News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 4 vs Gil Vicente - 1 ----> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 08 de February de 2014, 22:54

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: Olho Vivo on 10 de February de 2014, 01:38
Quote from: easy_scb on 10 de February de 2014, 01:25
De resto e acerca de Rafa penso que JF está a dar numa de intelectual para inglês ver. É que quando se fala em ver Rafa no meio, é óbvio que é numa posição muito próxima do avançado e por outro lado muito longe da posição que Ruben Micael ocupa quando joga - falo no Ruben por ser o médio a quem se requer um maior pendor ofensivo.

Desta forma ele que leve lá a taça de que Rafa não é médio...eu cá fico com a minha de que Rafa pode ser e é um 10 a roçar o 2º avançado como existiram tantos no futebol.

Essa conversa do dez interessa-me pouco. Mas acho que Jesualdo tem razão num ponto: é que, para Rafa jogar no meio, o Braga não pode jogar no seu 4-3-3 de referência. E, nesse sentido, se ele fosse inflexível quanto ao sistema, dificilmente veríamos Rafa a jogar numa posição mais central. Acho que todos estaremos de acordo que Rafa não é jogador para ser o terceiro médio do meio-campo-tipo de Jesualdo (da forma como é utilizado, por exemplo, Micael). Já me dou por contente se o nosso treinador revelar suficiente flexibilidade para, alternativamente, jogar desta forma - e nesse caso, penso que poderemos ver mais vezes Rafa numa posição mais central.

Certíssimo.

Aquilo que referi é que os adeptos em geral quando pedem Rafa no meio percebem o que isso implicaria para a equipa no que diz respeito a uma nova formatação. Apenas acho pouco inteligente da parte do mister insinuar que os adeptos nada percebem e vir com aquele discurso no fim de um jogo que veio dar razão a quem pedia o Rafa na faixa central.

O homem é que é um ultrapassado que vê no futebol apenas unidades que podem ser defesas, médios ou avançados.  ;D

Zav

Vi um Braga com algumas melhorias...Mas ainda muito caminho pela frente.
Esta vitória foi importante, pois dá moral para o jogo de quinta-feira.

Grande EDUARDO!
Boas exibições de Mauro, Pardo e Rafa.

Vamos ver como vai correr daqui para a frente.

VAMOS BRAGAAAAAAAAAA!

rvx

Quote from: easy_scb on 10 de February de 2014, 02:10
Certíssimo.

Aquilo que referi é que os adeptos em geral quando pedem Rafa no meio percebem o que isso implicaria para a equipa no que diz respeito a uma nova formatação. Apenas acho pouco inteligente da parte do mister insinuar que os adeptos nada percebem e vir com aquele discurso no fim de um jogo que veio dar razão a quem pedia o Rafa na faixa central.

O homem é que é um ultrapassado que vê no futebol apenas unidades que podem ser defesas, médios ou avançados.  ;D

Os adeptos, em geral, são é bons treinadores de bancada  ;D.

PS: Não é que eu esteja totalmente satisfeito com o Jesualdo, também.

A.COSTA

Ponto de ordem ... BOA VITÓRIA, por números gordos.

Positivo:

1. Surpresa deJesualdo Ferreira, quer para o público, quer para o adversário, ao colocar RAFA no meio, o que desequilibrou o jogo desde o seu início;

2. Grandes exibições de RAFA e PARDO. CUSTÓDIO (esteve muito bem) e MAURO (talvez o seu melhor jogo) estiveram bem no meio campo. EDUARDO estev presente quando a equipa prcisou dele e isso aconteceu em vários momentos, com destaque para o momento do penalti que ele defendeu, evitando o bater forte de coração e a eventual treimideira da equipa;

3. Jogo mais intenso do que é habitual. A jogar assim estamos mais próximo de vencer.

4. NÚRIO ... está a crescer e tem ainda um longo caminho a percorrer. Mas é importante que seja apoiado, quer por adeptos, quer por colegas, quer pela equipa técnica.

5. ADEPTOS presentes. Com o tempo mau que sa fazia senti foram úteis na sua presença. A equipa sentiu mais apoio neste jogo, apesar da reduzida assistência nas bancadas.

6. Gil Vicente ... é uma equipa que tem potencial para ganhar muitos jogos até final da época. O mercado de inverno acrescentou qualidade ao seu plantel. Tem melhor qualidade do que vários adversários que estão acima na classificação.

Negativo:

1. Pouco PÚBLICO presente. Bem sei que a equipa está aquém do que se esperava, que o contexto social é problemático e que as anunicadas previsões de muito mau tempo ajudaram a isso. Mas era inequivocamente pouca gente, para um clube que se diz próximo dos grandes;

2. Dez minutos finais do primeiro tempo, cuja aflição não terminava. A equipa geriu mal essa pressão adversária.

Notas:

PARDO marcou 2 golos e RAFA mais 2 golos. O último golo é excelente e o 3º serenou as almas presentes. Os 2 primeiros golos de RAFA abriram caminho a uma vitória que se adivinhava complicada e parecia demasiado importante para ser desperdiçada.

