News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Belenenses vs S.C. BRAGA - 02/02/2014 - 16H15 - Lançamento do Jogo

Started by Zav, 22 de January de 2014, 17:08

Previous topic - Next topic

Kilo

Pois eu, infelizmente, não estou a ver o Braga a ganhar muitos mais jogos até ao fim do campeonato. Isto, claro, se se mantiver a matriz de jogo que temos mantido desde o início de época: nenhuma.

Qualquer equipa nos cria dificuldades e, salvo raras excepções, só conseguimos a vitória de forma extremamente difícil e sofrida.

Mas se no ano passado acreditava que podiamos chegar ao 3º, também este ano acredito que podemos chegar ao 4º lugar (ou quero mesmo muito acreditar  ::) )!

A.COSTA

Eu sei que a época ao nível da Liga e da Liga Europa tem ficado bastante aquém do esperado. Ao nível das taças de Portugal e da Liga estamos dentro do que esperávamos (contando com a necessária sorte nos sorteios).

Voltando à Liga, apesar de estarmos num lugar nada esperado, temos todas as condições para lutar pelos lugares europeus via campeonato. Porr@ ... estamos 'apenas' a 3 pontos do 4º lugar e dependemos apenas de nós próprios para obter o 4º lugar. Se vamos conseguir ou não é outro assunto  ... mas nós adeptos temos que acreditar que está ao nosso alcance. Em relação aos jogadores espero que sejam sérios, dedicados, competentes, raçudos e lutem até à exaustão pela obtenção do objetivo europeu através da Liga.

Este jogo do Restelo, não sendo decisivo revela-se bastante importante, se atendendermos que o Estoril recebe o Arouca, mas o Guimarães recebe o Nacional (2 equipas que estão à nossa frente). Se o Braga for sério, competente e vencer como se espera pode tirar partido do alinhamento da jornada e relançar moralmente a equipa para o resto da época. Vamos sem medo ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Quote from: A.COSTA on 27 de January de 2014, 23:26
Eu sei que a época ao nível da Liga e da Liga Europa tem ficado bastante aquém do esperado. Ao nível das taças de Portugal e da Liga estamos dentro do que esperávamos (contando com a necessária sorte nos sorteios).

Voltando à Liga, apesar de estarmos num lugar nada esperado, temos todas as condições para lutar pelos lugares europeus via campeonato. Porr@ ... estamos 'apenas' a 3 pontos do 4º lugar e dependemos apenas de nós próprios para obter o 4º lugar. Se vamos conseguir ou não é outro assunto  ... mas nós adeptos temos que acreditar que está ao nosso alcance. Em relação aos jogadores espero que sejam sérios, dedicados, competentes, raçudos e lutem até à exaustão pela obtenção do objetivo europeu através da Liga.

Este jogo do Restelo, não sendo decisivo revela-se bastante importante, se atendendermos que o Estoril recebe o Arouca, mas o Guimarães recebe o Nacional (2 equipas que estão à nossa frente). Se o Braga for sério, competente e vencer como se espera pode tirar partido do alinhamento da jornada e relançar moralmente a equipa para o resto da época. Vamos sem medo ...

Quem diz que o quarto lugar está aí à mão não olhou para o calendário de jogos. Após o final da primeira volta, tinha dito que se quiséssemos apurar-nos pela Liga para um lugar europeu, tínhamos de fazer uma segunda volta muito melhor do que a primeira e não seria fácil. Não poderíamos desperdiçar pontos que, em teoria, seria nossa obrigação somar. Pois bem, o primeiro resultado que fizemos, nesta segunda volta, foi... empatar em casa com o último classificado (independentemente de eu achar que o Paços tem plantel para estar mais bem classificado).

Olhem para um calendário com apenas seis jogos em casa (dos quais um contra o Porto e outro contra o Benfica) e oito jogos fora* (entre os quais as visitas aos adversários directos Estoril e V.Guimarães), pensem na nossa regularidade exibicional (e de resultados) e digam-me que isto é de molde a estarmos optimistas. É impossível? Não, longe disso. Mas não acho que nestas circunstâncias estejamos particularmente bem posicionados nesta luta, sobretudo, é bom não esquecer, atendendo ás dificuldades que a equipa vem mostrando, frente a quase todos os adversários. Isto nem é ser mal-agradecido ou injusto depois de termos vencido por 5-0 - o que não acontece muitas vezes, qualquer que seja o adversário. Simplesmente e concordo com algumas opiniões, não acho que a última partida frente ao Belém deva servir de referência. Foi um jogo em que, para além de partirmos em vantagem, as circunstâncias da partida jogaram a nosso favor desde cedo. E, claro, reconheço que temos jogadores de qualidade que podem fazer a diferença - e será essa a nossa principal vantagem em relação à concorrência directa. Não no plano colectivo. Pelo menos, pelo que mostrámos até agora.

