News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/01

Started by Bruno3429, 26 de January de 2014, 08:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Goleada rumo às meias-finais da Taça da Liga
Joana Russo Belo

Uma goleada rumo às meias-finais. Ao Sp. Braga até bastava o empate para carimbar presença na próxima fase da Taça da Liga, mas a raça guerreira do actual detentor do troféu ofereceu uma mão cheia de golos, a confirmar o favoritismo dos bracarenses em chegarem a mais uma final da prova. Determinado em renovar a Taça, a estratégia do Sp. Braga foi letal. Intensidade, pressão desde o apito inicial e uma alma imensa dentro das quatro linhas, onde brilharam Alan e Rafa, duas pérolas da equipa.

A entrada dos arsenalistas foi demolidora, com um golo madrugador de Alan, aos três minutos, na conversão de uma grande penalidade, após falta de João Meira sobre Rusescu. Duarte Gomes não teve dúvida e apontou castigo máximo a favor do Sp. Braga que se colocou em vantagem com o remate certeiro do experiente capitão. Na sequência da jogada, o Belenenses viu João Meira expulso, grande contrariedade para a estratégia de Marco Paulo.

Apesar do domínio bracarense - com os de Belém a não saírem do seu meio-campo - o jogo passou por um período mais morno, até à passagem da meia-hora, altura da expulsão de Vuckevic. O segundo amarelo ao montenegrino não deixou dúvidas - lance infantil do médio a cortar de carrinho o contra-ataque de Filipe Ferreira - mas o primeiro cartão é que parece algo exagerado.

A igualdade a dez em termos numéricos deu alguma motivação à equipa de Belém, que cresceu e tentou chegar com perigo à baliza de Cristiano, no entanto, não foi capaz de causar incómodo, à excepção de um tiro de João Pedro à barra, perto do intervalo.
Mas a resposta dos guerreiros foi a melhor. E com dois golos de rajada. Excelente passe de Rusescu a isolar Rafa que, numa brilhante jogada individual, deixou dois defesas pelo caminho e fintou Matt Jones, atirando para o fundo das redes.

Dois minutos depois, novamente o talento de Rafa a dar cartas. O extremo roubou a bola a Eggert e ofereceu a Luiz Carlos o golo. Na linha de penálti, o médio atirou com força para o terceiro golo da tranquilidade.
Os três golos ao intervalo sentenciaram, por completo, o jogo, já que o Belenenses reduzido a dez sentiu grandes dificuldades para reagir. Já o Sp. Braga manteve a toada ofensiva no segundo tempo.

Rafa teve o quarto nos pés, mas Matt Jones saiu da baliza e travou a jogada, pouco depois foi Miguel Rosa a testar os reflexos de Cristiano, a aplicar-se para evitar o golo.
A goleada ficou selada com o bis de Alan e um grande golo de Rusescu. Na primeira vez que tocou na bola, Pardo deu o golo fácil ao capitão, que iguala Rafa no topo dos melhores marcadores da equipa. Houve ainda tempo para os festejos de Rusescu, com um bonito remate em jeito.

Jesualdo Ferreira: "Gostaríamos de ganhar a Taça"

Visivelmente satisfeito pela goleada e pela presença nas meias-finais da Taça da Liga, o professor Jesualdo Ferreira destacou a forma inteligente como a equipa soube gerir a vantagem madrugadora que deu um rumo inesperado ao jogo.

"O jogo teve um início que não é de todo esperado. Foi uma situação que nos deu alguma estabilidade, que tornou o jogo nos primeiros vinte minutos fora do que tínhamos planeado. Mas soubemos tornar fácil, não complicámos. Passou a ser muito difícil jogar contra dez e, quando houve a expulsão do nosso jogador, o jogo equilibrou-se, não só no número, como no espaço. Aí fomos mais fortes e conseguimos ganhar o jogo com um resultado muito volumoso", sublinhou o técnico, elogiando, no entanto, o adversário.

"O Belenenses foi uma equipa muito digna e foi por força do Sp. Braga que não tiveram grande chances de se reorganizarem, mas o prolongarem o 1-0 dava possibilidade de criarem problemas. No dez contra dez, o jogo abriu-se e tornou-se mais fácil", considerou.

