhei no duro, conheci jogadores muito talentosos e acho que isso se reflete atualmente no futebol que pratico", assinalou, sem esconder que ficou surpreendido quando percebeu que dificilmente seria utilizado com regularidade pelo Sevilha. "Já não sabia o que fazer, porque não suportava tanta espera. Nem nos meus piores pesadelos me vi a jogar tão pouco pelo Sevilha. Fiz os possíveis por inverter a situação, mas os membros do staff técnico só me diziam que tinha de trabalhar", contou. Por último, deixou uma promessa aos apaixonados adeptos do Steaua. "Um dia vou voltar, quero voltar. Vivi momentos muito bonitos ao serviço do Steaua. Sempre que marcava ao Dínamo, os festejos eram extraordinários", contou.



Argentina a 5 de março

Falhado o apuramento para o Mundial, resta à seleção da Roménia manter o ritmo competitivo através de jogos particulares. O próximo será com a Argentina, a 5 de março, figurando Rusescu, para já, entre os pré-convocados. "Será um jogo especial. Como Messi irá a Bucareste, acredito que o nosso estádio vai encher", estimou, confessando-se "feliz" perante a possibilidade de representar a equipa nacional. "É para isso que jogo futebol. É um dever", observou.



Micael volta e acaba com as oscilações
Médio esteve um mês e meio afastado e, nesse período foram utilizadas seis combinações no miolo

Indiscutível para Jesualdo Ferreira até ao momento em que uma lesão abdominal o atirou para a enfermaria, Rúben Micael deverá regressar à competição, sábado, frente ao Arouca, um mês e meio depois de ter abandonado o jogo com o Estoril (Taça da Liga). O médio chegou a sentar-se no banco no duelo com o Estoril, mas o pouco tempo de treinos levou o treinador a adiar o regresso. Agora que leva mais uma semana de trabalho, surge bem posicionado para reocupar o lugar que perdeu e que levou a um conjunto de oscilações no meio campo, tanto mais que Rafa ainda trabalha com limitações. Desde que Micael se lesionou, Jesualdo Ferreira nunca repetiu o trio do centro do terreno mais do que uma ocasião. Foram seis combinações em apenas dez jogos. A de Custódio, Luiz Carlos e Alan foi a mais utilizada de início: três vezes. No entanto, o treinador socorreu-se dela em vários jogos devido às ocorrências: expulsões ou necessidade de virar um resultado. Otrio formado por Mauro, Custódio e Alan e o composto por Mauro, Custódio e Rafa alinhou em duas partidas cada um. Quanto a Micael, apesar de não ter conseguido produzir tanto como na época transata, na qual chegou ao início de janeiro já com cinco golos marcados – na atual só fez um (V. Setúbal) –, nunca viu o estatuto de titular beliscado.

O JOGO

JotaCC

Rafa faz teste para jogar e Rusescu diz que quer ficar

RAFA ainda só faz corrida nos treinos, mas não está riscado das opções do técnico Jesualdo Ferreira para a receção de amanhã (18 horas, SportTV1) ao Arouca, jogo da 20.ª jornada da Liga. Hoje, o ex-Feirense vai ter teste decisivo, para se saber se pode ou não jogar.
Após ter falhado o encontro com o Estoril, devido a uma contusão muscular, Rafa Silva espreita o regresso ao ativo, quando se sabe que está pré- convocado por Paulo Bento para o jogo amigável de Portugal com Camarões, a disputar a 5 de março.
Entretanto, Rusescu, que está no Minho por cedência do Sevilha, admitiu ao jornal "Digi Sport" que gostaria de ficar no Braga. "S into - me muito bem, estou feliz. Conheci um clube que me acolheu muito bem, presidente, treinador, jogadores e isso ajudou na minha evolução", disse o avançado romeno.
"O Braga te m opção de compra e se quiser comprar-me, tanto eu como o meu agente estamos dispostos a sentarmo-nos à mesa para negociar", frisou Rusescu.
"Sinto-me bem e ficaria feliz se o Braga quiser comprar-me. Quero é jogar", disse, ainda Rusescu, que deixou o Sevilha por não ser opção regular. "Nunca foi problema o facto de ser gordo. O técnico sentiu que devia treinar mais e assim fiz, mas gostaria de ter jogado mais", referiu.
Já Ion Becali, empresário do avançado, esclareceu que há a possibilidade de Rusescu ficar em Braga, mas "é uma questão entre clubes e, em grande parte, depende do Braga, porque é quem tem de fazer a proposta".

