News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

rio ave 2 vs SCBRAGA 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 12 de February de 2014, 21:02

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Nakamura on 14 de February de 2014, 13:33
Agora, constatado isso, resta a pergunta: o que vamos fazer? "Comer e calar"?
Outra coisa? O quê?

Já dei a minha ideia:
- bancadas vazias na recepção ao Arouca (podemos entrar e pagar mas sair no início do jogo) com uma enorme faixa negra na bancada Nascente "CORRUPTOS!" e panos pretos junto às faixas, para que a tv não consiga evitar de focar.

Estou aberto a sugestões. Mas, sinceramente, acho que temos que fazer algo com grande impacto. Quem não se sente... é manso.
De que vale a pena reforçar os apelos para estar lá e apoiar... para apenas assistir a fraudes?? É doentio!
Temos é de fazer algo. A sério. Que desmascare publicamente o que vem acontecendo nos últimos anos ao Braga (estrangulamento do seu crescimento de que outros têm inveja) de forma clara e inequívoca - melhor ainda do que o fez Salvador.
Gostei muito - mesmo muito - das palavras simples e diretas como punhos do Custódio.
Acho uma boa ideia: cobrir as 2 bancadas inferior com uma enorme tela/plástico preto a tapar durante os primeiros 5/10 minutos, com o estádio em silêncio para que fosse bem visível na televisão.
Quem não sente não é filho de boa gente.

set5

o BRAGA que em vez das normais placas para bater palmas deixe umas t-shirts pretas a dizer R.I.P FUTEBOL PORTUGUES em cada cadeira.

De qualquer maneira, fugir ao jogo não é solução, é ir, apoiar do primeiro ao ultimo, e gritar com tudo!

A.COSTA

É preciso BANIR esta escumalha do futebol. Estão a ferir de morte a verdade desportiva e o futebol, que esses inergúmenos apelidam de indústria. OLEGÁRIO foi o autor da maior mentira de futebol português das útlimas décadas. É preciso recuar ao tempo dos 'CALHABOTES' (que eu não conheci) para encontrar tamanha desvirtuação da verdade desportiva. Queixam-se outros de 2 ou 3 minutos de atraso e de a 1 suposto lance mal julgado ... Vila do Conde assistiu e permitiu assistir pela TVI (que cretinos a comentar o jogo) a uma FRAUDE e a um ROUBO de que não há memória.

Se este LADRÃO aparece por Braga nos próximos tempos está sujeito ao 'escadote'.
Que o bom senso o afaste dos jogos do Braga para sempre.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Braga1921

Quote from: rpo.castro on 14 de February de 2014, 14:02
Quote from: Nakamura on 14 de February de 2014, 13:33
Agora, constatado isso, resta a pergunta: o que vamos fazer? "Comer e calar"?
Outra coisa? O quê?

Já dei a minha ideia:
- bancadas vazias na recepção ao Arouca (podemos entrar e pagar mas sair no início do jogo) com uma enorme faixa negra na bancada Nascente "CORRUPTOS!" e panos pretos junto às faixas, para que a tv não consiga evitar de focar.

Estou aberto a sugestões. Mas, sinceramente, acho que temos que fazer algo com grande impacto. Quem não se sente... é manso.
De que vale a pena reforçar os apelos para estar lá e apoiar... para apenas assistir a fraudes?? É doentio!
Temos é de fazer algo. A sério. Que desmascare publicamente o que vem acontecendo nos últimos anos ao Braga (estrangulamento do seu crescimento de que outros têm inveja) de forma clara e inequívoca - melhor ainda do que o fez Salvador.
Gostei muito - mesmo muito - das palavras simples e diretas como punhos do Custódio.
Acho uma boa ideia: cobrir as 2 bancadas inferior com uma enorme tela/plástico preto a tapar durante os primeiros 5/10 minutos, com o estádio em silêncio para que fosse bem visível na televisão.