Os resultados dos adversários até ajudaram um pouco. Espero que a equipa prossiga agora e não retorne ao péssimo por vezes visto.

Oxalá a vitória em Vila do Conde tenha começado ontem no AxA coma demonstração cabal da equipa, demonstrada no resultado final.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Dracul

Ontem valeu a pena passar frio e apanhar uma molha para ir ao AXA. Não é que o Braga tenha deslumbrado, mas ontem viu-se mais atitude e empenho. E o resultado é justíssimo.

krugger


Espero que esta vitoria seja um tonico para o resto da epoca, mas ja vimos que esta equipa é capaz do melhor e do pior.

Boa vitoria, Rafa e Pardo excelentes, tive pena do Rusesco, correu como o caraças mas foi poucas vezes servido, muito poucas vezes, houve um lance na segunda parte sintomatico, Pardo faz a diagunal direita/esquerda e o Rusesco aparece em posição priveligiada sem marcação, Pardo faz um remate de caca com o pe esquerdo, o romeno tem de ter mais bola, anda a ser muito mal servido.
Defensivamente acho que estamos algo macios, 2 livres perigosos para o Gil por nao termos sido mais agressivos na hora de abordar o lance, depois o jogadore tem tempo de receber virar-se e so é parado em falta, tem de haver mais nervo.

Agora é recarregar baterias para quinta, vai ser um jogo muito complicado e parece que o tempo nao vai ajudar em nada.


Magicobraga

O Rafa devia passar a ser o principal marcador de livres e cantos, ontem marcou 2 ou 3 livres perigosos.

Sérgio Gonçalves

Nos primeiros 14 jogos da época tivemos 8 derrotas. Nos últimos 11 jogos, perdemos 1. Estamos a passar pela melhor fase da época, espero que se mantenha. Acho que a equipa está a estabilizar, com um Custodio em crescendo, Luiz Carlos a ganhar o seu espaço, tal como Rafa. Se a estes juntarmos Alan e Micael (em breve) a um Rusescu que tem dado excelentes sinais só posso estar optimista! Há ainda o Moreno e um Pardo que tem dado muito boas indicações.

Só de pensar na possibilidade de irmos a duas finais...
Sócio nº 2014

Heisenberg

Quote from: magicobraga on 10 de February de 2014, 13:52
O Rafa devia passar a ser o principal marcador de livres e cantos, ontem marcou 2 ou 3 livres perigosos.

Comentei precisamente isso ontem durante o jogo. "Ainda bem" que o Alan não estava a jogar, porque a diferença nas bolas paradas ofensivas foi abismal.

José Coelho

Melhor o resultado que a exibição, muito intermitente como tem sucedido noutros jogos.

Destaque para Eduardo (talvez o melhor jogo desde que regressou a Braga), Custódio (a melhorar, apesar de já não ter a velocidade de outros tempos), Rafa (desequilibrador e oportuno nos 2 golos marcados no 1º quarto de hora) e Pardo (a crescer e com 2 bons golos, sendo que o 2º é um golo de grande execução técnica em qualquer parte do mundo).

Menos bem: a defesa (muito insegura e pouco coordenada de movimentos, sendo notória a quebra exibicional de Santos, a precisar de banco) e Rusescu (pouco e mal servido, mas também parecendo muito desgastado fisicamente).

De registar também negativamente que ontem jogámos apenas com 3 portugueses (julgo que nunca tal tinha acontecido) e registámos certamente a pior assistência de sempre em jogos da Liga no nosso Estádio (apenas 4.316 espectadores). Para um clube como o SC Braga, e apesar de todas as atenuantes, é um número miserável...

Do Gil, apreciei a actuação sempre irreverente de Hugo Vieira e a lastimável atitude de César Peixoto, sempre muito conflituoso quando joga contra o SC Braga (será que lhe devem dinheiro?). Uma vergonha!

Temos agora o importantíssimo jogo com o Rio Ave, que nos pode dará a segunda final consecutiva da Taça da Liga (e a segunda vitória, pois as finais são para ganhar e não apenas jogar, como diz o 'outro').



magico_scbraga

De saudar a intensidade com que a equipa ontem jogou, provando que, correndo um pouco mais, lutando até à exaustão por cada bola, qualquer equipa consegue, com maior ou menor dificuldade, disfarçar os problemas que possa ter.
Achei a exibição do Custódio fantástica, gostei de ver o Mauro a jogar ligeiramente mais adiantado no terreno, embora ache que é a trinco que ele tem capacidade para se afirmar como um grande jogador, e fiquei feliz por constatar que Rafa no meio é, efectivamente, outra coisa, para melhor.
Pardo em visível evolução, Milijkovic a surpreender-me pela positiva e Eduardo a provar que é um grande guarda-redes, apesar de não se ter livrado das críticas de alguns "velhos do Restelo" aquando do primeiro golo, como se ele, ou qualquer guarda-redes deste mundo, pudesse antecipar um "chouriço" daqueles.

