News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VOTAÇAO >>>> FIM DA LINHA PARA JESUALDO?

Started by GALEGO, 02 de February de 2014, 19:00

Previous topic - Next topic

fmrabit

  ... nas hipóteses colocadas em votação deviam acrescentar " COM QUE DINHEIRO PENSAM DESPEDIR JESUALDO" pois com o contrato que ele tem, dificilmente vai ser despedido!
   Por isso mudem as criticas para a pessoa responsável pela sua vinda e que lhe deu um contrato de três anos  (não fosse alguém desejá-lo) com plenos poderes para gestor dos recursos do futebol do clube!

krugger


A questão que se coloca é se o Jesualdo é o grande responsavel pela politica de contratações/dispensas, tenho algumas duvidas sobre isso.

Como é evidente nng pode estar satisfeito com o rendimento da equipa, no entanto e com e excepção da LE, continuamos nas 2 taças e apesar do futebol deploravel que às vezes praticamos temos francas hipoteses de atingir o 4º lugar, na minha opiniao nao sei se ganhamos alguma coisa com a saida do treinador, porque uma coisa era se tivessesmos um plantel arrumado e fosse o treinador a nao ter capacidade de tirar mais dos jogadores, outra coisa é termos um plantel desiquilibrado e deficitario em varias posições, tendo o atual treinador culpa disso ou nao, mas que pelos menos já esta habituado a esta "desorganização", vindo um treinador novo sao novos processos que têm de ser assimilados, estes jogadores ainda nem assimilaram o que quer que seja que o Jesualdo lhes quer passar, acho que maior confusao iria ser criada.

Na minha opiniao o Jesualdo deve ficar, como disse o 4º lugar é possivel e estamos nas taças com francas hipoteses de ir às finais, é mau, na minha opiniao é, mas nao estou a ver grandes melhorias com uma eventual mudança,.

Olho Vivo

#42
Quote from: fmrabit on 03 de February de 2014, 13:40
  ... nas hipóteses colocadas em votação deviam acrescentar " COM QUE DINHEIRO PENSAM DESPEDIR JESUALDO" pois com o contrato que ele tem, dificilmente vai ser despedido!
   Por isso mudem as criticas para a pessoa responsável pela sua vinda e que lhe deu um contrato de três anos  (não fosse alguém desejá-lo) com plenos poderes para gestor dos recursos do futebol do clube!

Também já tinha dito ontem que, neste momento, o que segura Jesualdo é o seu contrato - e o facto de não haver, neste momento, grandes alternativas credíveis disponíveis para tomar conta da equipa. Penso que Jesualdo tem consciência disso.

Mas, como já alguém aqui disse, e pelas razões que acima apontei, nem Salvador tomará a iniciativa de despedir Jesualdo, nem este alguma vez se demitirá. E penso que é esta a razão para muito do desalento que se vive entre os adeptos. Já todos perceberam que as coisas não estão bem e que não há grandes perspectivas de evoluírem - não digo em termos de resultados mas no plano exibicional - mas também todos têm consciência do bloqueio que existe em termos de liderança técnica na equipa. Por muito que pensemos que a melhor solução poderia ser outra, Jesualdo ficará, pelo menos, até final da época e, possivelmente, continuará depois disso (a menos que não seja essa a sua vontade). Os erros pagam-se. Salvador errou (novamente) mas fê-lo com a cobertura da maioria dos adeptos. Esta maioria deve ter algum decoro na crítica. Não deve deixar de criticar o que deve ser criticado - mas deve lembrar-se que, aquando da entrada do novo técnico, não levantou a voz em sentido contrário. Poucos o fizeram. Eu não fui um deles (mesmo não gostando do tipo de futebol de Jesualdo) e, portanto, de mim ninguém ouvirá uma crítica "a posteriori", quando é fácil, à decisão de António Salvador.