Impacto...eu sei o que tinha impacto , ficavamos era de estádio interdito uns jogos , o que não convêm por causa da Taça. Alias , na taça temos que ganhar por margem confortável , porque depois naquele batatal de novo...o risco de acontecer o mesmo é muito alto.

Temos que começar a proteger o nosso clube , nem que para isso sejamos apelidados de arruaceiros...vejam os vizinhos do lado, com eles a CS não pega!

MRamoa

Meus amigos, isto não é de agora, isto está para ficar. Eu assisto semana após semana à petulância destes senhores vestidos de amarelo, a constantemente prejudicar sempre o mesmo. Jogo em Belém lance claro de pênalti num empurrão ao Rucesco pelas costas. Jogo contra o Aves em casa, o pênalti do Aves foi uma falta a 2 metros da grande área. Façam um exercício para ver em que jogo, seja no Axa, seja onde for, contra quem for que tenham errado a nosso favor??? Conseguem encontrar??? E contra nós, tenho a certeza que com as pessoas que frequentam este fórum conseguiríamos encher páginas e páginas de jogos, época após época de roubalheiras monumentais.
Eu no lugar do nosso presidente teria dado um murro muito maior na mesa, compreendo contudo que como figura máxima do nosso clube ele não possa fazer e dizer aquilo que eu tenho a certeza que queria fazer. Por isso cabe a nós completar o seu trabalho, seja de que maneira for. Se para "eles" vale tudo, para nós também tem de valer, chega de sermos anjinhos, de sermos honrados, está na hora de mostrar quem somos.

SCB Monsul

Isto não pode passar em claro. Assistimos à maior farsa da nossa história. Temos de fazer algo no próximo jogo em casa! Já li por aqui algumas boas sugestões. O melhor seria (só desta vez) combinar algo com as claques, algo grande em tons de luto, que cobrisse as bancadas e deixasse o estado mergulhado num silêncio assustador.

Isto seria notícia portas fora. Ninguém ficaria indiferente. Temos de nos unir, hoje mais que nunca. Não nos podem passar assim por cima!!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

A.COSTA

Quote from: MRamoa on 14 de February de 2014, 14:10
Meus amigos, isto não é de agora, isto está para ficar. Eu assisto semana após semana à petulância destes senhores vestidos de amarelo, a constantemente prejudicar sempre o mesmo. Jogo em Belém lance claro de pênalti num empurrão ao Rucesco pelas costas. Jogo contra o Aves em casa, o pênalti do Aves foi uma falta a 2 metros da grande área. Façam um exercício para ver em que jogo, seja no Axa, seja onde for, contra quem for que tenham errado a nosso favor??? Conseguem encontrar??? E contra nós, tenho a certeza que com as pessoas que frequentam este fórum conseguiríamos encher páginas e páginas de jogos, época após época de roubalheiras monumentais.
Eu no lugar do nosso presidente teria dado um murro muito maior na mesa, compreendo contudo que como figura máxima do nosso clube ele não possa fazer e dizer aquilo que eu tenho a certeza que queria fazer. Por isso cabe a nós completar o seu trabalho, seja de que maneira for. Se para "eles" vale tudo, para nós também tem de valer, chega de sermos anjinhos, de sermos honrados, está na hora de mostrar quem somos.

Jogo no Axa com o Estoril:

Penalti assinalado por falta fora da área, com direito a expulsão. ROUBO.

Jogo no AxA com Aves:

Penalti assinalado por falta fora da área. ROUBO.

Jogo com Belenenses no Restelo:

Penalti não assinalado por falta na área sobre Rusescu. ROUBO.

ROUBO ABSURDO - JOGO DE VILA DO CONDE:

Lance absurdo 1
: Penalti a favor do Braga e rio ave a jogar com 10 ...não assinalado; Lance absurdo 2: mergulho de Braga sem Santos lhe tocar (seria fora da área) ...  panelti contra o Braga e SANTOS expulso. Braga a jogar com 10 e a perder mal; Lance absurdo 3: penalti claro a favor do Braga (que daria o 1-2 para o Braga) ... não assinalado.

