News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA/DESP.AVES - 06/02/2014 - 21:00 H. - Lançamento do jogo

Started by GALEGO, 26 de January de 2014, 00:14

Previous topic - Next topic

LeonelP

Quote from: NumberFour on 04 de February de 2014, 15:21
Não se preocupem que este jogo ganhamos nas calmas. O problema do Braga não são as taças. Nesses jogos há motivação e querer porque os jogadores sentem que estão perto da final e querem muito ganhar.
O real problema do Braga é o campeonato onde os jogadores vão para jogo completamente apáticos e sem qualquer tipo de vontade.

O problema do Braga não são as Taças? Eu estive no Estoril...

Zinired

Quim: «É estranho regressar na pele de adversário»
GUARDIÃO NOSTÁLGICO COM A VISITA À PEDREIRA


Menos de um ano depois de ter subido ao relvado do Estádio Cidade de Coimbra com a camisola do Sp. Braga para conquistar a Taça da Liga, na final frente ao FC Porto, o guardião Quim prepara a visita à Pedreira na qualidade de adversário, para tentar eliminar os bracarenses da Taça de Portugal.

Um regresso que o guarda-redes admite ser recheado de sentimentalismo e carregado de nostalgia por força das 14 épocas que passou na equipa profissional da cidade dos arcebispos, mas que não demove este internacional português, aos 38 anos, de alimentar a esperança de bater o pé ao favoritismo adversário. "É estranho regressar a um campo que me diz muito na pele de adversário", começou por afirmar Quim, assumindo a ligação emocional com os arsenalistas: "Conheço os cantos daquela casa melhor do que ninguém, pelo que é emotivo voltar. Será um jogo especial também porque o Sp. Braga será sempre um clube do coração."

Uma ligação extensa quebrada de modo abrupto, mas que Quim garante não afetar o seu profissionalismo e muito menos a vontade de dar continuidade ao sonho do balneário que agora integra. "Dei o melhor de mim, mas isto são as coisas do futebol. Acabei contrato, o Sp. Braga resolveu não renovar, fui à minha vida e cá estou agora ao serviço do Aves. Quis o destino que pudesse regressar agora a Braga como adversário e tenho a certeza que darei o meu melhor", asseverou o guardião.

Quim acabou por sair do Sp. Braga do mesmo modo que abandonou o Benfica, depois de seis épocas consecutivas na Luz. Decisões, contudo, que o guardião garante não terem reflexo no comportamento dos adeptos.

"Sinto-me reconhecido e acarinhado", disse o avense, recordando o episódio que o empate arrecadado na visita ao Benfica B, na última jornada, proporcionou: "Fui campeão duas vezes pelo Benfica e ainda agora sinto o carinho e o apoio dos adeptos, como aconteceu durante o jogo no Seixal. Essa gratidão é muito importante para mim, mas também posso dizer que tenho o mesmo tratamento das pessoas de Braga."

@rascord

A.COSTA

Na quinta-feira, o setubalense Bruno Paixão vai arbitrar o jogo entre o Sporting de Braga e o Desportivo das Aves.

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PMPF

Quote from: A.COSTA on 04 de February de 2014, 23:25
Na quinta-feira, o setubalense Bruno Paixão vai arbitrar o jogo entre o Sporting de Braga e o Desportivo das Aves.

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

O pior arbitro em Portugal. É melhor estarmos preparados...

sedas

Quote from: A.COSTA on 04 de February de 2014, 23:25
Na quinta-feira, o setubalense Bruno Paixão vai arbitrar o jogo entre o Sporting de Braga e o Desportivo das Aves.

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Amanhã é garantido que não teremos um bom jogo, mesmo que as equipas queiram o árbitro não o deixará..

A sinfonia do apito está de volta a Braga..

Ao menos que ganhemos o jogo..

Braga1921

Este árbitro na dúvida , vai apontar sempre para o Aves.