Temos de aguentar e apoiar a equipa o melhor possível. Tenho consciência de que muitos não vão estar para aturar esta "miséria" de futebol e "votarão com os pés", não aparecendo no estádio (alguns já o fizeram). Mas os que ficarem têm de ajudar a equipa da melhor maneira - por muito que isso teste a nossa paciência. Para que pelo menos os resultados melhorem. Em relação às exibições... não me parece que seja de criar demasiadas expectativas...

Braga1921

#43
Quote from: repost on 03 de February de 2014, 13:25
É verdade que a equipa não tem praticado bom futebol, mas continuamos bem encaminhados para atingir os objectivos.
É preciso lembrar que a equipa é toda ela muito jovem e que para ser justo houveram jogadores que não renderam o que deviam...

Na minha opinião, é esperar... Se acabarmos o ano com 2 finais ( temos essa obrigação ) e ganharmos uma taça não vejo porque razão Jesualdo deve ser despedido!
Caso sejamos eliminados das duas taças então vai ter de haver chicotada...

Ser eliminado de qualquer uma das taças tem de dar chicotada. Vamos apanhar adversários inferiores a nós e qualquer resultado que nos impeça de chegar às duas finais , vai matar ainda mais a equipa.

Equipa essa que já provou que está de volta aos anos do 1º de Maio , aquela equipa que só jogava quando lhe apetecia e com quem lhe apetecia. Como foi dito por alguém antes , esta equipa tem falta de motivação , só joga quando existem objectivos em jogo...reparem na atitude quando se joga para as taças e a diferença para o campeonato.

Queria só também salvaguardar o factor Salvador, que foi reeleito e não tem feito nada para merecer essa reeleição. Veio cheio de promessas e não está a cumprir nada do que se pressupôs , no entanto...voltou ao que era, passar a vida em viagens e com pouca vontade para os interesses do clube.

Esta é sem dúvida a época que se nota mais o desencontro dos adeptos com a equipa , tanto no apoio como nas assistências. Isto porque já ninguém tem confiança na equipa , na equipa técnica e mesmo na direcção do clube. Tem se notado claramente um decréscimo de apoio em torno da equipa e é gritante ver a desconfiança e falta de alegria tanto em jogadores como adeptos. A "mítica" pedreira , já deixou de o ser.


Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

GALEGO

Quote from: brigada da relote on 03 de February de 2014, 13:04
Chamar velho, acabado e sem ambição a Jesualdo quando ainda temos um Manoel Oliveira a fazer filmes premiados em vários festivais, é qualquer coisa de abismal.

Eu não gostei da chegada de Jesualdo e cá estou. Podemos não concordar com ele e com as suas escolhas, mas descer tão baixo para o criticar é de muito mau tom. Isto é um forum, eu bem sei, apanha-se de tudo e mais alguma coisa, mas tenham tento na língua. O tal velho, acabado e sem ambição ainda fala muito melhor, e sem comparação, que muita gente aqui presente.

Critiquem, sim, oponham-se, manifestem-se, mostrem o vosso descontentamento de muitas formas, mas com respeito e educação. O velho, acabado e sem ambição podia ser vosso avô/pai/irmão ou mesmo filho.
CONCORDO PLENAMENTE COM O AMIGO BRIGADA

Para criticar ao Jesualdo está de máis empregar esses termos de velhote, reformado, velho... tal e qual
Grandes treinadores na historia do futebol tinham os seus anos, alguns casos máis que Jesualdo... A idade nao devería contar nunca, nem ser elemento despreciativo...
É preciso referir nomes?
Luis Aragonés, com 69 anos revolucionou o futebol espanhol e fez campeona de Europa a Espanha...
Valery Lobanowsly, mesmo Fabio Capello, Miguel Muñoz, Bobby Robson, Marinus Michels, Luis Molowny,
Roy Hodgson, Alex Fergusson, Scolari, Jupp Heynckes, Guss Hiddink, Arsene Wenger...
Continuamos situando nomes...?