Pelo exposto ... OLEGÁRIO fez a maior fraude que a minha memória regista, pois como se compreende não assisti aos 'CALHABOTES'.

Penso que deveremos agir em benefício do Braga. Sugiro união de todos e ações capazes de demonstrar a indignação da família braguista perante o escândalo impune de Vila do Conde.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jaimeh

Quote from: Nakamura on 14 de February de 2014, 13:52
Quote from: SCB - 4 ever on 14 de February de 2014, 13:45
Quote from: Zé Cometa on 14 de February de 2014, 13:44
Quote from: unabomber on 14 de February de 2014, 13:35
Na TV passou uma imagem muito curiosa. Essa também devia ser adicionada ao vídeo.

O treinador adjunto a dar INSTRUÇÕES a um apanha-bolas que mal acaba de ouvir sai a correr informar os outros. Acho que é a 1a vez que mostram em televisão e em directo alguém a pedir para atrasar a reposição. Facto que se veio a verificar.

Acho que se deve enviar um vídeo com isso tudo compilado.

Sem dúvida. Era de pedir suspensão, multa, o que for. Temos que deixar de nos armar em anjinhos.

Estamos constantemente a ser lixados pelos outros. Está na altura de exigir que outros também se lixem.

Se fosse o Sporting o jogo era já anulado...

É de facto curioso verificar o banzé de cada vez que um dos 3 supostos grandes numa partida tem 1 (um) lance polémico ou mal analisado.

O Braga teve, não 1 mas pelo menos 3 (três) lances absolutamente escandalosos, numa só partida (!) e todos para o mesmo lado (!), que determinaram a total inversão do jogo e o falseamento do resultado - com o consequente afastamento de uma final(!!)

E com pormenores claramente indiciadores (como o pedido do pénalti ao árbitro pelo jogador do Rio Ave, quando o fulano de amarelo e o bandeirinha já se dirigiam para o meio-campo!).

E, quanto a isto - totalmente de outro nível de deturpação - o que é que se lê e ouve na imprensa?
O que é que se faz?

Para quem esteve no Lamaçal dos Arcos, isso foi por demais evidente, poucos minutos antes do final do jogo, pura e simplesmente deixaram de entregar as bolas.
Houve uma saída de bola mesmo na linha de meio-campo em frente à nossa bancada e aconteceu isso, o nosso jogador (Já não me recordo se foi o Pardo ou não) teve que avançar a publicidade e ir buscar a bola que tinha saído. O miúdo depois de ter sido assobiado foi repreendido por um dos assistentes!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Pikachu

Se alguém vir o senhor do apito de ontem, digam que tenho uma prenda de dia dos namorados para ele.

Uma pedra. Na testa. Uma. Ou duas até.

LADRÃO !
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

jaimeh

Quote from: rpo.castro on 14 de February de 2014, 13:23
Quote from: Pedro A. on 14 de February de 2014, 12:27
De facto li agora um pormenor, o Santos não poderá ser despenalizado??
É que toda a gente, mas toda a gente mesmo, viu que aquilo nem foi falta...e há prova disso claro
Aqui em Portugal despenalizações só vi em 2 casos: jogadores dos metralhas, ou jogador que levou vermelho quando deveria ter sido outro jogador a levar.

Casos como de santos são anulados rapidamente em qualquer país que se joga futebol, o que não se aplica a este rectângulo em que vivemos pois desporto, competição e os valores associados são palavras desconhecidas.

Isso seria "pegar fogo ao circo"! Seria reconhecer por parte de quem tem responsabilidades que a arbitragem foi desastrosa!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Nakamura

Não podemos ficar indiferentes. Não podemos comer e calar semelhante barbaridade, que nos ridiculariza a todos enquanto adeptos (que fazem a figura de "tansos" e "inocentes" que gastam dinheiro, vão fazer barulho e abanar bandeiras para... serem roubados ainda antes do jogo ter sequer começado!!).

