News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

rio ave 2 vs SCBRAGA 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 12 de February de 2014, 21:02

Previous topic - Next topic

Eskol

é pena o jogo para a taça não ser já. Pela forma como os nossos guerreiros ficaram tenho a certeza de que quando voltarem a jogar com o RA que até vão comer a relva. O Sr. Benquerença acabou por nos dar o Jamor

Nakamura

Li o Rascord num café (não compro claro) e devo dizer:

PROFUNDAMENTE DESILUDIDO COM RICARDO RIO! >:( >:(

SR. PRESIDENTE: O SENHOR NÃO IRIA RETIRAR A CANDIDATURA POR O BRAGA TER SIDO ELIMINADO!
NÃO É ISSO QUE ESTÁ EM CAUSA!!
Allôô??!

O QUE ESTÁ EM CAUSA É O MODO COMO FOI ELIMINADO - totalmente anti-desportivo, denunciando manipulações fraudulentas e ciminais - E OS QUE SIGNIFICARIA PARA A CIDADE DE ASSOCIAR-SE A UMA PROVA ORGANIZADA EM SEMELHANTES PRESSUPOSTOS!!

Não basta dizer que partilha da revolta pelo que aconteceu!
O SENHOR TEM A OBRIGAÇÃO DE AGIR PELA CIDADE!!
Senão, para que é que os bracarenses o elegeram??
Para falar? Para falar, fala qualquer um!!
AGIR, Sr. Presidente!

Braga deve primar pelo Desportivismo e pela Ética - QUE É TUDO O QUE ESTA PROVA JÁ DEMONSTROU NÃO TER!
À saciedade!

E VAMOS FICAR ASSOCIADOS A UMA FRAUDE??
É ISSO QUE VAI PRESTIGIAR A IMAGEM DA CIDADE??

MUITO DESILUDIDO COM ESTE PRESIDENTE...
Ainda agora começou e vai demonstrando não ter nível para o cargo...
Miserável!

De qualquer modo, esperarei para ver!

Se não hover bom senso na escolha, depois não se queixem dos resultados!
A responsabilidade passa factura!!

rpo.castro

Se a classe dirigente (politica e futebolistica) insistir na provocação de realizar essa fantuchada em Braga, ainda com os nossos impostos (pagar para organizar um jogo entre 2 equipas é uma coisa, compactuar com ilegalidades e ainda por cima pagar aos criminosos é outra coisa diferente!) vai haver mer.da. E a CS aqui estará a noticiar ao minuto os vândalos de Braga!
Quem não sente não é filho de boa gente.

Nakamura

Quote from: rpo.castro on 15 de February de 2014, 20:06
Se a classe dirigente (politica e futebolistica) insistir na provocação de realizar essa fantuchada em Braga, ainda com os nossos impostos (pagar para organizar um jogo entre 2 equipas é uma coisa, compactuar com ilegalidades e ainda por cima pagar aos criminosos é outra coisa diferente!) vai haver mer.da. E a CS aqui estará a noticiar ao minuto os vândalos de Braga!

Pois, é fácil para quem tem dois dedos de testa perceber!
É exatamente isso que eu vejo em marcha. Mais problemas (de certeza graves - por muita polícia que ponham no estádio e arredores) para manchar ainda mais gravemente o clube e a cidade!!
Estão a fazer o jogo daqueles (espanhóis de Guimerdães) que se deslocaram de propósito a Vila do Conde (sem qualquer emblema do Rio Ave) pretendem e vêm alimentando!! Será só a questão da dimensão, porque incidentes graves são certinhos!!
Se quem tem a responsabilidade se revela irresponsável... depois não se queixem!
Pediram!!

enormeBRAGA

#364
"Porque uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade, vem o Rio Ave FC repudiar a campanha efetuada no rescaldo da meia-final da Taça da Liga.