Volto a repetir também, esta "conversa", ouvi-a durante meses na época passada, a propósito do terceiro lugar - que com maior ou menor dificuldade seria nosso. Todos nos recordamos de como a estória acabou.

* Até agora, em sete jogos fora de casa, acumulámos sete pontos. É obra!

magico_scbraga

Quote from: Joao Coelho on 27 de January de 2014, 19:45
Quote from: magico_scbraga on 27 de January de 2014, 19:04
Chamem-me louco, mas eu ainda acredito que é possível alcançar o 3º lugar.
Em primeiro, acredito, e espero, que o Sporting, depois desta eliminação, comece a soçobrar. Vai receber a Académica, que está a subir de forma e que tem revelado uma eficácia tremenda nos últimos jogos, e depois vai à Luz, o que vai, com certeza, implicar a perda de pontos.
E a nossa segunda volta vai ser ligeiramente, e teoricamente, mais fácil. Já fomos ao Dragão, à Luz, ao Marítimo e ao Nacional, a Paços de Ferreira e a Arouca (um campo difícil, como se viu no jogo com o Sporting).
Teremos, portanto, como jogos de grande dificuldade: o jogo na Amoreira, frente ao Estoril, o jogo em Alvalade, frente ao Sporting.
Como jogos de dificuldade média: o jogo em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, e o jogo em Coimbra, frente à Académica e o jogo em Guimarães.
Os restantes jogos serão relativamente fáceis, assim nós não nos lembremos de complicar. E, sinceramente, só nos vejo a perder pontos em Alvalade e na Amoreira, não porque a nossa equipa seja deslumbrante, mas porque é hoje mais acutilante ofensivamente e coesa do ponto de vista defensivo.

Isso é que é confiança Melo!
Assim seja, mas não me parece! Esta equipa não acredita nisto, porque se acreditassem era possível!!! O problema é mesmo esse!

Se nós não acreditamos, quem é que acreditará?
E, aliás, eu não disse que acho provável, disse simplesmente que achava possível.
Veremos o que o Sporting faz nesta 2ª volta e, embora tenha consciência de que eles têm estado mais fortes do que nós, acredito que eles vão perder pontos daqui em diante.
Vejo, sinceramente, o Braga a subir de forma, com um ligeiro percalço frente ao Paços de Ferreira, vejo uma equipa cada vez mais entrosada e, apesar de tudo isto, vejo gente a dizer que, a esta altura, já não acredita no 4º lugar!
E, face a tudo isto, prefiro ser optimista a ser tão negativo como aqueles que dizem não acreditar sequer no 4º lugar.
Vejo um Sporting consistente, é verdade, mas também os vi perder pontos em jogos que lhes podiam dar a liderança do campeonato (ex: Nacional e Estoril), mas, depois de ler quase todos os comentários, percebo que os outros são fantásticos e nós somos péssimos.
Os outros estão fora das Taças, nós temos em aberto a possibilidade de conquistar tanto a Taça da Liga como a Taça de Portugal, e os outros continuam a ser fantásticos.
Nós ganhamos por cinco golos de diferença ao Belenenses, mas não se pode falar em mérito do Braga. Deve falar-se em demérito do Belenenses porque eles foram inofensivos e viram um jogador ser expulso, mas, pelos vistos, nós jogamos com 11 durante os 90 minutos. Se o Vukcevic foi expulso e marcamos 4 golos após a sua expulsão, isso não interessa. O que interessa é desvalorizar uma vitória tão robusta.
Nesta Taça da Liga, marcamos 10 golos e sofremos apenas 1, mas somos péssimos.
Caramba, eu sei que a época podia estar a correr melhor, mas também não será a nossa pior época de sempre!
Temos a hipótese de conquistar duas Taças, o 4º lugar é perfeitamente alcançável, e ainda falamos em mudar de treinador?
Eu não dou para esse peditório, porque já vi este filme acontecer com Domingos, Jardim e Peseiro, e o trabalho deles não foi assim tão mau, pois não?

