News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga x Guimarães - Sexta, 20H00 - Lançamento do Jogo

Started by Legião, 19 de December de 2013, 22:52

Previous topic - Next topic

PAF

Zé Cometa o que eu escrevi era uma resposta geral só com base no argumento que pus a negrito, foi possivelmente erro meu citar todo o teu post que eu percebi perfeitamente.

O que pretendia dizer é que estar a discutir de quem é a culpa, se é uma cilada ou se alguém se está a fazer coitadinho nem devia ser discutido, porque o problema vai muito além disso e alarga-se muito além dos bilhetes. Obviamente é preciso acabar com as confusões, mas se com uma coisa tão simples como os bilhetes se chega a este extremo de estupidez!
Se não há competência para resolver estas pequenas coisas, imagina-se para o resto, o que vejo é falta de vontade para mudar as coisas, seja no Braga, seja no resto dos clubes.
Não quero que o Braga seja a santa casa dos clubes, mas nos bastidores alguém tem que trabalhar para mudar este rumo do futebol.

Quanto aos bilhetes dos sócios, o pessoal que vai sempre no geral já tem cadeira, pelo menos acho eu!
Só o Braga tem aceso a esses dados, mas acho que o que vai fazendo variar o número de espectadores são na maior parte das vezes as crianças, conforme o horário do jogo, mais 1000 menos 1000.

brigada da relote

Fala o Cirilo.

Devido à quantidade de erros que o texto contém (o que é compreensível, pois o tradutor nem sempre é o mais correcto para traduzir de espanhol para português), entendi que o melhor é não o transcrever para o forum, mas deixarei o link para quem quiser ler.

http://depoisfalamos.blogspot.pt/2014/01/a-verdade-dos-factos.html

A.COSTA

Quote from: brigada da relote on 03 de January de 2014, 14:26
Fala o Cirilo.

Devido à quantidade de erros que o texto contém (o que é compreensível, pois o tradutor nem sempre é o mais correcto para traduzir de espanhol para português), entendi que o melhor é não o transcrever para o forum, mas deixarei o link para quem quiser ler.

http://depoisfalamos.blogspot.pt/2014/01/a-verdade-dos-factos.html

Lamento mas vou transcrever, para sublinhar algumas mentiras:

Defendo convictamente que Vitória e Sporting de Braga devem manter uma saudável rivalidade desportiva nos terrenos de jogo e nas bancadas onde se sentam os adeptos mas em tudo o mais devem ter relações de cooperação na defesa da "industria" do futebol e da própria posiçãos dos dois clubes face à ditadura dos chamados "grandes".
Hoje por hoje o desporto, e especialmente o futebol, são actividades demasiado sérias para estarem entregues a atitudes "tribalistas" ou á parolice de rivalidades absurdas que não olham a meios para atingirem os pequenos fins de ganharem sempre o próximo jogo.
Infelizmente tal não é possível na actualidade.
Por exclusiva responsabilidade do actual presidente do Braga, um anti vitoriano primário, invejoso e complexado face á grandeza do Vitória 1 (até adeptos como os nossos queria ter...) que se tem entretido a deitar porta fora todas as mãos estendidas por parte dos dirigentes vitorianos que nunca tiveram complexos tão mesquinhos.
Exemplos recentes:
A fotografia documenta o primeiro deles.
Na presidência de Vítor Magalhães, e a convite deste, os dois presidentes entraram juntos no relvado do estádio D. Afonso Henriques no que pretendia ser uma prova do desanuviamento de relações entre os dois clubes.
A atitude vitoriana nunca teve reciprocidade!
Na presidência de Emílio Macedo Vitória e Braga acordaram na cedência de 5000 bilhetes a 10 euros de molde a permitir duas grandes assistências no derbi.
O Vitória cumpriu 2 . No célebre jogo em que os adeptos bracarenses vieram de comboio regional e foram de "Alfa".
Na segunda volta o Braga/António Salvador faltou á palavra dada e não cedeu os mesmo número de bilhetes ao mesmo preço.
Uma atitude inqualificável que levou a que o Vitória ( e muitíssimo bem) cortasse relações com o homólogo bracarense.
Já na presidência de Júlio Mendes o presidente vitoriano,aquando da recepção ao rival, convidou Salvador a sentar-se ao seu lado (pese embora o corte de relações)numa atitude de elegância e fair play mas o presidente bracarense recusou com uma desculpa ridícula.
Talvez por ter alguma dificuldade em entender o que é elegância, educação e fair play...
Na deslocação do Vitória a Braga mais uma vez não houve reciprocidade!
Estes exemplos a que se poderiam somar outros (como os distúrbios da exclusiva responsabilidade de adeptos bracarenses, em numero inusitado para o jogo que era,no Vitória B-Braga B da época passada 3 ) nos quais avultam a forma como os adeptos vitorianos são recebidos em Braga (o que não significa que ao contrário não existam também atitudes reprováveis sejamos claros) pelos adeptos bracarenses demonstram a impossibilidade de qualquer entendimento entre os dois clubes enquanto o Braga tiver como presidente quem lá tem e que fomenta uma rivalidade nos piores parâmetros que uma rivalidade pode ter.
Pessoalmente tenho pena.
Porque acho que Vitória e Braga tinham muito a ganhar com outro tipo de relacionamento.
Mas a verdade é que três presidentes vitorianos já estenderam a mão nesse sentido e o mesmo presidente bracarense sempre a recusou.
Por isso o que não tem remédio...remediado está.
Depois Falamos.

