News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/01

Started by Bruno3429, 18 de January de 2014, 09:17

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Joãozinho: "Vamos tentar conquistar as taças e o melhor lugar possível no campeonato"
Carlos Costinha Sousa

No final da visita de uma comitiva do Sporting Clube de Braga à escola EB1 e jardim-de-infância de Nogueiró, Joãozinho teceu algumas considerações sobre o actual momento de forma dos Guerreiros do Minho na temporada e outros assuntos de relevância para o clube.
A saída de Elderson foi um dos temas abordados, com o lateral esquerdo arsenalista a considerar que o nigeriano é bom companheiro a quem surgiu uma excelente oportunidade e a quem deseja as maiores felicidades.

"Elderson é um grande companheiro que teve uma boa oportunidade e a quem desejo as melhores felicidades. A saída dele é uma oportunidade para mim, mas todos os dias trabalhamos para ter a nossa oportunidade e um dia ela chega. Estamos inseridos nas taças também e todos ansiamos por essas oportunidades e agora é trabalhar e jogar, que é o mais importante", afirmou o jogador, acrescentando que está pronto para render Elderson na lateral esquerda arsenalista: "estou preparado para jogar, se o treinador assim o entender, e tentar ajudar a equipa".

Analisando a temporada, Joãozinho considera que os momentos maus já passaram e que a equipa está novamente no bom caminho. Um caminho que, segundo o jogador, tem como objectivo a conquista da Taça da Liga e da Taça de Portugal, sem esquecer o campeonato, onde a meta passa por alcançar o melhor lugar possível.

"A época começou bem, depois tivemos uma série de jogos em que não conseguimos ganhar, mas já estamos bem outra vez, a jogar um bom futebol, estamos a ser uma equipa agressiva, pressionante e tem dado resultados. Agora temos que seguir esse caminho para conquistar mais vitórias no futuro. Para mim, uma boa época seria conquistar as duas taças e acabar o campeonato no melhor lugar possível", considerou o atleta.

Para tal, a equipa tem que tentar vencer, amanhã, o Paços de Ferreira, num jogo que Joãozinho antevê difícil, mas em que o objectivo é a vitória. "Contra o Paços as perspectivas são boas. É mais um jogo que queremos ganhar, frente aos nossos adeptos. Esperemos que eles nos ajudem a conquistar mais esta vitória nesta caminhada", finalizou.

Onda de carinho abraçou os Guerreiros do Minho

Mais uma iniciativa da campanha de charme do Sp. Braga entre as instituições de ensino e mais uma onda que 'inundou' de afecto e carinho a comitiva de Guerreiros do Minho, composta por Miljkovic, Joãozinho e Vukcevic, que visitou ontem a escola EB 1 e Jardim-de-Infância de Nogueiró.

Cerca de 120 entusiasmadas crianças receberam os jogadores profissionais, com gritos alusivos ao Sp. Braga e muitas salvas de palmas e incentivos ao clube para que os resultados continuem a ser muito positivos.

Por sua vez, os atletas mostraram sempre uma grande simpatia e não se furtaram aos constantes pedidos de autógrafos e fotografias que foram sendo feitos ao longo da visita.
Para além dos habituais postais assinados pelos jogadores, o Sp. Braga fez questão de também dar a cada uma das crianças presentes dois bilhetes para poderem assistir à partida de amanhã, frente ao Paços de Ferreira, e juntarem-se, dessa forma, às comemorações dos 93 anos de vida do Sporting Clube de Braga.

