News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/12

Started by JotaCC, 22 de December de 2013, 09:05

Previous topic - Next topic

JotaCC

UM CENTRAL RENASCIDO AO NONO MÊS
SASSO>>Afastado desde março devido a lesão, o francês encantou na defesa. "Foi um sério alerta para os outros", avisa o ex-companheiro Hugo



Melhor regresso seria impossível. Depois de se ter lesionado na parede abdominal no começo de março, não escapando a uma longa paragem; Sasso somava esta época apenas seis jogos pela equipa B e estava destinado ao banco de suplentes no jogo com o Marítimo, mas os planos mudaram radicalmente no final do aquecimento: Santos não estava em condições de jogar e o francês seria o substituto. Arriscado? Em campo, Sasso tornou tudo fácil, de tal forma que até ficou ligado ao lance do primeiro golo dos bracarenses. "Foi um sério alerta para os companheiros do sector", observa Hugo, com quem Sasso formava dupla no Beira-Mar.

Admirador do defesa de 22 anos, oriundo da formação do Nantes, Hugo tem quase a certeza de que em breve será premiado por Jesualdo Ferreira. "Respondeu muito bem e logo num jogo para o qual não estava escalado como titular. "É um central de classe. Detesta dar chutões e fica furioso quando perde.
Só isso revela a capacidade e a disponibilidade de um jogador", sublinha, garantindo que Sasso tem tudo "para se afirmar" na equipa arsenalista. "É um central de grande classe. Tem tudo: agressividade, velocidade nos espaços curtos e grande capacidade para sair a jogar. Tem grande cultura tática."
Salvo as devidas distâncias, Hugo vai mesmo ao ponto de comparar Sasso com o antigo internacional francês Laurent Blanc. "Vem dessa linhagem. É um central elegante que se coloca muito bem em campo e que detesta dar chutões. Não faz o estilo dele. Prefere deixar sempre a bola jogável", descreve o ex-defesa do Braga, Sampdória e Sporting; dando conta ao mesmo tempo de um obstinado em trabalho. "Aprendeu muito depressa a falar português. Andava sempre de dicionário no bolso do casaco. Leva tudo muito a sério. Odeia perder. Quando falha num lance ou alguma coisa não lhe corre bem, fica furioso", revela.




Gonçalo e Evandro desejados
Os dois médios do Estoril dos minhotos, que podem avançar na reabertura do mercado

À margem da urgência em contratar dois avançados, o Braga prepara-se para acrescentar qualidade ao meio-campo em janeiro, na reabertura do mercado. As transferências de Hugo Viana (Al Ahli) e Mossoró (Al-Ahli Jeddah) foram rombos significativos no setor e, apesar das afirmações de Mauro e Luiz Carlos, os minhotos têm algumas alternativas debaixo de olho, dando preferência às contratações do trinco Gonçalo Santos e do criativo Evandro, ambos do Estoril.
O primeiro é mesmo um "velho" conhecido para os responsáveis arsenalistas, desde que José Peseiro aconselhou a sua contratação em janeiro de 2013, a par de Jefferson e Carlos Eduardo, atualmente ao serviço do Sporting e FC Porto, respetivamente. Já o médio-ofensivo Evandro, a cumprir a segunda época ao serviço dos canarinhos, tem sido um dos destaques da equipa comandada por Marco Silva, somando, até ao momento, oito golos em 27 jogos disputados.
Por estarem ligados ao Estoril até 2015, Gonçalo Santos e Evandro são, porém, alvos complicados, o que não significa impossíveis. Como é sabido, a SAD do Braga rejeita despender milhões na compra de passes de jogadores, mas não deixa de realizar alguns sonhos , como se verificou quando recrutou o lateral-esquerdo Ismaily, agora no Shakhtar Donetsk, num contexto de partilha de passe com a sociedade desportiva estorilista. A verificarem-se estas entradas, adivinham-se saídas e Custódio estará mesmo na linha da frente para partir.



KADU CUMPRE TREINO ESPECÍFICO NA RELVA

Cumpridos os exames médicos da praxe, Kadu acompanhou, pela primeira vez, o plantel às ordens de Jesualdo Ferreira até ao relvado de apoio do Estádio AXA. O ex-central do Vitória da Baía fez o aquecimento com os novos companheiros, mas depois trabalhou à parte, cumprindo um programa de treino específico, atendendo que deixou de competir desde 8 de dezembro. Quanto a Santos, que não alinhou frente ao Marítimo devido a um desconforto muscular, mantém-se afastado dos trabalhos. O central brasileiro tem recebido tratamento e a expectativa é que possa recuperar a tempo de poder alinhar no dia 29 de dezembro (18h00, TVI 24) contra o Estoril, na jornada inaugural do Grupo C da Taça da Liga. Finda a sessão matinal, a equipa entrou de "mini-férias", estando o regresso ao trabalho agendado para a tarde do dia 26, previsivelmente à porta fechada.


