News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/01

Started by JotaCC, 16 de January de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Portas das 'meias' abertas

O Sporting de Braga pode festejar, hoje, mesmo sem entrar em campo, o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. Depois do triunfo de ontem sobre o Beira-Mar (3-0), resta aguardar pelo desfecho do jogo de hoje entre Belenenses e Estoril. Em caso de deslize da equipa do Restelo, ficará confirmado o primeiro lugar no Grupo C, uma vez que os arsenalistas já venceram o Estoril na primeira jornada.
E assim, as portas das meias-finais estão mais do que abertas, repetindo-se a história da época passada. O Sporting de Braga luta por um troféu do qual é detentor e, ontem, voltou a demonstrar a ambição em manter esse estatuto. A vitória sobre o Beira-Mar (3-0) espelha a superioridade dos bracarenses e só peca pela escassez dos números. O Braga dominou de tal forma o seu adversário, lamentando-se apenas o facto de não ter chegado à goleada.
Jesualdo Ferreira operou algumas alterações na equipa, com Cristiano a assumir a titularidade na baliza, enquanto Vukcevic estreou-se a titular. Em comparação com o último jogo foram cinco as novidades no onze do Sporting de Braga.
A equipa respondeu ao desafio e venceu... com classe. Pardo esteve em destaque na primeira parte, abrilhatando a sua exibição com um golo (12 minutos) que acabou por acomodar a equipa minhota.
Sem reacção, o Beira-Mar denotou dificuldades para travar este braço-de-ferro. Não efectuou qualquer remate à baliza do Braga e Cristiano teve uma tarde demasiado tranquila.
Na segunda parte, o ritmo de jogo aumentou a partir do momento em que Jesualdo mexeu na equipa, lançando Alan em campo. O marcador começou a ganhar volume, porém, somente aos 75 minutos quando Rusescu assinalou, de cabeça, o segundo golo da equipa, na resposta a um cruzamento de Joãozinho. Antes desse lance, o avançado romeno tinha sido derrubado em falta por Jaime na área do Beira-Mar (64m), ficando por assinalar uma grande penalidade. Já na recta final do desafio, as operações de Jesualdo voltaram a surtir efeito. Kappel e Edinho foram as últimas substituições e ambos estiveram no lance do terceiro golo, já em período de descontos. Na sequência de um contra-ataque, Kappel efectuou a assistência primorosa para a finalização perfeita de Edinho. E assim confirmou-se alguma justiça no marcador, com a vitória por 3-0 a espelhar a superioridade do Sporting de Braga, perante um adversário macio e sem capacidade de resposta para o poderio dos minhotos.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sp. Braga-Beira-Mar, 3-0: Engolir ovos moles em sentido único
beira-mar apático não conseguiu fazer um remate

O Sp. Braga reforçou a liderança do Grupo C com uma vitória sem contestação, por 3-0, frente a um Beira-Mar demasiado apático e que acabou o jogo sem fazer um único remate à baliza de Cristiano. Uma partida de sentido único que começou a ser definida no arranque, graças ao golo de Pardo ao minuto 12, mas que só ficou selada com o cabeceamento de Rusescu (76'), após bom cruzamento de Joãozinho. Um desenrolar sem oposição e que ainda permitiu tempo e espaço para a assistência perfeita do estreante Kappel e o golo de Edinho já nos descontos.

RECORD

JotaCC

ARTILHARIA PESADA EM PASSEIO ECONÓMICO
Um Beira-Mar demasiado tenro foi facilmente goleado, deixando Jesualdo Ferreira à vontade para poupar titulares

Desequilibrou Rusescu, o melhor em campo, tenta fugir a Luís Gustavo


12`[1-0]
Pardo coroa a jogada
Tudo bem pensado e a merecer o golpe devido, com precisão. Numa diagonal da esquerda para o meio, Rafa serve Luiz Carlos, que de imediato abre na direita para Pardo, deixando o colombiano em excelente posição. Com um remate cruzado, o extremo inaugura o marcador, igualando Rafa na lista dos melhores marcadores, com seis golos.

