News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 2 vs S.C.BRAGA 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 18 de December de 2013, 22:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ontem houve falta de tudo:

1º:Eduardo tem de perder o medo da sair aos cruzamentos

2º Arrumar com os jogadores de lugares cativos NAC etc

3ª Jogadores jogam muitos distantes uns dos outros os que obriga a cometer muitos passes errados o unico jogador que metia a bola onde queria já cá não esta se voces repararem o Mauro é quase 3º central , Micael colado ao avançado fica um espaço enorme no nosso meio campo depois anda o luis carlos sozinho a correr de um lado para outro, vi lances do Alan rodeado por 4 jogadores e ninguém se chegava incrivel, os avançados a bola não chega jogavél assim ninguém faz milagres. A equipa tem de atacar e defender em bloco

4º as substituições saem sempre os mesmos mesmo a perder não mudamos os esquema de jogo

5º Precisamos de uma voz de comando na defesa, um 10 que receba a bola do trinco e ponha a equipa a jogar e de um desequilibrador  a jogar nas costas do ponta de lança

Arsenalista

Má publicidade para a modalidade com aquele final violento, assim cada vez vamos ter menos assistências no estádio.
Sem olhar às cores das camisolas, os jogadores tem que perceber que não têm que responder às provocações vindas da bancada, refiro-me aos gestos de Micael no final do jogo.
S. Agra também esteve mal em responder a quente a uma entrada mais violenta do adversário, se o lance fosse mais cedo arriscava a deixar a equipa a jogar com menos um, isto para um jogador que ainda nada provou daquilo que pode acrescentar ao coletivo.

Em relação ao rendimento da equipa, definitivamente temos uma equipa em construção, saíram os jogadores mais experientes, ficamos sem uma voz de comando, muita gente nova que está a jogar junta pela primeira vez, isto leva tempo até podermos ter uma equipa sólida e ambiciosa.

No entanto penso que ainda vamos a tempo de ganhar a época, não por via do campeonato mas pelas taças internas.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva


brk

Alguém arranja uma imagem do 2º golo do marítimo, nomeadamente do posicionamento do NAC relativamente ao atacante quando o cruzamento é feito?
Queria mandar para o Jesualdo para ver se ele abre os olhos!

Edit: já encontrei.

Quote from: brigada da relote on 19 de December de 2013, 23:28


Que grande jogador... a cobrir o adversário do lado errado....
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Bracaraugustano

Já vejo futebol há muitos anos, mas cada mais fico a pensar que não percebo nada disto.
Baralha-me haver pessoas que acham que o nosso plantel é ao nível ou melhor que o do ano passado. Pelo contrário, o plantel é dos piores, se não o pior, da última década.
Comparar um meio campo com H. Viana, Mossoró, Rubén Amorim e Custódio a jogar bem com outro com L. Carlos, Micael e Mauro, só pode ser brincadeira. Para não falar de alternativas para o ataque como Zé Luís, que no pouco que jogou marcou alguns golos. Para não falar do Salino, do Ismaily ou do Douglão que eram alternativas de qualidade na defesa.
Quando vemos jogadores como o Edinho, o Agra, o Joãozinho, o Miljkovic a serem contratados e a não valerem um cêntimo do que lhes pagam. Quando vemos o Baiano, suplente do ano passado, NAC, jogador sem qualidade para estas andanças, o Alan cada vez mais venlho, e mesmo assim dos melhores, percebemos que o plantel é fraco.
Dos reforços safa-se o L. Carlos que, não tendo a qualidade de outros que por cá passaram, é menos mau. O Rafa é ainda um projecto de jogador. Não está a jogar na sua posição, é certo, mas ainda joga muito para si, é muito individualista e perde inúmeras bolas. Pode vir a ser um grande jogador, mas por agora não o é. O Pardo tem bons apontamentos, mas borra a pintura muitas vezes. Tem muito a melhorar. Dos restantes reforços, é um deserto. Os que ficaram não são os melhores. Conclusão: plantel fraco e desequilibrado.

Quanto às comparações com plantel do Sporting só podem estar a brincar. Não tem comparação. Quase todos os titulares do Sporting eram titulares de caras por cá. Desde o guarda redes ao ponta de lança. Já vi por aí suspirar pelo Vítor. No Sporting nem joga, e quando o faz é por pouco tempo. Deixem-se de ilusões.