Ps: penso que ainda ninguém referiu isto, mas ontem os jogadores, exceptuando Eduardo e Sasso, não cumprimentaram os adeptos, nem no início, nem no fim do jogo. No fim do jogo, foi ouvir o árbitro apitar e os jogadores a correr para o balneário. Eu, que fico na Nascente, tive essa percepção e creio não ter sido o único.
Atitude lamentável, tendo em conta que são os adeptos que, faça chuva ou faça sol, lá estarão sempre. Atitude de tremendo vedetismo, que roça a birrinha de qualquer criança de 3 anos, e que prova que há muita gente que acredita estar num pedestal. Gente que tem meia-dúzia de meses de Braga. Tenho dito.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Sif

Quote from: José Coelho on 10 de February de 2014, 16:24
Melhor o resultado que a exibição, muito intermitente como tem sucedido noutros jogos.

Destaque para Eduardo (talvez o melhor jogo desde que regressou a Braga), Custódio (a melhorar, apesar de já não ter a velocidade de outros tempos), Rafa (desequilibrador e oportuno nos 2 golos marcados no 1º quarto de hora) e Pardo (a crescer e com 2 bons golos, sendo que o 2º é um golo de grande execução técnica em qualquer parte do mundo).

Menos bem: a defesa (muito insegura e pouco coordenada de movimentos, sendo notória a quebra exibicional de Santos, a precisar de banco) e Rusescu (pouco e mal servido, mas também parecendo muito desgastado fisicamente).

De registar também negativamente que ontem jogámos apenas com 3 portugueses (julgo que nunca tal tinha acontecido) e registámos certamente a pior assistência de sempre em jogos da Liga no nosso Estádio (apenas 4.316 espectadores). Para um clube como o SC Braga, e apesar de todas as atenuantes, é um número miserável...

Do Gil, apreciei a actuação sempre irreverente de Hugo Vieira e a lastimável atitude de César Peixoto, sempre muito conflituoso quando joga contra o SC Braga (será que lhe devem dinheiro?). Uma vergonha!

Temos agora o importantíssimo jogo com o Rio Ave, que nos pode dará a segunda final consecutiva da Taça da Liga (e a segunda vitória, pois as finais são para ganhar e não apenas jogar, como diz o 'outro').

penso que o núrio também tem nacionalidade portuguesa

easy_scb

Quote from: Olive Dunham on 10 de February de 2014, 16:57
Quote from: José Coelho on 10 de February de 2014, 16:24
Melhor o resultado que a exibição, muito intermitente como tem sucedido noutros jogos.

Destaque para Eduardo (talvez o melhor jogo desde que regressou a Braga), Custódio (a melhorar, apesar de já não ter a velocidade de outros tempos), Rafa (desequilibrador e oportuno nos 2 golos marcados no 1º quarto de hora) e Pardo (a crescer e com 2 bons golos, sendo que o 2º é um golo de grande execução técnica em qualquer parte do mundo).

Menos bem: a defesa (muito insegura e pouco coordenada de movimentos, sendo notória a quebra exibicional de Santos, a precisar de banco) e Rusescu (pouco e mal servido, mas também parecendo muito desgastado fisicamente).

De registar também negativamente que ontem jogámos apenas com 3 portugueses (julgo que nunca tal tinha acontecido) e registámos certamente a pior assistência de sempre em jogos da Liga no nosso Estádio (apenas 4.316 espectadores). Para um clube como o SC Braga, e apesar de todas as atenuantes, é um número miserável...

Do Gil, apreciei a actuação sempre irreverente de Hugo Vieira e a lastimável atitude de César Peixoto, sempre muito conflituoso quando joga contra o SC Braga (será que lhe devem dinheiro?). Uma vergonha!

