News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/02

Started by JotaCC, 15 de February de 2014, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

António Salvador exige limpeza na Liga

O Sp. Braga vai avançar com uma exposição para o Conselho de Arbitragem, sobre o trabalho do árbitro Olegário Benquerença, no jogo de quinta-feira, em Vila do Conde, com o Rio Ave, que ditou o afastamento do clube bracarense da final da Taça da Liga.
No final do jogo, o presidente António Salvador já tinha reagido com dureza à actuação do juiz de Leiria e, ontem, em comunicado publicado no site oficial do clube foi mais longe, reforçando as acusações e os erros graves do árbitro que retiraram a possibilidade do Sp. Braga estar na final da prova. "Esta Liga tem de parar de prejudicar o futebol português", deixou claro o dirigente, exigindo uma "limpeza de cima a baixo, de quem manda ao porteiro".

Em causa estão duas grandes penalidades não assinaladas por Olegário Benquerença a favor do Sp. Braga e uma contra que os responsáveis alegam não ter existido e da qual resultou ainda a expulsão do defesa central Santos.

"Tiraram-nos uma final, mas não nos movem do sentimento de busca e luta pela verdade desportiva, pelo que vamos avançar com uma exposição para o Conselho de Arbitragem (CA) sobre tudo o que se passou neste jogo de má memória para o futebol português, enquanto aguardamos pela nota com que este senhor do apito será brindado", sublinhou Salvador, considerando que "o futebol português viveu em Vila do Conde mais um episódio negro que a todos deve envergonhar e que fere de credibilidade a imagem do nosso futebol em todo o mundo".

O presidente deixou, ainda, duras críticas à Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
"Os discursos são muito bonitos e falam muito da indústria-futebol, mas que serviço estão estes senhores da Liga - pagos e bem pagos, refira-se- a prestar ao nosso futebol quando autorizam que uma meia-final de uma Taça da Liga se realize num campo que nem de "batatal" merece ser chamado? Isto é promover o espectáculo? Isto é proteger os jogadores?

Não, isto é próprio de um organismo que não faz cumprir as leis e que acha que vive num mundo à parte e com regras próprias. Está na altura de fazer uma limpeza de cima a baixo, desde quem manda ao porteiro. Chega de prejudicar o futebol português", frisou, deixando claro que "não me vão conseguir demover de defender os interesses do Sp. Braga".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Ricardo Rio: «Mantemos candidatura à final»
NÃO QUER MISTURAR ASSUNTOS APESAR DE ESTAR INDIGNADO

A eliminação do Sp. Braga da Taça da Liga foi, naturalmente, o assunto do dia de ontem pela cidade dos arcebispos. Muitos sócios e adeptos mostraram, desde bem cedo, a vontade de ver a Câmara Municipal desistir de tentar organizar a final e até lançaram uma petição online para esse efeito.

Record chegou à fala com Ricardo Rio e, apesar de também ele se mostrar indignado com tudo o que se sucedeu em Vila do Conde, o novo presidente da autarquia justificou que não vê motivos para uma mudança política. "Não vamos confundir as coisas. Iremos continuar a disponibilizar o estádio para a final, até porque sempre soubemos que o Sp. Braga podia não chegar lá. Mantemos a candidatura à final, sem deixar de mostrar todo o nosso desagrado pela forma como o Sp. Braga foi prejudicado", afirmou.

Pela voz do edil, o sucedido em Vila do Conde ainda faz correr muita tinta: "Só posso repudiar a forma como o Sp. Braga voltou a ser espoliado por uma arbitragem vergonhosa. A equipa foi muito prejudicada e também eu sinto a revolta dos jogadores, equipa técnica e direção. Infelizmente, não tenho memória de o Sp. Braga ter conseguido algum feito desportivo com ajudas, mas, há algumas épocas, privaram-nos de um campeonato com outras arbitragens lamentáveis."

Reforçando o que disse mal terminou o jogo, ontem António Salvador voltou a criticar duramente a Liga e os árbitros, nomeadamente Olegário Benquerença. Ricardo Rio vai mais longe e até aponta soluções: "A arbitragem não tem estado bem e problemas como os de Vila do Conde podem ser solucionados com a existência de meios tecnológicos. Seria fácil evitar erros como aqueles que prejudicaram o Sp. Braga. As instâncias internacionais continuam a adiar a resolução deste problema."

