News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/01

Started by JotaCC, 13 de January de 2014, 07:33

Previous topic - Next topic

JotaCC

Rodrigo Battaglia: "Braga foi a melhor opção para mim"



Com o número sete nas costas, Rodrigo Battaglia, o mais recente reforço de Inverno do Sp. Braga, apresentou-se aos treinos e teceu as primeiras impressões que recolheu com as cores arsenalistas. O médio argentino considera que está num clube grande e com excelentes condições e só quer trabalhar para alcançar os melhores índices físicos e poder ser opção para Jesualdo Ferreira o mais rápido possível.

"Estou aqui para trabalhar muito. O meu objectivo agora é adaptar-me o mais rápido possível, trabalhar duro para estar bem fisicamente para quando o treinador me colocar em campo. Vou tentar dar à equipa o que ela precisa, como dinâmica e segurança, que são duas das minhas características", considerou o jovem argentino, acrescentando que sabe que "o Braga é um grande clube, que vai contar com os meus serviços e que agora o importante é ganhar jogos".

Como referiu, o primeiro objectivo de Battaglia é conseguir adaptar-se ao Sp. Braga e ao futebol português, que considera muito diferente do argentino, mas promete empenho para o conseguir rapidamente. "Na Argentina estava de férias pelo que ainda procuro o melhor nível físico, juntamente com o p rofessor e o corpo técnico. Por isso acho que em pouco tempo vou estar preparado para jogar", referiu, acrescentando: "há muitas diferenças do futebol argentino para o português. Aqui é tudo mais ordenado, mais estruturado. Na Argentina também se joga bom futebol, mas é mais pausado, ao contrário daqui que é muito mais dinâmico".

Questionado sobre o jogo contra o Vit. Guimarães, a que assistiu, Battaglia admitiu ter ficado surpreendido com a equipa, que fez um bom jogo, e com o estádio: "a equipa surpreendeu-me muito. Fez um excelente jogo num estádio com muita gente. Nesse aspecto parece a Argentina e fico contente porque a equipa demonstrou qualidade, todos jogaram muito bem. Agora espero adaptar-me depressa para entender bem o jogo e poder dar a esta equipa o que tenho".

O jovem de 22 anos encara esta vinda para Braga como o passo mais correcto na sua carreira e não quer falar, para já, em possíveis chamadas à selecção nacional argentina, considerando que quer apenas concentrar-se no Sp. Braga: "para já só quero adaptar--me, entender bem o jogo, trabalhar duro e ajudar a equipa com o que puder. Para já não penso na selecção".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Breno assinou por quatro anos

O defesa-central Breno, de 17 anos, que representava os açorianos do Operário, assinou um vínculo válido por quatro temporadas com o SC Braga.

O jogador é visto como uma aposta para o futuro por parte dos responsáveis bracarenses e, devido à tenra idade e inexperiência, vai, naturalmente, numa fase inicial, integrar o plantel da equipa júnior, orientada pelo treinador Pedro Duarte, devendo ainda trabalhar com os bês, sob o comando do experiente técnico José Alberto Costa.

Breno Martins Freitas (este é o seu nome completo) é natural de Lagoa, município da ilha açoriana de São Miguel, pesa 70 quilos, mede 1,76 metros e realizou toda a formação no Operário.

A BOLA

JotaCC

"HOUVE INTERESSE DO BENFICA"
RODRIGO BATTAGLIA>>Taxativo a assumir um namoro recente com o clube da Luz, argentino diz-se encantado no Minho e já só pensa em estrear-se



Parecia estar escrito nas estrelas que, mais tarde ou mais cedo, Rodrigo Battaglia acabaria por se mudar para Portugal. A primeira oportunidade surgiu no verão, com o Benfica a aparecer em cena, mas sem chegar a acordo com o Racing de Avellaneda; terminada a ligação ao clube argentino em dezembro, foi o Braga a avançar com êxito, satisfazendo assim o último dos três desejos de Jesualdo Ferreira: juntar ao plantel um 8 de qualidade incontestável. "Sim, houve esse interesse, mas o Braga também é uma boa opção. Vim para um clube grande, organizado e cheio de adeptos. Estou muito contente e quero estar à altura das responsabilidades", afirmou Battaglia.

