News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/01

Started by JotaCC, 15 de January de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: 'Porta Aberta' para as meias-finais da Taça da liga

Está aberta a porta rumo às meias-finais da Taça da Liga. Jesualdo Ferreira admite que o Sp. Braga parte para esta segunda jornada do Grupo C da competição - onde esta tarde recebe o Beira-Mar (16 horas) - numa posição vantajosa, depois do triunfo em casa do Estoril-Praia [2-1], contudo o professor alerta para o facto de o Belenenses ter os mesmos três pontos que os arsenalistas, colocando, assim, tudo ainda em aberto quanto às contas finais do grupo.

"Temos dois jogos e boas perspectivas de passar, mas temos que trabalhar, ganhar o jogo de amanhã [hoje] e depois discutir com o Belenenses o último jogo. É verdade que a porta está aberta, mas é preciso não esquecer que o Belenenses tem também três pontos, pode acontecer uma série de resultados e não se pode dizer já que o Sp. Braga é mais candidato do que outra equipa", sublinhou o treinador arsenalista, lembrando que o triunfo no primeiro jogo não tornou as coisas "mais fáceis".

"Não é por ganhar um jogo que se consegue a qualificação", alertou. Contudo, Jesualdo Ferreira garante que a equipa vai "fazer tudo para conquistar os pontos que permitam continuar em primeiro" e "aspirar à meia-final da Taça da Liga".
O técnico revelou que vai aproveitar o jogo desta tarde frente a um adversário da II Liga para "rodar dois ou três jogadores", sem que isso retire "capacidade e força à equipa para ganhar".

Até porque, lembrou Jesualdo, as equipas de escalões inferiores transcendem-se quando defrontam adversários da I Liga: "temos que ser mais sérios do que os adversários que vêm super motivados para jogar em Braga connosco. As equipas mais fracas, de divisões diferentes, têm uma motivação maior quando jogam com equipas de I Liga e o jogo tem um cariz completamente diferente, porque se joga tudo naquele momento".

Em caso de vitória, o Sp. Braga fica numa posição privilegiada para as meias-finais e até a final, já que não vai defrontar nenhum dos grandes. E Jesualdo Ferreira revelou a importância da renovação do título. "Não podemos, de forma nenhuma, abrir mão de mais uma etapa que nos conduz a esse objectivo. A equipa e os jogadores querem muito a taça"

CORREIO DO MINHO

JotaCC

NAC e Joãozinho voltam ao onze
EQUIPA REFRESCADA>>O impedimento de Sasso (lesionado) e a exclusão de Elderson abrem as portas da titularidade ao central e ao lateral-esquerdo. Mauro também deverá jogar de início

O arranque vitorioso na fase de grupos da Taça da Liga, a proximidade do jogo com o Paços de Ferreira e o impedimento, por razões físicas, do central Sasso obrigam Jesualdo Ferreira a mexer, pontualmente, no onze que defrontou o Vitória de Guimarães, na última jornada do campeonato. Se por um lado era óbvio o regresso de Nuno André Coelho (um dos centrais mais utilizados esta época) ao centro da defesa para compensar a ausência forçada do central francês, por outro o treinador dos arsenalistas entendeu ter chegado o momento de dar minutos a alguns dos jogadores menos utilizados e fez questão de o assumir publicamente. "Vou aproveitar para dar rodagem a dois ou três jogadores, desde que a equipa não perca força. O nosso trajeto é que não facilitava", explicou.


Defesas NAC e Joãozinho voltam à equipa

Face à exclusão de Elderson, por opção técnica, a segunda surpresa será a titularidade do lateral-esquerdo Joãozinho, utilizado nos últimos nove minutos do jogo com o Estoril, precisamente para a Taça da Liga, enquanto Mauro poderá surgir no meio-campo a render Custódio, eventualmente poupado para o jogo com o Paços. Tudo isto foi ensaiado nos últimos treinos, mas Jesualdo Ferreira é pródigo em surpresas, não sendo por isso de excluir que aconteçam trocas no ataque, com Kappel e Edinho a serem fortes candidatos a render o goleador Rusescu. Já Hugo Vieira não foi convocado e parece ter deixado de contar.



