News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/12

Started by JotaCC, 18 de December de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Capitães solidários no Hospital de Braga



Em representação de todo o Sporting Clube de Braga, os quatros capitães do plantel principal do clube - Alan, Custódio, Nuno André Coelho e Eduardo -, visitaram, ontem, o Hospital de Braga, numa iniciativa solidária promovida por esta instituição de saúde e pela Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) e que teve como principal objectivo a de levar alguns sorrisos aos mais jovens doentes internados no hospital.
A APLL marcou presença no Hospital de Braga nesta iniciativa, com a entrega de postais que foram ilustrados por alunos de várias escolas do país e que estão agora a ser entregues nos hospitais, com votos de melhores e muita esperança. A iniciativa 'Este Natal Pensei em Ti' está a ser levada a cabo pela APLL em diversos hospitais do país.
Os quatro jogadores do Sp. Braga visitaram o Hospital de Dia e a ala pediátrica do Hospital de Braga, carregando mensagens de esperança, amizade, carinho e também algumas prendas com que presentearam os pequenos guerreiros que atravessam dias difíceis das suas jovens vidas.
Foram momentos de grande emoção para todos os envolvidos, mas também de grande alegria ao ver os sorrisos estampados na cara dos jovens que estão internados.
Os quatro Guerreiros do Minho visitaram e louvaram a coragem dos guerreiros de palmo e meio que lutam bravamente na mais dura batalha das suas vidas. Os mais novos receberam algumas prendas das mãos dos jogadores profissionais e sorriram... Sorrisos brilhantes de esperança e de vontade de ultrapassar este momento difícil. Sorrisos que contagiaram todos os presentes e principalmente os jogadores que se mostraram muito prestáveis e, com enorme simpatia, responderam a todos os pedidos de autógrafos e fotografias.
Toda a ala pediátrica foi visitada pelos quatro jogadores e não ficaram dúvidas no ar de que o dia de ontem foi verdadeiramente especial para aquelas crianças e jovens que abriram os seus corações para colher esperança e espalhar raios de alegria e vontade contagiantes.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Djamal entre os Emirados e a Turquia

O Al Sharjah, clube dos Emirados Árabes Unidos, oficializou um pedido de empréstimo pelo trinco Djamal, que se treina à parte na equipa B do SC Braga, válido por cinco meses.
No entanto, um clube turco poderá nas próximas horas cobrir essa proposta e oferecer mais pelo internacional líbio.

A BOLA

JotaCC

ELDERSON EM CONTACTOS DESDE O VERÃO
O Benfica tentou contratar o lateral em agosto e agora volta à carga, pensando já em reforçar a defesa para 2014/15

"No início da época estiveram interessados e quiseram contratá-lo. Houve negociações, mas o acordo não se concretizou

Elderson está na mira do Benfica para reforçar o lado da esquerda da defesa em janeiro ou na próxima temporada, mas a paixão dos responsáveis encarnados pelo internacional nigeriano não é repentina. O defesa de 25 anos já esteve mesmo em cima da mesa no último mercado de transferências, tendo o clube da Luz tentado a sua aquisição junto do Braga de forma a dar mais uma opção a Jorge Jesus para atacar a conquista do título em 2013/14. O negócio acabou por não evoluir a favor das águias, mas Elderson manteve-se no radar do clube, que tenta agora novamente a sua contratação, seja a custo zero, pois o lateral está em fim de contrato, seja já em janeiro, através de um acordo com o Braga.



Emanuel Echielle, irmão do camisola 20 arsenalista, joga à defesa sobre o atual estado das negociações entre o jogador e o Benfica, mas confirma que o emblema encarnado já segue o internacional nigeriano há algum tempo. "Já quiseram contratá-lo antes, mas infelizmente as coisas não aconteceram. No início da época estiveram interessados e houve negociações, mas o acordo acabou por não se concretizar", revela a O JOGO o irmão do futebolista, mostrando-se esperançado que à segunda a transferência possa mesmo suceder. "Quem sabe desta vez as coisas podem resultar?", atira.

"O Benfica seria uma boa oportunidade para o Elderson. É um grande clube, que joga no topo em Portugal e na Europa e seria muito bom para ele. Vamos ver o que pode acontecer", acrescenta ainda o irmão do lateral esquerdo nigeriano.
A cumprir a sua quarta temporada ao serviço dos bracarenses, Elderson demorou para conquistar um lugar nas contas de Jesualdo Ferreira – que na fase inicial de 2013/14 preferiu lançar Joãozinho no lado esquerdo da defesa – tendo estado até muito perto da saída no início da época. Algo que pode suceder já em janeiro, pois se o plano inicial do Benfica passava por atacar apenas o futebolista para a próxima época, as boas relações entre Luís Filipe Vieira e António Salvador, presidentes de Benfica e Braga, respetivamente, pode levar a que o negócio se concretize durante a próxima reabertura do mercado de transferências.
Com Sílvio, Siqueira e Cortez, as três opções neste momento às ordens de Jesus, cedidos por empréstimo até ao final da época – o último vai deixar já o clube em janeiro, pois não convenceu o técnico, e os dois primeiros têm revelado diversos problemas físicos, o que te m complicado a sua afirmação na Luz, tendo o Benfica apenas direito de opção de compra do passe do lateral cedido pelo Granada –, os responsáveis encarnados procuram já uma solução para reforçar o sector para 2014/15. Elderson seduz por ser um nome acessível, fazendo parte dos planos para ser uma segunda opção na próxima temporada.