Concretizado o sonho de "jogar na Europa", o médio argentino sente-se, no mínimo, abençoado. "Graças a Deus, não me tem faltado nada: fui bem recebido pelo grupo", destacou, considerando para já prematuro pensar na seleção da Argentina. "Agora só me quero adaptar bem e perceber como joga a equipa. Estou pronto para ajudar, acrescentando dinâmica e segurança", descreveu. O otimismo é grande, embora Battaglia tenha a noção de que não conquistará facilmente um lugar no meio-campo arsenalista. "Gostei muito do Braga no dérbi minhoto. Há muita qualidade e por isso terei de trabalhar no duro. Vi também muita gente no estádio, foi como se estivesse a assistir a um jogo na Argentina", contou.



Opção de renovação até 2019


A ligação de Battaglia ao Braga poderá terminar apenas em 2019, apesar de ter assinado por três épocas e meia. O argentino tem enorme potencial e, nessa medida, a SAD tratou de assegurar a opção de renovação por mais dois anos. Quanto à estreia, poderá acontecer já na próxima quarta-feira, frente ao Beira-Mar. "Em breve estarei em condições", indicou, reconhecendo diferenças entre o futebol argentino e o português. "Lá há mais pausas; aqui, maior dinamismo e organização", explicou.



Festa à chuva ainda com Agra

Apesar do frio e da chuva intensa, meia centena de adeptos não resistiu à tentação de rever de perto os profissionais do Braga, prolongando por mais umas horas o clima festivo que se fez sentir no dérbi minhoto, vencido pelos arsenalistas na passada sexta-feira. São pouco habituais os treinos à porta aberta na Pedreira e, por isso, os caçadores de autógrafos e de fotografias atacaram em força, sendo correspondidos da melhor forma possível por jogadores e treinadores, incluindo Salvador Agra, que aproveitou a manhã para se despedir dos companheiros e assistir também ao treino antes de se apresentar ao serviço na Académica. Já o central Santos, com Éder ao lado, fez as delícias de um jovem adepto ao oferecer-lhe o seu gorro.



Breno reforça a equipa B

Oriundo do Operário, segundo classificado da Série G do Campeonato Nacional Seniores, Breno é o mais recente reforço da equipa B do Braga. Com 17 anos, o central despertou o interesse de vários clubes esta temporada, tendo-se comprometido com os minhotos por cinco épocas e meia. Depois de se ter sagrado campeão dos Açores no escalão de juvenis, o jovem defesa, possante e rápido, tem sido observado por Emílio Peixe, o selecionador dos sub-17.



Cuidados especiais com Sasso
Mialgia na coxa esquerda condiciona o francês

Titular nos últimos cinco jogos, sempre com prestações de nível elevado, Sasso foi aconselhado a parar pelo departamento médico. O central francês debate-se com uma mialgia na coxa esquerda e, como medida de prevenção, falhou o treino de ontem, não sendo, porém, encarado como um caso preocupante. O quadro clínico dos minhotos tende, aliás, a ficar mais desanuviado, com exceção de Rúben Micael, condicionado por uma lesão muscular na parede abdominal e que só retomará a competição em meados de fevereiro.



PAZ PORQUE O BRAGA DEU O PRIMEIRO PASSO
Tal como tinha deixado claro em diversas entrevistas, Júlio Mendes só aceitou fazer as pazes com o Braga, depois de António Salvador ter tomado a iniciativa. Defesa dos interesses dos clubes falou mais alto