FAÇAM O FAVOR DE NAO DESPRECIAR A NINGUEM PELA EDADE...
A sabiduría, o sucesso, nao tem edade... na Vida e por tanto no futebol

ora bem : querem criticar ao JF?. Adiante. Mas vamos ter a elegancia de nao empregar como argumento negativo, a edade. Resulta absurdo e ridículo

José Coelho

Se o Presidente Salvador

- gosta mesmo do SC BRAGA
- percebe de futebol
- é um homem intectualmente honesto
- e, como tal, sabe reconhecer os seus próprios erros (ninguém é perfeito e consegue acertar sempre nas suas decisões)

TENHA CORAGEM E CORRIJA JÁ O ERRO QUE FOI CONTRATAR J.F..

Ainda há muito para ganhar esta época, mas com ele, não ganharemos nada...

Nota - nada me move no plano pessoal contra J.F. É seguramente uma pessoa estimável e um profundo conhecedor de futebol. Mas as coisas são como são e actualmente não jogamos nada; mesmo nada... (e as outras equipas ao nosso nível na classificação estão em crescendo e nós a afundarmo-nos)

sparta

Quote from: brigada da relote on 03 de February de 2014, 13:04
Chamar velho, acabado e sem ambição a Jesualdo quando ainda temos um Manoel Oliveira a fazer filmes premiados em vários festivais, é qualquer coisa de abismal.

Eu não gostei da chegada de Jesualdo e cá estou. Podemos não concordar com ele e com as suas escolhas, mas descer tão baixo para o criticar é de muito mau tom. Isto é um forum, eu bem sei, apanha-se de tudo e mais alguma coisa, mas tenham tento na língua. O tal velho, acabado e sem ambição ainda fala muito melhor, e sem comparação, que muita gente aqui presente.

Critiquem, sim, oponham-se, manifestem-se, mostrem o vosso descontentamento de muitas formas, mas com respeito e educação. O velho, acabado e sem ambição podia ser vosso avô/pai/irmão ou mesmo filho.


Eu espero chegar a VELHO será tudo menos uma ofensa. Espero que os meus avós sejam velhos duas vezes ou três vezes não é uma ofensa, nos dias que correm é um feito. O que quis dizer, pensava eu ser de fácil compreensão, não faz sentido preparar o futuro com a mesma pessoa que há um ano atrás disse que se iria reformar e consequentemente abandonar o futebol além de ser um fraco treinador , também acho que não é com jogadores VELHOS que se prepara uma equipa para o futuro.
É verdade que a culpa maior é de quem lhe ofereceu um contrato de 3 anos e poderes para trazer joãozinho, edinho e outros e dispensado alguns jogadores que se calhar tinham lugar de caras nesta equipa. Foi ele também que aconselhou a vinda do Costa que tem dado provas impressionantes de grande capacidade para o cargo.
Eu se estivesse no lugar de treinador do Braga neste momento independentemente de ser velho ou não colocava o meu lugar à disposição, chama-se a isso dignidade em que ser velho ou deixar de ser, para além de não ser ofensa em parte nenhuma do mundo, pouco ou nada interessa.

MRamoa

Quote from: GALEGO on 03 de February de 2014, 16:00
Quote from: brigada da relote on 03 de February de 2014, 13:04
Chamar velho, acabado e sem ambição a Jesualdo quando ainda temos um Manoel Oliveira a fazer filmes premiados em vários festivais, é qualquer coisa de abismal.

Eu não gostei da chegada de Jesualdo e cá estou. Podemos não concordar com ele e com as suas escolhas, mas descer tão baixo para o criticar é de muito mau tom. Isto é um forum, eu bem sei, apanha-se de tudo e mais alguma coisa, mas tenham tento na língua. O tal velho, acabado e sem ambição ainda fala muito melhor, e sem comparação, que muita gente aqui presente.