A retoma do Braga faz-se agora ao ritmo da chapa três. Foi assim no dérbi minhoto, para o campeonato, e teve repetição na tímida visita do Beira-Mar à Pedreira, a contar para a segunda ronda do Grupo C da Taça da Liga, com golos de Pardo, Rusescu e Edinho, que, como é sabido, são apreciadores inveterados de bons banquetes, quer o adversário seja o eterno rival Vitória de Guimarães quer uma modesta equipa da II Liga, classificada em 16º lugar, atrás do Braga B. A qualificação para as meias-finais ainda não é uma realidade, mas outro desfecho será uma enorme surpresa, face à saúde que revela a equipa arsenalista.
Sendo o contexto tão agradável, dá para tudo ou quase tudo, como, por exemplo, poupar quatro dos habituais titulares (Eduardo, Elderson, Custódio e Alan) para relançar o guarda-redes Cristiano, o lateral-esquerdo Joãozinho e os médios Mauro e Vukcevic, não entrando neste rol o central Nuno André Coelho, cujo regresso está claramente relacionado com os problemas físicos de Sasso. Na prática, frente a um adversário bom de bola, mas muito retraído em termos ofensivos e que não rematou uma única vez à baliza, o Braga dominou claramente os acontecimentos, teve mais bola, e não espantou ninguém que antes do primeiro quarto de hora já se apresentasse em vantagem no marcador. O golo de Pardo fazia justiça à uma entrada de leão, transmitindo, porém, uma falsa impressão do que seria a partida.
Em vez de esmagar logo no primeiro tempo, como se verificou no jogo com o Vitória, o conjunto bracarense levantou ligeiramente o pé do acelerador a partir dos 20 minutos e o Beira-Mar, mesmo inferiorizado pela saída forçada do central Luís Gustavo (lesionado), lá se foi aguentando. Já com Alan em campo e Vukcevic (muito apagado) na bancada, o Braga despertou a meio do segundo tempo e arrancou para o golpe de misericórdia, saciando um pouco mais a fome de golos de Rusescu e até de Edinho, em plenos descontos.





Cristiano 5 Não fosse uma saída da área para chutar a bola, quase não se tinha dado por ele.

Baiano 6 Apoio constante ao ataque.

Santos 5 Com pouco trabalho, limitou-se a trocar a bola com os colegas mais próximos.

Nuno A. Coelho 5
Controlou tranquilamente a sua zona de ação e procurou o jogo longo algumas vezes.

Joãozinho 6
Subiu muito e cruzou para o segundo golo.

Mauro 6 Bem no passe, ameaçou o golo aos 88 minutos.

Luiz Carlos 6
Passeou como quis com a bola no meio-campo e assistiu Pardo para o 1-0.

Viciado na baliza
Rusescu 7

Três jogos, três golos: a média no Braga para já é excelente e premeia a forma objetiva como procura a baliza. Somou quatro finalizações e assinou o 2- 0.

Alan 4 Ajudou a circular a bola.

Kappel 4
Assistiu Edinho no 3-0.

Edinho 5 Uma ocasião, um golo.

Vukcevic 4 Demasiado discreto.

Pardo 7 Pujança no flanco e terceiro jogo seguido a marcar.

Rafa 6
Sempre a criar e a agitar, iniciou a jogada do 1-0.


Penálti e não amarelo

Bastou um erro grosseiro para Hugo Pacheco manchar um trabalho globalmente positivo. Aos 67 minutos, Jaime derrubou Rusescu na área do Beira-Mar e o árbitro não assinalou o respetivo penálti. Em vez disso, penalizou erradamente o avançado romeno com um cartão amarelo.



"Nem tudo pode ser perfeito"
Treinador do Braga considera que a equipa começou a facilitar a partir dos 30 minutos

Satisfeito com "alguns aspetos", Jesualdo Ferreira não gostou de "outros" e explicou porquê. "A partir dos 30 minutos da primeira parte, a equipa sentiu que estava fácil e, quando assim é, perde-se seriedade. Na segunda parte, o jogo entrou numa toada em que podia haver um golo do Beira-Mar, também com alguma fadiga nossa, e houve a necessidade de agitar a equipa. O Beira-Mar não causou perigo, mas se fôssemos mais sérios e eficazes podíamos ter feito a gestão mais cedo. É algo que a equipa terá de perceber dia a dia, jogo a jogo, mas não podemos querer que as coisas sejam perfeitas", afirmou o técnico do Braga, que, ainda assim, destacou a "boa resposta" da equipa após um "jogo intenso" com o V. Guimarães. Para Jesualdo, "as portas das meias-finais" estão "bastante abertas mas não completamente".