O reatamento de relações institucionais entre o Vitória e o Braga continua a dar que falar em Guimarães, um tema que tem animado as conversas entre os sócios e que tem encontrado amplo espaço de comentários e debates nas redes sociais. A decisão de Júlio Mendes de fazer as pazes com o rival minhoto, bastante criticada por uma parte de adeptos vitorianos, mais não foi do que aceitar o repto lançado pelo seu homólogo. Foi António Salvador que deu o primeiro passo no reatar das relações foram do adversário por não ter respeitado um acordo para a cedência de bilhetes mais baratos na época de 2010/11. Ora, depois de ter recebido o convite de António Salvador para jantar nas instalações do Estádio AXA, Júlio Mendes e os restantes administradores resolveram aceitá-lo, reatando assim as relações institucionais, um momento patrocinado por Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Ricardo Rio e Domingos Bragança, presidentes das autarquias de Braga e Guimarães, respetivamente, e ainda Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga.
Histórico Jogo no AXA foi aproveitado pelas direções dos dois clubes para reatarem as relações
O jantar privado que selou o aperto de mãos entre os dois presidentes dos clubes demorou cerca de uma hora e, de acordo com o que O JOGO apurou, no final houve curtas intervenções de Júlio Mendes e António Salvador, e também do autarca Ricardo Rio. A defesa dos interesses dos dois maiores emblemas minhotos, tornando mais forte a Associação de Futebol de Braga, foram pontos comuns nas intervenções dos presidentes do Vitória e do Braga.



ESCMOV E BRAGA CAMPEÕES

A Escola do Movimento, em masculinos, e o SC Braga, em femininos, sagraram-se ontem, em Braga, campeões do Norte de pista coberta. A Escola do Movimento somou 101 pontos, deixando longe o Ribeirão, que totalizou 52. O Braga obteve 73 pontos, mais 13 do que o Maia AC. O campeonato teve larga participação, mas sem resultados de grande qualidade.

O JOGO

JotaCC

Battaglia revela que foi sondado pelo Benfica

RODRIGO BATTAGLIA, médio argentino ex-Racing de Avellaneda contratado esta semana pelo Braga confessou ontem que já podia ter chegado mais cedo ao futebol português. "Em tempos, houve o interesse do Benfica, mas o Braga é uma boa opção, por isso é que o escolhi", disse o novo guerreiro do Minho, após o treino matinal, realizado à porta aberta, no relvado secundário do AXA.
"Estou impressionado com este clube, sinto-me bem, não me falta nada", realçou Battaglia, de 22 anos. O médio sul-americano disse sentir que, dentro em breve, já deverá estar a 100%. "Estava de férias na Argentina, mas em pouco tempo estarei em condições de jogar", frisou, confiante.
Battaglia assistiu na sexta feira, à goleada (3-0) do Braga ao Guimarães. "Surpreendeu-me muito a equipa, vi um grande jogo, parecia do campeonato argentino" , comparou.
Na sessão de ontem, destaque para a ausência de Sasso. O central francês tem uma mialgia na coxa esquerda e, eventualmente, poderá ser poupado, na receção de depois de amanhã (16 horas, TVI 24), ao Beira-Mar, jogo da 2. ª j ornada do grupo C da Taça da Liga.



FESTEJOS DOS 93 ANOS NO DOMINGO

O Braga festeja 93 anos no próximo domingo, dia da receção ao Paços de Ferreira (17 horas, SportTV). O programa arranca com o hastear da bandeira no Estádio AXA (9 horas) e contempla ainda missa, entrega de emblemas de ouro e prata aos associados e almoço festivo.


JN

brigada da relote

Battaglia promete dinâmica

Rodrigo Battaglia está há poucos dias em Braga, mas revela-se perfeitamente integrado a uma nova realidade.

O médio argentino diz estar pronto «para ajudar».
As primeiras noticias sobre Battaglia e o futebol português surgiram no verão e apontavam o Benfica como destino.

Passados estes meses, o jogador abordou o tema para esclarecer: «Sim, houve esse interesse, mas o SC Braga também foi uma boa opção e é por isso que estou aqui. Vim para um clube grande, organizado e com muitos adeptos. Estou muito contente e quero estar à altura das responsabilidades.»

Cruzar o Atlântico, para servir numa equipa europeia, era um desejo antigo que Battaglia concretizou agora.
Assinou contrato com bracarenses até 2017, com mais duas épocas de opção, e esta pode ter sido a escolha ideal para outros voos e até mesmo chegar à seleção argentina, porém neste momento o pensamento é outro: «Sempre desejei jogar na Europa e estou num grande clube. Para já, só penso em adaptar-me ao futebol português e perceber bem como joga a equipa. Estou pronto para ajudar».