RECORD

JotaCC

António Salvador exige "limpeza" na Liga de Clubes

A derrota (2- 1) do Sp. Braga, em casa do Rio Ave, nas meias- finais da Taça da Liga, marcada por uma série de erros do árbitro Olegário Benquerença e dos auxiliares Pedro Neves e Ricardo Santos, motivou a intenção de António Salvador apresentar uma exposição ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
"Tiraram- nos uma final, mas não nos movem do sentimento de busca e luta pela verdade desportiva, pelo que vamos fazer uma exposição", vincou o presidente arsenalista, em comunicado ontem divulgado.
O principal foco, porém, foi a Liga Portuguesa de Futebol Profissional: "Esta Liga tem de parar de prejudicar o futebol português!", criticou, acusando o organismo de "não fazer cumprir as leis e viver num mundo à parte", depois de "mais um episódio negro que a todos deve envergonhar". Por isso, António Salvador exige "uma limpeza de cima a baixo, de quem manda ao porteiro".

DN

JotaCC

Câmara Não retira candidatura à final

OS BRACARENSES querem que a Câmara retire a candidatura à final da Taça da Liga – está mesmo a decorrer uma petição online –, mas o presidente Ricardo Rio não o vai fazer. Também revoltado com a arbitragem do jogo que levou o Rio Ave à final, o edil diz que é preciso saber separar as coisas.
"Independentemente da injustiça do resultado, temos de separar as relações institucionais da Autarquia. Mantemos essa disponibilidade", disse Ricardo Rio, que aproveitou ainda para dizer que "a Câmara não vai pagar" pelo espetáculo desportivo. "Apenas cedemos o estádio e damos apoio logístico", referiu.
Mas são muitos os sócios e simpatizantes do Braga que, revoltados com o sucedido em Vila do Conde, têm outra opinião. "Isto não afeta apenas o Braga, mas toda a cidade, a região e o futebol. A Câmara devia ponderar a retirada da candidatura à final face ao que se passou", afirmou Bruno Igreja, sócio do Braga e um dos gestores do sítio SuperBraga, acrescentando: "A Taça da Liga já pouco peso tinha, mas com o que se passou neste jogo perdeu toda a credibilidade".
Miguel Lima, outro associado do Braga, defende mesmo o fim da prova. "Mais uma competição para contribuir para o pouco crédito que tem o futebol? Alguém vai ter de dizer basta e a Câmara de Braga podia dar esse exemplo, retirando o estádio das opções para receber essa final".
Mesquita Machado, sócio e ex-presidente da Autarquia, não quis comentar se a Câmara deve ou não retirar a candidatura, embora lembre que no seu tempo nunca pagou para receber qualquer final. Sobre o polémico jogo foi claro: "É revoltante e isto foi um roubo de catedral. Quero lembrar que não é a primeira vez que isto acontece. O árbitro Paulo Baptista, quando Jesus treinava o Braga, retirou o título nacional a todos bracarenses".



Aposta em bom futebol no Benfica B-Braga B

TIRO DE PARTIDA na 30. ª jornada da 2.ª Liga, hoje, com o Benfica B-Braga B a partir das 15 horas, no Seixal (Benfica TV). Os encarnados, com 48 pontos, podem alcançar o trio de líderes, Moreirense, Penafiel e F. C. Porto B, caso vençam os bracarenses, que seguem na 14.ª posição.
"Vai ser um bom jogo entre equipas que praticam bom futebol. Vamos entrar em busca do golo", assegura Hélder Cristóvão, treinador das jovens águias. José Alberto Costa, técnico do Braga B, quer dar sequência à expressiva vitória (3-0) sobre o Farense: "Vai ser um bom jogo entre equipas que praticam futebol positivo. O objetivo é discutir o jogo e ganhar".

JN

JotaCC

ANTÓNIO SALVADOR PROPÕE LIMPEZA TOTAL
BENQUERENÇA E LIGA ARRASADOS>>Revoltado com a arbitragem do jogo com o Rio Ave, Presidente vai enviar uma exposição para o CA e quer "uma limpeza de cima a baixo" na Liga

