News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/12

Started by JotaCC, 28 de December de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Novos Guerreiros do Minho prometem empenho e ajuda



Kadu, André Pinto e Raul Rusescu foram ontem apresentados oficialmente como jogadores
do Sp. Braga. Ainda em período de integração inicial no plantel, os três reforços mostraram vontade
de singrar no clube e prometeram ajudar os Guerreiros do Minho na luta pela conquista dos objectivos.

De uma assentada, o Sporting Clube de Braga apresentou, ontem, os três reforços já assegurados para reabertura do mercado de transferências de Inverno.

No final do treino, Kadu, André Pinto e Raul Rusescu encontraram-se com a comunicação social para tecerem algumas considerações sobre o seu ingresso no Sp. Braga, mostrando muita vontade de terem sucesso em representação das cores bracarenses e também prometendo dar o seu melhor para ajudar os Guerreiros do Minho a lutar pela conquista dos seus objectivos.
Kadu, que chega do Brasil, admitiu prontamente que o Sp. Braga lhe dá aqui uma excelente oportunidade para singrar no futebol português e mesmo a nível europeu.

"Os jogadores de futebol estão constantemente à procura de oportunidades e o Braga dá-me aqui uma grande oportunidade. Quero dar o meu melhor para tentar ajudar os meus companheiros dentro de campo. Sei que aqui tenho boas condições e bons jogadores no plantel", considerou Kadu, que se definiu como sendo um defesa central que tem "boa velocidade, bom jogo aéreo e não gosto de perder nenhum lance" e que quer conquistar um lugar no onze titular do Sp. Braga.

Reforço também para o centro da defesa, André Pinto conhece bem o futebol português, depois de ter cumprido a sua formação no FC Porto e de uma aventura na Grécia. Agora regressa afirmando-se determinado em ajudar o Sp. Braga a lutar pelos objectivos que estão traçados.

"Toda a gente conhece a grandeza do Sp. Braga e para mim é uma grande satisfação fazer parte deste grupo de trabalho e ajudar o Sp. Braga a atingir os seus objectivos", considerou o jogador português, analisando a carreira dos Guerreiros do Minho na presente temporada, afirmando que "é uma equipa forte e que certamente vai conseguir chegar aos seus objectivos que passam por lutar pelos lugares cimeiros da tabela classificativa".

Por sua vez, Raul Rusescu chega a Braga com o título de goleador garantido, na época passada, no campeonato romeno. Este ano, em Sevilha, as coisas não correram muito bem, mas o avan-çado chega a Braga disposto a mostrar serviço, apesar de não prometer golos. "Conheço muito deste clube. O Sp. Braga jogou com várias equipas da Roménia na Liga Europa", referiu o jogador, acrescentando: "não prometo golos, mas sim muito trabalho para ajudar a equipa a atingir os seus objectivos. Estou muito feliz por estar aqui".

Os três jogadores vão ser inscritos logo na abertura do mercado e já poderão ser opção para o jogo com o Arouca.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Poder do Minho
Taça de Portugal (V. Guimarães) e Taça da Liga (Sp. Braga) foram para a região

O conde D. Henrique, pai do rei fundador, repousa na Sé de Braga mas é em Guimarães que está o castelo que simboliza a emergência de Portugal. Poucos quilómetros distanciam Braga, hoje capital de distrito, de Guimarães, mas muitos são os motivos que mantêm viva uma rivalidade de antanho que ganhou dimensão com o desporto... rei, o futebol. Sp. Braga e V. Guimarães jogam um campeonato à parte, o do Minho, embora o Gil Vicente nos últimos anos venha a tentar também meter-se no assunto.


RECORD

JotaCC

COMPROMETIDO COM OS GOLOS
RUSESCU>>Disposto a recuperar o tempo perdido em Sevilha, romeno assume a responsabilidade de faturar no ataque enquanto aposta num apuramento europeu

Melhor marcador na liga romena, em 2012/13; Rusescu está à vontade para falar de golos. Antes de trocar o campeão Steaua pelo Sevilha, onde era pontualmente utilizado; fazia-os de diferentes formas e feitios e, por isso, poderia dar-se ao luxo de formular promessas chorudas, sem correr o risco de ser acusado de vendedor de ilusões. Pois bem, oficializado o empréstimo ao Braga, enveredou pelo caminho do realismo. "Apenas posso prometer que darei o meu melhor. Quero ajudar esta equipa a ganhar jogos e a atingir os seus objetivos. De qualquer modo, tenho a noção de que para um avançado é muito importante fazer golos. Por aí, darei o melhor", assegurou, dizendo-se encantado na qualidade de novo Guerreiro do Minho. "Estou muito feliz por poder representar este grande clube", destacou.