JN

JotaCC

«Se comprarem o passe ficarei feliz em Braga» - Rusescu

Rusescu acolheu com muito agrado a possibilidade, cada vez mais forte, de no final da época o SC Braga investir 3 milhões de milhões de euros para adquirir os seus direitos económicos ao Sevilha. «Se quiserem comprar o passe, tanto eu como o meu agente falaremos com o SC Braga para negociar. Se o fizerem ficarei feliz pela escolha e feliz em Braga, porque foi um clube que me acolheu muito bem», disse, em declarações exclusivas ao site Digisport, da Roménia.

Autor de seis golos em 10 jogos disputados pelos minhotos, Rusescu é por esta altura o único reforço de inverno que deu cartas na equipa, ao ponto de suscitar a cobiça dos principais clubes lusos, com Benfica e FC Porto à cabeça, mas também de outros emblemas europeus. O SC Braga está perante uma oportunidade de negócio imperdível. Os valor da cláusula de compra do passe do avançado aos andaluzes cria uma margem confortável para outro futuro negócio. A SAD ainda vai avaliar os pressupostos deste passo, quer do ponto financeiro quer desportivo.

A compra é uma certeza, já a permanência do atleta é incerta, isto porque o seu ordenado está um pouco acima do teto praticado pelo SC Braga. Rusescu ganha 37,5 mil euros, a que se juntam cinco mil euros também pagos mensalmente para despesas correntes. Tudo dependerá do que acontecer até junho com outro ativo da equipa: Éder. O internacional português está lesionado mas no próximo mês estará de novo em ação nos relvados. Se o seu passe for vendido ao preço desejado pela SAD, a hipótese de Rusescu ficar pelo menos uma época mais no SC Braga ganhará força.

Um dado é certo, «depois do pesadelo em Sevilha», como o próprio rotula os seus primeiros seis meses em Espanha, Rusescu vive um período de felicidade profissional e do ponto de vista familiar aguarda com ansiedade o nascimento do primeiro filho:

«Esperei e trabalhei muito por este momento. Agora jogo e é isso que mais me interessa, jogar. Em Sevilha só me diziam para trabalhar e esperar. Esperei e quando joguei justifiquei, mas nunca houve sequência.»

A BOLA

brigada da relote

Rusescu vira as costas a Sevilha porque quer ficar em Braga
O atacante romeno está a viver uma fase de sucesso no Minho e está pronto a negociar a permanência no clube com os bracarenses


Rusescu, emprestado pelo Sevilha ao Braga, revelou numa entrevista concedida ao site Digisport, da Roménia, que ficar no clube minhoto seria uma boa opção.

O avançado que tão boa conta tem dado de si ao serviço dos barcarenses afirma que "se quiserem comprar o passe, tanto eu como o meu agente falaremos com o Braga para negociar. Se o fizerem ficarei feliz pela escolha e feliz em Braga, porque foi um clube que me acolheu muito bem".

O atacante romeno fala "do pesadelo em Sevilha" que viveu no clube andaluz e atravessa agora uma fase em que jogo e é isso que mais me interessa, jogar. Em Sevilha só me diziam para trabalhar e esperar. Esperei e quando joguei justifiquei, mas nunca houve sequência".

RR

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Equipa ideal da 19ª Jornada de futsal
Finda a 19ª jornada da Liga Sport Zone de Futsal, os colaboradores da mesma secção do modalidades.com.pt elegeram os cinco jogadores que mais se destacaram no passado fim-de-semana.

