News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

rio ave 2 vs SCBRAGA 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 12 de February de 2014, 21:02

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

O Sasso é, de facto, um jogador e, acima de tudo, uma pessoa com classe. Tem nível, é educado e é daqueles que no fim dos jogos vem sempre agradecer aos adeptos. A ele, o meu apreço.

De resto, e na senda do que vínhamos falando acerca do escândalo de ontem, apelo aos adeptos do Braga para que assinem a petição a requerer a retirada da candidatura de Braga à final da Taça da Liga. Eu já o fiz.
Ainda hoje, no Jornal da Tarde, o comentador da Sic disse que havia penalty de Santos. A RTP, televisão pública (?), signifique isso o que significar, nem se dignou transmitir a "flash interview" ao Jesualdo, Custódio e, ainda, a intervenção do nosso presidente.
Eu não defendo a violência. Nunca me verão fazê-lo. Mas, de uma coisa eu tenho a certeza, esta gente não merece ser bem recebida. Se de outra forma não der para mostrar o nosso descontentamento, que seja através do desprezo. A mim, quando esses jornalistas me vierem fazer perguntas, nem lhes respondo. É gente que não presta.
Erros de arbitragem existirão sempre. É natural que assim seja, porque os árbitros são, afinal de contas, seres humanos, mas já não é tão natural assim que haja maldade. Maldade, pura e dura.
E por isso, se tiver bom senso, coisa que ainda não demonstrou ter, Olegário Benquerença nem se devia atrever a pisar o relvado do nosso estádio.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

eduardo_manulo

O comunicado do Presidente desapareceu do site oficial... Estranho!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

barinho

Quote from: eduardo_manulo on 14 de February de 2014, 15:49
O comunicado do Presidente desapareceu do site oficial... Estranho!

Ainda esta lá se seguires o link do FB.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo


A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

1

Quote from: rpo.castro on 14 de February de 2014, 13:59
"Retirada da candidatura da Cidade de Braga como anfitriã da Final da Taça da Liga 2013-2014

Para: Todos os cidadãos que não pactuam com as ilegalidades e impunidade para quem as comete, que reina no futebol português


A 13 de Fevereiro de 2014 assistiu-se a mais um episódio negro da história do futebol português.

Na disputa de uma meia final de uma competição profissional, Taça da Liga 2013-14, o organismo responsável pela sua organização não zelou pelo interesse dos jogadores e da própria competição, permitindo que a mesma se desenrolasse num terreno que colocou em perigo a integridade dos jogadores.

Não bastando, foi nomeado como juiz para este jogo de carácter decisivo, alguém que já deu provas mais do que suficientes de falta de capacidade para aplicar as leis do jogo de forma correcta e imparcial.

No jogo Rio Ave FC - SC Braga, o árbitro designado protagonizou um recital de decisões completamente erradas e sem fundamentação, em prejuízo de um dos clubes. A influência do juiz designado foi de tal ordem que seria impossível qualquer desfecho que aquele que se veio a verificar, mostrando que esta competição, Taça da Liga, de competição não tem absolutamente nada, já que os resultados são determinados por outros factores que não o futebol praticado por cada uma das equipas.

Três cidades candidataram-se a receber a final da competição Taça da Liga, de entre elas o Município de Braga, consistindo numa partida de futebol.

Num jogo de futebol, ambas as equipas têm a possibilidade de vencer o jogo. Dado que a Taça da Liga não é uma competição de futebol, mas sim um evento social criado para premiar determinadas equipas, escolhidas por esta direcção da Liga, verifica-se que a candidatura do Município de Braga foi efectuado no pressuposto errado.

Deste modo, vimos por este meio solicitar que a imagem da Cidade de Braga e seus habitantes não seja manchada pela realização de um evento encenado, próprio de regimes totalitários, devendo a candidatura à realização de tal evento ser retirada no imediato."

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT72612

Já assinei.

É vergonha se essa m**** se realiza em Braga.