Temos que planear uma ação, conjuntamente com as claques, TODOS UNIDOS, e COM BRUTAL IMPACTO!
Não podemos deixar passar este ROUBO!  >:( >:(
MESMO PARA AS TELEVISÕES INTERNACIONAIS!
TEMOS QUE DENUNCIAR ISTO.

Se o Presidente e Direção têm constrangimentos que os impedem de se manifestar, temos NÓS que saltar a terreiro! UNIDOS! TODOS! PARA A HISTÓRIA!

Seja o que se queira fazer: O FUTEBOL PORTUGUÊS É CORRUPÇÃO!!

"PORTUGUESE FOOTBALL = CORRUPTION"

jaimeh

Quote from: Rui Lopes on 14 de February de 2014, 14:30
Se alguém vir o senhor do apito de ontem, digam que tenho uma prenda de dia dos namorados para ele.

Uma pedra. Na testa. Uma. Ou duas até.

LADRÃO !

Podes encontrá-lo por Leiria, quem sabe a passear no Dolce Vita a tentar vender um seguro a alguém!!

Ele é mesmo fraquinho!! http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1886103

Esta meia-final merecia melhor!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

ric

O jogo de ontem atingiu um grande alcance apenas pq se tratava de uma meia final. Já antes tivemos arbitragens destas e pouco ou nada vi a instituição SAD protestar.
Além disso, caros amigos, apesar de estar profundamente revoltado com o sucedido parece trivial dizer que isto acontece em todos os campos do nosso pais , semana a semana, sem que nada seja feito.
Hoje custou-nos a nós porque era o jogo que era e ainda por cima porque o escândalo atingiu foros de ..enormidade.

Mas caros amigos, de que estavam á espera neste futebol nacional? nem sei se a "encomenda" era de um dos grandes que não queria ter o Braga na final... ou se a incompeTência é tanta que Olegário até nem estava comprometido e "aquilo" se tratou apenas de falta de jeito para o apito...

O resultado é que de nada adianta "bater no ceguinho".A final , seja onde for disputada não é com o Braga...

Por outro lado, não queiramos atirar apenas areia para isto. Apesar dos penaltyus não marcados e da injustiça no sofrido e na expulsão, jogamos muito malzinho... jogamos com garra??não me parece... jogamos para ganhar?? tenho dúvidas.. Um Braga, à imagem do bom Braga dos últimos anos, dava 3 ou 4 aquele Rio Ave...

O segundo momento de reflexão vai para os responsáveis do nosso clube. Compreendo que estejam revoltados. Comprendo a indignação. Mas não os tenho visto muitas vezes na primeira linha da regeneração do futebol. mesmo alguns lampejos de alguns clubes para mudar algo pouco ou nada tiveram a ver com o interesse do SCBraga. Como Sporting a querer fazer alguma coisa, o Braga alheou-se. Na Liga, ao que se sabe estão interessados na saída do presidente mas não os vejo ser intervenientes nas criticas. mesmo o pedido de Ag da Liga teve por base uma situação de falta de pagamento de quotas, mais tarde regularizado. Ora quem quer andar "por fpora" sem fazer ondas nem se comprometer , não pode vir agora exigir como se tudo fosse alheio. Ou não é o SCB um dos principais clubes portugueses logo co-responsável pelo que se passa no nosso futebol???

Sei que vou levar "nas orelhas" mas temos que ver que não deve ser só nos maus momentos que queremos ser ouvidos. temos muito tempo e forma para alterar o satus quo e não estivemos (estamos) na primeira linha... talvez ocupados em analisar os vídeos de um qq empresário... enfim...