Correio do Minho

JotaCC

"QUEREMOS AS DUAS TAÇAS E O TERCEIRO LUGAR"
Apesar dos 11 pontos de atraso em relação ao pódio, o lateral-esquerdo não desiste e garante que a equipa irá lutar pelo acesso à Liga dos Campeões. Após a saída de Elderson, afirma-se preparado para agarrar a titularidade



Pedir mais ambição a Joãozinho é praticamente impossível. O lateral-esquerdo acredita que o Braga ainda pode chegar ao terceiro lugar, apesar do atraso de 11 pontos em relação à equipa que nesta altura ocupa essa posição, o FC Porto. "Para mim, uma boa época seria conquistar as duas taças [da Liga e de Portugal] e alcançar o melhor lugar possível, sendo que vamos tentar chegar ao terceiro lugar. Se não der, vamos tentar conquistar as taças, porque estamos no bom caminho", afirmou, ressalvando, ainda assim, que o "objetivo é ganhar jogo a jogo e no fim fazem-se as contas".
No plano estritamente individual, Joãozinho tem a porta do onze aberta face à transferência de Elderson para o Mónaco. É uma oportunidade que lhe surge, embora o esquerdino prefira analisar a mesma por outro prisma. "Não vejo isso dessa forma, porque trabalhei sempre para jogar, mas infelizmente lesionei-me no início da época. O Elderson entrou bem e estava bem, e agora surgiu-lhe uma coisa muito boa, mas sempre estive preparado; só não estive preparado quando me lesionei. Há que trabalhar amanhã [hoje] e no domingo, se o treinador assim o entender, ajudar a equipa", sublinhou Joãozinho, que não joga a titular no campeonato desde a quinta jornada, frente ao Arouca. Na quarta-feira, na Taça da Liga, voltou ao onze ante o Beira-Mar, assistindo Rusescu para o 2-0 e contribuindo para o processo de crescimento da equipa, que passou por uma fase de resultados negativos. "Agora, a equipa está bem de novo. Estamos a jogar bom futebol, estamos a ser uma equipa agressiva e pressionante, e queremos seguir este caminho", analisou. O próximo obstáculo é o Paços de Ferreira e Joãozinho está confiante. "As perspetivas são boas; é um jogo importante e difícil em que queremos ganhar para dar essa alegria aos adeptos em dia de aniversário do clube", referiu.



Espera reencontrar Elderson

Joãozinho só tem elogios a fazer ao jogador que lhe tirou o estatuto de titular no lado esquerdo da defesa do Braga após a quinta jornada do campeonato. O jovem lateral, de 24 anos, não teve tempo para se despedir de Elderson, que viajou para o Mónaco na manhã de quinta-feira, e espera cruzar-se com ele no futuro para felicitá-lo pelo salto que conseguiu dar na carreira. "Desejo-lhe as maiores felicidades, porque é um excelente jogador e um excelente companheiro. Espero um dia reencontrá-lo para lhe dar os parabéns, porque não tive tempo para me despedir dele; foi tudo muito rápido" – afirmou Joãozinho, no dia em que o Mónaco oficializou a contratação de Elderson.



NAC recusou Partizan e pode rumar ao Besiktas

Clube turco, onde jogam os portugueses Manuel Fernandes e Hugo Almeida, entrou na corrida pelo defesa-central que rejeitou a hipótese sérvia

Ganha cada vez mais força a possibilidade de Nuno André Coelho sair do Braga já este mês e ao central vão chegando algumas propostas. Depois do Partizan, agora é o Besiktas que se chega à frente para tentar assegurar o defesa, que tem apenas mais ano e meio de contrato com os arsenalistas.
Transferível Nuno André Coelho pode deixar o Braga já este mês
O Partizan, campeão sérvio, pretendia Nuno André Coelho por empréstimo até ao final da temporada, com opção de compra no final da mesma, mas essa possibilidade não agradou minimamente ao jogador. O facto de o campeonato sérvio ter pouca visibilidade, desde logo, não motivou Nuno André Coelho. Do ponto de vista financeiro, a proposta também não era particularmente vantajosa, pelo que essa hipótese foi logo colocada de parte tanto pelo jogador como pelos seus representantes.
Neste momento, o Besiktas é o clube que está na linha da frente para assegurar o defesa-central. O emblema turco, atual quinto classificado do respetivo campeonato, poderá levar o jogador a título definitivo já este mês.
Caso acabe por rumar ao Besiktas, Nuno André Coelho passará a ser colega de equipa dos internacionais portugueses Manuel Fernandes e Hugo Almeida, o que poderá facilitar a adaptação. Aos 28 anos, o defesa-central volta, assim, a ter em mãos a hipótese de emigrar, depois de, no início da carreira, ter jogado uma época (2006/07) nos belgas do Standard de Liège, por empréstimo do FC Porto.
Enquanto o seu futuro não fica resolvido, Nuno André Coelho continua a trabalhar em Braga, sob a orientação de Jesualdo Ferreira. De resto, frente ao Beira-Mar, jogou a titular, face à ausência de Sasso, e até foi capitão.