Critiquem, sim, oponham-se, manifestem-se, mostrem o vosso descontentamento de muitas formas, mas com respeito e educação. O velho, acabado e sem ambição podia ser vosso avô/pai/irmão ou mesmo filho.
CONCORDO PLENAMENTE COM O AMIGO BRIGADA

Para criticar ao Jesualdo está de máis empregar esses termos de velhote, reformado, velho... tal e qual
Grandes treinadores na historia do futebol tinham os seus anos, alguns casos máis que Jesualdo... A idade nao devería contar nunca, nem ser elemento despreciativo...
É preciso referir nomes?
Luis Aragonés, com 69 anos revolucionou o futebol espanhol e fez campeona de Europa a Espanha...
Valery Lobanowsly, mesmo Fabio Capello, Miguel Muñoz, Bobby Robson, Marinus Michels, Luis Molowny,
Roy Hodgson, Alex Fergusson, Scolari, Jupp Heynckes, Guss Hiddink, Arsene Wenger...
Continuamos situando nomes...?

FAÇAM O FAVOR DE NAO DESPRECIAR A NINGUEM PELA EDADE...
A sabiduría, o sucesso, nao tem edade... na Vida e por tanto no futebol

ora bem : querem criticar ao JF?. Adiante. Mas vamos ter a elegancia de nao empregar como argumento negativo, a edade. Resulta absurdo e ridículo
A bola é redonda e umas vezes entra na baliza, outras vezes não. Não depende seguramente do Prof. Jesualdo meter a bola lá dentro, pq se dependesse dele certamente as 3 oportunidades em frente ao guarda-redes do Russesco, a cabeçada isolada do Sasso, o alivio ao poste do defesa do Belém, os 2 remates em frente à baliza do Alan, as 2 grandes penalidades não marcadas estavam lá dentro.

Do que vi, mesmo sem jogar por aí além ontem com o "mijo" de algumas equipas teríamos facilmente vencido. Assim como aconteceu no Gil, assim como aconteceu com a Académica, com o Rio Ave e com o Paços de Ferreira.

Não tem a ver com a competência, com a ambição, com a sabedoria, com o trabalho, se dependesse estaríamos certamente a lutar pelo título. Temos de saber ser pacientes, unir em torno da equipa, erguer a cabeça e saber que mesmo trabalhando muito, muitas vezes não é possível vencer e isto aplica-se em tudo na vida e distingue os verdadeiros vencedores dos que vencem esporadicamente.

Eu acredito que se desde o inicio a equipa e os jogadores estivessem todos aptos, bem fisicamente, certamente veríamos outra equipa neste momento. Certo é que 1/3 ou mais do plantel se debate desde o ínicio do campeonato com sérios problemas de lesões e isto não é normal numa equipa como o Braga. Olhamos para outros planteis muito mais fracos que o nosso, com um desgaste mt maior pois correm muito mais e não vemos metade dos problemas que os nossos jogadores têm.

Deixem-se de coisas, temos um dos melhores treinadores portugueses a treinar o Braga. Temos é de o apoiar e acreditar que o trabalho que iniciou este ano certamente dará frutos mais cedo ou mais tarde. Não é com mudanças constantes que se atinge o sucesso e se constroem equipas. É com rotinas, é com uma filosofia de jogo e sobretudo com jogadores. Digam-me o que é que faziam com os jogadores disponíveis ontem??? Honestamente, o que Jesualdo fez.

sparta

Quote from: MRamoa on 03 de February de 2014, 18:56
Quote from: GALEGO on 03 de February de 2014, 16:00
Quote from: brigada da relote on 03 de February de 2014, 13:04
Chamar velho, acabado e sem ambição a Jesualdo quando ainda temos um Manoel Oliveira a fazer filmes premiados em vários festivais, é qualquer coisa de abismal.

Eu não gostei da chegada de Jesualdo e cá estou. Podemos não concordar com ele e com as suas escolhas, mas descer tão baixo para o criticar é de muito mau tom. Isto é um forum, eu bem sei, apanha-se de tudo e mais alguma coisa, mas tenham tento na língua. O tal velho, acabado e sem ambição ainda fala muito melhor, e sem comparação, que muita gente aqui presente.