Por último, um apontamento. Ontem, quando via o jogo, alguém que via o jogo comigo reclamava que o Jesualdo não mexia na equipa quando estávamos a perder. Lembrei-lhe quem tínhamos no banco. Logo me disse que, realmente, não valia a pena mexer, tal era a fraca qualidade de quem lá estava.

Felizes são os que ainda conseguem viver na ilusão. Espero que até aos primeiros dias de Janeiro não estejam para aqui a chorar por termos a Taça da Liga hipotecada, a Taça de Portugal por um canudo e uma derrota humilhante com a equipa de tostões vinda de Guimarães...

ddbraga

Quote from: brk on 20 de December de 2013, 11:51
Alguém arranja uma imagem do 2º golo do marítimo, nomeadamente do posicionamento do NAC relativamente ao atacante quando o cruzamento é feito?
Queria mandar para o Jesualdo para ver se ele abre os olhos!

No segundo golo parece-me que o banana maior é o Elderson que está a por em jogo o jogador do Maritimo. No seguimento da jogada NAC deixa fugir por completo o adversário e dá golo.
Antes de tudo houve passividade de Luis Carlos ao ir ao encontro do jogador do Maritimo, o que permitiu o cruzamento.
Portanto, o que quero dizer é que a defesa do Braga tem muita falta de treino e de qualidade, sendo quase todos uma nulidade.
Aproveito para destacar a exebição do Baiano, tem vindo a subir de forma.
100% BRAGA

joelvm

Quote from: ddbraga on 20 de December de 2013, 12:00
Quote from: brk on 20 de December de 2013, 11:51
Alguém arranja uma imagem do 2º golo do marítimo, nomeadamente do posicionamento do NAC relativamente ao atacante quando o cruzamento é feito?
Queria mandar para o Jesualdo para ver se ele abre os olhos!

No segundo golo parece-me que o banana maior é o Elderson que está a por em jogo o jogador do Maritimo. No seguimento da jogada NAC deixa fugir por completo o adversário e dá golo.
Antes de tudo houve passividade de Luis Carlos ao ir ao encontro do jogador do Maritimo, o que permitiu o cruzamento.
Portanto, o que quero dizer é que a defesa do Braga tem muita falta de treino e de qualidade, sendo quase todos uma nulidade.
Aproveito para destacar a exebição do Baiano, tem vindo a subir de forma.

Errado, NAC é único que esta adiantado, todos os restantes 3 defesas estão alinhados, destaque ainda para a falta de pressão do nosso meio campo, o jogador do Marítimo teve tempo para tudo.

Parecemos uma equipa da regional a jogar em 60-70 metros, enfim .... ontem acabou a minha paciência com o professor ......

bruce

Quote from: joelvm on 20 de December de 2013, 12:09
Quote from: ddbraga on 20 de December de 2013, 12:00
Quote from: brk on 20 de December de 2013, 11:51
Alguém arranja uma imagem do 2º golo do marítimo, nomeadamente do posicionamento do NAC relativamente ao atacante quando o cruzamento é feito?
Queria mandar para o Jesualdo para ver se ele abre os olhos!

No segundo golo parece-me que o banana maior é o Elderson que está a por em jogo o jogador do Maritimo. No seguimento da jogada NAC deixa fugir por completo o adversário e dá golo.
Antes de tudo houve passividade de Luis Carlos ao ir ao encontro do jogador do Maritimo, o que permitiu o cruzamento.
Portanto, o que quero dizer é que a defesa do Braga tem muita falta de treino e de qualidade, sendo quase todos uma nulidade.
Aproveito para destacar a exebição do Baiano, tem vindo a subir de forma.

Errado, NAC é único que esta adiantado, todos os restantes 3 defesas estão alinhados, destaque ainda para a falta de pressão do nosso meio campo, o jogador do Marítimo teve tempo para tudo.

Parecemos uma equipa da regional a jogar em 60-70 metros, enfim .... ontem acabou a minha paciência com o professor ......

A foto é clara, o elderson deixa o jogador do marítimo em jogo e não está em linha com outros defesas. Se depois o NAC facilita é outra historia

brk

Quote from: AP_scb on 20 de December de 2013, 12:14
Quote from: joelvm on 20 de December de 2013, 12:09
Quote from: ddbraga on 20 de December de 2013, 12:00
Quote from: brk on 20 de December de 2013, 11:51
Alguém arranja uma imagem do 2º golo do marítimo, nomeadamente do posicionamento do NAC relativamente ao atacante quando o cruzamento é feito?
Queria mandar para o Jesualdo para ver se ele abre os olhos!

