News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/01

Started by Bruno3429, 18 de January de 2014, 09:17

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Liga Zon Sagres: Sasso regressa aos convocados do Sp. Braga

Sasso regressou hoje aos convocados do Sporting de Braga para a receção ao Paços de Ferreira, no domingo, em jogo da 16.ª jornada da Liga Zon Sagres.

O defesa central francês falhou o jogo da Taça da Liga de quarta-feira, diante do Beira-Mar, devido a um ligeiro problema físico, mas está completamente recuperado e o treinador, Jesualdo Ferreira, chamou-o para a receção aos pacenses.

De fora da convocatória ficou André Pinto, outro central e um dos reforços de inverno, tal como Rúben Micael e Éder, que continuam a recuperar de lesões.

O jogo entre Braga, sétimo classificado, com 22 pontos, e o Paços de Ferreira, último, com nove, tem início marcado para as 17:00 de domingo e será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.

Lista dos 18 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Joãozinho, Nuno André Coelho, Santos, Mijkovic, Baiano e Sasso.

Médios: Vukcevic, Custódio, Luiz Carlos e Mauro.

Avançados: Rafa, Kappel, Alan, Edinho, Pardo e Rusescu.

LUSA

brigada da relote

Jesualdo quer vitória e festa pelas 93 velas do Braga

Jesualdo Ferreira, treinador do Braga, lança o jogo com o Paços de Ferreira, a disputar no Estádio Axa, às 17 horas de amanhã, domingo, precisamente no dia em que o clube minhoto festeja o 93.º aniversário. "Novente e três anos!... É uma vida. O dia será de festa e queremos prolongá-la durante o desafio, com uma vitória, em comunhão com os adeptos", afirma o professor.

Na viragem do calendário, o balanço da primeira metade do campeonato (22 pontos e sétimo lugar) não agrada a Jesualdo - "É claro que está muito aquém dos nossos objetivos" -, mas também por isso o treinador do Braga "renova o desafio", à entrada para a 16.ª jornada do campeonato.

"Faltam 15 jogos e 45 pontos. São muito pontos. Queremos fazer mais e melhor e ir nas taças até aos limites", diz o técnico dos Guerreiros do Minho, que abre a possibilidade de o Braga ir ao mercado, sobretudo para colmatar a saída do lateral esquerdo Elderson, transferido para o Mónaco.

"O Elderson fez uma enorme evolução nos últimos meses. Foi para um grande clube, o que atesta o trabalho competente que se faz no Braga. É possível que tenhamos de pensar em ir ao mercado, mas ainda temos o Joãozinho, de quem esperamos um desenvolvimento mais constante, após um longo período de lesões", observou Jesualdo.

E se, além de Alderson, consta que também o médio ofensivo Rafa também pode rumar ao Mónaco, Jesualdo Ferreira atira: "Deixem o miúdo em paz! Até é provável, como todos nós, que ele queira ir para o Mónaco, mas em férias!".

Rafa ficará em Braga e deverá ser, mais uma vez, o principal agitador do bom futebol e do ataque braguista para o desafio com o Paços, no qual o treinador Jesualdo Ferreira pretende manter a veia goleadora da equipa (14 golos nos últimos seis jogos) e para a qual tem contribuído o recente reforço Rusescu.

"Rusecu acrescentou finalização, mas, se a equipa não fosse capaz de jogar, ele também não marcaria. Há um casamento feliz, que espero que se mantenha", disse o treinador sobre o ponta-de-lança romeno emprestado pelo Sevilha, admitindo que o regresso de Éder à equipa seja agora mais difícil porque a competitividade no seio do plantel aumentou. "Éder terá de fazer o caminho dele", diz Jesualdo.

O ponta de lança internacional português só deverá estar apto para a competição lá mais para o final do mês, pelo que continua de fora das convocatórias. Para o desafio deste domingo, Jesualdo escalou 18 jogadores, entre os quais se nota a inclusão do extremo Kappel, resgatado da equipa B.