Assim, merecem destaque as exibições rubricadas por:

Carlo (Leões de Porto Salvo): O guardião que, a meio da temporada, reforçou a formação às ordens de Ricardo Lobão realizou uma excelente prestação na partida disputada frente ao SL Olivais. O atleta de 33 anos, com passagens por Belenenses, Sassoeiros, Vila Verde e Cascais, executou várias intervenções importantes, impedindo diversos golos dos homens da casa. Para além disto, o veterano jogador marcou o tento da vitória dos leões, já perto do final do encontro, contribuindo, deste modo, de forma decisiva para os três pontos conquistados pelo Porto Salvo.

André Coelho (SC Braga/AAUM): Quarta presença na equipa ideal da jornada do modalidades.com.pt. O jovem atleta bracarense, contratado ao ABC Nelas, é a grande revelação deste campeonato. Na partida frente ao Belenenses/ElPozo, o jogador de 20 anos voltou a estar em grande destaque ao concretizar nada mais, nada menos que um hattrick. André Coelho somou ainda duas assistências para golo. Notável! Sem dúvida, um atleta que, caso continue a progredir de forma tão intensa, poderá atingir patamares muito elevados.

Mário Freitas (AD Fundão): A Desportiva do Fundão tem realizado uma excelente 2ª volta, por contraposição com a primeira parte da temporada. Frente ao Póvoa Futsal, a formação orientada por Joel Rocha somou a 4ª vitória consecutiva, ascendendo ao 6º lugar da tabela classificativa. Nesta partida, o atleta Mário Freitas, ex. Mogadouro e Sporting, assumiu enorme preponderância, ao apontar os dois golos da sua equipa e ajudando a garantir mais três pontos para a formação beirã. O jogador concretizou, até ao momento, 7 tentos.

Alex (Sporting): Na partida que opôs o Sporting ao Vila Verde, Alex, ala da formação leonina, desempenhou um papel fundamental na vitória esmagadora da equipa comandada por Nuno Dias, por 10-1. O brasileiro de 33 anos, ex. Action 21, bisou no encontro, com dois bons golos. Alex é o melhor marcador dos leões (6º do campeonato), com 18 tentos.

Dario (Cascais): Pese embora a formação às ordens de André Guimarães tenha sido derrotada no Pavilhão da Luz, por 4-2, frente ao Benfica, o número 5 dos cascalenses foi um autêntico quebra-cabeças para os jogadores encarnados, que tiveram imensas dificuldades para o travar. O jogador ex. Sassoeiros, NS Tires, SL Olivais, Loures e Belenenses ainda apontou um golo mas tal revelou-se manifestamente insuficiente para conquistar qualquer ponto frente aos vice-campeões nacionais.

MODALIDADES.COM.PT

brigada da relote

Segunda volta só trouxe quatro pontos

Numa altura em que o campeonato entra na zona de decisões no que respeita ao título, lugares europeus e fuga à despromoção, nenhuma equipa pode ser considerada acessível e é nesta perspetiva que o SC Braga abordará o jogo com o Arouca. Na ressaca de uma segunda volta dececionante, em que o conjunto de Jesualdo Ferreira perdeu dois jogos fora (Belém e Amoreira) e apenas amealhou quatro pontos em casa (vitória sobre o Gil e empate com o Paços), novo tropeção poderá originar mais uma onda de deceção nos adeptos.

Rafa continua sem se treinar

A não ser que hoje haja um volte-face, Rafa está riscado do mapa de opções de Jesualdo Ferreira para o jogo de amanhã, frente ao Arouca. O médio criativo continua sem se treinar devido a um problema muscular detetado pouco antes da visita do SC Braga ao recinto do Estoril, na última jornada.

A contusão que afeta o jogador não é grave mas tem implicações no imediato, ou seja, o professor tem mais uma unidade preponderante na equipa a contas com um quadro clínico que, pela sua natureza, tem de ser gerido com calma, para não agravar o problema.

A BOLA

brigada da relote

Salvador já decidiu segurar Rusescu
OPÇÃO DE COMPRA DE 3 MILHÕES VAI SER ACIONADA


Raul Rusescu chegou ao Sp. Braga no mercado de janeiro e está a superar todas as expectativas, de tal forma que, de acordo com o que Record apurou, o presidente do Sp. Braga, António Salvador, está mesmo disposto a desembolsar os 3 milhões de euros referentes à opção de compra do seu passe, valor esse que ficou estipulado com o Sevilha, por altura do contrato de empréstimo celebrado entre os dois clubes.