P.S E,claro, também não nos esquecemos das inventonas de A. Salvador como a da "atiragem" (sic) das bolas de golfe para tentar justificar uma justa derrota no terreno de jogo.

Não me vou alargar muito.

Mentiras:

1. Não é uma classificação digna de quem se arroga ao fair.play e à boa educação. Se isto sao boas maneiras ... A mentira situa-se ao nível da adjetivação visto que não corresponde à verdade;

2. Os bilhetes quando foram 4 mil a Guimarães eram, quase todos, a 20 e 25 euros e não a 10 euros. Ainda tenho o meu guardado em casa que pode provar o que digo;

3. A responsabilidade exclusiva é um abuso. A justiça castigou, pouco na minha opinião, a equipa da casa e o Braga, que viu um adepto quase ser morto, pagou uma multa.

Nem vou perder mais tempo a discutir isto. No entanto sempre concordo que o derbi ganhava mais com muita gente, dos dois lados, no estádio. Mas para isto suceder é preciso eliminar os comprtamentos desviantes e a violência que costuma estar presente. Até lá ... nada feito. Se isto for feito ... depois falamos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

unabomber

Quote from: A.COSTA on 03 de January de 2014, 16:13
Quote from: brigada da relote on 03 de January de 2014, 14:26
Fala o Cirilo.

Devido à quantidade de erros que o texto contém (o que é compreensível, pois o tradutor nem sempre é o mais correcto para traduzir de espanhol para português), entendi que o melhor é não o transcrever para o forum, mas deixarei o link para quem quiser ler.

http://depoisfalamos.blogspot.pt/2014/01/a-verdade-dos-factos.html

Lamento mas vou transcrever, para sublinhar algumas mentiras:

Defendo convictamente que Vitória e Sporting de Braga devem manter uma saudável rivalidade desportiva nos terrenos de jogo e nas bancadas onde se sentam os adeptos mas em tudo o mais devem ter relações de cooperação na defesa da "industria" do futebol e da própria posiçãos dos dois clubes face à ditadura dos chamados "grandes".
Hoje por hoje o desporto, e especialmente o futebol, são actividades demasiado sérias para estarem entregues a atitudes "tribalistas" ou á parolice de rivalidades absurdas que não olham a meios para atingirem os pequenos fins de ganharem sempre o próximo jogo.
Infelizmente tal não é possível na actualidade.

Mentiras:

1. Não é uma classificação digna de quem se arroga ao fair.play e à boa educação. Se isto sao boas maneiras ... A mentira situa-se ao nível da adjetivação visto que não corresponde à verdade;

2. Os bilhetes quando foram 4 mil a Guimarães eram, quase todos, a 20 e 25 euros e não a 10 euros. Ainda tenho o meu guardado em casa que pode provar o que digo;

3. A responsabilidade exclusiva é um abuso. A justiça castigou, pouco na minha opinião, a equipa da casa e o Braga, que viu um adepto quase ser morto, pagou uma multa.

