News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/02

Started by JotaCC, 01 de February de 2014, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Erick Moreno quer conquistar títulos com a camisola do Sp. Braga

Ambição elevada. O último reforço de Inverno do Sp. Braga - Erick Moreno - chegou ao clube determinado em "conquistar títulos" e "coisas grandes" com a camisola arsenalista. O colombiano, de 22 anos, assinou contrato por quatro épocas e meia e foi, oficialmente, apresentado como reforço já noite dentro, depois de um processo negocial que atrasou devido à intransigência do Sp. Braga em relação aos valores do negócio. A SAD bracarense desembolsou 550 mil euros por 80 por cento do passe do jovem avançado, com o Millonarios da Colômbia a deter a restante percentagem do atleta.

Já com a camisola arsenalista, Moreno falou aos jornalistas e confessou a felicidade por ter assinado por um grande clube. "Estou contente por chegar a uma grande instituição. Já falei com o Felipe Pardo, um companheiro que está cá, falou-me muito bem do clube e motivou-me a vir. Tínhamos um acordo com o Sp. Braga, interessava-me vir para cá e felizmente chegou-se a um acordo importante. Chego cá com motivação de conquistar coisas grandes e espero conseguir títulos com o Sp. Braga", revelou o colombiano.

Moreno diz que "já conhecia" o Sp. Braga - "vi jogos da equipa, vi a final da Liga Europa com o FC Porto" - e recorda que "fizeram coisas importantes". "O presidente também me motivou a vir. Agora é agradecer a confiança que depositou e espero retribuir em campo", frisou.

Na Colômbia, Moreno era conhecido como Balotelli, pela semelhança física com o italiano, mas "chego como Erick Moreno e aqui serei conhecido assim", sublinhou. Quanto a metas de golos, "espero antes de mais começar a trabalhar com confiança e sem desespero por golos". Moreno elogiou os compatriotas Jackson e Montero e espera "conquistar coisas como eles".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Djamal ainda desespera
nuno andré coelho também pode estar de saída

Ainda não foi ontem que Djamal confirmou a tão propalada desvinculação, prolongando um impasse que dura já há mais de um ano, altura em que o internacional líbio de 30 anos percebeu que não tinha margem de manobra para jogar com regularidade. O desespero na resolução deste caso pode ser visto até para as duas partes, pois a SAD minhota nunca escondeu a vontade de ver-se livre de um ativo bem pago, depois de António Salvador lhe ter acenado com um contrato de quatro anos em 2011 pelos valores que o médio tinha acordado para um vínculo de dois com um clube árabe.

Djamal tem um bom "seguro", como se nota, e ainda há bem pouco tempo aceitou ir para o Marítimo, mas exigiu a rescisão com o pagamento integral dos ordenados que ainda teria de receber em Braga até 2015, o fim do contrato. Ou seja, o "não" foi redondo e agora restam os habituais mercados dos países de Leste, ou mesmo a Turquia, uma hipótese ainda em aberto para Nuno André Coelho, outro dos casos mais badalados nesta reabertura.

RECORD

JotaCC

"ESPERO CONQUISTAR TÍTULOS NESTE CLUBE"
ÉRIK MORENO>>Em vez de golos, avançado colombiano prometeu "muito trabalho" para ajudar o Braga a encher um pouco mais a sala de troféus. Pelo meio, assumiu o desejo de ter "a mesma sorte" dos compatriotas Jackson Martínez e Fredy Montero