PS: volto a forçar que stou profundamente indignado com o que se passou ontem e que fomos vitimas de um arbitro (pouco9 sério.
PS2: não concordo mesmo nada  que mesmo assim se estejam para aqui a falar de "esperas" e de "partidelas de cara" ao arbitro... assim não vamos lá... e perdemos toda a razão...

Pedro A.

Quote from: ric on 14 de February de 2014, 15:08
O jogo de ontem atingiu um grande alcance apenas pq se tratava de uma meia final. Já antes tivemos arbitragens destas e pouco ou nada vi a instituição SAD protestar.
Além disso, caros amigos, apesar de estar profundamente revoltado com o sucedido parece trivial dizer que isto acontece em todos os campos do nosso pais , semana a semana, sem que nada seja feito.
Hoje custou-nos a nós porque era o jogo que era e ainda por cima porque o escândalo atingiu foros de ..enormidade.

Mas caros amigos, de que estavam á espera neste futebol nacional? nem sei se a "encomenda" era de um dos grandes que não queria ter o Braga na final... ou se a incompeTência é tanta que Olegário até nem estava comprometido e "aquilo" se tratou apenas de falta de jeito para o apito...

O resultado é que de nada adianta "bater no ceguinho".A final , seja onde for disputada não é com o Braga...

Por outro lado, não queiramos atirar apenas areia para isto. Apesar dos penaltyus não marcados e da injustiça no sofrido e na expulsão, jogamos muito malzinho... jogamos com garra??não me parece... jogamos para ganhar?? tenho dúvidas.. Um Braga, à imagem do bom Braga dos últimos anos, dava 3 ou 4 aquele Rio Ave...

O segundo momento de reflexão vai para os responsáveis do nosso clube. Compreendo que estejam revoltados. Comprendo a indignação. Mas não os tenho visto muitas vezes na primeira linha da regeneração do futebol. mesmo alguns lampejos de alguns clubes para mudar algo pouco ou nada tiveram a ver com o interesse do SCBraga. Como Sporting a querer fazer alguma coisa, o Braga alheou-se. Na Liga, ao que se sabe estão interessados na saída do presidente mas não os vejo ser intervenientes nas criticas. mesmo o pedido de Ag da Liga teve por base uma situação de falta de pagamento de quotas, mais tarde regularizado. Ora quem quer andar "por fpora" sem fazer ondas nem se comprometer , não pode vir agora exigir como se tudo fosse alheio. Ou não é o SCB um dos principais clubes portugueses logo co-responsável pelo que se passa no nosso futebol???

Sei que vou levar "nas orelhas" mas temos que ver que não deve ser só nos maus momentos que queremos ser ouvidos. temos muito tempo e forma para alterar o satus quo e não estivemos (estamos) na primeira linha... talvez ocupados em analisar os vídeos de um qq empresário... enfim...

PS: volto a forçar que stou profundamente indignado com o que se passou ontem e que fomos vitimas de um arbitro (pouco9 sério.
PS2: não concordo mesmo nada  que mesmo assim se estejam para aqui a falar de "esperas" e de "partidelas de cara" ao arbitro... assim não vamos lá... e perdemos toda a razão...
Não é verdade isso que aí dizes para começar o Braga nunca apoiou este sr da liga. Lembro-me de na alturas das eleições para a liga o Braga ser dos poucos contra este senhor e o sporting ser dos muito que o apoiava. Agora ah e tal queremos verdade desportiva, pois tá bem não tivessem votado nele como fez o Braga.

barinho

Mas porque é que havíamos de aceitar o convite do sporting?Eles servem de exemplo a alguém?Um clube que já devia estar pelas divisões inferiores.Um clube que tem sido o mais beneficiado este ano mas ao mesmo tempo o que mais reclama.Longe com essa gente!

ric

eu não disse que o Braga apoiou...
Disse que não os vejo com intervenções conduzentes ao objectivo último da destituição de MFigueiredo...