EXPECTATIVA POR KAPPEL


Kappel estreou-se pela equipa principal do Braga frente ao Beira-Mar, na Taça da Liga, e assistiu Edinho para o 3-0 final. Entretanto, o extremo holandês não foi convocado por José Alberto Costa para o encontro de hoje da equipa B frente ao Covilhã, pelo que é possível que se mantenha nas contas de Jesualdo Ferreira para a receção ao Paços.



HEBERT FOI APRESENTADO


Emprestado pelo Braga ao Piast Gliwice já na semana passada, Hebert foi ontem finalmente apresentado como reforço da equipa polaca, atual 11ª classificada do respetivo campeonato. O defesa-central brasileiro, de 22 anos, mantém-se como colega de equipa de Nikiema, também ele cedido pelo Braga. Ambos juntaram-se a Rabiola, o primeiro a ser emprestado.



SASSO DEVE REGRESSAR

Depois de não ter alinhado ante o Beira Mar, na Taça da Liga, devido a dores musculares, Sasso deve recuperar a titularidade amanhã, frente ao Paços de Ferreira. O defesa-central francês, que jogou de início em quatro partidas consecutivas (Marítimo, Estoril, Arouca e Vitória de Guimarães) deverá fazer dupla com Santos.

O JOGO

JotaCC

ELDERSON FELIZ POR "IMITAR" WEAH

Elderson foi oficializado como jogador do Mónaco, com o qual assinou um contrato válido por quatro épocas e meia. Apresentado ao lado do diretor técnico Riccardo Pecini (à esquerda na foto), o lateral-esquerdo contratado ao Braga mostrou-se "feliz e orgulhoso por voltar a França para jogar no Mónaco". "É um dos melhores clubes da Europa e tem um grande nome em África, pois foi aqui que Weah se revelou", salientou Elderson, que ficará com a camisola 21.



LUÍS SILVA GARANTE "DAR TUDO"

Emprestado pelo Braga, o médio Luís Silva foto), cumpriu, na Madeira, frente ao Nacional, o primeiro jogo como titular no Gil Vicente, ocupando o lugar do lesionado César Peixoto. Ontem, na apresentação oficial do jogador, Luís Silva garantiu "dar tudo pelo clube". "Estou concentrado no Gil nos próximos seis meses e posso prometer atitude e empenho neste emblema", acrescentou.

O JOGO

JotaCC

Tiago Pinto e Edimar hipóteses para a vaga de Elderson

JESUALDO FERREIRA só tem Joãozinho para defesa esquerdo e faz ver a urgência de alternativa imediata para a vaga de Elderson. A SAD do Braga sonda o mercado por um lateral canhoto. O empresário Jorge Mendes, que mediou a mudança do nigeriano para o Principado, ficou de ajudar e a solução pode ser encontrada na liga portuguesa. Edimar e Tiago Pinto, ambos do Rio Ave, são só alguns dos nomes mais ventilados nos corredores da "pedreira".


