News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/01

Started by JotaCC, 04 de January de 2014, 07:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

Agdon chega para o ataque

O QUARTO reforço de inverno do Braga é aguardado hoje na "pedreira". O atacante brasileiro Agdon Santos Menzeses, de 20 anos (completa 21 no próximo dia 26) chega do Vitória da Bahia e deverá assinar contrato de quatro épocas.

Agdon revelou-se no Vitória e foi uma das grandes revelações da equipa vencedora do campeonato brasileiro sub-20. Tanto que despertou a cobiça de vários clubes, entre os quais o Internacional de Poro Alegre, o que obrigou o Braga esforçar-se pela contratação do "artilheiro", considerado uma grande promessa do futebol brasileiro.

Autor de quatro remates certeiros na última edição do brasileirão sub-20, Agdon tem golo nos pés. É ambidestro e faz todas as posições do ataque, o que alargará as opções de Jesualdo Ferreira para a segunda metade da temporada.
De saída, entretanto, estão outros três avançados: Edinho, Salvador Agra e Hugo Vieira serão cedidos e vão rodar noutros clubes.



Vencer em Braga para fazer história

COM o objetivo de igualar o feito da época passada, os quartos de final da Taça de Portugal, o plantel encara o desafio em Braga (amanhã, 19.10 horas) com noção das dificuldades por que vai passar mas, simultaneamente, confiante na vitória.
"Podemos igualar o marco da época passada e é isso que vamos tentar fazer. Estamos muito confiantes", refere Bruno Amaro, que não esconde que a identidade do Arouca, "muito bem organizado defensivamente e rápido no contra-ataque", será um dos trunfos para contrariar o Braga, "um dos grandes do futebol português".

JN


JotaCC

RUSESCU ACELERA PARA A ESTREIA
CONTRA O AROUCA>>Romeno tem impressionado nos treinos com golos e muito empenho, podendo ser uma das surpresas na Taça de Portugal

Reforço sonante para os próximos seis meses, Rusescu está em vias de se estrear com a camisola do Braga, podendo tornar-se na grande atração do jogo de amanhã com o Arouca, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O internacional romeno aposta forte nesta primeira experiência em Portugal, de modo a regressar pela porta grande ao Sevilha, e tem feito os possíveis por merecer a inclusão já hoje na convocatória, trabalhando com grande empenho nos treinos e, sobretudo, marcando golos nas peladinhas promovidas por Jesualdo Ferreira, que, por sua vez, tem escondido bem o onze provável para a receção aos arouquenses.


Nos treinos Rusescu, o nove do Braga, tem deixado a cabeça dos defesas em água

Apesar de ter jogado pontualmente ao serviço do Sevilha, Rusescu não perdeu o instinto de matador explica Diogo Figueiras, confirmando que Rusescu teve o cuidado de cruzar informações sobre o Braga com os portugueses do Sevilha antes de viajar para Portugal. "Conversou comigo, com o Carriço e o Beto. Eu disse-lhe que o Braga é um ótimo clube, onde poderá evoluir e jogar. É o que mais lhe interessa neste momento: jogar", assinala. De resto, em Sevilha, nada se passou de anormal. "Não é fácil ser titular numa equipa que tem os avançados Carlos Bacca e Kévin Gameiro", justifica Figueiras.



Egípcio Ahmed Hamoudi garante ter recebido convite

Cinco vezes internacional pela seleção do Egito, o médio Ahmed Hamoudi prepara-se para deixar o Smouha SC, da Primeira Liga egípcia, rumo ao futebol europeu. Em declarações prestadas ao jornal "Yallakora", o jogador de 23 anos revelou ter em mãos um convite do Braga para um empréstimo válido até ao fim da época. "Tenho conhecimento desse interesse do Braga, e eu quero ter uma experiência no futebol europeu. Hatef Hanafi (diretor do clube) prometeu levar a questão ao Conselho de Administração", contou. Abordada por O JOGO, fonte da SAD do Braga não confirma, porém, a operação.



