News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/01

Started by JotaCC, 22 de January de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Walid Atta na mira para a defesa

Não há fome que não dê em fartura. O provérbio popular parece ajustar-se na perfeição ao cenário que agora se vive na defesa arsenalista. Considerado o sector mais débil na primeira fase da temporada, devido às lesões e às curtas opções em termos de jogadores, é agora o sector com mais reforços e caras novas.

Claro que há saídas previsíveis - nomeadamente Nuno André Coelho - mas, ontem, juntou-se mais um nome à extensa lista de defesas centrais do plantel. Trata-se de Walid Atta, jogador do Helsingborgs, da Suécia, apontado pela imprensa sueca como alvo do Sp. Braga, que garante mesmo que o atleta já está a treinar sob as ordens de Jesualdo Ferreira.

De acordo com um site desportivo sueco, o defesa nascido na Arábia Saudita já viajou para Portugal para realizar testes nos arsenalistas, informação confirmada pelo director desportivo. "Sabemos que ele está lá [Braga]. Estamos em negociações, mas actualmente não há nada de concreto sobre Walid Atta. Para já, o clube quer vê-lo em treinos e depois logo se vê", revelou Jesper Jansson.

Nascido na Arábia Saudita, Atta tem 27 anos, 1,87m, e é internacional jovem pela Suécia, onde foi três vezes internacional pelos sub-21. Com a camisola do Helsingborgs disputou 31 jogos até ter entrado em rota de colisão com o treinador Roar Hansen. Essencialmente um jogador defensivo, destaca-se pela marcação, agressividade e velocidade de reacção.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Lesão de Éder obriga a repensar o mercado
edinho deve escapar à dispensa

Mudança de planos pelo Axa. Janeiro é mês de reorganizar o plantel de Jesualdo Ferreira, mas, pelo menos no que diz respeito ao ataque, a ideia inicial vai ter de ser alterada. Rusescu chegou para discutir com Éder a titularidade só que uma nova lesão do internacional português obrigou-o a voltar, ontem de tarde, à sala de operações. O goleador, que Paulo Bento tanto queria ver em forma para o Mundial do Brasil, estará parado mais um mês e meio. Ou seja, Éder só reentra nas contas nas últimas 5 ou 6 jornadas da Liga.

Com esta baixa inesperada, Edinho tem tudo para permanecer no Axa. A margem de manobra do experiente avançado estava mais do que reduzida, com Rusescu a demonstrar eficácia em frente à baliza adversária e com Éder a prometer fazer tudo para lhe roubar a titularidade. Jesualdo Ferreira precisava apenas de dois homens-golo e Edinho, contra a sua vontade, tinha aberta a porta de saída.

RECORD

JotaCC

Éder operado pela terceira vez em menos de um ano

O AVANÇADO Éder foi tem operado ao pé direito. A intervenção cirúrgica, que decorreu no Hospital Privado de Braga e sob a direção do médico João Lourenço, teve como finalidade debelar uma fissura no pé direito.


Éder pode voltar a jogar em março, a tempo do Mundial

De acordo com o boletim clínico divulgado, a operação foi "bem sucedida". O avançado internacional português "estará em repouso nos próximos dias". A previsão aponta para que possa voltar a competir em março.
Foi a terceira vez, em menos de um ano, que Éder foi operado. O ciclo começou em março do ano passado, altura em que foi sujeito a uma cirurgia, devido à rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão obrigou-o a inatividade prolongada e a não ter férias, para recuperar fisicamente. Já esta época, em dezembro, foi operado ao quinto osso metatarsiano do pé esquerdo. Está sem competir há um mês e meio e, na atual campanha, fez só 11 jogos e apontou dois golos. Em ano de Mundial, a presença de Éder na prova começa a ser questionada, mas o Braga acredita que o avançado estará a 100% e apto a servir Portugal.
Em termos clínicos, Ruben Micael prossegue a recuperação à lesão muscular contraída na parede abdominal. Para já, o médio cumpre só tratamento e ginásio.


DEFESA SUECO NA ROTA

Walid Atta, central do Helsingborgs, da Suécia, foi colocado na órbita do Braga. Ainda no mercado, Nuno André Coelho, após uma investida do Partizan de Belgrado, foi sondado pelo Besiktas, da Turquia.