Superada a questão sacramental, o internacional romeno mostrou estar mais do que identificado com os objetivos do novo clube. "É claro que passam por um apuramento para as competições europeias. Até por aí será positivo representar o Braga", avaliou, garantindo ao mesmo tempo conhecer, praticamente em detalhe, a realidade arsenalista.

"Conheço muitas coisas", atirou. Por mais vasto que seja o tema, Rusescu coloca em primeiro lugar o facto de os minhotos terem disputado, num passado bem recente, a prestigiada Liga dos Campeões, e logo no seu país. "O Braga disputava a Liga dos Campeões na época passada e chegou a jogar na Roménia, frente ao Cluj, embora com uma equipa diferente", recordou.

De volta à presente época, o avançado continua sem explicações plausíveis para justificar a sua discreta passagem pelo Sevilha. "O que se passou? Não sei bem. Trabalhei muito, mas tive poucas oportunidades para jogar. É um situação difícil quando um jogador... não joga. Só treinava, mais nada, daí que foi muito bom o interesse do Braga" observou.
Alcançado o acordo, que irá traduzir-se num empréstimo de seis meses, com opção de compra no valor de três milhões de euros, o próximo passo será conquistar um lugar no onze arsenalista.
"Para já, apenas sei que vou representar o Braga durante seis meses. Até ao fim do meu empréstimo, só pensarei em ajudar o clube. Depois veremos o que acontece", filosofou, disposto a qualquer cenário: continuar em Braga ou regressar a Sevilha, de preferência num registo diferente. "Se conseguir dar o meu melhor, tudo será possível", referiu o romeno que f oi contratado para marcar golos.



Cinco mil para despesas

Além do salário mensal de 38 mil euros, verba extra para habitação, transporte e não só

Sendo Portugal o país europeu que paga mais impostos, isto segundo um estudo recente da consultora KPMG, Rusescu tratou de acautelar bem a sua situação financeira durante os seis meses de empréstimo ao Braga. Os minhotos vão pagar o salário mensal de 38 mil euros e, de acordo com o representante do jogador, disponibilizarão ainda cinco mil euros destinados a despesas pessoais relacionadas com habitação, transporte e outras regalias. "O Rusescu está muito confiante, porque terá a oportunidade de jogar. Além do salário, irá receber cinco mil euros por mês para cobrir o custo da casa e assim por diante. Ele só poderá jogar a partir de 1 de janeiro, mas se o chamassem já estaria em condições de atuar sem problemas", declarou o agente FIFA Giovanni Becali, citado pelo jornal romeno "Dolce Sport". No primeiro treino nos relvados de apoio do AXA, o avançado apresentou-se bem-disposto e sem restrições. Com um gorro na cabeça, deu as primeiras voltas ao relvado sempre com um sorriso nos lábios, que se acentuaria quando a bola começou a saltar, saltando, também, o gorro da cabeça do romeno.



LUIZ CARLOS E AGRA EM DÚVIDA


O fim de ano está a ser relativamente atribulado para Luiz Carlos (na foto), limitado por uma mialgia; e Salvador Agra, com uma contusão num pé. O médio e o extremo foram dispensados do treino de ontem e poderão não entrar na convocatória para o jogo de amanhã, frente ao Estoril, relativo à jornada inaugural do Grupo C da Taça da Liga. A equipa minhota treina esta manhã, pela última vez, no AXA, sendo, por enquanto, Paulo Vinícius e Éder as únicas baixas confirmadas.




RAMÓN CARDOZO DESCARTADO EM COMUNICADO


A possibilidade de Ramón Cardozo assinar pelo Braga caiu por terra. Apesar de o avançado paraguaio do Vitória de Setúbal ter assumido publicamente que recebeu uma proposta, os minhotos descartaram, em comunicado, a transferência. "O Braga esclarece que tal só poderá tratar-se de um delírio já que não efetuou qualquer proposta e não tem interesse no jogador, que afirma ter em mãos um convite que não é real. Mais se informa que o Braga não irá pactuar com quem tenta utilizar o nome do clube para promover jogadores, empresários ou outros interesses."



Paulo Vinícius de chuteiras


Afastado da competição desde o jogo com o Sporting, disputado em setembro; Paulo Vinícius caminha, a passos largos, para a recuperação total, e logo de chuteiras calçadas. Durante os 15 minutos de treino aberto à Comunicação Social, o central participou, sem queixas, na primeira fase de exercícios, trabalhando depois à parte do grupo. O clube não arrisca qualquer prazo para a alta do defesa, mas é pouco provável que permaneça no grupo às ordens de Jesualdo Ferreira após o fecho do mercado de transferências de inverno, atendendo a que a concorrência apertou com o regresso de Sasso e as contratações de Kadu e André Pinto.



