News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Os últimos 5 anos da Liga Portuguesa

Started by magic_brg, 26 de December de 2013, 22:43

Previous topic - Next topic

magic_brg


QuoteO infográfico acima contabiliza o desempenho das 11 equipas que competiram na primeira divisão nacional, nas últimas cinco temporadas de futebol.

O destaque vai naturalmente para os quatro títulos conquistados pelo FC Porto durante esse período de tempo. Em relação aos azuis e brancos, destaca-se também o reduzido número de derrotas – sete em cinco temporadas – e o reduzido número de cartões vermelhos directos, apenas três.

Outra nota de destaque vai para o superior desempenho do SC Braga em relação ao Sporting. Os bracarenses superaram os leões em quase todas as avaliações, incluindo o número de presenças em provas europeias.

O Benfica é a equipa com melhor média de espectadores, enquanto que o V. Setúbal é o clube mais faltoso. O Nacional da Madeira é, numa análise superficial, o melhor dos "pequenos-grandes".

http://chuto.pt/os-ultimos-5-anos-da-liga-portuguesa/#
<3 S.C.B.

Heisenberg

Como é que o porto só tem 3 cartões vermelhos nos últimos 5 anos?

magicobragarui

Quote from: Heisenberg on 26 de December de 2013, 23:06
Como é que o porto só tem 3 cartões vermelhos nos últimos 5 anos?

Queres mesmo que te responda?  :-\ :-X

Anabela

Gostei do pormenor de termos sido o 3º melhor clube nos últimos 5 anos, em campo.
Nas bancadas somos o 4º melhor, quase a morder os calcanhares ao 3º. De realçar a goleada do SCBraga ao suposto "4º grande nas bancadas". A diferença é enorme!

Sérgio Gonçalves

#4
Acho muito estranho a nossa média de espectadores. As nossas médias andam a rondar os 13mil creio.

Os restantes dados provam que estamos já num nível acima da maior parte das equipas da 1ª Divisão. Temos é de trabalhar para manter e se possível melhores este registo nos próximos 5 anos.
Sócio nº 2014

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de December de 2013, 09:53
Acho muito estranho a nossa média de espectadores. As nossas médias andam a rondar os 13mil creio.

Os restantes dados provam que estamos já num nível acima da maior parte das equipas da 1ª Divisão. Temos é de trabalhar para manter e se possível melhores este registo nos próximos 5 anos.

Não sei o resto dos dados, mas esse está errado de certeza, andamos bem longe desses números, 13 mil nos últimos 5 anos ou por aí.

Cmcorreia

Quote from: PAF on 27 de December de 2013, 13:28
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de December de 2013, 09:53
Acho muito estranho a nossa média de espectadores. As nossas médias andam a rondar os 13mil creio.

Os restantes dados provam que estamos já num nível acima da maior parte das equipas da 1ª Divisão. Temos é de trabalhar para manter e se possível melhores este registo nos próximos 5 anos.

Não sei o resto dos dados, mas esse está errado de certeza, andamos bem longe desses números, 13 mil nos últimos 5 anos ou por aí.

Acho que a média se refere só aos jogos com os 11 clubes da análise.
Cláudio Correia

PAF

Quote from: Cmcorreia on 27 de December de 2013, 13:43
Quote from: PAF on 27 de December de 2013, 13:28
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de December de 2013, 09:53
Acho muito estranho a nossa média de espectadores. As nossas médias andam a rondar os 13mil creio.

Os restantes dados provam que estamos já num nível acima da maior parte das equipas da 1ª Divisão. Temos é de trabalhar para manter e se possível melhores este registo nos próximos 5 anos.

Não sei o resto dos dados, mas esse está errado de certeza, andamos bem longe desses números, 13 mil nos últimos 5 anos ou por aí.

Acho que a média se refere só aos jogos com os 11 clubes da análise.

Mesmo assim continua muito acima, dos 11 clubes, 6 deles não trazem acrescento nenhum de público. Para ter uma média de 21mil teríamos que ter todas as épocas 4 ou 5 jogos com 26 ou 27 mil pessoas (ou mais) para compensar os 6 jogos com 11/12 mil ou nem isso. Isto sendo que mesmo com os ditos grandes poucas foram as vezes que temos ficado acima da média, penso que com o Sporting (e mesmo Guimarães) nesses 5 anos nunca tivemos sequer 21mil espectadores.
Em 2012-2013 o máximo que tivemos foram 18mil pessoas com Porto. Em 2011-12 Tivemos 2 jogos com 25 mil e depois todos abaixo de 20mil. E com certeza nos anos anteriores a mesma coisa.

joaomf

Talvez a média seja relativa aos jogos em que o clube participa, tanto em casa, como fora.
Se for assim, os valores podem estar corretos, pois os jogos que disputamos em Lisboa e no Porto, são já jogos muito mediáticos, com casa cheia. 

rpo.castro

Quote from: joaomf on 28 de December de 2013, 00:29
Talvez a média seja relativa aos jogos em que o clube participa, tanto em casa, como fora.
Se for assim, os valores podem estar corretos, pois os jogos que disputamos em Lisboa e no Porto, são já jogos muito mediáticos, com casa cheia.
Tretas. Os outros clubes teriam um valor bem superior também. Alguém fez asneira.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Gverreiro21

Quanto a  mim a Liga a 16 clubes veio trazer maior competitividade e interesse, que por culpa do Mario Figueiredo infelizmente se vai perder e mais clubes vao ficar endividados...