Nem vou perder mais tempo a discutir isto. No entanto sempre concordo que o derbi ganhava mais com muita gente, dos dois lados, no estádio. Mas para isto suceder é preciso eliminar os comprtamentos desviantes e a violência que costuma estar presente. Até lá ... nada feito. Se isto for feito ... depois falamos.

Eu a 1a parte do texto até concordo. Depois aparecem as mentiras do costume. Aquelas que eles dizem tantas vezes que até passam mesmo a acreditar nelas.

Concordo com o A.Costa.

É verdade que o meu bilhete também custou 20 euros.
É verdade que a maioria dos adeptos não viu a 1a parte pois para VARIAR apenas estava disponível uma porta de entrada.
É verdade que vi chover bolas de golfe e outros objectos.
É verdade que um membro da equipa técnica levou com um TELEMOVEL na cabeça.

E tantas outras. Mas é pena. Podia este atrasado mental do Cirilo ter escrito só a 1a parte do texto. Explorar isso. Realçar que quem sai prejudicado é o adepto. Mas não. Claro que não.

barinho

Esse Cirilo é dos maiores mentecaptos que já tive a infelicidade de ver escrever o que quer que seja.É completamente cego e é daqueles que só incitam à violência.

FIDELIS

muito sinceramente já estou farto deste tipo de intriguices entre clubes
o que me interessa mesmo é ver um estadio cheio de fanaticos do Braga a berrar do principio ao fim e levar ao colo a nossa equipa rumo a uma vitória

como diz o ditado " os cães ladram e a caravana passa "

Força Braga

Fidelis Bracara
Braga e Basta

magico_scbraga

Claro que o Braga é o principal responsável por ter sido recebido, em Guimarães, sem policiamento! Claro que a culpa é do dirigente do Braga que levou com o telemóvel na cabeça, por se ter atrevido a festejar o golo do Lima. Claro que o Luis Cirilo, que diz o pior do António Salvador, só quer o apaziguamento das relações entre clubes. E, obviamente, a culpa por ele ter defendido que os júniores mereceram ser alvo de pedradas é tudo menos dele! Devo ser eu o culpado. Eu, todos os braguistas e os atrevidotes dos júniores, que achavam que podiam disputar um jogo de futebol em segurança.
Depois falamos, meu caro. E atenção aos erros ortográficos, que não lhe ficam nada bem!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Robalo

Compreendam isto:

O bitoria so é falado em portugal 2 vezes por ano(as vezes 3 quando nos defronta para alguma taça) por isso eles tem que aproveitar bem estas 2 semanas num ano inteiro!

rpo.castro

Quote from: unabomber on 03 de January de 2014, 17:22
E tantas outras. Mas é pena. Podia este atrasado mental do Cirilo ter escrito só a 1a parte do texto. Explorar isso. Realçar que quem sai prejudicado é o adepto. Mas não. Claro que não.
Podia, mas aí já não era o Cirilo
Quem não sente não é filho de boa gente.

Dracul

Este Cirilo é um triste que já deve ter nascido com palas nos olhos. Não sei como é que este fulano foi Governador Civil do distrito de Braga,
A passagem da "atiragem" das bolas de golfe é uma pérola da escrita.

Heisenberg

É, esqueceu-se também de referir os "amandamentos" de bolas de bilhar (sim, eu vi) e de pneus a arder nas linhas férreas. Pormenores.

Não há santos num lado nem doutro, mas receber lições de moral daqueles lados? Dass! Quanta hipocrisia.

enormeBRAGA

acrescento

as laranjas e vasos que caiam das varandas a quando a arruada rumo ao Afonso Henriques... tudo pormenores...
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Acrescento copos de vidros e paralelos que foram amandados durante a travessia do bairro no ano do "alfa", como diz cirilho
Quem não sente não é filho de boa gente.

Anabela

Quote from: enormeBRAGA on 03 de January de 2014, 22:27
acrescento

as laranjas e vasos que caiam das varandas a quando a arruada rumo ao Afonso Henriques... tudo pormenores...