André Pinto e Kadu com ordem para ajudar
Convergentes nas expectativas, português e brasileiro garantem estar em forma e vão lutar pela titularidade. Jesualdo esfrega as mãos

De repente, Jesualdo Ferreira depara-se com uma agradável inflação de centrais. Ao leque de opções composto por Nuno André Coelho, Santos, Paulo Vinícius, Sasso e Hebert; juntam-se agora André Pinto (ex-Panathinaikos) e Kadu (ex-Vitória da Baía). Todos diferentes, todos iguais no que diz respeito a defender, de forma férrea, o emblema arsenalista. "Toda a gente conhece a grandeza do Braga e, por isso, sinto uma enorme satisfação por pertencer a este grupo de trabalho. Serei mais um a ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos", testemunhou André Pinto. Com duas semanas de trabalho em Portugal, Kadu não faz a coisa por menos. "Os jogadores estão sempre em busca de uma boa oportunidade e o Braga apareceu. É um grande clube e uma boa oportunidade. Vou dar o meu melhor dentro do campo, ajudando os meus novos companheiros da melhor forma possível. O treinador é muito experiente e a equipa tem grandes jogadores, pelo que serei mais um a ajudar", referiu.



Acrescento Os dois defesas-centrais trazem muitos centímetros

Modéstia à parte, o brasileiro de 27 anos tem ainda a certeza de que não vai defraudar as expectativas de quem o contratou. "Acho que tenho as características de um bom central: tenho boa velocidade, sou forte no jogo aéreo e não gosto de perder nenhuma jogada", garantiu, sem esconder que conta conquistar, em breve, a titularidade, a contar a partir de 1 de janeiro, claro. "Quero conquistar o meu espaço. Apesar de já me conhecerem, terei de demonstrar o meu trabalho nos treinos e depois dar o melhor nos jogos", assinalou. Três anos mais novo, André Pinto também não se coloca à sombra. "Obviamente, tenciono jogar. Farei tudo nesse sentido", afiançou, assumindo que o processo de desvinculação do Panathinaikos foi "uma situação um pouco chata". "Felizmente, acabou tudo por se resolver; agora só estou focado neste clube", destacou.
Entusiasmado com este regresso ao futebol português, o central acha que o Braga atual "continua a ser forte", apresentando-se, por isso, em condições de "subir na classificação". "Temos de chegar o mais longe possível", apontou.



Adeus, Pedro Santos

De volta a Portugal, após um empréstimo infeliz ao Astra Giurgiu ( Roménia), Pedro Santos não será reintegrado no plantel do Braga, tendo mesmo perdido a camisola para o avançado Rusescu. O extremo, ex-Vitória de Setúbal, encontra-se em Lisboa e, na melhor das hipóteses, será cedido a outro clube mal reabra o mercado de janeiro. Quanto a André Pinto e Kadu, herdam os números 6 de Emídio Rafael e 3 de Haas, respetivamente. O lateral esquerdo representa esta época os gregos do Platanias Chania; já o central alemão, dispensado antes do arranque da pré época, permanece sem clube, desconhecendo-se se rescindiu, de forma amigável, a sua ligação aos minhotos.

O JOGO

JotaCC

Reforços desejam Braga de classe europeia

AS TRÊS CONTRATAÇÕES de inverno do Sporting de Braga – André Pinto, Kadú e Rusecu – partilharam ontem, durante a apresentação oficial, um desejo em comum: qualificar os guerreiros do Minho para as competições europeias.



Kadú"Sei que há grandes jogadores no Sporting de Braga e venho para ajudar a equipa".
27 anos – Defesa 


Rusescu "Conheço algumas coisas do Braga, porque na época passada jogou com equipas romenas nas competições europeias".
25 anos – Avançado 


André Pinto"A equipa tem tudo para cumprir os objetivos
24 anos – Defesa


Apesar da fraca campanha do Braga na Liga, na qual ocupa o sétimo lugar, André Pinto, antigo central dos gregos do Panathinaikos, de 24 anos, admitiu que o terceiro lugar, que dá lugar à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, não é uma utopia no universo bracarense: "O Braga vai, certamente, subir na classificação e lutar pelos lugares cimeiros. Vamos ver onde podemos entrar, Liga Europa ou Liga dos Campeões".
O avançado romeno Rusescu, que efetuou ontem o primeiro treino no Minho, não prometeu golos, mas garantiu que vai ajudar o clube a "qualificar-se para as competições da UEFA".
O central Kadú, de 27 anos, ex-Vitória da Baía, assegurou, por seu turno, que possui todos os atributos para ser titular no eixo da defesa: "Tenho algumas características que um central precisa, como velocidade e bom jogo aéreo".