VIVA O BRAGA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Sérgio Gonçalves

Eu nunca disse que o 4º lugar seria facil, disse isso sim que é um objectivo perfeitamente possível, basta a equipa continuar nesta evolução positiva que tem vindo a apresentar. Defensivamente temos melhorado e ofensivamente a equipa tem-se apresentado melhor. Reforço o que tenho dito, o Estoril que é o nosso principal adversário é quase tão irregular como nós, tendo feito somente mais 3 pontos que nós.
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de January de 2014, 10:29
Eu nunca disse que o 4º lugar seria facil, disse isso sim que é um objectivo perfeitamente possível, basta a equipa continuar nesta evolução positiva que tem vindo a apresentar. Defensivamente temos melhorado e ofensivamente a equipa tem-se apresentado melhor. Reforço o que tenho dito, o Estoril que é o nosso principal adversário é quase tão irregular como nós, tendo feito somente mais 3 pontos que nós.
Qual evolução?
Acabamos de empatar em casa com o último classificado, em casa, em que o nosso GR foi o melhor em campo.
Qual é a evolução face aquela equipa que perdeu com o Nacional, porto, académica, gil, rio ave, panduri?

A equipa fez 2 bons jogos contra guimarães e beira mar B e já vinha a retoma. O paços deveria ter servido de abre olhos, mas basta ganhar 5-0 ao belenenses, em que não devem ter visto o jogo, para achar que não só vamos para o 4º lugar como vamos lutar pelo título (neste momento o 3º está na luta pelo título).

A realidade do Braga são 7V, 2E e 7 Derrotas. Perdemos contra quase metade das equipas da Liga e é por isso que estamos em 7º lugar. E a este ritmo deveremos somar mais 6 vitórias e outras tantas derrotas ou empates. Se as equipas da frente começarem a jogar com os juvenis talvez assim consigamos recuperar os 13/14 pontos de diferença.

Não é preciso mudar de treinador? Ok, mas não peçam o céu e a terra. 3º lugar? Nem ao 4º chegaremos com a atitude da equipa, embora haja quem pense que é pelo optimismo dos adeptos que lá se chega.

Vir para aqui falar do estrondoso score nas taças (8 fantásticos dos 10 golos as duas equipas esfrangalhadas) só pode ser para rir!

Ano passado não estávamos na final após derrotar o Porto? Não íamos só a guimarães picar o ponto, despachar o belenenses de uma assentada e rumar ao jamor? Pois...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

rpo.castro, o Braga teve 5 derrotas em 6 jogos. Agora já não perde desde jogo com Porto. Há essa evolução. O jogo com Paços pode ter sido um percalço. Há uma evolução na equipa, não pretendo culpabilizar jogadores mas agora temos apresentado sempre o mesmo onze, com um modelo que me parece mais adequado às possibilidades da equipa, com Custodio em vez de Mauro, com Rafa com papel mas determinante e com um Rusesco que demonstra muito potencial e é um acrescento de qualidade a Edinho, Zé Luis ou Yazalde. Nem falo tanto de Éder, porque esta época nem aqueceu. Acredito muito mais nesta equipa do que aquela da pré-época com Agra, Pardo e Alan ao meio. Confio que quando o Micael regressar a equipa fique ainda melhor, com mais qualidade. Uma equipa com Custodio, Luiz Carlos, Micael, Alan, Rafa e Rusesco é ou não uma boa equipa. Estamos a 3 pontos do Estoril, é um facto, mas basta a equipa acertar e se tornar mais regular e conseguirá subir mais na classificação.

Adicionalmente eu nunca falei em chegar ao 3º lugar, isso sim parece-me irrealista.

Por fim, acredito mais depressa que consigamos chegar ao 4º lugar do que às finais das Taças. O nosso treinador é o maior pé frio em competições a eliminar que tenho memória...
Sócio nº 2014

krugger

Vai ser um jogo completamente diferente do da taça da liga, se os jogadores forem mentalizados do contrario vamos ter problemas, muitos problemas.

Se queremos o 4º lugar, segurinho, nao temos margem de manobra, precisamos destes 3 pontos.