RECORD

JotaCC

Rusescu na seleção e «muito feliz» em Braga

Raul Rusescu tem sido uma das boas surpresas desta Liga Zon Sagres e é também mais um romeno feliz em Portugal. Em entrevista ao Digisport, um jornal do seu país, o avançado do SC Braga deu conta da fase tranquila e confiante que atravessa e regozijou-se com a chamada à seleção orientada por Victor Piturca.

Começando precisamente por aí: Rusescu integra a convocatória da Roménia para o confronto amigável de 5 de março com a Argentina e não poderia estar mais satisfeito por fazer parte dessa lista.

«Vai ser um jogo especial, porque não é todos os dias que temos Messi em Bucareste e estou convencido de que o estádio estará cheio. Estou feliz [pela chamada]. Representar a equipa nacional é o sonho de qualquer um e quero fazê-lo desde que comecei a jogar futebol. Espero que seja possível fazermos um bom jogo e conseguir um bom resultado», declarou o número 9 do SC Braga, já rendido... à cidade dos arcebispos.

«Sinto-me bem e estou muito feliz, num clube que me acolheu muito bem. Presidente, treinador, jogadores, todos ajudaram na minha evolução. O SC Braga tem opção de compra do meu passe e se a quiser exercer eu e o meu agente estamos dispostos a sentarmo-nos à mesa para negociar. Seria óptimo [o SC Braga avançar], pois estou muito feliz com esta escolha e estou a jogar», salientou o atacante proveniente do Sevilla.
«Esperei e trabalhei muito por este momento. Agora jogo e é isso que mais me interessa. Em Sevilla só me diziam para trabalhar e esperar. Esperei e quando joguei justifiquei, mas nunca houve sequência. Eu já não conseguia esperar mais... Nem nos meus piores pesadelos pensei passar o que vivi em Sevilha, mas essa experiência acabou por me ajudar porque trabalhei duro, conheci jogadores de muito valor, aprendi com eles e agora estou muito mais forte», resumiu Rusescu.

ZEROZERO

brigada da relote

«Os adeptos têm razão para estarem zangados» – Jesualdo Ferreira

O professor Jesualdo Ferreira fez esta sexta-feira a antevisão do embate frente ao Arouca, jogo que se poderá revelar decisivo para relançar os arsenalistas nas contas europeias. Depois das derrotas com o Rio Ave e o Estoril, o técnico quer que a equipa dê uma boa resposta e regresse às vitórias.

«Interrompemos uma série de jogos com um saldo positivo. O jogo com o Rio Ave para a Taça da Liga e do Estoril culminaram uma série de jogos de grande desgaste físico e mental para a equipa. Temos trabalhado com a mesma qualidade e competência.»

O treinador dos minhotos explicou também a razão para os arsenalistas sentirem tantas dificuldades nos jogos fora do Estádio Axa.

«Fizemos alguns bons jogos fora de casa mas não tivemos o prémio da vitória. Temos jogadores que estão a crescer e a aprender o que é jogar num clube como o SC Braga, a aprenderem o que é a exigência deste clube.»

Jesualdo Ferreira disse ainda que espera um Arouca a dividir o jogo frente aos arsenalistas.

«Esperamos um Arouca melhor do que aquele que defrontamos em janeiro para a Taça de Portugal. Vai ser uma equipa com a mesma base tática, a tentar dividir o jogo connosco em alguns momentos e que nos vai obrigar a sermos muito fortes para vencermos.»

Questionado sobre se o duelo frente à turma de Pedro Emanuel poderá marcar o regresso de Rafa, o técnico apenas revelou que o «Rafa está melhor» mas que ainda «não se sabe se poderá ir a jogo».

O professor foi ainda confrontado sobre se espera uma reação negativa por parte dos adeptos após estas duas derrotas consecutivas.

«A equipa do SC Braga precisa de muito apoio. Pode-se assobiar ou pressionar mas esta equipa precisa do apoio dos adeptos. Isto não invalida que as pessoas andem zangadas com a equipa. Os adeptos têm toda a razão em estar zangados. Há responsabilidades, mas nós queremos ganhar. Percebo o estado de espírito dos adeptos.»