Critiquem, sim, oponham-se, manifestem-se, mostrem o vosso descontentamento de muitas formas, mas com respeito e educação. O velho, acabado e sem ambição podia ser vosso avô/pai/irmão ou mesmo filho.
CONCORDO PLENAMENTE COM O AMIGO BRIGADA

Para criticar ao Jesualdo está de máis empregar esses termos de velhote, reformado, velho... tal e qual
Grandes treinadores na historia do futebol tinham os seus anos, alguns casos máis que Jesualdo... A idade nao devería contar nunca, nem ser elemento despreciativo...
É preciso referir nomes?
Luis Aragonés, com 69 anos revolucionou o futebol espanhol e fez campeona de Europa a Espanha...
Valery Lobanowsly, mesmo Fabio Capello, Miguel Muñoz, Bobby Robson, Marinus Michels, Luis Molowny,
Roy Hodgson, Alex Fergusson, Scolari, Jupp Heynckes, Guss Hiddink, Arsene Wenger...
Continuamos situando nomes...?

FAÇAM O FAVOR DE NAO DESPRECIAR A NINGUEM PELA EDADE...
A sabiduría, o sucesso, nao tem edade... na Vida e por tanto no futebol

ora bem : querem criticar ao JF?. Adiante. Mas vamos ter a elegancia de nao empregar como argumento negativo, a edade. Resulta absurdo e ridículo
A bola é redonda e umas vezes entra na baliza, outras vezes não. Não depende seguramente do Prof. Jesualdo meter a bola lá dentro, pq se dependesse dele certamente as 3 oportunidades em frente ao guarda-redes do Russesco, a cabeçada isolada do Sasso, o alivio ao poste do defesa do Belém, os 2 remates em frente à baliza do Alan, as 2 grandes penalidades não marcadas estavam lá dentro.

Do que vi, mesmo sem jogar por aí além ontem com o "mijo" de algumas equipas teríamos facilmente vencido. Assim como aconteceu no Gil, assim como aconteceu com a Académica, com o Rio Ave e com o Paços de Ferreira.

Não tem a ver com a competência, com a ambição, com a sabedoria, com o trabalho, se dependesse estaríamos certamente a lutar pelo título. Temos de saber ser pacientes, unir em torno da equipa, erguer a cabeça e saber que mesmo trabalhando muito, muitas vezes não é possível vencer e isto aplica-se em tudo na vida e distingue os verdadeiros vencedores dos que vencem esporadicamente.

Eu acredito que se desde o inicio a equipa e os jogadores estivessem todos aptos, bem fisicamente, certamente veríamos outra equipa neste momento. Certo é que 1/3 ou mais do plantel se debate desde o ínicio do campeonato com sérios problemas de lesões e isto não é normal numa equipa como o Braga. Olhamos para outros planteis muito mais fracos que o nosso, com um desgaste mt maior pois correm muito mais e não vemos metade dos problemas que os nossos jogadores têm.

Deixem-se de coisas, temos um dos melhores treinadores portugueses a treinar o Braga. Temos é de o apoiar e acreditar que o trabalho que iniciou este ano certamente dará frutos mais cedo ou mais tarde. Não é com mudanças constantes que se atinge o sucesso e se constroem equipas. É com rotinas, é com uma filosofia de jogo e sobretudo com jogadores. Digam-me o que é que faziam com os jogadores disponíveis ontem??? Honestamente, o que Jesualdo fez.


Infelizmente contra factos não há argumentos!!! Só quem anda a dormir, literalmente, é que não vê...

El Che

Quote from: brigada da relote on 03 de February de 2014, 13:04
Chamar velho, acabado e sem ambição a Jesualdo quando ainda temos um Manoel Oliveira a fazer filmes premiados em vários festivais, é qualquer coisa de abismal.