Mais Norte

Na linha do comentário de por.castro, embora com alguma divergência porque entendo que se verifica uma
ligeira melhoria na forma como estamos a jogar, cumpre salientar que no jogo contra o Belenenses, mais
uma vez, a equipa valeu-se da inspiração dos nossos principais criativos (também é para isso que eles lá estão, claro): Alan, Rafa, Rusescu e Pardo (que estão nos cinco golos do Braga).

Entrámos bem, fizemos uns bons primeiros 4 minutos!!!!! (pressionantres), marcámos, desaparecemos do jogo até à expulsão de Vukcevic,  reentrámos no jogo, marcámos mais dois golos e o resultado estava praticamente feito. Só voltámos a animar, na segunda parte, com os golos de Rafa e de Rusescu porque mesmo durante este período não fizemos nada que enchesse o olho.

Bem sei que gerimos, e bem, o resultado, mas ideias colectivas é que são ainda muito poucas as que estão interiorizadas pela nossa equipa em termos de transições de jogo, marcação de cantos, de livres e forma como se organiza para defender.

Temos uma equipa mais talhada para jogar fora do que em casa, mais propícia ao "brilharete" episódico do que à regularidade de resultados e que não está preparada para lidar com equipas bem estruturadas e pressionantes.

É de saudar os últimos resultados e tê-los como bons indicadores, mas há um longo caminho a percorrer.

Rusescu tem sido o catalizador e leva consigo o resto da melhoria da equipa, sobretudo Rafa, Alan e Pardo.

Seria excelente recebermos um médio-ofensivo de qualidade e um DE para competir com Joãozinho (Edimar é o meu preferido).

Podemos lutar pelo 4º lugar e pela conquista das Taças se tivermos não só a humildade como também a ambição dos mais fortes.

Há que trabalhar a equipa para isso. E muito.

No próximo jogo só interessa a vitória.

Espero entrega total para que assim suceda.

Acredito.

Magicobraga

Mais uma vez neste jogo fica provado que o Rafa é muito mais jogador no meio, vejam como foi o golo dele.

O Mossoro teve muita sorte em nao ter apanhado o Jesualdo como treinador se nao em vez de um enorme médio ofensivo acabaria por ser so razoavel extremo.

krugger

Quote from: magicobraga on 28 de January de 2014, 14:22
Mais uma vez neste jogo fica provado que o Rafa é muito mais jogador no meio, vejam como foi o golo dele.

O Mossoro teve muita sorte em nao ter apanhado o Jesualdo como treinador se nao em vez de um enorme médio ofensivo acabaria por ser so razoavel extremo.

Acredita, bem capaz disso era ele.

Legião

O Braga não vai organizar deslocação? O horário nem é dos piores, acho que devia. Nesta fase todo o apoio é importante.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

boneli

Quote from: magico_scbraga on 27 de January de 2014, 19:04
Chamem-me louco, mas eu ainda acredito que é possível alcançar o 3º lugar.
Em primeiro, acredito, e espero, que o Sporting, depois desta eliminação, comece a soçobrar. Vai receber a Académica, que está a subir de forma e que tem revelado uma eficácia tremenda nos últimos jogos, e depois vai à Luz, o que vai, com certeza, implicar a perda de pontos.
E a nossa segunda volta vai ser ligeiramente, e teoricamente, mais fácil. Já fomos ao Dragão, à Luz, ao Marítimo e ao Nacional, a Paços de Ferreira e a Arouca (um campo difícil, como se viu no jogo com o Sporting).
Teremos, portanto, como jogos de grande dificuldade: o jogo na Amoreira, frente ao Estoril, o jogo em Alvalade, frente ao Sporting.
Como jogos de dificuldade média: o jogo em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, e o jogo em Coimbra, frente à Académica e o jogo em Guimarães.
Os restantes jogos serão relativamente fáceis, assim nós não nos lembremos de complicar. E, sinceramente, só nos vejo a perder pontos em Alvalade e na Amoreira, não porque a nossa equipa seja deslumbrante, mas porque é hoje mais acutilante ofensivamente e coesa do ponto de vista defensivo.

Seu maluco....ehehehehh!! Enquanto há vida há esperança. O sonho comanda avida, mas para tal empates como a do Paços têm que acabar. E para já pensa nos outros que estão logo á nossa frente. Abraço

agarb13

gonçalobraguista

Bilhete - 10€
Pack - 26€50

Saída de manhã do BRAGA PARQUE !