Joãozinho e os colegas Miljkovic e Vukcevic visitaram escola de Nogueiró

A alternativa podia ser interna, com a promoção de André Pires ou de Diogo Coelho, da equipa B, ou mesmo do sub-19 Núnio Fortuna, que promete muito. Mas todos são ainda considerados verdes para as exigências da elite. Tomas Dabo, que já fez cinco jogos na primeira liga, também podia ser eleito, mas tem andado "desaparecido", até da equipa B.
De uma assentada, e além de Elderson, o Braga desfez-se de outros dois laterais-esquerdos: o francês Florent, emprestado ao Moreirense, na primeira metade da época, é agora cedido ao Panetolikos, da primeira liga grega; o catalão Brian Oliván, de 19 anos, formado no Barcelona e internacional espanhol sub-15, sub-16 e sub-17, chegado no verão para a equipa B, gerou expectativa, mas acaba de rescindir contrato.
Para esta valsa sobra, pois, um único bailarino sem par. O próprio diz-se apto a retomar a função que foi dele no início da época.
"É claro que a saída de Elderson, a quem desejo as maiores felicidades, me abre uma oportunidade, mas não vejo as coisas dessa maneira. Estou preparado, como sempre sucedeu. Sempre joguei, até que me lesionei", observou Joãozinho, à margem da vista à Escola EB1/JI de Nogueiró, onde foi entusiasticamente aclamado (ele os colegas Miljkovic e Vukcevic) por dezenas de crianças, todas convidadas para o j ogo de amanhã, no Estádio AXA, com o Paços, para a Liga.
"Será um jogo difícil, mas vamos fazer tudo para ganhar e oferecer a vitórias aos adeptos, pelo aniversário do clube. O Braga está melhor, mais agressivo, e a jogar bom futebol. Uma boa época? Seria chegar ao terceiro lugar e ganhar as taças", rematou Joãozinho.

JN

JotaCC

CR7 BRILHO EM PAREDE DE BRAGA

O artista de rua Jack Soul Deans voltou a atacar em Braga, para "stencilizar" Cristiano Ronaldo numa das margens do rio Este, junto à Ponte de São João. CR7 foi ontem congratulado pelo Parlamento pela conquista da Bola de Ouro.



JN

brigada da relote

Rúben Ferreira e Marçal na lista de sucessão a Elderson

A transferência de Elderson para o Mónaco (assinou contrato de quatro épocas e meia) abriu uma vaga no plantel bracarense. Nesta altura, Joãozinho é a única alternativa existente na equipa principal, de aí a intenção da SAD em encontrar outra solução para o lugar de defesa-esquerdo.

Rúben Ferreira (23 anos), do Marítimo, há muito se encontra a ser seguido pelos arsenalistas, que ainda na época passada o tentaram contratar, não sendo de estranhar a eventual aposta no jovem português.

Outro candidato que se perfila para o lugar de Elderson é Marçal, um defensor brasileiro, de 24 anos, que atua na outra equipa madeirense da Liga, o Nacional, precisamente. Jesualdo Ferreira terá a decisão final.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Ligação forte ao Monaco vai produzir novos frutos
ENTENDIMENTO ENTRE SALVADOR E RYBOLOVLEV


A transferência de Elderson foi apenas o primeiro passo de uma relação entre o Sp. Braga e o Monaco e que deve produzir novos frutos a breve trecho. O facto de o magnata russo Dmitry Rybolovlev, dono do emblema monegasco, ter almoçado em Braga com António Salvador, estando igualmente o empresário Jorge Mendes à mesa, criou uma ligação que gera expectativas.

RECORD

brigada da relote

Mónaco também pode levar Rafa

Há dias, o jato privado de Dmitry Rybolovlev, proprietário do AS Mónaco, esteve aparcado no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

O russo veio a Portugal a convite de Jorge Mendes. E acompanhado do agente português, que no verão intermediou as transferências de João Moutinho (45 milhões), Falcao (60 milhões) e James Rodríguez (25 milhões) para o clube do Principado, reuniu-se com António Salvador, presidente do SC Braga.

Desse encontro, como é público e a edição online de A BOLA noticiou em primeira mão, resultou a venda de Elderson. O lateral-esquerdo nigeriano, que terminava contrato no final de junho com os arsenalistas, mudou-se para Monte Carlo, podendo a transferência resultar num encaixe de um milhão de euros para os cofres dos minhotos.