Temos que entrar a matar e acabar com as esperanças do Aves cedo , quanto mais tempo demorarmos a matar o jogo , mais esperançados ficam e díficil fica a nossa tarefa.

Acredito que o Moreno já vá estar pelo banco , caso seja necessário entrar para forçar o golo.

JotaCC

Leandro tem fé em nova emboscada ao Braga

Leandro é um símbolo do Aves, contabilizando nove épocas ao serviço do clube. Para o defesa-direito o encontro com o SC Braga suscita memórias de 2005/2006, quando o conjunto avense, superiormente treinado por Neca, eliminou a equipa arsenalista da Taça de Portugal numa fase ainda muito prematura, embalando paralelamente para uma subida à Liga.

Não é só Leandro que dá de caras com o passado, a mesma viagem apanha Jesualdo Ferreira, que fechava nessa temporada a sua primeira etapa em Braga, conhecendo o contratempo do desaire na Vila das Aves.

«O Braga tinha uma boa equipa, encontrava-se no início de uma era muito positiva. Nos estávamos muito confiantes e nesse ano viríamos a subir. Fomos mais felizes nos penalties. Jogar de novo com o Braga é um bom prenúncio», declara, cheio de fé, o lateral.

A BOLA

A.COSTA

Não pode haver margem para dúvidas. O Braga é melhor e tem que ganhar. Ponto. Com Paixão ou sem Paixão ... vencer é a palavra de ordem.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Minha gente não pode haver dúvidas ... juntos para vencer...

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=714614&tm=45&layout=123&visual=61

Desp. Aves sonha com a final do Jamor
Mário Aleixo
05 Fev, 2014, 09:46

O Desportivo das Aves defronta o SC Braga, esta quinta-feira, a partir das 21h00, no Estádio da cidade dos arcebispos, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, em futebol. A equipa avense vai a jogo com o sonho de poder subir mais um degrau que a leve até à final da competição no Jamor, como revelou à Antena 1 o treinador Fernando Valente.
Sem poder contar com o defesa-esquerdo Jorge Ribeiro, a cumprir castigo, o técnico estuda a melhor opção para substituir o jogador expulso no passado fim-de-semana frente à equipa do Benfica B.

Sobre a ambição de poder estar na final o treinador concretizou: "É essa a mensagem que eu tenho passado ao meu grupo de trabalho e talvez por isso vamos ultrapassando algumas barreiras mentais para percebermos que o jogo são 11 contra 11 e já tem havido surpresas noutros anos e noutros momentos.
Nós temos que estar preparados para desfrutar dessa eventualidade. Temos que estar no nosso máximo".
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Braga1921

Vejo o Aves com uma confiança extrema , desde jogadores a equipa técnica. É legítimo terem confiança , mas estão-se a esquecer que somos o BRAGA e jogamos em casa.

Nós somos muito mais fortes e temos obrigação de ganhar o jogo, outra coisa não pode estar em causa e não pode haver dúvidas disso.
Espero um Braga 90minutos em cima do Aves e um Aves fechado com 11 jogadores atrás do meio campo à espera de explorar um contra ataque ou outro e levar o jogo para penaltis.

rpo.castro

Quote from: A.COSTA on 05 de February de 2014, 12:20
Desp. Aves sonha com a final do Jamor
Vamos lá ver se não somos nós que entramos a dormir em campo
Quem não sente não é filho de boa gente.

Gverreiroo

Quote from: LeoP on 04 de February de 2014, 22:02
Quote from: NumberFour on 04 de February de 2014, 15:21
Não se preocupem que este jogo ganhamos nas calmas. O problema do Braga não são as taças. Nesses jogos há motivação e querer porque os jogadores sentem que estão perto da final e querem muito ganhar.
O real problema do Braga é o campeonato onde os jogadores vão para jogo completamente apáticos e sem qualquer tipo de vontade.