O embate entre o SC Braga e o Arouca terá lugar este sábado, no Estádio Axa, às 18 horas.

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo: «A equipa precisa de apoio»
COMPREENDE ASSOBIOS MAS DEIXA ALERTA


Jesualdo Ferreira não teme qualquer tipo de reação dos adeptos do Sp. Braga neste regresso a casa, após a derrota no Estoril, que deixou o Sp. Braga mais longe dos lugares de acesso à Europa. O treinador apenas regista que "esta equipa precisa de muito apoio"

"Pode-se eventualmente aqui ou ali assobiar e até pressionar, mas esta equipa precisa de apoio. Isso não invalida que as pessoas não estejam zangadas e não se sintam felizes, tal como eu e a própria equipa, mas tem de haver um momento em que as situações só se alteram com o apoio", reforçou o treinador na antevisão do jogo deste sábado, frente ao Arouca.

"Num clube existe um conjunto de pessoas em que todos têm responsabilidade e por isso todos ganham e todos perdem. Nessa empatia que se cria também é verdade que os adeptos têm o seu papel e precisam de encontrar esse equilíbrio. É importante que isso aconteça. Ou seja, têm toda a razão de estar zangados, mas eu também tenho essas razões e percebo perfeitamente o estado de espírito dos adeptos do Sp. Braga", clarificou ainda Jesualdo Ferreira, abordando também que adversário espera reencontrar no Estádio Axa: "O que jogou aqui para a Taça de Portugal, no início de janeiro, já era bem melhor do que o que jogámos no campeonato, em Arouca. Esperamos uma equipa ainda melhor e que não irá mudar muito o figurino tático. Uma equipa que vai tentar dividir o jogo, lutar e trabalhar muito e vai-nos obrigar a ser muito fortes."

O treinador do Sp, Braga não garantiu o regresso de Rafa à equipa. "Está melhor mas vamos ver", salientou sem admitir que o extremo já está totalemnte recuperado de uma lesão muscular.

RECORD

brigada da relote

JESUALDO FERREIRA
"Adeptos têm razão de estarem zangados"
Comandante de um Braga que não ganha há dois jogos, Jesualdo Ferreira admite que as críticas são válidas


As derrotas sofridas diante do Rio Ave e do Estoril deixaram o Braga outra vez exposto às críticas. Jesualdo Ferreira tem a noção de que só uma vitória, amanhã, sobre o Arouca poderá desanuviar o ambiente carregado que se vive na Pedreira, e conta com o apoio dos adeptos.

"Isso não invalida que as pessoas não estejam zangadas, infelizes ou com vontade de exteriorizarem o que sentem. Mas as situações só se alteram com apoio. Eu aprendi no futebol que num clube não existem apenas, treinadores, jogadores e dirigentes. Todos ganham e todos perdem. Essa linha de confiança é que acaba por influenciar o exterior. O Braga teve quase sempre isso, pelo menos era assim quando cá estive pela primeira vez. Têm toda a razão por estarem zangados, tal como eu. Percebo perfeitamente o estado de espírito dos adeptos do Braga", avaliou.

Ausente no jogo com o Estoril, por razões físicas, Rafa continua a ser a grande dúvida dos arsenalistas. "Está melhor, mas vamos ver", atalhou o treinador, dizendo-se preparado para enfrentar um Arouca combativo. "Temos que olhar em frente e estabilizar. O Arouca que jogou aqui na Taça era bem melhor do que aquele que defrontámos no campeonato. Não vão mudar muito o figurino tático e, por isso, vão lutar muito. Vão obrigar-nos a sermos muito fortes", perspetivou.

O JOGO

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Adeptos têm razão para estar zangados»
Treinador não revela se Rafa vai a jogo


A conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre o Sp. Braga e o Arouca foi essencialmente marcado pelo atual momento que o clube minhoto atravessa. Os números atestam um dos piores Braga da última década e Jesualdo Ferreira foi confrontado com esse tema.