O Rio Ave FC venceu o jogo porque foi mais forte, jogou melhor, criou mais oportunidades de golo e marcou mais golos.

Não toleramos que a nossa vitória seja menosprezada nem tão pouco alvo de justificações que nada têm a ver com futebol."

Este é o comunicado do Rio Ave.
Será que eles acreditam mesmo nisto?


Será que eles tiveram mesmo mais oportunidades de golo?

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

Nakamura

Quote from: enormeBRAGA on 15 de February de 2014, 20:23

"Porque uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade, vem o Rio Ave FC repudiar a campanha efetuada no rescaldo da meia-final da Taça da Liga.

O Rio Ave FC venceu o jogo porque foi mais forte, jogou melhor, criou mais oportunidades de golo e marcou mais golos.

Não toleramos que a nossa vitória seja menosprezada nem tão pouco alvo de justificações que nada têm a ver com futebol."

Este é o comunicado do Rio Ave.
Será que eles acreditam mesmo nisto? Será que eles tiveram mesmo mais oportunidades de golo?

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

Eles não acreditam obviamente nisso.
Mas têm que criar algum ruído de fundo para tentar branquear o que ali se passou!

Mas foi tão grave que lidos os jornais desporitivos no dia seguinte (que não primam de amores pelo Braga) a conclusão foi unânime: o árbitro não só esteve mal, como teve influência total no resultado e no vencedor. Até "A Bosta" sobre a arbitragem tem este interessante comentário: «..que foi mau demais... lá isso foi!»

Não há comunicados que distorçam as imagens.
E para quem não viu, o Braga fez um resumo sobre os lances decisivos que mostra tudo.
Clarinho - ou "limpinho, limpinho" como dizia o outro.

Por isso, não há comunicados do Rio Ave, ou posições públicas de defesa dos coitadinhos dos ábitros (como vergonhosamente veio fazer hoje o sicário Presidente da A.P.A.F.), que branqueiem o que ali se passou - UMA DAS NOITES MAIS NEGRAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS! Um escândalo sem qualquer pudor que ultrapassou todos os limites do respeito pelos intervenientes e pelos espectadores (que só se podem sentir ingénuos e falseados depois do que ali se passou).

P.S. - E insisto: apesar do civismo dos foristas do "superbraga", de que tantas vezes se deu prova em momentos mesmo contra adeptos do nosso próprio clube, acho que chegou a hora de passar à acção!
Devemos preparar algo brutalmente impactante, juntamente com as claques,para o próximo jogo aqui em casa (receção ao Arouca)!
Para que o Sr. Presidente da Liga e o Sr. Presidente da APAF e outros que tais vejam bem que NÃO CALAMOS!!
Apelo para isso à Associação Braguista, ou aos moderadores deste forum, ou ilustres foristas que tenham contactos priveligiados com as claques (sei que há pessoal das claques que também consulta este forum).
TODOS! JUNTOS! PARA QUE NÃO PASSE IMPUNE E FIQUE PARA A HISTÓRIA!

rpo.castro

E já agora, fazer ver também ao presidente da CMB que parece andar distraído
Quem não sente não é filho de boa gente.

carsn

Andam por aqui uns Gandhi. destilam paz e amor por todo o lado, a começar pelo presidente da CMB ("... temos que saber separar as coisas .."). Não há nada a separar! Uma das instituições mais representativa da cidade de Braga foi deliberadamente espoliada. Não agir e ficar apenas pelas palavras significa a aceitação de um roubo que ainda não está completo pois  estão para chegar mais consequências para o clube e para a cidade.
Senhor presidente Ricardo Rio, não venha com um determinado discurso travestido de assertivo para encobrir uma passividade e uma cobardia, com medo de represálias políticas, se não é capaz de agir em defesa da sua cidade, demita-se. Braga precisa de gente com "tomates", se é para falar tenho o meu papagaio o Joaquim que não se cala e é poliglota. Senhor presidente ser político significa tomar posições sobre todas as dimensões da sociedade e neste caso particular a defesa do Braga.

agarb13

Se a final é cá em Braga vai correr tão mal isto... Nem vai ser bom.