Mancha o nome da nossa cidade

PauloLopes

Quote from: rpo.castro on 14 de February de 2014, 13:59
"Retirada da candidatura da Cidade de Braga como anfitriã da Final da Taça da Liga 2013-2014

Para: Todos os cidadãos que não pactuam com as ilegalidades e impunidade para quem as comete, que reina no futebol português


A 13 de Fevereiro de 2014 assistiu-se a mais um episódio negro da história do futebol português.

Na disputa de uma meia final de uma competição profissional, Taça da Liga 2013-14, o organismo responsável pela sua organização não zelou pelo interesse dos jogadores e da própria competição, permitindo que a mesma se desenrolasse num terreno que colocou em perigo a integridade dos jogadores.

Não bastando, foi nomeado como juiz para este jogo de carácter decisivo, alguém que já deu provas mais do que suficientes de falta de capacidade para aplicar as leis do jogo de forma correcta e imparcial.

No jogo Rio Ave FC - SC Braga, o árbitro designado protagonizou um recital de decisões completamente erradas e sem fundamentação, em prejuízo de um dos clubes. A influência do juiz designado foi de tal ordem que seria impossível qualquer desfecho que aquele que se veio a verificar, mostrando que esta competição, Taça da Liga, de competição não tem absolutamente nada, já que os resultados são determinados por outros factores que não o futebol praticado por cada uma das equipas.

Três cidades candidataram-se a receber a final da competição Taça da Liga, de entre elas o Município de Braga, consistindo numa partida de futebol.

Num jogo de futebol, ambas as equipas têm a possibilidade de vencer o jogo. Dado que a Taça da Liga não é uma competição de futebol, mas sim um evento social criado para premiar determinadas equipas, escolhidas por esta direcção da Liga, verifica-se que a candidatura do Município de Braga foi efectuado no pressuposto errado.

Deste modo, vimos por este meio solicitar que a imagem da Cidade de Braga e seus habitantes não seja manchada pela realização de um evento encenado, próprio de regimes totalitários, devendo a candidatura à realização de tal evento ser retirada no imediato."

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT72612

Eu achava por bem, ser criado um tópico com este post, para assim ser mais divulgada, e os jornaleiros que por cá vêm buscar noticias, vejam a revolta que por cá existe.

Nakamura

Já assinei a petição!
Já passa dos 50 subscritores em poucos minutos.

Seria gozar com a nossa cara tentarem realizar a final aqui depois da forma anti-desportiva como fomos eliminados. Mas acredito que eles possam ter a lata de tentar... Era mesmo para partirmos tudo!!  >:( >:(

Duarte

Desculpem mas acho essa petição ridícula. Espero que tenhamos um presidente da câmara que saiba separar o futebol dos interesses da cidade. Receber a final de uma competição é bom para a cidade e é ainda melhor quando são dois clubes de fora.

Também estou revoltado mas há que saber separar as coisas.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Lipeste

Roubados por uma arbitragem miseravel e prejudicados por um ervado impraticavel...mas não compreendo a ausência de L.Carlos quando se pedia nervo no miolo...entramos muito moles com receio de meter o pé e isso ficou claro nas segundas bolas e ressaltos que quase nunca ganhamos...esperava uma atitude mais guerreira.

Costa

Normalmente, prefiro a inteligência à violência! Mesmo quando mexem com amores meus. Mas, tudo tem um limite, e estou farto que mexam com este meu AMOR chamado SC Braga!!
Por isso, e para ser coerente comigo próprio, este sr. entra no mesmo rol que o Raul José. O que peço MUITO a alguém, é que nunca me cruze com eles. Porque, de certeza, que alguma coisa correrá mal.
Dar a outra face??? De tanto que esta já levou, qualquer dia sangra. E sangue, só do trabalho, obrigado!!

A partir de agora, a minha presença nos estádios vai ser acompanhada por uma linha ténue. Coerente, mas ténue!