O JOGO

JotaCC

SAD paga prejuízos ao Marítimo

A SAD do Braga apresentou pedido de desculpa à congénere do Marítimo e prontifica-se a pagar todos os prejuízos causados pelos adeptos no estádio do clube madeirense, nos incidentes ocorridos durante e depois do último jogo da Liga, que acabou empatado (2-2).
Independentemente do castigo da Comissão Disciplinar da Liga, que deverá aplicar multa pecuniária por maus comportamento dos adeptos, o Braga irá pagar os danos verificados no Estádio dos Barreiros.


JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Cardozo é prioridade para o ataque dos guerreiros
Por António Casanova

Cardozo é a última grande tentação do SC Braga. Sem Éder entre as opções até meados de fevereiro (o internacional português recupera de cirurgia ao quinto dedo do pé esquerdo) e com Edinho numa nuvem nada favorável (só um golo na Liga é, de facto, amostra francamente desoladora), os guerreiros vão aproveitar a reabertura do mercado de transferências para contratar um goleador.

E o paraguaio que joga no V. Setúbal é o alvo n.º 1.
A jogar na formação do Sado por empréstimo do Club Nacional, um dos emblemas históricos do Paraguai, o próprio Cardozo admitiu, anteontem, no final do jogo com o Benfica, ter propostas para sair em janeiro.

A BOLA está em condições de garantir que o SC Braga é um dos candidatos à sua contratação.

A provável mudança do avançado paraguaio para a cidade dos Arcebispos implica inevitavelmente uma negociação com o Club Nacional, que detém os direitos económicos do futebolista, mediante um contrato válido por mais duas temporadas.

António Salvador, líder do SC Braga e da SAD arsenalista, que amanhã será empossado para cumprir mais três anos como presidente, já está ao corrente das exigências impostas pelo clube sul-americano.

A Bola

Bruno3429

Pedro Santos volta da Roménia
Por António Casanova

Pedro Santos, 25 anos, extremo, foi um dos reforços do início de época, mas a fartura de alternativas no plantel bracarense para as alas aconselhou o futebolista português a uma aventura no estrangeiro.

A Roménia foi o destino eleito, concretamente o Astra Giurgiu, líder da liga local.

Só que, ao contrário de Yazalde (também ele cedido até final da época pelo SC Braga ao mesmo clube romeno e já considerado uma das figuras maiores de tão surpreendente campanha ), as oportunidades para Pedro Santos mostrar serviço foram quase nulas.

O atacante apenas participou em dois jogos do campeonato, contabilizando 101 minutos de ação. Resultado: o processo de rescisão com o Astra Giurgiu está em marcha e o regresso a Braga após o Natal é uma certeza, prevendo-se que seja cedido a outro clube para concluir a última metade da época.

A Bola

brigada da relote

Ataque de extremos salva poder de fogo
ALAS COMPENSAM DESACERTO DOS PONTAS-DE-LANÇA


Quem não tem goleadores inspirados caça com os alas. Esse tem sido um dos lemas de Jesualdo Ferreira para ultrapassar as contrariedades com que se deparou desde que regressou a Braga. A ineficácia evidenciada pelos pontas-de-lança disponíveis no plantel arsenalista tem sido compensada pela veia goleadora dos seus extremos, responsáveis por praticamente metade dos golos apontados pelos bracarenses nos primeiros meses da temporada.

RECORD

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

brigada da relote

Tondela vence Braga B (2-1)

O Tondela recebeu e venceu este domingo o Braga B, por 2-1, em partida da 22.ª jornada da Liga 2.

Foi preciso esperar pelos segundos 45 minutos para ver funcionar o marcador no Estádio João Cardoso.

Piojo e Evandro Brandão, este último de grande penalidade, construíram vantagem de dois golos para a equipa da casa, pertencendo a Kappel o tento solitário dos visitantes.

O Tondela ascende à condição ao quarto lugar, com os mesmos 35 pontos do Sporting B (recebe esta tarde o Atlético, em Alcochete), enquanto o Braga B se queda pela 16.ª posição, com 24 pontos.

A BOLA

brigada da relote

Tondela vence Braga B
O Tondela esteve a vencer por 2-0


O Tondela venceu este domingo o Sporting de Braga B, por 2-1, em jogo da 22ª jornada da II Liga de futebol.

Os golos do Tondela foram apontados por Piojo e Evandro Brandão, este último de grande penalidade, enquanto Kappel reduziu para os minhotos.

O SC Braga B é 24º, com 16 pontos, enquanto o Tondela subiu, de forma provisória, ao quarto lugar.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Tondela com regresso sofrido às vitórias frente ao Sp. Braga B

O Tondela regressou hoje às vitórias na receção ao Sporting de Braga B, por 2-1, em jogo a contar para a 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Após três derrotas consecutivas, os tondelenses regressaram aos triunfos, graças aos golos de Piojo (22 minutos) e Evandro Brandão (47), de grande penalidade, e ascendem provisoriamente ao quarto lugar, ao passo que o Sporting de Braga B, cujo tento foi apontado por Kappel (65), mantém para já a 16.ª posição.