Ao meu lado caiu mesmo uma lata de milho :p

frg1983

Quote from: Anabela on 04 de January de 2014, 04:58
Quote from: enormeBRAGA on 03 de January de 2014, 22:27
acrescento

as laranjas e vasos que caiam das varandas a quando a arruada rumo ao Afonso Henriques... tudo pormenores...

Ao meu lado caiu mesmo uma lata de milho :p

A minha frente alguém levou com uma bola de bilhar, na vinda, já relativamente perto da estação, vinda de uma zona fabril se não me engano...
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Legião

Desde que uma vez o ouvi dizer, por outras palavras, que foi bem feito o que fizeram aos miúdos das escolas do Braga em Guimarães quando tiveram que se refugiar nos balneários, para mim acabou. Recomendo-lhe, já que costuma vir ao Superbraga como o próprio disse num programa de TV, até mostrou prints do que aqui se escrevia, a ver o filme "O rapaz do pijama às riscas" talvez o fizesse refletir.

Relativamente ao Júlio Mendes ele teve a grande oportunidade de mostrar que queria realmente mudar os comportamentos, quando venceu as eleições e a primeira atitude que teve foi convidar todos os clubes para a tomada de posse inclusive o Porto, com quem não tinham boas relações, e só não o fez com o Braga, logo aí mostrou ao que vinha.

Esta cassete dos espanhóis de "acalmar" os animos acontece todos os anos sempre que o Guimarães vem cá, quando o jogo é lá fazem precisamente o contrário, quando mais hostil conseguiram colocar o ambiente melhor, esta cantiga já está gasta. O que arquitetaram no jogo da B foi do mais baixo que já vi.

Agora o importante é focarmo-nos no jogo de amanhã contra o Arouca, espero que estes fait-divers não retirem a concentração máxima da equipa e dos adeptos para esse jogo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

jeba

Deixemos de passar confiança e publicar blogues de bosta como esse que atrás foi mencionado! Como diria o Jaime Pacheco esse texto "é uma faca de dois legumes"! Mas vindo de tão ilustre personagem  nada que espante! Quer a pacificação mas ataca o AS com unhas e dentes. É sabido que o As não é um portento no que toca a oralidade, mas em contrapartida é um CEO de excelência reconhecido internacionalmente e que nunca precisou de DESTRUIR DOCUMENTOS nem DERRAMAR TINTEIROS NAS ATAS! Por outro lado, houve 1 milhão de euros dado a um clube da 2ª Liga que a troco disso não quis subir! Depois diz que estenderam a mão ao AS, mas deste lado não somos como o Cristo que diz que devemos dar a outra face!? Sabemos bem o que lhe aconteceu faz mais de 2 mil anos! Eu, gostava que o futebol fosse uma festa, mas depois de ter ido de comboio urbano e ter vindo de "alfa", depois de ter esperado que os pneus ardessem na linha, depois de ver bolas de bilhar, vasos, bananas e laranjas a cair sobre homens, mulheres e em especial crianças como é o caso da minha filha que levou com uma laranja, fez-me questionar se vale a pena confiar em pessoas que me querem estender a mão!? Recordo que depois de ter vindo de Alfa e ter visto apenas meia parte de jogo,( convenhamos que 20€ é demasiado caro!) os nuestros hermanos ainda se vieram despedir de nós até á estação e há provas disso documentadas até guimarãestv! Relembro o Cirilo, abstenho-me de lhe chamar senhor porque não se comporta como tal, que na vinda á Cidade mais antiga de Portugal que os que nos presentearam com o "apita o combóio" foram brindados com "one, two, three, for...". Por isso é que existe um ditado que diz: "amor com amor se paga"! Por outro lado mente com quantos dentes tem! Nunca o AS foi convidado para a tomada de posse do Júlio Menedes e recordo que foi esse senhor que ainda estava na direção que afirmou que cortar relações com o SCB tinha sido a decisão mais acertada da anterior direção do VSC. É isto estender a mão? Incentivar á violência contra uns miúdos de 17/18 anos é estender a mão? Não colocar polícia num jogo que sabem ser de alto risco numa espécie de armadilha é estender a mão? Fair-play?! Como diz o Mourinho:"É uma Treta!!!". Para finalizar, espero que as pessoas dos dois clubes enterrem o machado de guerra e não me importo nada que o AS dê o primeiro passo, mas sempre com um pé atrás, pois os brilhas, não são nem nunca foram de confiança!