Barinho:

alguém tem que começar a fazer algo... o Sporting está nessa onda... é hipocrisia? pode ser mas quem está a liderar a mudança? Não será o Braga co-responsável por isto?

diogo_scb

Sempre apreciei a sua classe e acho que é um jogador com muito potencial mas cada vez mais me convenço, este Sasso é um senhor.

"Eu não vou comentar, todo mundo sabe que é uma vergonha. So quero agradecer os adeptes e dizer-lhe que vamos levantar a cabeça. Somos uma grande equipa e vamos prová-lo até o fim que somos guerreiros. Força magico Braga, até morrer!!!!"


barinho

Quote from: ric on 14 de February de 2014, 15:22
eu não disse que o Braga apoiou...
Disse que não os vejo com intervenções conduzentes ao objectivo último da destituição de MFigueiredo...

Barinho:

alguém tem que começar a fazer algo... o Sporting está nessa onda... é hipocrisia? pode ser mas quem está a liderar a mudança? Não será o Braga co-responsável por isto?

Diz-me sinceramente,com os anos todos que tens de acompanhar o Braga e o nosso futebol?Achas que a mudança alguma poderá partir dum desses 3 clubes?O BdC pode dizer o que quiser,pode armar-se em cavaleiro branco de armadura reluzente mas ele só faz o que faz para beneficiar o clube dele.Porque ele sabe bem que o clube dele e os outros dois são os únicos que não se podem queixar da arbitragem,eles só querem é ser mais beneficiados que os outros dois,só isso lhes interessa.Ele é igual ao PdC,ao Orelhas e toda essa escumalha,com a agravante de conseguir ser ainda mais irritante que eles.Aliás,tanto gosta de se atirar ao Porto mas vendo o estilo diria que ele é o fã número 1 do PdC.

Por isso a haver mudança esta nunca pode ver desses 3 clubes.O que eles querem é mudança sim,mas para benefício próprio e não pelo bem da verdade desportiva (aliás até me admiro como conseguem apregoar verdade desportiva sem se rirem).Cada um deles quer o controlo do sistema para si.O Braga está e sempre estará fora do sistema,tal como todos os outros clubes.Como somos os que mais incomodamos,somos também os que levamos mais por tabela.Por isso nunca podemos ir atrás de lixo desse.

E sou contra violência gratuita obviamente.Mas às vezes o respeito ganha-se através da intimidação (diferente de violência,atenção).Se alguém me insulta a minha família eu defendo-a,se alguém me assalta a casa eu defendo-me,se alguém prejudica o meu clube intencionalmente constantemente e ainda ganha com isso e quem manda assobia para o ar o que é que faço?Baixo as calcinhas para eles?Não pode ser.

miguel_afonso

Ric

Dizer que o Braga não jogou para ganhar é no mínimo duvidoso.
Dizer que por não fomos á reunião em Lisboa merecemos o castigo é triste.
Dizer que arbitragem de ontem é trivial e sucede em todos os campos todas as semanas é faltar a verdade, não me lembro de um arbitragem a prejudicar com 4 decisões capitais a mesma equipa no mesmo jogo..
O bom Braga dos últimos anos não fez grandes resultados em Vila do Conde...

Que Salvador não tem um voz forte em relação ao futebol Português e que muitas vezes se calou quando não devia, até posso concordar.

Como concordo com as esperas, emboscadas, etc só nos prejudicarão. A fazer algo que seja algo com impacto, na comunicação social, na UEFA. Como por exemplo os adeptos processarem o arbitro por prejuízos financeiros, mesmo que não de em nada, seria interessante levar o caso a tribunal. Imaginem a cobertura que tal acto daria...

O Braga nunca irá conseguir competir com o sistema e os 3 grandes, vejam a quantidade te programas de televisão, comentadores, cronistas, jornalistas, que estes clubes tem ao seu serviço... Para criar algo com impacto é fazer algo que chegue á UEFA e que seja abertura de telejornal em todo lado...