O problema do Braga não são as Taças? Eu estive no Estoril...
Aí o caso muda de figura. O Estoril nessa altura não era uma equipa inferior à do Braga. É uma equipa orientada por um dos melhores treinadores portugueses da actualidade e é muito consistente e com grandes valores. É acima de tudo uma equipa muito coesa. Ao contrário do Braga nessa altura que não sabia onde se meter. Ultimamente tem vindo a melhorar mas é ainda uma equipa muito verde que tanto faz um bom jogo como um jogo péssimo. Esta pode vir a ser uma das melhores equipas de sempre do Braga. Tem imenso talento. Vejamos Santos,Rafa,Pardo,Luis Silva(emprestado mas com imenso talento), Eder,Sasso,Vuckevick(este tem bons promenores mas é um pouco duro de mais xD), Kappel, o próprio Mauro e depois as recentes contratações que tambem prometem!
Sempre o disse e continuo a dizer que o que falta ao Braga não é um defesa esquerdo , um defesa direito , um ponta da lanca nada disso. O que faz falta ao Braga é um Hugo Viana , um Luis Aguiar. Até podia ser um David Simão!! O que faz falta é alguem que organize o jogo! É ridiculo ver a bola nos defesas do Enorme e eles nao saberem a quem passar. Lembrem-se dos ultimos anos. A coisa era muito simples. Bola da defesa para o Hugo Viana e aqui começava cada jogada. Ou seja tinha um principio! Actualmente isso não acontece. Não ha critério. Tanto pode ir para o Luiz Carlos como para o Custódio como para o Mauro ou até directamente para frente. Não há ninguem que pense o jogo e esse é o problema do Braga. Temos o Alan que o faz mas não pode ser ele a iniciar o jogo do Braga cá atrás. Tenho a certeza absoluta que se tivessemos um jogador com as caracteristicas do Hugo Viana neste momento as coisas estavam muito diferentes.



Gverreiroo

Quote from: Pedro A. on 04 de February de 2014, 15:42
Quote from: NumberFour on 04 de February de 2014, 15:21
Não se preocupem que este jogo ganhamos nas calmas. O problema do Braga não são as taças. Nesses jogos há motivação e querer porque os jogadores sentem que estão perto da final e querem muito ganhar.
O real problema do Braga é o campeonato onde os jogadores vão para jogo completamente apáticos e sem qualquer tipo de vontade.
Tá mas é caladinho com essa tua mentalidade...
O jogo do belenses tb era nas calmas e foi o que se viu.
É a minha mentalidade. Tu podes ter a tua que eu aceito. O Braga esta epoca em 6 jogos referentes à taça ganhou 6. 3 para a taça de Portugal e 3 para a taça da liga. Isso é uma facto. Teve dificuldades em alguns jogos é certo(Estoril por exemplo mas isso já expliquei na mensagem anterior) mas de uma forma geral apresentou-se de uma forma muito superior relativamente à liga. Em 6 jogos marcou 17 golos e sofreu 2 golos. Isso é outro facto. O que acontece é que tu tás tapado pelas ultimas exibições do Braga e não consegues ver isto com clareza. Há um Braga nas taças e um Braga na liga. Há acima de tudo UMA ATITUDE nas taças e outra na liga. Isso para mim é claro como a àgua. E digo mais uma vez não estou minimamente preocupado com este jogo. Estou convicto que o Braga vai ganhar. Estou preocupado sim é com o campeonato. Aí o Braga não demonstra qualquer tipo de ambição e as coisas podem tornar-se muito feias.