Na primeira meia hora, o Tondela foi claramente superior aos bracarenses, criando nesse período cinco situações claras de golo, uma das quais aproveitada por Piojo para inaugurar o marcador, aos 22 minutos, num remate dentro da área.

Na resposta, Erivaldo podia ter empatado, quando apareceu isolado na cara de Cláudio Ramos, mas o guarda-redes tondelense negou o golo com uma grande defesa.

No primeiro minuto da segunda parte tudo ficou mais facilitado para a equipa da casa, que viu Herbert puxar dentro da área Evandro Brandão. O árbitro assinalou grande penalidade que o luso-angolano aproveitou para ampliar a vantagem no marcador.

José Alberto Torres mexeu no meio-campo e no ataque da equipa bracarense, as substituições surtiram o efeito desejado com Kappel a reduzir aos 65 minutos perante a passividade da defesa tondelense.

Álvaro Magalhães respondeu com a entrada de Dally para o lugar do argentino Piojo, mas o rendimento do seu coletivo não se fez sentir.

Apesar de estar em vantagem, o Tondela mostrou alguma intranquilidade, por força da pressão dos bracarenses no meio-campo, embora a equipa visitante também tenha sido incapaz de criar claras oportunidades de golo.

LUSA

brigada da relote

Nacional Juvenis: Chaves perde em Braga

Para a 16ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, série A, a equipa do GD Chaves perdeu em Braga por 5-0.

DIÁRIO ATUAL

brigada da relote

Tondela-Sp. Braga B, 2-1: Um regresso sofrido às vitórias
APÓS TRÊS DERROTAS CONSECUTIVAS


O Tondela regressou este domingo às vitórias na receção ao Sp. Braga B, por 2-1, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Segunda Liga.

Após três derrotas consecutivas, os tondelenses regressaram aos triunfos, graças aos golos de Piojo (22 minutos) e Evandro Brandão (47'), de grande penalidade, e ascendem provisoriamente ao quarto lugar, ao passo que o Sp. Braga B, cujo tento foi apontado por Kappel (65), mantém para já a 16.ª posição.

Na primeira meia hora, o Tondela foi claramente superior aos bracarenses, criando nesse período cinco situações claras de golo, uma das quais aproveitada por Piojo para inaugurar o marcador, aos 22 minutos, num remate dentro da área.

Na resposta, Erivaldo podia ter empatado, quando apareceu isolado na cara de Cláudio Ramos, mas o guarda-redes tondelense negou o golo com uma grande defesa.

No primeiro minuto da segunda parte tudo ficou mais facilitado para a equipa da casa, que viu Herbert puxar dentro da área Evandro Brandão.

O árbitro assinalou grande penalidade que o luso-angolano aproveitou para ampliar a vantagem no marcador. José Alberto Torres mexeu no meio-campo e no ataque da equipa bracarense, as substituições surtiram o efeito desejado com Kappel a reduzir aos 65 minutos perante a passividade da defesa tondelense.

Álvaro Magalhães respondeu com a entrada de Dally para o lugar do argentino Piojo, mas o rendimento do seu coletivo não se fez sentir. Apesar de estar em vantagem, o Tondela mostrou alguma intranquilidade, por força da pressão dos bracarenses no meio-campo, embora a equipa visitante também tenha sido incapaz de criar claras oportunidades de golo.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Tondela - Sp. Braga B, 2-1.
Ao intervalo:
1-0.
Marcadores: 1-0, Piojo, 22 minutos. 2-0, Evandro Brandão, 47 (grande penalidade). 2-1, Kappel, 65.

Equipas:

Tondela:
Cláudio Ramos, Pedrosa, Palmeira, Deyvison, Pedro Araújo, Boubacar, Robson (Edson, 88), Márcio Sousa, Calé (Tozé Marreco, 81), Piojo (Dally, 70) e Evandro Brandão. (Suplentes: Ricardo Andrade, Edson, João Vicente, Jô, Dally, Fausto e Tozé Marreco).
Treinador: Álvaro Magalhães.

Sp. Braga B: Kritciuk, Tomás Dabó, Hugo Basto, Hebert, Núrio Fortuna, Nikiema (Xeka, 75), Patrão (Osuchukwu, 59), Nuno Valente, Erivaldo (Kappel, 59), Piqueti e Diogo Ribeiro. (Suplentes: Cavadas, Leandro Albano, Michal Grunt, Xeka, Gonçalo, Osuchukwu, Kappel).
Treinador: José Alberto Costa.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hebert (46), Tomás Dabó (72), Pedro Araújo (84). Cartão vermelho por acumulação para Tomás Dabó (87).

Assistência: Cerca de 400 espectadores.

RECORD