News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/01

Started by JotaCC, 17 de January de 2014, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: Elderson de partida para o Mónaco

Negócio relâmpago do Sporting de Braga que resultou na transferência de Elderson para o Mónaco, terminando assim a ligação de três épocas e meia do internacional nigeriano com o clube bracarense. Desconhece-se, porém, os valores em causa uma vez que Elderson terminava o vínculo com o Sporting de Braga no final da presente temporada e, depois, podia sair a custo zero. O jogador estava ainda na expectativa de resolver o seu futuro após o Mundial do Brasil, uma vez que é uma presença assídua na selecção nacional da Nigéria. Todavia, nos últimos dias surgiu a possibilidade de integrar o plantel do Mónaco.

Elderson já não foi convocado sequer para o jogo de quarta-feira, da Taça da Liga, e ontem viajou para França para resolver o s pormenores da sua transferência. O lateral-esquerdo será companheiro de Moutinho, Ricardo Carvalho, James e Falcão, que disputam a I Liga francesa. O acordo entre clubes e com o jogador foi alinhavado na passada quarta-feira, tendo o defesa seguido viagem para França ontem de manhã. Ao fim de três épocas e meia ao serviço do emblema minhoto, o jogador de 25 anos foi sempre sempre prioridade na sua posição apesar de altos e baixos. No clube orientado pelo italiano Claudio Ranieri vai enfrentar a concorrência de Layvin Kurzawa, internacional francês tido como um elemento de grande potencial.
Em Braga, abre-se espaço para Joãozinho, jogador que desempenha as funções de lateral-esquerdo e jogou na passada quarta-feira frente ao Beira-Mar.



Sporting de Braga: "As vitórias dão mais confiança"

O Sporting de Braga tem o caminho em aberto para atingir as meias-finais na Taça da Liga e Taça de Portugal. Evolução da equipa é notória e são os jogadores que confirmam o "bom momento". Ainda no rescaldo do encontro com o Beira-Mar, disputado na passada quarta-feira, o médio Luíz Carlos apresentou esse argumento como explicação para o rendimento que a equipa apresenta.

"As vitórias dão moral e confiança. A equipa está bem espero continuar assim", apontou o futebolista, depois de mais uma vitória da equipa bracarense. O jogador afirma-se como uma peça fundamental na equipa de Jesualdo Ferreira. Nos 15 jogos disputados na Liga, apenas falhou um encontro. Aponta baterias para o futuro e destaca o percurso da equipa, mantendo os seus objectivos intactos nas provas internas. "Trabalhamos sempre para ter a confiança neces sária para conseguir os objectivos no dia-a-dia", referiu Luíz Carlos.

O médio do Braga destaca, ainda, que o caminho desenvolvido pela equipa não tem sido fácil e as conquistas devem-se ao trabalho do colectivo. Nessa perspectiva, aborda já o jogo de domingo, onde reencontra o seu anterior clube.
"O jogo com o Paços de Ferreira é complicado e sendo em nossa casa queremos continuar na senda das vitórias", disse. Luíz Carlos não esquece o tempo em que representou o clube da capital do móvel, mas recusa falar em jogo especial no plano pessoal. "Fiquei na história do clube, tenho carinho pelos responsáveis do Paços de Ferreira, mas agora em campo quero ajudar o Braga a conseguir a vitória", atirou o atleta, no lançamento ao jogo da 16.ª jornada, onde o Sporting de Braga mede forças com a equipa do Paços de Ferreira.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Elderson: «Tive oferta do Benfica»
NO MONACO APÓS RECUSAR MUDANÇA PARA A LUZ

Elderson transferiu-se para o Monaco e vai integrar a constelação orientada pelo italiano Claudio Ranieri, na qual pontificam João Moutinho, James Rodríguez, Radamel Falcão e Ricardo Carvalho. O defesa-esquerdo estava em final de contrato com oSp. Braga e, perante esta oportunidade, optou por resolver já o seu futuro, antes do Mundial do Brasil, permitindo à SAD um encaixe global que poderá atingir um milhão de euros, mediante parâmetros acertados entre os clubes.


Nuno André Coelho deu nega ao Partizan

HAVIA PROPOSTA DE EMPRÉSTIMO  EM CIMA DA MESA

Com seis centrais no plantel, a SAD arsenalista tenta arranjar colocação para, pelo menos, um deles. Os contactos têm sido vários, até para viabilizar algum encaixe financeiro, e nas últimas horas o Partizan Belgrado tentou levar Nuno André Coelho por empréstimo até ao final da temporada.