AMO-TE SCBRAGA!! Sempre e para sempre, cada vez mais!!

luisbrg

Só tenho uma coisa a dizer...Braga sempre e, quanto a estes senhores árbitro e claque comprada cá vos esperamos...
Braga o meu club Braga a minha cidade

Nakamura

Quote from: Duarte on 14 de February de 2014, 16:49
Desculpem mas acho essa petição ridícula. Espero que tenhamos um presidente da câmara que saiba separar o futebol dos interesses da cidade. Receber a final de uma competição é bom para a cidade e é ainda melhor quando são dois clubes de fora.

Também estou revoltado mas há que saber separar as coisas.

Sinceramente Duarte, acho que não há condições.
No ponto em que ficaram as coisas, organizar a final aqui teria o mesmo bom senso que fumar num paiol...

Olho Vivo

#314
Quote from: ric on 14 de February de 2014, 15:08
Por outro lado, não queiramos atirar apenas areia para isto. Apesar dos penaltyus não marcados e da injustiça no sofrido e na expulsão, jogamos muito malzinho... jogamos com garra??não me parece... jogamos para ganhar?? tenho dúvidas.. Um Braga, à imagem do bom Braga dos últimos anos, dava 3 ou 4 aquele Rio Ave...

Sabes porque é que não concordo contigo? É que o jogo, no plano estratégico, já no fim da primeira parte, estava a correr-nos bem. Podem desvalorizar o factor vento mas não tenho qualquer dúvida de que ele foi fundamental para o domínio do Rio Ave no primeiro tempo. Perguntem aos adeptos do Rio Ave porque é que no seu último jogo da liga, depois de terem dominado o Arouca por completo no primeiro tempo, os papéis se inverteram no segundo! Terá sido porque o Arouca passou a jogar mais e eles menos!? O Rio Ave aproveitou bem o vento a seu favor, pressionando e obrigando-nos a jogar pelo ar - o que significou raramente conseguirmos ultrapassar o meio-campo. De qualquer modo, 0-0 ao fim da primeira parte seria um bom resultado para nós, já que os papéis se inverteriam no segundo tempo (e nem vou falar da grande defesa do Marcelo ao remate do Rusescu). O lance capital é o do penalty a favor do Rio Ave com expulsão de Santos. Para além de ser evidente que o árbitro decidiu o lance com base numa suposição e não no que viu (como é claríssimo pelas imagens do jogo e é grave porque se tratava de uma decisão que tinha tudo para ser decisiva numa meia-final a um jogo), esse lance impediu que nós beneficiássemos, no segundo tempo, das mesmas (ou parecidas) condições que o Rio Ave gozou no segundo tempo. Com um jogador a menos, as possibilidades de pressionar alto o adversário e obrigá-lo a jogar pelo ar (e assim, quase encurralá-lo o seu meio-campo) praticamente se esfumaram e eliminaram a potencial vantagem que teríamos no segundo tempo. Penso, como já disse, que Jesualdo poderia ter reagido melhor à expulsão mas, isso não altera o meu raciocínio. E torna a conversa de quem diz que o Rio Ave foi melhor numa falácia. Foi melhor, sim senhor, mas nas condições que lhe foram proporcionadas pela arbitragem, em particular quando os colocou a jogar em vantagem numérica num período em que possivelmente seriam submetidos a grande pressão. Claro que isto agora é meramente especulativo mas é a minha convicção. E isto é o que me dói mais neste jogo: Benquerença praticamente não nos deixou entrar em campo. Na fase em que tínhamos tudo para pressionar o Rio Ave, e em que veríamos a nossa capacidade para jogar no meio-campo adversário, isso não foi possível por desastrada decisão arbitral.

E é por isto que não posso concordar com a tua visão do jogo. Mesmo que ache, repito, que Jesualdo reagiu mal à expulsão e que, mesmo em desvantagem numérica, poderíamos ter dado outra luta, com outras opções tácticas.

Bb0y

«O Rio Ave vai à final da Taça da Liga porque foi a melhor equipa, teve mais oportunidades e fez por merecer o triunfo. Reforçamos que estamos na final da Taça da Liga com todo o mérito», disse Miguel Ribeiro, escusando-se a falar do trabalho do árbitro Olegário Benquerença.