Habituado a ganhar na Colômbia, Erick Moreno apresentou-se em Braga cheio de ambição, depois de ter assinado por quatro anos e meio. Sendo um avançado, depressa foi confrontado com a questão sacramental: quantos golos será capaz de marcar nos próximos cinco meses? A resposta foi diplomática, embora acompanhada de um "sound bite" animador para os adeptos. "Prometo muito trabalho e espero conquistar títulos neste clube", atirou, dizendo-se muito entusiasmado com esta primeira aventura na Europa. "Estou muito contente por chegar ao Braga. Falei com Pardo e ele disse-me coisas muito boas deste clube", contou.
O conhecimento que Moreno tem dos minhotos não se deve, porém, somente às conversas que foi tendo nos últimos dias com o extremo recrutado no verão passado ao Independiente Medellín. "Já tinha assistido a alguns jogos desta equipa pela televisão na Colômbia. Assisti, por exemplo, à final da Liga Europa (2010/11), em Dublin. Fizeram um jogo muito bom contra o FC Porto", considerou. Concretizada a transferência, Moreno não quer deixar os responsáveis arsenalistas desiludidos, especialmente António Salvador. "Tenho de agradecer a confiança do presidente. Vou aplicar-me no trabalho e conseguir coisas boas para o clube. De resto, tudo dependerá do treinador", sublinhou, certo de que não entrará facilmente na equipa. "Conto com o Pardo para me ajudar na integração e para me inteirar de tudo", referiu.
À luz da tradição recente, o ponta de lança de 22 anos tem boas razões para vingar, ou não tivesse sido em Portugal que se revelou a máquina goleadora chamada Falcao, sendo atualmente Jackson Martínez (FC Porto) e Fredy Montero (Sporting), também colombianos, as grandes figuras do campeonato pelos golos marcados (13 cada). "São dois excelentes jogadores. O Montero é uma excelente pessoa, joguei com ele no Millonarios, e Jackson é um grande jogador, que conheço pela televisão e pelos jogos que faz pela seleção da Colômbia. Espero fazer coisas importantes e ter a mesma sorte deles", revelou, desvendando de seguida a sua nova meta. "Representar a seleção da Colômbia é o sonho de qualquer jogador", atirou.
De resto, mesmo enquanto se verificou um impasse nas negociações, Erik Moreno nunca repensou a escolha tomada. "Comigo estava tudo resolvido. O meu anterior clube (Millonarios) é que ainda tinha de acertar algumas questões com o Braga. Estou muito feliz", testemunhou.



SEVILHA E COLÓNIA ATENTOS A SANTOS


O Sevilha, sétimo classificado da liga espanhola e onde atuam os portugueses Beto e Carriço, e o Colónia, líder do segundo escalão da Alemanha, são dois dos clubes acreditados para o jogo de amanhã (16h15) entre o Belenenses e o Braga, a contar para a 17ª jornada do campeonato. Sabe O JOGO que ambos os emblemas marcarão presença no Estádio do Restelo para observar o promissor defesa-central arsenalista Santos, que no mercado de inverno fora apontado ao Mónaco.



PAULO BENTO VAI AO RESTELO PARA VER RAFA

A atravessar um grande momento de forma no Braga, onde, de resto, é o melhor marcador da equipa, com sete golos em todas competições, Rafa  também já despertou a atenção de Paulo Bento. Nesse sentido, o selecionador nacional estará amanhã no Restelo, onde os bracarenses defrontam a equipa local, para tirar notas sobre o médio-ofensivo/extremo, de 20 anos, dos minhotos. Paulo Bento aproveitará também a oportunidade para observar outro dois arsenalistas com presença regular na Seleção Nacional, o guarda-redes Eduardo e o médio-defensivo Custódio.


O JOGO

JotaCC

AGRA E XAVIER NO MAR

O defesa Nélson Agra  foi cedido, até ao final da época, pelo Gil Vicente e vai apresentar-se em Matosinhos segunda-feira. Por empréstimo do Braga, chega o extremo-esquerdo Xavier, que estava no Feirense. E ainda Van Zeller, avançado luso proveniente do Vila Meã.


Benfica e Sporting dominam convocatória para a Eslovénia
Águias e leões cedem cinco jogadores


A Seleção Nacional de sub20 vai jogar, quarta- f eira, contra os sub-21 da Eslovénia, na Marinha Grande, naquele que é o primeiro jogo da época.

