News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

As assistências no AXA

Started by ric, 20 de January de 2014, 11:58

Previous topic - Next topic

Arsenalista

#20
Quote from: Sérgio Gonçalves on 21 de January de 2014, 12:43
Compreendo que as pessoas se queixem das escadas. Eu já as contei, são 260 entre o Bairro da Misericórdia e a porta do B4. É muito, sobretudo para pessoas idosas e pessoas com dificuldades de locomoção. Para essas há ou deveria haver elevadores que as ajudassem. Para uma pessoa com 50 anos e saudável, só faz bem subir e descer escadas. Tal como foi dito anteriormente pelo rpo.castro, não me parece assim tão inultrapassável este obstáculo.

Os bares podiam e deviam ser melhores!

Compreendo que são muitas escadas, mas se as pessoas vão para as bancadas inferiores porque é que não entram pela entrada principal (pelo lado de Dume)? Assim já não precisam de subir ou descer as escadas. Caso queiram utilizar a bancada superior poente, aí sim, faz sentido entrar pelo bairro, sem necessidade de subir escadas.

A questão da temperatura é que é mais difícil de ultrapassar, estamos no norte, e o campeonato de futebol é um desporto de inverno, só se realizassem os jogos à tarde, mas aí ficávamos sem a receita da TV, e não acredito que tivéssemos um aumento de publico que o justificasse.

O que acho que poderia ajudar era disponibilizar pelo menos um ou dois elevadores em exclusivo só para pessoas com dificuldade de locomoção, ou pessoas de mais idade.

Quanto às fracas assistências, infelizmente ainda temos muitos adeptos das vitórias, que só lá vão quando o "comboio vai a toda a velocidade"...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

El Che

Quote from: rpo.castro on 21 de January de 2014, 12:36
Quote from: El Che on 21 de January de 2014, 08:13
Quote from: disco infiltrator on 20 de January de 2014, 23:28
É incrível como esta direção, a camara e a maioria dos adeptos ainda não entenderam que, um dos principais entraves para o crescimento do SCB, são as péssimas condições que este estádio municipal apresenta. Conheço muitos mas muitos Braguistas (Braguistas desde sempre) que se recusam a assistir a jogos naquele estádio. Gente que gosta muito do SCB mas que não está para se sujeitar a subir escadas, falta de estacionamento, falta de bares, falta de sinalização, falta de envolvente comercial, bancadas sem cobertura etc etc etc Eu mesmo tenho gente na família que se recusa a frequentar aquele "estádio".
cada dia que passa mais me revejo nestas pessoas que se recusam a ir ao AXA. São imensas escadas para descer e depois subir, acessos miseráveis, locais de estacionamento não existem!!
Se querem estádios sem escadas podem ir a Celeirós ou Merelim.
Não sei se quem fala já foi a outros estádios de clubes de topo da I Liga, mas para quem não foi: há escadas, chove, faz frio e não há estacionamento!

Falam como se no 1º de Maio não houvesse frio, chuva, os bares fossem bons, as cadeiras confortáveis e a pala tapasse a chuva. Quem escolhe não ir ao jogo por causa de esses pormenores valoriza mais o conforto do que o jogo/apoio à equipa e aí tem toda a legitimidade para ficar em casa. Há coisas que podem e devem ser melhoradas como os bares.

Agora vir sempre com a ladaínha que é frio, que tem escadas, ou não tem estacionamento já chateia, porque já tivemos muitas assistências superiores a 20000 ou deslocações a campos sem o mínimo de condições como a Naval, Paços ou Feirense.

Pois bem, raramente discordo das tuas opiniões mas neste caso, discordo totalmente da tua opinião.
Já fui a outros estádios e quando fazemos comparações devemos faze-lo pelos melhores exemplos. Pois bem vou quase todos os anos ao Dragão, estaciono o carro no Dolce Vita atravesso a alameda do Dragão e não preciso de subir nem descer praticamente escadas nenhumas. Vou ao estádio do Gil, estaciono o carro nos parques adjacentes, entro no estádio e praticamente não subo nem desço escadas. Fui à Final de Dublin e praticamente não subi quase escadas nenhumas. Aqui em Braga, tenho de deixar o carro junto à penitenciária pois mais perto não é fácil, descer e subir aquelas ruelas do Bairro com uma inclinação imensa, descer e subir cerca de 300 escadas de cada vez, e subir e descer a minha bancada tb duas vezes. Elevadores existe 1 e mal. Agora imaginem fazer isto a chover, o que não raras vezes, chegamos molhados, quando não por vezes suados à nossa cadeira, e vice versa.
Estamos nos tempos das comodidades, a direcção bem como outros associados também as têm, há que tratar de pensar em dar algumas ao resto dos associados.

