News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/02

Started by JotaCC, 02 de February de 2014, 09:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Jesualdo Ferreira: "Nunca é muito bom repetir o mesmo adversário"

A mesma ambição. E com a clara noção de que a goleada da Taça da Liga foi um contexto diferente. Uma semana depois de ter recebido o Belenenses para a Taça da Liga - encontro que ditou a passagem às meias-finais da competição - o Sp. Braga volta hoje a encontrar a equipa de Belém, agora para a 17.ª jornada do campeonato (16.15 horas). Jesualdo Ferreira quer vencer, contudo lembra que, neste momento, os azuis do Restelo não são o adversário ideal.

"Não era o jogo que nós queríamos agora, porque nunca é muito bom repetir num espaço curto de tempo o mesmo adversário. A vitória aqui foi importante para a Taça da Liga, mas o jogo do campeonato é, completamente, diferente. Disse na altura que foi um jogo que correu bem, o Belenenses foi uma equipa digna e, a partir do momento em que ficou com menos uma unidade, fez o que tinha a fazer. Depois no dez para dez discutiu o jogo connosco e foi à procura do resultado. Foi um jogo que acabou por ser feliz para nós, mas que não acrescenta nada em relação a este jogo", explicou o técnico, sublinhando que espera "um Belenenses muito mais motivado".

Apesar das dificuldades, o professor é claro: "estamos muito motivados para este jogo".
"Sabemos a importância deste jogo, das dificuldades que vamos ter, porque o Belenenses vai ser muito diferente do que foi aqui, porque teve um desenrolar diferente. É um jogo para nós muito complicado e muito difícil, mas vamos fazer tudo para o Sp. Braga ganhar", garantiu.

O jogo com o Belenenses marca o arranque de um ciclo de cinco jogos em 15 dias, nas três competições em que o Sp. Braga está envolvido, mas o cenário competitivo não assusta o técnico. "Estamos preparados. Estamos ansiosos pelos jogos, sabemos que vai ser muito complicado e muito difícil, porque são três competições diferentes, não vamos dar prioridade a nenhuma delas apesar de os jogos terem características distintas. Quando se jogam jogos de cariz definitivo, caso da Taça de Portugal e meia-final da Taça da Liga, a própria preparação mental e táctica tem sempre a ver com os objectivos que temos em mente", destacou o professor, admitindo "intensidade, exigência e relvados pesados" a que a equipa vai ser sujeita, tudo "dificuldades acrescidas à sequência de jogos".

Apesar das dificuldades, Jesualdo Ferreira garante que os guerreiros do Minho estão "preparados" e "muito motivados sempre com o mesmo espírito de passar e somar os três pontos".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Belenenses-Sp. Braga: Revolução adiada em crise instalada
azuis agitaram mercado mas mexidas ainda em espera

Nove partidas consecutivas sem festejar um sucesso e as últimas sete sem sequer acertar nas redes contrárias. São estes os tristes números atuais da formação do Restelo em embates referentes à Liga.


RECORD

JotaCC

SEM PRIORIDADES NUM CICLO DECISIVO
JESUALDO FERREIRA>>Treinador arsenalista admite que a equipa está ansiosa e motivada por enfrentar a série de cinco jogos no espaço de 15 dias