O central quer um campeonato com maior visibilidade e recusou a mudança para a Sérvia, sendo igualmente preferência da SAD a venda imediata do passe. Recorde-se que, no verão, do Partizan chegou ao Axa o lateral Miljkovic que, devido a lesão, ainda aguarda pela sua estreia na equipa A.

Quem também fica por Braga é Piqueti. O Paços de Ferreira queria contar com o extremo, mas a SAD arsenalista acredita que o melhor para o jovem é continuar no projeto arsenalista.

RECORD



JotaCC

ELDERSON PARTIU RUMO AO MÓNACO
TRANSFERÊNCIA ACORDADA>>Lateral-esquerdo, cujo contrato com o Braga expirava no final da época, já viajou para França, onde será colega de Ricardo Carvalho, João Moutinho, James e Falcao



Foi num jato particular que o dono do Mónaco, Dmitry Rybolovlev, viajou para Portugal, onde acertou todos os pormenores relacionados com a transferência de Elderson para o clube monegasco. O acordo com António Salvador foi acertado, permitindo ao lateral-esquerdo, de 25 anos, regressar ao futebol francês, onde alinhou pelo Rennes entre 2007 e 2010. O defesa internacional nigeriano volta à Ligue 1 pela porta grande, para representar o atual segundo classificado, onde será companheiro de João Moutinho, Ricardo Carvalho, James Rodríguez e Falcao.

O contrato de Elderson com o Braga terminava no final da presente época, pelo que a saída imediata permitiu aos arsenalistas um desejado encaixe financeiro, cujos valores ainda não foram divulgados.
Elderson estava a cumprir a quarta temporada no AXA, mas ontem já não treinou em Braga, tendo viajado para França. Quarta-feira, com as negociações bem encaminhadas, os arsenalistas defrontaram o Beira- Mar para a Taça da Liga, num jogo para qual Elderson já não foi convocado por Jesualdo Ferreira.
No Mónaco, vai disputar um lugar no onze com Layvin Kurzawa, jovem lateral-esquerdo francês de 21 anos. Um novo desafio para o nigeriano, que esteve para iniciar a época já longe de Braga, dado o interesse manifestado no verão por clubes ingleses e alemães. A saída não se confirmou e Elderson acabou por integrar o plantel de Jesualdo de Ferreira. Por ter participado na Taça das Confederações, começou a treinar mais tarde e só fez o primeiro jogo no dia 28 de setembro, frente ao Sporting.



Novo alento para Joãozinho

Perante a saída de Elderson para o Mónaco, Joãozinho deve recuperar o estatuto de titular. O lateral-esquerdo começou a época como indiscutível, mas após a quinta jornada do campeonato, frente ao Arouca, em setembro, deixou de jogar na equipa principal, primeiro devido a lesão e depois por opção. Após quatro jogos na equipa B, só voltou a ser utilizado por Jesualdo Ferreira a 29 de dezembro, frente ao Estoril, na Taça da Liga, jogando os nove minutos finais. Suplente com o Arouca e o Vitória de Guimarães, foi titular ante o Beira-Mar, na quarta-feira, contribuindo com uma assistência para golo.



PIQUETI NÃO VAI SAIR

Apesar do interesse manifestado por alguns clubes no sentido de receberem Piqueti  por empréstimo, o Braga não está disposto a ceder o extremo que tem sido um dos principais destaques da equipa B dos arsenalistas, na II Liga. O internacional sub-20 é uma aposta do clube para o futuro e vai continuar a evoluir dentro de portas.



FLORENT NO PANETOLIKOS

Florent vai jogar no Panetolikos, da primeira liga grega. Emprestado ao Moreirense desde o princípio da época, vai agora ser cedido ao clube grego até ao final da mesma, com direito de opção. Lá encontrará Bracali, guarda-redes que já foi de Nacional, FC Porto e Olhanense, e Rodrigo Galo, antigo defesa de Gil Vicente, Braga e Académica.



JOGADORES VOLTAM À ESCOLA


A dois dias de comemorar o 93º aniversário e de defrontar o Paços de Ferreira na primeira jornada da segunda volta do campeonato, o clube leva hoje alguns jogadores do plantel à Escola EB1/JI de Nogueiró (Braga) para uma sessão de autógrafos. A iniciativa está marcada para as 15h00 e visa a angariação de novos sócios e adeptos para o Braga.