VINÍCIUS DE SURPRESA NO TREINO

Jesualdo Ferreira, treinador do Sporting de Braga, poderá ter, em breve, a defesa arsenalista na máxima força. O defensor brasileiro Paulo Vinícius, que se lesionou na partida com o Sporting, regressou ontem ao trabalho de campo, após dois meses de ausência, apesar de ter treinado ainda de forma condicionada. Em contrapartida, o técnico dos minhotos não viu subir ao relvado Luiz Carlos, Salvador Agra e o ponta de lança Éder, todos entregues ao departamento médico do clube minhoto.

JN

JotaCC

Reforços para atacar o 'derby' minhoto

Em Braga mora o clube mais ativo no mercado de inverno. Ontem, os três reforços contratados pelo emblema arsenalista, os centrais Kadu e André Pinto, e o avançado Raul Rucescu, fizeram uma breve apresentação.

São ativos que Jesualdo poderá aproveitar no curto prazo, em especial Kadu, que chegou com rotinas do Campeonato brasileiro e o atacante romeno, que apesar de pouco utilizado no Sevilha está em boa forma e fortemente estimulado com a mudança de ares.

O trio será inscrito no segundo dia de 2014 e estará apto para jogar oficialmente pelo SC Braga na partida da Taça de Portugal, frente ao Arouca, a 5 de janeiro.

Um compromisso que poderá funcionar como aperitivo para o prato forte do dia 12, esse sim, fator que mobiliza adeptos e convoca os mais díspares sentimentos - o derby minhoto frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio Axa, para a Liga.
Em face da lesão de Éder e da pouca produtividade revelada pelos outros atacantes, Rusescu terá frente ao rival dos bracarenses o seu grande teste de fogo.

E se Kadu se adaptar rápido, também será solução...

A BOLA

brigada da relote

Custódio a repensar a vida

Depois de na época passada ter assinado registo excecional no SC Braga (43 jogos e 3 golos marcados), Custódio vive esta temporada na sombra de Mauro.

Onze partidas disputadas, oito delas como suplente utilizado, traduzem a brusca mudança de direção que a carreira do médio conheceu na atual campanha.

Com contrato até 2017, Custódio poderá repensar em janeiro a sua posição de não emigrar, assumida quando decidiu renovar com o SC Braga, ao invés do que fez Hugo Viana, que assinou contrato milionário com o Al Ahli, dos Emirados.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


Bruno3429

«Resultado positivo para o Braga é vencer» - Jesualdo Ferreira
Por Pascoal Sousa

Jesualdo Ferreira fez esta sexta-feira a projeção do jogo da Taça da Liga, frente ao Estoril, às 18 horas, no Estádio António Coimbra da Mota.

Um primeiro compromisso no qual os minhotos fazem a defesa do título conquistado na época passada: «O Braga é detentor do título, em que à partida todos têm aspirações de chegar à final e de ganhá-la. É um adversário difícil e em casa mais difícil se torna. Pelas declarações dos seus responsáveis haverá muito empenho na Taça da Liga, portanto estão lançados os dados para termos um bom jogo, difícil para as duas equipas. Não é um jogo definitivo, porque numa prova com três jogos é importante vencer o primeiro. Aliás, um resultado positivo para o SC Braga é vencer.»

A Taça da Liga é o único título nacional que não consta do vasto currículo de sucessos de Jesualdo Ferreira. Será desta que levanta o troféu? «É perfeitamente possível acontecer. Quero, é evidente que quero muito, e o Braga também», soltou

O onze bracarense não deverá sofrer grandes alterações. Apenas as forçadas por lesões: «Vai haver mexidas que se prendem com lesões, mas para mim não tenho jogadores para a Liga, para a Taça da Liga ou Taça de Portugal. Tenho jogadores preparados para jogar em todas as competições»

As chegadas de três reforços ao plantel foi outro dos temas comentados pelo professor: «Gosto pouco do termo reforços. São jogadores que chegam para tornar o plantel mais forte. André Pinto, Rusescu e Kadu têm dois ou três dias de treino, e vai ser a treinar e a competir que vão conquistar o seu espaço na equipa.»

A Bola

brigada da relote

«Vem aí um Mundial e Quaresma pode ser importante» - Jesualdo Ferreira

O regresso de Ricardo Quaresma ao FC Porto mereceu o aplauso de Jesualdo Ferreira, que treinou o extremo nos dragões.