Fevereiro surge no calendário do Braga como um mês recheado de jogos decisivos. Entre o campeonato, os quartos de final da Taça de Portugal e as meias-finais da Taça da Liga, os bracarenses quase não terão tempo para respirar nos próximos 15 dias, onde se jogarão muitos dos objetivos da época. A série começa hoje, com o Belenenses, para a I Liga, e terminará no dia 16, com o Estoril, um adversário direto na luta pelo acesso às provas europeias.
O crescimento exibicional apresentado pelo Braga nas últimas semanas, porém, leva Jesualdo Ferreira a considerar que a equipa está "preparada e, de alguma maneira, ansiosa" por este ciclo de decisões. Privilegiar uma prova em detrimento de outra é que não está nos planos do clube. "Sabemos que será muito complicado, porque são três competições diferentes e não podemos dar prioridade a uma delas. A intensidade, exigência e os relvados pesados que vamos enfrentar são dificuldades acrescidas, mas estamos preparados para o que aí vem e muito motivados para as enfrentar, sempre com o mesmo espírito", garantiu o treinador.
Apesar de ter vencido os dois jogos realizados com o Belenenses esta época - o último, há uma semana, até de forma bem folgada (5-0) -, Jesualdo Ferreira admitiu que preferia começar a série com uma equipa diferente. "Nunca é bom repetir o mesmo adversário num curto espaço de tempo", justificou o técnico, desvalorizando a facilidade com que os arsenalistas venceram o embate da última jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
"A vitória que tivemos aqui foi importante, mas um jogo do campeonato é completamente diferente. Esperamos um Belenenses muito mais motivado do que o que esteve aqui, até porque não há jogos iguais. Este será complicado, difícil, mas vamos abordá-lo apenas com um sentido, que é o de conseguir vencer", rematou o professor.



Porta aberta à saída de centrais

O número de centrais (seis) do Braga é "excessivo" e Jesualdo Ferreira não o nega. O facto de alguns mercados ainda não terem fechado deixa em aberto a possibilidade de uma ou outra saída, mas se tal não suceder não haverá problema, pois o treinador não queria era enfrentar outra volta com tão poucas soluções. "Queríamos ter três jogadores que nos permitissem pensar o que fazer. Como sabem, o Paulo Vinícius está em final de contrato, que são questões de ordem estratégica do clube, e, portanto, na altura pensamos no presente e no futuro do clube. Isso justificou as entradas do André [Pinto] e do Kadu (na foto)", explicou.




Erick Moreno é aposta de futuro
Colombiano completou exames médicos e treina só amanhã

Apresentado ao início da noite de sexta-feira, Erick Moreno só amanhã começará a treinar com os novos companheiros de equipa. O colombiano até o poderia ter feito na manhã de ontem, mas por essa altura estava a completar a bateria de exames médicos que teve de realizar assim que a transferência foi confirmada. O resto do dia passou-o a tratar de assuntos logísticos e em descanso, pois anteontem foi um dia de emoções e de grande desgaste, por força da viagem de mais de 14 horas entre a Colômbia e Portugal. A procura de casa será realizada nos próximos dias. Até lá, residirá num hotel da cidade.
Jejum Rambé (À esquerda) já foi utilizado em quatro jogos, mas ainda não acertou na baliza
Erick Moreno foi contratado com o objetivo de ser uma alternativa de peso a Rusescu, que, para Jesualdo Ferreira, está a ter "um rendimento excelente". Por isso, o colombiano é descrito como "uma aposta de futuro". "O Erick é um jogador que vem de um futebol que tem produzido bons avançados. À exceção de Falcao, todos os jogadores colombianos são potentes, criativos, de grande compromisso com o jogo, de caráct er e positivos. Tivemos a preocupação de saber que tipo de atleta era do ponto de vista humano, mas as suas características estão dentro no quadro que referi, que são importantes para o futebol atual, para que se tenha um jogo intenso e apelativo", rematou.



BATTAGLIA E KADU EM ESTREIA

No meio de castigados e alguns lesionados, Jesualdo Ferreira conseguiu elaborar uma lista de 19 convocados para o jogo com o Belenenses, na qual as chamadas do central Kadu e do médio Battaglia são os principais destaques. O brasileiro e argentino foram reforços no mercado de inverno, mas nunca haviam sido convocados pelo treinador. Aliás, dos jogadores contratados pelo Braga em janeiro, só mesmo Erick Moreno  ficou de fora.



