News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

1ª volta concluída. Qual a análise até agora ?

Started by Zav, 13 de January de 2014, 11:32

Previous topic - Next topic

Zav

Penso que a primeira facada foi a eliminação precoce da Liga Europa.
O Panduri era uma equipa na qual devíamos ter passado, e com a vantagem de um golo fora.
A gestão do plantel não foi a melhor.

Relativamente ao campeonato fizemos jogos mediocres, como o Gil, por exemplo.
Mas penso em que alguns tivemos azar... A bola não queria entrar.

Outros jogos, a teimosia do nosso treinador não deu para mais, mas vamos em frente!

Na taça da liga temos todas as hipóteses de ir longe, visto que o jogo mais dificil, vencemos.

Na taça de portugal, temos tudo para marcar presença no Jamor, basta a equipa jogar como gverreiros e não pensar que o resultado aparecerá naturalmente. Há que correr e comer relva.

Este jogo de sexta trouxe muitas boas coisas, mas ainda há um longo caminho pela frente.

Eu acredito que está época podemos ser muito felizes!


VAMOS BRAGAAAAAAAAAAAAA!

Sérgio

Deslizes: Panduri, Gil Vicente, Académica e Rio Ave.
Fora isto e para uma nova equipa e modo de jogar, está tudo dentro dos objectivos, a saber, chegar ao Jamor e a Coimbra e ainda terminar num lugar europeu.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Sérgio on 13 de January de 2014, 11:56
Deslizes: Panduri, Gil Vicente, Académica e Rio Ave.
Fora isto e para uma nova equipa e modo de jogar, está tudo dentro dos objectivos, a saber, chegar ao Jamor e a Coimbra e ainda terminar num lugar europeu.

Em matéria de resultados, concordo em absoluto.

Apenas quero destacar a gestão do plantel, que não me parece adequada aos tempos em que vivemos. Parece-me que temos demasiados jogadores emprestados.
Sócio nº 2014

JotaCC

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de January de 2014, 12:20
Quote from: Sérgio on 13 de January de 2014, 11:56
Deslizes: Panduri, Gil Vicente, Académica e Rio Ave.
Fora isto e para uma nova equipa e modo de jogar, está tudo dentro dos objectivos, a saber, chegar ao Jamor e a Coimbra e ainda terminar num lugar europeu.

Em matéria de resultados, concordo em absoluto.

Apenas quero destacar a gestão do plantel, que não me parece adequada aos tempos em que vivemos. Parece-me que temos demasiados jogadores emprestados.

Jogos perdidos incrivelmente, jogos ganhos sem saber ler nem escrever, iniciamos a época sem uma equipa base, contratações falhadas mas gestão do plantel, andamos a emprestar para ir buscar iguais ou piores dos que  ja cá temos. Não se aposta na formação nem na equipa B, espero e desejo uma 2ª volta 200% melhor do que a primeira, que se aprenda com os erros para não os voltar a repetir.

krugger

Quote from: JotaCC on 13 de January de 2014, 12:28
x2

A construção do plantel foi no minimo deficiente, resultado disso é a quantidade de jogadores adquiridos para serem emprestados.

Ate termos um 11 minimamente estavel foi o caraças, trocas e mais troca, mais experiencias, etc.

Perdemos jogos de forma miseravel, e ganhamos outros que nem sabemos como, para ja um balança negativo, quase a chegar à positiva, um 9, isto pk podemos ir a 2 finais e lugares europeus, a LE foi um desastre, espero uma segunda volta mais solida.

rvx

Não é novidade nenhuma. Foi provavelmente o pior Braga da era de Salvador. Mas o importante é pensar no resto da temporada e não repetir alguns dos erros, porque "tudo está bem quando acaba bem".

rpo.castro

#6
Início da época com erros de casting: vieram jogadores que afinal não corresponderam minimamente ao espectável, lesões longas/lesionados crónicos (Sasso no 1º caso, P.Vinicius, e outros na 2ª), enquanto froam dispensados jogadores que teriam lugar.

No entanto não se pode falar em falta de qualidade, pois ela está lá agora, e chega e sobra para o 4º lugar.

Ou seja o lugar que ocupámos foi sobretudo devido às más escolhas do treinador que demorou quase meia época até chegar ao onze ideal (e mesmo assim para Luis Carlos jogar...) e que Micael se lesionasse (aqui acho que o maior culpado nem será JF).

Coisas que nunca poderiam ter acontecido:
-Ser eliminado pelo Panduri,
-Perder (em casa) com académica e rio ave, levar 3 do Nacional, perder com o Gil Vicente reduzido a 9.
-Até ao momento termos realizado 4 jogos bons (Paços, Sporting, Benfica e Guimarães), jogar "uns minutos" com o estoril, arouca e outros.
-Andarmos pelo meio da tabela a uma dezena de pontos dos 3º.