Treinador do Beira-Mar elogiou a juventude

Apesar da derrota, o treinador do Beira-Mar, Jorge Neves, enalteceu a postura demonstrada pela jovem equipa que colocou em campo. "Sabíamos que iria ser um jogo bastante complicado até porque o Braga apresentou praticamente a equipa principal e nós tínhamos grande necessidade de refrescar a equipa. Acabámos com cinco jogadores com 18 anos, o que me deixa orgulhoso, pois tivemos bons momentos. Parabéns a esta juventude que se apresentou de forma séria e digna", comentou.



AGDON FOI OPERADO AO PÉ


Agdon, avançado brasileiro ex-Vitória da Bahia que o Braga contratou nesta reabertura de mercado, lesionou-se num treino da equipa B e, por isso, foi ontem operado, no Hospital de Braga, ao quinto metatarso do pé direito pelo médico João Lourenço. A intervenção cirúrgica correu dentro da normalidade e o jogador iniciará em breve a recuperação.



RUSESCU SENTE-SE "FELIZ"

Rusescu não podia estar mais satisfeito ao marcar o terceiro golo no Braga. "Fizemos um bom jogo e estamos felizes. Sinto-me muito bem aqui e o que posso dizer mais? Que quero ajudar este clube a atingir os objetivos", afirmou. Já André Sousa, do Beira-Mar, revelou que a equipa "saiu de consciência tranquila" ante opositor de "alto nível".

O JOGO



JotaCC

Braga em ritmo de treino corre para as meias-finais
Rafa acelera o jogo e Pardo, Rusescu e Edinho marcam os golos que lançam a equipa minhota para o apuramento

O BEIRA-MAR resistiu quanto pôde. Aguentou 12 minutos, até sofrer o primeiro golo e ver derrubada toda a estratégia defensiva que levou a Braga. O remate do colombiano Pardo podia ter alterado a abordagem ao jogo, mas tudo permaneceu na mesma, os aveirenses sem meios nem vontade de se chegarem à frente e os minhotos, sempre em ritmo de treino, a deixarem correr o relógio. As meias-finais da Taça da Liga estão escancaradas. Uma bela jogada de Rafa abriu caminho ao primeiro golo. Pardo só teve de passar a bola às redes da baliza do guarda-redes Renato. Sem se apressar, a circular a bola, sem correrias, o Braga logo se apanhou como queria. Jorge Neves, treinador do Beira Mar, até mexeu na equipa – lesionado, o defesa central Luís Gustavo deu a vaga ao atacante Marc Mucha –, mas foram só boas intenções.


Rusescu metido em apertos com a defesa do Beira-Mar

O Beira Mar nunca se chegou perto da área contrária. E o Braga também pouco fez. A equipa minhota dominou o jogo como quis, mas limitou-se a controlar o adversário, sem criar grandes lances ofensivos. Até que, já bem dentro da segunda parte (76 m), um ataque que tinha o ar de tantos outros acabou com um cruzamento p ara o centro da área, onde o romeno Rusescu fez o que melhor sabe, finalizando com categoria.
Nesse quarto de hora final, o Beira-Mar tentou esticar-se e o Braga aproveitou. Remates de Pardo e de Mauro testaram os reflexos do guarda-redes Renato. Já com Alan em campo (o brasileiro substituiu o "rookie" Vukcevic), o jogo braguista ganhou fulgor e outra dimensão. E o terceiro golo surgiu com toda a naturalidade do mundo, com um remate de Edinho, no segundo minuto dos "descontos". O cartaz não era o mais aliciante, mas Rafa deve ter pensado que estava na "Champions". Como sempre, o médio/atacante do Braga correu, jogou e fez jogar. E outro destaque: o romeno Rusescu não engana, corre-lhe o golo nas veias. Não tivesse sido transmitido pela TV, até parecia um jogo clandestino. Umas mil almas, incluindo jornalistas, bombeiros e polícias, num estádio para 30 mil. Pudera! Quem pode ir à bola às quatro da tarde, numa quarta-feira? Jogo santo para Hugo Pacheco. E nem uma vaia por negar penálti ao Braga (mão de Ricardo Dias).