Guilherme no Légia de Varsóvia

Guilherme, que esta época não fez qualquer jogo na equipa B, desvinculou-se do Braga e assinou pelo Légia de Varsóvia, atual líder da liga polaca, juntando-se ao português Hélio Pinto. Oriundo do Paraíba do Sul (Brasil), Guilherme foi contratado em 2009 para representar os juniores dos minhotos, tendo-se estreado pela equipa principal na Taça da Liga, frente ao Leiria, pela mão do técnico Domingos Paciência. Em 2011/12 rodou, sem êxito, no Gil Vicente.

O JOGO


JotaCC

"Porta aberta para a meia-final"

APÓS A VITÓRIA convincente no dérbi minhoto (3-0), a moral está em alta no reino dos Guerreiros do Minho. A atravessar um dos melhores momentos da temporada, o treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, pediu, na antevisão, seriedade aos jogadores arsenalistas, que recebem, hoje, o Beira-Mar, às 16 horas, em jogo da 2.ª jornada do grupo C da Taça da Liga.
"A porta está aberta para as meias-finais da competição, mas é preciso não esquecer que o Belenenses também tem três pontos. Neste momento, qualquer partida é decisiva e é natural que o Braga dê bastante importância a este título que está a defender e temos que ser, sobretudo, muito sérios neste jogo com o Beira-Mar", assegurou o técnico do conjunto bracarense.
Sobre o adversário de hoje, o treinador arsenalista espera uma equipa que não tem nada a perder e com índices elevados de motivação: "As equipas mais fracas têm uma motivação maior para estes jogos, porque jogam tudo naquele momento."
Rafa Silva, jovem esperança bracarense, é um dos nomes do momento no universo bracarense, mas Jesualdo Ferreira acredita que o pupilo ainda tem muito para aprender: "O Rafa está a fazer uma evolução normal para quem tem talento, mas ainda conhece pouco do jogo. Ele está a ficar mais sério e começa a entender, com novos hábitos de treino, que o jogo tem várias facetas e diferentes momentos".
O treinador bracarense vai aproveitar o encontro para fazer algumas alterações no onze inicial, mas sem tirar fulgor e objetividade à equipa: "Nesta altura, temos alguns problemas de lesões no plantel e é preciso fazer uma gestão rigorosa do plantel. Vou aproveitar a oportunidade para mudar dois ou três jogadores, mas sem retirar a capacidade e força que a equipa tem demonstrado nos últimos jogos".


JN

JotaCC

SC Braga defende título na Taça da Liga em futebol

O SC Braga prossegue a defesa do título que lhe pertence da Taça da Liga de futebol frente ao Beira-Mar, a partir das 16h00, no Estádio Axa, na cidade dos arcebispos. Numa quarta-feira cheia de jogos o FC Porto, com a receção ao Penafiel, e o Benfica, que recebe o Leixões entram também em ação, todos em encontros relativos à segunda jornada da terceira fase da competição.

Os bracarenses lideram o Grupo C a par do Belenenses. As suas equipas somam 3 pontos cada, reflexo de uma vitória obtida na primeira jornada desta fase. Os bracarenses venceram o Estoril (2-1) e os azuis do Restelo levaram a melhor sobre o Beira-Mar por 1-0.

Os "dragões" estão obrigados a vencer para se manterem "colados" ao Sporting no grupo B da prova, depois de os "leões" terem vencido na terça-feira
em Alvalade o Marítimo por 3-0, enquanto as "águias" podem dar um passo decisivo rumo ao apuramento, caso somem novo triunfo, após a vitória na
primeira ronda em casa do Nacional (1-0).

Programa e resultados da segunda jornada:

Grupo A:
2.ª Jornada (hoje):
Paços de Ferreira - Sporting da Covilhã, 16h00
Rio Ave - Vitória de Setúbal, 18h30

GRUPO B:
2.ª Jornada:
- Ontem:
Sporting - Marítimo, 3-0.
- Hoje:
FC Porto - Penafiel, 18h30 (TVI 24)

Grupo C:
2.ª Jornada:
- Hoje:
Sporting de Braga - Penafiel, 16h00
- Amanhã:
Estoril-Praia - Belenenses, 17h00 (TVI 24)

Grupo D:
2. Jornada:
- Hoje:
Nacional - Gil Vicente, 16h00
Benfica - Leixões, 20h45 (TVI)

RTP

JotaCC

Jejum de André Pinto no fim

André Pinto é a grande novidade na lista de convocados do SC Braga para o jogo desta tarde, frente ao Beira Mar.