Exigências da final surpreendem câmaras

OS MUNICÍPIOS de Coimbra, Braga e Leiria só estão dispostos a organizar a final da Taça da Liga, a 26 de abril, se a Liga alterar os montantes do custo do evento. "O valor referido no caderno de encargos não é o que nós estamos dispostos a pagar", explicou Sameiro Araújo, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, a aguardar uma resposta da Liga sobre a escolha do Estádio Axa.

Em Coimbra, a situação é idêntica, pois o município apenas está disponível a organizar a final nos moldes das três edições anteriores, disputadas no anfiteatro local. Carlos Cidade, vereador da autarquia, explicou à agência Lusa que recebeu um ofício da Liga "com uma alteração radical da forma de organização" da final. "Nas anteriores edições, a Liga nunca pediu tantos serviços que não são essenciais ao jogo e que iriam onerar o município em 150 mil e 200 mil euros a mais relativamente a 2013".
Gonçalo Lopes, vereador do desporto da Câmara Municipal de Leiria, explicou ao JN que foi apresentada uma proposta de acordo com a situação financeira da autarquia e que "nada tem a ver com os valores quem estavam no caderno de encargos". Por enquanto, ainda aguarda uma resposta.

JN

JotaCC

Tiago Pinto e Núrio em análise para a esquerda

Em fim de contrato com o Rio Ave, Tiago Pinto poderá mudar-se ainda este mês para Braga. Os minhotos estudam várias hipóteses para preencher o buraco originado pela transferência de Elderson para o Mónaco, encarando o regresso do lateral-esquerdo, que na sua primeira passagem pela Pedreira (2009/10) não disputou qualquer jogo, reflexo dos problemas físicos que o perseguiram. Apesar de ter assinado por quatro anos, o então internacional sub-20 seria cedido ao Rio Ave, tendo experimentado na época passada o futebol espanhol, ao serviço do Corunha e Racing Santander. Titular em sete jogos pelos vila-condenses nesta temporada, Tiago Pinto tem como "concorrente" o jovem Núrio na corrida à vaga na defesa. Com apenas 18 anos, o ex-júnior tem sido um dos destaques na equipa B arsenalista, motivando inclusivamente a saída de Brian Oliván (ex-Barcelona).



Multas pesadas para Benfica e Braga


O Conselho de Disciplina da FPF puniu Benfica e Braga com multas pesadas devido ao comportamento dos adeptos. Os encarnados terão de pagar 5738 euros e os arsenalistas 2680. A lista de castigos a jogadores é a seguinte: Luís Tinoco (Arouca),Fredy (Belenenses), Rúben Fernandes (Estoril), Aly Ghazal e Mexer (Nacional), Roderick (Rio Ave), Rojo (Sporting), Abdoulaye (V. Guimarães), Nélson Pedroso e Ricardo Horta (V. Setúbal), os jogadores dos clubes envolvidos na Taça da Liga cumprem castigo nesta competição e podem jogar na próxima jornada do campeonato. Só Luís Tinoco (Arouca) e Abdoulaye (V. Guimarães) cumprirão a suspensão na próxima ronda da I Liga.


O JOGO

JotaCC

Rabiola fica no Piast

Cedido pelo SC Braga ao Piast Gliwice, da I Divisão polaca, o atacante Rabiola tem despertado o interesse de vários clubes portugueses, mas os responsáveis daquele emblema de leste já fizeram saber que não abrem mão do atleta até final da temporada.

Apesar de não ser uma unidade indiscutível no Piast - 11 jogos, nenhum golo marcado -, Rabiola é muito apreciado pelo treinador, pelo que salvo alguma proposta realmente tentadora para o SC Braga o ponta-de-lança continuará a evoluir na Polónia.

Recorde-se que além de Rabiola, jogam no Piast dois outros atletas dos quadros arsenalistas, o médio burquinês Nikiema e o defesa-central Hebert, reforços de inverno.

A BOLA

brigada da relote

Tiago Pinto entre as hipóteses

Não é fácil nesta altura do mercado encontrar um lateral-esquerdo que se enquadre no perfil desejado para substituir Elderson e fazer concorrência a Joãozinho. A maioria dos defesas esquerdinos que realmente podem fazer a diferença custam... os olhos da cara.

Nesta perspetiva, a SAD estuda com critério vários nomes sugeridos e um deles é Tiago Pinto, que esteve no SC Braga em 2009/2010. Na altura, uma grave lesão impediu-o de explodir na equipa. Foi cedido ao Rio Ave, passou pelo Deportivo e Racing Santander, de Espanha, e no regresso a Vila do Conde tem acumulado minutos: 11 jogos, seis deles na Liga.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

BRAGA
Braga B vence o Sagrada Esperança
Minhotos defrontaram a equipa angola e triunfaram por três golos sem resposta


A equipa B do Braga venceu o Sagrada Esperança, de Angola, por três golos sem resposta, num particular disputado em Fão.

A formação minhota marcou por Xeca, de livre, aos 17', Diogo Coelho, aos 55', e, por fim, através de um golo na própria baliza de um jogador angolano.

O Sagrada Esperança, refira-se, encontra-se a estagiar em Portugal.

O JOGO

JotaCC

17.ª jornada: FC Porto e Benfica no sábado, Sporting no domingo

A Liga confirmou esta quarta-feira o calendário da 17.ª jornada do campeonato, ronda que arranca a 31 de janeiro e só ficará concluída a 5 de fevereiro.

FC Porto e Benfica jogam fora, no sábado, com Marítimo e Gil Vicente, respetivamente, enquanto o Sporting recebe, domingo, a Académica.

Eis o calendário completo da 17.ª jornada:

Sexta-feira, 31 de janeiro:
Estoril – Arouca, 20 horas

Sábado, 1 de fevereiro:
Marítimo – FC Porto, 17.15 horas
V. Setúbal – Rio Ave, 18 horas
Gil Vicente – Benfica, 19.15 horas

Domingo, 2 de fevereiro:
Belenenses – SC Braga, 16.15 horas
Sporting – Académica, 18.15 horas

Segunda-feira, 3 de fevereiro:
V. Guimarães – Nacional, 20 horas

Quarta-feira, 5 de fevereiro:
P. Ferreira – Olhanense, 20 horas

A BOLA

JotaCC

Caiu por terra a tentativa de destituir Mário Figueiredo

Por não estarem reunidos os pressupostos necessários, caiu por terra a possibilidade de realização de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Liga, cujo intuito era a destituição de Mário Figueiredo da presidência — os requerentes alegavam não se rever na gestão do presidente — e que fora requerida a 9 de dezembro de 2013 por 14 clubes, a saber: FC Porto, Estoril, Académica, V. Setúbal, Belenenses, SC Braga, V. Guimarães, Arouca, Rio Ave, Nacional, União, Tondela, Ac. Viseu e Portimonense.

Ora, exige a Liga, nos seus regulamentos, que um requerimento para a realização de uma AGE «seja subscrito pelo mínimo de sete associados no pleno exercício dos seus direitos». A verdade é que, dos 14 que subscreveram o presente documento só seis estão em condições de fazê-lo. Porquê? Vejamos:

— primeiro, a 17 de janeiro de 2014, o Ac. Viseu retirou-se como subscritor: sobram 13;

— segundo, de acordo com os estatutos, uma AGE só pode realizar-se com a presença de pelo menos três quartos dos requerentes, ficando os que faltarem inibidos pelo prazo de dois anos de requererem AGE's. Acontece que, numa AGE de 28 de junho de 2012, portanto há um ano e sete meses, a sessão não chegou a ser aberta, por falta de quórum, devido às ausências de cinco dos requerentes, V. Setúbal, Arouca, União, Rio Ave e Portimonente — sobram 8;

— terceiro, só podem requerer AGE's os associados que tenham «pagas todas as quotas vencidas» e, segundo a Liga, SC Braga e Tondela, à data do requerimento, não haviam liquidado as referidas quotas — sobram 6.
Ou seja, não está reunido o total de sete requerentes necessário para a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária. A Mesa da AG da Liga, presidida por Carlos Deus Pereira, recusou, assim, o pedido dos 14 clubes referidos, tendo já informado da decisão todos os requerentes.

Refira-se que o mandato de Mário Figueiredo na presidência da Liga termina em junho deste ano...

A BOLA

brigada da relote

Bracarenses contestam acusação da Liga

A SAD do SC Braga contestou, através de comunicado, a acusação por parte do presidente da Liga de fazer parte dos incumpridores no pagamento de quotas referentes à inscrição no organismo, juntamente com V. Setúbal, Académico Viseu e Tondela.

Os bracarenses garante que sempre foram cumpridores com a Liga, salientando ter pago a quota referente ao mês de janeiro ainda antes da data limite, aproveitando para devolver acusação. «Como podem atestar todos os clubes, se há organismo que não cumpre os prazos estabelecidos para regularizar as suas obrigações esse organismo é a Liga», pode ler-se.

Por alegadamente ter quotas em atraso, diga-se, o presidente da Assembleia Geral da Liga rejeitou o pedido de para a realização de uma Assembleia, que visava a destituição de Mário Figueiredo da presidência do organismo.

Eis o comunicado na íntegra:

«Face à nota enviada pelo presidente da assembleia geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aos clubes e à Comunicação Social, o SC Braga- Futebol, SAD, vem por este meio esclarecer o seguinte:

O SC Braga sempre foi um clube cumpridor com a LPFP como atesta o facto de ter liquidado a quota do mês de Janeiro muito antes da data limite para o fazer. Infelizmente, o inverso já não é assim uma vez que, como podem atestar todos os clubes, se há organismo que não cumpre os prazos estabelecidos para regularizar as suas obrigações esse organismo é a LPFP.

O SC Braga lamenta que o presidente da assembleia geral esteja mais preocupado em evitar, de todas as formas, que os clubes se pronunciem em local próprio do que zelar pelos interesses daqueles que são a razão da existência da LPFP. Por último, o SC Braga gostaria de saber - à entrada para a última jornada da fase de grupos- qual é o prémio que a LPFP vai atribuir na Taça da Liga, para que os clubes não sejam desagradavelmente surpreendidos como foi o SC Braga na época passada quando venceu a competição.

O SC Braga- Futebol, SAD »

A BOLA

brigada da relote

SAD nega dívidas à Liga
ARSENALISTAS GARANTEM JÁ TER PAGO QUOTA DE JANEIRO


O Sp. Braga nega ter qualquer dívida junto da Liga, contestando assim a argumentação do presidente da mesa da Assembleia Geral daquele organismo, Carlos Pereira, que justificou com o incumprimento de vários clubes signatários a rejeição da marcação de uma reunião magna que pretendia destituir Mário Figueiredo da liderança do organismo que gere o futebol profissional. A SAD emitiu um comunicado onde assevera ter liquidado a conta do mês de janeiro muito antes da data-limite para o fazer e devolve o golpe acusando a Liga de incumprimento das suas obrigações.

"O Sp. Braga sempre foi um clube cumpridor com a Liga como atesta o facto de ter liquidado a quota do mês de Janeiro muito antes da data-limite para o fazer. Infelizmente, o inverso já não é assim uma vez que, como podem atestar todos os clubes, se há organismo que não cumpre os prazos estabelecidos para regularizar as suas obrigações esse organismo é a LPFP. O SC Braga lamenta que o presidente da assembleia geral esteja mais preocupado em evitar, de todas as formas, que os clubes se pronunciem em local próprio do que zelar pelos interesses daqueles que são a razão da existência da Liga", acusa o emblema minhoto.

De resto, os Guerreiros do Minho aproveitam ainda o ensejo para levantar questões premente em torno da Taça da Liga: "Por último, o Sp. Braga gostaria de saber - à entrada para a última jornada da fase de grupos- qual é o prémio que a Liga vai atribuir na Taça da Liga, para que os clubes não sejam desagradavelmente surpreendidos como foi o Sp.Braga na época passada quando venceu a competição."

RECORD

brigada da relote

FUTEBOL
Braga assegura ter quotas em dia
O Braga já reagiu à nota enviada pelo presidente da Assembleia Geral da Liga, Carlos Deus Pereira. Leia o comunicado na íntegra


"O SC Braga sempre foi um clube cumpridor com a LPFP como atesta o facto de ter liquidado a quota do mês de Janeiro muito antes da data limite para o fazer. Infelizmente, o inverso já não é assim uma vez que, como podem atestar todos os clubes, se há organismo que não cumpre os prazos estabelecidos para regularizar as suas obrigações esse organismo é a LPFP. O SC Braga lamenta que o presidente da assembleia geral esteja mais preocupado em evitar, de todas as formas, que os clubes se pronunciem em local próprio do que zelar pelos interesses daqueles que são a razão da existência da LPFP. Por último, o SC Braga gostaria de saber - à entrada para a última jornada da fase de grupos - qual é o prémio que a LPFP vai atribuir na Taça da Liga, para que os clubes não sejam desagradavelmente surpreendidos como foi o SC Braga na época passada quando venceu a competição.

O SC Braga- Futebol, SAD

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga diz-se cumpridor e pergunta pelos prémios da Taça da Liga
Comunicado emitido esta quarta-feira


O Sp. Braga emitiu esta quarta-feira um comunicado em que garante ter sido sempre cumpridor no que à regularização das quotas de associado na Liga diz respeito, e aproveitou a ocasião para questionar o valor dos prémios da Taça da Liga, competição em que alegadamente o organismo não terá cumprido o combinado com os clubes na edição do ano transacto.

Leia o comunicado:

«Face à nota enviada pelo presidente da assembleia geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aos clubes e à Comunicação Social, o SC Braga- Futebol, SAD, vem por este meio esclarecer o seguinte:

O SC Braga sempre foi um clube cumpridor com a LPFP como atesta o facto de ter liquidado a quota do mês de Janeiro muito antes da data limite para o fazer. Infelizmente, o inverso já não é assim uma vez que, como podem atestar todos os clubes, se há organismo que não cumpre os prazos estabelecidos para regularizar as suas obrigações esse organismo é a LPFP. O SC Braga lamenta que o presidente da assembleia geral esteja mais preocupado em evitar, de todas as formas, que os clubes se pronunciem em local próprio do que zelar pelos interesses daqueles que são a razão da existência da LPFP. Por último, o SC Braga gostaria de saber - à entrada para a última jornada da fase de grupos- qual é o prémio que a LPFP vai atribuir na Taça da Liga, para que os clubes não sejam desagradavelmente surpreendidos como foi o SC Braga na época passada quando venceu a competição.

O SC Braga, Futebol, SAD»

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sp. Braga garante quotas em dia e critica Liga de clubes

O Sporting de Braga garantiu hoje ter as quotas em dia para com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), a quem critica o modo de funcionamento e não ter ainda estipulado o prémio da Taça da Liga.

O presidente da mesa da Assembleia Geral (AG) da LPFP, Carlos Deus Pereira, justificou hoje o indeferimento do pedido de uma reunião magna para destituir o presidente do organismo, Mário Figueiredo, com o facto de, entre outros, haver clubes proponentes que não tinham as quotas em dia, sendo o Sporting de Braga um deles.

Em comunicado, os minhotos garantem o contrário.

"O Sporting de Braga sempre foi um clube cumpridor com a LPFP como atesta o facto de ter liquidado a quota do mês de janeiro muito antes da data limite para o fazer. Infelizmente, o inverso já não é assim uma vez que, como podem atestar todos os clubes, se há organismo que não cumpre os prazos estabelecidos para regularizar as suas obrigações esse organismo é a LPFP", apontam.

O clube presidido por António Salvador "lamenta que o presidente da AG esteja mais preocupado em evitar, de todas as formas, que os clubes se pronunciem em local próprio do que zelar pelos interesses daqueles que são a razão da existência da LPFP".

"Por último, o Sporting de Braga gostaria de saber - à entrada para a última jornada da fase de grupos - qual é o prémio que a LPFP vai atribuir na Taça da Liga, para que os clubes não sejam desagradavelmente surpreendidos como foi o Sporting de Braga na época passada quando venceu a competição", conclui.

LUSA