As críticas a Olegário Benquerença subiram de tom no"day after" à eliminação do Braga da Taça da Liga, em Vila do Conde (2-1). Os principais erros apontados pelos arsenalistas ao árbitro de Leiria, designadamente uma grande penalidade assinalada contra o Braga, acompanhada da expulsão de Santos (39'), e as "mãos" de Marcelo (aos 24' e 65'), lances que, como ajuizou Jorge Coroado, árbitro do Tribunal O JOGO, ficaram por punir, deixaram António Salvador em fúria, de tal forma que o dirigente entende que chegou o momento de "fazer uma limpeza de cima a baixo" na Liga, organismo responsável pela competição, "desde quem manda ao porteiro". Em comunicado divulgado no sítio do clube, o presidente bracarense tanto disparou na direção de Benquerença como criticou o organismo que gere as Ligas profissionais. "Chega de prejudicar o futebol português. Esta Liga tem de parar de prejudicar o futebol português! Os discursos são muito bonitos e falam muito da indústria futebol, mas que serviço estão estes senhores da Liga – pagos e bem pagos – a prestar ao nosso futebol quando autorizam que uma meia-final de umaTaça da Liga ser ealize num campo que nem de batatal merece ser chamado? Isto é promover o espetáculo? Isto é proteger os jogadores? Não, isto é próprio de um organismo que não faz cumprir as leis e que acha que vive num mundo à parte e com regras próprias", acusou.


Polémico Olegário Benquerença expulsa Santos na sequência do penálti contra o Braga

De volta ao árbitro, Salvador reiterou a esperança de que ele não se volte a atravessar no "caminho" do Braga. "Tiraram-nos uma final, mas não nos movem do sentimento de busca e luta pela verdade desportiva", salientou, confirmando que o clube avançará com uma exposição para o Conselho de Arbitragem (CA) "sobre tudo o que se passou" no jogo, "de má memória para o futebol português". Manifestando-se curioso por conhecer a "nota" que será atribuída a Benquerença, o dirigente revelou alegadas declarações proferidas pelo árbitro no final do jogo, em que terá reconhecido o erro de assinalar penálti contra o Braga (ler coluna ao lado). "Na noite de quinta-feira, o Braga foi impedido de chegar à final da Taça da Liga por um senhor que continua a merecer a confiança dos organismos que regem o futebol português. Era bom, a bem da verdade e da transparência que todos pretendemos, que os adeptos do futebol pudessem ouvir as explicações deste mesmo senhor do apito que teve, juntamente com a sua equipa, o desplante de, no final do encontro, assumir coisas como estas perante a revolta sentida pelos nossos jogadores", criticou. O JOGO tentou contactar Olegário Benquerença e Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, mas nenhum deles atendeu o telemóvel.
Preparado para uma multa avultada, Salvador deixou por fim a garantia de que não será preciso mexer nas economias do clube. "Sei que os senhores da Liga esfregam as mãos e preparam os cofres para me castigarem e multarem por ter dito aquilo que todos viram. Ao contrário de outros, não sou assalariado do clube, pelo que o Braga em nada sairá prejudicado", frisou.



Jogadores acalmados no balneário após a derrota

A fúria que tomou conta do plantel no fim do jogo com o Rio Ave foi atacada, quase de imediato, por Jesualdo Ferreira e António Salvador. Antes de descarregar sobre o árbitro Olegário Benquerença na sala de Imprensa, o presidente do Braga partiu direto da bancada VIP do Estádio do Rio Ave para o balneário e, já acompanhado do treinador, disse aos jogadores que sentia "um grande orgulho" pela esforço que todos despenderam em campo, num contexto de dificuldades e contrariedades inesperadas. Jesualdo Ferreira transmitiu uma mensagem semelhante e os mais indignados até eram os jogadores estrangeiros, entre os quais o francês Sasso, que, na sua página pessoal no Facebook, partilhou um vídeo denominado "As imagens de uma noite que envergonha o futebol português". "Todo o mundo sabe que é uma vergonha. Só quero agradecer aos adeptos e dizer-lhes que vamos levantar a cabeça", escreveu.



AEK DESISTE DE RODRIGO GALO

Perante a intransigência da SAD do Braga, que só aceita vender o passe de Rodrigo Galo por 500 mil euros, os gregos do AEK já terão desistido do brasileiro emprestado ao Panetolikos. A notícia foi avançada pelo jornal grego "Protothema", segundo o qual o emblema ateniense aposta, como alternativa, na contratação de Amir Perches (Panionios).



RAFA SONHA COM A SELEÇÃO

Presença assídua na Seleção de sub-20, Rafa, a grande revelação arsenalista esta época, sonha com a chamada à Seleção principal. Em entrevista à revista oficial do Braga, o avançado não escondeu que aguarda ansiosamente pelo grande momento. "É um sonho e desejo muito lá chegar. Um passo de cada vez e a minha altura chegará", estimou.



Com Piqueti e sem medo

Após um jogo de castigo, Piqueti regressa hoje ao onze do Braga B. Uma boa notícia para José Alberto Costa, técnico que quer dar sequência à vitória (3- 0) sobre o Farense. "É importante que os nossos jogadores não se amedrontem com as camisolas e o nome do Benfica", sublinhou o treinador dos minhotos.