O central abandonou o Panathinaikos sem um único minuto de competição, depois de um tormentoso processo de rescisão que só ficou concluído em dezembro, altura em que pôde assinar livremente pelo SC Braga e ser um dos reforços de inverno de Jesualdo.

Não se espera que o jovem luso formado no FC Porto seja titular no eixo - Nuno André Coelho perfila-se como a primeira opção para ocupar o lugar de Sasso -, mas a sua chamada é um sinal de que realmente se cuidou bem do ponto de vista físico durante a incerteza que rodeou a sua saída do emblema grego.
Na chegada a Braga, André Pinto deixara essa garantia, agora confirmada com a sua chamada.

Mas na lista para o desafio com o Beira-Mar há outro jogador sem minutos pela equipa principal, pelos menos oficiais: Miljkovic. O sérvio contratado ao Partizan fez uma bela pré-época e quando tinha reunidas todas as condições para se afirmar na formação principal, lesionou-se. Jogou um pouco pelos bês, mas demorou a recuperar o seu ritmo.

Dois casos com histórias diferentes que desaguam numa conclusão comum: o SC Braga aborda 2014 com sangue novo e unidades capazes de conferir à equipa a dinâmica necessária para continuar em alta no Campeonato e não tropeçar nas taças internas.

Kappel, holandês voador da B, extremo tecnicamente evoluído, é outra novidade, mas não uma estreia, dado que esteve no banco na eliminatória da Taça de Portugal, com o Gafetense, que o SC Braga venceu por 2-0. Certo no onze está Joãozinho, por exclusão de partes, dado que Elderson não está entre as escolhas do professor. Oportunidade para o lateral se relançar.

A BOLA

brigada da relote

Rafa na Seleção Nacional depende... dele

Rafa tem sido a grande figura do SC Braga. Percebe-se o desejo de Jesualdo de proteger o prodígio dos perigos do mediatismo.

Questionado sobre uma possível chamada do extremo à Seleção Nacional, o professor foi pragmático.

«Há duas pessoas que podem saber, ele e o selecionador. Não se pode perder tempo a analisar cada drible ou passe, é mau para ele. Tem talento, teve de criar hábitos de treino que não tinha, está mais sério e temos trabalhado para não dar passos maiores que as pernas.»

Jesualdo felicita Cristiano Ronaldo pela Bola de Ouro

Jesualdo felicitou Ronaldo pela Bola de Ouro e escolheu uma frase do discurso de CR7.

«Disse: 'Ninguém imagina os sacrifícios e esforços que fiz para ser feliz'. É muito fácil querer ter o que Cristiano tem, mas é preciso saber sofrer para estar nesta posição.»

A BOLA

brigada da relote

Hugo Vieira desejado em Barcelos

O desejo de Hugo Vieira é o Gil Vicente. Ao SC Braga interessa cedê-lo a quem que lhe pague a totalidade do salário.

O avançado despontou na formação de Barcelos.

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo Ferreira
RAFA NO MUNDIAL? POUCO BARULHO...
Atento à pressão que cresce em torno do selecionador, o treinador do Braga diz que "algumas conversas não favorecem" o jogador. "É importante que não dê passos maiores do que as pernas", juntou


Demolidor no dérbi minhoto, Rafa continua a dar sinais de se poder tornar, em breve, num jogador de grande classe para o Braga e, eventualmente, para a Seleção Nacional. Obtido o apuramento para o Mundial, resta saber se Paulo Bento estará na disposição de o selecionar. "Ele (Rafa) é que sabe. Aliás, há duas pessoas que podem saber: ele e o selecionador", apreciou Jesualdo Ferreira. Em conferência de Imprensa de antevisão do jogo com Beira-Mar, o treinador do Braga não escapou à questão, mas foi propondo um estratégico intervalo de reflexão (e de silêncio) até o selecionador nacional tomar uma decisão, com o claro objetivo de proteger o internacional sub-20. "É perigoso para ele estar a ser avaliado a cada passe ou a cada drible que faz. Esse tipo de conversas não o vão favorecer. Está mais sério e a fazer uma evolução normal, embora seja um talento. Adquiriu determinados hábitos de treino. É importante que não dê passos maiores do que as suas pernas", assinalou.