No segundo golo parece-me que o banana maior é o Elderson que está a por em jogo o jogador do Maritimo. No seguimento da jogada NAC deixa fugir por completo o adversário e dá golo.
Antes de tudo houve passividade de Luis Carlos ao ir ao encontro do jogador do Maritimo, o que permitiu o cruzamento.
Portanto, o que quero dizer é que a defesa do Braga tem muita falta de treino e de qualidade, sendo quase todos uma nulidade.
Aproveito para destacar a exebição do Baiano, tem vindo a subir de forma.

Errado, NAC é único que esta adiantado, todos os restantes 3 defesas estão alinhados, destaque ainda para a falta de pressão do nosso meio campo, o jogador do Marítimo teve tempo para tudo.

Parecemos uma equipa da regional a jogar em 60-70 metros, enfim .... ontem acabou a minha paciência com o professor ......

A foto é clara, o elderson deixa o jogador do marítimo em jogo e não está em linha com outros defesas. Se depois o NAC facilita é outra historia

Na minha opinião o Elderson está bem posicionado, está a cobrir o atacante que está a entrar pelo seu flanco, repara que esse avançado nunca lhe ganhou a posição. o banana do NAC está, como de costume, a dormir em serviço.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

JotaCC

Não defendo a atitude mas segundo li o Mcael foi insultado pelos adeptos do Marítimo na altura em que ia dar a camisola aos adeptos do Braga e reagiu o que não devia ter feito, mas também é humano e se calhar estava frustrado por não ter ganho.

José Soares

Quote from: JotaCC on 20 de December de 2013, 12:49
Não defendo a atitude mas segundo li o Mcael foi insultado pelos adeptos do Marítimo na altura em que ia dar a camisola aos adeptos do Braga e reagiu o que não devia ter feito, mas também é humano e se calhar estava frustrado por não ter ganho.

A rivalidade entre o Marítimo e o Nacional é semelhante à nossa com os espanhóis. Micael foi jogador do Nacional...

sparta

Quote from: JotaCC on 20 de December de 2013, 11:20
Ontem houve falta de tudo:

1º:Eduardo tem de perder o medo da sair aos cruzamentos

2º Arrumar com os jogadores de lugares cativos NAC etc

3ª Jogadores jogam muitos distantes uns dos outros os que obriga a cometer muitos passes errados o unico jogador que metia a bola onde queria já cá não esta se voces repararem o Mauro é quase 3º central , Micael colado ao avançado fica um espaço enorme no nosso meio campo depois anda o luis carlos sozinho a correr de um lado para outro, vi lances do Alan rodeado por 4 jogadores e ninguém se chegava incrivel,
os avançados a bola não chega jogavél assim ninguém faz milagres. A equipa tem de atacar e defender em bloco

4º as substituições saem sempre os mesmos mesmo a perder não muda-mos os esquema de jogo

5º Precisamos de uma voz de comando na defesa, um 10 que receba a bola do trinco e ponha a equipa a jogar e de um desequilibrador  a jogar nas costas do ponta de lança

100% de acordo!!
Não há dúvidas que o mauro tem jogado como 3º central e não como trinco. Aliás ontem reparei que muitas vezes era o jogador mais recuado mesmo em relação aos centrais.
Falta tática a este Braga, os jogadores andam maio perdidos e o buraco no meio campo é inacreditável. Só a pessoa que é paga para o fazer é que não vê. Com este reformado está visto. A minha pergunta é quanto tempo mais é que isto se vai manter.

sedas

Quote from: AP_scb on 20 de December de 2013, 12:14
Quote from: joelvm on 20 de December de 2013, 12:09
Quote from: ddbraga on 20 de December de 2013, 12:00
Quote from: brk on 20 de December de 2013, 11:51
Alguém arranja uma imagem do 2º golo do marítimo, nomeadamente do posicionamento do NAC relativamente ao atacante quando o cruzamento é feito?
Queria mandar para o Jesualdo para ver se ele abre os olhos!