O JOGO

brigada da relote

Petição para Axa não receber final da Taça da Liga

A forma como o SC Braga foi eliminado na meia-final da Taça da Liga levou um grupo de adeptos a solicitar através de uma petição online a retirada da candidatura do Estádio Axa como palco para a final da prova.

De acordo com os patrocinadores da petição, a Liga «não zelou pelo interesse dos jogadores e competição, permitindo que a mesma se desenrolasse num terreno que colocou em perigo a integridade dos jogadores», nomeando para árbitro «alguém que já deu provas mais do que suficientes de falta de capacidade para aplicar as leis do jogo de forma correta e imparcial».

A BOLA

brigada da relote

Erick Moreno já pode jogar
Avançado pode ser estreado contra o Estoril, para o campeonato


Terminou o embargo em torno de Erick Moreno, o último reforço de inverno dos minhotos. O Millonarios, clube a que o avançado pertencia, deixou bem claro que só libertaria o respectivo certificado internacional quando recebesse do Braga 70 por cento dos 550 mil euros (cerca de 450 mil respeitantes a 80 por cento do passe, e esse passe foi ontem dado, pelo que o jogador está por fim em condições de ser utilizado, o que poderá acontecer já na próxima segunda-feira, diante do Estoril, no regresso do campeonato.

A estreia de Moreno no Estádio António Coimbra da Mota será quase uma certeza, até porque o atacante foi a grande novidade, ainda que à condição, da lista de convocados do Braga para a recente meia-final da Taça da Liga, frente ao Rio Ave, acabando por ser encaminhado para a bancada, porque o clube colombiano protelou o envio do documento necessário para validar a sua utilização, tal como estabelece a FIFA, apesar de os minhotos terem pago os devidos 450 mil euros na quinta-feira, o prazo-limite estabelecido. Como a situação não foi desbloqueada até o começo do jogo com os vila-condenses, Jesualdo Ferreira só teve então, no banco de suplentes, o extremo Kappel e o avançado Diogo Ribeiro, da equipa B, como opções de ataque, mas acabou por não recorrer a nenhum deles, optando antes pela substituição de Alan pelo médio Luiz Carlos para refrescar o meio-campo, isto muito depois de ter lançado o central Sasso para compensar a expulsão de Santos.

Tido como um dos principais valores do futebol colombiano, Erick Moreno está então em vias de se tornar no principal concorrente do romeno Rusescu, razão pela qual o clube arsenalista abriu mão de Edinho, emprestado ao Kayseri Erciyesspor, o último classificado do principal campeonato turco. Quando se apresentou no AXA para assinar por quatro épocas e meia, precisamente no último dia para as inscrições em Portugal, o atacante fez os possíveis por impressionar . "Espero conquistar títulos pelo Braga. Prometo muito trabalho", anunciou. A estreia está para breve.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

José Fontelas Gomes: "Olegário sabe que errou"

O presidente da APAF falou com o árbitro da AF Leiria, alvo de críticas por parte do Braga, para saber com estava, e reconheceu que os "árbitros sabem, claramente, quando erram"
Relacionadas

O presidente da APAF, José Fontelas Gomes, em entrevista à RTP Informação, reconhece que "nesta altura aconteceram diversos erros que os árbitros já assumiram, principalmente os intervenientes nesses mesmos lances". Sobre a arbitragem de Olegário Benquerença no Rio Ave-Braga, muito contestada por António Salvador, presidente da SAD bracarense, José Fontelas Gomes disse que o árbitro da AF Leiria "sabe que errou".

"Falei com ele para saber como é que estava. Ele está bem, como tem de estar bem. Ele sabe que errou, como qualquer outro árbitro da primeira ou qualquer outra categoria, sabe analisar os erros, e sabe como treinar durante a semana para que isso não volte a acontecer", comentou, acrescentando:

"Os árbitros sabem, claramente, quando erram e sabem como ultrapassar isso".

O JOGO

brigada da relote

«Olegário reconheceu que errou», diz presidente da APAF

José Gomes, líder da APAF, falou com Olegário Benquerença, árbitro que dirigiu o Rio Ave-SC Braga que terminou com a vitória dos vila-condenses por 2-1. Um jogo da meia-final da Taça da Liga dominado por erros da arbitragem.