Os últimos jogos têm sido mais do que esclarecedores quanto à evolução do jogador, reflexo, segundo Jesualdo Ferreira, do trabalho que tem desenvolvido nos bastidores do AXA. "Deve perceber que um jogo tem diversas facetas. É um avançado talentoso e não há nada a retirar às suas características, mas tem desenvolvido um trabalho de grande seriedade. De resto, tem alguns golos marcados e assistências, tal como outros", atalhou. Muito antes de ser convidado a pronunciar-se sobre a possibilidade de Rafa ser chamado à seleção, o treinador dos arsenalistas felicitava Cristiano Ronaldo pela conquista da Bola de Ouro, destacando do seu discurso uma curiosa passagem, que até pode servir de inspiração para Rafa. "Retiro uma f rase dele: 'Ninguém imagina os sacrifícios que fiz para chegar até aqui'. É muito fácil no futebol querer ter o que os outros têm, mas é preciso sofrer para estar nesta profissão. O Ronaldo apareceu rapidamente no top do futebol e agora o melhor do mundo é português. É um orgulho poder dizê-lo", vincou. De volta a Rafa, Jesualdo reconheceu que o seu futuro é um entusiasmante enigma. "Onde pode chegar, não se sabe, mas que tem feito um trabalho sério e evoluído, isso é verdade", reforçou.

Central André Pinto estreia-se na convocatória

Aos poucos, Jesualdo Ferreira vai estreando os jogadores assegurados pelo Braga no mercado de inverno. Depois do avançado Rusescu, emprestado pelo Sevilha, André Pinto (na foto) poderá ser o próximo a ser lançado pelo treinador, tendo sido a grande novidade na lista de convocados para o jogo com o Beira Mar. O central português, ex-Panathinaikos (Grécia), é um dos beneficiados diretos da indisponibilidade do francês Sasso, condicionado por dores musculares, mas deverá surgir primeiro no banco de suplentes, pois é praticamente certo que Nuno André Coelho formará dupla com Santos no centro da defesa. A convocatória ficou ainda marcada pelos regressos do lateral-direito Miljkovic e do avançado Kappel, pertencente ao plantel da equipa B, verificando-se ao mesmo tempo as ausências do lateral-esquerdo Elderson, por opção técnica, e do extremo Salvador Agra, cedido à Académica.

Uma "porta aberta" na Taça da Liga

Vencido o Estoril, o Braga parte para a segunda ronda do Grupo C da Taça da Liga com os olhos postos nas meias finais. Por outras palavras, Jesualdo Ferreira não pensa noutra coisa que não seja vencer hoje o Beira-Mar. "Temos de ser mais sérios que as equipas que defrontamos e saber que temos neste momento uma porta aberta. Não nos podemos esquecer, porém, que o Belenenses também tem três pontos", alertou, certo de que não faltam bons argumentos para a equipa se apresentar motivada. "Há muita bibliografia sobre motivação, mas os jogadores sabem que os títulos são importantes e a Taça da Liga é um título. Não podemos abrir mão disso", frisou.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

SC Braga corre para as meias-finais da competição

A equipa de futebol do SC Braga, actual detentora da Taça da Liga, recebe o Beira-Mar, a partir das 16h00, no Axa, em jogo da segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga em futebol. O encontro é relativo ao Grupo C e um triunfo coloca os bracarenses a um passo das meias-finais da competição.
Os "arsenalistas" do Minho vão introduzir alterações pontuais na equipa mas a ideia de vencer mantém-se.

Os lesionados continuam a ser 3: Ruben Micael, Éder e Sasso.

Na antevisão do desafio o treinador dos bracarenses Jesualdo Ferreira avisou: "Depois da vitória no Estoril as coisas não se tornaram mais fáceis porque não é por se ganhar 1 jogo que se consegue a qualificação. Temos que trabalhar e ganhar os jogos que faltam. A porta está aberta mas não se pode dizer que somos mais candidatos".

Quanto aos aveirenses não contam com os lesionados Pedro Moreira e Dieguinho.

O árbitro do encontro é Hugo Pacheco.

RTP

JotaCC

Hugo Vieira pode ser emprestado ao Gil Vicente

Segundo a imprensa nacional, o camisola 10 do SC Braga pode vir a rumar a Barcelos neste mercado de janeiro.

O atleta tem tido poucas oportunidades com Jesualdo Ferreira e pretende jogar, pelo que uma ida para Barcelos seria vista com muito bons olhos pelo jogador e também pelos responsáveis bracarenses, que não pretendem uma desvalorização do jogador.