GALEGO

Diante das amostras de afeto acontecidas neste foro por vários amigos e integrantes desta tertúlia de adeptos do Braga na Internet, vejo-me na obrigaçao de manifestar o meu muito obrigado por aquela manifestaçao de estima e afeto, pela minha parte imerecida.

Eu não tenho mérito algum por acompanhar ao Braga. Foi o Braga, enquanto alcançando -desde tanta humildade e modéstia- sucessos tão grandes como esses que já alcançou, quem me deu a sensação extraordinária de poder sentir esse orgulho tao especial, de fazer parte da grande família arsenalista, na que este magnífico SuperBraga.com é parte fundamental.
Precisamente por isso, porque a vossa amizade e afeto, queridos amigos, é impagável; a única coisa que eu faço é manifestar o meu braguismo -de profundo sentimento- em todo o momento e circunstância. Sentindo, obviamente, que é maior nestes últimos anos, desde que eu pude ser sócio, quando a minha actual vida de trabalho me permitiu assistir a todos o jogos em casa e uns quantos por esses campos fora.
Mas esse sentimento de braguismo, de orgulho de integrar esta impar e inigualável colectividade vermelha e branca, surge do passado, de décadas atrás, donde ano sim e ano também, sempre que meu trabalho permitia, eu fazía todo o possível para ir para Portugal a ver jogos do Braga, e assim foi, maior parte das vezes no primeiro de Maio, mas também lembro daquela em Barcelos, em Famalicao, em Guimaraes, em Felgueiras...8, 9, 10, 11... jogos cada época. Época da que guardo na casa, como se fosse no museu, uma bandeirinha -hoje amarela já e raída a tela- e um cachecol de lá... Eles só resucitam e vao conmigo nas grandes ocasioes : contra o Liverpool, contra o Benfica... eles fizeram o percurso, eliminatoria a eliminatoria, que nos levou a Dublin... Hoje, eles descansam na casa, despois de tanto esforço... Mas regresarao contra o Río Ave na Copa; prometo que assim vai ser.

Então, meus amigos, eu não tenho mérito, nenhum ... E há muitos braguistas -muitos de vos, e nao vou referir nomes porque sería enorme a listagem- infinitamente máis merecedores de qualquer elogio que eu. 
Isso nao obsta para que agradezca, sem dúvida,  meus amigos do SuperBraga, na estima que vocês me dispõem, mas que eu -repito novamente- nao merezco.
O grato, o agradecido para vocês venho a ser eu, pelo vosso afeto, a vossa companhia, a vossa solidariedade, a vossa amizade e as muitas lições de braguismo que vocês aqui dao... e das que que tanto aprendí e aprendo sempre.

E mais nada. Agora, o que nós temos que fazer, mais unidos que nunca, é pôr todo o esforço do Mundo para empurrar ao Braga para a final da Taça, no Jamor... sabendo ainda assim que nós empurraremos á equipa, de forma que ela entrará também no lugar que lhe corresponde: as competições européias.

Assim, meus amigos, com mais força que nunca :
Força Braga!!
A luta continúa!!

bruce

O Rio Ave so fez o papel dele que não se passou nada, que é por causa da taça de Portugal e que o braga é um clube amigo

SCB!

depois do que se passou quinta feira, é vergonhoso se a cidade não se unir em torno da equipa no próximo jogo contra os caxineiros onde está em jogo uma passagem ao Jamor..

...é aí que tem de ser dada a resposta, dentro e fora do campo.

GALEGO

1.- A LIGA, SE DECIDIR QUE BRAGA SEJA O ESCENARIO DA FINAL (despois do atraco de Vila do Conde) ESTARÁ A PROVOCAR ÁS MASAS. Se tenhem um mínimo de inteligencia, já nao optarían por elegir Braga. Mas sendo os que sao... ainda vamos ver o que acontece.