Ilídio Vale, selecionador nacional da categoria, chamou os seguintes jogadores para o encontro de preparação: Guarda-redes – Bruno Varela (Benfica) e Rui Silva (Nacional); defesas – Eliseu Cassamá (Joane), Fábio Cardoso e João Cancelo (Benfica), Leandro Silva e Rafa (FC Porto), Rúben Semedo e Tobias Figueiredo (Sporting); médios – Fábio Sturgeon (Belenenses), João Teixeira (Benfica), Claude Gonçalves (Ajaccio, França), Xeka ( Braga), Ricardo Horta (Vitória de Setúbal) e Tomás Podstawski (FC Porto); avançados – Alexandre Guedes e Mané (Sporting), Carlos Fortes (Racing Santander, Espanha), Hélder Costa ( Benfica) e Iúri Medeiros (Sporting).

O JOGO

JotaCC

Viagem ao Restelo antecede decisões

Marcado pela melhor sequência de resultados da época – seis vitórias e dois empates nos últimos oito jogos – para já o Braga está concentrado na visita ao Belenenses, na qual o técnico não poderá contar com Ruben Micael e Éder, que estão lesionados, e Vukcevic, que está castigado.
De resto, do ponto de vista clínico não tem havido novidades nos treinos, que têm decorrido sempre à porta fechada. Um esquema que o Braga repete esta manhã (10 horas). Pelas 13 horas, o técnico Jesualdo Ferreira faz em conferência de Imprensa a antevisão do jogo com o Belenenses e depois serão divulgados os convocados. A viagem rumo a Lisboa acontecerá da parte da tarde.

JN

JotaCC

Só o Sp. Braga fugiu às contratações a custo zero

Os empréstimos e os atletas a custo zero foram os preferidos dos clubes da I Liga para reforçar os respetivos plantéis. A exceção foi o Sp. Braga, que pagou cerca de 800 mil euros por 80% do passe do colombiano Erick Moreno, além de ter desembolsado 225 mil pelo empréstimo de Rusescu, do Sevilha. O Belenenses e o Olhanense, na luta pela manutenção, foram os clubes mais ativos no defeso. Logo pela manhã, os algarvios registaram oito novos contratos na I Liga, com destaque para o internacional argentino Mario Santana. O Belenenses também se reforçou com oito novos elementos. Destaque para o facto de Sp. Braga (1,6 milhões), Académica (0,5), Vit. Setúbal (1,5) e Estoril (0,7) terem sido os únicos a fazer dinheiro.

DN

El Che

Paulo Bento de olhos postos em Rafa


Paulo Bento vai assistir ao jogo entre o Belenenses e o SC Braga, domingo, às 16.15 horas, no Estádio do Restelo. O selecionador nacional tem um alvo bem definido: Rafa, isso sem embargo de alargar a sua avaliação a outros internacionais em ação no desafio.

Rafa será, no entanto, o principal ponto de interesse para o selecionador, até porque Bruma está lesionado e com o Mundial seriamente comprometido e Portugal tem vaga aberta no ataque.

Apesar de ser médio de formação, Rafa tem atuado com grande sucesso no lado esquerdo do ataque. É o melhor marcador da equipa arsenalista em todas as competições, com, sete tentos (um no Campeonato, quatro na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga), além de já ter feito várias assistências.

De resto, pelo Restelo vão passar várias equipas europeias também interessadas em ver Rafa em acção, assim como Santos, outro ativo que tem despertado cobiça por via do seu elevado rendimento no eixo da defesa da equipa de Jesualdo Ferreira.