rvx

Quote from: NumberFour on 05 de February de 2014, 14:23
Sempre o disse e continuo a dizer que o que falta ao Braga não é um defesa esquerdo , um defesa direito , um ponta da lanca nada disso. O que faz falta ao Braga é um Hugo Viana , um Luis Aguiar. Até podia ser um David Simão!! O que faz falta é alguem que organize o jogo! É ridiculo ver a bola nos defesas do Enorme e eles nao saberem a quem passar. Lembrem-se dos ultimos anos. A coisa era muito simples. Bola da defesa para o Hugo Viana e aqui começava cada jogada. Ou seja tinha um principio! Actualmente isso não acontece. Não ha critério. Tanto pode ir para o Luiz Carlos como para o Custódio como para o Mauro ou até directamente para frente. Não há ninguem que pense o jogo e esse é o problema do Braga. Temos o Alan que o faz mas não pode ser ele a iniciar o jogo do Braga cá atrás. Tenho a certeza absoluta que se tivessemos um jogador com as caracteristicas do Hugo Viana neste momento as coisas estavam muito diferentes.

Acho que é mesmo isto. Luiz Carlos é um bom jogador, mas não é exímio a efectuar a transição, especialmente contra equipas mais fechadas. Quando tivemos espaço no meio campo, como contra o Guimarães ou Belenenses com 10, a bola chegava facilmente aos nossos criativos da frente. Sem esta transição, não somos nada.

Mas continuam a insistir na ideia de que os jogadores não se esforçam quando as coisas correm mal. Acho que isso é uma visão demasiado simplista e que não contribui para corrigir os problemas actuais do Braga. Não me cabe na cabeça que, de um jogo para o outro, e sem estarmos envolvidos em competições de grande visibilidade como a LC, os jogadores percam motivação. Aliás, o nosso histórico mostra o contrário. Fizemos bons jogos, tanto no campeonato, como na Taça da Liga, e o mesmo se aplica a jogos mais fracos.

Braga1921

Quote from: rvx on 05 de February de 2014, 14:33
Quote from: NumberFour on 05 de February de 2014, 14:23
Sempre o disse e continuo a dizer que o que falta ao Braga não é um defesa esquerdo , um defesa direito , um ponta da lanca nada disso. O que faz falta ao Braga é um Hugo Viana , um Luis Aguiar. Até podia ser um David Simão!! O que faz falta é alguem que organize o jogo! É ridiculo ver a bola nos defesas do Enorme e eles nao saberem a quem passar. Lembrem-se dos ultimos anos. A coisa era muito simples. Bola da defesa para o Hugo Viana e aqui começava cada jogada. Ou seja tinha um principio! Actualmente isso não acontece. Não ha critério. Tanto pode ir para o Luiz Carlos como para o Custódio como para o Mauro ou até directamente para frente. Não há ninguem que pense o jogo e esse é o problema do Braga. Temos o Alan que o faz mas não pode ser ele a iniciar o jogo do Braga cá atrás. Tenho a certeza absoluta que se tivessemos um jogador com as caracteristicas do Hugo Viana neste momento as coisas estavam muito diferentes.

Acho que é mesmo isto. Luiz Carlos é um bom jogador, mas não é exímio a efectuar a transição, especialmente contra equipas mais fechadas. Quando tivemos espaço no meio campo, como contra o Guimarães ou Belenenses com 10, a bola chegava facilmente aos nossos criativos da frente. Sem esta transição, não somos nada.

Mas continuam a insistir na ideia de que os jogadores não se esforçam quando as coisas correm mal. Acho que isso é uma visão demasiado simplista e que não contribui para corrigir os problemas actuais do Braga. Não me cabe na cabeça que, de um jogo para o outro, e sem estarmos envolvidos em competições de grande visibilidade como a LC, os jogadores percam motivação. Aliás, o nosso histórico mostra o contrário. Fizemos bons jogos, tanto no campeonato, como na Taça da Liga, e o mesmo se aplica a jogos mais fracos.

Penso que o Battaglia tem a capacidade de fazer esse transporte de bola que tanto precisamos. O Luiz Carlos não o pode fazer , erra 90% dos passes que faz , apesar de recuperar muitas bolas.
Agora o Battaglia pelo que vi e sei , tem qualidade de passe , velocidade e remata bem...logo , poderia fazer a posição. Resta é saber quanto tempo mais o Jesualdo lhe vai dar para se adaptar.