A estreia de Battaglia com a camisola dos bracarenses deve demorar mais algum tempo, porque o jogador necessita recuperar a condição física: «Estava de férias na Argentina quando a transferências se concretizou. Tenho conversado com o treinador Jesualdo Ferreira e penso que brevemente estarei em condições de jogar.»

O médio ainda não jogou, mas está conscientes das diferenças que vai encontrar: «Há muitas, porque o futebol em Portugal é mais organizado, embora o nível futebolístico na Argentina seja igualmente elevado, mas é mais pausado e aqui há maior dinamismo. Tenho que me adaptar rapidamente para começar a jogar. Posso acrescentar dinâmica e segurança.»

Aniversário com programa definido

O SC Braga celebra 93 anos no próximo dia 19 e o clube já definiu o programa das celebrações que se prolongam durante o dia.

Seguindo aquilo que é tradição, as cerimónias começam com o hastear da bandeira no Estádio AXA, pelas 9 horas. Uma hora depois, realiza-se a missa na Igreja do Cemitério, que será celebrada pelo capelão do SC Braga, padre Dr. João Correia.

No final, da cerimónia religiosa dá-se a romagem à campa dos fundadores do emblema minhoto. Pelas 11.30 horas, na zona mista do estádio, os associados bracarenses recebem os emblemas de ouro e prata, dependendo dos anos de sócio.

Segue-se o almoço com associados e pelas 17 horas, há o jogo SC Braga-Paços de Ferreira.

Éder volta a ser apontado à Lazio

Éder continua a recuperar da cirurgia para corrigir a fratura do quinto osso metatarsiano do pé esquerdo, e por isso só deve retomar a competição no final deste mês, mas o nome do jogador SC Braga continua a ser notícia no estrangeiro, principalmente por Itália, onde parece existirem muitos apreciadores das suas qualidades.

O interesse da Lazio não é novo e, ontem, a imprensa de Roma voltou a colocar o internacional português na rota do clube da capital transalpina.

O nome de Éder surge entre uma extensa lista de atacantes que a Lazio poderá estar interessada e que inclui Tim Matavz, John Guidetti, Samaras, Bas Dost, Choupo-Moting e Diego Tardelli.

A BOLA

brigada da relote

Diogo Ribeiro garante os três pontos
Braga B levou a melhor num jogo muito físico


Os principais lances de perigo surgiram na sequência de lances de bola parada, e foram do União as melhores ocasiões. Na etapa complementar, o Braga B surgiu mais pressionante e chegou ao golo, numa cabeçada de Djibril. Os madeirenses reagiram e depois de Rúben Andrade falhar um penálti, Hugo Morais, aos 66', fez o empate da marca dos 11 metros. No minuto seguinte, Diogo Ribeiro, assistido por Piqueti, garantiu o triunfo bracarense.

O JOGO

JotaCC

Salvador Agra já trabalha em Coimbra

Poucas horas depois da vitória (4-2) sobre o P. Ferreira, a Briosa regressou ao trabalho na manhã desta segunda-feira, dando, assim, início à preparação do encontro frente ao Gil Vicente, relativo à 16.ª jornada da Liga, e que está agendado para as 16 horas do próximo domingo, no Estádio Cidade de Coimbra.

No ensaio matinal de hoje o principal destaque vai para Salvador Agra. O extremo, que foi o primeiro reforço de inverno da Briosa – cedido a título de empréstimo pelo SC Braga -, já esteve no relvado da Academia e trabalhou sob as ordens de Sérgio Conceição, um treinador que reencontra em Coimbra depois de ambos terem coincidido ao serviço do Olhanense em 2011/2012.

Também Moussa Gueye, ponta-de-lança senegalês de 24 anos, que, tal como A BOLA noticiou na sua edição impressa desta segunda-feira, vai ser reforço dos estudantes, mas o africano ainda não se treinou com os novos companheiros. Moussa Gueye, que já esteve ontem em Coimbra a assistir à partida entre a Académica e o P. Ferreira, chega à Briosa emprestado pelos franceses do Metz, e depois de realizados os exames médicos começará a trabalhar sob orientação de Sérgio Conceição.

Nota ainda para o facto de Aníbal Capela estar completamente recuperado de um traumatismo no joelho direito, razão pela qual já se treina sem quaisquer limitações e pode, assim, ser opção para a receção ao Gil Vicente.

A BOLA

JotaCC

SC Braga contrata jovem defesa goleador
O clube minhoto foi aos Açores assegurar um reforço de futuro e contratou o central Breno Freitas, de apenas 17 anos, mas que já se tem evidenciado no Campeonato Nacional de Seniores.

Em 15 jogos, o atleta somou quatro golos ao serviço do Operário, mas também boas exibições, o suficiente para rumar à cidade dos Arcebispos.

Com tenra idade e uma enorme margem de progressão, o jogador vai, primeiro que tudo, fazer a 'ponte' entre equipa de juniores e a equipa secundária dos bracarenses, que atua na Liga2 Cabovisão.

Breno Freitas assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas.

ZEROZERO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Alvalade é líder de assistências na primeira volta
Assistências aumentam 16,5 por cento, Alvalade lidera os estádios nacionais.

O número de espetadores na I Liga de futebol aumentou 16,5 por cento comparando com a primeira metade da época passada, nomeadamente de 1.035.008 para 1.205.282, segundo dados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
Cumprida a primeira volta da edição 2013/14, é possível verificar que, apesar da crise generalizada, os estádios primodivisionários receberam mais 170.274 espetadores do que em igual período da temporada transata.
Com uma média de 10.044 espetadores por jogo, este é o quarto melhor resultado dos últimos sete anos, sendo apenas superado pelo número de espetadores da primeira metade das épocas de 2007/08 (1.253.874), 2009/10 (1.220.110) e 2011/12 (1.219.166), de acordo com dados oficiais fornecidos à Lusa.
O Sporting lidera o "ranking" global de assistências, com 267.530 espetadores, o que equivale a uma média de 33.441. O clube de Alvalade recebeu mais 70.276 espetadores que em 2012/13, sendo, de longe, o que mais cresceu no espaço de um ano, situação à qual não será alheia a considerável melhoria na prestação desportiva.
Este é, de resto, o melhor registo "leonino" nas últimas sete temporadas, superando a primeira metade de 2011/12, durante a qual o Estádio de Alvalade tinha recebido 248.051 adeptos.
Depois de seis temporadas consecutivas na liderança deste "ranking", o Benfica, com 266.230 visitantes, acabou ultrapassado pelo rival "leonino" neste particular, também por culpa de ter menos um jogo caseiro (sete contra oito).
Os "encarnados" cresceram pouco relativamente ao ano passado (apenas mais 1.153 espetadores), mas, ainda assim, conseguem ter a melhor média da I Liga (38.033), após terem encerrado a primeira volta com um clássico, frente ao FC Porto, que lhes proporcionou a melhor casa da época (62.508).
Por seu lado, os "dragões" foram a segunda equipa que mais cresceu, passando de 214.259 para 235.998 espetadores, o que equivale a mais 21.739 espetadores do que em 2012/13, quando tinham mais um jogo disputado (oito).
O tricampeão nacional tem a segunda melhor média (33.714), atrás do Benfica e à frente do Sporting, com o qual registou a melhor assistência caseira (48.108) na primeira metade do campeonato.
Atrás dos "azuis e brancos", e a fechar o "top-5", surgem os rivais minhotos Vitória de Guimarães (87.551) e Sporting de Braga (82.989), sendo que os vimaranenses já receberam dois "grandes" (Benfica e Sporting) e os "arsenalistas", que somam mais um jogo no seu reduto, apenas foram anfitriões da formação de Alvalade.
No polo oposto, o último lugar do "ranking" global é novamente pertença do Nacional da Madeira, com um total de 12.116 adeptos (média de 1.515 por jogo), isto apesar de ter agora mais 3.734 que no ano passado. Contudo, os madeirenses ainda aguardam pela visita de um "grande".
Por outro lado, a Académica foi o terceiro emblema com melhor aumento nas assistências (mais 15.117 espetadores), sendo apenas ultrapassada por Sporting e FC Porto, ainda que beneficiando do facto de ter acolhido os três "grandes" na primeira metade, à semelhança do que sucede com o "europeu" Estoril, que ganhou mais 9.225 nas bancadas.
Se na época passada apenas Marítimo, Vitória de Setúbal e Rio Ave surgiram em contraciclo com o decréscimo generalizado e conseguiram aumentar as respetivas assistências, este ano somente os sadinos e o Gil Vicente fogem à tendência de subida e emergem com únicos emblemas que registaram descida no número de espetadores.
Os gilistas viram "desaparecer" 3.533 espetadores (31.874 para 28.341), enquanto os setubalenses têm agora menos 4.997 que em igual período do ano passado (26.061 para 21.064).

- Assistência acumulada da I Liga, no final da primeira volta:
Época    N.º espetadores  Média por jogo
----------------------------------------
07/08    1.253.874        10.449           
08/09    1.156.824         9.640
09/10    1.220.110        10.168
10/11    1.147.304         9.561
11/12    1.219.166        10.160
12/13    1.035.008         8.625
13/14    1.205.282        10.044

SAPO DESPORTO

JotaCC

Nuno Almeida no Sporting-Marítimo; Duarte Gomes no Dragão

O árbitro Nuno Almeida (AF Algarve) foi o nomeado para arbitrar o Sporting - Marítimo, jogo referente à segunda jornada do grupo B da Taça da Liga, segundo anunciou, esta segunda-feira, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Na quarta-feira o lisboeta Duarte Gomes apita o FC Porto-Penafiel e o portuense Manuel Oliveira arbitrará o Benfica-Leixões. No último jogo da jornada, quinta-feira, na receção do Estoril-Praia ao Belenenses estará Hugo Miguel, de Lisboa.

Nomeações completas:

Terça-feira:
Sporting - Marítimo, Nuno Almeida (Algarve).

Quarta-feira:
Paços de Ferreira - Sporting da Covilhã, Bruno Paixão (AF Setúbal)
Sporting de Braga - Beira-Mar, Hugo Pacheco (AF Porto)
Nacional - Gil Vicente, João Capela (AF Lisboa)
Rio Ave - Vitória de Setúbal, Rui Costa (AF Porto)
FC Porto - Penafiel, Duarte Gomes (AF Lisboa)
Benfica - Leixões, Manuel Oliveira (AF Porto)

Quinta-feira:
Estoril-Praia - Belenenses, Hugo Miguel (AF Lisboa)

A BOLA

brigada da relote

António Salvador celebra vitória do «amigo» Ronaldo

António Salvador congratulou-se com a vitória de Cristiano Ronaldo na eleição para melhor jogador do Mundo. Recorde-se que o madeirense foi um dos integrantes na Lista de Honra da recandidatura do atual líder bracarenses às eleições de dezembro.

Eis a mensagem, na íntegra:

«É com enorme alegria que o SC Braga vive hoje mais um momento histórico do futebol português, com o prémio de melhor jogador do Mundo a ser atribuído, com inteira justiça, a Cristiano Ronaldo, um amigo do nosso Clube e a bandeira de um País, que cada vez mais precisa de heróis e referências. A Bola de Ouro, recebida em Zurique pelo capitão da Seleção Nacional, mais não é que o reconhecimento da qualidade que é visível a todos de um jogador extraordinário que já garantiu um lugar de honra na história do futebol, o que tanto orgulha e prestigia todos os portugueses.

Parabéns Cristiano Ronaldo!»

A BOLA

brigada da relote

Bola de Ouro: António Salvador felicita Ronaldo, «um amigo» do Braga

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, deu hoje os parabéns a Cristiano Ronaldo, "um amigo" do clube, por ter vencido o prémio de melhor futebolista do Mundo, atribuído pela FIFA.

"É com enorme alegria que o Sporting de Braga vive hoje mais um momento histórico do futebol português com o prémio de melhor jogador do Mundo a ser atribuído, com inteira justiça, a Cristiano Ronaldo, um amigo do nosso clube e a bandeira de um país, que cada vez mais precisa de heróis e referências", pode ler-se numa mensagem deixada no sítio oficial do clube minhoto.

Para António Salvador, o prémio hoje recebido em Zurique, na Suíça, pelo capitão da seleção nacional, "mais não é que o reconhecimento da qualidade que é visível a todos de um jogador extraordinário que já garantiu um lugar de honra na história do futebol, o que tanto orgulha e prestigia todos os portugueses".

Cristiano Ronaldo fez parte da comissão de honra de apoio à recandidatura de António Salvador à presidência do Sporting de Braga, cujas eleições decorreram há precisamente um mês.

O internacional português, de 28 anos, venceu hoje a Bola de Ouro da FIFA, para melhor jogador do Mundo em 2013, conquistando o galardão pela segunda vez.

Na votação, cujo resultado final foi apresentado pelo antigo futebolista Pelé, na Gala da FIFA, o português do Real Madrid bateu o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Franck Ribery, do Bayern de Munique.

LUSA

brigada da relote

Rafa Silva, um talento português
As duas belas assistências para golo no Sp. Braga-V. Guimarães definem a qualidade deste jovem internacional sub-21 com um potencial que vale a pena conhecer melhor


Quem ainda não o viu jogar, que decore rapidamente o nome: Rafa Silva, jovem talento de 20 anos do Sp. Braga, foi a figura da 15.ª jornada da Liga.

Rafa assinou grande exibição no dérbi minhoto entre bracarenses e vimaranenses. Fez duas belas assistências para golo e exibiu dotes que não enganam: é mesmo craque.

A sua técnica entusiasma. A capacidade de criar desequilíbrios é evidente. A movimentação ofensiva agrada. O potencial está lá e, tendo em conta a idade, até se compreende a necessidade de adquirir uma maior maturidade tática.

A sua dinâmica ofensiva empurrou o Sp. Braga para o triunfo claro de 3-0 sobre o V. Guimarães.

Talento que vale a pena descobrir

Rafa, de seu nome Rafael Alexandre Fernandes Ferreira Silva, é natural do Barreiro. Nascido a 17 de maio de 1993, deu os primeiros passos no futebol no Atlético Povoense, em 2003/2004.

Na época seguinte, com 11 anos, foi para o Alverca, clube onde passou os anos cruciais da formação, até 2011.

Já com idade júnior, foi no início de 2011/12 para o Feirense, impondo-se na equipa principal na temporada seguinte.

O futebol mostrado no Feirense (41 jogos, dez golos, 3131 minutos jogados na II Liga) valeu-lhe o salto para o Sp. Braga (contrato de cinco temporadas), onde tem sido aposta cada vez mais forte de Jesualdo Ferreira.

A estreia nas competições da Liga foi a 29 de julho de 2012, no triunfo do Feirense sobre o Penafiel, por 2-1.

Pelo Sp. Braga, esta época, tem 916 minutos jogados, com 14 presenças em jogos (quatro vitórias, seis empates, cinco derrotas, um golo marcado e dois amarelos vistos).

A presença na seleção de sub-21

Rafa Silva é um dos talentos das nossas seleções jovens. O ano de 2013 ditou a confirmação de Rafa como aposta das seleções de sub-20 e sub-21: dois jogos pela equipa até 20 anos, sete partidas pela seleção sub-21, com dois golos marcados.

A estreia de Rafa na qualificação para o europeu de sub-21 foi a 5 de setembro passado, na goleada de 5-1 que Portugal impôs à Noruega. Na fase de qualificação, tem quatro presenças, um golo marcado e duas assistências para golo (um dos seus pontos fortes).

Rafa Silva no Feirense:

http://www.youtube.com/watch?v=TE1yIG8QO_c

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Salvador: «Ronaldo é uma bandeira do país»
DIRIGENTE DO SP. BRAGA FALA DE "AMIGO DO CLUBE"


O presidente do Sp. Braga, António Salvador, deu esta segunda-feira os parabéns a Cristiano Ronaldo, "um amigo" do clube, por ter vencido o prémio de melhor futebolista do Mundo, atribuído pela FIFA.

"É com enorme alegria que o Sp. Braga vive hoje mais um momento histórico do futebol português com o prémio de melhor jogador do Mundo a ser atribuído, com inteira justiça, a Cristiano Ronaldo, um amigo do nosso clube e a bandeira de um país, que cada vez mais precisa de heróis e referências", pode ler-se numa mensagem deixada no sítio oficial do clube minhoto.