Miljkovic à espreita
Baiano ficou em Braga com uma tendinite num adutor

Com apenas três jogos realizados na II Liga, Miljkovic pode somar hoje, no Restelo, os primeiros minutos no principal campeonato português. O sérvio oriundo do Partizan de Belgrado cobiça o lugar de Baiano, que ficou em Braga devido a problemas físicos. De acordo com o boletim clínico divulgado ontem pelos arsenalistas, o lateral-direito apresenta uma tendinite no adutor direito e nem sequer participou na último treino antes da viagem para a capital.
Assim, Miljkovic, que perdeu a corrida para o brasileiro logo na pré-temporada precisamente devido a uma lesão, tem a hipótese de mostrar os predicados que o levaram a ser contratado.


O JOGO

JotaCC

Restelo com ar de desforra...


O CAPRICHO do calendário quis que Belenenses e Braga se reencontrassem, hoje, no Estádio do Restelo, para a 17.ª jornada da primeira liga, uma semana após a equipa lisboeta ter sido goleada, por 5-0, no Minho, para a Taça da Liga. No ar, o desejo de desforra dos azuis e a vontade dos braguistas de confirmarem a boa forma das últimas s e manas (seis vitórias e dois empates).
"Nunca é muito bom repetir adversários num curto espaço de tempo", diz Jesualdo Ferreira, treinador do Braga, que espera "um adversário seguramente diferente" do da semana passada.
O Braga também será diferente, desde logo porque perde, por lesão, o lateral-direito Baiano. O sérvio Miljkovic parece ser a alternativa imediata na equipa minhota, que estreia nos convocados o defesa central Kadu e o médio argentino Battaglia. O Belenense tem duas baixas: o defesa João Meira e o avançado Fredy estão castigados.

JN

JotaCC

Belenenses-Sp. Braga (antevisão): depois da goleada vem o ajuste de contas?
As duas equipas voltam a encontrar-se depois dos bracarenses terem vencido no passado fim de semana, para a Taça da Liga

O momento
Belenenses: O conjunto do Restelo volta a encontrar o Sp. Braga, depois de ter sido goleado no Minho, para a Taça da Liga (5-0), no passado fim de semana. A equipa orientada por Marco Paulo, que não vence para o campeonato há nove jogos, procurará regressar aos triunfos e, de caminho, «vingar-se» dos bracarenses. A última vitória dos azuis do Restelo foi garantida em casa frente ao Olhanense, a 5 de outubro – 7ª jornada. Em 16 partidas, o Belenenses garantiu duas vitórias (ambas em casa), seis empates e oito derrotas.

Sp. Braga: Chega moralizado ao Restelo, depois da goleada imposta ao Belenenses na Taça da Liga. O formação bracarense não perde para o campeonato desde a 12ª jornada, quando jogou com o F.C. Porto. Desde esse encontro somou duas vitórias e dois empates.

Ausências
Belenenses: João Meira e Fredy (castigados), Tiago Silva (lesionado)

Sp. Braga: Baiano (lesionado)

Discurso direto
Marco Paulo: «Foi uma derrota pesada. Quando essas coisas acontecem, queremos que o próximo jogo chegue rapidamente. Tem sido uma semana difícil de passar. Já falámos sobre aquilo que se passou, percebemos o que fizemos de errado e temos corrigir. É um jogo novo, volta tudo à estaca zero. Teremos determinação e ambição para esse jogo. O Sporting de Braga tem um orçamento muito superior ao do Belenenses, mas vamos para o jogo com as nossas armas e preparados para disputar os três pontos.»

Jesualdo Ferreira: «Não era o adversário que queríamos porque nunca é muito bom repetir adversários num curto espaço de tempo. Foi um jogo que nos correu bem, mas o Belenenses foi uma equipa digna, que fez o que tinha de fazer, quando ficou com menos um. Depois, em igualdade numérica, repartiu o jogo connosco e foi à procura do resultado.»