Na segunda parte, prosseguiu o professor, "soubemos gerir bem os diferentes momentos, de forma inteligente e segura". "Acabámos por fazer cinco golos, poderíamos ter feito mais um. Na globalidade, o Sp. Braga teve argumentos mais fortes e teve momentos em que jogou muito bem, teve lances brilhantes e outros de alguma ingenuidade", acrescentou.

Quanto ao futuro, foi claro: "todos gostaríamos de ganhar a Taça da Liga. Temos ainda uma meia-final para disputar, onde os níveis de exigência vão subir. Vai ser muito complicado, mas estamos disponíveis desde sempre para fazer de qualquer jogo uma demonstração de qualidade, capacidade, trabalho e honestidade. Quando esse jogo vier, vamos fazer os possíveis para passar e chegar à final", revelou.

Até lá, frisou o treinador bracarense, "temos vários jogos da Liga e a Taça de Portugal. Encerrámos um mês de Janeiro muito positivo, onde apenas temos o registo do empate do último jogo com o Paços de Ferreira".
E rematou. "Foi um registo para uma passagem às meias-finais da Taça da Liga com um pleno. Estamos em condições de continuar de porta aberta para conseguir chegar ao que queremos", terminou o técnico.

Correio do Minho

Bruno3429

Sp. Braga-Belenenses, 5-0: Meias vestidas em desfile de luxo
números que não se viam no axa desde 2010/11

O Sp. Braga mantém-se firme na defesa do troféu conquistado na época passada, após carimbar o acesso às meias-finais da Taça da Liga com uma goleada sobre o Belenenses (5-0).


Alan: «Voltar a vencer esta prova»
veterano abriu caminho para a goleada

Alan voltou a exibir-se a um nível muito elevado.
Um dos obreiros da goleada de ontem dá pelo nome de Alan e o capitão dos arsenalistas mostra-se focado na reconquista da Taça da Liga. "Claro que o nosso objetivo é voltar a vencer esta prova. Temos de continuar a jogar como fizemos hoje [ontem]. Somos uma equipa de guerreiros, com muitos jogadores novos e que ainda tem muito para dar", apontou o experiente extremo, antes de recordar o que se passou durante os 90 minutos frente ao Belenenses: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas a grande penalidade e a expulsão facilitou-nos um pouco a tarefa. Apesar disso, a equipa está de parabéns pois lutou até ao final com seriedade."

Quem ajudou a que a goleada terminasse em 5-0 foi Cristiano, guarda-redes que travou, por exemplo, um belo remate de João Pedro: "São daqueles jogos difíceis para os guarda-redes. O Sp. Braga é uma grande equipa e sabemos que os adversários podem ir à nossa baliza poucas vezes. Defender até à final? Vamos ver... eu trabalho diariamente para isso, mas será o treinador a decidir." Para finalizar, o jovem guardião destacou a importância da passagem às meias-finais:"Somos os vencedores em título desta competição e ambicionamos ir longe. Mais importante do que falar da minha atuação é enaltecer a exibição coletiva e a passagem à fase seguinte, que nos deixa bem mais perto do nosso objetivo."

Também Sasso foi importante no jogo arsenalista. "Não foi uma partida fácil, até pela expulsão do Vukcevic. Estivemos bem e acabámos por fazer o 3-0 até ao intervalo. Claro que queremos voltar a vencer a Taça da Liga e vamos fazer tudo para chegar à final", abordou, antes de comentar a luta por um lugar num plantel onde há 6 centrais:"Estou tranquilo, tento não me preocupar com isso e esperar que o treinador escolha."


Fehér recordado no Axa
antigo avançado dos arsenalistas em 2000/01


Fez ontem dez anos desde o trágico falecimento de Fehér e os adeptos do Sp. Braga não se esqueceram de homenagear o avançado que vestiu a camisola do clube em 2000/01. O húngaro chegou ao Minho por empréstimo do FC Porto e pegou de estaca na formação então orientada por Manuel Cajuda, marcando 14 golos em 26 jogos realizados no campeonato. Na época seguinte seria relegado para a segunda equipa dos dragões.