«Ele sabe que errou. Já falei com ele, mas não sobre um eventual pedido de desculpas. Falei para me inteirar do que se estava a passar», revelou José Gomes, à RTPN.

O dirigente máximo da APAF pede bom senso na análise aos lapsos cometidos pelo juiz leiriense, apesar de admitir que os erros foram penalizadores para a história da partida.

«Os árbitros analisam os erros que cometem e treinam-se para o erro não acontecer», declarou, defendendo que Olegário Benquerença «estará disponível para continuar» a dirigir os jogos do SC Braga, isso apesar do clube minhoto ter solicitado que o leiriense não arbitre mais partidas em que os arsenalistas estejam envolvidos.

A BOLA

brigada da relote

José Gomes: «Olegário sabe que errou»
LÍDER DA APAF DÁ RAZÃO ÀS CRÍTICAS DO SP. BRAGA


O presidente da APAF, José Fontelas Gomes, admite que Olegário Benquerença cometeu erros na meia-final da Taça da Liga disputada em Vila do Conde, dando implicitamente razão ao Sp. Braga nas queixas que tem apresentado desde o termo do encontro.

Todavia, o representante dos árbitros defende que o juiz leiriense se mantém elegível para dirigir partidas do conjunto arsenalista, contrariando nesse aspeto a pretensão formulada pelo líder dos minhotos, António Salvador.

"O Olegário está bem. E tem de estar bem. Ele sabe que errou. Já falei com ele, mas não em relação a esta situação de um eventual pedido de desculpas que tem sido comentada. Falei mais para me inteirar daquilo que se estava a passar e como é que ele estava", revelou José Gomes em declarações à RTPN, acrescentando:

"Os árbitros, tanto o Olegário como outro qualquer, sejam da 1.ª categoria ou outra, sabem analisar os erros que cometem e sabem sobretudo treinar-se durante a semana para esse erro não voltar a acontecer. Ao contrário do que as pessoas pensam, os árbitros sabem claramente quando erram e como hão-de ultrapassar esse erro."

Quanto ao veto do Sp. Braga a Olegário Benquerença até ao final da sua carreira, que deve durar mais uma temporada, José Gomes deixou a questão nas mãos do líder do Conselho de Arbitragem (CA), Vítor Pereira.

"É um árbitro como todos os outros, que faz parte dos quadros, e cabe ao CA entender se o deve designar ou não para mais jogos do Sp. Braga. Essa função está definida e não é por um clube dizer que não quer ver este ou aquele árbitro a dirigir os seus jogos que o CA o irá fazer", referiu, confiando ainda assim que esta polémica será superada sem que sejam necessárias medidas radicais:

"Ultrapassar esta situação é não ficar a pensar nesse erro. Tenho a certeza que Olegário estará disponível para continuar a arbitrar jogos do Sp. Braga como de qualquer outro clube."

RECORD

brigada da relote

"Benquerença sabe que errou"
A arbitragem de Olegário Benquerença no Rio Ave 2-1 SC Braga foi muito contestada pelos bracarenses, com António Salvador a pedir para que o árbitro de Leiria não volte a arbitrar jogos dos arsenalistas


O presidente da Associação Portuguesa Árbitros de Futebol veio a público defender os árbitros, depois das ferozes críticas do SC Braga, após a eliminação dos minhotos na meia-final da Taça da Liga.

José Fontenelas Gomes reconheceu que Benquerença errou: "O Olegário está bem. E tem de estar bem. Ele sabe que errou. Já falei com ele, mas não em relação a esta situação de um eventual pedido de desculpas que tem sido comentada. Falei mais para me inteirar daquilo que se estava a passar e como é que ele estava", afirmou o líder da APAF à RTPN.

A arbitragem de Olegário Benquerença no Rio Ave 2-1 SC Braga foi muito contestada pelos bracarenses, com António Salvador a pedir para que o árbitro de Leiria não volte a arbitrar jogos dos arsenalistas. José Fontenelas sublinhou que esta decisão está nas mãos de Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF.

"É um árbitro como todos os outros, que faz parte dos quadros, e cabe ao CA entender se o deve designar ou não para mais jogos do Sp. Braga. Essa função está definida e não é por um clube dizer que não quer ver este ou aquele árbitro a dirigir os seus jogos que o CA o irá fazer", frisou José Fontenelas, sublinhando que o árbitro de Leiria irá saber analisar a situação.