Fica aqui a ressalva que independentemente disso não falho um jogo, já os meus sobrinhos....e eles como tantos outros são o futuro.

rpo.castro

Quote from: El Che on 21 de January de 2014, 13:23
Pois bem, raramente discordo das tuas opiniões mas neste caso, discordo totalmente da tua opinião.
Já fui a outros estádios e quando fazemos comparações devemos faze-lo pelos melhores exemplos. Pois bem vou quase todos os anos ao Dragão, estaciono o carro no Dolce Vita atravesso a alameda do Dragão e não preciso de subir nem descer praticamente escadas nenhumas. Vou ao estádio do Gil, estaciono o carro nos parques adjacentes, entro no estádio e praticamente não subo nem desço escadas. Fui à Final de Dublin e praticamente não subi quase escadas nenhumas. Aqui em Braga, tenho de deixar o carro junto à penitenciária pois mais perto não é fácil, descer e subir aquelas ruelas do Bairro com uma inclinação imensa, descer e subir cerca de 300 escadas de cada vez, e subir e descer a minha bancada tb duas vezes. Elevadores existe 1 e mal. Agora imaginem fazer isto a chover, o que não raras vezes, chegamos molhados, quando não por vezes suados à nossa cadeira, e vice versa.
Estamos nos tempos das comodidades, a direcção bem como outros associados também as têm, há que tratar de pensar em dar algumas ao resto dos associados.

Fica aqui a ressalva que independentemente disso não falho um jogo, já os meus sobrinhos....e eles como tantos outros são o futuro.
Pois bem vou falar de um estádio que bem conheço pois fica à porta de casa: Dragão!
Estacionas no Dolce Vita porque vais com muita antecedência para o jogo, porque o parque do Dolce Vita é relativamente pequeno (para compras até vou ao parque nascente porque tem mais estacionamento). A maior parte dos carros ficam a entupir ruas e entradas de garagem, como a minha, e inclusive nos acessos à VCI. Há carros desde o centro (Av. dos Combatentes até à perifieria-S. Roque da Lameira).

No axa deixo sempre o carro no mesmo sitio: na rua que vai da rotunda para dume, pois vou sempre com 30-45min de antecedência (às vezes consigo deixar no parque em frente ao estádio, esta época nomeadamente porque há menos gente). Quando chego à queima, uso um dos "parques" por 2 euros (1x, 2x época).

Escadas: a entrada do Dolce Vita para o estádio, que é onde ficam os visitantes é o lado mais fácil. Eu moro o lado oposto que é do lado onde tem o metro. Tenho de subir uma porrada de escadas junto ao solinca, e como geralmente fico na central, tenho de subir mais uns quantos lanços de escadas, para depois descer bancada abaixo: isto é o que o 80% da assistência do estádio do Dragão tem de fazer.

Axa: tenho lugar anual. Estaciono onde já disse, entro na porta A2, passo por baixo do relvado e subo 2 lanços de escadas, mais uns degraus até à minha cadeira. Até me deixam entrar com guarda chuva (pequeno) se precisar dele, quando no Dragão teria de deixar no bengaleiro, e ir para a fila no final do jogo.

O facto é que no axa, para a bancada inferior não precisas de escadas se entrares pela porta principal. No dragão só não precisas se ficares no topo norte.
Em qualquer estádio, para ir para a superior precisas de subir e bem (então o Bessa!), em Braga se entrares pelo Bairro são muito menos degraus.

O estádio do Gil nem metade da nossa lotação tem (e assistência também) e nunca fui lá com estádio cheio.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: SCB - 4 ever on 21 de January de 2014, 13:00
Quote from: rpo.castro on 21 de January de 2014, 12:36
Quote from: El Che on 21 de January de 2014, 08:13
Quote from: disco infiltrator on 20 de January de 2014, 23:28
É incrível como esta direção, a camara e a maioria dos adeptos ainda não entenderam que, um dos principais entraves para o crescimento do SCB, são as péssimas condições que este estádio municipal apresenta. Conheço muitos mas muitos Braguistas (Braguistas desde sempre) que se recusam a assistir a jogos naquele estádio. Gente que gosta muito do SCB mas que não está para se sujeitar a subir escadas, falta de estacionamento, falta de bares, falta de sinalização, falta de envolvente comercial, bancadas sem cobertura etc etc etc Eu mesmo tenho gente na família que se recusa a frequentar aquele "estádio".
cada dia que passa mais me revejo nestas pessoas que se recusam a ir ao AXA. São imensas escadas para descer e depois subir, acessos miseráveis, locais de estacionamento não existem!!
Se querem estádios sem escadas podem ir a Celeirós ou Merelim.
Não sei se quem fala já foi a outros estádios de clubes de topo da I Liga, mas para quem não foi: há escadas, chove, faz frio e não há estacionamento!