Nuno André Coelho na rota do Partizan
Clube sérvio assume interesse em levar o defesa-central já este mês em regime de empréstimo



O Partizan, campeão da Sérvia e atual líder do campeonato, pretende levar o central Nuno André Coelho para Belgrado já este mês. Isso mesmo foi confirmado ontem pelo diretor-desportivo do clube, Albert Nadj, aos mais diversos órgãos de comunicação social daquele país. "O Nuno André Coelho é a nossa prioridade para a linha defensiva. Falámos com as pessoas do Braga no sentido de recebermos o jogador por empréstimo, mas ainda não chegámos a acordo. Não temos pressa, mas tudo faremos para que marque presença no estágio que vamos realizar na Turquia e Ucrânia no início de fevereiro", afirmou o dirigente ao portal "Novosti". Apesar da sondagem, o Braga ainda não recebeu uma proposta concreta pelo jogador, que tem contrato com o clube minhoto até 30 de junho de 2015.



"Grande passo para as meias-finais"
Antes de reencontrar o Paços de Ferreira, médio ajudou o Braga a derrotar o Beira-Mar na Taça da Liga

Na época passada, no Paços de Ferreira, Luiz Carlos fez 27 jogos no campeonato, 36 no total de jogos, e três golos. Na primeira temporada no Braga, está a caminho de mais uma grande época, confirmando as credenciais de médio extremamente útil para a equipa. Ainda não teve oportunidade de se estrear a marcar com a camisola do Braga, mas tem já 20 jogos, 14 dos quais na I Liga.
Com o Beira-Mar, por exemplo, para a Taça da Liga, jogou os 90 minutos e deu mais exemplos de qualidade. "Acho que foi um jogo difícil, em que conseguimos o objetivo, que era a vitória, e demos um grande passo para chegar às meias-finais", considerou o médio brasileiro, envolvido na tentativa de repetir o êxito da época passada, quando conquistou a Taça da Liga ao derrotar o FC Porto na final disputada em Coimbra.
O Braga está a atravessar um dos melhores momentos da temporada e Luiz Carlos defende que os resultados expressivos obtidos, em casa, com o Vitória de Guimarães e o Beira-Mar servem para motivar o grupo. "As vitórias dão sempre moral e confiança. Estamos bastante confiantes e esperamos continuar assim. As vitórias dão sempre a confiança necessária para trabalhar dia a dia e conseguir os objetivos traçados pelo grupo", sublinhou o médio brasileiro, que não espera facilidades diante da equipa que representou nas duas últimas épocas. "Apesar de o Paços de Ferreira não estar tão bem esta época, tenho a certeza de que vai ser um jogo complicado, mas esperamos vencer em nossa casa e continuar nesta senda vitoriosa", completou.

"Fiquei na história do clube"

Depois de ter começado em Portugal no Freamunde, onde esteve em 2009/10 e 2010/11, Luiz Carlos ganhou projeção ao serviço do Paços de Ferreira. "Vivi lá bons momentos, consegui ficar na história do clube", declarou o jogador brasileiro, que não se esquece das pessoas com que trabalhou. "Tenho um grande carinho pelos responsáveis do clube, mas dentro do campo vou dar o melhor pelo Braga para conseguirmos a vitória", prometeu.



GUILHERME EMPRESTADO PELO OLÉ BRASIL

Afinal, Guilherme, médio brasileiro que rescindiu com o Braga, ingressou nos polacos do Légia de Varsóvia, por empréstimo do Olé Brasil, durante um ano. "Quando saí do Braga, voltei para a minha terra e assinei um contrato com o Olé Brasil . É um clube pequeno e eu sabia que podia voltar à Europa, mas eu queria um lugar para jogar e treinar. Por isso estou ligado ao Olé Brasil" explicou Guilherme ao sítio "Warszawa.sport". No final do empréstimo, o Légia tem opção de compra.



PARDO IGUALOU RAFA NO TOPO DOS MARCADORES


Com três golos nos últimos três jogos, Pardo igualou Rafa no topo da lista dos melhores marcadores do Braga esta época, somando todas as competições. Ao abrir o ativo no triunfo (3- 0) frente ao Beira-Mar, na Taça da Liga, o colombiano passou a contabilizar seis golos, juntando a este quatro no campeonato e um na Taça de Portugal. Atrás de Pardo e Rafa neste capítulo surge Alan, com quatro golos, todos apontados em jogos do campeonato. Acabado de chegar ao clube, Rusescu já leva três, tantos como Edinho e Santos e mais um do que Éder.