"Os árbitros, tanto o Olegário como outro qualquer, sejam da 1.ª categoria ou outra, sabem analisar os erros que cometem e sabem sobretudo treinar-se durante a semana para esse erro não voltar a acontecer. Ao contrário do que as pessoas pensam, os árbitros sabem claramente quando erram e como hão-de ultrapassar esse erro", disse o presidente da APAF à RTPN.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Erick Moreno já tem certificado

O certificado internacional de Erick Moreno já deu entrada nos serviços da Federação Portuguesa de Futebol, permitindo que o reforço contratado ao Millonarios, da Colômbia, possa fazer a sua estreia no próximo jogo do Campeonato, frente ao Estoril, na segunda-feira.

Moreno fez parte da lista de 20 jogadores convocados por Jesualdo Ferreira para a meia-final da Taça da Liga com o Rio Ave, mas acabaria por não ser confirmado na ficha da partida, por causa da falta do documento.

De acordo com fonte do SC Braga, o clube pagou antes da data prevista - 12 de fevereiro - 110 mil euros correspondentes a 20 por cento do valor da transferência do ponta de lança, exigência feita pelo Millonarios sob pena de não autorizar a federação colombiana a emitir o certificado internacional. Questões burocráticas que agora deixam de ser entrave à chamada e utilização do jogador na Amoreira. Para Jesualdo é uma boa notícia, até pelo fator surpresa que Moreno representa para o Estoril.

A BOLA

brigada da relote

Benfica B vence Braga B (2-0) e iguala líderes

O Benfica B venceu este sábado o SC Braga B, por 2-0, no Seixal, na partida inaugural da 30.ª jornada da Liga 2.

Ivan Cavaleiro, aos 27 minutos, e Bruno Gaspar, aos 48, foram os marcadores de serviço da equipa orientada por Hélder Cristóvão, que apostou em Carlos Martins para a equipa inicial (o médio seria substituído por João Amorim, à passagem do minuto 76).

Os encarnados somam agora 51 pontos no segundo lugar da classificação, em igualdade com Moreirense (1.º), Penafiel (3.º) e FC Porto B (4.º), equipas com um jogo em atraso.

A BOLA

brigada da relote

Liga2 Cabovisão: Benfica B vence Braga B e junta-se à liderança

O Benfica B venceu hoje em casa o Sporting de Braga B por 2-0, em encontro da 30.ª jornada da Liga2 Cabovisão, e juntou-se ao grupo de equipas que está na liderança da competição.

Os comandados de Hélder Cristóvão foram sempre superiores e ganharam com um golo em cada parte, de Ivan Cavaleiro e Bruno Gaspar, unindo-se, provisoriamente, a Penafiel, Moreirense e FC Porto B na liderança do campeonato, com 51 pontos.

No Centro de Estágio do Seixal, a equipa do Benfica B entrou melhor e criou o primeiro lance de perigo aos oito minutos, com Urreta, na sequência de um livre, a rematar ligeiramente por cima.

O Benfica B procurava chegar à vantagem e esteve de novo perto do golo aos 15 minutos, mas Ivan Cavaleiro chegou atrasado a um cruzamento de Carlos Martins e não conseguiu fazer o desvio para a baliza deserta.

Na resposta, e após um livre, o Sporting de Braga B introduziu mesmo a bola na baliza de Bruno Varela, por intermédio do defesa Gonçalo Silva, mas o lance foi invalidade por um alegado fora de jogo, aos 17 minutos.

Aos 27 minutos, o Benfica B chegou ao golo: Carlos Martins desmarcou Ivan Cavaleiro, com o avançado a ganhar um ressalto e a rematar forte de pé direito, sem hipótese para Tiago Sá.

Até ao intervalo, os jogadores do Sporting de Braga B ainda reclamaram uma grande penalidade, por suposta mão de Lindelof, num lance com Diogo Ribeiro, mas o árbitro mandou jogar.

No início da segunda parte, aos 48 minutos, o Benfica B aumentou a vantagem, numa jogada de envolvimento, com a bola a sobrar na direita para João Cancelo, que faz um cruzamento rasteiro para área, onde surgiu o defesa Bruno Gaspar a desviar.

Depois do segundo golo, o Sporting de Braga B subiu no relvado e criou dois lances de perigo, aos 57 e 63 minutos, ambos pelo avançado Diogo Ribeiro. No primeiro, o remate saiu ao lado e, no segundo, o guarda-redes Bruno Varela fez uma boa defesa.

O Benfica B optou por gerir o jogo, frente a um adversário com muitas dificuldades em chegar com perigo à baliza de Bruno Varela, e foi mesmo um mau corte de Lindelof que criou a melhor jogada de golo dos "arsenalistas" em todo o jogo, mas o recém-entrado Platiny, solto na área, rematou muito por cima.