Record

JotaCC

UMA MANITA PARA CHEGAR ÀS "MEIAS"
O Braga agradeceu a passadeira estendida pelo Belenenses e desatou a marcar golos de todos os feitios. E ninguém pode falar em resultado exagerado




3`[1-0]
Meira oferece Alan aproveita

Displicente, João Meira não alivia a bola em zona perigosíssima e Rusescu aproveita para entrar na área dos azuis, sendo depois carregado pelo central. Expulsão para o jogador do Belenenses e oportunidade para Alan colocar o Braga em vantagem logo a abrir o jogo. Calmo, fruto da vasta experiência, o extremo bate Matt Jones de forma exemplar.


RAFA 7
Voltou ao papel

Um golo e uma assistência para o sucesso de Luiz Carlos a coroar um jogo em que voltou a ser a principal referência ofensiva dos arsenalistas. Veloz, o ala bracarense colocou em água a cabeça a Duarte Machado e companhia nas várias iniciativas que protagonizou.



Hugo Vieira cedido ao Gil Vicente

Hugo Vieira vai representar o Gil Vicente até final da temporada, agora cedido pelo Braga. O avançado já tinha representado os gilistas na época passada, então por empréstimo do Benfica, com quem rescindiu para assinar pelos bracarenses. No AXA não teve grandes oportunidades – apenas oito jogos em todas as competições –, face à elevada concorrência para o ataque, e o empréstimo ao Gil Vicente surge como uma boa opção para jogar com mais regularidade, mas também para estar perto da mulher, a convalescer de doença. Segundo O JOGO apurou, amanhã serão acertados os derradeiros detalhes do empréstimo, estando previsto que o avançado comece quarta-feira a treinar em Barcelos.



MIKI FEHÉR LEMBRADO

No dia em que se assinalou o décimo aniversário da morte de Miki Fehér, o ex-jogador do Braga foi lembrado no AXA. O ponta de lança húngaro representou a equipa arsenalista na época de 2000/01, tendo marcado 14 golos em 26 jogos. Deixou boas memórias nos adeptos, que ontem lhe dispensaram uma sentida ovação antes do jogo.

O JOGO

JotaCC

Braga resolve apuramento com goleada
Minhotos apenas precisavam de um empate, mas vencem com distinção

O BRAGA conseguiu, ontem, com distinção, a passagem às meias-finais da Taça da Liga, depois de uma vitória com tons de goleada sobre um frágil Belenenses.
Os minhotos precisavam apenas do empate para seguir em frente na competição, mas desde cedo facilitaram as coisas, com Alan a não desperdiçar uma grande penalidade bem as s inalada por Duarte Gomes, logo no segundo minuto de jogo, punindo falta de João Meira sobre Rusescu, num lance em que o juiz da partida apenas exagerou no vermelho direto mostrado ao jogador do Restelo.
Com a tarefa bem mais simplificada, a formação nortenha não teve dificuldade em dominar a partida, engordando o marcador, ainda antes do intervalo, com golos de Rafa, aos 40, e Luiz Carlos, aos 42, numa altura em que tambémVukcevic havia sido expulso por acumulação de amarelos.
A segunda metade foi jogada praticamente a ritmo de treino, permanecendo, ainda assim, a maior qualidade dos bracarenses, que ameaçavam a baliza de Matt Jones sempre que decidiam impor maior velocidade no seu jogo "O golo e a expulsão abriram o jogo e nós tornámo-lo mais fácil e caminhámos para um resultado justo. Gostaríamos de ganhar a Taça da Liga". "O início de jogo explica o que se passou. Cometemos muitos erros, num dia que não nos correu nada bem. Ainda tentámos reagir, mas não deu". ofensivo, tal como se viu no quarto golo da partida, apontado por Alan, aos 70.
Do lado contrário, o Belenenses, que se vencesse ainda podia sonhar com o apuramento, raramente conseguiu incomodar a linha mais recuada da equipa minhota, pouco ou nada tendo feito para justificar um golo de honra, vendo, ao invés, o Braga ampliar o marcador para cinco golos, pelo avançado Rusescu. Ainda que embalados animicamente com o penálti madrugador, os minhotos foram sempre melhor equipa do que o Belenenses, demonstrando uma fluidez de jogo e índices de finalização que, por vezes, não apresentam na Liga. Apesar de condicionado, desde início, com a expulsão de João Meira, o Belenenses raramente conseguiu ser uma ameaça para a equipa local. Não mostrou argumentos para conseguir a vitória que precisava. Duarte Gomes ligou o complicador e manchou a atuação com amarelos e vermelhos exagerados.