Histórico de confrontos
Em 101 confrontos para a Liga, o Belenenses garantiu 40 vitórias, o Sp. Braga 37 e registaram-se 24 empates. As duas equipas encontraram-se 50 vezes no Restelo, com saldo amplamente positivo para a turma da casa: 27 vitórias, 11 derrotas e 12 empates. Nas últimas dez temporadas, o Belenenses recebeu o Sp. Braga em sete ocasiões e só conseguiu duas vitórias – os bracarenses garantiram cinco triunfos.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Oliveirense-Sp. Braga B, 4-0: Regresso às vitórias logo com goleada
DOIS TENTOS EM CADA PARTE


A Oliveirense impôs este domingo uma expressiva derrota, por 4-0, ao Sp. Braga B, marcando dois golos em cada parte, em jogo da 28.ª jornada.

A Oliveirense regressa assim às vitórias, depois de na jornada passada, ter perdido, em casa do Tondela, por 1-0.

O Sp. Braga B até começou melhor o encontro, mas foi a Oliveirense quem primeiro chegou ao golo e, a partir desse momento, passou a comandar o jogo.

Depois de várias tentativas de golo da formação bracarense, nos minutos iniciais da partida, a Oliveirense aumentou a pressão e, com meia hora de jogo, inaugurou o marcador por intermédio de Yero, que fez o quinto golo da Segunda Liga, após um passe de Guima.

Em vantagem, a Oliveirense ficou mais confiante e passou a controlar por completo o encontro, não dando qualquer possibilidade ao Braga B de subir no terreno.

Dessa forma, e sete minutos depois do primeiro golo, a equipa da casa voltou a marcar, desta feita através de Guima. Rui Lima atirou a bola para a entrada da área, sobrando para Eli, que deixou para Guima rematar forte para dentro da baliza de Tiago Sá.

Antes do intervalo, a formação bracarense teve possibilidade de reduzir a desvantagem, com um remate de pé esquerdo de Nuno Valente, mas a bola acabou por bater na barra.

No segundo tempo, o ritmo abrandou, mas, ainda assim, a Oliveirense, que continuou a controlar, voltou a marcar por duas vezes. Após Rui Lima ter batido um livre, o capitão Banjai, oportuno ao segundo poste, aproveitou o lance e fez um remate potente que acabou em golo.

Para finalizar a goleada, Rui Lima também fez o "gosto ao pé", fuzilando Tiago Sá.

Jogo disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense - Sp. Braga B, 4-0.
Ao intervalo:
2-0.
Marcadores: 1-0, Yero, 30 minutos. 2-0, Guima, 37. 3-0, Banjai, 51. 4-0, Rui Lima, 75.

Equipas:

Oliveirense: João Pinho, Carela, Godinho, Banjai, Califo, Laurindo (Sérgio, 80), Renan (Carlitos, 68), Rui Lima, Eli, Guima (Nuno Sousa, 87) e Yero. (Suplentes: Mamadou, Sérgio, Carlitos, Hélder Silva, Pedro Oliveira, Nuno Sousa e Steven).
Treinador: Artur Marques.

Sp. Braga B: Tiago Sá, Hugo Bastos, Thales, Gonçalo Silva, Núrio, Djibril (Patrão, 65), Chidi, Nuno Valente (Xeka, 78), Diogo Ribeiro, Erivaldo (Platiny, 46) e Piqueti. (Suplentes: Cavadas, Pedro Eira, Patrão, Leandro Albano, Grunt, Xeka e Platiny).
Treinador: José Alberto Costa.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Laurindo (61), Platiny (82), Nuno Sousa (88). Cartão vermelho para direto para Piqueti (78).

Assistência: Cerca de 300 espectadores.