«Do ponto de vista do FC Porto, não vou falar sobre isso, porque não me diz respeito. Comento apenas o regresso de um grande jogador. É bom para o nosso futebol, porque é um português que regressa. Tive uma ligação de dois anos muito forte com o Ricardo, com o qual conquistei coisas boas no FC Porto. Ainda bem que voltou e desejo-lhe boa sorte. Vem ai um Mundial e pode ser um jogador importante», afirmou Jesualdo Ferreira.

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Queremos muito ganhar a Taça da Liga»
ADMITE VONTADE DE DEFENDER O TÍTULO


Jesualdo Ferreira, assumiu este sábado a vontade de chegar à final da Taça da Liga e vencer o único título nacional que lhe falta no currículo. A caminhada começa no domingo, com um deslocação ao terreno do Estoril para abrir o grupo C.

"É uma prova da qual o Braga é o vencedor em título. À partida, todos têm aspirações em chegar à final e depois ganhá-la e o Sp. Braga também. É perfeitamente possível isso acontecer. Quero muito e o Sp. Braga também", disse, antes de lançar um olhar ao embate de domingo.

"Pelo que ouvi dos seus responsáveis, esta é uma prova em que o Estoril está muito empenhado. Espero que seja um bom jogo, competitivo e correto, mas também muito difícil, como também o Estoril pensará. Vamos com determinação e espírito vencedor, por sermos o Sp. Braga e por sermos detentores deste troféu", sublinhou.

Esta semana, juntaram-se ao grupo três reforços, os defesas centrais Kadu e André Pinto e o avançado Rusescu: "Vêm para ajudar o plantel a ser mais forte. No Sp. Braga, eles sabem que se ganham e se perdem lugares a treinar e a jogar", avisou.

Instado a comentar o ingresso de Ricardo Quaresma no FC Porto, o treinador bracarense disse ser "bom para o futebol português o regresso de um grande jogador, tal como foi o do Lucho".

"Tive uma ligação muito forte com o Ricardo durante dois anos [no FC Porto], ganhámos muitas coisas juntos, espero que venha mais maduro do que quando saiu e tenha muita sorte. Está aí o Mundial e pode ser um jogador importante para a nossa seleção", concluiu.

RECORD

brigada da relote

JESUALDO FERREIRA
"Quero ganhar a Taça da Liga"
É o único troféu que falta no currículo do treinador do Braga, vencedor da prova na época passada. Para um bom começo, frente ao Estoril, Jesualdo Ferreira colocará em campo "a melhor equipa"


Entrar com o pé direito no Estoril será meio caminho andado para o êxito na Taça da Liga. Jesualdo Ferreira adivinha um jogo complicado, mas quer sair do Estádio Coimbra da Mota a vencer. "O Braga tem esse título e nesta prova todos têm aspirações a chegar à final. Temos pela frente um adversário difícil e o Estoril está muito empenhado nesta competição. É um jogo que não é definitivo, mas importa vencer num grupo a três", destacou, receoso em relação às condições climatérias e ao estado do relvado. " Vamos ver como estará o tempo, se haverá vento ou não e também como estará o relvado. Vamos jogar com grande determinação e a pensar na vitória", repetiu.

Por falar em ganhar, Jesualdo Ferreira aposta forte nesta prova por um motivo curioso: é o único troféu nacional que ainda não ganhou. "É perfeitamente possível acontecer: ganhar pela primeira vez uma Taça da Liga. É claro que quero ganhar, da mesma forma como também quer o Braga", apreciou, prometendo apresentar "a melhor equipa possível". "Poderão haver mexidas pontuais relacionadas com lesões. Todos os jogadores podem ser utilizados. Não há jogadores para o campeonato ou para as taças", comentou.

Sobre os reforços Kadu, André Pinto e Rusescu, o treinador dos arsenalistas discorreu com precaução. "Gosto pouco de falar em reforços. São jogadores que vêm para ajudar o plantel a ser mais forte. Será a treinar e a competir que poderão marcar as suas posições. Ganham-se e perdem-se lugares a treinar e a jogar. É preciso conhecer os processos da equipa em tempo recorde e a equipa deve ajudá-los", indicou.

Por último, Jesualdo Ferreiram comentou o regresso ao FC Porto de Ricardo Quaresma, com quem trabalhou durante duas épocas. "É o regresso de um bom jogador, é bom para o futebol português. É um português que regressa. Tivemos uma relação muito grande, trabalhámos juntos durante dois anos. Espero que tenha muita sorte e até pode ser um jogador importante para a Seleção Nacional", apreciou.