Falam como se no 1º de Maio não houvesse frio, chuva, os bares fossem bons, as cadeiras confortáveis e a pala tapasse a chuva. Quem escolhe não ir ao jogo por causa de esses pormenores valoriza mais o conforto do que o jogo/apoio à equipa e aí tem toda a legitimidade para ficar em casa. Há coisas que podem e devem ser melhoradas como os bares.

Agora vir sempre com a ladaínha que é frio, que tem escadas, ou não tem estacionamento já chateia, porque já tivemos muitas assistências superiores a 20000 ou deslocações a campos sem o mínimo de condições como a Naval, Paços ou Feirense.

Quando é para ver os 3merdas ninguém se queixa!!

Agora para o Paços ninguém me pediu bilhetes porque tava frio e a chover, e porque o estádio tem todas essas más condiçoes já enumeradas. Mas se fosse contra outros, já nada disso fazia diferença, mas nesses jogos estou cá eu para lhes relembrar que o estádio não tem condiçoes para eles irem à bola!

Isso é uma questão óbvia para toda a gente sem excepção... se me convidarem para ir ver um Porto Manchester provavelmente até pago, se me derem um bilhete para o Porto Arouca nem de borla!
Num grande jogo todos fazem esforços,seja monetários, seja de qualquer outra espécie.
Num jogo à partida mau, com mau tempo numa liga fraca qual é a motivação de qualquer pessoa que provavelmente até é de outro clube ir ver o jogo, mais ainda com uma divulgação dos bilhetes que foi fraca?

Quanto ao estádio, já tanto se disse que é chover no molhado... mas uma coisa é verdade, vou a qualquer estádio do país e mesmo não conhecendo todos os cantos onde estacionar, em quase todos eles estaciono mais perto que no AXA que é  minha cidade e onde conheço já os cantos. Eu nem sou dos que se queixa, ando um pouco mas não subo nem desço escadas nem montanhas!

RKid

Estamos a falar do estádio mais caro do euro 2004 ( aprox. 160M€ segundo a wikipédia) que tem o minimo de condições, portanto nem tentem compará-lo ao 1º de maio.

IrmaoEsteves

O AXA realmente não tem comparação com o 1º de Maio!

Cada vez nota-se o estádio mais vazio, isso refletiu-se bem no jogo do Braga com o Vitória de Guimarães. Eu não deixo de ir pelo frio, ou pela falta de estacionamento ou mesmo pela quantidade de escadas, é verdade, o estádio é desconfortável e não foi feito a pensar nos adeptos.
Estas mudanças devem-se não só à crise que se faz sentir no pais e na carteira dos bracarenses particularmente, como também aos resultados que eles têm obtido de forma geral..
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]

rpo.castro

Um reflexão em jeito de off-topic:

Fará sentido uma empresa metalo-mecânica de Braga patrocinar um dos clubes da 2ª circular, numa modalidade amadora?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: rpo.castro on 30 de January de 2014, 12:57
Um reflexão em jeito de off-topic:

Fará sentido uma empresa metalo-mecânica de Braga patrocinar um dos clubes da 2ª circular, numa modalidade amadora?

Compreendo a questão, mas creio que eles lá terão os seus motivos.
Sócio nº 2014

Somos Braga!

Quote from: rpo.castro on 30 de January de 2014, 12:57
Um reflexão em jeito de off-topic:

Fará sentido uma empresa metalo-mecânica de Braga patrocinar um dos clubes da 2ª circular, numa modalidade amadora?

Para mim não faz.

Para a empresa, tenho muitas dúvidas. Só se for para ajudar a ganhar obras para aquelas bandas.

Para o dono da empresa, se ele for adepto desse tal clube da segunda circular, fará todo o sentido.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

krugger

Quote from: Merelim on 30 de January de 2014, 13:49
Quote from: rpo.castro on 30 de January de 2014, 12:57
Um reflexão em jeito de off-topic:

Fará sentido uma empresa metalo-mecânica de Braga patrocinar um dos clubes da 2ª circular, numa modalidade amadora?

Para mim não faz.

Para a empresa, tenho muitas dúvidas. Só se for para ajudar a ganhar obras para aquelas bandas.

Para o dono da empresa, se ele for adepto desse tal clube da segunda circular, fará todo o sentido.

Penso que será pelo teu segundo ponto, uma contrapartida para alguem dos negocios que arranja la por baixo.