RECORD

brigada da relote

BRAGA
Oliveirense goleou o Braga B
O Braga B até começou melhor o encontro, mas foi a Oliveirense quem primeiro chegou ao golo e, a partir desse momento, passou a comandar o jogo


A Oliveirense impôs este domingo uma expressiva derrota, por 4-0, ao Braga B, marcando dois golos em cada parte, em jogo da 28.ª jornada da II Liga.

A Oliveirense regressa assim às vitórias, depois de na jornada passada, ter perdido, em casa do Tondela, por 1-0.

Depois de várias tentativas de golo da formação bracarense, nos minutos iniciais da partida, a Oliveirense aumentou a pressão e, com meia hora de jogo, inaugurou o marcador por intermédio de Yero, que fez o quinto golo da II Liga, após um passe de Guima.

Em vantagem, a Oliveirense ficou mais confiante e passou a controlar por completo o encontro, não dando qualquer possibilidade ao Braga B de subir no terreno.

Dessa forma, e sete minutos depois do primeiro golo, a equipa da casa voltou a marcar, desta feita através de Guima. Rui Lima atirou a bola para a entrada da área, sobrando para Eli, que deixou para Guima rematar forte para dentro da baliza de Tiago Sá.

Antes do intervalo, a formação bracarense teve possibilidade de reduzir a desvantagem, com um remate de pé esquerdo de Nuno Valente, mas a bola acabou por bater na barra.

No segundo tempo, o ritmo abrandou, mas, ainda assim, a Oliveirense, que continuou a controlar, voltou a marcar por duas vezes.

Após Rui Lima ter batido um livre, o capitão Banjai, oportuno ao segundo poste, aproveitou o lance e fez um remate potente que acabou em golo.

Para finalizar a goleada, Rui Lima também fez o "gosto ao pé", fuzilando Tiago Sá.

A Oliveirense ascendeu, assim, à 20.ª posição, com 26 pontos, enquanto o Braga B está na 16.ª, contabilizando 35.

O JOGO

brigada da relote

Liga2 Cabovisão: Oliveirense goleou o Braga B (4-0) no regresso às vitórias

A Oliveirense impôs hoje uma expressiva derrota, por 4-0, ao Sporting de Braga B, marcando dois golos em cada parte, em jogo da 28.ª jornada da II Liga de futebol.

A Oliveirense regressa assim às vitórias, depois de na jornada passada, ter perdido, em casa do Tondela, por 1-0.

O Sporting de Braga B até começou melhor o encontro, mas foi a Oliveirense quem primeiro chegou ao golo e, a partir desse momento, passou a comandar o jogo.

Depois de várias tentativas de golo da formação bracarense, nos minutos iniciais da partida, a Oliveirense aumentou a pressão e, com meia hora de jogo, inaugurou o marcador por intermédio de Yero, que fez o quinto golo da II Liga, após um passe de Guima.

Em vantagem, a Oliveirense ficou mais confiante e passou a controlar por completo o encontro, não dando qualquer possibilidade ao Braga B de subir no terreno.

Dessa forma, e sete minutos depois do primeiro golo, a equipa da casa voltou a marcar, desta feita através de Guima. Rui Lima atirou a bola para a entrada da área, sobrando para Eli, que deixou para Guima rematar forte para dentro da baliza de Tiago Sá.

Antes do intervalo, a formação bracarense teve possibilidade de reduzir a desvantagem, com um remate de pé esquerdo de Nuno Valente, mas a bola acabou por bater na barra.

No segundo tempo, o ritmo abrandou, mas, ainda assim, a Oliveirense, que continuou a controlar, voltou a marcar por duas vezes.

Após Rui Lima ter batido um livre, o capitão Banjai, oportuno ao segundo poste, aproveitou o lance e fez um remate potente que acabou em golo.

Para finalizar a goleada, Rui Lima também fez o "gosto ao pé", fuzilando Tiago Sá.

A Oliveirense ascendeu, assim, à 20.ª posição, com 26 pontos, enquanto o Braga B está na 16.ª, contabilizando 35.

LUSA