ABola

brigada da relote

«Não quero ser conhecido por Balotelli» - Erick Moreno

Erick Moreno, o mais recente reforço do SC Braga, era conhecido na Colômbia por Balotelli, por causa das semelhanças físicas com o irreverente craque italiano,

«É um jogador interessante, sim, mas eu não quero ser conhecido em Portugal por Balotelli. Quero que os adeptos fixem o meu nome, Erick Moreno», declarou, com um sorriso rasgado. Ainda que não assuma ser fã de Balotelli, o facto é que quando o avançado do Milan rapou o cabelo e deixou apenas uma colorida crista, Moreno imitou-lhe o estilo. Foi fatal...

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Estamos ansiosos por esta sequência de jogos»
CICLO DECISIVO EM 15 DIAS


Após os 5-0 da Taça da Liga, o Sp. Braga volta a defrontar o Belenenses, desta vez no Restelo, um jogo que dá início a um ciclo complicado num curto espaço de duas semanas, entre partidas de campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.

"Direi que a equipa está preparada. Estamos ansiosos por esses jogos. Sabemos que vai ser uma fase difícil, com três competições diferentes, onde não podemos dar prioridade a nenhuma delas. Os jogos de cariz definitivo precisam de uma preparação tática e mental diferentes. Vamos estar sujeitos a intensidades elevadas e a relvados pesados. Não tivemos a possibilidade de jogar a Liga Europa que nos ia preparar melhor para esta sequência de jogos", apontou, focando-se na partida de amanhã.

"Nunca é bom repetir um adversário num curto espaço de tempo. Tivemos uma vitória importante para a Taça da Liga, mas este jogo terá uma história diferente. Esperamos encontrar um Belenenses mais motivado, mas, como sempre, queremos vencer."

RECORD

brigada da relote

BRAGA
Jesualdo: "Jogo do campeonato será diferente"
Treinador desvaloriza a recente goleada bracarense ao Belenenses (5-0), no AXA, para a Taça da Liga. Espera um adversário "muito mais motivado"


Uma semana depois de ter goleado (5-0) o Belenenses em casa, para a Taça da Liga, o Braga desloca-se ao Restelo num jogo que, segundo Jesualdo Ferreira, será bem "diferente" do anterior. Aliás, o treinador dos arsenalista confessou mesmo que não era o encontro que queria nesta altura, pois considera que "nunca é bom repetir o mesmo adversário num curto espaço de tempo".

"A vitória que tivemos na Taça da Liga foi importante, mas para o campeonato será diferente. Disse que tinha sido um jogo que nos correu bem e que o Belenenses tinha sido uma equipa digna, que fez o que tinha de fazer quando ficou com menos uma unidade, mas que, com dez contra dez, foi à procura do resultado", lembrou.

Por isso, Jesualdo Ferreira espera "um Belenenses muito mais motivado do que o que esteve no AXA". "Sabemos a importância a dificuldade deste jogo, mas vamos abordá-lo no sentido de conseguir um resultado positivo, que passa pela vitória", concluiu.

JESUALDO E O ÚLTIMO REFORÇO
"Moreno é um jogador de futuro"
O mercado em Portugal não encerrou sem o Braga apresentar um último reforço, sobre quem o treinador tem alguma expectativa


Satisfeito pelo facto de, entre os atletas mais utilizados até janeiro, apenas ter perdido Elderson, Jesualdo Ferreira considera que Erik Moreno, inscrito pelo Braga no último dia do mercado de transferências, "é um jogador de futuro".

"O Erik [Moreno] vem de um futebol que tem produzido bons avançados, potentes, criativos, com grande compromisso com o jogo. Embora o contacto com ele ainda seja curto, tivemos a preocupação de saber como era enquanto pessoa. E as características de que falei são importantes para o futebol atual, para que se tenha um jogo intenso e apelativo", analisou.

JESUALDO FERREIRA
"Elogios de Falcao e Lucho tocaram-me"
Destacado pelo colombiano e pelo argentino como o melhor treinador com quem trabalharam, o "professor" espera que outros possam dizer o mesmo, no futuro


Jesualdo Ferreira foi, durante a semana, bastante elogiado por Falcao e Lucho González, que nem hesitaram em nomear o atual treinador do Braga como o melhor com quem trabalharam na carreira. Uma distinção que deixou o treinador muito feliz.