A luta destes Filhos da *****....

joaomf

Quote from: rpo.castro on 14 de February de 2014, 13:20
Quote from: PauloLopes on 14 de February de 2014, 12:53
Quote from: barinho on 14 de February de 2014, 12:44
O Braga partilhou também agora no Facebook um vídeo com os lances e no lance do "penalti" deles vê-se uma coisa que já tinha reparado.Nem o árbitro nem o fiscal de linha marcam nada,estão a dirigir já para o meio campo e a mandar seguir e de repente o vigário marca penalti.Foi uma luz que se fez de repente?

http://www.youtube.com/watch?v=m8P0CufW0ac&list=UUp2R9JyHO-MFFR1ARzrLkMA
Fica claro nas imagens que ninguém vai marcar penalti, tendo o benquerença mudado de opinião quando um jogador do rio ave o aborda, numa altura que se dirigia para o meio campo.

Estas imagens são bem claras. Os movimentos do Olegário e do bandeirinha no lance do penalty do Rio Ave são muito evidentes. O árbitro muda de opinião depois de ter recuado para o meio campo. Não houve nenhum dado adicional a que ele tenha recorrido para mudar de opinião (a não ser eventualmente algo que o jogador do Rio Ave lhe tenha dito). O bandeirinha também não se dirigiu para a linha de fundo, tendo-se colocado na projeção da linha de grande área.

joaomf

Quote from: Olho Vivo on 14 de February de 2014, 17:13
Quote from: ric on 14 de February de 2014, 15:08
Por outro lado, não queiramos atirar apenas areia para isto. Apesar dos penaltyus não marcados e da injustiça no sofrido e na expulsão, jogamos muito malzinho... jogamos com garra??não me parece... jogamos para ganhar?? tenho dúvidas.. Um Braga, à imagem do bom Braga dos últimos anos, dava 3 ou 4 aquele Rio Ave...

Sabes porque é que não concordo contigo? É que o jogo, no plano estratégico, já no fim da primeira parte, estava a correr-nos bem. Podem desvalorizar o factor vento mas não tenho qualquer dúvida de que ele foi fundamental para o domínio do Rio Ave no primeiro tempo. Perguntem aos adeptos do Rio Ave porque é que no seu último jogo da liga, depois de terem dominado o Arouca por completo no primeiro tempo, os papéis se inverteram no segundo! Terá sido porque o Arouca passou a jogar mais e eles menos!? O Rio Ave aproveitou bem o vento a seu favor, pressionando e obrigando-nos a jogar pelo ar - o que significou raramente conseguirmos ultrapassar o meio-campo. De qualquer modo, 0-0 ao fim da primeira parte seria um bom resultado para nós, já que os papéis se inverteriam no segundo tempo (e nem vou falar da grande defesa do Marcelo ao remate do Rusescu). O lance capital é o do penalty a favor do Rio Ave com expulsão de Santos. Para além de ser evidente que o árbitro decidiu o lance com base numa suposição e não no que viu (como é claríssimo pelas imagens do jogo e é grave porque se tratava de uma decisão que tinha tudo para ser decisiva numa meia-final a um jogo), esse lance impediu que nós beneficiássemos, no segundo tempo, das mesmas (ou parecidas) condições que o Rio Ave gozou no segundo tempo. Com um jogador a menos, as possibilidades de pressionar alto o adversário e obrigá-lo a jogar pelo ar (e assim, quase encurralá-lo o seu meio-campo) praticamente se esfumaram e eliminaram a potencial vantagem que teríamos no segundo tempo. Penso, como já disse, que Jesualdo poderia ter reagido melhor à expulsão mas, isso não altera o meu raciocínio. E torna a conversa de quem diz que o Rio Ave foi melhor numa falácia. Foi melhor, sim senhor, mas nas condições que lhe foram proporcionadas pela arbitragem, em particular quando os colocou a jogar em vantagem numérica num período em que possivelmente seriam submetidos a grande pressão. Claro que isto agora é meramente especulativo mas é a minha convicção. E isto é o que me dói mais neste jogo: Benquerença praticamente não nos deixou entrar em campo. Na fase em que tínhamos tudo para pressionar o Rio Ave, e em que veríamos a nossa capacidade para jogar no meio-campo adversário, isso não foi possível por desastrada decisão arbitral.