Eis a escala do Braga para o jogo com o Paços: Guarda-redes - Eduardo e Cristiano; Defesas: Joãozinho, Nuno André Coelho, Santos, Mijkovic, Baiano e Sasso; Médios - Vukcevic, Custódio, Luiz Carlos e Mauro; Avançados - Rafa, Kappel, Alan, Edinho, Pardo e Rusescu.

JN

brigada da relote

Sasso chamado para o jogo com o Paços
Recuperado de um problema muscular, central francês é a única novidade na lista de convocados do Braga. Extremo Kappel continua a merecer a confiança de Jesualdo Ferreira


Ausente no jogo com o Arouca, para a Taça da Liga; Sasso está de regresso à lista de convocados do Braga. O central francês já se encontra recuperado do problema muscular apresentado na ressaca do dérbi minhoto, sendo a única novidade no grupo chamado por Jesualdo Ferreira para o embate de amanhã (17h00), com o Paços de Ferreira, motivando a saída, por opção técnica, de André Pinto.

O defesa português, ex-Panathinaikos (Grécia), foi um dos destaques da convocatória para a partida com o Arouca, tal como o lateral-direito sérvio Miljkovic e o extremo holandês Kappel, que, no entanto, se mantêm entre os escolhidos do técnico. Recorde-se que Kappel figurava até há bem pouco tempo no plantel da equipa B.

A lista dos 18 convocados do Braga é a seguinte

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano

Defesas: Santos, Miljkovic, Baiano, Sasso, Joãozinho e Nuno Coelho

Médios: Luiz Carlos, Custódio, Vukcevic e Mauro

Avançados: Rusescu, Rafa, Alan, Edinho, Kappel e Pardo

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga: Sasso é a única alteração nos convocados
Reforço André Pinto continua à espera da estreia


O regresso do defesa Sasso é a única novidade na lista de convocados de Jesualdo Ferreira para a receção ao V. Setúbal: francês falhou o jogo da Taça da Liga de quarta-feira, com o Beira-Mar, devido a um problema físico, mas está completamente recuperado e é por isso opção para o treinador.

De fora dos convocados continuam os lesionados Éder e Ruben Micael, enquanto o reforço André Pinto continua a não ser chamado por Jesualdo Ferreira, pelo que ainda espera para fazer a estreia.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;
Defesas: Joãozinho, Nuno André Coelho, Santos, Mijkovic, Baiano e Sasso;
Médios: Vukcevic, Custódio, Luiz Carlos e Mauro;
Avançados: Rafa, Kappel, Alan, Edinho, Pardo e Rusescu.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sasso regressa aos convocados do Sp. Braga
Jesualdo Ferreira continua sem poder contar com os internacionais português Rúben Micael e Éder, baixas para a receção ao Paços de Ferreira.

Sasso regressou neste sábado aos convocados do Sporting de Braga para a receção ao Paços de Ferreira, no domingo, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol.

O defesa central francês falhou o jogo da Taça da Liga de quarta-feira, diante do Beira-Mar, devido a um ligeiro problema físico, mas está completamente recuperado e o treinador, Jesualdo Ferreira, chamou-o para a receção aos pacenses.

De fora da convocatória ficou André Pinto, outro central e um dos reforços de inverno, tal como Rúben Micael e Éder, que continuam a recuperar de lesões.

O jogo entre Braga, sétimo classificado, com 22 pontos, e o Paços de Ferreira, último, com nove, tem início marcado para as 17:00 de domingo e será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.


Jesualdo espera comemorar 93.º aniversário com vitória
O Sporting de Braga completa, no domingo, 93 anos desde a sua fundação, data que os arsenalistas pretendem assinalar com um triunfo ante o Paços de Ferreira.

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse neste sábado esperar um jogo difícil no domingo, apesar do último lugar que o Paços de Ferreira ocupa na tabela classificativa da I Liga de futebol.

