News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

93º ANIVERSÁRIO DO SCBRAGA

Started by kokas, 13 de January de 2014, 18:29

Previous topic - Next topic

kaspanamona

     - Alguém sabe dizer onde é o piso 3 do estádio? (o local dos comes e bebes);
     e vai ser permitido estacionar o carro por baixo do estádio?
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Cmcorreia

Como me parecia fiz 25 anos de sócio em Setembro passado. Também eu vou receber o emblema de prata no domingo. O almoço, em principio, vai ter de ficar para outra ocasião, mas tenho até amanhã para confirmar.

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através de Tapatalk
Cláudio Correia

jaimeh

" VAMOS ACABAR DE VEZ COM O "EMBUSTE" DE O SP. DE BRAGA SER DE 19-01-1921 E DE O CELESTINO LOBO UM DOS SEUS FUNDADORES.

A 17 de Fevereiro de 1921, o Sp. de Braga escolhia mais uma direção e por mais que olhe não entra lá nenhum nome de qualquer Celestino Lobo.

* Não adianto as fontes por uma razão, o Clube que se informe junto dos "Doutores" a quem pagou para saber a sua História e até hoje.... "

Retirado do Facebook




Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

jaimeh

Já agora, retirado do mesmo sítio, fala sobre os equipamentos, assunto para discutir no 93º aniversário!!

"Nesta noticia de 20-10-1921 diz que o Sp. de Braga equipa de Preto e o Braga Sport Clube de Vermelho. Aonde param esses equipamento à Stromp?"


Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

joao barbosa

Eu também vou lá estar, e já são 29 anos de sócio, à 4 anos que estou à espera deste dia, o SC Braga só faz entregas de medalhas quando o nº de sócios a medalhar é suficiente para realizar uma cerimónia de entrega de emblemas.
Até que enfim que chegou o momento!!

kokas

#25
Quote from: joao barbosa on 17 de January de 2014, 22:45
Eu também vou lá estar, e já são 29 anos de sócio, à 4 anos que estou à espera deste dia, o SC Braga só faz entregas de medalhas quando o nº de sócios a medalhar é suficiente para realizar uma cerimónia de entrega de emblemas.
Até que enfim que chegou o momento!!

Muitos parabéns pela dedicação, somos os "puro sangue",  o verdadeiro ADN do nosso clube !!!!!
Esta cerimonia é mais que merecida!!!!
Outra coisa que me enche de orgulho, é saber que os verdadeiros (tal como eu) :) fazem parte do SUPERBRAGA, o fórum referencia do nosso clube.

Rui Ferreira

Eu também vou lá estar, pelas minhas contas já levo 26...
Mas o SC Braga nunca fez esta cerimónia todos os anos.
Até domingo...

Allez Braga...

Alfarrábio

Parabéns SC Braga pela celebração dos 93 anos dos Estatutos.

Segue-se a celebração em Setembro dos 100 anos da primeira prova clara de existência do Enorme.


comandantX

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

VVCEPHEI

31-08-1987
26 anos, 141 dias de associado.
Amanhã lá estarei.

kokas

Amanhã façam reportagem fotográfica, a cerimônia merece e serve de incentivo para muitos que um dia lá chegarão.


gomes

Parabéns grande Braga,que este ano seja de muitas alegrias . Sempre braga,sócio 3597 ;)
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

ComContaPesoEMedida

Hoje, de manhã, para além de ter ido ao Cemitério Municipal de Braga, também fui assistir à cerimónia da entrega de emblemas a cerca de 500 associados que cumpriram 25 e 50 anos, devidamente convocados por uma carta enviada pelo clube.

Acerca duma cerimónia deste tipo, realizada há 8 anos por ocasião da comemoração do 85.º aniversário, disse eu numa carta aberta enviado ao Presidente Salvador:

QuoteDe facto, começando pela inacreditável carta-convite que me foi endereçada, comunicando-me que iria ser agraciado com um emblema de Ouro! Uma carta feita por favor, sem nomes, sem datas, completamente despersonalizada, com um português de péssima qualidade, quer na pobreza do vocabulário, quer na sua construção, quer ainda na sua fundamentação! Uma autêntica vergonha! Uma carta que me informava que «... o seu (meu) nome consta na nossa base de dados como associado do Sporting Clube de Braga e nunca nos foi dado indicações em contrário, ...». Tão arrepiante, que tomei a liberdade de a mandar emoldurar para a oferecer a Vexa. Não para que seja colocada na espectacular sala que fica, desde agora, a perpetuar a nossa história de 85 anos de «Vida intensa»! Mas para que, no Futuro, jamais volte a ser repetida semelhante indelicadeza!