Salvador recusou 5 milhões de euros por Santos

Blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, Santos continua a ser um fruto proibido para o Rennes. Depois de ter oferecido 3,5 milhões de euros pelo passe do central, no fim de agosto, proposta rejeitada pela SAD, o clube francês voltou à carga e propôs um negócio, já este mês, por cinco milhões, recebendo outra vez uma resposta negativa da parte dos minhotos. Indiscutível no sector defensivo, o central brasileiro vale muito mais para a sociedade desportiva e tudo aponta para que permaneça no plantel até ao fim da época, a menos que algum clube proponha valores irrecusáveis, acima dos 10 milhões. Já o avançado Agdon, ex-Vitória da Bahia, chega esta manhã a Portugal para cumprir exames médicos e assinar um compromisso válido por quatro épocas e meia. A contratação chegou a complicar-se face ao interesse do banco BMG na compra do seu passe.



"Braga vai ter mais posse"
Capitão garante que a sua equipa tem de "manter a identidade" para travar o adversário

Até agora, o Arouca só enfrentou adversários de menor dimensão, na Taça de Portugal (Varzim e Chaves), mas o próximo teste contra o Braga, nos oitavos de final, vai exigir muito da equipa, reconhece Bruno Amaro. "O Braga é um dos grandes do futebol português e luta por objetivos completamente diferentes dos nossos. Apesar de alguns resultados menos bons, é sempre uma excelente equipa", avisou o médio, antevendo a postura dos arsenalistas neste jogo: "Eles gostam de dominar os seus jogos, vão ter mais posse de bola, com um jogo de transições apoiado e com jogadores que podem resolver a qualquer momento." Neste sentido, Bruno Amaro, de 30 anos, espera que o Arouca mantenha o ascendente de confiança dos últimos jogos, pois a estratégia está bem definida para eliminar os pontos fortes dos bracarenses. "A nossa identidade passa por uma equipa bem organizada em termos defensivos, bem posicionada para contrariar o ataque do adversário e rápida no contra-ataque", explicou.



JORGE TAVARES APITA NO DRAGÃO

O Conselho de Arbitragem da FPF nomeou Jorge Tavares para o FC Porto-Atlético, Nuno Almeida para o Benfica-Gil Vicente e ainda o portuense Manuel Sousa para o Braga-Arouca. O aveirense chega ao Dragão sem ter apitado esta época qualquer uma das equipas envolvidas. Já no Estádio da Luz, o algarvio Nuno Almeida reencontra o Benfica, depois de, na décima jornada da I Liga, ter apitado a vitória encarnada sobre o Braga.

O JOGO

Pé Ligeiro

Panetolikos sonda Manoel

Atualmente emprestado pelo SC Braga à Académica, o atacante Manoel despertou o interesse do Panetolikos, da Grécia, clube onde está outro jogador dos quadros bracarenses, o lateral-direito Rodrigo Galo.

Apesar de menos utilizado do que desejaria nos estudantes, o futuro de Manoel não está ainda bem, definido e no que toca aos minhotos enquanto a Académica não disser o contrário o empréstimo de Manoel continuará ativo até junho.

Ou seja, o Panetolikos está na expectativa de ver o que vai acontecer com Manoel.

Caso seja libertado, o avançado será recebido de braços abertos pelo gregos, que precisam de reforçar urgentemente o ataque e têm o brasileiro referenciado desde os tempos em que Manoel representava o Penafiel.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Rusescu prepara a estreia

Foi o último dos três reforços de inverno a chegar a Braga, mas será muito provavelmente o primeiro fazer a estreia já frente ao Arouca e a titular.

Rusescu, o romeno que abandonou Sevilha praticamente sem jogar na Liga espanhola, mas deixou a sua marca de qualidade ao apontar três golos na Liga Europa, chegou em boa forma física e sobretudo com uma tremenda vontade de jogar.

Tanta fome deverá ser saciada na Taça de Portugal, amanhã, uma espécie de primeiro cartão-de-visita de Rusescu antes de se apresentar com a artilharia quente no derby frente ao Vitória de Guimarães, dia 10, no Estádio Axa.

Por norma, Jesualdo Ferreira costuma ser muito criterioso a lançar novas unidades na equipa, mas o caso do romeno é de certa forma mais pacífico. Não há conflitos de estilo a criar obstáculos à rápida integração do ponta-de-lança, que nos últimos dias tem reforçado laços com o grupo e tem um conhecimento já razoável da filosofia atacante do SC Braga.

No último jogo de 2013, com o Estoril, para a Taça da Liga, Jesualdo Ferreira lançou Pardo na posição 9. Fê-lo para aproveitar o embalo do colombiano, que marcara o golo que permitiu ao SC Braga empatar com o Marítimo as duas bolas nos Barreiros, mas também - ou especialmente por isso - porque tanto Edinho como Hugo Vieira andam longe do acerto desejado pelo professor.

Pardo não é um ponta-de-lança puro nem foi nessa condição que os minhotos o contrataram, se bem que no Independiente de Medellín tenha sido ocasionalmente utilizado como referência de área. Foi um pequeno desvio ao modelo que pede urgentemente um goleador, um homem capaz de devolver poder de fogo a um SC Braga que, esta época, está longe do fulgor ofensivo revelado na era José Peseiro e que para cúmulo perdeu Éder na parte final do ano.

A BOLA

brigada da relote

Edinho ganha força para renovar ataque
ESTUDANTES ATENTOS ÀS DISPENSAS DO SP. BRAGA


A Académica está atenta à possibilidade de contratar Edinho até ao final da temporada, por empréstimo do Sp. Braga, apurou Record. O avançado, que já foi muito feliz em Coimbra e que está a ficar sem espaço no plantel arsenalista, encaixa que nem uma luva nas pretensões estudantis e ocupa um dos lugares de topo na lista de prioridades para o ataque.

RECORD

brigada da relote

Custos de manutenção astronómicos

A empresa responsável pela instalação do relvado da Luz – mas também do Dragão, Municipal de Braga, Aveiro e Barreiros – não quis revelar os custos que envolvem a operação de montagem, bem como a manutenção. Porém, uma pesquisa na internet permitiu concluir que a compra e montagem andará pelos 200 mil euros, sendo a maior despesa, a longo prazo, feita na manutenção: cerca de 50 mil euros por mês (uma grande diferença relativamente aos sintéticos). Entretanto, a Garland, empresa que fez o transporte da relva, testou com o clube encarnado um novo sistema informático de apoio ao cliente, que consistiu no envio de um código, por mensagem, pelo motorista na chegada de Bordéus ao Estádio da Luz, a fim de manter o cliente informado.

O JOGO

brigada da relote

Rusescu: caro mas bom

Rusescu representará nestes seis meses um investimento relativamente importante para os cofres do SC Braga, clube que se comprometeu a pagar na íntegra os ordenados do romeno, qualquer coisa como 225 mil euros.

O Sevilha não cobrou um valor adicional pela cedência do atleta, cuja cotação era bastante elevada mesmo não entrando nos planos do treinador do Sevilha, Unai Emery.

Entre o custo de contratar um avançado noutro mercado e com referências incertas ou ter na fileiras um jogador que claramente pode constituir mais-valia no imediato, a SAD não hesitou em investir na solução em teoria mais capaz de assegurar golos.

E porque Éder está quase de regresso, convém que na sua sombra esteja um jogador inconformado. E Rusescu tem esse perfil.

A BOLA


Pé Ligeiro

Aderlan Santos debaixo de forte pressão; Rennes chega aos 5 milhões de euros

Aderlan Santos está em alta e os clubes franceses não o largam.

Depois de A BOLA ter dado conta do interesse, fortíssimo, do Mónaco no defesa-central, o Rennes, porventura o primeiro emblema gaulês a descobrir o talento do brasileiro, voltou à carga e aumentou a proposta que fizera no verão passado.
Na altura, o Rennes acenou com quase 4 milhões de euros por Santos, agora chegou aos 5 milhões, um valor manifestamente inferior ao desejado pelo SC Braga.

António Salvador tem a noção de que o binómio rendimento/idade proporcionará um negócio bem mais rentável.

Santos tem 24 anos, é nesta altura o melhor central da equipa e só por um montante a rondar os 10/15 milhões os minhotos aceitarão sentar-se à mesa para falar. Um valor para... início de conversa, claro.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Pressão no máximo
EDINHO DEVE VOLTAR À TITULARIDADE COM CONCORRÊNCIA CADA VEZ MAIOR

Éder, Edinho, Hugo Vieira e Pardo. Foi por esta ordem que Jesualdo Ferreira escolheu o ponta-de-lança titular para os últimos quatro jogos do Sp. Braga. A lesão do primeiro devolveu a dúvida de quem podia dar melhores garantias na frente de ataque, e a verdade é que nenhum deles marcou quando entrou de início. De aí as trocas constantes...

RECORD

JotaCC

Craques em jogo solidário

Em vésperas de Dia de Reis, decorreu, esta noite, o Jogo de Reis Solidário, em Vila Nova de Famalicão, evento que reuniu várias figuras conhecidas do desporto, com as receitas a reverter a favor da instituição de solidariedade «Mundos de Vida», que trabalha com crianças desfavorecidas, em cooperação com a Segurança Social e a rede «Procuram-se Abraços».

Futebolistas como Éder e Custódio (SC Braga), Tarantini e Ukra (Rio Ave) ou Ricardo (P. Ferreira) marcaram presença nesta iniciativa, assim como antigos jogadores, casos de Vítor Paneira (ainda há bem pouco tempo era técnico do Tondela), Neno e Flávio Meireles (exercem atualmente funções no V. Guimarães como dirigentes), Alfredo, Bessa, Ricardo Nascimento, Quim Berto, entre outros.

Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, o árbitro Artur Soares Dias ou Jorge Brás, selecionador nacional de futsal, também fizeram questão de dar o seu contributo neste jogo de futebol muito especial dedicado à nobre causa da solidariedade.

A BOLA

Pé Ligeiro

Jesualdo avisa: «Arouca foi empatar à Luz... será um jogo muito complicado»

O treinador do SC Braga, Jesualdo Ferreira, fez no início desta tarde a antevisão do jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Arouca e avisou que este será um embate diferente daquele em que as equipas protagonizaram na 5ª jornada co campeonato, com a vitória a sorrir aos bracarenses nessa altura.

«É um jogo completamente distinto. O estado de espírito dos jogadores também porque se trata de um jogo a eliminar, tem por isso componentes emocionais distintas de um jogo de campeonato.»

O professor alertou para as dificuldades que o Arouca poderá vir a trazer aos arsenalistas:

- Vai ser um jogo muito complicado para nós. Vai-nos obrigar a atuar com um elevado nível de intensidade e qualidade. É preciso não esquecer que o Arouca foi recentemente empatar ao Estádio da Luz e vencer a Barcelos, é uma equipa que nos vai colocar muitos problemas.

Rusescu vai a jogo e provavelmente... será titular

Dos quatro reforços de inverno até agora garantidos pelos minhotos, Kadu, André Pinto, Agdon e Rusescu, o romeno será o único a ser convocado para o duelo frente ao Arouca e a estreia poderá acontecer mesmo com a titularidade, segundo afirmou Jesualdo Ferreira: "o Rusescu será o único reforço que vai jogar".

Os bracarenses recebem amanhã no Estádio Axa o Arouca, num encontro que se iniciará às 19:15h.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Egípcio Hamoudi quer o SC Braga

O internacional egípcio Ahmed Hamoudi, médio ofensivo de 23 anos, que atua no Smouha, da I Liga daquele país, anunciou ontem ter uma «proposta do SC Braga para um empréstimo de seis meses», esperando que até domingo a direção do clube o liberte. Declarações prestadas ao site egípcio Yallakora.com.

O SC Braga está há muito no mercado à procura de um médio de construção para fazer concorrência a Rúben Micael e - de outro ponto de vista - salvaguardar a possível venda durante este mês de janeiro do passe do internacional português.

É que as solicitações por Rúben Micael têm sido muitas, embora os minhotos só aceitem negociar numa base mínima de seis milhões de euros.

Ahmed Hamoudi foi cinco vezes internacional pelo Egito e em abril esteve a um pequeno passo de se transferir para os suíços do Young Boys, mas o negócio abortou porque o Smouha não aceitou a venda - apenas o empréstimo. E é precisamente isso que está agora em causa, uma cedência por seis meses.