LUSA

brigada da relote

II LIGA
Benfica B vence e junta-se aos líderes
Ivan Cavaleiro e Bruno Gaspar marcaram os golos do triunfo frente ao Braga B


O Benfica B venceu em casa o Braga B por 2-0, em encontro da 30ª jornada da II Liga, e juntou-se ao grupo de equipas que está na liderança do campeonato. Os comandados de Hélder Cristóvão foram sempre superiores e ganharam com um golo em cada parte, de Ivan Cavaleiro e Bruno Gaspar, unindo-se, provisoriamente, a Penafiel, Moreirense e FC Porto B na liderança do campeonato, com 51 pontos.

No Centro de Estágio do Seixal, a equipa do Benfica B entrou melhor e criou o primeiro lance de perigo aos oito minutos, com Urreta, na sequência de um livre, a rematar ligeiramente por cima. O Benfica B procurava chegar à vantagem e esteve de novo perto do golo aos 15 minutos, mas Ivan Cavaleiro chegou atrasado a um cruzamento de Carlos Martins e não conseguiu fazer o desvio para a baliza deserta.

Na resposta, e após um livre, o Braga B introduziu mesmo a bola na baliza de Bruno Varela, por intermédio do defesa Gonçalo Silva, mas o lance foi invalidade por um alegado fora de jogo, aos 17 minutos.

Aos 27 minutos, o Benfica B chegou ao golo: Carlos Martins desmarcou Ivan Cavaleiro, com o avançado a ganhar um ressalto e a rematar forte de pé direito, sem hipótese para Tiago Sá. Até ao intervalo, os jogadores do Braga B ainda reclamaram uma grande penalidade, por suposta mão de Lindelof, num lance com Diogo Ribeiro, mas o árbitro mandou jogar.

No início da segunda parte, aos 48 minutos, o Benfica B aumentou a vantagem, numa jogada de envolvimento, com a bola a sobrar na direita para João Cancelo, que faz um cruzamento rasteiro para área, onde surgiu o defesa Bruno Gaspar a desviar. Depois do segundo golo, o Braga B subiu no relvado e criou dois lances de perigo, aos 57 e 63 minutos, ambos pelo avançado Diogo Ribeiro. No primeiro, o remate saiu ao lado e, no segundo, o guarda-redes Bruno Varela fez uma boa defesa.

O Benfica B optou por gerir o jogo, frente a um adversário com muitas dificuldades em chegar com perigo à baliza de Bruno Varela, e foi mesmo um mau corte de Lindelof que criou a melhor jogada de golo dos arsenalistas em todo o jogo, mas o recém-entrado Platiny, solto na área, rematou muito por cima.

Jogo no Centro de Estágio do Seixal.

Benfica B - Braga B, 2-0.

Ao intervalo:
1-0.

Marcadores:

1-0, Ivan Cavaleiro, 27 minutos

2-0, Bruno Gaspar, 48.

Equipas:

- Benfica B: Bruno Varela, João Cancelo, Fábio Cardoso, Lindelof (Marcos Valente, 84), Bruno Gaspar, João Teixeira (Filip Markovic, 81), Rúben Pinto, Carlos Martins (João Amorim, 76), Urreta, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro.

(Suplentes: Miguel Santos, Filip Markovic, João Amorim, Marcos Valente, Gianni Rodriguez, Rudinilson e Nélson Semedo).

Treinador: Hélder Cristóvão.

- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Thales, Gonçalo Silva, Hugo Basto, Diogo Coelho, Patrão, Chidi, Nuno Valente (Zhestkov, 58), Erivaldo, Piqueti (Xeka, 58) e Diogo Ribeiro (Platiny, 78).

(Suplentes: Cavadas, Djibril, Leandro Albano, Grunt, Xeka, Platiny e Zhestkov).

Treinador: José Alberto Costa.

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ivan Cavaleiro (16), Diogo Coelho (18), Patrão (52) e João Amorim (86).

O JOGO

brigada da relote

Benfica B-Sp. Braga B, 2-0: Águias regressam às vitórias
IVAN CAVALEIRO E BRUNO GASPAR MARCARAM OS GOLOS


O Benfica B venceu este sábado em casa o Sp. Braga B por 2-0, em encontro da 30.ª jornada da 2.ª Liga, e juntou-se ao grupo de equipas que está na liderança do campeonato.