Mas a grande tentação dos monegascos nem era/é o africano. O desejo maior do Mónaco é Rafa, um menino-prodígio que tem brilhado intensamente ao serviço dos guerreiros, cuja cláusula de rescisão é de 20 milhões de euros. O negócio ainda não está fechado, mas Rybolovlev, que há um ano esteve para comprar Éder (a contratação só não se confirmou, devido à lesão sofrida pelo atacante), parece entusiasmado com a possibilidade de acrescentar Rafa à constelação de estrelas que juntou no atual 2.º classificado da Liga francesa.

Mais: A BOLA sabe que o central Santos é outro guerreiro apreciado pelo dono do Mónaco.

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo quer substituto para Elderson

Consumada a saída de Elderson para o Mónaco, Jesualdo Ferreira admitiu hoje, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira, que espera receber um novo lateral esquerdo, já nesta reabertura do mercado, de modo a ter concorrência para Joãozinho.

De resto, o treinador dos arsenalistas teceu rasgados elogios a uma das caras novas do plantel, o avançado Rusescu.

«Temos tido uma boa sequência de jogos a marcar. Existe uma grande confiança na equipa e sabíamos que o trabalho ia surtir efeito. O Rusescu veio-nos dar uma maior ponta final. Houve um casamento feliz e espero que se prolongue por muito tempo», afirmou Jesualdo Ferreira que, sobre o alegado interesse do Mónaco em Rafa, foi peremptório:

«Só se for de férias. É um bom sítio para isso.»

Já sobre o confronto com o Paços de Ferreira, Jesualdo admitiu que pretende continuar a onda positiva.

«Ainda não estamos numa posição boa e queremos dar sequência aos bons resultados. O Paços de Ferreira tem qualidade e penso que já encontrou o seu caminho. Vai depender de nós o que eles possam fazer. Queremos colocar-lhes problemas que eles não possam resolver», afirmou o treinador do SC Braga.

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Um casamento feliz»
ATAQUE COM RUSESCU EM ALTA


O Sp. Braga inicia amanhã a 2.ª volta do campeonato com a receção ao Paços de Ferreira e Jesualdo Ferreira mostra-se radiante com a recente veia goleadora da equipa, nomeadamente após a integração de Rusescu.

"Temos tido uma boa sequência de jogos a marcar. Existe uma grande confiança na equipa e sabíamos que o trabalho ia surtir efeito. O Rusescu veio-nos dar uma maior ponta final. Houve um casamento feliz e espero que se prolongue por muito tempo", apontou, antes de abordar o jogo de amanhã:

"Ainda não estamos numa posição boa e queremos dar sequência aos bons resultados. O Paços de Ferreira tem qualidade e penso que já encontrou o seu caminho. Vai depender de nós o que eles possam fazer. Queremos colocar-lhes problemas que eles não possam resolver."

Após a saída de Elderson, o treinador dos arsenalistas assumiu o desejo de receber um novo lateral esquerdo para fazer concorrência a Joãozinho.

RECORD

brigada da relote

JESUALDO FERREIRA
"Rafa no Mónaco? Só se for de férias"
Treinador do Braga pede que deixem o jogador em paz, depois de notícias que o ligavam ao clube francês. Sem Elderson, é provável que chegue um lateral


Jesualdo Ferreira fez a antevisão do jogo com o Paços de Ferreira e o encontro com os jornalistas serviu para abordar as últimas do mercado de inverno. O treinador do Braga negou, por exemplo, que Rafa possa acompanhar Elderson para o Mónaco.

"Só se for de férias. Também gostaria de ir para lá passar férias. Deixem o miúdo em paz. Tudo isto não ajuda o jogador. Estou a tentar ajudá-lo a ser um jogador mais sólido e que ajude o Braga", afirmou o treinador, admitindo, por outro lado, a chegada de mais um lateral, após a saída do nigeriano.