Verifico que hoje, passados oito anos, as «coisas» estão diferentes! A carta enviada aos sócios, sem grandes primores ou luxos, era uma carta personalizada, bem escrita, enfim, uma carta com a dignidade que a situação exigia. Não devemos só dizer mal: fiquei contente por ver que foi feita a necessária correção!

A cerimónia decorreu naquela sala contígua ao nosso museu. É evidente que o local não reúne o mínimo de condições para uma cerimónia de entrega de emblemas a QUINHENTOS associados! Lamentável a escolha do local, diria até vergonhosa! Mais parecíamos gado à espera de ser metido em contentores!!! Porque não se ter utilizado o auditório do Parque Municipal de Exposições? Somente por uma questão de logística?

No entanto, se nos lembrarmos da forma como decorreu a anterior cerimónia ...

QuoteDepois, pela forma como decorreu a cerimónia da entrega de emblemas aos sócios que completavam 25 e 50 anos de Associados! Será admissível que nem os nomes tivessem sido audíveis? Não teria sido possível resolver o problema (da instalação sonora) antes do início da cerimónia? E se em relação aos sócios que iriam receber o emblema de prata, pelo seu, felizmente, elevado número – 128 sócios – teria que haver alguma celeridade – mas nunca à cadência de 8 a 10 nomes por minuto, como aconteceu –, já em relação aos 32 sócios agraciados com emblema de ouro, entre os quais eu estava incluído e, por isso mesmo, com acrescida legitimidade para manifestar a minha indignação, não é desculpável a falta de respeito e consideração com que fomos recebidos!

O meu nome, curto, e o de muitos outros, só foi parcialmente audível! Valeu-me o facto de, face à forma como vi estar a decorrer a cerimónia, ter tomado as indispensáveis cautelas! Quando cheguei junto aos senhores que estavam a entregar os emblemas, tive que perguntar quem me iria entregar o meu! Enfim, uma organização péssima e perfeitamente demonstradora da forma como todos nós, sócios anónimos, somos consideradas pela Direção do nosso clube: uns tolerados e que só interessam para pagar quotas e bilhetes! Para mais nada! A mim, pessoalmente, acho que só faltou cobrarem-me o preço do emblema! Muito obrigado, senhor Presidente, pelo «favor» que me fizeram!!!

então poderemos dizer que ... «as coisas» melhoraram substancialmente! Foi uma cerimónia digna, com os sócios a serem chamados calmamente, com o Amaral Correia a pedir compreensão por ter que acelerar mais um pouco a chamada dos sócios com 25 anos (perfeitamente compreensível pelo seu elevado número). Assim, sim, notou-se que houve «trabalho de casa» bem feito! Não fora a escolha do local ...

E se há oito anos eu me insurgia com o facto de
Quote... Não seremos merecedores nós, os sócios anónimos de há 50 anos que não tiveram direito à possibilidade de participação, ainda que a expensas próprias, no grande «Jantar de Gala» , não seremos merecedores, dizia eu, de um pouco mais de consideração e respeito?       

hoje, todos os associados homenageados foram presenteados com um almoço nas instalações do AXA. Temos que reconhecer que  ... «as coisas» estão a mudar! Para melhor, diga-se!!!

Vou terminar, citando mais uma parte da minha carta aberta de há oito anos:

QuotePermita-me, senhor Presidente, que ... lhe deixe aqui uma sugestão: não será altura da Direcção do SCBraga pensar em criar uma «Vice-Presidência para os Assuntos Associativos»?   