E é por isto que não posso concordar com a tua visão do jogo. Mesmo que ache, repito, que Jesualdo reagiu mal à expulsão e que, mesmo em desvantagem numérica, poderíamos ter dado outra luta, com outras opções tácticas.

Concordo com o OlhoVivo. Os jogadores do SCBraga na 1ª parte lutaram muito, tiveram raça, apesar do forte vento que lhes era contrário.
Podem não ter feito um grande jogo, mas de qualquer forma, na 1ª parte tivemos 2 claras oportunidades de golo: penalty do Marcelo e o lance do golo.
O Jesualdo pode não ter estado muito bem, mas qualquer análise ao jogo de ontem, só pode passar pelos 3 lances fatais. Alguém que já jogou futebol, percebe logo quando o árbitro está mal intencionado. Ontem, isso foi muito evidente... e depois não é fácil raciocinar com a cabeça.

Onde eu acho que o Jesualdo falhou:
1. substituição Mauro-Sasso aos 45+1'. Para quê? Esperava 30 s. 
2. NAC. Não é de hoje, mas o NAC é muito fraco (u pelo menos, nesta altura está com os níveis de confiança em baixo). São demasiados erros infantis, em todos os jogos. Ontem não cortou a bola no lance do 2-1. Cabeceou para o ar...
3. Núrio.  Mostrou sempre grandes dificuldades, mas nunca foi apoiado. O miúdo ainda está a crescer e é natural que falhe, mas ontem precisava de maior apoio. O NAC é para esquecer e o Pardo também puco ajudou.
4. Tática da 2ª parte. Eu teria apostado nos penalties. O empate era um resultado que nos poderia interessar. Jogando 10 contra 11+Olegário+4 árbitros essa teria sido uma boa opção. Punhamos o autocarro lá atrás. Não se percebe que tenha tirado o Alan (o nosso melhor marcador), quando no último 1/4 de hora procurou ainda chegar ao empate. Se o tivéssemos conseguido, Alan não poderia bater o penalty.

(S)oon(C)hampion(B)raga

ponham os olhos no que os lagartos estão a fazer por 3 minutos de atraso na entrada de campo do fcpê...


NÃO HÁ DOLO MAIOR QUE 2 PENALTIS ROUBADOS... E, MAIS UM DOLO 4 EM 1... sim 4 em 1!! Penalti inexistente... expulsão irregular... consequente golo... e mais que certa punição com no mínimo de 1 jogo para o ADERLAN SANTOS >:(

se os 3 minutos de atraso já estão a ser julgados a mais de 1 mês por DOLO AGRAVADO... o que se passou ontem é o quê??? DOLO DANOSO DA EQUIPA DE ARBITRAGEM???
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

sedas

Quote from: miguel_afonso on 14 de February de 2014, 09:56
Quote from: Nakamura on 14 de February de 2014, 09:49
Para mim, é a única forma de "comermos mas não calarmos".

Eu pensei em outra coisa, porque não o adeptos agirem judicialmente contra o Olegário Benquerença.
Imagino que seja complicado e é uma área nebulosa, mas o clube que é dos sócios devia ser ressarcido dos prémios monetários da final, obviamente que o resultado desportivo não pode ser alterado, mas talvez se possa pedir um indemnização financeira. Pelo menos impacto na comunicação social criava...

Mais do que uma indemnização financeira pela perda do jogo acho que todos os que estivemos no Estádio devíamos enviar um pedido de restituição do dinheiro do bilhete e dos custos acessórios para a ida ao jogo..

Pagamos para ver um evento desportivo e não um evento com resultado manipulado e escolhido antes do início da partida..

Para ver isso algo do género ia ao wrestling