"Temos o Joãozinho, que esteve parado por lesão e esperamos que o desenvolvimento dele seja bom. É provável que tenhamos de encontrar um novo lateral-esquerdo. Elderson fez uma evolução muito boa e acabou por ir para um grande clube. Desejo-lhe as maiores felicidades. Tudo isto é reflexo do bom trabalho que se faz em Braga. Não é fácil encontrar laterais como Elderson", comentou.

Quanto ao jogo com o Paços, Jesualdo não espera que os minhotos se deixem levar pelo último lugar do adversário. "Os jogadores do Braga sabem que o Paços está nesta situação momentaneamente. Teremos de nos apresentar com muita atenção e qualidade. A vitória vai depender muito de nós. A equipa está com grande confiança, por outro lado os processos estão consolidados", sublinhou, contando com os golos de Rusescu - e não só, claro -, que tem rendido o lesionado Éder.

"Houve um casamento feliz, pelo menos até maio. Uma coisa é o que ele veio acrescentar à equipa, outra é o que a equipa é capaz de construir. Éder terá a obrigação de trabalhar cada vez mais. Fazer um processo normal até encontrar um bom momento. Todos têm de trabalhar cada vez mais", terminou.

O JOGO

JotaCC

«Rafa no Mónaco? Só se for de férias»
Jesualdo Ferreira pede tranquilidade em torno de uma grande promessa de jogador

A notícia de que o Mónaco estava a negociar a contratação de Rafa, jovem extremo do Sp. Braga, não agradou nada a Jesualdo Ferreira.

O treinador do Sp. Braga garantiu que não é verdade que Rafa vá abandonar o clube, garantindo que neste momento a preocupação do jogador não deve estar na assinatura de um contrato chorudo.

«Rafa no Mónaco? Só se for de férias», começou por referir. «Também gostaria de ir para lá passar férias. Deixem o miúdo em paz. Tudo isto não ajuda o jogador.»

«Estou a tentar ajudá-lo a ser um jogador mais sólido e que ajude o Braga», afirmou Jesualdo Ferreira em conferência de imprensa.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Jesualdo Ferreira não quer facilitismos frente ao Paços Ferreira

O treinador do Sporting de Braga, disse hoje esperar um jogo difícil no domingo, apesar do último lugar que o Paços de Ferreira ocupa na tabela classificativa da Liga Zon Sagres.

O técnico recusa a possibilidade dos jogadores do Braga encararem o desafio com facilitismo "porque sabem que o Paços de Ferreira está nesta situação momentaneamente, ela não está de acordo com o valor da equipa".

Jesualdo Ferreira considera que o clube pacense, que foi terceiro classificado na época passada, "pagou a fatura" da participação no "play-off" da Liga dos Campeões e, depois, na Liga Europa, mas está "seguro que vai retirar benefícios dessa experiência" e lembrou que há ainda 45 pontos em disputa na segunda volta que agora começa.

O treinador não fez um balanço positivo das primeiras 15 jornadas do Braga: "os pontos estão aquém do que poderíamos ter conquistado, mas é um desafio para uma segunda volta melhor, além de continuarmos nas duas taças até aos limites", disse.

No domingo, dia em que o Sporting de Braga assinala o seu 93.º aniversário, o treinador quer manter a veia goleadora da equipa (14 golos nos últimos seis jogos) para a qual tem contribuído o recente reforço Rusescu.

"Veio melhorar a nossa ponta final, há um casamento feliz que espero que se mantenha", disse sobre o ponta-de-lança romeno emprestado pelo Sevilha, admitindo que o regresso de Éder à equipa seja agora mais difícil porque a competitividade no seio do grupo aumentou.

Comentando a recente saída de Elderson para o Mónaco e considerando-a "mais um atestado de competência para o Braga", disse que a alternativa passará por Joãozinho, que espera que tenha agora um "rendimento mais constante", mas admitiu como "provável" que o Braga vá ao mercado "buscar um lateral esquerdo mais à altura das exigências" do clube.