Eu não gostei da chegada de Jesualdo e cá estou. Podemos não concordar com ele e com as suas escolhas, mas descer tão baixo para o criticar é de muito mau tom. Isto é um forum, eu bem sei, apanha-se de tudo e mais alguma coisa, mas tenham tento na língua. O tal velho, acabado e sem ambição ainda fala muito melhor, e sem comparação, que muita gente aqui presente.

Critiquem, sim, oponham-se, manifestem-se, mostrem o vosso descontentamento de muitas formas, mas com respeito e educação. O velho, acabado e sem ambição podia ser vosso avô/pai/irmão ou mesmo filho.
X2

Legionário

Este tópico não foi aberto em 2003??? Puro revivalismo.

Vasco Soares

#52
Proibido

Você não tem permissão para acessar / forum / index.php no servidor.

Além disso, um erro 404 não encontrado foi encontrado ao tentar usar um ErrorDocument para manipular a solicitação


Desde ontem á noite que nao consigo postar,98% das vezes aparece-me a mensagem que coloquei em cima a negrito,
Alguém me pode ajudar?

JotaCC

Quote from: vasco soares on 03 de February de 2014, 21:33
Proibido

Você não tem permissão para acessar / forum / index.php no servidor.

Além disso, um erro 404 não encontrado foi encontrado ao tentar usar um ErrorDocument para manipular a solicitação


Desde ontem á noite que nao consigo postar,98% das vezes aparece-me a mensagem que coloquei em cima a negrito,
Alguém me pode ajudar?

As vezes acontece se estiver muita gente no forum vai fazendo refresh ou f5

Pé Ligeiro

#54
A minha preferência foi expressa em devido tempo e  muito a tempo de o Salvador emendar o enorme ero que foi o de despedir Leonardo Jardim.

No tópico aberto pelo forista braga198100, em 03 de Fevereiro de 2013

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,22641.0.html

Quote from: Pé Ligeiro on 03 de February de 2013, 22:26
O meu comentário aqui é o mesmo do tópico sobre o jogo de hoje...
Disse-o desde o início, que os dois grandes erros do A. Salvador nesta época foram o despedimento do Leonardo Jardim e deixar sair o Ewerton. Disse-o de início e infelizmente, o tempo veio dar-me razão. Um dos erros ainda está a tempo de o corrigir, pois o Leonardo Jardim está sem clube e é um treinador extremamente competente.
É altura de abrir os olhos de vez, para não correr o risco de perder o 3º lugar, mesmo benefeciando de um Sporting na sua pior performance de sempre...


Na votação organizada pelo GALEGO, em 15 de Maio de 2013:

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,23073.msg468333.html#msg468333

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de May de 2013, 10:34
Quote from: JotaCC on 16 de May de 2013, 09:34
Quote from: disco infiltrator on 16 de May de 2013, 05:15
Falta a opção Leonardo Jardim. Seria esse o meu voto.

Já podem votar

Já votei nele. Deu mostras de elevado competência a diferentes níveis!

Neste momento, em que não é viável a vinda do Jardim, o ideal seria o Jesualdo demitir-se e o Salvador contratar o Marco Silva (antes que o Porto ou o Benfica o façam).
BRAGA SEMPRE MAIS!

Vasco Soares

Quote from: JotaCC on 03 de February de 2014, 22:12
Quote from: vasco soares on 03 de February de 2014, 21:33
Proibido

Você não tem permissão para acessar / forum / index.php no servidor.

Além disso, um erro 404 não encontrado foi encontrado ao tentar usar um ErrorDocument para manipular a solicitação


Desde ontem á noite que nao consigo postar,98% das vezes aparece-me a mensagem que coloquei em cima a negrito,
Alguém me pode ajudar?

As vezes acontece se estiver muita gente no forum vai fazendo refresh ou f5
Obrigado Jota, parece que já está ok, já posso mandar as minhas postas de pescada ;D ;D ;D ;D

A.COSTA

Ainda estão nesta discussão?

Vamos apoiar a equipa contra o D. AVES que bem precisa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio Gonçalves

Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2014, 11:44
Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de February de 2014, 11:07
Até final da época. Aí, avalia-se e decide-se.
Estratégia que tão bons frutos deu na época passada!