2.- O SENHOR PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE BRAGA é um osado. Quando menos um osado, um atrevido irresponsável. MANTER A CANDIDATURA DO ESTADIO AXA PARA PALCO DA FINAL é uma temeridade. Quere que haja incidentes, que gentes que nao sejam responsáveis, e inclusive provocadores vindos de fora, alterem o ordem nessa data, e misturem o acontecido em Vila do Conde com uma violencia que nao é desejável e que sería sempre condenável?

3.- TANTO A LIGA COMO O SENHOR PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DEVIAM JÁ REJEITAR, IMEDIATAMENTE,
A POSIBILIDADE DE BRAGA COMO ESCENARIO DESTA FINAL


e 4) EU, COMO SOCIO DO SC.BRAGA, VOU SENTIR QUE O ESTADIO AXA VA SER OFENDIDO, VA SER MANCILHADO,
SE É PALCO DA FINAL DA COMPETIÇAO DA QUE FOMOS EXPULSOS DE MODO TAO INDIGNO,
SENDO VITIMAS DE UM
ATROPELHO GRAVISIMO, DO QUE AINDA A DIA DE HOJE, NINGUEM PEDIU PERDAO... Como se estivessem orgulhosos
da tropelía levada a efecto.

rpo.castro

Quote from: AP_scb on 15 de February de 2014, 21:25
O Rio Ave so fez o papel dele que não se passou nada, que é por causa da taça de Portugal e que o braga é um clube amigo
Quando recebes algo que não devias (tipo troco a mais) ou devolves o que não é teu, ou ficas de bico calado e ficas com a prenda.

O RA ainda vem dizer que foram prejudicados!

Não é só o comunicado. Basta ver a noticia do jornal O Jogo do dia do jogoe a conversa do jogador do RA com o larápio na marcação do penalti, para ver que o RA não foi apanhado de supresa, assim como não é coincidência os novos cânticos da recém-formada claque, que geralmente incluía insultos a Braga.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Duarte

Bem, devo ser dos poucos que ainda quer que a final venha para Braga :p
Se a final for aqui só espero que alguns "adeptos" não envergonhem o nosso clube e cidade, mais uma vez.

Não é por a cidade deixar de querer receber a final que as coisas no futebol português vão melhorar para o Braga.
Uma câmara municipal tem de defender os interesses de todos os habitantes.. mais de metade da população de Braga é doutros clubes ou está-se a marimbar para o futebol, se a câmara acha que é bom para o turismo, mediatismo, economia, comércio, animação da cidade, etc receber cá uma final não tem de o deixar de fazer a meio do processo só porque o Braga foi roubado, se o fizesse os não Braguistas aí também podiam protestar...
Pensem também se em Braga houvesse outro clube com possibilidade de estar na final como acontece em outras cidades como Guimarães, Lisboa, ou o Porto quando tinha o Boavista. Uma câmara tem de se manter afastada destes assuntos polémicos e fazer o que acha que é melhor para a cidade.

Pensei que vivia numa cidade mais cosmopolita, afinal somos muito parecidos com a aldeia da espanholândia no que ao pensar "out of the box" diz respeito :)
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

unabomber

A mim pouco me incomoda que seja cá a final. Há bracarense que não são adeptos do Braga. Claro que acho que essas pessoas necessitam de ver a luz, mas isso são outras conversas.

E a ser cá a final que haja respeito e não envergonhem a cidade.

Lembrem-se que numa época de crise, todo o aumento do número de "turistas" é mais do que bem-vinda da parte dos comerciantes. Vamos deixar de ser parvinhos e distinguir as coisas.