PAF

Quote from: rpo.castro on 30 de January de 2014, 12:57
Um reflexão em jeito de off-topic:

Fará sentido uma empresa metalo-mecânica de Braga patrocinar um dos clubes da 2ª circular, numa modalidade amadora?

Obviamente que faz, as empresas não são a santa casa! Se patrocinam lá é porque têm por lá interesses.
Tal como aconteceu durante muitos anos empresas de construção patrocinarem clubes de futebol e andebol no algarve ou na Madeira, ou até o guimarães, tinham por lá negócios/interesses.

Trovisco7

Quote from: RKid on 21 de January de 2014, 14:48
Estamos a falar do estádio mais caro do euro 2004 ( aprox. 160M€ segundo a wikipédia) que tem o minimo de condições, portanto nem tentem compará-lo ao 1º de maio.
O Estádio 28 de Maio que por razões políticas esquerdistas resolveram passar a chamar de 1º de Maio
(está na hora de passar novamente a chamar-se 28 de Maio, muito dignificante data histórica da Cidade
de Braga), poderá ter sido construído com defeitos também, mas comparado com o churrilho de defeitos
que o novo tem é uma preciosidade tanto na beleza como até na lotação.
Ao novo falta-lhe atribuir dois prémios - o mais caro de todos (sem se ver para onde foi o dinheiro, mas poderá vir a saber-se de algum com o tempo) e o estádio com o maior número de defeitos entre todos.
O arquitecto Souto Moura entrou no galarim dos arquitectos, não se sabe bem como, porque as obras
que arquitecta, normalmente são autênticos abortos (vejam mais o exemplo do mercado do Carandá,
agora Escola de Música.

SCB Monsul

Esteticamente, temos um dos melhores estádios do Mundo, mais diferente e os prémios não são por acaso.

Funcionalmente, não temos um dos piores.

O resto são opiniões vividas por quem o frequenta. Se fossem todos os jogos para as cadeiras presidenciais e para os camarotes da poente, garanto-vos que nenhum de nós se queixava. Pena que a maioria destes não seja frequentado por verdadeiros adeptos de futebol mas sim do "comilanço".
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Sérgio

Faz-me confusão as comparações entre o AXA e o 1º de Maio.
Para que eu perceba: comparam sentar em cadeiras ou na pedra; comparam não ter lugar para estacionar ou estacionar no meio das barracas dos ciganos ou a caminho do sameiro com estacionar nas marginais de acesso ao estádio; compara-se usar várias casas de banho dignas com um penico comum mal cheiroso; em qualquer dia de futebol à chuva ou ao sol o pessoal molha-se ou "cega". Mas há sempre lugar sentado e coberto no AXA. Como é que era no 1º de Maio?

O estádio é longe da cidade? Depende das freguesias de onde se vêm.
O estádio tem pouca assistência? O 1º de Maio tinha ainda menos.
O estádio é pouco funcional? A única coisa que fiz a mais no 1º de Maio e que não dá para fazer no AXA é atletismo.   
O estádio tem muitas escadas? Há 15 mil lugares nas inferiores!
O estádio é frio? Esperavam ir de t-shirt em Dezembro ver a bola? O melhor era jogar num estádio completamente fechado.
Se podia ser melhor o AXA? Muito melhor!
Se não tem defeitos? Tem e são demasiados para um estádio novo.
Agora não me digam que o 1º de Maio era melhor por uma razão saudosista ou nostálgica.

Um copo com água pela metade está ou meio cheio ou meio vazio. Depende sempre da nossa sede.

krugger

Quote from: Sérgio on 31 de January de 2014, 10:07
Faz-me confusão as comparações entre o AXA e o 1º de Maio.
Para que eu perceba: comparam sentar em cadeiras ou na pedra; comparam não ter lugar para estacionar ou estacionar no meio das barracas dos ciganos ou a caminho do sameiro com estacionar nas marginais de acesso ao estádio; compara-se usar várias casas de banho dignas com um penico comum mal cheiroso; em qualquer dia de futebol à chuva ou ao sol o pessoal molha-se ou "cega". Mas há sempre lugar sentado e coberto no AXA. Como é que era no 1º de Maio?

O estádio é longe da cidade? Depende das freguesias de onde se vêm.
O estádio tem pouca assistência? O 1º de Maio tinha ainda menos.
O estádio é pouco funcional? A única coisa que fiz a mais no 1º de Maio e que não dá para fazer no AXA é atletismo.   
O estádio tem muitas escadas? Há 15 mil lugares nas inferiores!
O estádio é frio? Esperavam ir de t-shirt em Dezembro ver a bola? O melhor era jogar num estádio completamente fechado.
Se podia ser melhor o AXA? Muito melhor!
Se não tem defeitos? Tem e são demasiados para um estádio novo.
Agora não me digam que o 1º de Maio era melhor por uma razão saudosista ou nostálgica.