Acho que vale a pena pensar nisto!




lezani

[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

ric

O CCPM (abreviei...) tocou mais uma vez com a mão na ferida. Apesar de boas alterações (para melhor, claro) ainda estamos longe de uma verdadeira agremiação que gosta e trata os seus associados como seus filhos.
primeiro porque esta entrega deveria ser realizada todos os anos, pela data de aniversário e não interrompida há 3 anos. por isso o elevado número que só complica a logística da coisa.

Quando recebi o meu emblema de 25 anos (vou a caminho dos 41...) tive direito a entrar no relvado ( o nosso palco de excepção) e receber o emblema das mãos do presidente. Esta questão do local é mto importante para quem tem tantos anos de dedicação. meter 500 pessoas naquela sala é obra... O parque de exposições ou memso o teatro circo seria excelente. Além disso, acho que estas cerimónias deveriam ser alargadas o quanto mais possível a todos os associados. è nestas alturas que se sente fervor clubista e orgulho em pertencer a esta família. Coartando-se isto, parece que somos membros do clube de legumes do pingo Doce...

Todos os anos me debato para o minimalismo das comemorações. Que não capta os adeptos, que não alerta a cidade nem se realizam mais valias. Faz-se o mínimo... Como sempre.

Ora o clube tem neste di de aniversário oportunidade excelente para se mostrar. O que fizeram as amadoras neste dia? Onde estavam os atletas? eles souberam que o clube fazia anos? e a generalidade dos bracarenses? Este aniversário atirou o clube para mais perto dos bracarenses? tivemos alguma actividade de promoção na cidade, montou-se alguma exposição especial (nem que seja colocar na montar do Turismo a taça da Liga), fez-se algo pela captação e pela mostra das inúmeras actividades que o clube proporciona aos seus atletas?

Este aniversário, realizado desta forma 8 a excepção foi mesmo os emblemas9 é de uma pobreza franciscana. porque o clune não pede aparticipação dos adeptos organizando uma comissão de festas que promove estes eventos e lhes tyransmite outro cunho?
lembro-se que há alguns anos foi este mesmo SuperBraga que na altura do aniversário organizou uma exposição de desenhos , exibida no estádio, e inaugurada ~para celebrar um aniversário. São estas coisas simples que permitem valorizar uma data - mais uma - que nunca poderia deixar de ser um grande dia de Festa para toda a família braguista...

Esperemos por melhores dias...

comandantX

Seguindo o raciocínio dos anteriores foristas, já foi pior mas podia ser muito melhor.

Ontem também recebi o Emblema de Prata e aproveitando o facto que alguns camaradas desconheciam o EMB por dentro, aproveitamos a distribuição do bolo de aniversário para ir explorar os cantos à casa.

Memorial, Sala de Imprensa, Galerias de Notáveis, Zona Mista (cruzamo-nos com o Proença e Cª.) , Relvado, Camarotes, Lounge e por ali ficamos até levantar as nossas fotos na Poente Superior (mais uma "feira").

No Memorial, um olho atento volta à velha questão: porque é que a 1ª bandeira é vermelha e branca e espetam com um uniforme verde e branco a emitar um tempo que se calhar nunca existiu (talvez na cabeça do Sr. Barros Pereira). mais, a bandeira até parece estar escondia atrás dos manequins. Estranho...
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

macote

Alguem me sabe dizer quem era o fotografo que estava a tirar as fotos, aquando da entrega dos emblemas?
Queria comprar a minha e não sabia que depois do almoço estiveram a vende-las.
Desde já agradeço a informação

ELSA

Quote from: macote on 21 de January de 2014, 10:51
Alguem me sabe dizer quem era o fotografo que estava a tirar as fotos, aquando da entrega dos emblemas?
Queria comprar a minha e não sabia que depois do almoço estiveram a vende-las.
Desde já agradeço a informação

Estúdios Lima - Av. dos Combatentes, 162 4730-062 BARBUDO, VILA VERDE
Tlf.: 253312166
Tlm:938380391
Email: estudioslima@portugalmail.pt

(S)oon(C)hampion(B)raga

93º aniversário... ou 100º??  ;)

QuoteO "Sporting Clube de Braga - 16/09/1914" defende que foram descobertos factos históricos que apontam para o nascimento do clube em 1914 (e não em 1921).

@ http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/11/26/grupo_que_quer_alterar_data_de_f.html
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]