Presente: parece que temos um onze estável, até haver castigos ou lesões. Rusescu grande reforço. Subida de forma de unidades nucleares, meio campo funcional.

Futuro:
Não proceder a mais invenções: em equipa que ganha e joga bem não se mexe. Só entra no onze se for claramente melhor, não pelo nome, valor da contratação, ordenado ou convocatória para selecção.
Impõe-se ganhar os jogos das taças até chegarmos à final, virtude dos sorteios (alguma coisa que tenhamos sorte).
Alcançar o 4º lugar, cujo único adversário consistente e real é o Estoril.
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Subscrevo Rpo, apenas uma correção, perdemos com o Gil reduzido a 9.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

barinho

Não achei o jogo com o Gil miserável,aliás foi o jogo em que tivemos mais oportunidades de joigo flagrantes,mais ainda do que contra os espanhois.Simplesmente falhamos golo de forma incrível,alguns por azelhice,outros por grande exibição do guarda redes e outros por mero azar.O mau desse jogo foi deixarmos de jogar contra 9 quando até tínhamos massacrado.

Os jogos contra Rio Ave e Académica também foram mal perdidos pois mesmo não jogando bem fizemos mais que o suficiente para ganhar enquanto o adversário pouco ou nada fez.Contra Sporting e Benfica foram jogos mal perdidos em que merecíamos mais.Perdemos nesses jogos 11 pontos que nos punham neste momento lado a lado com o Porto.

As derrotas contra o Nacional e Porto foram essas sim completamente merecidas,principalmente na Madeira.Contra Pandurii foi muito mau ser eliminado,especialmente depois de ganhar for 1-0.Tivemos também boas oportunidades para ganhar ou empatar esse jogo mas desperdiçamos e cometemos 2 erros fatais.Foi sem dúvida a maior machadada da época até agora.

Penso que agora com um 11 estabilizado e com mais e melhores opções estamos no bom caminho para chegar ao 4º e às duas finais das Taças.Isto se mantivermos esta qualidade,estabilidade e raça que demonstramos neste último jogo e que estávamos nos anteriores a começar a construir já.

Com as épocas irregulares dos 3 metralhas esta época pode ainda ser muito boa por causa das Taças,mas no campeonato acho que vai acabar por ficar sempre aquela sensação de que podíamos ter feito mais.Mas agora não adianta chorar,agora é arrepiar caminho por aí acima,com trabalho e humildade.

Sérgio Gonçalves

Os metralhas tem estado irregulares? O Sporting só saiu da Taça de Portugal porque foi eliminado pelo Benfica. Podemos chegar às finais das Taças sem jogar com os grandes (facto), mas quem for irá levar com eles...Este anos os grandes estão todos muito longe de nós, muito mesmo.
Sócio nº 2014

barinho

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de January de 2014, 16:54
Os metralhas tem estado irregulares? O Sporting só saiu da Taça de Portugal porque foi eliminado pelo Benfica. Podemos chegar às finais das Taças sem jogar com os grandes (facto), mas quem for irá levar com eles...Este anos os grandes estão todos muito longe de nós, muito mesmo.

Claro que estão irregulares.O Porto já perdeu tantos pontos em meia época como a época passada toda.O Benfica está lá perto.O Sporting está melhor que o ano passado (mau era) mas mesmo assim não consegue ser constante e já começa a quebrar até porque não tem plantel por aí além.

Não estou a compará-los connosco,estou a dizer que estão irregulares em comparação com o habitual quer em resultados quer em exibições.E se formos a finais com eles não temos que ter medo,até porque nos 3 jogos com eles que fizemos esta época fomos inferiores apenas na 2ª parte no Dragão.

Sérgio Gonçalves

O Porto perdeu mais pontos tal como o Benfica, mas daí a serem irregulares vai uma grande distancia. O Benfica tem menos 3 pontos que no ano passado e Porto 6. Aparentemente é muito, mas em 15 jogos somam mais de 10 vitorias. A luta pelo titulo começa agora e tenho duvidas que até fim do campeonato percam muitos mais pontos. O ano passado foi completamente atípico com duas equipa a chegarem ao fim do campeonato sem derrotas.
Sócio nº 2014

