News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Diretor Desportivo

Started by Legião, 18 de February de 2014, 11:50

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Old School on 08 de March de 2014, 14:48
Aproveito a crónica escrita por Luís Freitas Lobo e desde já agradeço ao Arsenalista por a ter disponibilizado (http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,22634.420.html), ainda não tinha lido mas parece-me que o LFL fez uma leitura, na sua globalidade, correta e da qual partilho. Gosto de ouvir a opinião dele relativa ao nosso clube porque, apesar de poder estar enganado até porque julgo nunca fez algo do género, mas acho que teria o perfil para desempenhar um papel de Diretor Desportivo no Braga, acredito que poderia fazer um bom trabalho e contribuir para a estabilidade que o nosso clube precisa.
Para director desportivo um sujeito que acha que não é preciso analisar as opções táticas de do treinador mas sim o que dizem dele ou quem o comparam? Que tece elogios a quem nada de positivo fez mas que critica quem chegou há uma semana a meio da época? Que só fala do Braga quando todos outros falam, alinhando pelo mesmo diapasão?

Não muito obrigado
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Quote from: rpo.castro on 08 de March de 2014, 19:06
Quote from: Old School on 08 de March de 2014, 14:48
Aproveito a crónica escrita por Luís Freitas Lobo e desde já agradeço ao Arsenalista por a ter disponibilizado (http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,22634.420.html), ainda não tinha lido mas parece-me que o LFL fez uma leitura, na sua globalidade, correta e da qual partilho. Gosto de ouvir a opinião dele relativa ao nosso clube porque, apesar de poder estar enganado até porque julgo nunca fez algo do género, mas acho que teria o perfil para desempenhar um papel de Diretor Desportivo no Braga, acredito que poderia fazer um bom trabalho e contribuir para a estabilidade que o nosso clube precisa.
Para director desportivo um sujeito que acha que não é preciso analisar as opções táticas de do treinador mas sim o que dizem dele ou quem o comparam? Que tece elogios a quem nada de positivo fez mas que critica quem chegou há uma semana a meio da época? Que só fala do Braga quando todos outros falam, alinhando pelo mesmo diapasão?

Não muito obrigado

Respeito a tua opinião rpo.castro mas a interpretação que faço das palavras dele é diferente da tua.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

LeonelP

Quote from: rpo.castro on 08 de March de 2014, 19:06
Quote from: Old School on 08 de March de 2014, 14:48
Aproveito a crónica escrita por Luís Freitas Lobo e desde já agradeço ao Arsenalista por a ter disponibilizado (http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,22634.420.html), ainda não tinha lido mas parece-me que o LFL fez uma leitura, na sua globalidade, correta e da qual partilho. Gosto de ouvir a opinião dele relativa ao nosso clube porque, apesar de poder estar enganado até porque julgo nunca fez algo do género, mas acho que teria o perfil para desempenhar um papel de Diretor Desportivo no Braga, acredito que poderia fazer um bom trabalho e contribuir para a estabilidade que o nosso clube precisa.
Para director desportivo um sujeito que acha que não é preciso analisar as opções táticas de do treinador mas sim o que dizem dele ou quem o comparam? Que tece elogios a quem nada de positivo fez mas que critica quem chegou há uma semana a meio da época? Que só fala do Braga quando todos outros falam, alinhando pelo mesmo diapasão?

Não muito obrigado

Ele nunca viria para director desportivo. É mais fácil mandar bitaite por fora do que realmente pôr as coisas a funcionar.

Legião

#23
A quente é fácil disparar em todas as direções mas continuo a dizer que precisamos urgentemente de um Diretor Desportivo competente e o quanto antes para não cometermos os mesmos erros permanentemente, e falo de um Diretor Desportivo que se "sinta" no clube não de "conselheiros" ou  ou lá o que lhe queiram chamar. Vamos pôr os pés no chão e preparar a próxima época como deve ser.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

El Che

Quote from: Old School on 16 de April de 2014, 23:53
A quente é fácil disparar em todas as direções mas continuo a dizer que precisamos urgentemente de um Diretor Desportivo competente e o quanto antes para não cometermos os mesmos erros permanentemente, e falo de um Diretor Desportivo que se "sinta" no clube não de "conselheiros" ou  ou lá o que lhe queiram chamar. Vamos pôr os pés no chão e preparar a próxima época como deve ser.

Por mim era o Luis Freitas Lobo ou o Carlos Freitas!

Legião

#25
Encontrei uma entrevista ao Luís Freitas Lobo numa revista do JN já com algumas semanas, vale a pena ler, independentemente de partilharem ou não das opiniões dele nos diversos assustos que toca a entrevista, para além de dominar o assunto futebol em várias vertentes dá gosto ver a paixão com que fala do jogo em si, para mim tem o perfil que precisamos para Diretor Desportivo e, pelas palavras dele, Salvador também acha o mesmo o porquê de não estar cá já deve envolver outros assuntos.. deixo aqui um pequeno trecho onde fala na hipótese de vir para cá:

E o Braga?
É o clube que vejo desde pequeno. É o clube do qual os meus filhos são sócios. É o clube pelo qual o meu pai sofre. A fotografia do meu avô está lá, no princípio da galeria. É uma coisa que me emociona muito. Mesmo. Fui convidado formalmente para o Braga, pelo presidente (António Salvador), a meio da época e no final da época, há dois anos. Marcámos reunião para acertar tudo... e ainda estou à espera dele.