No segundo golo parece-me que o banana maior é o Elderson que está a por em jogo o jogador do Maritimo. No seguimento da jogada NAC deixa fugir por completo o adversário e dá golo.
Antes de tudo houve passividade de Luis Carlos ao ir ao encontro do jogador do Maritimo, o que permitiu o cruzamento.
Portanto, o que quero dizer é que a defesa do Braga tem muita falta de treino e de qualidade, sendo quase todos uma nulidade.
Aproveito para destacar a exebição do Baiano, tem vindo a subir de forma.

Errado, NAC é único que esta adiantado, todos os restantes 3 defesas estão alinhados, destaque ainda para a falta de pressão do nosso meio campo, o jogador do Marítimo teve tempo para tudo.

Parecemos uma equipa da regional a jogar em 60-70 metros, enfim .... ontem acabou a minha paciência com o professor ......

A foto é clara, o elderson deixa o jogador do marítimo em jogo e não está em linha com outros defesas. Se depois o NAC facilita é outra historia

O Elderson tem de cobrir o jogador que tem junto a si.. Se o Elderson se adianta e quem faz o golo não é o jogador que está a ser marcado pelo NAC mas sim o que está a ser marcado pelo Elderson (que estaria sempre em jogo) neste momento estávamos a crucificar o Nigeriano..

Se o Elderson está a pôr o adversário em jogo é porque tem outro à sua beira que estava em jogo e está a marcar esse jogador de forma correcta, quem falha é quem falhou a marcação..

Basta ver a imagem..

sedas

Jornaleirismo ao mais alto nível..

"Beijos de Rúben Micael incendiaram bancadas dos Barreiros

Por Ricardo Nuno Abreu
A-  A  A+

Poucos minutos após o apito final, empurrões e trocas de insultos entre atletas, com Gegé e Rúben Micael (que já vestiu a camisola do Nacional) a serem os mais nervosos e inquietos.

Mas o mais grave estava reservado para a cena seguinte.
Enquanto se dirigia à bancada onde estavam os adeptos do SC Braga - que já tinham causados distúrbios à chegada à Madeira, no centro do Funchal e às portas do estádio - para entregar uma camisola, o arsenalista Rúben Micael envolveu-se com adeptos do Marítimo.

O jogador recebeu alguns insultos e respondeu com beijos de provocação aos adeptos verde-rubros.

Ora, se os ânimos já estavam exaltados, pior ficaram depois. Os apoiantes bracarenses arrancaram cadeiras e arremessaram-nas para o lado maritimista. Ato contínuo, os arsenalistas destruíram parte da vedação e invadiram o relvado, numa altura em que ainda permaneciam em campo alguns jogadores, perante a impotência de polícias e stewards destacados para os Barreiros.

A situação só ficou sanada com a aparição do corpo de intervenção da PSP, que teve de entrar na bancada dos minhotos e fazer uso da força para pôr termo à violência.

Os incidentes duraram cerca de cinco minutos perante o olhar atento do presidente do SC Braga, António Salvador, que assistira ao jogo ao lado de Carlos Pereira, líder do Marítimo. "


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=448320

Então os adeptos Bracarenses conseguiram ao mesmo tempo atirar cadeiras e arrancar a rede?!?

Deve ter sido algo bonito de se ver uma mão a pegar na cadeira  e a outra a puxar a rede para a deitar abaixo.. Deve haver super-homens no meio dos nossos adeptos..

Eu sou contra todo o tipo de violência e manifesto-me regularmente aqui contra isso, mas este artigo é tudo menos imparcial..

É uma vergonha que quem não sabe ser jornalista continue a receber para fazer borrada..

brigada da relote

#194
Oh jovens, sem falar em erros posicionais na marcação ao adversário directo que esta defesa mostrou (marca-se à frente de, e não nas costas de), se Elderson estivesse em linha com NAC, nunca seria golo, pois o Derley ficaria em fora-de-jogo. NAC é a voz de comando da defesa, impôs com o seu braço a posição que todos os defesas deveriam alinhar, simplesmente Elderson não respeitou. NAC que é um anjinho fiando-se no aparente fora-de-jogo de Derley não respondeu à arrancada do avançado do Marítimo. Quando viu Elderson a fazer borrada já era tarde. Simples. Se através das imagens não conseguem perceber, vejam o vídeo.