REAÇÕES

"A partir de meio da primeira parte, a equipa começou a sentir que o jogo estava fácil e foi preciso agitar os jogadores. O resultado foi bom para nós".
Jesualdo Ferreira

Treinador do Sp. Braga "Estou feliz e sinto-me bem com os companheiros. Quero ajudar o Braga a cumprir os objetivos".
Rusescu

Avançado do Sp. Braga "Sabíamos que ia ser difícil, até porque o Braga apresentou quase a equipa principal. Acabar com cinco atletas de 18 anos deixa-me orgulhoso".
Jorge Neves

Treinador do Beira-Mar "O Braga é uma equipa de alto nível. Tentámos ser organizados. Esta prova não é a nossa prioridade".
André Sousa Médio do Beira-Mar

JN

JotaCC

Rusescu volta a marcar pelo Sp. Braga

O Sp. Braga está em boa posição para chegar às meias- finais da Taça da Liga, ao vencer o Beira- Mar por 3- 0. Os bracarenses vão decidir o apuramento no grupo C em casa com o Belenenses, que hoje se desloca ao terreno do Estoril. Ontem, a equipa de Jesualdo Ferreira beneficiou de mais um golo do romeno Rusescu – o terceiro em três jogos –, complementado por Felipe Pardo e Edinho.

O primeiro semifinalista, o Benfica, saiu do grupo D, devido ao empate 2- 2 entre Nacional e Gil Vicente. Os nacionalistas estiveram duas vezes em vantagem por Djaniny e Reginaldo, tendo Danielson chegado sempre à igualdade. No grupo A, o Paços de Ferreira derrotou o Sp. Covilhã por 2- 1, graças aos reforços Del Valle e Buval e ainda sonha com o apuramento. Em vantagem estão Rio Ave e V. Setúbal que empataram 1- 1, com Nélson Pedroso a marcar para os sadinos e Joeano para os vilacondenses.

DN

JotaCC

Sp. Braga com as portas abertas para "meias" da Taça da Liga
O Sporting de Braga, detentor do troféu, venceu ontem com facilidade o Beira-Mar por 3-0.

O triunfo dos minhotos pareceu, desde o início da partida, o cenário mais provável. A mobilidade do ataque dos jogadores de Jesualdo Ferreira permitiu ao colombiano Felipe Pardo inaugurar o marcador logo aos 12'.
Com a defesa adversária "colada ao chão", o Sp. Braga teve facilidade em criar vários lances de perigo, mas só no segundo tempo o resultado se dilataria. Primeiro através do romeno Rusescu e depois pelo português Edinho.
Com este triunfo, o Sp. Braga fica em boa posição para chegar às meias-finais da Taça da Liga, somando por vitórias os jogos que realizou na prova.

PUBLICO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

P. Ferreira quer Piqueti

O Paços de Ferreira pretende contratar o extremo Piqueti, atualmente ao serviço da equipa B do SC Braga. Os castores já contactaram a SAD dos minhotos demonstrando esta intenção, que, aliás, foi sublinhada na última reunião do G14, realizada anteontem num hotel de Braga.

Piqueti alinhou em 22 partidas da Liga 2 e foi titular em 21 ocasiões, merecendo a observação de elementos da equipa técnica de Henrique Calisto em algumas das suas melhores exibições.

Entretanto, o moçambicano Johane poderá chegar ainda esta semana a Portugal. O atleta do Chibuto aguarda pela emissão de visto de entrada no nosso país para se poder apresentar em Paços de Ferreira, de modo a ultrapassar um período experimental sob o olhar atento do técnico dos castores.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Partizan quer levar Nuno André Coelho
Central pode rumar à Sérvia

O Partizan está interessado na contratação de Nuno André Coelho, central do Sp.Braga.
A informação foi confirmada por Albert Nadj, diretor desportivo do emblema sérvio, ao portal «Mozzart».

«É verdade que estamos interessados nele e que estamos em negociações. Seria bom que viesse, mas é tudo o que posso dizer, por agora. Tudo o resto é difícil de prever», disse o dirigente, que foi colega de Paulo Bento no Oviedo.

ESP

brigada da relote

Sp. Braga: Partizan quer levar Nuno André Coelho
Central pode rumar à Sérvia


O Partizan está interessado na contratação de Nuno André Coelho, central do Sp.Braga.

A informação foi confirmada por Albert Nadj, diretor desportivo do emblema sérvio, ao portal «Mozzart».

«É verdade que estamos interessados nele e que estamos em negociações. Seria bom que viesse, mas é tudo o que posso dizer, por agora. Tudo o resto é difícil de prever», disse o dirigente, que foi colega de Paulo Bento no Oviedo.

MAIS FUTEBOL

Pé Ligeiro

Elderson no Mónaco

Elderson está a caminho do Mónaco, segundo classificado da Liga francesa.