A.COSTA

O (feliz) envolvimento nas taças, onde não cabem outros que se dizem colossos, está a desviar as atenções deste jogo. Trata-se de um encontro de elevada importância.

Uma vitória neste jogo vale 3 pontos e meio caminho andado para o sucesso na eliminatória da taça.

Espero que os jogadores sintam a fase decisiva da época em que a equipa se encontra.

krugger

Quote from: A.COSTA on 30 de January de 2014, 20:49
O (feliz) envolvimento nas taças, onde não cabem outros que se dizem colossos, está a desviar as atenções deste jogo. Trata-se de um encontro de elevada importância.

Uma vitória neste jogo vale 3 pontos e meio caminho andado para o sucesso na eliminatória da taça.

Espero que os jogadores sintam a fase decisiva da época em que a equipa se encontra.

O Estoril esta com um nivel de futebol alto e esta confiante, cada jogo é uma final com o objectivo do 4º lugar, espero que consigam limpar as taças da cabeça dos jogadores, ainda temos uma palavra a dizer no campeonato e temos de comer relva.

A.COSTA

Quote from: Olho Vivo on 28 de January de 2014, 00:53
Quote from: A.COSTA on 27 de January de 2014, 23:26

Quem diz que o quarto lugar está aí à mão não olhou para o calendário de jogos. Após o final da primeira volta, tinha dito que se quiséssemos apurar-nos pela Liga para um lugar europeu, tínhamos de fazer uma segunda volta muito melhor do que a primeira e não seria fácil. Não poderíamos desperdiçar pontos que, em teoria, seria nossa obrigação somar. Pois bem, o primeiro resultado que fizemos, nesta segunda volta, foi... empatar em casa com o último classificado (independentemente de eu achar que o Paços tem plantel para estar mais bem classificado).

Olhem para um calendário com apenas seis jogos em casa (dos quais um contra o Porto e outro contra o Benfica) e oito jogos fora* (entre os quais as visitas aos adversários directos Estoril e V.Guimarães), pensem na nossa regularidade exibicional (e de resultados) e digam-me que isto é de molde a estarmos optimistas. É impossível? Não, longe disso. Mas não acho que nestas circunstâncias estejamos particularmente bem posicionados nesta luta, sobretudo, é bom não esquecer, atendendo ás dificuldades que a equipa vem mostrando, frente a quase todos os adversários. Isto nem é ser mal-agradecido ou injusto depois de termos vencido por 5-0 - o que não acontece muitas vezes, qualquer que seja o adversário. Simplesmente e concordo com algumas opiniões, não acho que a última partida frente ao Belém deva servir de referência. Foi um jogo em que, para além de partirmos em vantagem, as circunstâncias da partida jogaram a nosso favor desde cedo. E, claro, reconheço que temos jogadores de qualidade que podem fazer a diferença - e será essa a nossa principal vantagem em relação à concorrência directa. Não no plano colectivo. Pelo menos, pelo que mostrámos até agora.

Volto a repetir também, esta "conversa", ouvi-a durante meses na época passada, a propósito do terceiro lugar - que com maior ou menor dificuldade seria nosso. Todos nos recordamos de como a estória acabou.

* Até agora, em sete jogos fora de casa, acumulámos sete pontos. É obra!

Caro PEDRO, em nenhuma circunstância referi que seria fácil atingir o 4º lugar (ou 5º que fosse). Porém, dada a qualidade do nosso plantel é de esperar que façam melhor 2ª volta do que na 1ª. Claro que começámos muito mal, ao empatarmos em casa com o último.

O que me parece é que os objetvivos de alcançar as provas europeias pela Liga se mantêm intactos. Estamos a 3 pontos do 4º lugar e não dependemos de ninguém para lá chegar, mas dependemos de nós mesmos, devendo ser mais competentes, Gverreiros e eficazes.

Este jogo de Belém pode ser um 'presente envenenado' dado através da ilusão que a goleada do último jogo pode dar. Nada mais errado. Por isso peço aos jogadores que mantenham elevados índices de concentração e de competência.

A.COSTA

Estoril 1 vs Arouca 1

Vamos Braga. É preciso vencer em Belém. Custe o que custar ...

MeZut#

Depois deste resultado (favorável) do Estoril, temos é de começar nós a ganhar pontos, já vimos que podemos muito bem atingir o 4º lugar, não duvido, mas não é só ver os outros a perder ou empatar, temos de ganhar e de imediato!

FORÇA BRAGA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!