"Isso tocou-me e agrada-me que o tenham feito. Fiquei feliz por saber que eles pensam assim, embora não seja a primeira vez que o fazem. O Falcao e o Lucho são um exemplo vivo que são grandes jogadores, inclusive no plano coletivo. Quando o Falcao chegou, quando ninguém o conhecia. Fez 34 golos no primeiro ano e, no segundo, para que não restassem dúvidas, fez 35. Por isso, fico feliz e espero que até ao final da minha carreira outros apareçam a dizer o mesmo", afirmou.

O JOGO

brigada da relote

«Não é o jogo que queríamos ter agora» – Jesualdo Ferreira

O professor Jesualdo Ferreira fez este sábado a antevisão do jogo frente ao Belenenses, a contar para a 17ª jornada do campeonato, referindo que os azúis do Restelo não são o adversário ideal neste momento.

«Não é o jogo que nós queríamos ter agora. Sobretudo porque não é bom jogar com o mesmo adversário num tão curto espaço de tempo. Espero um Belenenses diferente daquele que defrontamos na Taça da Liga, vão estar mais motivados e por isso tenho a certeza que será uma partida muito complicada para nós.»

O SC Braga mantém-se nas três provas nacionais. Confrontado sobre o ciclo de jogos que se avizinha para os arsenalistas, o técnico bracarense disse que a equipa está preparada:

- Estamos preparados para este ciclo. Vai ser um período difícil porque são três competições diferentes mas não vamos dar prioridade a nenhuma delas. Não tivemos a possibilidade de jogar a Liga Europa mas sentimo-nos preparados, motivados e ansiosos para enfrentar estas três competições.

Questionado sobre o fecho do mercado de inverno, que do Axa só levou Elderson, Jesualdo Ferreira mostrou-se feliz por não ter saído mais ninguém do plantel minhoto. O técnico arsenalista explicou ainda a razão de ter seis defesas-centrais na equipa principal:

«Foi importante não ter saído ninguém neste último dia de mercado. O porquê de ter seis centrais no plantel? Quando arrancou o campeonato o Sasso estava lesionado e o Paulo Vinícius lesionou-se logo no início da prova, com isto, ficamos só com dois centrais. O Paulo Vinícius está em final de contrato e por isso pensamos no presente do clube mas também no futuro. O André Pinto é um jovem português com muita margem de progressão e o Kadu precisa de uma adaptação ao nosso país e à nossa forma de jogar. No mercado europeu não saiu ninguém mas ainda há outros mercados abertos. Neste momento, temos um quadro excessivo de defesas-centrais, mas desta forma estamos precavidos para uma eventual lesão ou saída.»

Com Rusesco a terminar o empréstimo no final da época e com Éder lesionado, o treinador afirmou que «Erick Moreno foi uma boa oportunidade de negócio, é um atleta com carácter e que vai trazer intensidade e agressividade ao nosso jog», apontou.

Ainda esta tarde, o clube arsenalista divulgará a lista de convocados que irá rumar até ao Restelo, onde amanhã defronta o Belenenses pelas 16:15 horas.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga: Jesualdo Ferreira espera um Belenenses «muito diferente»

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, desvalorizou hoje a goleada conseguida na Taça da Liga e disse esperar um Belenenses "muito diferente" no domingo, na 17.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Os minhotos bateram a equipa do Restelo por 5-0 no último sábado, em jogo a contar para a Taça da Liga, mas Jesualdo Ferreira considera que o jogo de domingo, para o campeonato, será completamente distinto.