O lateral-esquerdo nigeriano, de 25 anos, já não se treinou hoje no SC Braga e será o novo companheiro de João Moutinho, Ricardo Carvalho e dos ex-portistas James Rodriguez e Radamel Falcao.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Nuno André Coelho desejado em Belgrado

A notícia é avançada pela Imprensa sérvia: Nuno André Coelho, defesa-central do SC Braga, pode estar a caminho do Partizan de Belgrado.

Com espaço de manobra reduzido na formação arsenalista, depois das aquisições de Kadu (ex-Vitória da Bahia) e André Pinto (ex-Panathinaikos), o defensor português parece disposto a dar novo rumo à carreira.

Inclusivamente, sabe A BOLA, já foram estabelecidos contactos entre os dirigentes do Partizan de Belgrado e do SC Braga, com os sérvios a solicitarem a cedência de Nuno André Coelho até final da época.

Resta saber se os dirigentes arsenalistas estão numa de aprovar o empréstimo, até porque a intenção inicial era vender o passe do central.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Elderson assina pelo Monaco
DEFESA-ESQUERDO ESTAVA EM FINAL DE CONTRATO


O defesa-esquerdo Elderson já está em França para assinar pelo Monaco. O nigeriano encontrava-se em final de contrato, mas de comum acordo com o Sp. Braga foi encontrada uma solução que lhe permite dar um salto na carreira, sendo a SAD arsenalista ressarcida pela sua saída.

Ao fim de três épocas e meia ao serviço do emblema minhoto, o jogador de 25 anos foi sempre mantendo a primazia na suan posição apesar de vários altos e baixos. No clube orientado pelo italiano Claudio Ranieri vai enfrentar a concorrência de Layvin Kurzawa, internacional jovem francês tido como um elemento de grande potencial.

Elderson partiu esta manhã da Invicta num voo para Nice, deslocando-se depois para o Monaco. Está tudo acertado entre o Sp. Braga e o emblema monegasco, faltando apenas limar algumas arestas para que a contratação seja oficializada.

RECORD

brigada da relote

#14
Elderson no Mónaco
Lateral-esquerdo do Braga será companheiro de Moutinho, Ricardo Carvalho, James e Falcao


O nigeriano Elderson vai jogar no Mónaco, da Ligue 1 francesa. Os bracarenses já acertaram a venda do lateral-esquerdo, que terminava contrato dentro de meses.

Segundo O JOGO apurou, as negociações decorreram durante a tarde de quarta-feira, com a presença em Braga de um responsável do clube monegasco. O acordo entre clubes e com o jogador ficou então alinhavado, tendo o defesa seguido viagem para França na manhã desta quinta-feira.

Elderson, de 25 anos, vai disputar um lugar com o jovem Kurzawa, de 21, que tem sido o habitual titular do onze de Claudio Ranieri.

O JOGO

brigada da relote

Oficial:Académica garante empréstimo de Salvador Agra
Extremo reencontra Sérgio Conceição, que o treinou em Olhão


A Académica oficializou a contratação de Salvador Agra, por empréstimo do Sp. Braga, até final da época. Como o jogador está cedido aos arsenalistas pelo Bétis até 2015, irá regressar ao Minho no final da presente temporada.

O jogador já se treinava às ordens de Sérgio Conceição, que reencontra depois de ter sido treinado por ele no Olhanense, desde segunda-feira, mas só agora todos os procedimentos burocráticos foram cumpridos.

Ao site da Briosa, o jovem extremo manifestou vontade de «ajudar a equipa ao máximo, com golos ou assistências», prometendo ainda «lutar até à exaustão».

«A sensação é boa, a malta recebeu-me muito bem, e, quando assim é, fica-se com mais motivação para trabalhar. A Académica é um clube histórico e tem uma equipa com raça, querer e ambição, e isso é o mais importante. Penso que me enquadro muito bem», referiu.

Depois das saídas de Reiner Ferreira (Samsung, Coreia do Sul) e Abdi (Rizespor, Turquia), esta é a segunda contratação dos estudantes neste mercado de Inverno, uma vez que também já garantiram o empréstimo de Moussa junto do Metz. A próxima, pode ser Rafael Lopes, do Penafiel, caso as negociações cheguem a bom porto.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Luiz Carlos: «O Sporting Braga está melhor»
Médio fala do jogo que marca o seu regresso a Paços Ferreira


O embate da 16ªjormnada entre o Sp. Braga e o Paços de Ferreira será especial para Luiz Carlos. O médio que agora defende as cores dos minhotos reencontra a sua anterior equipa, o Paços de Ferreira, onde jogou durante duas épocas. O brasileiro de 28 anos diz esperar que o o Sp. Braga se mantenha na senda dos triunfos.