Questionado sobre o clima de contestação dos adeptos e sobre a pressão que isso traz a este jogo, Jesualdo Ferreira diz que os adeptos têm razões para fazer pressão: «Os nossos adeptos têm toda a razão em estar zangados e pressionar, mas eu também estou e também pressiono».

Jesualdo Ferreira fez uma vez mais alusão ao facto de a equipa arsenalista estar em construção, dizendo que precisa de muito apoio: «Esta equipa precisa de muito apoio, mas isso não invalida que as pessoas estejam zangadas, infelizes e sintam necessidade de o exteriorizar. Esta equipa precisa de muito apoio».

O Sp. Braga já defrontou o Arouca por duas vezes esta época, tendo conseguido o triunfo nessas duas ocasiões. Mesmo assim, o treinador dos Guerreiros espera um jogo difícil e um Arouca diferente para melhor: «Esperamos uma equipa ainda melhor e que não irá mudar muito o figurino tático, mas uma equipa que vai tentar dividir o jogo e que nos vai obrigar a trabalharmuito e a termos que ser muito fortes».

Rafa está em dúvida para este jogo. O jogador que tem sido responsável pelos rasgos de magia no futebol pobre do Sp. Braga poderá voltar a ser baixa depois de ter ficado fora do jogo com o Estoril por questões físicas. O técnico arsenalista não levantou o véu quanto à utilização, ou não, do médio neste encontro com o Arouca. «Está a melhorar, vamos ver», foram as palavras de Jesualdo Ferreira.

O encontro entre o Sp. Braga e o Arou, a contar para a vigésima jornada do campeonato, está marcado para as 18 horas deste sábado no Estádio Municipal de Braga.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

«Adeptos do Braga têm razão para estar zangados», Jesualdo Ferreira

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse hoje os adeptos têm razão para estar zangados com a prestação da equipa que, no sábado, recebe o Arouca na 20.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Nos últimos quatro jogos do campeonato, os minhotos apenas venceram por uma vez (Gil Vicente, em casa), tendo somado duas derrotas e um empate, registo que atirou a equipa para o sétimo lugar na classificação a sete pontos do quarto, o Estoril-Praia.

Jesualdo Ferreira admite que os adeptos "têm toda a razão em estar zangados e pressionar".

"Mas eu também estou e também pressiono", disse.

O treinador lembrou que, este ano, o Braga "precisa de muito apoio", o que "não invalida que as pessoas estejam zangadas, infelizes e sintam necessidade de o exteriorizar".

Para o técnico, "a inconstância" da equipa, que lhe faz "pensar na necessidade de continuar a trabalhar com tranquilidade e, acima de tudo, muita confiança", é mais uma questão de "adaptações táticas e mentais" do que de "qualidade ou competência".

O treinador quer agora que a equipa "estabilize, tanto a jogar fora como em casa e de uma boa exibição para outra".

No sábado, o Sporting de Braga recebe o Arouca, jogo que o treinador pretende que sirva para a equipa retomar o caminho dos triunfos.

"Interrompemos uma série de jogos com um saldo muito positivo com as derrotas com o Belenenses e agora com o Estoril-Praia", lamentou, considerando que os jogos com o Rio Ave, para a Taça da Liga, e com os estorilistas "culminaram duas semanas de grande exigência e desgaste físico e mental".

Fora de casa, em nove jogos, os "arsenalistas" têm apenas duas vitórias no campeonato, a última das quais precisamente diante do Arouca, há cinco meses.

O Braga já venceu o Arouca duas vezes (campeonato e Taça de Portugal) e Jesualdo Ferreira disse esperar uma equipa "ainda melhor" do que a defrontou no início de janeiro para a Taça de Portugal e que "vai tentar dividir o jogo".

Rafa, que falhou o jogo com o Estoril devido a lesão "está melhor", mas ainda em dúvida, de acordo com o treinador.

O jogo entre Braga, sétimo classificado, com 26 pontos, e Arouca, 13.º, com 18, está agendado para as 18:00 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

LUSA

JotaCC

"Os adeptos do Braga têm razão para estar zangados"
O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse hoje os adeptos têm razão para estar zangados com a prestação da equipa que, no sábado, recebe o Arouca na 20.ª jornada da I Liga de futebol.