Está à espera dele?
Depois da conversa que ele teve comigo... não a confirmou. Agora lembrei-me daquela que o Futre conta, que ainda está à espera do Sousa Cintra no aeroporto. Eu ainda estou à espera do Salvador (risos).

Mas já falou com ele depois disso?
Já nos encontramos várias vezes depois disso. Ele diz: sobre isso havemos de falar. Não voltamos a falar sobre isso.

Ficou magoado?
Fiquei magoado... agora... nós no futebol temos a pele dura. Já nada me afeta.

Nota: Na entrevista fala também, entre outros assuntos, do convite que teve para ir para o Sporting mas acabou por não ir porque Bruno de Carvalho prometeu-lhe uma coisa ao nível das funções a desempenhar antes de ganhar as eleições e outra depois de ganhar as eleições e por isso recusou.

Não estaremos a perder uma oportunidade? Até pode chegar cá e não corresponder às expectativas mas penso que seria uma boa aposta e na minha opinião já algum tempo que faz falta um Diretor Desportivo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

L3GENDE

Quote from: Old School on 06 de September de 2014, 12:36
Encontrei uma entrevista ao Luís Freitas Lobo numa revista do JN já com algumas semanas, vale a pena ler, independentemente de partilharem ou não das opiniões dele nos diversos assustos que toca a entrevista, para além de dominar o assunto futebol em várias vertentes dá gosto ver a paixão com que fala do jogo em si, para mim tem o perfil que precisamos para Diretor Desportivo e, pelas palavras dele, Salvador também acha o mesmo o porque de não estar cá já deve envolver outros assuntos.. deixo aqui um pequeno trecho onde fala na hipótese de vir para cá:

E o Braga?
É o clube que vejo desde pequeno. É o clube do qual os meus filhos são sócios. É o clube pelo qual o meu pai sofre. A fotografia do meu avô está lá, no princípio da galeria. É uma coisa que me emociona muito. Mesmo. Fui convidado formalmente para o Braga, pelo presidente (António salvador), a meio da época e no final da época, há dois anos. Marcámos reunião para acertar tudo... e ainda estou à espera dele.

Está à espera dele?
Depois da conversa que ele teve comigo... não a confirmou. Agora lembrei-me daquela que o Futre conta, que ainda esta à espera do Sousa Cintra no aeroporto. Eu ainda estou à espera do Salvador (risos).

Mas já falou com ele depois disso?
Já nos encontramos várias vezes depois disso. Ele diz: sobre isso havemos de falar. Não voltamos a falar sobre isso.

Ficou magoado?
Fiquei Magoado... agora... nós no futebol temos a pele dura. Já nada me afeta.

Nota: Na entrevista fala também, entre outros assuntos, do convite que teve para ir para o Sporting mas acabou por não ir porque Bruno de Carvalho prometeu-lhe uma coisa ao nível das funções a desempenhar antes de ganhar as eleições e outra depois de ganhar as eleições e por isso recusou.

Não estaremos a perder uma oportunidade? Até pode chegar cá e não corresponder às expectativas mas penso que seria uma boa aposta e na minha opinião já algum tempo que faz falta um Diretor Desportivo.
adorava que viesse mas o presidente só promete.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

LS

Tá queto, não creio que o problema esteja em contratar LFL, o problema é mandar embora os que estão lá...

Duarte

Imaginem se esse homem tivesse vindo nas nossas 3 épocas douradas...
Mas quero acreditar que não veio por razões económicas, ele deve estar a ganhar rios de dinheiro na SportTv, crónicas, etc..
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Legião

Quote from: Duarte on 06 de September de 2014, 13:57
Imaginem se esse homem tivesse vindo nas nossas 3 épocas douradas...
Mas quero acreditar que não veio por razões económicas, ele deve estar a ganhar rios de dinheiro na SportTv, crónicas, etc..

A ideia com que fiquei ao ler a entrevista foi que o problema não foi esse as coisas pareciam bem encaminhadas mas depois não se concretizaram. O caro também é relativo se o homem conseguisse reduzir o número de erros de "casting" por exemplo na aquisição de jogadores/treinadores, que infelizmente nos últimos anos não têm sido poucos (falo da equipa A e B), até por aí pode ser uma boa aposta.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pé Ligeiro

Quote from: Old School on 06 de September de 2014, 12:36
Encontrei uma entrevista ao Luís Freitas Lobo numa revista do JN já com algumas semanas, vale a pena ler, independentemente de partilharem ou não das opiniões dele nos diversos assustos que toca a entrevista, para além de dominar o assunto futebol em várias vertentes dá gosto ver a paixão com que fala do jogo em si, para mim tem o perfil que precisamos para Diretor Desportivo e, pelas palavras dele, Salvador também acha o mesmo o porquê de não estar cá já deve envolver outros assuntos.. deixo aqui um pequeno trecho onde fala na hipótese de vir para cá:

E o Braga?
É o clube que vejo desde pequeno. É o clube do qual os meus filhos são sócios. É o clube pelo qual o meu pai sofre. A fotografia do meu avô está lá, no princípio da galeria. É uma coisa que me emociona muito. Mesmo. Fui convidado formalmente para o Braga, pelo presidente (António Salvador), a meio da época e no final da época, há dois anos. Marcámos reunião para acertar tudo... e ainda estou à espera dele.