O JOGO

brigada da relote

«Quero ganhar a Taça da Liga»
Jesualdo garante que irá mexer na equipa, devido a lesões


É o único troféu nacional que falta no currículo de Jesualdo Ferreira. O treinador do SC Braga aspira a vencer a Taça da Liga e deixar o troféu nas vitrinas dos minhotos, atuais campeões da prova. Para tal, é preciso entrar com o "pé direito" frente ao Estoril, um adversário complicado que está à frente do arsenalistas na classificação da I Liga.

«É perfeitamente possível acontecer: ganhar pela primeira vez uma Taça da Liga. É claro que quero ganhar, da mesma forma como também O Braga que tem esse título e nesta prova todos têm aspirações a chegar à final. Temos pela frente um adversário difícil e o Estoril está muito empenhado nesta competição. É um jogo que não é definitivo, mas importa vencer num grupo a três», destacou Jesualdo, que teme o estado do relvado. «Vamos ver como estará o tempo, se haverá vento ou não e também como estará o relvado. Vamos jogar com grande determinação e a pensar na vitória», sublinhou.

Para o jogo com o Estoril, o pouco não vai contar com os três reforços de inverno por não estarem inscritos mas também porque têm de provar que merecem um lugar na equipa.

«Gosto pouco de falar em reforços. São jogadores que vêm para ajudar o plantel a ser mais forte. Será a treinar e a competir que poderão marcar as suas posições. Ganham-se e perdem-se lugares a treinar e a jogar. É preciso conhecer os processos da equipa em tempo recorde e a equipa deve ajudá-los», frisou.

Jesualdo garante que irá mexer na equipa, devido a lesões.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

#13
Jesualdo Ferreira: «Quero ganhar a Taça da Liga e o Braga também»
É o título que falta ao professor


O Sp. Braga começa este domingo a defender a Taça da Liga. A caminhada arsenalista começa no Estoril. Antes do primeiro jogo na prova, Jesualdo Ferreira já fala na final da competição. O técnico dos minhotos quer ganhar o troféu tanto quanto o clube.

«É uma prova da qual o Braga é o vencedor em título. À partida, todos têm aspirações em chegar à final e depois ganhá-la e o Braga também. É perfeitamente possível acontecer. Eu quero e o Braga também quer muito», começou por dizer o técnico elevando a fasquia e as ambições bracarenses na Taça da Liga.

Jesualdo não mudou o tom. As dificuldades estão calculadas, mas o treinador não baixa a guarda e relembra o estatuto de vencedores do troféu: «Esta é uma prova em que o Estoril está muito empenhado. Espero que seja um bom jogo, competitivo e correto, mas também muito difícil, como também o Estoril pensará. Vamos com determinação e espírito vencedor, por sermos o Braga e por sermos detentores deste troféu».

O técnico do Sp. Braga não entra em poupanças nem pensa que a Taça da Liga é prova para os jogadores menos utilizados: «Para mim não há jogadores da Liga, Taça da Liga ou Taça de Portugal, todos têm que estar preparados».

Com mais três opções à sua disposição, depois das chegadas de Rusescu, Kadu e André Pinto, Jesualdo diz que os três chegam ao Minho para ajudar: «Vêm para ajudar o plantel a ser mais forte. No Braga, eles sabem que se ganham e se perdem lugares a treinar e a jogar».

O Sp. Braga começa a defender o título diante do Estoril este domingo no Estádio Coimbra da Mota pelas 18horas.

Jesualdo Ferreira: «Quaresma pode ser importante para a seleção»
Antigo treinador espera um «mustang» mais maduro para ajudar Portugal


Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Sp. Braga com o Estoril, Jesualdo Ferreira comentou o regresso de Ricardo Quaresma ao FC Porto. O agora treinador dos arsenalistas orientou Quaresma duas épocas consecutivas quando esteve ao serviço dos azuis e brancos.

Jesualdo Ferreira começou por dizer que o regresso de Quaresma é bom para o futebol português: «É bom para o futebol português o regresso de um grande jogador, tal como foi o do Lucho».

O técnico completou o seu raciocínio desejando sorte ao seu antigo pupilo, dizendo ao mesmo tempo que o extremo pode ser uma mais-valia para a seleção de Paulo Bento no Mundial do Brasil.

«Tive uma ligação muito forte com o Ricardo durante dois anos, ganhámos muitas coisas juntos, espero que venha mais maduro do que quando saiu e tenha muita sorte. Está aí o Mundial e pode ser um jogador importante para a nossa seleção», concluiu.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sp. Braga: Jesualdo quer ganhar Taça da Liga, o único título que lhe falta

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, assumiu hoje a vontade de chegar à final da Taça da Liga e vencer o único título nacional que lhe falta no currículo.