O jogo entre Braga, sétimo classificado, com 22 pontos, e o Paços de Ferreira, último, com nove, tem início marcado para as 17:00 de domingo e será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.

LUSA

brigada da relote

Kappel nos 18 eleitos de Jesualdo Ferreira

Kappel, extremo habitualmente utilizado na equipa B mas que já havia atuado a meio da semana, contra o Beira-Mar na Taça da Liga, volta a fazer parte dos eleitos de Jesualdo Ferreira para o jogo com o Paços de Ferreira, amanhã às 17 horas.

De resto, também Miljkovic faz parte de uma lista que já não conta com Elderson, reforço do Mónaco.

Convocados
Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Santos, Miljkovic, Baiano, Sasso, Joãozinho e Nuno Coelho

Médios: Luiz Carlos, Custódio, Vukcevic e Mauro

Avançados: Rusescu, Rafa, Alan, Edinho, Kappel e Pardo

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo Ferreira elogia Rusescu: «É um casamento feliz»
Treinador diz que o Sp. Braga ainda não está numa boa posição


esualdo Ferreira perspetivou este sábado a recepção ao Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 16ª jornada do campeonato. O técnico arsenalista quer manter-se na senda dos triunfos e não espera facilidades apesar de defrontar o último classificado do campeonato.

«Os jogadores sabem que o Paços de Ferreira está nesta situação momentaneamente, ela não está de acordo com o valor da equipa», referiu Jesualdo Ferreira relativamente aos Paços de Ferreira que carrega a lanterna vermelha do campeonato.

O treinador dos Guerreiros do Minho diz que o Sp. Braga ainda não está na posição desejada e quer colocar problemas ao Paços de Ferreira: «Ainda não estamos numa boa posição e queremos dar sequência aos bons resultados. O Paços de Ferreira tem qualidade e penso que já encontrou o seu caminho. Vai depender de nós o que eles possam fazer. Queremos colocar-lhes problemas que eles não possam resolver».

«Rafa no Mónaco? Só se for de férias»

Jesualdo Ferreira comentou a veia goleadora do Sp. Braga nos últimos jogos. Os minhotos aplicaram chapa três ao V.Guimarães no dérbi minhoto, e ao Beira Mar em jogo a contar para a Taça da Liga.

O avançado romeno Rusescu apontou três golos nesses dois jogos e Jesualdo Ferreira diz esperar que o reforço proveniente do Sevilha se mantenha em Braga durante muito tempo: «Veio melhorar a nossa ponta final, há um casamento feliz que espero que se mantenha. Existe uma grande confiança na equipa e sabíamos que o trabalho ia surtir efeito».

O Sp. Braga recebe o Paços de Ferreira naquele que é o quarto jogo consecutivo dos minhotos no Municipal de Braga. O encontro está marcado para as 17horas de amanhã.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sasso chamado para receção ao P. Ferreira
FRANCÊS RECUPERADO PARA DEFRONTAR OS CASTORES


Sasso regressou este sábado aos convocados do Sp. Braga para a receção ao P. Ferreira, no domingo, em jogo da 16.ª jornada.

O defesa central francês falhou o jogo da Taça da Liga de quarta-feira, diante do Beira-Mar, devido a um ligeiro problema físico, mas está completamente recuperado e o treinador, Jesualdo Ferreira, chamou-o para a receção aos pacenses.

De fora da convocatória ficou André Pinto, outro central e um dos reforços de inverno, tal como Rúben Micael e Éder, que continuam a recuperar de lesões.

O jogo entre Sp. Braga, sétimo classificado, com 22 pontos, e o P. Ferreira, último, com nove, tem início marcado para as 17 horas de domingo e será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Joãozinho, Nuno André Coelho, Santos, Mijkovic, Baiano e Sasso.

Médios: Vukcevic, Custódio, Luiz Carlos e Mauro.

Avançados: Rafa, Kappel, Alan, Edinho, Pardo e Rusescu.

RECORD