"Não era o adversário que queríamos porque nunca é muito bom repetir adversários num curto espaço de tempo. Foi um jogo que nos correu bem, mas o Belenenses foi uma equipa digna, que fez o que tinha que fazer quando ficou com menos um, depois em igualdade numérica repartiu o jogo connosco e foi à procura do resultado", lembrou.

Também porque joga em casa, o técnico espera um Belenenses "seguramente muito diferente e muito mais motivado", sendo que do outro lado, garante, estará uma equipa que sabe da importância do jogo e que o vai abordar apenas com o intuito de trazer os três pontos para Braga.

O Sporting de Braga inicia no domingo um ciclo de cinco jogos em cerca de 15 dias, entre campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal, período previsivelmente "intenso" e "exigente" para o qual a equipa está preparada, considera o treinador.

"Estamos preparados e ansiosos. Vai ser muito complicado e muito difícil, são três competições diferentes e não podemos dar prioridade a nenhuma delas. São jogos com características diferentes, com uma preparação mental e tática também diferente", notou.

O mercado de inverno fechou na sexta-feira e o Braga viu entrar os defesas centrais André Pinto e Kadu, o médio Rodrigo Battaglia e os avançados Rusescu e Erick Moreno, o último a chegar. Dos habituais titulares, saiu apenas o defesa esquerdo Elderson, o que o treinador considerou "importante".

Jesualdo Ferreira explicou o facto de, neste momento, o plantel contar com seis defesas centrais, mas deixou a porta aberta para a saída de um ou mais jogadores dessa posição, porque o mercado ainda está aberto em alguns países.

Quanto aos avançados, o treinador considerou que Rusescu "é um jogador do presente, tem tido um excelente rendimento, mas não é do Braga", que não podia "entrar nesta fase apenas com um jogador [avançado], porque o Éder está indisponível".

"Nasceu a possibilidade de vir o Erick Moreno, que é para o presente, mas é muito mais para o futuro, porque o presente está resolvido", disse, tendo deixado Edinho de fora desta 'equação'.

Sobre o último reforço, Jesualdo disse que "vem de um futebol [o colombiano] que tem produzido bons avançados, potentes, criativos, com um grande compromisso com o jogo, de caráter, o que são características importantes para o futebol atual, intenso, positivo, apelativo".

O jogo entre Braga, sétimo classificado, com 23 pontos, e o Belenenses, 14.º, com 12, tem início marcado para as 16:15 de domingo, no Estádio do Restelo, em Lisboa, e será arbitrado por Jorge Tavares, do Porto.

LUSA

brigada da relote

«Lucho González era o meu treinador em campo» – Jesualdo Ferreira

Durante esta semana, Radamel Falcao e Lucho González consideraram Jesualdo Ferreira como o treinador mais importante que tiveram na passagem pelo futebol nacional. O técnico que agora comanda os arsenalistas, mostrou-se feliz e reconheceu a qualidade dos dois atletas:

- Quando treinava o FC Porto o Lucho era o meu treinador no campo. Fomos campeões juntos e ele era um autêntico líder que percebia exatamente aquilo que eu queria e tentava passar isso para a equipa. Ele e o Falcao são dois grandes jogadores mas também duas grandes pessoas. São atletas de top com um enorme carácter e personalidade e foi assim que construíram as suas carreiras. Fico muito feliz por eles terem dito que eu tinha sido importante e espero que mais jogadores o possam dizer quando eu terminar a minha carreira.

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Nunca é muito bom repetir adversários»
Técnico diz que Erick Moreno é aposta de futuro


O Sp. Braga desloca-se este domingo a Belém, para o segundo jogo com a equipa do Restelo num período de oito dias. Jesualdo Ferreira espera um Belenenses diferente daquele que foi goleado por cinco bolas a zero na pedreira e diz que não é bom jogar com o mesmo adversário duas vezes seguidas.