Por outras palavras. Se Elderson não estivesse em campo, esse golo nunca teria acontecido. :P

Costa

A movimentação do NAC é merecedora da sua continuidade como titular. É de jogador, de génio, de patrão e referência da defesa. Força Jesualdo. Insiste e nunca desiste!

brk

Quote from: brigada da relote on 20 de December de 2013, 14:21
Oh jovens, sem falar em erros posicionais na marcação ao adversário directo que esta defesa mostrou (marca-se à frente de, e não nas costas de), se Elderson estivesse em linha com NAC, nunca seria golo, pois o Derley ficaria em fora-de-jogo. NAC é a voz de comando da defesa, impôs com o seu braço a posição que todos os defesas deveriam alinhar, simplesmente Elderson não respeitou. NAC que é um anjinho fiando-se no aparente fora-de-jogo de Derley não respondeu à arrancada do avançado do Marítimo. Quando viu Elderson a fazer borrada já era tarde. Simples. Se através das imagens não conseguem perceber, vejam o vídeo.

Por outras palavras. Se Elderson não estivesse em campo, esse golo nunca teria acontecido. :P

Tens razão, mas o NAC continua a ser um banana que ficou à espera do pai natal....
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

rnmc

Tanto atrito por empatar nos Barreiros!

Está mesmo grande o meu Braga  8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Equipa jovem a ver-se a perder por 2-0 em 2 minutos basicamente, fizeram uma boa recuperação perante um dos clubes mais nojentos da 1ª liga! Sem qualquer tipo de formação baseia-se na contratação exagerada de brasileiros...

Sérgio Gonçalves

#198
o que curioso disto é que é o Elderson e bem quem inicia e define a linha de fora de jogo...depois não sei porque se lembrou de recuar...adicionalmente devia estar encostado ao jogador do Marítimo a fechar por dentro.
Sócio nº 2014

Anabela

Quote from: Bracaraugustano on 20 de December de 2013, 11:53
Já vejo futebol há muitos anos, mas cada mais fico a pensar que não percebo nada disto.
Baralha-me haver pessoas que acham que o nosso plantel é ao nível ou melhor que o do ano passado. Pelo contrário, o plantel é dos piores, se não o pior, da última década.
Comparar um meio campo com H. Viana, Mossoró, Rubén Amorim e Custódio a jogar bem com outro com L. Carlos, Micael e Mauro, só pode ser brincadeira. Para não falar de alternativas para o ataque como Zé Luís, que no pouco que jogou marcou alguns golos. Para não falar do Salino, do Ismaily ou do Douglão que eram alternativas de qualidade na defesa.
Quando vemos jogadores como o Edinho, o Agra, o Joãozinho, o Miljkovic a serem contratados e a não valerem um cêntimo do que lhes pagam. Quando vemos o Baiano, suplente do ano passado, NAC, jogador sem qualidade para estas andanças, o Alan cada vez mais venlho, e mesmo assim dos melhores, percebemos que o plantel é fraco.
Dos reforços safa-se o L. Carlos que, não tendo a qualidade de outros que por cá passaram, é menos mau. O Rafa é ainda um projecto de jogador. Não está a jogar na sua posição, é certo, mas ainda joga muito para si, é muito individualista e perde inúmeras bolas. Pode vir a ser um grande jogador, mas por agora não o é. O Pardo tem bons apontamentos, mas borra a pintura muitas vezes. Tem muito a melhorar. Dos restantes reforços, é um deserto. Os que ficaram não são os melhores. Conclusão: plantel fraco e desequilibrado.

Quanto às comparações com plantel do Sporting só podem estar a brincar. Não tem comparação. Quase todos os titulares do Sporting eram titulares de caras por cá. Desde o guarda redes ao ponta de lança. Já vi por aí suspirar pelo Vítor. No Sporting nem joga, e quando o faz é por pouco tempo. Deixem-se de ilusões.

Por último, um apontamento. Ontem, quando via o jogo, alguém que via o jogo comigo reclamava que o Jesualdo não mexia na equipa quando estávamos a perder. Lembrei-lhe quem tínhamos no banco. Logo me disse que, realmente, não valia a pena mexer, tal era a fraca qualidade de quem lá estava.

Felizes são os que ainda conseguem viver na ilusão. Espero que até aos primeiros dias de Janeiro não estejam para aqui a chorar por termos a Taça da Liga hipotecada, a Taça de Portugal por um canudo e uma derrota humilhante com a equipa de tostões vinda de Guimarães...

Onde é que se assina?
Sem tirar nem pôr.