JN

JotaCC

Belenenses ofereceu ao Sp. Braga o jogo perfeito e as meias finais da Taça da Liga
Foi com uma mão cheia de golos que os bracarenses se apuraram para a fase seguinte da prova

Depois do empate caseiro com o Paços de Ferreira para o campeonato (1-1), nada melhor para o Sporting de Braga do que defrontar um adversário como o Belenenses que alinhou no municipal bracarense: frágil na defesa (foram demasiados os erros infantis), previsível no meio-campo e inexistente no ataque. A consequência foi uma goleada das antigas.
O Sp. Braga garantiu assim, de forma confortável o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, num jogo que dominou por completo e que ficou ainda marcado por expulsões nas duas equipas.
O segundo disparate defensivo da equipa do Restelo em apenas dois minutos (depois de Matt Jones ter quase oferecido a bola a Rusescu) trouxe consequências que marcariam o resto do jogo — João Meira chutou contra Rusescu e depois derrubou o ponta de lança romeno, já dentro da área, e foi expulso.
Alan converteu a grande penalidade e, aos quatro minutos, o Belenenses, que tinha que ganhar para seguir em frente na prova, já estava a perder e tinha menos um jogador.
Aos 31 minutos, Vukcevic viu o segundo cartão amarelo e correspondente vermelho após uma falta imprudente e as equipas ficaram novamente em igualdade numérica.
No segundo golo, Rafa aproveitou a lentidão dos centrais adversários para se isolar, tendo depois ladeado com mestria Matt Jones e rematado para o fundo da baliza.
No minuto seguinte, mais um erro em zona proibida, desta vez de Eggert, que permitiu a Rafa roubar-lhe a bola e assistir Luiz Carlos, que, no coração da área, "fuzilou" o guarda redes contrário.
Ainda antes do intervalo, o Belenenses enviou uma bola à barra, num remate de João Pedro que ainda foi desviado pela cabeça de Sasso, naquela que foi a sua melhor oportunidade em todo o jogo.
A segunda parte foi mais do mesmo. O Belenenses teve uma ligeira reacção, mas seria o Sp. Braga a voltar a mostrar grande eficácia. Poucos segundos depois de ter entrado, Pardo assistiu Alan, que rematou de primeira, fazendo o quarto dos "arsenalistas" (70 minutos) e, aos 82', seria Rusescu a sentenciar o marcador, com um bom trabalho individual.

PUBLICO

brigada da relote

Braga nas meias finais da Taça da Liga
Arsenalistas golearam o Belenenses


O Braga goleou este sábado o Belenenses, por 5-0, e garantiu a passagem às meias-finais da Taça da Liga em futebol.

Alan esteve em destaque ao bisar pelos arsenalistas. Rafa Silva, Luiz Carlos e Rusescu marcaram os outros golos da equipa de Jesualdo Ferreira.

No outro jogo do Grupo C da Taça da Liga, o Estoril foi a Aveiro bater o Beira-Mar, por 3-1, em jogo para cumprir calendário.

O Sporting de Braga, que conquistou a última edição da Taça da Liga, ganhou o Grupo C, com nove pontos em três jogos, e passa às meias-finais da competição.

O Estoril ficou no segundo lugar com quatro pontos, os mesmos que o Belenenses. O Beira-Mar terminou no último lugar, só com derrotas.

Na meia-final, o Sporting de Braga vai defrontar o vencedor do Grupo A, liderado por Rio Ave (4 pontos), seguido de Vitória de Sebúbal (4 pontos), Paços de Ferreira (3 pontos) e Covilhã (0 pontos).