Por seu turno, Hugo Vieira, que assinou no verão por quatro temporadas com os bracarenses, também vê com bons olhos um regresso a uma casa onde foi feliz nas duas anteriores passagens.

Finalmente, na perspetiva do Gil Vicente esse empréstimo seria uma excelente notícia, numa fase negativa da época em termos de resultados e numa equipa onde dois dos homens mais avançados estão ausentes com lesões delicadas (Bruno Moraes e Pitbull).

O único problema será o vencimento do atleta, já que, segundo informa A Bola, o SC Braga pretende que o Gil Vicente garanta a totalidade do vencimento de Hugo Vieira para que a cedência se concretize.

A confirmar-se, este será o segundo negócio de empréstimo entre os clubes no mesmo sentido, depois de Luís Silva ter viajado para Barcelos.

ZEROZERO

brigada da relote

Braga-Beira Mar no dia dos "rookies"

Estádio AXA, em Braga. Bancadas praticamente desertas e equipas do Braga e do Beira Mar em aquecimento para o jogo da segunda jornada Taça da Liga de futebol. Pontapé de saída às 16 horas desta tarde de quarta-feira e oportunidade para os mais novos. O guarda-redes Cristiano e o médio montenegrino Vukeciv são os "rookies" braguistas lançados por Jesualdo Ferreira.

Em cima da hora do jogo, não são mais de 500 os espectadores que se dignaram acorrer à "pedreira" para o desafio que pode carimbar o apuramento do Braga para as meias-finais da Taça da Liga, assim a equipa minhota ganhe ao Beira Mar e o Belenense não vença, amanhã, quinta-feira, no campo do Estoril, no encontro que encerrará a segunda ronda do grupo C.

Além de Cristiano e de Vukcevic, destaque, na equipa do Braga, para o regresso de Joãozinho. O lateral esquerdo não joga pela equipa principal desde Setembro.

Som arbitragem de Hugo Pacheco, as duas equipas alinham da seguinte forma:

Braga - Cristiano, Baiano, Nuno André Coelho, Aderlan Santos, Joãozinho, Mauro, Vukcevic, LuizCarlos, Rafa, Pardo, Rusescu.

Beira Mar - Renato, Jaime, Hugo Lopes, Luís Gustavo, Ofori, André Sousa, Paulo Sérgio, Guilherme, Pité, Tiago Cintra, Nanu.

JN

brigada da relote

Braga bate Beira Mar e corre para a semifinal da Taça da Liga

O S.C. Braga bateu esta quarta-feira o Beira Mar, por 3-0, na segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga de futebol e tem abertas as portas das meias-finais da competição.

Três golos, assinados por Pardo, Rusescu e Edinho, deram a segunda vitória ao Braga, que já tinha ganho ao Estoril, na primeira jornada da Taça da Liga.

A equipa minhota poderá ver carimbado o apuramento, já amanhã, quinta-feira, assim o Belenenses não ganhe no campo do Estoril, no encontro que encerrará a segunda jornada do grupo C.

No pior cenário, o Braga ainda terá um jogo, em casa, com o mesmo Belenenses, no qual lhe bastará empatar para confirmar a qualificação.

Na prometida semifinal, a equipa minhota cruza-se com o vencedor do grupo A, a encontrar entre Rio Ave, Setúbal (jogam entre eles ao final desta tarde de quarta-feira) e Paços de Ferreira.

JN

brigada da relote

Sp. Braga lançado para as "meias"

Sp. Braga soma segunda vitória em dois jogos, ao bater o Beira-Mar por 3-0. Paços de Ferreira derrotou Sp. Covilhã (2-1), Nacional e Gil Vicente empataram (2-2).

O Sporting de Braga está em posição favorável para chegar às meias-finais da Taça da Liga, após ter derrotado o Beira-Mar, por 3-0, nesta quarta-feira, e somado a segunda vitória em dois jogos no grupo C.

Com golos de Pardo (12'), Rusescu (76') e Edinho (90+1'), os arsenalistas passam a somar seis pontos, provisoriamente mais três do que o Belenenses, que vai defrontar o Estoril na quinta-feira.