Olho Vivo

O Braga deve pura e simplesmente ignorar quaisquer palavras do Rio Ave. Nunca, que eu saiba, alguém ligado ao clube se referiu de forma menos respeitosa ao Rio Ave, apenas reagiu de forma compreensivelmente enérgica à arbitragem que condicionou e de que maneira a nossa prestação na meia-final da Taça da Liga. Inclusive, o nosso treinador teve a frieza (e a fineza, diga-se) de lhes endereçar os parabéns, não obstante os nervos estarem ainda à flor da pele, depois do que acontecera durante a partida. Não vale a pena estar a criar conflitos onde eles não existem. Vamos disputar uma outra eliminatória com o Rio Ave, ainda os vamos defrontar para a Liga - e para mim, serão jogos normais, à parte a importância de que se reveste uma meia-final de uma Taça de Portugal. O Rio Ave, simplesmente, e por coincidência volta a ser o adversário. Vamos recebê-los como se devem receber quaisquer adversários e vamos visitá-los como devemos visitar qualquer campo. Tudo o mais que se diga é redundante, acrescenta zero. Se o Rio Ave quiser contrariar o que (felizmente) todo o país viu, seja. Deixemo-los a falar sozinhos...

FIDELIS

Quote from: Olho Vivo on 15 de February de 2014, 21:54
O Braga deve pura e simplesmente ignorar quaisquer palavras do Rio Ave. Nunca, que eu saiba, alguém ligado ao clube se referiu de forma menos respeitosa ao Rio Ave, apenas reagiu de forma compreensivelmente enérgica à arbitragem que condicionou e de que maneira a nossa prestação na meia-final da Taça da Liga. Inclusive, o nosso treinador teve a frieza (e a fineza, diga-se) de lhes endereçar os parabéns, não obstante os nervos estarem ainda à flor da pele, depois do que acontecera durante a partida. Não vale a pena estar a criar conflitos onde eles não existem. Vamos disputar uma outra eliminatória com o Rio Ave, ainda os vamos defrontar para a Liga - e para mim, serão jogos normais, à parte a importância de que se reveste uma meia-final de uma Taça de Portugal. O Rio Ave, simplesmente, e por coincidência volta a ser o adversário. Vamos recebê-los como se devem receber quaisquer adversários e vamos visitá-los como devemos visitar qualquer campo. Tudo o mais que se diga é redundante, acrescenta zero. Se o Rio Ave quiser contrariar o que (felizmente) todo o país viu, seja. Deixemo-los a falar sozinhos...


costumo concordar com quase todos os teus posts mas nao desta vez
o que eu vi foi um clube com um treinador adjunto a dar ordens aos apanha bolas para "desistir" das suas funções
o que eu vi foi um jogador ser mau profissional ......claro que isto acontece em muitos jogos, mas o que me interessa é que exitiu NESTE
o que eu vi foi um claque contratada que passou o jogo todos a insultar os adeptos do Braga e pouco a incentivar o seu clube ( desculpa , o clube de outros )..

por isso e por mim o Rio Ave, clube que até hoje até simpatizava ( e olha que nem me lembro de lá ganhar )
vai ter a pior recepção possivel no INFERNO DA PEDREIRA

que venham ver o que semearam

Fidelis Bracara
Braga e Basta

A.COSTA

Meus Senhores não tenham dúvidas ... a escolha do estádio da final é entre Leiria e Coimbra. Braga ficou de fora depois de tão veemente reação ao ROUBO DE VILA DO CONDE. Isso para mim é claro.