José Coelho

Para quem gosta de estatísticas, aqui vai o histórico geral contra o Aves nas 2 mais importantes competições nacionais (Liga e Taça):

Jogos: 8
Vitórias: 4
Empates: 2
Derrotas: 2
Golos marcados: 11
Golos sofridos: 7

Em casa, registamos: 3 vitórias e 1 empate em 4 jogos.

Heisenberg

Quote from: Braga1921 on 05 de February de 2014, 14:47
Quote from: rvx on 05 de February de 2014, 14:33
Quote from: NumberFour on 05 de February de 2014, 14:23
Sempre o disse e continuo a dizer que o que falta ao Braga não é um defesa esquerdo , um defesa direito , um ponta da lanca nada disso. O que faz falta ao Braga é um Hugo Viana , um Luis Aguiar. Até podia ser um David Simão!! O que faz falta é alguem que organize o jogo! É ridiculo ver a bola nos defesas do Enorme e eles nao saberem a quem passar. Lembrem-se dos ultimos anos. A coisa era muito simples. Bola da defesa para o Hugo Viana e aqui começava cada jogada. Ou seja tinha um principio! Actualmente isso não acontece. Não ha critério. Tanto pode ir para o Luiz Carlos como para o Custódio como para o Mauro ou até directamente para frente. Não há ninguem que pense o jogo e esse é o problema do Braga. Temos o Alan que o faz mas não pode ser ele a iniciar o jogo do Braga cá atrás. Tenho a certeza absoluta que se tivessemos um jogador com as caracteristicas do Hugo Viana neste momento as coisas estavam muito diferentes.

Acho que é mesmo isto. Luiz Carlos é um bom jogador, mas não é exímio a efectuar a transição, especialmente contra equipas mais fechadas. Quando tivemos espaço no meio campo, como contra o Guimarães ou Belenenses com 10, a bola chegava facilmente aos nossos criativos da frente. Sem esta transição, não somos nada.

Mas continuam a insistir na ideia de que os jogadores não se esforçam quando as coisas correm mal. Acho que isso é uma visão demasiado simplista e que não contribui para corrigir os problemas actuais do Braga. Não me cabe na cabeça que, de um jogo para o outro, e sem estarmos envolvidos em competições de grande visibilidade como a LC, os jogadores percam motivação. Aliás, o nosso histórico mostra o contrário. Fizemos bons jogos, tanto no campeonato, como na Taça da Liga, e o mesmo se aplica a jogos mais fracos.

Penso que o Battaglia tem a capacidade de fazer esse transporte de bola que tanto precisamos. O Luiz Carlos não o pode fazer , erra 90% dos passes que faz , apesar de recuperar muitas bolas.
Agora o Battaglia pelo que vi e sei , tem qualidade de passe , velocidade e remata bem...logo , poderia fazer a posição. Resta é saber quanto tempo mais o Jesualdo lhe vai dar para se adaptar.

Micael?

Braga1921

Quote from: Heisenberg on 05 de February de 2014, 15:14
Quote from: Braga1921 on 05 de February de 2014, 14:47
Quote from: rvx on 05 de February de 2014, 14:33
Quote from: NumberFour on 05 de February de 2014, 14:23
Sempre o disse e continuo a dizer que o que falta ao Braga não é um defesa esquerdo , um defesa direito , um ponta da lanca nada disso. O que faz falta ao Braga é um Hugo Viana , um Luis Aguiar. Até podia ser um David Simão!! O que faz falta é alguem que organize o jogo! É ridiculo ver a bola nos defesas do Enorme e eles nao saberem a quem passar. Lembrem-se dos ultimos anos. A coisa era muito simples. Bola da defesa para o Hugo Viana e aqui começava cada jogada. Ou seja tinha um principio! Actualmente isso não acontece. Não ha critério. Tanto pode ir para o Luiz Carlos como para o Custódio como para o Mauro ou até directamente para frente. Não há ninguem que pense o jogo e esse é o problema do Braga. Temos o Alan que o faz mas não pode ser ele a iniciar o jogo do Braga cá atrás. Tenho a certeza absoluta que se tivessemos um jogador com as caracteristicas do Hugo Viana neste momento as coisas estavam muito diferentes.

