News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Comportamento vergonhoso!!!

Started by Freitas, 30 de January de 2007, 12:39

Previous topic - Next topic

Freitas

No sábado passado, em Paços de Ferreira, mais uma vez as claques do SC BRAGA tiveram um comportamento vergonhoso. Não! não estou a falar de violência, de cânticos ofensivos, de uso de petardos, de uso de símbologia política, etc..(neste aspectos eles têm mostrado maturidade), estou-me a referir a estarem separadas mais uma vez no apoio ao SC BRAGA.
Nem vale a pena enumerar as desvantagens desta separação e as vantagens que traria uma união em prol do SCB, pois estas são por demais evidentes. Só gostava que as 2 reflectissem um pouco e que se pusessem no lugar de 1 adepto das equipas adversárias .....pensem um bocado....e não venham com tretas de que existem problemas entre as 2 que nunca serão sanados, etc.....pois o amor que sentem pelo BRAGA deve estar acima dessas "guerrinhas" e "ódios de estimação"... O SCBRAGA ESTÁ ACIMA DE TUDO ou voçês gostam mais da claque do que do SCB????
Eu sou sócio da Bl, se bem que ultimamente ando afastado, mas nunca coloquei a claque à frente do clube e sei que há muita gente que o faz e se calhar é esse um dos problemas.....
Reflictam e tirem as vossas conclusões....................
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Ana Cunha

Pois, isso é um assunto que já se discutiu por aqui... Também acho que nos jogos fora as claques se deveriam juntar... Não faz sentido estarem separadas quando juntas fazem muito mais. Em casa é uma coisa, mas fora acho que era o melhor.

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

sheli

Confesso que somos uma claque pequena ainda (Braguinhas) e nos jogos fora temos estado sempre perto da claque que nos calhar(em paços calhou-nos os BL). Mas ha uma coisa que a mim tambem me incomoda, fala-se tanto em ficarmos juntos mas p.exemplO: Estao no meio de um cantico e se nós cantamos com eles,olham-nos de canto..se tentamos puxar por todos,abafam-nos....
penso que este tipo de atitude so será mudada quando a "cabeça" dos chefes/membros das claques mudarem tambem. Sou totalmente a favor da junção entre todos nos jogos fora pois ha rivalidades mesquinhas e ridiculas sem qualquer explicação racional.

Nós bem tentamos..... :-\
FcCastro

Stk

Que eu saiba.. Braga é so 1..

2º Penso que todos os Braguistas querem o mesmo.. ou seja.. o melhor para a nossa equipa .. ou seja.. para isso..
precisamos estar todos unidos.. e nao separados como as 2 claques.. pois todos queremos ver o Enorme .. cada vez mais acima.
Para isso temos que apoiar todos juntos .. e "lutar" todos juntos.. e nao estar separados como 2 claques de clubes diferentes ;)

Anabela

Foi um facto estranho, é verdade.
Como fico à beira dos Red conheço mais músicas dos Red do que da BL.
No jogo em Paços fiquei à beira da Bl e só pude acompanhar os cânticos que conhecia, e eram poucos!
Devem, sem dúvida, juntar-se nos jogos fora. Dá outro ambiente e nota-se muito mais o apoio se estiverem juntas do que cada uma pa seu lado!

Stk

Quote from: Anabela on 30 de January de 2007, 21:49
Foi um facto estranho, é verdade.
Como fico à beira dos Red conheço mais músicas dos Red do que da BL.
No jogo em Paços fiquei à beira da Bl e só pude acompanhar os cânticos que conhecia, e eram poucos!
Devem, sem dúvida, juntar-se nos jogos fora. Dá outro ambiente e nota-se muito mais o apoio se estiverem juntas do que cada uma pa seu lado!

Ja pensaste na possiblidade de as duas claques cantarem apenas canticos "comuns" as duas claques?? nada de "por ai alem" .. Aqueles canticos que as duas sabem e podem cantar em conjunto.. tal como se faz de vez em quando na nascente quando os RB puxam os Adeptos acompanham..

Anabela

Quote from: Stk on 30 de January de 2007, 21:52
Quote from: Anabela on 30 de January de 2007, 21:49
Foi um facto estranho, é verdade.
Como fico à beira dos Red conheço mais músicas dos Red do que da BL.
No jogo em Paços fiquei à beira da Bl e só pude acompanhar os cânticos que conhecia, e eram poucos!
Devem, sem dúvida, juntar-se nos jogos fora. Dá outro ambiente e nota-se muito mais o apoio se estiverem juntas do que cada uma pa seu lado!

Ja pensaste na possiblidade de as duas claques cantarem apenas canticos "comuns" as duas claques?? nada de "por ai alem" .. Aqueles canticos que as duas sabem e podem cantar em conjunto.. tal como se faz de vez em quando na nascente quando os RB puxam os Adeptos acompanham..

Mas foi exactamente isso que quis dizer! As 2 claques deveriam juntar-se e cantarem em conjunto para nós, simples adeptos, podermos acompanhar!

Stk

sim eu sei.. e nota se bastante nos jogos do Enorme em casa.. na bancada nascente onde estou.. quando começam a puxar.. os socios acompanham todos.. principalmente na do "MAGICO BRAGA" é um ambiente fantastico com todos os cantar.. :D

Filipa Carvalho

Nos ate chegar a Bl tavamos a acompanhar os Red na boa mas depois eramos olhadas de canto e eu achei melhor ficar por ali mas vontadinha de sair dali nao me faltou...

Freitas nao sei se foste a Belem mas nos(Braguinhas) ficamos junto aos Red agora a BL fez questao de ir para o outro lado...

FIDELIS

Já me referi a este aspecto no tópico do jogo. Acho que é um aspecto a rever e parece-me que não é de dificil solução. Eu sou e sempre fui a favor das claques, acho que tem um papel imprescindivel e insubstituível no apoio ao Braga. Muitos jogos há que se não fossem as claques não estava lá ninguém. Acho que  a BL apareceu em Grande embora esteja agora a passar uma fase de menos fulgor o que é normal, passando esta fase podem tornar-se uma das melhores claques em Portugal. Os RED depois de anos de alguma indefinição mudaram e tornar-se numa das mais empolgantes claques em Portugal, tem um excelente apoio vocal e cresceram em todos os sentidos, até em maturidade. Acho que à BL lhe fez muito bem mudar para a poente, não tem o acompanhamento que os RED tÊm dos sócios, mas ganharam o seu espaço e conseguem animar a "fria" poente.
Mas ambas têm que perceber que o Braga é realmente ENORME e todos nós temos que o fazer ENORME, portanto nos jogos fora acho que a coisa era simples de resolver. Cada uma comandaria o apoio vocal à vez, neste jogo é a BL, os RED acompanham, no outro são os RED, a BL acompanha. O apoio seria estrondoso, ou não estivessemos perante duas das melhores e maiores clauques em Portugal. Conseguem ver isso?
Aliás penso que neste momento muitos dos problemas que existiram entre as duas fora sanados, cada uma ocupou o seu espaço, cada uma tem as sua mentalidade e cada uma apoia o Braga da melhor maneira possível.

Fidelis Bracara
Braga e Basta

R/B Estação

O surgir de outra claque em Braga (BL) deve querer dizer alguma coisa pessoal!! Ideias diferentes, cânticos diferentes e por aí fora... Tenho notado que nos cânticos comuns, tipo Mágico Braga, as claques cantam em conjunto, nos outros cânticos, se as pessoas não conhecem como vão cantar?! Eu não sei os cânticos da BL e é natural que o pessoal da BL não conheça os nossos! Temos gosto em entoar os cânticos que criamos, nós Red Boys, e que ensaiamos durante a semana, os nossos! Por isso nos damos ao trabalho de os criar, para os podermos cantar no estádio! Podemos cantar temas diferentes, mas o objectivo é o mesmo, apoiar o Enorme, e o que interessa é que à sua maneira cada claque o faz e bem na minha opinião! Tudo isto fruto da sua paixão pelo Braga e isso é que interessa!

Cumprimentos, para TODOS!!
[url="//www.redboys1992.blogspot.com"]www.redboys1992.blogspot.com[/url]

sheli

Quote from: R/B Estação on 31 de January de 2007, 13:41
O surgir de outra claque em Braga (BL) deve querer dizer alguma coisa pessoal!! Ideias diferentes, cânticos diferentes e por aí fora... Tenho notado que nos cânticos comuns, tipo Mágico Braga, as claques cantam em conjunto, nos outros cânticos, se as pessoas não conhecem como vão cantar?! Eu não sei os cânticos da BL e é natural que o pessoal da BL não conheça os nossos! Temos gosto em entoar os cânticos que criamos, nós Red Boys, e que ensaiamos durante a semana, os nossos! Por isso nos damos ao trabalho de os criar, para os podermos cantar no estádio! Podemos cantar temas diferentes, mas o objectivo é o mesmo, apoiar o Enorme, e o que interessa é que à sua maneira cada claque o faz e bem na minha opinião! Tudo isto fruto da sua paixão pelo Braga e isso é que interessa!

Cumprimentos, para TODOS!!

O que dizes tem razão de ser.......em casa (ou seja no Municipal). Mas fora,que logica tem isso??Ainda pra mais quando ficamos quase todos na mesma bancada o que torna as diversidades de canticos uma autencia confusao.
O facto de uma claque nao saber a letra da que outra canta não é desculpa porque so se aprende e se conseguem tais coisas quando ha interesse mas se ninguem mexer o dedo, nada irá mudar. Tal como disse anteriormente, cabe aos lideres/responsaveis de cada claque querer mudar a atitude.
Acredito quando dizes "Tudo isto fruto da sua paixão pelo Braga e isso é que interessa!" mas um pouco de organização e entendimento nao faz mal a ninguem. ;)
FcCastro