ttbraga


barinho

Esse Cirilo acusa-me a mim de de mandar um comentário em que não fui educado e por isso não o publicou,e depois aceita comentários como aquele primeiro e ainda concorda com ele.Só para se ver o nível.

magico_scbraga

Quote from: jeba on 04 de January de 2014, 12:39
Deixemos de passar confiança e publicar blogues de bosta como esse que atrás foi mencionado! Como diria o Jaime Pacheco esse texto "é uma faca de dois legumes"! Mas vindo de tão ilustre personagem  nada que espante! Quer a pacificação mas ataca o AS com unhas e dentes. É sabido que o As não é um portento no que toca a oralidade, mas em contrapartida é um CEO de excelência reconhecido internacionalmente e que nunca precisou de DESTRUIR DOCUMENTOS nem DERRAMAR TINTEIROS NAS ATAS! Por outro lado, houve 1 milhão de euros dado a um clube da 2ª Liga que a troco disso não quis subir! Depois diz que estenderam a mão ao AS, mas deste lado não somos como o Cristo que diz que devemos dar a outra face!? Sabemos bem o que lhe aconteceu faz mais de 2 mil anos! Eu, gostava que o futebol fosse uma festa, mas depois de ter ido de comboio urbano e ter vindo de "alfa", depois de ter esperado que os pneus ardessem na linha, depois de ver bolas de bilhar, vasos, bananas e laranjas a cair sobre homens, mulheres e em especial crianças como é o caso da minha filha que levou com uma laranja, fez-me questionar se vale a pena confiar em pessoas que me querem estender a mão!? Recordo que depois de ter vindo de Alfa e ter visto apenas meia parte de jogo,( convenhamos que 20€ é demasiado caro!) os nuestros hermanos ainda se vieram despedir de nós até á estação e há provas disso documentadas até guimarãestv! Relembro o Cirilo, abstenho-me de lhe chamar senhor porque não se comporta como tal, que na vinda á Cidade mais antiga de Portugal que os que nos presentearam com o "apita o combóio" foram brindados com "one, two, three, for...". Por isso é que existe um ditado que diz: "amor com amor se paga"! Por outro lado mente com quantos dentes tem! Nunca o AS foi convidado para a tomada de posse do Júlio Menedes e recordo que foi esse senhor que ainda estava na direção que afirmou que cortar relações com o SCB tinha sido a decisão mais acertada da anterior direção do VSC. É isto estender a mão? Incentivar á violência contra uns miúdos de 17/18 anos é estender a mão? Não colocar polícia num jogo que sabem ser de alto risco numa espécie de armadilha é estender a mão? Fair-play?! Como diz o Mourinho:"É uma Treta!!!". Para finalizar, espero que as pessoas dos dois clubes enterrem o machado de guerra e não me importo nada que o AS dê o primeiro passo, mas sempre com um pé atrás, pois os brilhas, não são nem nunca foram de confiança!

Exactamente! Uma pessoa que diz querer pacificar relações, mas que depois só não convida o nosso presidente para a tomada de posse, merece tudo menos que lhe seja dada atenção. Falo do Júlio Mendes, claro. Porque relativamente ao Cirilo não vale a pena dizer nada.
Gostava que os clubes reatassem as relações, e que se dessem minimamente bem, apesar de serem rivais, mas com gente desta, que não prima pela frontalidade, torna-se muito difícil. E, desta vez, só posso achar que a resposta do SC Braga, através de comunicado, foi mais do que merecida.
Espero, no entanto, que a resposta seja dada em campo. Aí, sem dúvida, somos muito melhores. Podemos não ter boa imprensa, podemos não ser alvo de constante bajulação, e ainda bem, mas dentro do campo, onde verdadeiramente se joga futebol, mostramos aquilo que somos: GVERREIROS!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.