Para António Salvador, o prémio recebido em Zurique, na Suíça, pelo capitão da Seleção Nacional, "mais não é que o reconhecimento da qualidade que é visível a todos de um jogador extraordinário que já garantiu um lugar de honra na história do futebol, o que tanto orgulha e prestigia todos os portugueses".

Cristiano Ronaldo fez parte da comissão de honra de apoio à recandidatura de António Salvador à presidência do Sporting de Braga, cujas eleições decorreram há precisamente um mês.

RECORD

JotaCC

Bola de Ouro: António Salvador felicita Cristiano Ronaldo, "um amigo" do Braga

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, deu hoje os parabéns a Cristiano Ronaldo, "um amigo" do clube, por ter vencido o prémio de melhor futebolista do Mundo, atribuído pela FIFA.

"É com enorme alegria que o Sporting de Braga vive hoje mais um momento histórico do futebol português com o prémio de melhor jogador do Mundo a ser atribuído, com inteira justiça, a Cristiano Ronaldo, um amigo do nosso clube e a bandeira de um país, que cada vez mais precisa de heróis e referências", pode ler-se numa mensagem deixada no sítio oficial do clube minhoto.

Para António Salvador, o prémio hoje recebido em Zurique, na Suíça, pelo capitão da seleção nacional, "mais não é que o reconhecimento da qualidade que é visível a todos de um jogador extraordinário que já garantiu um lugar de honra na história do futebol, o que tanto orgulha e prestigia todos os portugueses".

EXPRESSO

JotaCC

António Salvador: «Parabéns a Ronaldo, um amigo do SC Braga»
António Salvador, presidente do SC Braga, parabenizou Cristiano Ronaldo pela conquista da Bola de Ouro, algo que conseguiu pela segunda vez na carreira, depois de também ter ganho em 2008.

«É com enorme alegria que o SC Braga vive hoje mais um momento histórico do futebol português, com o prémio de melhor jogador do mundo a ser atribuído, com inteira justiça, a Cristiano Ronaldo, um amigo do nosso clube e a bandeira de um país, que cada vez mais precisa de heróis e referências», escreveu, no site oficial dos arsenalistas, António Salvador, que teve o apoio do capitão da seleção portuguesa nas últimas eleições para a presidência do SC Braga.

«A Bola de Ouro, recebida em Zurique pelo capitão da seleção nacional, mais não é que o reconhecimento da qualidade que é visível a todos de um jogador extraordinário que já garantiu um lugar de honra na história do futebol, o que tanto orgulha e prestigia todos os portugueses. Parabéns Cristiano Ronaldo! Parabéns Portugal», continuou.

ZEROZERO

JotaCC

Bola de Ouro: António Salvador felicita Ronaldo, «um amigo» do Braga
O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, deu hoje os parabéns a Cristiano Ronaldo, "um amigo" do clube, por ter vencido o prémio de melhor futebolista do Mundo, atribuído pela FIFA.

"É com enorme alegria que o Sporting de Braga vive hoje mais um momento histórico do futebol português com o prémio de melhor jogador do Mundo a ser atribuído, com inteira justiça, a Cristiano Ronaldo, um amigo do nosso clube e a bandeira de um país, que cada vez mais precisa de heróis e referências", pode ler-se numa mensagem deixada no sítio oficial do clube minhoto.

Para António Salvador, o prémio hoje recebido em Zurique, na Suíça, pelo capitão da seleção nacional, "mais não é que o reconhecimento da qualidade que é visível a todos de um jogador extraordinário que já garantiu um lugar de honra na história do futebol, o que tanto orgulha e prestigia todos os portugueses".

Cristiano Ronaldo fez parte da comissão de honra de apoio à recandidatura de António Salvador à presidência do Sporting de Braga, cujas eleições decorreram há precisamente um mês.

O internacional português, de 28 anos, venceu hoje a Bola de Ouro da FIFA, para melhor jogador do Mundo em 2013, conquistando o galardão pela segunda vez.

Na votação, cujo resultado final foi apresentado pelo antigo futebolista Pelé, na Gala da FIFA, o português do Real Madrid bateu o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Franck Ribery, do Bayern de Munique.

FUTEBOL365