«Não era o adversário que queríamos porque nunca é muito bom repetir adversários num curto espaço de tempo. Foi um jogo que nos correu bem, mas o Belenenses foi uma equipa digna, que fez o que tinha de fazer, quando ficou com menos um. Depois, em igualdade numérica, repartiu o jogo connosco e foi à procura do resultado», referiu o treinador do Sp. Braga, na habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

A turma minhota conseguiu um resultado robusto diante do Belenenses, em jogo a contar para a Taça da Liga (5-0). Jesualdo Ferreira espera um jogo diferente, até porque acredita que vai encontrar um Belenenses «seguramente muito diferente e muito mais motivado».

As próximas duas semanas são decisivas para o Sp. Braga. o clube joga cartadas importantes no acesso às finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal. «Estamos preparados e ansiosos», aponta Jesualdo Ferreira, continuando: «Vai ser muito complicado e muito difícil, são três competições diferentes e não podemos dar prioridade a nenhuma delas. São jogos com características diferentes, com uma preparação mental e tática também diferente.»

Erick Moreno foi o último reforço do Sp. Braga neste mercado de inverno. Jesualdo diz tratar-se de um jogador diferente de Rusescu: «É um jogador do presente, tem tido um excelente rendimento, mas não é do Braga. Não podíamos entrar nesta fase apenas com um jogador [avançado], porque o Éder está indisponível. Nasceu a possibilidade de vir o Erick Moreno, que é para o presente, mas é muito mais para o futuro, porque o presente está resolvido.»

Jesualdo Ferreira elogia a escola de onde Moreno é proveniente: «Vem de um futebol que tem produzido bons avançados, potentes, criativos, com um grande compromisso com o jogo, de caráter, que são características importantes para o futebol atual, intenso, positivo, apelativo.»

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Kadu e Battaglia estreiam-se nos convocados do Sp. Braga

O médio Battaglia e o central Kadu foram hoje chamados pelo treinador do Sporting de Braga para a deslocação ao terreno do Belenenses, no domingo, na 17.ª jornada da I Liga de futebol, tendo Baiano ficado de fora.

O defesa direito tem uma tendinite no adutor direito e faz trabalho específico e gestão de esforço para ultrapassar o problema, falhando desde já o jogo do Restelo.

Novidades na convocatória de Jesualdo Ferreira são as chamadas de André Pinto, Kadu e Battaglia, jogadores que chegaram a Braga em janeiro, sendo que a do central brasileiro e a do médio argentino são mesmo estreias.

Vukcevic, castigado, também ficou de fora, tal como Rúben Micael e Éder, lesionados.

O jogo entre Braga, sétimo classificado, com 23 pontos, e o Belenenses, 14º, com 12, tem início marcado para as 16:15 de domingo, no Estádio do Restelo, em Lisboa, e será arbitrado por Jorge Tavares, do Porto.

Lista de 19 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.
Defesas: Joãozinho, Nuno André Coelho, Santos, Mijkovic, Kadu, André Pinto e Sasso.
Médios: Custódio, Luiz Carlos, Battaglia e Mauro.
Avançados: Rafa, Kappel, Alan, Edinho, Pardo e Rusescu.

LUSA

brigada da relote

Battaglia e Kadu chamados para Belém
BAIANO DE FORA DEVIDO A TENDINITE


O médio Battaglia e o central Kadu foram este sábado chamados pelo treinador do Sp. Braga para a deslocação ao terreno do Belenenses, no domingo, na 17.ª jornada, tendo Baiano ficado de fora.

O defesa direito tem uma tendinite no adutor direito e faz trabalho específico e gestão de esforço para ultrapassar o problema, falhando desde já o jogo do Restelo.

Novidades na convocatória de Jesualdo Ferreira são as chamadas de André Pinto, Kadu e Battaglia, jogadores que chegaram a Braga em janeiro, sendo que a do central brasileiro e a do médio argentino são mesmo estreias.

Vukcevic, castigado, também ficou de fora, tal como Rúben Micael e Éder, lesionados.