«Vivi lá bons momentos, consegui ficar na história do clube e tenho lá muitos amigos, mas dentro de campo vou dar o melhor pelo Sp. Braga para conseguir a vitória», referiu Luiz Carlos sobre o reencontro com o Paços de Ferreira.

Apesar de o Paços de Ferreira estar no último posto da classificação Luiz Carlos espera dificuldades na recepção aos castores: «É um jogo difícil. Apesar de o Paços não estar tão bem esta época vai ser um jogo difícil, mas vamos jogar em casa e queremos continuar na senda das vitórias».

Nos últimos seis jogos os minhotos contabilizam cinco triunfos e um empate. Os Guerreiros atravessam a melhor fase da época e Luiz Carlos espera continuar nesta onda de bons resultados.

«A equipa está melhor. As vitórias dão sempre moral e confiança, estamos bastante confiantes e esperamos continuar assim. As vitórias dão sempre tranquilidade para trabalhar no dia-a-dia e assim torna-se mais fácil alcançar os objetivos traçados pelo grupo», disse Luiz Carlos.

Luiz Carlos chegou esta época ao Sp. Braga e já atuou em 20 encontros com a camisola do Sp. Braga. Contabiliza 1309 minutos no meio campo dos Guerreiros.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sp. Braga: Elderson a caminho do Mónaco
Lateral nigeriano já estava livre para assinar por outro clube


Elderson vai trocar o Sp. Braga pelo Mónaco nesta reabertura de mercado, apurou o Maisfutebol. O jogador viajou na manhã desta quinta-feira.

O lateral esquerdo nigeriano regressa assim ao futebol francês, três anos e meio depois de ter trocado o Rennes pelo Sp. Braga.

Elderson cumpria o último ano de contrato com o Sp. Braga, e por isso já era livre de assinar por outro clube. O jogador já era para ter saído no início da época, mas acabou por ser reintegrado, agarrando a titularidade.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Elderson deixa Braga rumo ao AS Mónaco

O lateral-esquerdo nigeriano, que estava em final de contrato com o Sp. Braga, vai juntar-se a Ricardo Carvalho e João Moutinho no clube monegasco.

Elderson Echiéjilé, lateral-esquerdo de 25 anos, vai trocar o Sporting de Braga pelo AS Mónaco, após todas as partes envolvidas terem chegado, nesta quinta-feira, a acordo para a transferência.

O internacional nigeriano, que atua no Sp. Braga desde 2010 e estava em final de contrato - poderia assinar já por outro clube a custo zero, ao abrigo da lei Bosman -, vai juntar-se aos portugueses Ricardo Carvalho e João Moutinho no segundo classificado da Ligue 1.

O Sp. Braga aproveitou uma última oportunidade para fazer dinheiro com Elderson, depois de no último defeso as negociações com o Besiktas terem falhado, na altura impedindo um negócio que poderia render três milhões aos arsenalistas.

Autor de 106 jogos e oito golos com a camisola do Sp. Braga, Elderson chegou a estar no "radar" de Benfica e FC Porto, atentos a um atleta em final de contrato, mas o nigeriano vai acabar por rumar ao Mónaco, tendo chegado ao Principado nesta quinta-feira, a fim de cumprir exames médicos e assinar contrato.

DN

brigada da relote

Mercado: Elderson (Sp. Braga) a caminho do Mónaco

O defesa nigeriano de 25 anos vai trocar o Sp. Braga pelos franceses do Mónaco.

Elderson, que cumpria o último ano de contrato, e por isso estava livre de assinar por outro clube, vai trocar o Sp. Braga pelo Mónaco nesta reabertura de mercado.

As negociações entre os dois emblemas decorreram durante a tarde de quarta-feira e o acordo entre os clubes e o jogador ficou então alinhavado, tendo o defesa seguido viagem para França na manhã desta quinta-feira. O lateral esquerdo nigeriano regressa assim ao futebol francês, três anos e meio depois de ter trocado o Rennes pelo Sp. Braga.

Recorde-se que, no segundo classificado da Ligue 1, atuam ainda os portugueses Ricardo Carvalho e João Moutinho, para além dos colombianos James Rodríguez e Radamel Falcao, ambos bem conhecidos do futebol luso, devido às suas passagens pelo FC Porto.

LUSA