"É uma prova da qual o Braga é o vencedor em título. À partida, todos têm aspirações em chegar à final e depois ganhá-la e o Braga também", disse.

Jesualdo Ferreira quer juntar ao seu currículo a Taça da Liga, o único título a nível nacional que ainda não venceu.

"É perfeitamente possível [isso] acontecer. Eu quero e o Braga também quer muito", disse.

No domingo, os minhotos deslocam-se ao Estoril para a primeira jornada do grupo C e o técnico espera um "jogo difícil", ainda para mais por ser em casa do adversário.

"Pelo que ouvi dos seus responsáveis, esta é uma prova em que o Estoril está muito empenhado. Espero que seja um bom jogo, competitivo e correto, mas também muito difícil, como também o Estoril pensará. Vamos com determinação e espírito vencedor, por sermos o Braga e por sermos detentores deste troféu", disse.

O treinador adiantou que vai apresentar a melhor equipa, "com uma outra mexida devido a lesões".

"Para mim não há jogadores da Liga, Taça da Liga ou Taça de Portugal, todos têm que estar preparados", disse.

Jesualdo Ferreira frisou a importância do primeiro jogo numa fase de grupos apenas com três partidas, mas considerou que "uma vitória [domingo] não qualifica ninguém".

Esta semana, juntaram-se ao grupo três reforços, os defesas centrais Kadu e André Pinto e o avançado Rusescu.

"Vêm para ajudar o plantel a ser mais forte. No Braga, eles sabem que se ganham e se perdem lugares a treinar e a jogar", avisou.

Instado a comentar o ingresso de Ricardo Quaresma no FC Porto, o treinador bracarense disse ser "bom para o futebol português o regresso de um grande jogador, tal como foi o do Lucho".

"Tive uma ligação muito forte com o Ricardo durante dois anos [no FC Porto], ganhámos muitas coisas juntos, espero que venha mais maduro do que quando saiu e tenha muita sorte. Está aí o Mundial e pode ser um jogador importante para a nossa seleção", concluiu.

O jogo entre Sporting de Braga e Estoril realiza-se no domingo, às 18:00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, jogo que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

LUSA

brigada da relote

Jesualdo Ferreira assumiu objectivo de conquistar a Taça da Liga para o Sp. Braga

Jesualdo Ferreira assumiu este sábado o desejo de conquistar a Taça da Liga para o Sporting de Braga, na antevisão ao jogo de amanhã com o Estoril Praia.

'É uma prova da qual o Braga é o vencedor em título. À partida, todos têm aspirações em chegar à final e depois ganhá-la e o Braga também. É perfeitamente possível acontecer. Eu quero e o Braga também quer muito', referiu o treinador dos Guerreiros do Minho..

'Esta é uma prova em que o Estoril está muito empenhado. Espero que seja um bom jogo, competitivo e correto, mas também muito difícil, como também o Estoril pensará. Vamos com determinação e espírito vencedor, por sermos o Braga e por sermos detentores deste troféu', apontou ainda o treinador do Sporting de Braga que recusou fazer poupanças em relação a esta partida. 'Para mim não há jogadores da Liga, Taça da Liga ou Taça de Portugal, todos têm que estar preparados', declarou.

O Sp. Braga começa a defender o título diante do Estoril este domingo no Estádio Coimbra da Mota pelas 18horas.

CORREIO DO MINHO

brigada da relote

Patrão e Joãozinho entre as novidades

Nuno André Coelho, Luís Silva e Vukcevic lesionaram-se e foram excluídos da lista de convocados do SC Braga para o jogo com o Estoril, para a Taça da Liga.

Nuno André Coelho sentiu desconforto muscular no treino deste sábado, enquanto o montenegrino apresentou um quadro de gastroenterite. Luís Silva sofreu luxação no ombro esquerdo.

Também ausente está o médio Luiz Carlos, que apesar de não constar no boletim clínico queixou-se na sexta-feira de uma mialgia.

Perante este cenário de lesões, o central Hebert foi mantido entre os convocados, destacando-se a chamada de Patrão, médio titular da equipa B, para o lugar de Luiz Carlos, e o regresso do lateral-esquerdo Joãozinho.

A lista de convocados é a seguinte:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;

Defesas: Joãozinho, Hebert, Santos, Elderson, Baiano e Sasso;

Médios: Ruben Micael, Custódio, Patrão e Mauro;

Avançados: Hugo Vieira, Rafa, Salvador Agra, Alan, Edinho e Pardo.

