News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 5 vs Belenenses 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 24 de January de 2014, 21:28

Previous topic - Next topic

Nakamura

Quote from: LeandroRaposo on 25 de January de 2014, 20:13
---Rusescu é o mais recente gverreiro mas é o gverreiro mais guerreiro do plantel, bota 3M por ele e está a andar!!!
---Alan com 34 anos e está numa forma tremenda
---Joãzinho teve pouco trabalho, mas quando tem a bola nos pés é um 'ai jesus'

Em suma, uma enorme exibição, do primeiro ao último minuto com uma boa intensidade!!!!!!

É isto, basicamente.
O Braga privilegiou sempre a segurança defensiva - mesmo quando estava com mais um.
Algo que não é novo, mas... já conhecemos Jesualdo.
Muitas vezes sofremos com isso, pois somos claramente superiores, e porque não partimos para cima, para matar de vez o jogo, e ficamos à espera a tentar controlá-lo... pagamos facturas estúpidas!
O jogo com o Paços foi o último desse género, mas no início da época tivemos muitos.
Mas já sabemos como é Jesualdo. E quem o contratou também sabia!

Hoje correu bem, sobretudo devido à eficácia da presão alta - que nos permitiu matar o jogo ainda antes do fim primeira parte.

Quanto a RUSESCU: ARRANJEM OS 3MILHÕES!!
EU ESTOU DISPOSTO A AJUDAR COMPRANDO MATERIAL DO CLUBE (ir a mais jogos ainda, é difícil)!!
ATÉ PORQUE ELE VAI DAR ISSO EM DOBRO!

Quanto a Kappel: uma estreia algo nervosa, como é normal para um jovem desta idade. Mas tem boas características e tem grande futuro.

Entretanto, temos um problema no lado esquerdo da defesa - é preciso resolver!!

Por último, uma palavra de conforto para Duarte Gomes, mais conhecido no futebol como Roubarte Gomes:
a vida é assim, meu amigo, às vezes trabalhamos muito e bem, e... não conseguimos! Não há justiça neste mundo - ao Braga também lhe tem acontecido muito isso: trabalhar muito e por culpa dos outros, nomeadamente de fulanos como tu, não ter a justiça devida!
Hoje foste tu que, por muito e bem que trabalhasses, simplesmente não dava!
E não vais receber...
É a vida!!


set5


PMPF

O Alan é um senhor. Penso que temos aqui um caso serio no que toca a "frescura" independentemente da idade que apresenta.

Não gostei de ver a equipa depois de marcar o 1º. Parecia que já estavam satisfeitos com 1 golo contra 10.

Vukcevic é muito "atadinho". Podia ter sido emprestado no lugar do Luis Silva mas enfim.

Diogo Ribeiro deveria ser chamado para estes jogos. Era muito importante para ele que isso acontece se.

Sif


Zusco

Com 11 estava complicado, eles também estavam com 5 defesas. Mal viram que ficamos com 10 naturalmente ficaram mais ofensivos e isso beneficiou-nos. O Cristiano nem teve problemas o jogo todo.

easy_scb

A colocação do Pardo no banco foi uma tentativa desesperada de o dotar com opções válidas e capazes de abanar o jogo no caso de não estar a correr bem.

E assim ficamos depois das decisões de JF que reformularam o nosso plantel,

Braga1921

Quote from: set5 on 25 de January de 2014, 21:02
Quote from: Braga1921 on 25 de January de 2014, 17:31
3 médios com características defensivas , bora jogar para o empate!
ups...

Chapadas destas quero eu muitas , mas até tinha razão...com 3 médios não jogamos nada , só jogamos quando jogamos com 10! UPS!

Magicobraga

Quote from: easy_scb on 25 de January de 2014, 21:35
A colocação do Pardo no banco foi uma tentativa desesperada de o dotar com opções válidas e capazes de abanar o jogo no caso de não estar a correr bem.

E assim ficamos depois das decisões de JF que reformularam o nosso plantel,

Era o que eu ia dizer, meteu o Pardo no banco so para ter extremos para meter ja que mandou os outros 2 embora.

andre.s.c.Braga

Se gastamos o dinheiro que gastamos com o Micael, por amor de Deus comprem já o passe do Rusesco e não é para amanha, que fique já hoje resolvido  8)

rpo.castro

Amanhã deverá vir na CS que estavam cerca de 3000 mil pessoas, já que o nº oficial de espectadores é de 6720 (já que vêm cá pescar ao fórum podem levar esta de borla).
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Bonita, a pequena homenagem a FEHER, bonitos os aplausos a Linz.

Quanto ao jogo, cheguei a ganhar sono, mas depois da expulsão, do mais estúpido que já assisti, de Vuckcevic, a equipa  encheu-se de revolta e num ápice fez dois golos e  matou  o jogo.

Gostei MUUUUITO de Sasso, quer na sua zona dr acção, quer nas dobras aos laterais. Não perdeu um lance. O meio campo com Custódio ganha muita mais tranquilidade, e, cérebro.
Kappel, muito nervoso, precisa de mais rodagem, ainda assim, gostava de o ver mais na equipa principal.

Missão cumprida, rumo à final.

Um abraço ao amigo A. Costa.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

JotaCC

Cada vez mais acho que o Jesualdo Ferreira é masoquista, Vuckevic é zero , Capel precisa de mais minutos uma equipa partida nao ataca em bloco enfim.

Legião

Uma goleada das antigas, bom jogo, chegamos às meias-finais com mérito pois vencemos os jogos todos do grupo.