Os comandados de Hélder Cristóvão foram sempre superiores e ganharam com um golo em cada parte, de Ivan Cavaleiro e Bruno Gaspar, unindo-se, provisoriamente, a Penafiel, Moreirense e FC Porto B na liderança do campeonato, com 51 pontos.

No Centro de Estágio do Seixal, a equipa do Benfica B entrou melhor e criou o primeiro lance de perigo aos oito minutos, com Urreta, na sequência de um livre, a rematar ligeiramente por cima. O Benfica B procurava chegar à vantagem e esteve de novo perto do golo aos 15 minutos, mas Ivan Cavaleiro chegou atrasado a um cruzamento de Carlos Martins e não conseguiu fazer o desvio para a baliza deserta.

Na resposta, e após um livre, o Sp. Braga B introduziu mesmo a bola na baliza de Bruno Varela, por intermédio do defesa Gonçalo Silva, mas o lance foi invalidade por um alegado fora de jogo, aos 17 minutos. Aos 27 minutos, o Benfica B chegou ao golo: Carlos Martins desmarcou Ivan Cavaleiro, com o avançado a ganhar um ressalto e a rematar forte de pé direito, sem hipótese para Tiago Sá. Até ao intervalo, os jogadores do Sp. Braga B ainda reclamaram uma grande penalidade, por suposta mão de Lindelof, num lance com Diogo Ribeiro, mas o árbitro mandou jogar.

No início da segunda parte, aos 48 minutos, o Benfica B aumentou a vantagem, numa jogada de envolvimento, com a bola a sobrar na direita para João Cancelo, que faz um cruzamento rasteiro para área, onde surgiu o defesa Bruno Gaspar a desviar. Depois do segundo golo, o Sp. Braga B subiu no relvado e criou dois lances de perigo, aos 57 e 63 minutos, ambos pelo avançado Diogo Ribeiro.

No primeiro, o remate saiu ao lado e, no segundo, o guarda-redes Bruno Varela fez uma boa defesa. O Benfica B optou por gerir o jogo, frente a um adversário com muitas dificuldades em chegar com perigo à baliza de Bruno Varela, e foi mesmo um mau corte de Lindelof que criou a melhor jogada de golo dos arsenalistas em todo o jogo, mas o recém-entrado Platiny, solto na área, rematou muito por cima.

Jogo no Centro de Estágio do Seixal.

Benfica B - Sp. Braga B, 2-0.

Ao intervalo:
1-0.

Marcadores: 1-0, Ivan Cavaleiro, 27 minutos 2-0, Bruno Gaspar, 48'.

Equipas:

Benfica B:
Bruno Varela, João Cancelo, Fábio Cardoso, Lindelof (Marcos Valente, 84'), Bruno Gaspar, João Teixeira (Filip Markovic, 81'), Rúben Pinto, Carlos Martins (João Amorim, 76'), Urreta, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro. (Suplentes: Miguel Santos, Filip Markovic, João Amorim, Marcos Valente, Gianni Rodriguez, Rudinilson e Nélson Semedo).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Sp. Braga B: Tiago Sá, Thales, Gonçalo Silva, Hugo Basto, Diogo Coelho, Patrão, Chidi, Nuno Valente (Zhestkov, 58'), Erivaldo, Piqueti (Xeka, 58') e Diogo Ribeiro (Platiny, 78'). (Suplentes: Cavadas, Djibril, Leandro Albano, Grunt, Xeka, Platiny e Zhestkov).

Treinador: José Alberto Costa.

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ivan Cavaleiro (16'), Diogo Coelho (18'), Patrão (52') e João Amorim (86').

Assistência: Cerca 1.000 espectadores.

RECORD

brigada da relote

II LIGA
Benfica B vence Sp. Braga B e "cola-se" à frente


A equipa B do Benfica venceu este sábado o Sp. Braga B, por 2-0, no Centro de Estágio do Seixal, no jogo que abriu a jornada 30 da II Liga.

Depois do nulo com o Desportivo das Aves e do empate a uma bola com o Moreirense, o Benfica B voltou às vitórias. Ivan Cavaleiro abriu o marcador no Seixal, aos 27' e o marcador foi fixado por Bruno Gaspar no início do segundo tempo, aos 48'.

O técnico Hélder Cristóvão utilizou o médio internacional português Carlos Martins no onze titular, que acabou por ser substituído aos 76' por João Amorim, médio de 22 anos formado no rival FC Porto.

Com esta vitória o Benfica B fica provisoriamente igualado com os restantes líderes da II Liga, com 51 pontos. São eles Penafiel, Moreirense e FC Porto B.

DN