Um copo com água pela metade está ou meio cheio ou meio vazio. Depende sempre da nossa sede.

NEm mais, há muitas coisas que poderiam ter sido evitadas na construção do novo estadio, mas compara-lo com o 1º de Maio nao faz sentido, é a agua do vinho, é um estadio com condições e um estadio que mesmo com obras de fundo nunca teria a qualidade que o AXA tem, mas esta é a minha opiniao.

boneli

Moro a 10 minutos a pé do 1º de Maio....e mil vezes o AXA!!!!! PREFIRO IR DE CARRO PARA O AXA DO QUE IR A PÉ PARA PARA O 1º DE MAIO.

Se há gente a dizer que o AXA não é funcional e prefere ver os jogos no 1º de Maio então tem uma boa alternativa passa a ir ver a B só e levar com aquela chuva toda e total degradação no interior. Nós não pedimos para fazer o AXA, mas está feito e gosto muito. Há que lhe dar uso e mais uma vez tÊm que ser os de fora a dar valor ao que é nosso...

Para mim o facto de o estádio ter este ou aquele defeito não é desculpa para a quebra de assistência, mas também não é difícil perceber os motivos. Um campeonato abaixo das espectativas nos novos exigentes adeptos do Braga e claro algo que é transversal no campeonato e na nossa sociedade a crise económica que vivemos!!!

Para mim é simples..enquanto tiver saúde e possibilidades financeiras não deixarei de ser sócio com cadeira anual mesmo estando fora de Braga, nem que JOGASSEMOS NAS CAMÉLIAS OU NA RODOVIA..TUDO O RESTO É CONVERSA FIADA.

SCBraga 1921

A sério que passados 10 anos ainda se discute os defeitos que o estádio tem? Já toda a gente sabe que o estádio tem os seus defeitos, como todos os outros estádios espalhados pelo pais fora têm, e as suas virtudes. Por favor...já chega de estar com estas conversas. Isto de agora querer estar a comparar o 1º de Maio com o AXA nem merecer comentários. Enfim, sempre ouvi dizer, "quem corre por gosto, não cansa".

PS: Normalmente estas pessoas que se queixam muito do estádio "porque o estádio isto...e o estádio aquilo" são aquelas que se sentam na cadeira e nem abrem a boca para dar apoio à equipa. 

fmrabit

   A perda de assistencia no estádio Axa, tem um motivo que ainda ninguém referiu: O SCBRAGA DE JESUALDO FERREIRA NAO JOGA NADA! por isso só os maluquinhos vão ao estádio, daì eu estar preocupado por ainda haver muitos maluquinhos em Braga!!!!

João Pedro Sá

Ha muitas explicações possíveis! E para mim a resposta esta um pouco em todas elas!

1º Ja não somos o Braga do Domingos e Leonardo Jardim que chamou novas pessoas ao estádio e agora esses já não vem! Penso que esta é a principal razão!

2º Crise económica! Bilhetes baratos ou não para ver um jogo gasta-se sempre algum e há muita gente que de um momento para o outro conta os tostões para comer e por isso não vai gastar! (Tem-se visto uma diminuição de gente ao estádio mesmo contra Sporting, Porto e Benfica).

3º Cada vez mais adeptos fora da cidade! Podem não ser muitos, mas a verdade é que muita gente aqui da região emigra todos os dias e isso reflete-se!

Vasco Soares

Ponto prévio:
  Como já alguém disse e bem esta discussão não leva a lado nenhum porque o estádio está feito e é nele que temos de jogar e assistir ao jogos
  Claro que não se pode comparar um estádio que há n e n  de anos não sofre obras de remodelaçao/ melhoramento dignas desse nome com um que tem 10 anos e muitos euros lá enterrados.
  Para se comparar um e outro teria que se investir 160 milhoes de euros no 1º de maio e depois aí sim comparar, se não é por o gato escondido com o rabo de fora.
  Depois de gastar os tais 160 milhões no 1º de maio duvido que apanhassem chuva, dúvido que se sentassem na pedra, duvido que nao tivessem um lugar digno onde... urinar, entao deixem de atirar areia para os olhos ao comparar o que não tem comparação.
  O que o pessoal , no meu entender se queixa do axa, é o mesmo que  comprar um porsche e depois nao ter vidros électricos ou fecho central, ou direçao assistida.