O jogo entre Sp. Braga, sétimo classificado, com 23 pontos, e o Belenenses, 14º, com 12, tem início marcado para as 16H15 de domingo, no Estádio do Restelo, em Lisboa, e será arbitrado por Jorge Tavares, do Porto.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Joãozinho, Nuno André Coelho, Santos, Mijkovic, Kadu, André Pinto e Sasso.

Médios: Custódio, Luiz Carlos, Battaglia e Mauro.

Avançados: Rafa, Kappel, Alan, Edinho, Pardo e Rusescu.

RECORD

brigada da relote

BRAGA
Battaglia estreia-se nos convocados
Poucas opções para o meioa-campo levaram o treinador a convocar o argentino. Dos reforços contratados em janeiro, só Moreno não foi chamado para o Restelo


A inclusão de Battaglia é a grande novidade de lista de convocados do Braga para o jogo com o Belenenses, domingo, a contar para o campeonato. Apesar de ainda estar a adaptar-se ao futebol português, o médio foi convocado por Jesualdo Ferreira, que se debate com falta de elementos para o meio-campo.

Destaque ainda para as chamadas de Kadu, André Pinto e Rusescu, que também chegaram ao AXA na reabertura de mercado. Só mesmo Erick Moreno, que cumpriu este sábado o primeiro treino, ficou de fora.

Lista de convocados

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Sasso, Kadu, Nuno Coelho, Joãozinho, André Pinto, Miljkovic e Santos

Médios: Mauro, Custódio, Luiz Carlos e Battaglia

Avançados: Rusescu, Rafa, Alan, Edinho, Kappel e Pardo

BRAGA
Tendinite afasta Baiano
Lateral direito apresentou queixas na zona do adutor e não foi convocado para o jogo com o Belenenses


Jesualdo Ferreira tem uma baixa importante para o jogo com o Belenenses, domingo, no Restelo. O treinador viu Baiano apresentar queixas na zona do adutor nestes últimos dias e foi forçado a deixá-lo de fora da convocatória.

De acordo com o boletim clínico divulgado, este sábado, pelo clube, o lateral-direito tem uma tendinite no adutor direito, limitando-se a fazer trabalho específico e gestão de esforço.

Em sentido inverso está Rúben Micael, que já participou numa parte do treino de conjunto, depois de se ter lesionado, em dezembro, num jogo com o Estoril.

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga: Baiano ausente em convocatória de estreias
Battaglia, Kadu e André Pinto chamados por Jesualdo Ferreira


O Sp. Braga estreia três reforços de inverno na convocatória para a deslocação a Belém. Kadu, André Pinto e Battaglia fazem parte da lista de 19 convocados de Jesualdo Ferreira para o jogo da 17ª jornada.

Baiano, com uma tendinite no adutor direito, não integra a comitiva bracarense na viagem ao Restelo.

Convocados
Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;
Defesas: Sasso, Kadu, Nuno Coelho, Joãozinho, André Pinto, Miljkovic e Santos;
Médios: Mauro, Custódio, Luiz Carlos e Battaglia;
Avançados: Rusescu, Rafa, Alan, Edinho, Kappel e Pardo.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Kadu e Battaglia estreiam-se nos convocados

O médio Battaglia e o central Kadu, reforços do SC Braga, estriam-se nos convocados de Jesualdo Ferreira para o jogo de domingo (16.15 horas) com o Belenenses.

Baiano junta-se a Rúben Micael e Éder no lote de lesionados e não viaja para o Restelo, tal como Vukcevic, que fica de fora devido a castigo.

Eis a lista de 19 convocados:
Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.
Defesas: Joãozinho, Nuno André Coelho, Santos, Mijkovic, Kadu, André Pinto e Sasso.
Médios: Custódio, Luiz Carlos, Battaglia e Mauro.
Avançados: Rafa, Kappel, Alan, Edinho, Pardo e Rusescu.

A BOLA