O JOGO

JotaCC

Elderson sai do Sp. Braga e vai para o Mónaco

O Sp. Braga chegou a acordo para a venda do lateral- esquerdo Elderson, que está desde ontem no Mónaco para assinar pelo clube do principado. Refira- se que o internacional nigeriano de 25 anos terminava contrato no final da temporada e poderia já comprometer- se com outro clube sem que o Sp. Braga ganhasse nada. No entanto, o clube presidido por António Salvador conseguiu chegar a um entendimento ( os números da operação ainda não foram revelados) com os monegascos, que esta temporada já contrataram, entre outros, James Rodríguez e João Moutinho ao FC Porto, por 70 milhões de euros, e ontem o lateral- esquerdo despediu- se dos seus colegas e rumou ao segundo classificado da Liga francesa.

DN

JotaCC

Elderson sai do Sp. Braga e Agra entra na Académica

Elderson vai trocar o Sp. Braga pelo Mónaco nesta reabertura de mercado. O lateral-esquerdo nigeriano regressa ao futebol francês, três anos e meio depois de ter trocado o Rennes pelo Sp. Braga. Elderson cumpria o último ano de contrato com o Sp. Braga, e por isso já era livre de assinar por outro clube. A Académica garantiu o empréstimo de Salvador Agra até final da época. O jogador chega cedido pelos arsenalistas.

PUBLICO

JotaCC

Mónaco leva Elderson e Partizan seduz Coelho
Esquerdino do Braga realiza hoje testes médicos e assina por quatro anos e meio pelo clube da Ligue 1

O MERCADO agita- se em Braga. Elderson, defesa lateral-esquerdo nigeriano, deixa o clube minhoto e muda-se para o Mónaco, onde alinham os ex-F. C. Porto João Moutinho, Ricardo Carvalho e James Rodríguez. De saída pode estar, também, o central Nuno André Coelho, pretendido pelo Partizan.


Defesa nigeriano ingressou no Braga em 2010 e estava em final de contrato

Elderson, que faz 26 anos na segunda-feira que vem, chegou ontem ao Principado. Hoje, fará testes médicos, após o que assinará contrato por quatro anos e meio. Os termos do negócio não foram revelados. O jogador, que estava no Braga desde 2010, oriundo do Rennes, tinha contrato até junho e cláusula de rescisão de 13 milhões de euros.

A Braga chegou, também, proposta para o empréstimo do central Nuno André Coelho. O Partizan, campeão da Sérvia, pretende levar o central de 28 anos ainda este mês, com opção de compra no final época. O histórico clube de Belgrado quer o jogador a tempo do estágio, a realizar em fevereiro, na Turquia, durante a paragem de inverno da liga sérvia. "Coelho é o número um na nossa lista de prioridades para a defesa. Falámos com os dirigentes do Braga, tendo em conta o empréstimo, mas ainda não há acordo. Vamos fazer tudo para que o jogador chegue a tempo do estágio", diz Albert Nad, diretor desportivo do Partizan, citado pelo jornal sérvio "Novosti".

JN

JotaCC

Rusescu é o homem-golo mais eficaz do campeonato

Era um goleador que faltava no SC Braga? Problema resolvido! Rusescu chegou e desatou a fazer golos. Marcou dois ao V. Guimarães, no seu jogo de estreia na Liga, e voltou a assinar o ponto no desafio frente ao Beira-Mar, concluído com triunfo igualmente folgado (3-0) que praticamente projetou os guerreiros para as meias-finais da Taça da Liga.

Os números exibidos pelo romeno são especialmente entusiasmantes: na Liga, possui o rótulo de avançado mais eficaz da competição, pois apenas precisou de 38 minutos para faturar; e, no emblema minhoto, já ocupa o quarto lugar na lista de homens-golo, apresentando, inclusivamente, níveis de produtividade superiores a Edinho, que necessitou de 14 jogos e 730 minutos para obter registo idêntico de golos.

Éder, que recupera de uma cirurgia ao quinto dedo do pé esquerdo, também demora a atingir os índices de eficácia revelados na época anterior, na qual se destacou como o rei dos golos do SC Braga no campeonato. Nesta temporada, o internacional português ainda só fez dois golos.