DN

brigada da relote

Grupo C: SC Braga vence Beira-Mar (3-0)

O SC Braga recebeu e venceu o Beira-Mar, por 3-0, em partida da 2.ª jornada do Grupo C da Taça da Liga.

Pardo, aos 12 minutos, apontou o único golo da primeira parte no jogo disputado no Estádio Axa.

Rusescu, à passagem do minuto 76, e Edinho, já em período de descontos, selaram o triunfo da equipa minhota.

O SC Braga isola-se à condição no primeiro lugar do Grupo C, com seis pontos somados nas duas primeiras jornadas, averbando o Beira-Mar a segunda derrota (havia perdido com o Belenenses, no Restelo, por 0-1).

Estoril (derrotado em casa pelo SC Braga na ronda inaugural, por 1-2) e Belenenses defrontam-se esta quinta-feira, na Amoreira.

Classificação:
1. SC Braga, 2 jogos/6 pontos
2. Belenenses, 1/3
3. Estoril, 1/0
4. Beira-Mar, 2/0

A BOLA

brigada da relote

Sporting de Braga volta a vencer na Taça da Liga
Três golos frente ao Beira-Mar. Detentor do troféu lidera Grupo C


Dois jogos, duas vitórias: é este o percurso do Sporting de Braga na Taça da Liga desta temporada. Na segunda jornada os minhotos derrotaram em casa o Beira-Mar por 3-0.

No jogo realizado nesta quarta-feira o Sp. Braga foi superior durante praticamente todo o encontro e marcou um golo logo na fase inicial da primeira parte. Luiz Carlos assistiu Pardo que, aos 11 minutos, apontou o primeiro.

A um quarto de hora do final o reforço Rusescu respondeu da melhor forma a um bom cruzamento do lado esquerdo e, de cabeça, fez o 2-0. No período de compensação, de primeira, Edinho fechou as contas.

O detentor do troféu lidera o Grupo C com seis pontos, mais três do que o Belenenses, que vai jogar contra o Estoril na quinta-feira. O Beira-Mar ainda não pontuou nesta fase.

RELVADO

brigada da relote

Braga perto das meias-finais com vitória frente ao Beira-Mar
Os guerreiros do Minho venceram com relativa facilidade os aveirenses e têm apuramento garantido para as meias-finais da competição que venceram o ano passado


Em 90 minutos sem grande emoção, o Sporting de Braga venceu o Beira-Mar por 3-0, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, e deu um passo decisivo para garantir o apuramento para as meias-finais da prova, quando falta ainda disputar um desafio nesta fase. Pardo, Rusescu e Edinho marcaram os golos dos minhotos.

O Sporting de Braga dominou por completo a primeira parte e desde cedo procurou colocar-se em vantagem. O golo não demorou mesmo muito a chegar e aos 12 minutos Pardo fez o 1-0: Rafa deixou para Luiz Carlos, o brasileiro assistiu Pardo e o avançado colombiano rematou rasteiro e cruzado para o primeiro do encontro.

Os arsenalistas dominavam por completo a partida e o Beira-Mar mostrou sempre muitas dificuldades em circular a bola, mas o que parecia inevitável acabou por não acontecer. Apesar de dispor de oportunidades e de um índice de posse de bola esmagador, o Braga não fez o 2-0.

Rafa chegou a introduzir a bola na baliza aveirense, mas Hugo Pacheco anulou mal o lance, por alegado fora de jogo do extremo português.

Na segunda parte o Braga continuou no comando do jogo, mas apesar de não dispor de qualquer ocasião de golo o Beira-Mar dividiu mais o jogo com a equipa de Jesualdo Ferreira.

Ao minuto 69 novo erro da equipa de arbitragem: Ricardo Dias parece tocar a bola com a mão na área aveirense, mas Hugo Pacheco mandou seguir o jogo.

Aos 76 minutos Rusescu pôs fim ao desperdício dos guerreiros: Luiz Carlos cruzou certeiro da esquerda e o romeno apareceu bem no centro da área e desta vez não facilitou, fazendo o 2-0.

Para lá do minuto 90, Edinho, que entrou na segunda parte, fez o 3-0 e fechou o resultado na Pedreira.
Com este triunfo, o Sporting de Braga soma seis pontos e lidera o grupo C. Amanhã joga-se o Estoril-Belenenses e um resultado desfavorável para os azuis do Restelo pode deixar o Sporting de Braga com um pé nas meias-finais.

SAPO DESPORTO