Em relação ao jogo ... não consigo calar a revolta e esses tipos do Rio Ave que nem se metam ... O que foi colocado em causa foi uma eliminação encomendada e concretizada pela arbitragem mais vil que a minha memória regista.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vasco Soares

Quote from: FIDELIS on 15 de February de 2014, 22:07
Quote from: Olho Vivo on 15 de February de 2014, 21:54
O Braga deve pura e simplesmente ignorar quaisquer palavras do Rio Ave. Nunca, que eu saiba, alguém ligado ao clube se referiu de forma menos respeitosa ao Rio Ave, apenas reagiu de forma compreensivelmente enérgica à arbitragem que condicionou e de que maneira a nossa prestação na meia-final da Taça da Liga. Inclusive, o nosso treinador teve a frieza (e a fineza, diga-se) de lhes endereçar os parabéns, não obstante os nervos estarem ainda à flor da pele, depois do que acontecera durante a partida. Não vale a pena estar a criar conflitos onde eles não existem. Vamos disputar uma outra eliminatória com o Rio Ave, ainda os vamos defrontar para a Liga - e para mim, serão jogos normais, à parte a importância de que se reveste uma meia-final de uma Taça de Portugal. O Rio Ave, simplesmente, e por coincidência volta a ser o adversário. Vamos recebê-los como se devem receber quaisquer adversários e vamos visitá-los como devemos visitar qualquer campo. Tudo o mais que se diga é redundante, acrescenta zero. Se o Rio Ave quiser contrariar o que (felizmente) todo o país viu, seja. Deixemo-los a falar sozinhos...


costumo concordar com quase todos os teus posts mas nao desta vez
o que eu vi foi um clube com um treinador adjunto a dar ordens aos apanha bolas para "desistir" das suas funções
o que eu vi foi um jogador ser mau profissional ......claro que isto acontece em muitos jogos, mas o que me interessa é que exitiu NESTE
o que eu vi foi um claque contratada que passou o jogo todos a insultar os adeptos do Braga e pouco a incentivar o seu clube ( desculpa , o clube de outros )..

por isso e por mim o Rio Ave, clube que até hoje até simpatizava ( e olha que nem me lembro de lá ganhar )
vai ter a pior recepção possivel no INFERNO DA PEDREIRA

que venham ver o que semearam

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Do ponto de vista do jogador que irónicamnete se chama Braga, e do des(treinador) que manda para com a reposição rapida das bolas, temos que aceitar.
   Em algum momento da nossa história um jogador nosso deve ter caído dentro de uma aerea qualquer apenas tocado pelo vento e alguém marcou penalty- Quem nunca pecou  que atire a 1a pedra, também já devemos ter tido um treinador que mais ou menos explicitamente mandou ou disse diretamente aos apanha bolas que retardassem o jogo...
  Uma vez Joaquim Lucas ( mais conhecido por Quinito- que também já treinou o NOSSO ENORME CLUBE) disse que o futebol também é jogar com bolas vazias se o adversario joga com bolas cheias, encharcar o campo se o adversario costuma jogar com ele seco, deixar crescer a relva se o adversario costuma jogar com ela curta. O futebol é um pouco isto, reformulo, era um pouco isto ( estas frases foram ditas no inicio da decada de oitenta)
  A questoa é que já passaram mais de 30 anos e quando todos pensávamos que as coisas estariam diferentes , realmente estão, mas para pior nao por causa dos jogadores, dos apanhas bolas ou do tratador da relva, estão piores porque quem tem por responsabilidade zelar pelo melhoramento do futebol nada faz, e depois anda-mos todos nós a empurrar com a barriga responsabilidades de uns para os outros.
  Hoje faz o rio ave o papel dele, daqui a uma semana podemos ser nós.....
  O unico culpado pelo que se passou foi , é  e será o vigário malquerença. Se viu como diz que viu nao pode dizer que foi casual,  se nao tem certeza não marca... O grande mal dos arbitros principalmente em portugal é que apitam de cor. Quantos de nós já nao  vimos um lance que decorre muito proximo do arbitro mas nas suas costas em que quando ele se vira para o lance está um jogador no chão, o que faz ele? marca logo falta, mas em rigor ele nada viu. Apitam baseados na intuiçao, mas quem nasceu para 5 dificilmente chega a 10, ou melhor dizem intuição têem os predestinados para o desporto, estes nasceram para outras coisas.....