Temos agora o importantíssimo jogo com o Rio Ave, que nos pode dará a segunda final consecutiva da Taça da Liga (e a segunda vitória, pois as finais são para ganhar e não apenas jogar, como diz o 'outro').

penso que o núrio também tem nacionalidade portuguesa

O processo ainda está a correr pelo que ainda não a tem...mas terá em breve.

eduardo_manulo

Quem não sente, não entende! SCB1921@

Magicobraga

Quote from: magico_scbraga on 10 de February de 2014, 16:30
De saudar a intensidade com que a equipa ontem jogou, provando que, correndo um pouco mais, lutando até à exaustão por cada bola, qualquer equipa consegue, com maior ou menor dificuldade, disfarçar os problemas que possa ter.
Achei a exibição do Custódio fantástica, gostei de ver o Mauro a jogar ligeiramente mais adiantado no terreno, embora ache que é a trinco que ele tem capacidade para se afirmar como um grande jogador, e fiquei feliz por constatar que Rafa no meio é, efectivamente, outra coisa, para melhor.
Pardo em visível evolução, Milijkovic a surpreender-me pela positiva e Eduardo a provar que é um grande guarda-redes, apesar de não se ter livrado das críticas de alguns "velhos do Restelo" aquando do primeiro golo, como se ele, ou qualquer guarda-redes deste mundo, pudesse antecipar um "chouriço" daqueles.

Ps: penso que ainda ninguém referiu isto, mas ontem os jogadores, exceptuando Eduardo e Sasso, não cumprimentaram os adeptos, nem no início, nem no fim do jogo. No fim do jogo, foi ouvir o árbitro apitar e os jogadores a correr para o balneário. Eu, que fico na Nascente, tive essa percepção e creio não ter sido o único.
Atitude lamentável, tendo em conta que são os adeptos que, faça chuva ou faça sol, lá estarão sempre. Atitude de tremendo vedetismo, que roça a birrinha de qualquer criança de 3 anos, e que prova que há muita gente que acredita estar num pedestal. Gente que tem meia-dúzia de meses de Braga. Tenho dito.

Ja no ultimo jogo o Pardo foi o unico a bater palmas para a Nascente e com o Eduardo a chama-lo quase a dizer para ele parar, nao percebo, os jogadores deviam vir sempre saudar o publico.

Nao sei se ja repararam mas o Sasso oferece sempre a camisola, mesmo nos jogos da B ele ofereceu sempre, grande atitude.

castroferreira

Ganhamos, é bom....... mas a equipa sofre do sindroma JF - JOGA FRACO

Mas a equipa. tal como tenho dito, nao tem fio de jogo. É uma equipa que depende de um ou outro jogador, Neste jogo foi o RAFA.....

O Jesualdo joga para tras, para o lado sempre à espera do erro do adversario e quando está a ganhar... toca logo a defender.

Espero que os reforços sejam bons e que joguem, para ver se chegamos à europa, j+a nao digo 4º lugar e muito menos 3º, porque para conseguirmos o 5º nao vai ser pera doce.
A equipa sofre do sindroma JF. ou seja JOGA FRACO (JF)

COM O BRAGA NO CORAÇÃO

Eskol

Quote from: castroferreira on 10 de February de 2014, 20:20
Ganhamos, é bom....... mas a equipa sofre do sindroma JF - JOGA FRACO

Mas a equipa. tal como tenho dito, nao tem fio de jogo. É uma equipa que depende de um ou outro jogador, Neste jogo foi o RAFA.....

O Jesualdo joga para tras, para o lado sempre à espera do erro do adversario e quando está a ganhar... toca logo a defender.

Espero que os reforços sejam bons e que joguem, para ver se chegamos à europa, j+a nao digo 4º lugar e muito menos 3º, porque para conseguirmos o 5º nao vai ser pera doce.
A equipa sofre do sindroma JF. ou seja JOGA FRACO (JF)

não te podes queixar que eles não jogaram nada mal e jogaram com garra, sempre a pressionar os adversários e com muitas recuperações de bola

rpo.castro

Quote from: magicobraga on 10 de February de 2014, 13:52
O Rafa devia passar a ser o principal marcador de livres e cantos, ontem marcou 2 ou 3 livres perigosos.
Alan é bom, é o capitão mas nas bolas paradas tem de dar o lugar a outros.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Não sei se foi casualidade, ou não, mas pareceu-me que o Braga ontem pressionou mais alto, fruto em boa parte de Mauro, talvez pelo facto de não ter Luiz Carlos em campo logo de ínicio tenha "obrigado" Mauro a jogar mais adiantado, uma vez que Rafa estava mais distante.
Mauro é bom naquele tipo de jogo, de carraça, e como tem boa disponibilidade fisica, acabamos por tirar dividendos nesse capítulo , mas como digo não sei se foi prepositado ou não.....

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 10 de February de 2014, 21:03
Quote from: magicobraga on 10 de February de 2014, 13:52
O Rafa devia passar a ser o principal marcador de livres e cantos, ontem marcou 2 ou 3 livres perigosos.
Alan é bom, é o capitão mas nas bolas paradas tem de dar o lugar a outros.

Duvido que Alan perca esse papel,  mas também reparei que as bolas paradas saíram melhor com Rafa.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco