News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/01

Started by JotaCC, 03 de January de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ambiente já fervilha para o dérbi minhoto

Os adeptos do Vitória de Guimarães têm de pagar 25 euros por um bilhete para o jogo de sexta-feira (10 de Janeiro), em Braga, conforme ficou estipulado pela SAD bracarense. Apesar de uma tentativa para acordo entre as duas SAD's, a fim de ser possível praticar um valor acessível quanto ao preço dos bilhetes para o dérbi, a SAD do Sporting de Braga desde logo mostrou-se indisponível para um acordo com o rival. De acordo com uma notícia, retratada na imprensa desportiva, o Sporting de Braga teria recusado colocar os bilhetes a 10 euros para os vitorianos, medida essa que seria aplicada no jogo da segunda volta do campeonato. Através de um comunicado, emitido ontem, a SAD do Braga esclarece que "manifestou-se, desde logo, indisponível para este acordo pelo facto de, para além de sermos um clube honrado e cumpridor, sermos também um clube com memória. Como tal, estamos a seguir a prática iniciada por esse adversário na época passada quando rejeitou este mesmo acordo para a partida relativa à 5.ª jornada do campeonato 2012/13."

No mesmo documento, os responsáveis do clube bracarense recusam-se pactuar num tema que definem como "folclore". E remata o assunto referente ao dérbi da próxima jornada do campeonato. "A nossa guerra é já no domingo frente ao Arouca, para a Taça de Portugal, umas das três importantes competições em que ainda estamos inseridos e na qual contaremos, por certo, com o forte apoio de todos os Gverreiros", concluiu o ofício do Sporting de Braga.
O preço dos ingressos para os sócios do Sp. Braga é de 10 euros e existe ainda ingressos a três euros para os sócios com menos de 14 anos.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Rival minhoto teve resposta
nova polémica dos bilhetes

Em comunicado, a SAD arsenalista respondeu ao rival de Guimarães sobre mais uma polémica em torno dos ingressos para o dérbi minhoto. "Não existiu qualquer pedido formal do adversário da 15.ª jornada do campeonato para um acordo relativo à cedência de bilhetes ao preço unitário de 10 euros; em momento algum, o responsável do adversário quantificou o número de ingressos pretendidos para o encontro", pode ler-se antes da última explicação:

"O Sp. Braga manifestou-se, desde logo, indisponível para este acordo, pelo facto de sermos também um clube com memória. Estamos a seguir a prática iniciada por esse adversário na época passada."

RECORD

JotaCC

AGDON CONTRATADO PARA COMEÇAR NA B
APOSTA ATÉ 2018>>Considerado uma das revelações brasileiras em sub20, o avançado chega amanhã a Portugal para assinar por quatro épocas e meia. Em fim de ligação com o Vitória da Bahia, era cobiçado no Brasil

O universo arsenalista ganhou uma nova estrela: Agdon. Depois dos centrais Kadu e André Pinto e do avançado Rusescu, a sociedade desportiva voltou a atacar o mercado brasileiro e chegou a acordo com o avançado de 20 anos para a assinatura de um contrato válido por quatro épocas meia. Tido como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, Agdon estava em fim de ligação com o Vitória da Bahia, o anterior clube de Kadu, e terá recusado propostas tentadoras do outro Bahia e do Caxias, estando prevista para amanhã a sua chegada a Portugal.


Reforço Agdon pode subir à equipa principal ainda esta época

A equipa B será o seu primeiro "habitat" em Braga, mas o técnico Jesualdo Ferreira, um especialista a lançar jovens jogadores, tem-no debaixo de olho há algum tempo, pelo que não espantará se ascender, ainda esta época, à equipa principal. De resto, o namoro com os minhotos foi tudo menos breve e recente. No começo de dezembro, Marcelo Conceição, o representante do jogador, já dava conta de uma proposta concreta, mas descartava uma eventual transferência. "O Braga fez uma proposta, mas Agdon quer ficar no Brasil. Ele quer realizar uma boa temporada no Brasil; só no futuro pensará na Europa. Existe sim a possibilidade de ele ir para o Bahia ou Caxias", explicava, citado pelo "Bahia Notícias". Em declarações ao mesmo jornal brasileiro, Agdon confirmava a versão do agente. "A única proposta que eu tenho é do Braga. A minha expectativa para o ano que vem [2014] é trabalhar e tentar afirmar-me. Quero ficar no Brasil, ser reconhecido nacionalmente e só depois ir para Europa", comentava.
A verdade é que o jogador mudou de ideias, de pouco valendo as tentativas do Bahia, do Caxias e do próprio Vitória da Bahia, que ainda tentou a renovação do seu contrato. No seu curto currículo, cintila a Copa do Brasil sub- 20, conquistada em 2012.



O ataque vai emagrecer

Tapados pela concorrência, Agra, Hugo Vieira e Edinho vão rodar, por empréstimo, noutros clubes

Quando o mercado de inverno encerrar, Salvador Agra, Hugo Vieira e Edinho já estarão ao serviço de outros clubes. Pouco utilizados por Jesualdo Ferreira, os três atacantes foram perdendo cotação desde o começo da época e estão na disposição de partir, em busca de melhor sorte. A adaptação de Rafa à posição de extremo-esquerdo liquidou de vez as hipóteses de Agra e Vieira, que nunca conseguiram escapar às sombras de Alan e Pardo; já a recente chegada do romeno Rusescu e a forte possibilidade de Éder retomar a competição ainda este mês fazem do ponta de lança ex-Académica um dos principais excedentários do grupo arsenalista. Os três jogadores serão emprestados: Salvador Agra, cedido por duas épocas pelo Bétis, num negócio que envolveu um novo empréstimo do espanhol Juan Carlos, e Edinho têm em mãos convites de Portugal, enquanto Hugo Vieira poderá mudar-se para o estrangeiro.



Rúben Ribeiro e Pedro Santos resolvidos


Rúben Ribeiro, jogador que ontem abandonou a Mata Real com Carlos Carneiro, diretor-desportivo do Paços de Ferreira, para formalizar a desvinculação com o Paços de Ferreira, apresenta-se hoje, em Vila do Conde, para começar a trabalhar com Nuno Espírito Santo. Outra cara nova no plantel do emblema de Vila do Conde é Pedro Santos, cedido pelo Braga. O jogador representava os romenos do Astra, onde apenas fez dois jogos, o suficiente para marcar um golo, mas a escassa utilização levou-o a deixar o primeiro classificado da Roménia e a regressar a Portugal. O jogador de 25 anos está comprometido com o Rio Ave e ontem apenas faltava a documentação referente à desvinculação do Astra para encerrar o dossiê que o colocará a jogar na I Liga.

O JOGO

JotaCC

Guerrilha dos bilhetes aquece clássico minhoto

O S.C. BRAGA concede que houve "contactos telefónicos", mas nega ter feito qualquer acordo com o Vitória S.C. para cedência de quatro mil bilhetes, ao preço unitário de 10 euros, com vista ao clássico minhoto da 15.ª jornada, a disputar no próximo dia 10, no Estádio AXA. O emblema de Guimarães insiste que o Braga não só furou o combinado como inflacionou as entradas até 25 euros, pelo que teve de refazer a encomenda e solicitar apenas 400 bilhetes. No alegado acordo com o rival, o Vitória propôs retribuir a gentileza no desafio da segunda volta.

O Braga até admite contactos telefónicos com o vice presidente do rival, Armando Marques, mas nega ter recebido "qualquer pedido formal", como mandam os regulamentos da Liga. "Na conversa telefónica [...] em momento algum [se] quantificou o número de ingressos [...] O Braga manifestou-se, desde logo, indisponível para este acordo pelo facto de, para além de sermos um clube honrado e cumpridor, sermos também um clube com memória", lê-se em comunicado publicado, ontem, no website oficial do Braga.
"Como tal – acrescenta a mesma nota –, estamos a seguir a prática iniciada por esse adversário na época passada quando rejeitou este mesmo acordo para a partida relativa à 5ª jornada do campeonato 2012/13".

JN

Pé Ligeiro

«Tenho relação cordial com António Salvador» - Júlio Mendes

SC Braga e Vitória de Guimarães defrontam-se no próximo dia 10 de janeiro, em encontro da 15.ª jornada da Liga. Um derby do Minho que ficou já marcado pela polémica em torno do preço dos bilhetes fixado pelos bracarenses. Ainda assim, Júlio Mendes defende ter «uma relação cordial» com o clube e com o seu homólogo António Salvador.

«Temos dado alguns passos mas do ponto de vista institucional ainda existe algum mal-estar. A construção está a fazer-se, tenho uma relação cordial com António Salvador e não tenho dúvidas que é uma questão que pode ser ultrapassada a longo prazo. O Minho já é uma força do futebol», afirmou Júlio Mendes.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Agdon chega amanhã para reforçar o ataque

O SC Braga assegurou o quarto reforço de inverno. Trata-se de Agdon, uma das pérolas dos sub-20 do Vitória da Bahia, artilheiro, com quatro golos, da última edição do Campeonato Brasileiro da categoria e vencedor da Copa do Brasil, também em sub-20.

Chega livre, mas o parto para dar a luz esta contratação não se revelou nada fácil, dado que Agdon era desejado pelo Esporte Clube Bahia - o rival do Vitória - além do Caxias e do Internacional Porto Alegre.

Agdon chega amanhã a Portugal com contrato assinado até junho de 2018. Desde dezembro que o SC Braga procurava ser bem sucedido para garantir o concurso de um jogador que bem cedo se habituou a ser o melhor marcador nos vários escalões do Vitória da Bahia.

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo assina tela
LEILÃO A FAVOR DE GÉMEAS INVISUAIS


Fernando Rocha, um adepto bracarense, continua a produzir telas que têm por tema o Sp. Braga. A última é uma vista geral do Estádio Axa e foi assinada por todos os jogadores do plantel.

A tela será agora leiloada e o produto do leilão irá reverter para Márcia e Sara, duas gémeas invisuais adeptas do clube.

O leilão irá decorrer na seguinte página do Facebook: https://www.facebook.com/events/1444658599079451/?previousaction=join&source=1

SAD agarra Agdon a pensar no futuro
GOLEADOR DO VITÓRIA BAHIA GARANTIDO ATÉ 2018 E CHEGA AMANHÃ


Está a caminho do Axa uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Agdon foi um dos goleadores do último campeonato sub-20, ao serviço do Vitória Bahia, e já assinou pelo Sp. Braga até 2018. O avançado, que no próximo dia 26 faz 21 anos, chega já amanhã ao nosso país e será integrado no plantel de Jesualdo Ferreira.

RECORD

brigada da relote

Éder apareceu na relva para correr
Operado em meados de dezembro ao pé esquerdo, avançado tem superado as expectativas em relação ao tempo de recuperação. Luíz Carlos está disponível para o jogo com o Arouca, da Taça de Portugal


A paragem de Éder poderá ser inferior a um mês. Ao contrário do que era previsto, o ponta de lança tem recuperado facilmente de uma intervenção cirúrgica ao quinto osso metatarsiano do pé esquerdo e já recebeu alta do departamento médico para trabalhar na relva, ainda que à parte do grupo. O avançado fez essencialmenmte corrida, sendo esta a primeira etapa da sua integração total nos trabalhos.

A segunda boa notícia foi a reintegração total do médio Luiz Carlos. O jogador brasileiro trabalhou sem queixas, podendo mesmo ser convocado para o jogo de domingo com o Arouca, a contar para a Taça de Portugal. Já os centrais Nuno André Coelho e Paulo Vinícius continuam a treinar de forma condicionada, mantendo-se parados os médios Luís Silva, com uma luxação num ombro; e Rúben Micael, limitado por uma lesão muscular.

O JOGO

brigada da relote

SAD respeita não do Braga à permuta de bilhetes
Vitorianos reconhecem "pedido informal" para baixar preço


Armando Marques, vice-presidente do V. Guimarães, recusa-se a "entrar em polémicas" pelo facto de o Braga não ter aceite um"pedido informal" para a permuta de bilhetes para o dérbi do dia 10, cujo preço será de 25 euros para os vitorianos. Esta questão motivou um comunicado emitido ontem pela SAD bracarense, que diz ser "um clube com memória". "Estamos a seguir a prática iniciada por esse adversário na época passada, quando rejeitou este mesmo acordo para a partidarelativa à5ª jornada docampeonato2012/13", lembram no comunicado, acrescentando que não vão "pactuar nem entrar neste tipo de folclore". Da parte dos vitorianos a resposta foi clara: "Nós, agentes desportivos, temos de ter consciência da conjuntura atual, praticando preços acessíveis porque o futebol é um espetáculo para ser visto ao vivo e não no sofá. Fizemos o que devíamos ter feito. Não concordaram, tudo bem, é legítimo. Não vamos entrar em polémicas porque cada um manda em sua casa", assegurou Armando Marques, que, na próxima semana, irá formalizar o pedido de envio de cerca de 400 ingressos para serem vendidos em Guimarães.

HIDALGO NA BALIZA DO BENFICA DE CASTELO BRANCO

Nuno Hidalgo, guardaredes de 22 anos, é a mais recente contratação do Benfica de Castelo Branco. O reforço da equipa de Ricardo António é o titular da Seleção Nacional de futebol de praia e, nesta época, já havia defendido a baliza do Loures, onde, em 12 jogos, sofreu oito golos.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Pli: ''Equipa está mentalizada para as dificuldades que nos possam criar''
No próximo sábado, 04 Janeiro 2014, no Pavilhão da Universidade do Minho em Gualtar (Braga), pelas 18h, vão encontrar-se SC Braga/AAUM e SC Vila Verde em jogo a contar para a 17ª Jornada da Liga Sport Zone Futsal.

A turma orientada por Paulo Tavares está a realizar um campeonato acima das expetativas, ocupando neste momento o último lugar no pódio. É neste momento considerada a equipa que melhor futsal pratica dentro da quadra e, apesar de ter um plantel curto, luta até à exaustão pela vitória em todos os encontros.O SC Braga/AAUM fechou o ano com uma vitória difícil em Cascais diante GDS Cascais por 3-2.Para este encontro, o técnico bracarense não poderá contar com Ciro, pois encontra-se lesionado. Para além disso, Peixoto treinou com limitações e contínua em dúvida.

Já o seu adversário que viaja de Sintra, o SC Vila Verde, agora orientado por Macuca, subiu a época passada ao escalão maior do futsal. Neste momento ocupa o incómodo último lugar da tabela classificativa, mas está a tentar sair de lá e vem de uma vitória bastante moralizadora em casa diante do Povoa Futsal.

Na antevisão do encontro, o treinador adjunto Luís Silva ao modalidades.com.pt referiu que esperam uma equipa aguerrida: "eles sempre foram uma equipa aguerrida mesmo com a equipa técnica anterior, uma equipa que tem bons elementos em termos individuais, fortes nas transições e motivados por terem um treinador novo. Estamos à espera de um Vila Verde como encontramos na primeira volta". Acrescentou que O SC Braga/AAUM quer dar continuidade às vitórias, "vencer e tentar com que esta seja a grande época do SC Braga/AAUM".

O guarda-redes Pli, um dos mais experientes do plantel, também espera um Vila Verde forte e difícil: "o Vila Verde está em último lugar e criou muitas dificuldades aos mais fortes. Por isso vai ser um jogo muito difícil e a equipa está mentalizada para as dificuldades que nos possam criar". Sobre a paragem natalícia referiu que foi benéfica para recuperar jogadores que tinham pequenas mazelas: "esta paragem ajudou para recuperar jogadores e espero que não prejudique no aspeto exibicional. Fizemos menos treinos, mas com a mesma intensidade".

Uma curiosidade em caso de vitória o SC Braga/AAUM ultrapassa os pontos atingidos na época anterior em que terminou com 41 pontos. Recorda-se que na primeira volta os bracarenses foram a Sintra vencer por 6-3.

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

Jovem brasileiro Agdon é o quarto reforço do Sporting de Braga

Sporting de Braga garantiu o quarto reforço de inverno. Trata-se de Agdon, uma das referencias dos sub-20 do Vitória da Bahia, goleador, com quatro golos, da última edição do Campeonato Brasileiro da categoria e vencedor da Copa do Brasil, também em sub-20.

Agdon era desejado pelo Esporte Clube Bahia - o rival do Vitória - além do Caxias e do Internacional Porto Alegre.

Agdon chega amanhã ao nosso país com contrato assinado com os guerreiros do Minho até junho de 2018. Desde dezembro que o SC Braga procurava garantir o concurso de Agdon um jogador que bem cedo se habituou a ser o melhor marcador nos vários escalões do Vitória da Bahia

ANTENA MINHO

JotaCC

Rio Ave: Pedro Santos chega por cedência do Sp. Braga
Conclusão do negócio está presa por detalhes. Oficialização deve ser feita nas próximas horas.

Ainda não está fechado, mas quase: o extremo Pedro Santos prepara-se para regressar a Portugal para assinar até final da época pelo Rio Ave. O jogador mantém a ligação com o Sp. Braga, que o cede à formação de Vila do Conde, com quem, de resto, sempre manteve boas relações.

Nesta altura as partes ultimam os pormenores de um acordo que vai permitir a Pedro Santos voltar a mostrar-se na Liga, depois de uma cedência de seis meses aos romenos do Astra Giurgiu.

No campeonato romeno, Pedro Santos realizou apenas dois jogos, num total de 101 minutos, o que é manifestamente pouco: mesmo tendo feito apenas dois jogos, marcou um golo. Foi de resto convocado para mais nove encontros nos quais não saiu do banco.

Na época anterior, recorde-se, Pedro Santos tinha sido destaque no V. Setúbal, fazendo 36 golos e apontando cinco golos sob o comando de José Mota. Agora o extremo deve voltar a Portugal para relançar a carreira na Liga.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Vídeo: Sp. Braga garante avançado brasileiro de 20 anos
Agdon chega sábado para assinar até 2018. Veja o que vale o jovem jogador que vai começar por evoluir na equipa B


O Sp. Braga garantiu a contratação do jovem Agdon: trata-se de um avançado de 20 anos (quase a fazer 21) que evoluía no Vitória Bahia, do Brasil, e vai assinar contrato por quatro anos e meio: até junho de 2018.

Agdon chega este sábado a Portugal para formalizar o acordo com a formação bracarense, começando primeiro por jogar na equipa B do clube, mas sempre sob o olhar de Jesualdo Ferreira.

Apesar de não ser fisicamente forte (1,76 metros e 75 quilos), Agdon destaca-se pelo sentido posicional, capacidade de técnica e sentido de baliza. Apontou 13 golos na Copa do Brasil de juniores e por isso estava a ser cobiçado pelo Caxias e pelo Bahia.

Agdon é o quarto reforço do Sp. Braga neste mercado de inverno, depois de garantidos Kadu (defesa central também do Vitória Bahia), André Pinto (cenral do Panathinaikos) e Rusescu (avançado do Sevilha).

Veja o que vale Agdon:

http://www.youtube.com/watch?v=ls9ysn8S7p0

brigada da relote

Egípcio Hamoudi diz ter proposta do Braga
Médio-centro quer sair do Smouha e garante ter recebido uma oferta da turma bracarense. Clube minhoto nega


Ahmed Hamoudi, médio-centro com quatro internacionalizações pela seleção do Egipto, garante ter em mão uma proposta do Sporting de Braga. "Tenho uma oferta do Braga e vou tentar sair", afirmou ao sítio egípcio FilGoal o médio do Smouha, equipa inserida no Grupo I da Liga do Egipto, que está ainda na sua segunda jornada.

Na primeira ronda, Hamoudi ficou no banco frente ao Ghazl El-Mahalla, encontrando-se de fora da convocatória para o jogo deste sábado diante do Al Ahly.

"Como não há espaço para mim aqui, vou-me embora", comentou a esse propósito Hamoudi, ele que na época anterior, com outro treinador, era capitão de equipa do Smouha.

Abordada por O JOGO, fonte da SAD do Braga não confirma, porém, a operação.

O JOGO