Está à espera dele?
Depois da conversa que ele teve comigo... não a confirmou. Agora lembrei-me daquela que o Futre conta, que ainda está à espera do Sousa Cintra no aeroporto. Eu ainda estou à espera do Salvador (risos).

Mas já falou com ele depois disso?
Já nos encontramos várias vezes depois disso. Ele diz: sobre isso havemos de falar. Não voltamos a falar sobre isso.

Ficou magoado?
Fiquei magoado... agora... nós no futebol temos a pele dura. Já nada me afeta.

Nota: Na entrevista fala também, entre outros assuntos, do convite que teve para ir para o Sporting mas acabou por não ir porque Bruno de Carvalho prometeu-lhe uma coisa ao nível das funções a desempenhar antes de ganhar as eleições e outra depois de ganhar as eleições e por isso recusou.

Não estaremos a perder uma oportunidade? Até pode chegar cá e não corresponder às expectativas mas penso que seria uma boa aposta e na minha opinião já algum tempo que faz falta um Diretor Desportivo.

Claro que o Luís Freitas Lobo seria uma grande mais-valia. Poderia inclusivé ensinar umas cloisas ao presidente...
BRAGA SEMPRE MAIS!

vicious

Durante esta semana observamos a "retirada" de alguns elementos da nossa estrutura do Enorme.
Não seria este o timing para limpar o pó das secretárias e montar uma equipa para a estrutura do clube?
Porquê que o nosso presidente anda a claudicar nestes últimos tempos? O homem sério, com vontade de singrar e de uma só palavra eclipsou-se?
Casos como prometer algo e depois faltar ao compromisso tem ocorrido vezes sem conta! Casos como os do Cássio, Quim, Eduardo, Freitas Lobo... não são lapsos é sintomático, não?
O quê ou quem, estará a condicionar ou moldar o juízo deste nosso presidente?
Enquanto toda a gente fala das exibições da nossa equipa e respetivos técnicos, não seria melhor olhar para quem está por detrás de todos eles? Ah, pois... foram todos embora para "abraçar" novos desafios! Tudo já foi feito e o nosso Braga está lá no topo a brigar com os grandes... hummm "none of the above"!
O projeto do nosso Enorme já não é aliciante e tornou-se entediante!
Um Gverreiro de alma e coração!

Augusto Gomes

Luis Freitas Lobo está muito bem onde está, comentador de futebol...que é disso que ele sabe...
Também ainda é novo para asilar...
A não ser que acumule funções, claro, mas isso será impossivel...
Mas a assessoria de comunicação é um lugar para ganhar dinheiro e "nada fazer", por isso também é apetecivel...
Se calhar havia antes outro lugar para ele na SAD que não o de assessor para a comunicação, como o lugar que foi de Fernando Couto...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Olho Vivo

Esta ideia do director desportivo é uma não-questão. A existência de um director desportivo pressupõe a delegação de grande parte das competências da área desportiva por parte de quem comanda. Todos sabemos que António Salvador não é homem para isso...

krugger


Saiu muita gente da estrutura do clube, ao Couto acabou a mama, ate que enfim, o Pedro Pereira pelos vistos vai para Espanha, o diretor de comunicação tb saiu, e o de imagem se nao estou em erro, so ficou o Rui Casaca.
É muita gente com responsabilidades a sair ao mesmo tempo.

Sérgio Gonçalves

Quote from: krugger on 15 de September de 2014, 13:17

Saiu muita gente da estrutura do clube, ao Couto acabou a mama, ate que enfim, o Pedro Pereira pelos vistos vai para Espanha, o diretor de comunicação tb saiu, e o de imagem se nao estou em erro, so ficou o Rui Casaca.
É muita gente com responsabilidades a sair ao mesmo tempo.

Em que se tornou o futebol...Até transferimos CEO!!!
Sócio nº 2014

krugger

Quote from: Sérgio Gonçalves on 15 de September de 2014, 14:09
Quote from: krugger on 15 de September de 2014, 13:17

Saiu muita gente da estrutura do clube, ao Couto acabou a mama, ate que enfim, o Pedro Pereira pelos vistos vai para Espanha, o diretor de comunicação tb saiu, e o de imagem se nao estou em erro, so ficou o Rui Casaca.
É muita gente com responsabilidades a sair ao mesmo tempo.

Em que se tornou o futebol...Até transferimos CEO!!!

Temos de ver no proximo R&C quanto recebemos por esta transferencia  ;D ;D ;D