A viver campanha sofrida, a última paragem forçada de Éder, que não joga desde 7 de dezembro, esteve mesmo na origem da contratação de Rusescu, mal reabriu o mercado de transferências. E a aposta está a encher as medidas de todos os bracarenses.

Na Roménia, onde chegou a ocupar o trono de goleadores na passagem pelo Steaua Bucareste, a Imprensa local reclama o regresso do ponta-de-lança à seleção. Já na Andaluzia, os adeptos do Sevilha atiraram-se ao treinador Unay Emery, por este não ter dispensado Rusescu (em Espanha, o agora guerreiro só foi chamado a sete jogos). E para que conste: o Sevilha gastou três milhões de euros para o contratar. O SC Braga agradeceu...




SC Braga também é grande no futsal

Tal como tem acontecido na história recente do futebol português, também no futsal o SC Braga se intromete na tradicional luta entre os grandes. Não há FC Porto, é certo, mas nesta altura os bracarenses estão entre Sporting e Benfica na classificação.

Ao cabo de 18 jornadas, a formação orientada por Paulo Tavares saboreou mesmo a liderança por alguns dias, em virtude do adiamento do jogo entre Sporting e o Cascais. E mesmo o segundo lugar, nesta fase, não estaria nas previsões mais otimistas dos adeptos e do próprio clube.

«Se no início da época nos dissessem que a oito jornadas do fim da fase regular iríamos estar em segundo não acreditaríamos. E estar em primeiro seria mesmo impensável. É uma surpresa, estamos a superar as expectativas mas a verdade é que temos vindo a trabalhar muito para estar neste lugar», afirma o treinador, Paulo Tavares, que recorda o orçamento realista da secção de futsal:

«Temos a convicção de que somos a sensação da prova, baixámos o orçamento mas, no entanto, conseguimos ter melhores resultados do que na época passada graças a um fantástico espírito de grupo.»

Apesar da euforia que se começa a sentir, o treinador, que vai já na segunda época no comando do SC Braga, coloca alguma água na fervura. O mesmo quer dizer que, nesta altura, não há qualquer candidatura ao título.

«As únicas equipas que podem assumir-se como candidatas ao título são as profissionais, ou seja, o Benfica e o Sporting. Ainda não temos a estrutura necessária para sermos campeões. O que podemos fazer é aproximarmo-nos delas e tentar uma surpresa. O objetivo passa por atingir as meias-finais do play-off e a final da Taça de Portugal», assume Paulo Tavares.

O próximo jogo dos bracarenses é já amanhã, às 16 horas, diante do Rio Ave, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, antes do Campeonato da Europa.

«O Rio Ave uma equipa complicada, muito organizada e que, recentemente, até empatou com o Benfica no Pavilhão da Luz», analisa o treinador do SC Braga que, na última época, foi finalista vencido da competição:

«Não fomos felizes no sorteio mas o Rio Ave também não deve ter gostado de saber que nos ia defrontar. Queremos chegar novamente à final mas, desta vez, vencer a prova.»

A BOLA

brigada da relote

Elderson: «Podem confiar no Joãozinho»
DEIXA CONSELHO AOS RESPONSÁVEIS MINHOTOS


Numa partida para França, acompanhada em exclusivo por Record, Elderson não se esqueceu de deixar um conselho no que toca à sua sucessão no plantel. "O Joãozinho é um grande jogador e o treinador pode confiar nele. Espero que esteja bem e que possa jogar, dado que está perfeitamente à altura da responsabilidade", asseverou o lateral.

RECORD

JotaCC

Milionário do Monaco veio a Braga negociar
REUNIÃO POR ELDERSON JUNTOU JORGE MENDES

O negócio entre o Sp. Braga e o Monaco por Elderson ficou fechado na passada quarta-feira, durante um almoço de alto quilate: o líder dos bracarenses, António Salvador, foi o anfitrião do repasto em que marcou presença o próprio dono do emblema monegasco, o milionário russo Dmitry Rybolovlev, acompanhado do empresário Jorge Mendes, com o qual mantém uma relação privilegiada.