RR

brigada da relote

Taça da Liga: Sp. Braga goleia Belenenses (5-0) e está nas 'meias'

O Sporting de Braga apurou-se hoje para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, depois de golear em casa um frágil Belenenses por 5-0, num jogo que ficou ainda marcado por expulsões nas duas equipas.

Alan, com dois golos (aos quatro minutos, de grande penalidade, e 70), Rafa (41), Luiz Carlos (42) e Rusescu (82) foram os autores dos golos que espelham bem a superioridade total dos bracarenses sobre os lisboetas.

Depois do empate caseiro com o Paços de Ferreira para o campeonato (1-1), nada melhor para o Braga do que defrontar um adversário como o Belenenses que hoje alinhou no municipal bracarense: frágil na defesa (foram demasiados os erros infantis), previsível no meio-campo e inexistente no ataque.

A equipa do Restelo entrou em ritmo de treino e o segundo disparate defensivo em apenas dois minutos (depois de Matt Jones ter quase oferecido a bola a Rusescu) trouxe consequências que marcariam o resto do jogo.

João Meira chutou contra Rusescu e depois derrubou o ponta-de-lança romeno, já dentro da área, e foi expulso.

Alan converteu a grande penalidade e, aos quatro minutos, o Belenenses, que tinha que ganhar para seguir em frente na prova, já estava a perder e tinha menos um jogador.

Sem um central, o treinador "azul", Marco Paulo, preferiu descer o trinco Eggert para fazer dupla com Kay e conseguiu equilibrar de alguma forma o jogo, ainda que este continuasse apenas com um sentido, o da baliza de Matt Jones.

Aos 31 minutos, Vukcevic viu o segundo cartão amarelo e correspondente vermelho após uma falta imprudente e as equipas ficaram novamente em igualdade numérica.

O Belenenses acreditou que era possível discutir o jogo e chegou a assustar o último reduto minhoto, mas apenas em dois minutos deitou tudo a perder.

No segundo golo, Rafa aproveitou a lentidão dos centrais adversários para se isolar tendo depois ladeado com mestria Matt Jones e rematado para o fundo da baliza.

No minuto seguinte, mais um erro em zona proibida, desta vez de Eggert, que permitiu a Rafa roubar-lhe a bola e assistir Luiz Carlos, que, no coração da área, "fuzilou" o guarda-redes contrário.

Ainda antes do intervalo, o Belenenses enviou uma bola à barra, num remate de João Pedro que ainda foi desviado pela cabeça de Sasso, naquela que foi a sua melhor oportunidade em todo o jogo.

A segunda parte foi mais do mesmo. O Belenenses teve uma ligeira reação, da qual um remate forte de Miguel Rosa que Cristiano defendeu com dificuldade foi o ponto alto (64 minutos), mas seria o Braga a voltar a mostrar grande eficácia.

Poucos segundos depois de ter entrado, Pardo assistiu Alan, que rematou de primeira, fazendo o quarto dos "arsenalistas" (70 minutos) e, aos 82, seria Rusescu a sentenciar o marcador, com um bom trabalho individual após centro de Kappel da direita.

LUSA

brigada da relote

Falta oficializar Hugo Vieira
AVANÇADO SERÁ CEDIDO AOS GILISTAS


O avançado Hugo Vieira deve começar a treinar-se com o plantel de João de Deus no decorrer da próxima semana, segundo apurou o nosso jornal. O acordo entre Sp. Braga e Gil Vicente, que contempla o empréstimo do atacante até ao final da presente temporada, está praticamente concluído, faltando então a sua oficialização. Hugo Vieira, de 25 anos, vai representar os gilistas pela terceira vez na sua carreira, sendo que foi em Barcelos que o avançado ganhou maior notoriedade, pois no final da temporada 2011/12 deixou o clube para se transferir para o Benfica. Nos encarnados raramente foi opção para Jorge Jesus e o mesmo aconteceu no Sp. Braga, com Jesualdo Ferreira como treinador.

RECORD

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote