News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/01

Started by JotaCC, 21 de January de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Éder arrisca tudo pelo Mundial
OPERAÇÃO só PERMITE REGRESSO EM MARÇO

O dianteiro Éder, de 26 anos, é hoje operado a uma fissura no pé direito. O jogador, ainda a recuperar de uma intervenção no pé contrário, realizada a 13 de dezembro, vai ser obrigado a prolongar a sua paragem por mais mês e meio. No melhor cenário, o regresso à competição nunca acontecerá antes de março, comprometendo os planos que estavam traçados e que apontavam para a sua reentrada em cena, na plenitude, já no início de fevereiro.



Breno posa à guerreiro
central chega do operário rotulado de craque

Após meia dúzia de saídas no plantel da equipa B, a SAD arsenalista poderá aproveitar o mês de janeiro para assegurar alguns jovens talentosos para evoluírem sob orientação de José Alberto Costa.
Como Record noticiou, Breno foi o primeiro a chegar e até já posou à guerreiro. Apesar de ainda ter idade de júnior (17 anos), o central ex-Operário dos Açores deverá atuar na 2.ª Liga, visto que o treinador tem apenas duas opções para o eixo da defesa: Hugo Basto e Gonçalo. Recorde-se que Hebert vai jogar no campeonato polaco, Artur Jorge está lesionado e Sasso está na equipa principal. Breno chega com bom ritmo competitivo, depois de ter somado 17 jogos no CNS, onde fez 4 golos.

RECORD

JotaCC

Taça da Liga: Sábado é dia de decisão final

O empate amargo com o Paços de Ferreira em dia de aniversário - em jogo da 16.ª jornada do campeonato - já faz parte do passado. As atenções dos Guerreiros do Minho estão desde hoje focadas na Taça da Liga. Sábado é dia de decisão final, com o encontro com o Belenenses a assumir papel de destaque nas ambições bracarenses nesta competição.

O Sp. Braga lidera o Grupo C, com seis pontos, fruto de duas vitórias [Estoril-Praia e Beira-Mar], mas a equipa de Belém empatou na última jornada da prova - eliminando os canarinhos - e tem ainda a possibilidade de garantir as meias-finais, se vier a Braga vencer, uma vez que soma quatro pontos.

A equipa arsenalista está na defesa do título alcançado na temporada passada - em Coimbra, frente ao FC Porto - e, apesar da ameaça da formação lisboeta, as duas vitórias colocam os guerreiros bem lançados para a presença na final, mais uma vez.

As portas das 'meias' estão abertas, com o emblema arsenalista numa posição privilegiada para garantir presença na próxima fase da competição e com rótulo de candidato a renovar o troféu esta temporada, uma vez que já se sabe que pela frente não irá encontrar nenhum dos chamados grandes antes da final.

É que o cruzamento dos jogos dita o duelo nas meias entre o vencedor do Grupo C e o do Grupo A, que está a ser discutido por Rio Ave (ocupa o 1.º lugar), V. Setúbal e Paços de Ferreira.
Com um clássico em aberto nas possibilidades das meias-finais - entre o vencedor do Grupo B [Sporting, Penafiel, Marítimo e FC Porto] e o primeiro classificado do Grupo D [Benfica, a única equipa já confirmada] - o Sp. Braga tem pela frente em aberto o caminho rumo à final.

É já público o desejo assumido da direcção bracarense em renovar o título, daí que a semana comece com o foco, totalmente, direccionado para a recepção ao Belenenses. Os dois pontos de vantagem dos bracarenses são curtos e não permitem qualquer tipo de facilitismo, por isso, Jesualdo Ferreira vai iniciar a preparação da estratégia com concentração máxima.



Braga candidata a receber final da Taça da Liga 2013/14


Os municípios de Braga, Coimbra e Leiria candidataram-se a receber a final da edição de 2013/2014 da Taça da Liga.
Depois das finais das três primeiras edições da competição, entre 2007/2008 e 2009/2010, terem sido disputadas no Estádio Algarve, em Faro/Loulé, e das finais das últimas três edições, entre 2010/2011 e 2012/2013, disputadas no Estádio Cidade de Coimbra, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional promoveu um concurso para a escolha do palco para o jogo decisivo da prova na presente temporada.
Isto significa que, em caso de vitória, a 'Bracara Augusta' vai receber a final da competição e há mesmo a possibilidade do Sporting Clube de Braga poder disputar esta final em casa. Os Guerreiros do Minho ainda estão em competição e, se conseguirem garantir a vitória em todos os jogos que faltam em direcção à final, podem marcar novamente a presença na final da prova que conquistaram na temporada passada e disputá-la em sua casa, perante o seu público.
Sem dúvida que este será um estímulo extra para os arsenalistas.
A escolha do vencedor deste concurso entre os três municípios candidatos a receber a final, que está marcada para dia 26 de Abril, vai ser anunciada nos próximos dias.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Ismaily avistado e Galo fora de planos

RODRIGO GALO não faz parte dos planos da SAD do Braga, nesta reabertura de mercado. À procura de um lateral esquerdo, após a saída de Elderson para o Mónaco, o emblema minhoto não pensa no regresso imediato do brasileiro, que está cedido aos gregos do Panetolikos e faz os dois flancos da defesa.


Ismaily foi vendido há um ano ao Shakhtar Donetsk

Anteontem, o também brasileiro Ismaily, vendido há um ano ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por quatro milhões de euros, foi avistado em Braga. Coincidência ou não, o JN sabe que o regresso ao clube não está descartado, mas só por empréstimo, a resolver em breve.
Por outro lado, a cedência de Nuno André Coelho ao Partizan de Belgrado não deverá concretizar-se. A começar no próprio jogador, que nada interessado em mudar-se para o campeonato sérvio, enquanto o Braga está mais vocacionado em vender do que emprestar. Mas a saída de um central, até final do mês, é garantida.



Galos continuam à espera de Hugo Vieira


O regresso de Hugo Vieira é visto como uma forte possibilidade para reforçar o setor ofensivo gilista, mas os responsáveis dos galos continuam à espera que o Braga, clube do avançado, defina o futuro do atleta e mostre disposição para o emprestar, suportando parte do salário.

JN

JotaCC

NAC E PAULO VINÍCIUS TRANSFERÍVEIS
PORTA ABERTA>>Centrais deixaram de ser intocáveis após as contratações de André Pinto e Kadu. O Besiktas (Turquia) está em vias de levar Nuno André Coelho



O plantel do Braga deverá perder mais jogadores até ao fecho do mercado de janeiro, situando-se na defesa algumas das hipóteses mais fortes: Nuno André Coelho e Paulo Vinícius. As contratações de André Pinto (ex-Panathinaikos) e Kadu (ex-Vitória da Bahia) inflacionaram significativamente o grupo de centrais, mas é uma situação provisória, pois Jesualdo Ferreira, em consonância com a SAD, já estabeleceu que até ao fim da época dará preferência a Santos, Sasso e aos dois reforços de inverno. Contas feitas, André Coelho e Paulo Vinícius estão claramente na porta de saída e o internacional português, que inaugurou o marcador no jogo com o Paços de Ferreira, será o primeiro a partir, rumo ao Besiktas, depois de ter recusado um convite dos sérvios do Partizan. A transferência está bem encaminhada, dependendo nesta altura apenas da receção da proposta do clube turco, a qual deverá rondar um milhão de euros.

Contemporâneo de André Coelho no Braga desde 2011, Paulo Vinícius tem sido perseguido pelas lesões mais do que nunca e, naturalmente, não há qualquer clube na disposição de comprar o passe do central brasileiro. A pouco mais de uma semana do fecho do mercado, a SAD arsenalista vai estudando alternativas e, perante a ausência de propostas, deverá mesmo apresentar ao jogador algumas sugestões de empréstimo, a menos que este esteja na disposição de continuar no plantel, já com a certeza de que dificilmente reconquistará a titularidade. Curiosamente, a primeira dupla de centrais da época, apresentada frente ao Paços de Ferreira, era constituída por Nuno André Coelho e Paulo Vinícius. Por opção técnica, Santos foi encaminhado para o banco de suplentes e apenas entrou em campo em cima do intervalo para substituir Paulo Vinícius, autor do primeiro golo de uma vitória segura (2-0) na Mata Real.
Volvidos quase seis meses, várias ideias foram repensadas pela estrutura profissional, à luz de critérios desportivos e também financeiros. O restabelecimento total de Sasso, que trabalhou quase sempre à margem do plantel durante a pré-época para recuperar de uma lesão na parede abdominal, traduziu-se, em competição, num importante "upgrade", permitindo ao mesmo tempo que o clube leve avante o plano de rejuvenescer o sector defensivo. Se as saídas de Nuno André Coelho (de 28 anos) e Paulo Vinícius (29) acontecerem já neste período de transferência, o lote de centrais passará então a ter uma média de idades de apenas 24 anos. O testemunho da experiência saltará para as mãos de Kadu, de 27 anos, mas começa a ser difícil imaginar outra dupla de centrais de valor acrescentado sem Santos (24 anos) e Sasso (22). André Pinto (24) fica à espera de uma oportunidade.


O JOGO

JotaCC

Éder operado a fissura no pé

Éder vai voltar a entrar no bloco operatório, desta vez para corrigir uma fissura no pé direito, intervenção simples e rápida, mas necessária para evitar possíveis recaídas e permitir um regresso tranquilo do ponta-de-lança à competição.

A operação, marcada para hoje numa unidade hospitalar de Braga, não coloca em causa a participação do atleta no Mundial do Brasil. Pelo contrário, este é o timing ideal para resolver um caso clínico simples, mas que com o tempo podia comprometer o rendimento de Éder e a sua futura chamada por parte de Paulo Bento aos eleitos de Portugal.

Importa salientar que esta lesão não está relacionada com a fratura do quinto osso metatarsiano do pé esquerdo que afetou Éder e que obrigou a outro tipo de intervenção, em dezembro passado. Desta vez, a fissura no pé direito forçará o jogador a parar pelo menos durante seis semanas, período considerado normal nestas situações.

A BOLA

JotaCC

Axa perde público até com ofertas

No jogo com o Paços de Ferreira, que assinalava o 93.º aniversário do SC Braga, estiveram nas bancadas apenas 10.853 espetadores. Neste caso específico, a crise não é para aqui chamada, uma vez que os sócios tinham a oferta de um convite e os detentores de lugar anual podiam levaram dois acompanhantes.

A fraca adesão do público e as quebras nas assistências têm alimentado as mais diversas explicações, sendo que a campanha da equipa na Liga terá o seu peso. A perda de poder de compra por parte de muitos adeptos será evocável nos outros jogos disputados no Axa.

De acordo com dados da Liga, a casa do SC Braga tem registado uma média de 9.597 espetadores, mais baixa que a do vizinho Vitória, com uma média de 11.370 adeptos no D. Afonso Henriques.

A BOLA

brigada da relote

BRAGA
Éder: operado e volta em março
Afastado da competição desde dezembro para recuperar de uma intervenção ao quinto osso metatarsiano do pé esquerdo, o avançado regressa hoje à mesa de operações


O azar não larga Éder. Afastado da competição desde dezembro para recuperar de uma intervenção ao quinto osso metatarsiano do pé esquerdo, o avançado regressa hoje à mesa de operações, desta vez para tratar uma fissura no pé direito. Anterior à fratura de esforço que lhe foi detetada no pé esquerdo, esta segunda lesão não o impedia de exercer a sua atividade desportiva, mas o departamento médico do Braga achou por bem aproveitar o atual tempo de paragem para solucionar de vez todos os problemas físicos que o vinham condicionando, adiando para o começo de março o seu regresso aos treinos sem restrições. O internacional português tem agora pela frente seis semanas de recuperação, mantendo como objetivo apresentar-se em condições para o Mundial do Brasil, mesmo sabendo que antes terá de destronar Rusescu do ataque arsenalista.

O JOGO

brigada da relote

Um lamento antigo de Jesualdo
PERDE DE PONTOS CONTRA QUEM SE FECHA MUITO E BEM


A melhor série de vitórias consecutivas do Sp. Braga esta temporada (quatro) foi interrompida em pleno Estádio Axa e diante do último classificado do campeonato. O Paços de Ferreira estragou a festa do 93.º aniversário do clube, mas não foi por falta de avisos de Jesualdo Ferreira. Há bastante tempo que o professor vem alertando o grupo de trabalho para as dificuldades de defrontar equipas que se fecham muito e bem.

RECORD

brigada da relote

Nuno André Coelho acelera rumo ao Besiktas

Falta apenas a chegada da proposta oficial do Besiktas para Nuno André Coelho se transferir para o clube turco. O acordo verbal já existe entre as partes e o central está com pé e meio no emblema onde atuam os portugueses Manuel Fernandes e Hugo Almeida, faltando apenas reunir toda a documentação, incluindo, como é óbvio, as garantas bancárias para que a transação se efetue.

Não há ainda valores certos para o negócio, mas estima-se que a venda do passe do defensor renderá no mínimo 1 milhão de euros, dinheiro a repartir pelos três clubes que detêm os direitos económicos do jogador, SC Braga, FC Porto e Sporting. Apesar de estar na iminência de dar o salto, Nuno André Coelho não se deixou contagiar pelo mercado e assinou o golo dos bracarenses frente ao Paços.

A BOLA

JotaCC

Gil Vicente tenta empréstimo de Rabiola
Rabiola, avançado que está emprestado pelo SC Braga ao Piast Gliwice, da Polónia, é um dos desejos do Gil Vicente para a segunda metade da temporada.

João de Deus, treinador dos gilistas, pretende ver o setor atacante da sua equipa reforçado e António Fiuza está a fazer todos os esforços para tentar satisfazer as pretensões do seu treinador, de modo a tentar o regresso do Gil Vicente às vitórias, depois de um começo de época prometedor.

O avançado de 24 anos, por sua vez, também vê com bons olhos a possibilidade de regressar a Portugal e atuar no Gil Vicente, até porque não tem sido particularmente feliz no Piast Gliwice. Até ao momento, Rabiola foi utilizado em 11 jogos e não marcou qualquer golo.

ZEROZERO

JotaCC

Éder operado hoje a outro pé
Em dezembro foi intervencionado ao pé esquerdo, agora é ao direito.

Éder volta esta terça-feira à sala de operações para corrigir uma fissura no pé direito. É esperado que a cirurgia seja simples, mas é fundamental para que o avançado do Sporting de Braga possa regressar à competição.

Os problemas nos pés parecem não largar o internacional português. Em dezembro, fraturou o quinto osso metatarsiano do pé esquerdo e teve de ser operado. O departamento médico decidiu agora aproveitar a paragem para corrigir a lesão no pé direito. Esta é anterior à do pé esquerdo e não impedia Éder de jogar, mas considerou-se que era melhor "ir à faca".

Éder deverá ficar parado durante seis semanas.

RELVADO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Walid Atta colocado na rota arsenalista

A Imprensa sueca coloca hoje o central Walid Atta, do Helsingborgs, na rota do SC Braga, adiantando, inclusivamente, que o jogador está a treinar-se com o plantel às ordens de Jesualdo Ferreira. Dados confirmados pelo diretor desportivo do emblema nórdico, Jesper Jansson. «Sabemos que está lá [no SC Braga], mas não há nada de concreto, o mais certo é o clube querer vê-lo primeiro nos treinos», declarou.

Walid Atta, 27 anos, 1,87 metros, nasceu na Arábia Saudita mas naturalizou-se sueco. Foi por três vezes internacional pelos sub-21 daquele país. Aliás, a estreia pela seleção jovem aconteceu em Portugal, mais precisamente em Alcanena, a 5 de fevereiro de 2008, frente à Ucrânia. Atta disputou 31 jogos pelo Helsingborgs, mas de acordo com o jornal Expressen terá entrado em rota de colisão com o treinador Roar Hansen.

O plantel bracarense treina-se à tarde, à porta fechada, a nessa altura o clube deverá esclarecer em que ponto está o interesse em Walid Atta. Um dado parece seguro, o central irá só ser visto nesta fase, pois tem ordem para voltar ao Helsingborgs na próxima semana.

A BOLA

JotaCC


JotaCC

Sp. Braga: abordagem do Besiktas a Nuno André Coelho
Empresário diz que o jogador não está no mercado

Depois dos sérvios do Partizan de Belgrado, Nuno André Coelho aparece agora no radar dos turcos do Besiktas, onde atuam os portugueses Manuel Fernandes e Hugo Almeida. Ao Maisfutebol, o empresário do jogador garante que não passam de abordagens e que o jogador não está no mercado.

Nélson Almeida confirma que a possibilidade de o defesa central de 28 anos rumar à liga Turca é real, mas ainda longe de ser uma certeza. «Houve uma abordagem, mas nada de concreto e de oficial», referiu o agente de Nuno André Coelho, admitindo a possibilidade de se registarem avanços nos próximos dias.

Com a chegada de André Pinto e Kadu ao Sp. Braga, os minhotos contam neste momento com seis opções para o eixo da defesa. Perspetivam-se, portanto, mexidas no sector mais recuado dos Guerreiros do Minho.

Nélson Almeida diz que Nuno André Coelho não está no mercado, tratando-se apenas de abordagens que têm surgido com o mercado aberto: «O Nuno não está no mercado, são apenas coisas que nos têm chegado».

Mesmo não estando no mercado, a possibilidade de Nuno André Coelho mudar de ares existe. A possibilidade de rumar à Turquia é vista com bons olhos relativamente à hipótese de rumar a Belgrado: «A Turquia é outra coisa, agrada muito mais a Turquia do que a Sérvia», atirou.

Nuno André Coelho cumpre a terceira época ao serviço do Sp. Braga. Esta época o defesa central atuou em 19 jogos com a camisola arsenalista e foi mesmo o autor do golo diante do Paços de Ferreira.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

MELHOR JOGADOR
Matic já saiu mas ainda é o melhor


Com quatro citações:
Matic (Benfica).
   
Com três citações:
Varela e Carlos Eduardo (F.C.Porto), Alan (Sp.Braga), Evandro (Estoril), Fredy Montero (Sporting), Héldon (Marítimo), Ricardo (Académica), Luis Leal (Estoril) e Gottardi (Nacional).

Com duas citações:
Slimani e André Martins (Sporting), Gaitán e Cardozo (Benfica), Josué (F.C.Porto), Rafa e Aderlan Santos (Sp.Braga), Marco Matias (V.Guimarães), Derley (Marítimo), João Pedro (Belenenses), Dionisi (Olhanense), Luis Martins e Adriano (Gil Vicente),Tarantini (Rio Ave), Ramon Cardozo (V.Setúbal), Cássio (Arouca) e Claudemir (Nacional), Ivanildo (Académica) e Bebé (P.Ferreira).

Com uma citação:
Jackson Martínez e Alex Sandro (F.C.Porto), Rodrigo, Lima, Fejsa e Enzo Pérez (Benfica), Capel, William Carvalho, Adrien e A.Carrillo (Sporting), Pardo (Sp.Braga), Danilo (Marítimo), Luis Gustavo, Joeano, Ukra, Salin e Braga (Rio Ave), Sebá, Vagner, Balboa, Carlitos e Diogo Amaro (Estoril), Barrientos, Crivellaro, André André, Tomané, Douglas, André Santos e Maazou (V.Guimarães), Ali Ghazal, Diego Barcelos, Rondon e Djaniny (Nacional), César Peixoto, João Vilela e Avto (Gil Vicente), Dionisi, Ricardo e Mehmeti (Olhanense), Helder Lopes, Caetano, Fernando Neto e Degra (P.Ferreira), Dani e Ricardo Horta (V.Setúbal), Bruno Amaro, André Claro, Caballos e Roberto (Arouca), Matt Jones, João Afonso, Fredy, Miguel Rosa e Tiago Silva (Belenenses), Magique, Marinho e Makelele (Académica).

RR

brigada da relote

Éder já foi operado

Éder foi esta terça-feira operado com sucesso a uma fissura no pé direito, intervenção realizada no Hospital Privado de Braga pelo cirurgião João Lourenço. Nos próximos dias o internacional português vai estar em repouso, iniciando depois o programa de recuperação. Éder estará seis semanas sem competir.

No treino desta tarde, orientado por Jesualdo Ferreira à porta fechada, também não esteve Ruben Micael, que mantém a recuperação, com tratamento e ginásio, a uma lesão muscular contraída na parede abdominal.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga: Éder operado ao pé direito enquanto recupera do esquerdo
Terceira operação em menos de um ano deixa avançado mais longe do Mundial


Éder, avançado do Sp. Braga, foi operado ao pé direito na tarde desta terça-feira. O jogador foi alvo de uma intervenção cirúrgica para debelar uma fissura no pé direito. A operação, que decorreu no Hospital Privado de Braga e foi dirigida pelo Dr. João Lourenço, foi bem sucedida. Éder estava fora dos relvados a recuperar de uma operação ao outro pé, o pé esquerdo.

A intervenção à fissura no pé direito estava já programada pelo departamento médico do Sp. Braga, embora não fosse de carácter urgente, nem tão pouco fosse impeditiva para que o luso-guineense não pudesse jogar. Tratou-se de uma operação sem complexidade, mas que a acontecer agora evitará males maiores num futuro próximo. 

Com esta nova intervenção, o período de recuperação do avançado de 26 anos estende-se em mais cerca de seis semanas de paragem, o que significa que apenas em março deverá regressar aos relvados.

Éder está fora dos relvados desde o dia 12 de janeiro, altura em que defrontou o FC Porto em jogo a contar para a 12ªjornada da Liga. Foi operado no dia seguinte, 13 de dezembro.

Encurta-se o período de recuperação e também a margem de manobra para que o avançado esteja na plenitude das suas capacidades físicas a ponto de ser convocado por Paulo Bento para o Mundial do Brasil.

Esta foi a terceira operação a que o azarado avançado foi submetido em menos de um ano, uma vez que em março de 2013 já tinha sido operado ao joelho direito.

MAIS FUTEBOL