RECORD

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Elderson oficializado pelo Monaco
NIGERIANO COMPROMETEU-SE ATÉ 2018


O Monaco oficializou no seu site oficial a contratação do nigeriano Elderson, dando assim por concluída uma operação que permite ao Sp. Braga encaixar cerca de um milhão de euros com um jogador que se encontrava em final de contrato. O lateral-esquerdo vai usar a camisola 21, na qual terá estampado o nome de guerra que usa na sua seleção: Echiéjilé.

Após a negociação dos derradeiros detalhes entre o emblema monegasco, Elderson e o seu representante, Pini Zahavi, o defesa vinculou-se até 2018. "Estou muito honrado por voltar a França para um clube como o Monaco, que é um dos melhores da Europa e de renome em África, desde de George Weah se ter revelado aqui. Também grandes jogadores nigerianos usaram esta camisola, como Viktor Ikpeba ou Lukman Haruna. Vou dar o melhor de mim para conseguir o melhor possível neste desafio", afirmou o jogador que completa 26 anos na próxima segunda-feira.

O diretor-técnico do Monaco, Riccardo Pacini, considerou Elderson "um jogador muito bom que estava a ser seguido há algum tempo. Pensamos que ainda tem uma bela margem de progressão. Conhece a Ligue 1, um aspeto importante para nós, e através da sua contratação continuamos a procurar recrutar jogadores com forte potencial".

RECORD

brigada da relote

Elderson oficializado

O Mónaco oficializou, esta sexta-feira, a contratação do lateral Echiejile Elderson (ex-SC Braga).

O lateral, de 25 anos, assinou por três anos pelo conjunto monegasco.

Elderson conhece bem o futebol francês, visto que jogou no Rennes entre 2007 e 2010.

A BOLA

brigada da relote

Mercado: OFICIAL - Elderson deixa Sp. Braga e assina pelo Mónaco

O futebolista do Elderson deixou o Sporting de Braga e assinou um contrato por quatro anos e meio com o AS Monaco, anunciou hoje o clube da I Liga francesa.

A notícia foi confirmada na página oficial do clube monegasco no Facebook, onde se pode ver uma fotografia do defesa esquerdo Elderson Echiejile com a camisola do novo clube, onde alinham os internacionais portugueses Ricardo Carvalho e João Moutinho.

O internacional nigeriano, que cumpre 26 anos nos próximos dias, chegou a Braga em 2010/11 e terminava contrato no final da presente temporada.

LUSA

brigada da relote

Elderson apresentado no Mónaco
Lateral-esquerdo nigeriano trocou o Braga pela camisola 21 do clube francês. Assinou até 2018


O internacional nigeriano Elderson foi, esta sexta-feira, apresentado como reforço do Mónaco. O lateral-esquerdo antecipou o termo do contrato com o Braga, que expirava no final desta temporada, para regressar ao campeonato francês, que já conhece desde passagem pelo Rennes, o primeiro clube que representou, na Europa.

"Estou muito feliz e orgulhoso por regressar a França e para um clube como o Mónaco, que é um dos melhores na Europa e muito admirado em África, desde que aqui se revelou George Weah", declarou Elderson na apresentação. Nas primeiras palavras como defesa do Mónaco, o ex-bracarense destacou as fortes ligações do novo emblema ao futebol nigeriano, que sustentam parte do orgulho nesta transferência: "Grandes jogadores nigerianos vestiram a camisola deste clube, como Victor Ikpeba ou Lukman Haruna, e darei o meu melhor para ser um digno sucessor deles".

Joãozinho: "Estou preparado para jogar"
Lateral-esquerdo não vê a saída de Elderson como oportunidade para o seu regresso à titularidade


"Para mim, uma boa época seria vencer as duas taças [Liga e Portugal] e tentar chegar ao terceiro lugar", declarou, na tarde desta sexta-feira, o lateral-esquerdo Joãozinho, na visita efetuada, na companhia dos colegas Vukcevic e Milijkovic, à Escola EB1/JI de Nogueiró (Braga).

Sobre a recente saída, para o Mónaco, do nigeriano Elderson, Joãozinho fez questão de esclarecer:

"Não vejo isso como uma oportunidade, porque sempre trabalhei para jogar. Foi tudo muito rápido, mas espero reencontrar o Elderson para lhe dar um abraço de parabéns por este salto. É um excelente companheiro e um excelente jogador. Quanto ao resto, sempre trabalhei para ser titular e estou preparado para defrontar o Paços de Ferreira. Aliás, só deixei de jogar quando me lesionei".