Nos últimos quatro jogos do campeonato, os minhotos apenas venceram por uma vez (Gil Vicente, em casa), tendo somado duas derrotas e um empate, registo que atirou a equipa para o sétimo lugar na classificação a sete pontos do quarto, o Estoril-Praia.

Jesualdo Ferreira admite que os adeptos "têm toda a razão em estar zangados e pressionar".

"Mas eu também estou e também pressiono", disse.

O treinador lembrou que, este ano, o Braga "precisa de muito apoio", o que "não invalida que as pessoas estejam zangadas, infelizes e sintam necessidade de o exteriorizar".

Para o técnico, "a inconstância" da equipa, que lhe faz "pensar na necessidade de continuar a trabalhar com tranquilidade e, acima de tudo, muita confiança", é mais uma questão de "adaptações táticas e mentais" do que de "qualidade ou competência".

O treinador quer agora que a equipa "estabilize, tanto a jogar fora como em casa e de uma boa exibição para outra".

No sábado, o Sporting de Braga recebe o Arouca, jogo que o treinador pretende que sirva para a equipa retomar o caminho dos triunfos.

"Interrompemos uma série de jogos com um saldo muito positivo com as derrotas com o Belenenses e agora com o Estoril-Praia", lamentou, considerando que os jogos com o Rio Ave, para a Taça da Liga, e com os estorilistas "culminaram duas semanas de grande exigência e desgaste físico e mental".

Fora de casa, em nove jogos, os "arsenalistas" têm apenas duas vitórias no campeonato, a última das quais precisamente diante do Arouca, há cinco meses.

O Braga já venceu o Arouca duas vezes (campeonato e Taça de Portugal) e Jesualdo Ferreira disse esperar uma equipa "ainda melhor" do que a defrontou no início de janeiro para a Taça de Portugal e que "vai tentar dividir o jogo".

Rafa, que falhou o jogo com o Estoril devido a lesão "está melhor", mas ainda em dúvida, de acordo com o treinador.

O jogo entre Braga, sétimo classificado, com 26 pontos, e Arouca, 13.º, com 18, está agendado para as 18:00 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Jesualdo Ferreira: «Estas situações só se alteram com apoio»

Jesualdo Ferreira entende a desilusão dos adeptos perante a época que o SC Braga tem vindo a realizar mas não atira a toalha ao chão quanto aos objetivos que ainda estão de pé. Para conseguir dar a volta ao mau momento, o técnico pede a todos os arsenalistas o óbvio: paciência e apoio.

«[Esta semana] Interrompemos uma série de jogos com um saldo positivo. O jogo com o Rio Ave para a Taça da Liga e do Estoril culminaram uma série de jogos de grande desgaste físico e mental para a equipa, mas temos trabalhado com a mesma qualidade e competência. Fizemos alguns bons jogos fora de casa mas não tivemos o prémio da vitória. É preciso ver que temos jogadores que estão a crescer e a aprender o que é jogar num clube como o SC Braga, que ainda estão a aprender o que é a exigência deste clube e isso leva tempo», começou por dizer o técnico de 67 anos.

«Percebo perfeitamente que as pessoas estejam zangadas, infelizes ou com vontade de exteriorizarem o que sentem, mas estas situações só se alteram com apoio. Os adeptos têm razão para estarem zangados e podem eventualmente assobiar aqui ou ali e até pressionar, mas esta equipa precisa é de apoio. Essa linha de confiança é que acaba por influenciar o exterior. O SC Braga teve quase sempre isso. Ou pelo menos era assim quando cá estive pela primeira vez. Os adeptos têm toda a razão por estarem zangados, tal como eu e a própria equipa, por isso percebo perfeitamente o estado de espírito deles», referiu Jesualdo Ferreira.

«Ao longos destes anos no futebol, eu aprendi que num clube não existem apenas treinadores, jogadores e dirigentes. Todos têm responsabilidade, todos ganham e todos perdem. Nessa empatia que se cria também é verdade que os adeptos têm o seu papel e precisam de encontrar esse equilíbrio. É importante que isso aconteça», reforçou o treinador arsenalista, passando depois à análise do adversário deste sábado.