magico_scbraga

Sinceramente, depois de tanta tinta ter corrido, depois de, justificadamente, tanto se ter dito sobre a má fase do Braga, começo a acreditar que esta tem tudo para ser uma época bem sucedida.
E, apesar de tudo, é com alguma satisfação que vejo os mais enérgicos e impacientes manifestarem-se, agora, positivamente.
Acredito que a 2ª volta nos trará um Braga muito mais forte e, embora nada do que seja dito neste momento se possa ter como conclusivo, permito-me sonhar com a possibilidade do 3º lugar.
Digo isto porque temos visto o Sporting fraquejar em momentos chave (frente ao Rio Ave, Nacional, Estoril), porque parece quase certo que o Porto ainda vai perder muitos pontos até final do campeonato e que o Benfica, perdendo três dos seus melhores jogadores (Matic, Garay e Rodrigo), perderá muita da consistência que vinha adquirindo.
E, como se isto não bastasse, temos visto um Braga a praticar melhor futebol e decidido a colocar um ponto final nos problemas de finalização. Não só pela contratação do Rusescu, mas também porque a equipa é hoje mais acutilante ofensivamente, permitindo que o Pardo e o Rafa apareçam a finalizar. Porque, finalmente, voltou Custódio e Luiz Carlos, com um cada vez maior raio de acção, por ter Custódio atrás e por não aparecer Micael a ocupar o lado esquerdo do meio-campo, tem tudo para se assumir, de vez, como o jogador que confere equilíbrio, ofensivo e defensivo, à equipa.
E, ao fim de tanto tempo, ganhamos uma defesa sólida. Ainda que o Elderson já tenha jogado bem melhor do que aquilo que tem jogado, temos visto um Baiano cada vez mais poderoso na hora de atacar e, acima de tudo, mais assertivo na hora de pressionar o adversário. E a dupla de centrais Sasso-Santos deixa-nos, sem dúvida, mais descansados.
E, last but not the least, o nosso Eduardo parece, com o tempo, readquirir a confiança que lhe andava a faltar. Nota-se isto desde o jogo com o Olhanense em casa, em que fez um par de magníficas defesas que o catapultaram para um superior momento de forma, e é agora mais seguro e frio a sair dos postes. Vimos isso ainda neste último jogo.
No campeonato, mantendo a atitude competitiva, dificilmente terminaremos abaixo do 4º lugar, como é nosso apanágio. Nas Taças, face ao sorteio presumivelmente favorável, podemos sonhar com o Jamor e, novamente, com Coimbra. Assim trabalhemos para isso!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

joaomf

Esta época tem estado abaixo das expectativas.
A eliminação europeia, a derrota em Barcelos e as 5 derrotas seguidas (3 das quais em casa) custaram muito a digerir. Adicionalmente, as exibições não tiveram os níveis desejados. De qualquer forma, os últimos jogos vieram trazer uma forte esperança numa boa época. Penso que se conseguirmos chegar ao 4º lugar (eventualmente 3º, se o Sporting começar a fraquejar e nós formos muito consistentes) e ganharmos uma das Taças, a época já será bem positiva.
É ainda preciso valorizar os nossos jogadores. Rafa começa a aparecer como uma das figuras do campeonato. Santos é outro diamante com grande mercado. Depois, não creio que haja mais ninguém que se tenha potenciado nesta 1ª metade da temporada.

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 13 de January de 2014, 17:50
Acredito que a 2ª volta nos trará um Braga muito mais forte e, embora nada do que seja dito neste momento se possa ter como conclusivo, permito-me sonhar com a possibilidade do 3º lugar.
Digo isto porque temos visto o Sporting fraquejar em momentos chave (frente ao Rio Ave, Nacional, Estoril), porque parece quase certo que o Porto ainda vai perder muitos pontos até final do campeonato e que o Benfica, perdendo três dos seus melhores jogadores (Matic, Garay e Rodrigo), perderá muita da consistência que vinha adquirindo.
E, como se isto não bastasse, temos visto um Braga a praticar melhor futebol.....
Sonhar todos podemos, e o 3º lugar numa época em que houve forte desinvestimento seria soberbo (sendo que 4º lugar com uma taça (de portugal de preferência) seria uma época positiva. Ainda ontem pensei nas contas para o 3º lugar, mas sendo certo que os 3 da frente irão perder pontos, o Braga também os irá perder...Isto significa que o fcp (o 3º de momento) teria de perder qualquer coisa como 15-18 pontos em meia época. Bem isto a acontecer seria um autêntico terramoto lá no sul (no porto) o que acho que seria a pior época deles dos últimos 20 anos.

Já o benfica não acredito que saiam 3 (acho que sai um apenas) e já se viu porto e benfica perderem 3 jogores e conseguirem aumentar fosso para a concorrência. Já para não falar que os 3 da frente têm umas muletas que ajudam nos piores momentos (Capelas e olarápios...).