Por último, e falando do momento atual da equipa do Braga, Joãozinho considerou:

"A equipa está mais agressiva e pressionante e vamos tentar dar continuidade aos bons resultados frente ao Paços de Ferreira. Será importante vencer, até porque o jogo é no dia de aniversário do clube".

O JOGO

JotaCC

Hugo Miguel no Benfica-Marítimo

O árbitro Hugo Miguel (Lisboa) foi o escolhido pela Liga para a partida, de domingo, entre o Benfica e o Marítimo, na Luz, referente à 16.ª jornada da Liga portuguesa.

Nos restantes jogos em que participam os «grandes», foi selecionado Cosme Machado (SC Braga) para o Arouca-Sporting e Hugo Pacheo (Porto) para o FC Porto – Vitória de Setúbal.

Calendário:

Sexta-feira:
Olhanense - Vitória de Guimarães, Paulo Baptista (Portalegre).

Sábado:
Arouca - Sporting, Cosme Machado (Braga).

Domingo:
Rio Ave - Belenenses, Manuel Mota (Braga).
Académica - Gil Vicente, Duarte Gomes (Lisboa).
SC Braga - Paços de Ferreira, Pedro Proença (Lisboa).
Benfica - Marítimo, Hugo Miguel (Lisboa).
FC Porto - Vitória de Setúbal, Hugo Pacheco (Porto).

Segunda-feira:
Nacional - Estoril, Bruno Esteves (Setúbal).

A BOLA

JotaCC

Elderson deixa Sporting de Braga e assina pelo AS Monaco por quatro anos e meio

O futebolista do Elderson deixou o Sporting de Braga e assinou um contrato por quatro anos e meio com o AS Monaco, anunciou hoje o clube da I Liga francesa.
A notícia foi confirmada na página oficial do clube monegasco no Facebook, onde se pode ver uma fotografia do defesa esquerdo Elderson Echiejile com a camisola do novo clube, onde alinham os internacionais portugueses Ricardo Carvalho e João Moutinho.

O internacional nigeriano, que cumpre 26 anos nos próximos dias, chegou a Braga em 2010/11 e terminava contrato no final da presente temporada.

RTP

JotaCC

Elderson assina pelo AS Monaco

O futebolista do Elderson deixou o Sporting de Braga e assinou um contrato por quatro anos e meio com o AS Monaco.
A notícia foi confirmada na página oficial do clube monegasco no Facebook, onde se pode ver uma fotografia do defesa esquerdo Elderson Echiejile com a camisola do novo clube, onde alinham os internacionais portugueses Ricardo Carvalho e João Moutinho.

O internacional nigeriano, que cumpre 26 anos nos próximos dias, chegou a Braga em 2010/11 e terminava contrato no final da presente temporada.

JN

brigada da relote

«Estou preparado para jogar» – Joãozinho

Com a saída de Elderson para o Mónaco, Joãozinho é o único lateral-esquerdo de raiz às ordens de Jesualdo Ferreira.

Questionado sobre se a saída do internacional nigeriano lhe abre as portas da titularidade, o defesa foi perentório.

- Não vejo as coisas dessa forma. Trabalhei todos os dias para jogar, infelizmente lesionei-me e o Elderson agarrou bem o lugar. Agora surgiu uma boa transferência para ele e quero desejar-lhe as maiores felicidades. Trabalhei para ter uma oportunidade, sempre estive preparado e se no domingo o técnico assim entender, vou jogar para ajudar a equipa.

O lateral-esquerdo abordou ainda o atual momento dos arsenalistas e apontou os objetivos traçados para esta época: «Começamos bem a temporada, depois tivemos alguns jogos em que as coisas não nos saíram bem mas creio que agora estamos a praticar um bom futebol. O nosso objetivo passa por ganhar jogo a jogo e no final fazemos as contas. Para mim, realizar uma boa época seria conquistar as duas Taças em que estamos inseridos e alcançar a melhor classificação possível no campeonato.»

Joãozinho, Miljkovic e Vukcevic visitaram esta tarde a escola EB1 de Nogueiró e o português aproveitou a oportunidade para lançar um apelo aos adeptos para que no domingo encham o Estádio Axa no embate frente ao Paços de Ferreira: «Vai ser um jogo complicado mas queremos ter ´casa cheia´ para que os adeptos nos ajudem a conquistar mais uma vitória no dia em que se assinala o aniversário do clube.»

A BOLA