A BOLA

brigada da relote

Liga Zon Sagres: Jesualdo Ferreira considera positivo regresso de Quaresma

Treinador de Quaresma durante a primeira passagem do 'mustang' pelo Estádio do Dragão, Jesualdo Ferreira sempre admirou as qualidades do internacional português. Por isso, o 'professor' considera positivo o regresso do extremo: para o campeonato português, para o FC Porto e para Portugal.

«Tive uma ligação muito forte com o Ricardo durante dois anos. Ganhámos muitas coisas juntos, espero que venha mais maduro do que quando saiu e tenha muita sorte. Está aí o Mundial-2014 e pode ser um jogador importante para a nossa seleção. É bom para o futebol português o regresso de um grande jogador, tal como foi o do Lucho Gonzalez», destacou Jesualdo, à margem da antevisão da partida entre Sp. Braga e Estoril-Praia, para a Taça da Liga.

Durante a sua passagem pelo FC Porto, entre 2004 e 2008, Ricardo Quaresma viveu um dos melhores momentos da sua carreira de altos e baixos: tanto em termos exibicionais como coletivos. Saiu para o Inter de Milão com três títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e um Mundial de Clubes.

Depois de ter dito adeus à cidade invicta, não voltou a encontrar-se com as exibições constantes e a famosa 'trivela' saiu do quotidiano dos adeptos portugueses. Em 2014, aos 30 anos, poderá ainda ter uma última oportunidade para provar que nunca passou de apenas uma promessa.

LUSA

brigada da relote

Sp. Braga: Jesualdo Ferreira estreia Patrão no Estoril
Joãozinho volta aos convocados três semanas depois do último jogo, numa lista que não conta com os nomes de Nuno André Coelho e Luiz Carlos


Jesualdo Ferreira divulgou este sábado a lista de convocados do Sp. Braga para o jogo no Estoril, este domingo, uma lista que conta com várias novidades: Joãozinho, Herbert e Patrão entram no lote, Dabo, Nuno André Coelho e Luiz Carlos saem, e Salvador Agra continua no lote, tendo recuperado da contusão num pé que o impediu de trabalhar durante a semana.

Antes de mais, a maior novidade: o médio Patrão, de 23 anos, contratado há sensivelmente um ano ao Leixões, faz a estreia numa convocatória da equipa principal, ele que até aqui apenas foi opção para a equipa segundária.

Joãozinho está de regresso, ele que não joga desde 7 de dezembro, quando esteve na derrota do Sp. Braga B frente ao Marítimo B (1-2), no Funchal, e Herbert volta para suprir a baixa de Nuno André Coelho, que fica de fora por opção.

Já Luiz Carlos está a contas com uma mialgia e por isso não foi convocado, juntando-se a Éder e Paulo Vinicius no lote de jogadores lesionados.

O Sp. Braga joga este domingo no Estoril, em jogo da Taça da Liga agendado para as 18 horas.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;
Defesas: Joãozinho, Hebert, Santos, Elderson, Baiano e Sasso;
Médios: Ruben Micael, Custódio, Patrão e Mauro;
Avançados: Hugo Vieira, Rafa, Salvador Agra, Alan, Edinho e Pardo.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

BRAGA
Joãozinho e Patrão chamados por Jesualdo Ferreira
Panorama clínico do Braga apresenta-se bastante carregado para o jogo com o Estoril. Paulo Vinícius, Nuno André Coelho, Luiz Carlos, Vukcevic, Luís Silva e Éder não estão em condições de jogar, pelo que o treinador viu-se obrigado a requisitar Patrão à equipa B. O regresso de Joãozinho é outra novidade na convocatória


As chamadas do lateral-esquerdo Joãozinho e do médio Patrão (estreia), pertencente à equipa B, são as grandes novidades da lista de convocados do Braga para o jogo com o Estoril, a contar para a primeira jornada do Grupo C da Taça da Liga. Jesualdo Ferreira chamou todos os jogadores disponíveis, ficando de fora Paulo Vinícius, Nuno André Coelho, Luiz Carlos, Vukcevic, Luís Silva e Éder, todos com problemas físicos. O quadro clínico dos minhotos dos minhotos não é famoso neste fim de ano, sendo o caso mais recente o central Nuno André Coelho, que sentiu um desconforto muscular no treino desta manhã, perspectivando-se assim uma nova dupla de centrais, composta por Santos e Sasso.

De acordo com o boletim clínico do clube, Vukcevic debate-se com uma gastroenterite, enquanto Luís Silva recupera de uma luxação no ombro esquerdo. De resto, é sabido que Paulo Vinícius recupera de uma lesão muscular, Luiz Carlos de uma mialgia e Éder de uma operação ao pé esquerdo.

O JOGO