«O Arouca que jogou aqui para a Taça de Portugal, no início de janeiro, já era bem melhor do que o que defrontámos no campeonato, em Arouca. Esperamos, por isso, uma equipa ainda melhor para amanhã e penso que não irá mudar muito o seu figurino tático. Conto com um adversário que vai tentar dividir o jogo, lutar e trabalhar muito e que nos vai obrigar a ser muito fortes», apontou.
Quanto a Rafa, que falhou a partida com o Estoril por motivos físicos, poucas certezas: «Está melhor, mas vamos ver se pode atuar amanhã», referiu Jesualdo em conferência de imprensa.

ZEROZERO

JotaCC

"Os adeptos do Braga têm razão para estar zangados" - Jesualdo Ferreira

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse hoje os adeptos têm razão para estar zangados com a prestação da equipa que, no sábado, recebe o Arouca na 20.ª jornada da I Liga de futebol.

Nos últimos quatro jogos do campeonato, os minhotos apenas venceram por uma vez (Gil Vicente, em casa), tendo somado duas derrotas e um empate, registo que atirou a equipa para o sétimo lugar na classificação a sete pontos do quarto, o Estoril-Praia.

Jesualdo Ferreira admite que os adeptos "têm toda a razão em estar zangados e pressionar".


EXPRESSO

JotaCC

«Adeptos do Braga têm razão para estar zangados», Jesualdo Ferreira

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse hoje os adeptos têm razão para estar zangados com a prestação da equipa que, no sábado, recebe o Arouca na 20.ª jornada da Liga Zon Sagres.
Nos últimos quatro jogos do campeonato, os minhotos apenas venceram por uma vez (Gil Vicente, em casa), tendo somado duas derrotas e um empate, registo que atirou a equipa para o sétimo lugar na classificação a sete pontos do quarto, o Estoril-Praia.

Jesualdo Ferreira admite que os adeptos "têm toda a razão em estar zangados e pressionar".

"Mas eu também estou e também pressiono", disse.

O treinador lembrou que, este ano, o Braga "precisa de muito apoio", o que "não invalida que as pessoas estejam zangadas, infelizes e sintam necessidade de o exteriorizar".

Para o técnico, "a inconstância" da equipa, que lhe faz "pensar na necessidade de continuar a trabalhar com tranquilidade e, acima de tudo, muita confiança", é mais uma questão de "adaptações táticas e mentais" do que de "qualidade ou competência".

O treinador quer agora que a equipa "estabilize, tanto a jogar fora como em casa e de uma boa exibição para outra".

No sábado, o Sporting de Braga recebe o Arouca, jogo que o treinador pretende que sirva para a equipa retomar o caminho dos triunfos.

"Interrompemos uma série de jogos com um saldo muito positivo com as derrotas com o Belenenses e agora com o Estoril-Praia", lamentou, considerando que os jogos com o Rio Ave, para a Taça da Liga, e com os estorilistas "culminaram duas semanas de grande exigência e desgaste físico e mental".

Fora de casa, em nove jogos, os "arsenalistas" têm apenas duas vitórias no campeonato, a última das quais precisamente diante do Arouca, há cinco meses.

O Braga já venceu o Arouca duas vezes (campeonato e Taça de Portugal) e Jesualdo Ferreira disse esperar uma equipa "ainda melhor" do que a defrontou no início de janeiro para a Taça de Portugal e que "vai tentar dividir o jogo".

Rafa, que falhou o jogo com o Estoril devido a lesão "está melhor", mas ainda em dúvida, de acordo com o treinador.

O jogo entre Braga, sétimo classificado, com 26 pontos, e Arouca, 13.º, com 18, está agendado para as 18:00 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014
Académica - Nacional, 20:00

Sábado, 22 de Fevereiro de 2014
Sp. Braga - Arouca, 18:00
Rio Ave - Sporting, 20:15

Domingo, 23 de Fevereiro de 2014
V. Setúbal - Paços Ferreira, 16:00
Olhanense - Gil Vicente, 16:00
Marítimo - Belenenses, 17:00
FC Porto - Estoril, 19:15

Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014
Benfica - V. Guimarães, 20:15

FUTEBOL365