Acho que é mesmo isto. Luiz Carlos é um bom jogador, mas não é exímio a efectuar a transição, especialmente contra equipas mais fechadas. Quando tivemos espaço no meio campo, como contra o Guimarães ou Belenenses com 10, a bola chegava facilmente aos nossos criativos da frente. Sem esta transição, não somos nada.

Mas continuam a insistir na ideia de que os jogadores não se esforçam quando as coisas correm mal. Acho que isso é uma visão demasiado simplista e que não contribui para corrigir os problemas actuais do Braga. Não me cabe na cabeça que, de um jogo para o outro, e sem estarmos envolvidos em competições de grande visibilidade como a LC, os jogadores percam motivação. Aliás, o nosso histórico mostra o contrário. Fizemos bons jogos, tanto no campeonato, como na Taça da Liga, e o mesmo se aplica a jogos mais fracos.

Penso que o Battaglia tem a capacidade de fazer esse transporte de bola que tanto precisamos. O Luiz Carlos não o pode fazer , erra 90% dos passes que faz , apesar de recuperar muitas bolas.
Agora o Battaglia pelo que vi e sei , tem qualidade de passe , velocidade e remata bem...logo , poderia fazer a posição. Resta é saber quanto tempo mais o Jesualdo lhe vai dar para se adaptar.

Micael?

Sim , o Micael também tem capacidade para o fazer. O problema é que o Micael tem uma lesão na zona abdominal, tal como teve o Sasso. E como todos sabemos , o Sasso teve mais de 6 meses parado por causa disso.

PS : Estava a ver no Record um Q&A em directo e a pessoa diz que o palpite dele é que o Braga é eliminado. Mas quando lhe perguntam se existe a possibilidade do Benfica ser eliminado , muda logo o tom da resposta...que azia e imparcialidade  8)

Zav

O plantel dos Gverreiros do Minho cumpriu esta manhã o último treino antes da partida desta quinta-feira (21h) frente ao Desportivo das Aves, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.  Com Joãozinho, Ruben Micael e Ederzito entregues ao departamento médico do SC Braga, o professor Jesualdo Ferreira convocou os seguintes 18 jogadores:

Guarda-redes: Cristiano e Eduardo

Defesas: Sasso, Nuno Coelho, Baiano, Miljkovic, Santos e Nurio

Médios: Mauro, Custódio, Luiz Carlos e Battaglia

Avançados: Pardo, Kappel, Diogo Ribeiro, Alan, Rafa e Rusescu



Diogo Ribeiro e Núrio nas novidades da convocatória.

Braga1921

Quote from: Zav on 05 de February de 2014, 16:02
O plantel dos Gverreiros do Minho cumpriu esta manhã o último treino antes da partida desta quinta-feira (21h) frente ao Desportivo das Aves, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.  Com Joãozinho, Ruben Micael e Ederzito entregues ao departamento médico do SC Braga, o professor Jesualdo Ferreira convocou os seguintes 18 jogadores:

Guarda-redes: Cristiano e Eduardo

Defesas: Sasso, Nuno Coelho, Baiano, Miljkovic, Santos e Nurio

Médios: Mauro, Custódio, Luiz Carlos e Battaglia

Avançados: Pardo, Kappel, Diogo Ribeiro, Alan, Rafa e Rusescu



Diogo Ribeiro e Núrio nas novidades da convocatória.

Levanto-me e aplaudo a convocatória desta vez , equilibrada , sem dúvida!

Teremos um meio campo com Custódio, Luiz Carlos e Battaglia?