Já na equipa B ter-se trocado Artur Jorge por António Sousa a meio da época foi um desastre total!

O que se aprendeu na época passada (e não só) é que não há uma verdadeira estratégia desportiva para o clube. Há impulsos que determinam o passo a seguir. Uma direcção que escolhe como treinador num ano José Peseiro e o troca por Jesualdo Ferreira é demonstrativo de como a SAD é pensada. Em 2013 queriam um futebol pautado, trocas de bola e uma equipa que assuma sempre a responsabilidade do jogo, no ano seguinte queriam uma equipa que prima pela competência defensiva (à partida) e transições rápidas. Um outro exemplo verdadeiramente ilustrativo disto, é a SAD ter contratado Salin ou Cássio e os ter dispensado quando adquiriu Eduardo. Há mais exemplos como a contratação do Vieira ou Edinho e passados 6 meses serem dispensados...O que se vê neste Braga é que a SAD não é pensada, não há uma estratégia para chegar a um objectivo e, acredito eu, é o que falta a este Braga para dar o passo que todos sonhamos. Salvador quer vencer títulos, é o nosso objectivo, mas para lá chegar não basta ser ambicioso, é necessário trilhar um caminho para lá chegar e, é bem diferente trilhar o caminho de saber o caminho. O Braga este ano reformulou o plantel, chegaram dezenas de jogadores, outros tantos foram dispensados e acredito que no final da época haverá nova revolução. O mercado pode ditar muitas coisas, como por exemplo perder os melhores jogadores, mas não é o mercado que força uma equipa a mudar radicalmente de um modelo de jogo para outro numa época. Por tudo isto, Jesualdo sendo um dos culpados, não é o único e não será talvez o maior responsável desta época abaixo das expectativas. Adicionalmente, mandar embora Jesualdo é caro e a minha questão é sempre a mesma, quem o virá substituir? Até ao final de época podemos ter aqui o Diamantino Miranda ou o Dito, por exemplo. Qualquer um é melhor que o Jesualdo não é? Ser treinador de futebol é muito mais exigente do que escolher 11 rapazes aos Domingos e esperar para ver no que dará. Jesualdo é um pouco como o Micael, não é melhor do mundo, mas também não é tão fraco como na Poente se diz. Eu pessoalmente, não sou grande apreciador do futebol que Jesualdo preconiza, mas sei que apesar de tudo não é tão mau como agora se pinta. Para mim é procurar chegar a um lugar Europeu via campeonato e no final de época avaliar. Duvido muito que algum treinador seja capaz de chegar a Braga e melhorar substancialmente a equipa.
A SAD do Braga precisa de saber como é que quer atacar os títulos com que sonha. Depois é contratar um treinador que se adeque a esse modelo de jogo que pensou e adquirir jogadores para essa equipa. Se isto é utópico? Talvez, mas duvido que o Braga vença regularmente se não seguir este caminho.
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 04 de February de 2014, 14:18
Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2014, 11:44
Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de February de 2014, 11:07
Até final da época. Aí, avalia-se e decide-se.
Estratégia que tão bons frutos deu na época passada!

Já na equipa B ter-se trocado Artur Jorge por António Sousa a meio da época foi um desastre total!