De acordo com o que A BOLA apurou, a Gestifute, de Jorge Mendes, está neste negócio e o nome de Ahmed foi sugerido à SAD bracarense. Desde meados de dezembro que o criativo é associado ao interesse do emblema luso, mas a recente investida do Zamalek, um dos mais importantes clubes do Egito, parece ter acelerado o processo.

O futebolista falou abertamente do tema e disse estar desejoso de experimentar o «futebol europeu».

Hoje o Smouha defronta o Al-Ahly, em jogo do Campeonato local, e só depois deste compromisso poderá surgir alguma luz sobre uma possível negociação. «Prometeram-me que o assunto seria rapidamente analisado pelos dirigente», relatou Hamoudi.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Ambição do presidente do Braga não coloca mais pressão - Jesualdo Ferreira

O treinador do Sporting de Braga considerou hoje que a ambição do presidente António Salvador de vencer a Taça de Portugal em futebol não aumenta a pressão, na véspera de receber o Arouca, nos oitavos de final da prova.

Jesualdo Ferreira desvalorizou as palavras do presidente "arsenalista" no recente discurso de tomada de posse quando apontou a conquista das taças de Portugal e da Liga como objetivos para esta época e frisou não haver mais margem para erros.

"Não [é uma pressão acrescida], quem conhece o presidente sabe que ele diz sempre isso, é uma forma de ele ver as questões e de as colocar em mensagens para dentro e para fora. É o cariz dele, foi assim que o Braga se foi construindo e é importante que, cá dentro, tenhamos consciência de que cada competição é entrar para ganhar", disse.

EXPRESSO

JotaCC

Ambição do presidente do Braga não coloca mais pressão, diz Jesualdo Ferreira
O treinador do Sporting de Braga considerou hoje que a ambição do presidente António Salvador de vencer a Taça de Portugal em futebol não aumenta a pressão, na véspera de receber o Arouca, nos oitavos de final da prova.

Jesualdo Ferreira desvalorizou as palavras do presidente "arsenalista" no recente discurso de tomada de posse quando apontou a conquista das taças de Portugal e da Liga como objetivos para esta época e frisou não haver mais margem para erros.

"Não [é uma pressão acrescida], quem conhece o presidente sabe que ele diz sempre isso, é uma forma de ele ver as questões e de as colocar em mensagens para dentro e para fora. É o cariz dele, foi assim que o Braga se foi construindo e é importante que, cá dentro, tenhamos consciência de que cada competição é entrar para ganhar", disse.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, o técnico revelou ainda que o avançado Rusescu vai jogar diante do Arouca.

O reforço romeno chegou a Braga há cerca de uma semana, emprestado pelos espanhóis do Sevilha, e já convenceu Jesualdo Ferreira, que lhe vai dar a titularidade diante do Arouca, beneficiando também da lesão do internacional português Éder.

No campeonato, os bracarenses foram a Arouca vencer por 1-0, com um golo de Santos.

Jesualdo Ferreira está à espera de um "jogo diferente" no domingo, porque as partidas da Taça de Portugal "não têm as mesmas componentes emocionais e até de regras", mas iguais dificuldades.

"É um jogo completamente distinto, o estado de espírito dos jogadores também. Espero um jogo muito complicado, que nos vai obrigar a jogar num plano de intensidade e qualidade grandes", disse.

O técnico lembrou que a turma orientada por Pedro Emanuel, seu antigo jogador no FC Porto, empatou recentemente no Estádio da Luz com o Benfica (2-2) e foi depois ganhar ao terreno do Gil Vicente (3-0), apesar de, pelo meio, ter perdido em casa com o Vitória de Guimarães (2-0).

"O Braga vai ter maior domínio e iniciativa de jogo, provavelmente o Arouca não será uma equipa para discutir o jogo connosco, vai ficar à espera do que pode colher dessas nossas iniciativas, por isso teremos que ter muita atenção porque queremos muito seguir em frente", avaliou, assumindo o favoritismo na eliminatória.

O jogo entre Braga e Arouca começa às 19:15 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, num encontro que será arbitrado pelo portuense Manuel Sousa.

RTP

JotaCC

Jesualdo Ferreira 'apoia' ambição de António Salvador
António Salvador definiu a Taça de Portugal como um objetivo para a temporada 2013/14, pressão bem aceite por Jesualdo Ferreira.

O treinador do Sporting de Braga considerou neste sábado que a ambição do presidente António Salvador de vencer a Taça de Portugal não aumenta a pressão, na véspera de receber o Arouca, nos oitavos de final da prova.

Jesualdo Ferreira desvalorizou as palavras do presidente "arsenalista" no recente discurso de tomada de posse quando apontou a conquista das Taças de Portugal e da Liga como objetivos para esta época e frisou não haver mais margem para erros.

"Não [é uma pressão acrescida], quem conhece o presidente sabe que ele diz sempre isso, é uma forma de ele ver as questões e de as colocar em mensagens para dentro e para fora. É o cariz dele, foi assim que o Braga se foi construindo e é importante que, cá dentro, tenhamos consciência de que cada competição é entrar para ganhar", disse. 

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, o técnico revelou ainda que o avançado Rusescu vai jogar diante do Arouca.

O reforço romeno chegou a Braga há cerca de uma semana, emprestado pelos espanhóis do Sevilha, e já convenceu Jesualdo Ferreira, que lhe vai dar a titularidade diante do Arouca, beneficiando também da lesão do internacional português Éder.

No campeonato, os bracarenses foram a Arouca vencer por 1-0, com um golo de Santos.

Jesualdo Ferreira está à espera de um "jogo diferente" no domingo, porque as partidas da Taça de Portugal "não têm as mesmas componentes emocionais e até de regras", mas iguais dificuldades.

"É um jogo completamente distinto, o estado de espírito dos jogadores também. Espero um jogo muito complicado, que nos vai obrigar a jogar num plano de intensidade e qualidade grandes", disse.

O técnico lembrou que a turma orientada por Pedro Emanuel, seu antigo jogador no FC Porto, empatou recentemente no Estádio da Luz com o Benfica (2-2) e foi depois ganhar ao terreno do Gil Vicente (3-0), apesar de, pelo meio, ter perdido em casa com o Vitória de Guimarães (2-0).

"O Braga vai ter maior domínio e iniciativa de jogo, provavelmente o Arouca não será uma equipa para discutir o jogo connosco, vai ficar à espera do que pode colher dessas nossas iniciativas, por isso teremos que ter muita atenção porque queremos muito seguir em frente", avaliou, assumindo o favoritismo na eliminatória.

O jogo entre Sp. Braga e Arouca começa às 19:15 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, num encontro que será arbitrado pelo portuense Manuel Sousa.

DN

JotaCC

Jesualdo Ferreira: «Arouca não vai discutir o jogo»
Reforço Rusescu vai jogar de início

O técnico do Sp. Braga, Jesualdo Ferreira, não vê o discurso de António Salvador como fator que coloque mais pressão nos seus jogadores. O presidente arsenalista disse na tomada de posse como presidente que quer conquistar a Taça de Portugal.

«Não, quem conhece o presidente sabe que ele diz sempre isso, é uma forma de ele ver as questões e de as colocar em mensagens para dentro e para fora. É o cariz dele, foi assim que o Braga se foi construindo e é importante que, cá dentro, tenhamos consciência de que cada competição é entrar para ganhar», disse Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Para chegar à final, o Sp. Braga tem de ultrapassar este domingo o Arouca, em jogo dos oitavos-de-final. O conjunto arsenalista venceu em Arouca a contar para o campeonato, Jesualdo Ferreira diz que são jogos diferentes: «É um jogo completamente distinto, o estado de espírito dos jogadores também. Espero um jogo muito complicado, que nos vai obrigar a jogar num plano de intensidade e qualidade grandes».

Jesualdo Ferreira espera um Arouca a jogar no erro do adversário, e por consequência um jogo em que vai ter mais bola. Para marcar golos os minhotos contam com o avançado Rusescu; o reforço de inverno jogará de início na equipa do Braga.

«O Braga vai ter maior domínio e iniciativa de jogo, provavelmente o Arouca não será uma equipa para discutir o jogo connosco, vai ficar à espera do que pode colher dessas nossas iniciativas, por isso teremos que ter muita atenção porque queremos muito seguir em frente», referiu.

Sp. Braga e Arouca têm encontro marcado para as 19h15 deste domingo, no Estádio Municipal de Braga.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Jesualdo: «Rusescu vai jogar»
técnico anuncia novidade para a Taça

O Sp. Braga recebe, domingo, o Arouca e Jesualdo Ferreira já prometeu novidades para o onze, uma das quais um reforço de inverno. "O Rusescu vai jogar", atirou, anunciando a titularidade do avançado romeno que chegou por empréstimo do Sevilha.

Sobre a partida, o professor assumiu o favoritismo da sua equipa, mas pediu cuidados redobrados: "O Arouca empatou na Luz e foi ganhar a Barcelos. Queremos ter o domínio do jogo, ter maior iniciativa e seguir em frente na Taça, mas sabemos que o adversário nos vai causar problemas.Temos de ser sérios, concentrados e competentes."

Os arsenalistas realizaram o último treino esta manhã e dentro de momentos será divulgada a lista de convocados. Paulo Vinícius, Nuno André Coelho, Luís Silva e Éder, todos lesionados, são baixas certas.


Nuno André Coelho, Rusescu e Luiz Carlos na lista da Taça
romeno faz estreia nos convocados para arouca

As chamadas de Rusescu, Nuno André Coelho e Luiz Carlos são os destaques dos convocados do Sporting Braga para a receção de domingo ao Arouca, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

O avançado romeno, reforço que chegou a Braga há pouco mais de uma semana, estreia-se na convocatória e vai mesmo alinhar de início diante do Arouca, revelou o treinador Jesualdo Ferreira.

O defesa central Nuno André Coelho e o médio Luiz Carlos falharam os últimos desafios dos minhotos devido a lesão, mas recuperaram e estão de regresso aos eleitos do técnico, tal como o médio Vukcevic, que raramente tem sido opção para o técnico dos bracarenses.

De fora ficaram Hugo Vieira e Rúben Micael, que se lesionou diante do Estoril, no último domingo, em jogo a contar para a Taça da Liga, tal como Hebert e Patrão, chamados para o jogo da equipa B.

Paulo Vinícius e Éder são os outros lesionados do plantel. O jogo entre Braga e Arouca começa às 19H15 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem do portuense Manuel Sousa.

Lista de convocados:


Guarda-redes: Eduardo e Cristiano;

Defesas: Joãozinho, Nuno André Coelho, Santos, Elderson, Baiano e Sasso;

Médios: Vukcevic, Custódio, Luiz Carlos e Mauro;

Avançados: Rafa, Salvador Agra, Alan, Edinho, Pardo e Rusescu.

RECORD

JotaCC

Jesualdo Ferreira
"Sim, Rusescu vai jogar contra o Arouca"

Apostado em seguir em frente na Taça de Portugal, treinador assume que o Braga será favorito no jogo de amanhã e confirma a estreia do avançado romeno emprestado pelo Sevilha

Rusescu, o grande reforço de inverno do Braga, vai mesmo alinhar contra o Arouca. Jesualdo Ferreira quer assegurar rapidamente a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal e, nesse sentido, apostará forte no ataque, estreando o avançado romeno emprestado pelo Sevilha até ao fim da época.

"Sim, o Rusescu vai jogar", assumiu, dizendo-se preparado para "um jogo diferente" daquele que o Braga disputou em Arouca, para o campeonato. "A Taça de Portugal não tem os mesmos componentes emocionais e até as regras da Liga. Não se trata de pontos, antes de chegar mais longe. É um jogo a eliminar, irreversível. Será um jogo muito complicado. Vai-nos obrigar a jogar num plano de intensidade grande", apreciou.

Atento ao trajeto dos arouquenses, Jesualdo Ferreira destacou como principais êxitos o empate na Luz e a vitória em Barcelos. "O Braga vai ter maior domínio de jogo e iniciativa, enquanto o adversário vai estar à espera do que pode colher das nossas iniciativas. Já aconteceu isso noutros jogos e nós não ganhámos, ao contrário do que aconteceu no último jogo, no Estoril. Teremos de jogar com permanente atenção", salientou, embora deixando bem claro que o Braga parte para o jogo de amanhã como "favorito". "Trata-se de um jogo de Taça, mas as equipas mais fortes têm de tomar cuidados redobrados quando se jogam eliminatórias. O Arouca sabe perfeitamente o que pode acontecer num jogo destes", referiu.

Vencer a Taça de Portugal é, de resto, uma das ambições de António Salvador para esta época, tal como expressou na tomada de posse para um novo mandato na presidência do Braga. Por aí, Jesualdo Ferreira assina por baixo. "Quem conhece o presidente do Braga, já sabe que ele tem ambição. É o cariz dele. A equipa tem a noção de que tem de ganhar em qualquer competição", reagiu. Na mesma cerimónia, o dirigente arsenalista avisou ainda que a equipa já não tem margem para errar e o treinador também não podia estar mais de acordo. "De facto, não podemos errar tanto como temos errado até aqui", constatou.


Confirma-se Rusescu na convocatória
Rusescu vai estrear-se, como prometera Jesualdo Ferreira

O treinador havia anunciado que o avançado e reforço de inverno ia jogar frente ao Arouca
Relacionadas

Jesualdo Ferreira chamou 18 jogadores para o encontro deste domingo frente ao Arouca, com especial destaque para a estreia de Rusescu e o regresso de Vukcevic.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano

Defesas: Elderson, Joãozinho, Baiano, Nuno Coelho, Santos e Sasso

Médios: Vukcevic, Custódio, Luiz Carlos e Mauro

Avançados: Salvador Agra, Alan, Rafa, Edinho, Rusescu e Pardo

O JOGO

JotaCC

Jesualdo antevê Taça de Portugal: «Arouca já empatou na Luz»

Jesualdo Ferreira espera dificuldades no duelo com o Arouca, este domingo, em encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O técnico dos minhotos lembra os resultados recentes da equipa de Pedro Emanuel.

«Vai ser um jogo muito complicado para nós. Vai-nos obrigar a atuar com um elevado nível de intensidade e qualidade. É preciso não esquecer que o Arouca foi recentemente empatar ao Estádio da Luz e vencer a Barcelos, é uma equipa que nos vai colocar muitos problemas», afirmou Jesualdo Ferreira, em declarações na sala de imprensa.

O Arouca e o SC Braga já se defrontaram para o campeonato, esta época, com vitória dos Guerreiros do Minho. Porém, Jesualdo Ferreira entende que esta partida «será diferente».

«É um jogo completamente distinto. O estado de espírito dos jogadores também porque se trata de um jogo a eliminar, tem por isso componentes emocionais distintas de um jogo de campeonato.»

Na época passada, o Arouca só se despediu da Taça de Portugal nos quartos-de-final aos pés do Belenenses.

O duelo entre SC Braga e Arouca realiza-se, este domingo, no Estádio Axa (19h15).



SC Braga recusa cinco milhões por Aderlan Santos


O clube bracarense tem sido muito solicitado por emblemas de França e voltou a negar uma proposta ao Rennes, clube onde atua o português Nélson Oliveira.

O atual 15º classificado da Ligue 1 já tinha feito chegar uma proposta de 3,5 milhões de euros a Braga para António Salvador analisar, mas a resposta foi negativa.

Agora, segundo noticia O Jogo, os franceses subiram a parada e chegaram aos cinco milhões de euros, valor ainda assim bastante abaixo do que os minhotos aceitam para iniciar negociações por um dos ativos mais cotados do plantel, atualmente.

Com uma cláusula de 20 milhões de euros, o defesa de 24 anos, que renovou já esta época, está bem blindado e nem o facto de o SC Braga estar a realizar uma época abaixo do esperado faz atenuar as intenções do presidente do clube em negociar o central brasileiro por valores superiores a dez milhões de euros.

ZEROZERO