Quanto ao futebol do Braga, não há dúvidas que fizemos talvez o melhor jogo da época e estamos num dos melhores momentos da época. A questão que fica é: vamos manter o nível nos próximos jogos frente a adversários menos cotados? A equipa (11) vai se manter estável (JF, lesões, castigos)?

Não quero agoirar, mas não dou para já como certo a "retoma" do Braga, porque ano passado também vi bons jogos (principalmente frente aos grandes) e depois perder de forma estúpida (tipo paços). Dêem-me mais duas vitórias e exibições conseguidas para o campeonato e digo "Temos Braga" mas já vamos tarde para o 3º, e se não formos regulares até o 4º será bem díficil de conseguir (margem curta).

Quote from: enormeBRAGA on 13 de January de 2014, 15:21
Subscrevo Rpo, apenas uma correção, perdemos com o Gil reduzido a 9.
Pensei 9, li 9 mas escrevi 10.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

O balanço até agora é insuficiente. O plantel que o Braga tem, tem capacidade para fazer muito mais. O Estoril, que perdeu 5 jogadores fundamentais (Licá, Carlos Eduardo, Jefferson, Steven Vitoria e Luís Leal) e mesmo assim continua à nossa frente, que temos um plantel muito superior e muito mais caro.
Veja-se o caso do Sporting, que abdicou de algumas "vedetas" (os jogadores mais caros) e está a fazer um campeonato de grande nível. Não me parece que o Sporting tenha um plantel melhor que o nosso.

O último jogo contra o Guimarães devolveu-nos a esperança de voltarmos a ter uma equipa forte, capaz de discutir o resultado com qualquer adversário do nosso campeonato. Agora temos que ter noção da realidade e ver que só por milagre poderemos aspirar ao 3º lugar. Ninguém acredita que o Braga consiga recuperar tantos pontos de atraso. Quanto ao 4.º lugar, esse está claramente ao nosso alcance, pois temos todos os argumentos para o alcançar. O nosso plantel é muito superior e muito mais caro do que o de qualquer equipa, que neste momento luta connosco pelo 4º lugar.
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

Negativo:

1 - Eliminação imbecil na Liga Europa frente ao Panduri, que não tinha classe para fazer frente ao Braga, como se provou na péssima fase de grupos que realizou.

2 - Derrota lamentável em Barcelos, contra 9 jogadores, quando ao intervalo e 11 contra 11 deveríamos estar a ganhar por 4 ou 5 golos de diferença.

3 - Derrotas lamentáveis frente a Académica e Rio Ave em pleno AxA. Não podem acontecer duas derrotas assim.

4 - Jogo miserável na Madeira, frente ao Nacional. O pior jogo da época (até agora).

5 - Derrota injusta frente aos lagartos (agora designados de sapos por andarem inchados).

6 - Seis derrotas em sete jogos para a Liga. No Braga não pode acontecer.

7 - Constituição duvidosa do plantel Muitas entradas e saídas, com alguns jogadores de competência duvidosa.

8 - Lesões. Há lesões a mais para o meu gosto.

Positivo:

1 - Início promissor da Liga, com 4 vitórias nos primeiros 5 jogos (mesmo incluindo a derrota lamentável de Barcelos).

2 - Atual momento nas duas taças. Na taça de Portugal eliminámos 2 equipas da 1ª divisão, além do Gafetense. Venha o Aves. Na taça da Liga vencemos um jogo complicado no Estoril, frente à equipa que melhor joga em Portugal. Venha o Beira-Mar e o Belenenses.

3 - Retoma da equipa na Liga, com reflexo nas 3 competições internas.

4 - Jogo da 15ª jornada, onde realizou a melhor exibição da época. Espero que não tenha sido a exceção, mas que se torne em regra fazer bosn jogos.

5 - Reajustamento do plantel. Espero que o futuro confirme que as entradas dos novos jogadores se tornaram em dados positivos.

6 - Boas perspetivas nas duas taças. Espero que aproveitem o que os sorteios nos ofereceram.


Espero que o Braga faça bastantes mais pontos na 2ª volta do que fez na 1ª ao nível da Liga. Nas duas taças ... caminhemos juntos rumo ao sucesso.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Gverreiro21

1ª volta: HORRIVEL!! nao entendo pq demorou tanto tempo Jesualdo a sair qd em menos tempo e com melhor classificação ja se mostravam lenços brancos a Peseiro, um treinador q deu um troféu ao SCB! Para mim a melhor aposta agora era Marco Silva....vamos ver o que faz Paixao nesta 2ª volta!..