O técnico recusa a possibilidade dos jogadores do Braga encararem o desafio com facilitismo "porque sabem que o Paços de Ferreira está nesta situação momentaneamente, ela não está de acordo com o valor da equipa".

Jesualdo Ferreira considera que o clube pacense, que foi terceiro classificado na época passada, "pagou a fatura" da participação no "play-off" da Liga dos Campeões e, depois, na Liga Europa, mas está "seguro que vai retirar benefícios dessa experiência" e lembrou que há ainda 45 pontos em disputa na segunda volta que agora começa.

O treinador não fez um balanço positivo das primeiras 15 jornadas do Braga: "os pontos estão aquém do que poderíamos ter conquistado, mas é um desafio para uma segunda volta melhor, além de continuarmos nas duas taças até aos limites", disse.

No domingo, dia em que o Sporting de Braga assinala o seu 93.º aniversário, o treinador quer manter a veia goleadora da equipa (14 golos nos últimos seis jogos) para a qual tem contribuído o recente reforço Rusescu.

DN

JotaCC

Sp. Braga B-Sp. Covilhã, 3-0: Eficácia minhota dá vitória
Diogo Ribeiro bisou na partida

O Sp. Braga B venceu o Sp. Covilhã por 3-0, em jogo da 25.ª jornada que a equipa minhota resolveu com eficácia, com golos de Diogo Ribeiro e Erivaldo.

A equipa da casa adiantou-se no marcador quando estavam apenas decorridos quatro minutos. Erivaldo conduziu um lance de contra-ataque e isolou Diogo Ribeiro, que, após ter ultrapassado o guarda-redes do Sp. Covilhã, atirou facilmente para golo. A equipa serrana procurou explorar a velocidade do "trio" atacante composto por Gui, Bata e Forbes, mas o esforço, dificultado pelo relvado "encharcado", não resultou em ocasiões claras de perigo.

A turma minhota, pelo contrário, foi bem mais eficaz e dilatou a vantagem por Erivaldo, que bateu Igor, depois de este ter defendido um remate forte de longa distância de Piqueti e as recargas de Diogo Ribeiro e Gonçalo (23 minutos). Apenas no final da primeira parte, os "leões da serra" estiveram perto de reduzir a desvantagem num remate de Forbes defendido por Tiago Sá (35 minutos), e noutro de Gui, ao poste (45+1).

A ganhar por 2-0 ao intervalo, a equipa B do Sp. Braga entrou melhor na segunda parte e "selou" a vitória na partida, com mais um golo de Diogo Ribeiro, o seu oitavo na II Liga (57 minutos). A turma de José Alberto Costa alcança, com este resultado, a segunda vitória consecutiva na II Liga, subindo ao 13.º lugar da tabela, com 34 pontos. A formação serrana, por seu turno, continua na sétima posição, com 40 pontos.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sp. Braga B-Sp. Covilhã, 3-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: 1-0, Diogo Ribeiro, 4 minutos. 2-0, Erivaldo, 23. 3-0, Diogo Ribeiro, 57.

Equipas:

Sp. Braga B: Tiago Sá, Thales, Gonçalo, Hugo Basto, Núrio, Djibril, Nuno Valente, Chidi, Erivaldo (Patrão, 67), Piquéti (Platiny, 76) e Diogo Ribeiro (Grunt, 88). (Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Diogo Coelho, Patrão, Xeka, Grunt e Platiny).

Treinador: José Alberto Costa.

Sp. Covilhã: Igor Araújo, Tiago Lopes (Kizito, 46), Edgar (Carlos Manuel, 61), Rocha, Alex Kakuba, Victor Massaia, Gilberto, Tiago Martins, Gui (Amian, 77), Bata e Forbes. (Suplentes: Joel, Samu, Amian, Carlos Manuel, Kizito, Cheng e Agostinho Soares).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djibril (37), Núrio (56), Forbes (78) e Thales (80).

Assistência: cerca de 100 espectadores.

RECORD