Vitória também para moralizar a equipa e adeptos depois do empate com o Paços.

Bonita a homenagem a Fehér antes do apito inicial e a forma como João Pedro e Linz foram bem recebidos e aplaudidos.

Vamos Braga!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

brunopeixoto1993

A defesa com o Sasso é claramente outra coisa, apesar de o Belenenses não ter feito muito, mas isso também se deve aos nossos jogadores que não deixaram o Belenenses jogar.

Boa vitória, moralizadora e que nas meias finais seja o Rio Ave ou o Paços em vez do Setubal, para que seja uma deslocação curta de forma a que a equipa tenha muito apoio nesse jogo

joaomf

Bom resultado e objetivo cumprido.
Foi pena o Vuk ter sido expulso de forma inocente. É a 2ª vez que é expulso na temporada (5º jogo).
Espero que no próximo fim de semana, consigamos voltar a vencer ao Belenenses.

GALEGO

O Rusescu faz-me recuperar o gosto pelo futebol de amor propio, de dignidade, de entrega sem límites aos colores que lhe pagam o ordenado a fim de mes... e ainda por riba, o fulano tem qualidades notorias e capacidade para jogar ele e fazer jogar aos demais... Com 11 Rusescu íamos outra vez a uma final europeia...

Luís Duarte

#36
Quote from: Nakamura on 25 de January de 2014, 20:53
Quanto a Kappel: uma estreia algo nervosa, como é normal para um jovem desta idade. Mas tem boas características e tem grande futuro.
Já tinha jogado contra o Beira-Mar (entrou a 10min do fim) e até fez a assistência para o golo de Edinho. Parecendo que não, 2 jogos e 2 assistências. Apesar de hoje não ter estado tão bem, gostei.

Quote from: JotaCC on 25 de January de 2014, 22:16Capel precisa de mais minutos
Concordo, apenas fez 2 jogos completos dos 19 em que já participou esta época. Acho que o Jardim devia apostar mais nele... ::)

joaomf

O resultado de hoje é o melhor conseguido pelo SCBraga nesta competição, superando as vitórias por 4-0 conseguidas ante Leixões (casa; 2008/09) e Arouca (fora; 2010/11).
Alan passou hoje a somar 5 golos nesta competição, igualando Lima no topo dos marcadores do SCBaga na Taça da Liga.

A.COSTA

Grande vitória, devido aos números gordos que apresenta.

Equipa globalmente bem. Boas exibições de: RUSESCU, ALAN, RAFA. Também gostei de ver CRISTIANO (tem futuro se continuar a evoluir assim), LUIZ CARLOS (corre que se farta) e SASSO (com ele a defesa é mais sólida e mais segura). Contrariamente ao que já li aqui JOÃOZINHO fez um bom, jogo na minha opinião. CUSTÓDIO tem que jogar sempre e esta dupla de centrais é a melhor do momento. BAIANO está em boa forma.

O árbitro expulsou mal o nosso Vukcevic, que foi inocente como tudo. Mas eu tinha dito antes que à 1ª oportunidade o árbitro expulsava 1 jogador do Braga e no banco ninguém avisou o atleta (ue se fosse treinador tinha-o tirado do jogo).

Com 10 contra 10 a nossa equipa até jogou melhor do que 11 contra 10. No fim foram 5 pasteis secos.

A pressão alta do Braga tem que ser mais efetiva. Às vezes doi ver RUSESCU a lutar na frente em busca da bola. Quando teve ajuda de RAFA por exemplo deu o 3-0 e no lance do penalti RUSESCU foi enorme a recuperar a bola e a não dar o lance como definitivamente perdido.

Foi bonito ver FEHER lembrado e ver os aplausos para LINZ quando entrou na partida.

enormeBRAGA um abraço de retribuição.  ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Nakamura

Quote from: A.COSTA on 25 de January de 2014, 23:15
A pressão alta do Braga tem que ser mais efetiva. Às vezes doi ver RUSESCU a lutar na frente em busca da bola. Quando teve ajuda de RAFA por exemplo deu o 3-0 e no lance do penalti RUSESCU foi enorme a recuperar a bola e a não dar o lance como definitivamente perdido.

Rusescu faz-me lembrar o melhor de Lisandro Lopez do FCP.
Muita garra. Impressionante. A maior parte dos avançados poupa-se.
Ele não. Dá tudo. E depois, quando é preciso, ainda tem pilhas! Invulgar.

Mas, de facto, sozinho não é um pressing muito eficaz - e nota-se às vezes que ele fica chateado por não ser acompanhado por mais colegas. Dói vê-lo ali a lutar sozinho. Tem que se organizar o movimento coelctivo (que em muitas situações de jogo pode ser determinante) e aproveitar ao máximo esta característica muito rara e preciosa num avançado: disponibilidade física e psicológica permanente para fazer grande pressing sobre o portador da bola (que, se recuperada ali junto à baliza, pode ser decisiva).

Mas, até mais do que marcar (o que também faz e bem), impressiona sobretudo a forma como consegue segurar a bola e tabelar em espaços curtos, potenciando todo o jogo ofensivo da equipa e exponenciando as qualidades dos colegas: a maneira como se desmarca para arrastar defesas e deixar Rafa e Pardo com caminho para penetrar, a maneira como se desmarca para ter linha e receber os passes rasgados de Alan ou Baiano.
Já alguém reparou no aumento claro de golos e de oportunidades concretas desde a sua chegada?