O que se aprendeu na época passada (e não só) é que não há uma verdadeira estratégia desportiva para o clube. Há impulsos que determinam o passo a seguir. Uma direcção que escolhe como treinador num ano José Peseiro e o troca por Jesualdo Ferreira é demonstrativo de como a SAD é pensada. Em 2013 queriam um futebol pautado, trocas de bola e uma equipa que assuma sempre a responsabilidade do jogo, no ano seguinte queriam uma equipa que prima pela competência defensiva (à partida) e transições rápidas. Um outro exemplo verdadeiramente ilustrativo disto, é a SAD ter contratado Salin ou Cássio e os ter dispensado quando adquiriu Eduardo. Há mais exemplos como a contratação do Vieira ou Edinho e passados 6 meses serem dispensados...O que se vê neste Braga é que a SAD não é pensada, não há uma estratégia para chegar a um objectivo e, acredito eu, é o que falta a este Braga para dar o passo que todos sonhamos. Salvador quer vencer títulos, é o nosso objectivo, mas para lá chegar não basta ser ambicioso, é necessário trilhar um caminho para lá chegar e, é bem diferente trilhar o caminho de saber o caminho. O Braga este ano reformulou o plantel, chegaram dezenas de jogadores, outros tantos foram dispensados e acredito que no final da época haverá nova revolução. O mercado pode ditar muitas coisas, como por exemplo perder os melhores jogadores, mas não é o mercado que força uma equipa a mudar radicalmente de um modelo de jogo para outro numa época. Por tudo isto, Jesualdo sendo um dos culpados, não é o único e não será talvez o maior responsável desta época abaixo das expectativas. Adicionalmente, mandar embora Jesualdo é caro e a minha questão é sempre a mesma, quem o virá substituir? Até ao final de época podemos ter aqui o Diamantino Miranda ou o Dito, por exemplo. Qualquer um é melhor que o Jesualdo não é? Ser treinador de futebol é muito mais exigente do que escolher 11 rapazes aos Domingos e esperar para ver no que dará. Jesualdo é um pouco como o Micael, não é melhor do mundo, mas também não é tão fraco como na Poente se diz. Eu pessoalmente, não sou grande apreciador do futebol que Jesualdo preconiza, mas sei que apesar de tudo não é tão mau como agora se pinta. Para mim é procurar chegar a um lugar Europeu via campeonato e no final de época avaliar. Duvido muito que algum treinador seja capaz de chegar a Braga e melhorar substancialmente a equipa.
A SAD do Braga precisa de saber como é que quer atacar os títulos com que sonha. Depois é contratar um treinador que se adeque a esse modelo de jogo que pensou e adquirir jogadores para essa equipa. Se isto é utópico? Talvez, mas duvido que o Braga vença regularmente se não seguir este caminho.
Ponto 1: por ficar caro despedir Jesualdo, ficará até ao fim do contrato ou até que ele se canse, mesmo que nos arrastemos pela tabela?
A desvalorização do plantel e não qualificação para Europa não fica caro?

Entrando um treinador já, o da próxima época, porque treinadores para encher chouriços só na distrital, poderá avaliar dos jogadores presentes aqueles com que poderá contar ou não. Quanto tempo demorou juju a acertar a equipa?
Despede-se e não se despede o juju, vem e não vem o gajo, entretanto contrata-se jogadores sem ouvir o novo treinador. Depois demora a perceber que Alan é um extremo, e quando damos por ela já temos meia época perdida.

A época começa no final da época anterior. É isto que nos tem faltado: continuidade.

Outro ponto: o plantel é fraco, desajustado, blá blá blá, jesualdo não tem culpa.
Se ele não tem culpa, se o plantel é tão fraco porque é que às vezes a equipa joga bem? Se fosse problema de qualidade e não de organização nunca cilindrariamos os espanhois como fizemos ou discutir o jogo com benfica e sporting.

Há outro argumento, de outro forista que os treinadores não vinham para aqui para se queimar. Com outro treinador que não juju, o 4º lugar e finais das taças são perfeitamente possíveis. Se um treinador, com este plantel acha que não consegue atingir estes objectivos, então não serve para o Braga, pois para ficar nos 3 primeiros precisaria da equipa do Real Madrid.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Eu não disse que o plantel é fraco, por não o achar fraco é que acho perfeitamente possível chegar ao 4º lugar.

Resumidamente disse, e repito-o, Jesualdo não é o único responsável por esta época. Não acredito que seja ele, exclusivamente, que determina as contratações/dispensas.

Acredito que se no final de época não ficarmos em lugares europeus Jesualdo saia pelo seu próprio pé.
Sócio nº 2014