Alberto Bastos Lopes EX-JOGADOR DO BENFICA
"Deveria ir já para o Benfica"

O que pode Elderson acrescentar ao Benfica neste momento?
Trata-se de um lateral-esquerdo moderno, que gosta de subir no terreno para criar desequilíbrios e que está cada vez mais forte a defender, depois de ter também moderado a agressividade com que abordava os lances. Aprendeu muito nestes anos no Sporting de Braga e julgo que seria uma mais-valia para o Benfica.

Considera que deveria chegar à Luz em janeiro ou no fim da temporada?
Por aquilo que vou lendo, o Bruno Cortez parece que vai sair e se isso acontecer acho que o Elderson deveria ir já para o Benfica, até para iniciar o processo de adaptação ao clube mais cedo. Além disso, os constantes problemas físicos de Siqueira e de vez em quando de Sílvio, obrigam a uma atenção especial ao lado esquerdo da defesa. Há muitas provas para disputar e mais um jogador nesta fase nunca seria demais.

Porque razão o Benfica tem falhado ano após ano na contratação de laterais-esquerdos?
Pois... Isso é um trabalho dos responsáveis do Benfica e só eles podem responder a essa questão. Eu lamento, obviamente, que isso suceda no Benfica mas não encontro uma explicação. Agora, é evidente que têm de começar a encontrar soluções seguras para o lugar no início de cada temporada para serem mais competitivos e terem soluções para todas as provas em que a equipa entre.



Perdeu os três jogos que fez frente aos encarnados

Contratado pelo Braga ao Rennes no início de 2010/11, Elderson soma apenas três partidas frente ao Benfica ao longo das quatro temporadas realizadas pelo clube arsenalista. E o registo não é nada favorável ao internacional nigeriano, já que perdeu sempre. Primeiro logo na época de estreia, saindo derrotado da Luz por 1- 0, fruto de um golo de Carlos Martins, resultado que se repetiu já este ano (Matic decidiu o jogo). Pelo meio, em 2011/12, também no recinto encarnado, perdeu por 2-1, numa partida em que até marcou.



Quim diz que está preparado para a Luz
Ex-colega no Braga vê o defesa pronto para dar o salto

Antigo colega de Elderson no Braga e ex-jogador do Benfica, Quim sabe bem do que fala quando aprova a transferência do lateral-esquerdo para a Luz. "Seria uma grande contratação para o Benfica", defendeu o guarda-redes, em declarações à Rádio Renascença, sublinhando que Elderson é "um jogador "com muita qualidade".
"É um defesa-esquerdo de seleção e tem condições para jogar no Benfica", afirmou o guardião de 38 anos, que trabalhou ao serviço das águias sob o comando de Jorge Jesus e agora a jogar no Aves, atual 12º classificado da II Liga. Conhecedor da realidade do Benfica, Quim considera que Elderson "está preparado para dar o salto para um grande clube". "Já está habituado a grandes palcos ao serviço do Braga. Tem muitas qualidades e pode jogar no Benfica", defendeu.

O JOGO

JotaCC

"RENOVAÇÃO? JÁ CONVERSEI COM ANTÓNIO SALVADOR"
ALAN E O  FUTURO>>A seis meses de expirar o contrato com o Braga, o capitão admite ter sido sondado pelo presidente para continuar. Acabar a carreira é cenário que não coloca enquanto o corpo deixar

"Sinto-me feliz aqui (...); estamos a aguardar pelo momento certo para falar mais a fundo "Tivemos alguns jogos bons, outros menos bons, mas estamos no caminho certo e vamos tentar conquistar uma vitória para terminar o ano em grande



Protagonista de um início de época convincente, com três golos, quatro assistências e um sem número de outras ações que têm feito o ataque do Braga carburar, Alan está numa fase decisiva da carreira. O contrato com os arsenalistas está a terminar (expira em junho) e o extremo tem de resolver a vida, sendo que no AXA já lhe abriram a porta à continuidade. António Salvador já o sondou no sentido de prolongar uma ligação que já leva seis anos. "Renovação? Não estou preocupado. Sinto-me feliz aqui e já tive algumas conversas com o presidente, mas estamos a aguardar pelo momento certo para falar mais a fundo", revelou o luso-brasileiro, à margem de uma vista à ala pediátrica do Hospital de Braga, onde esteve acompanhado dos outros capitães, Custódio, Eduardo e Nuno André Coelho.

Independentemente da opção que Alan venha a tomar, uma coisa é ponto assente: o fim da carreira não acontecerá em breve. "Já me querem parar [ risos]?", questionou, quando foi confrontado com o cenário. A decisão, porém, dependerá do corpo. "Nunca pensei nisso [acabar a carreira]. Sinto-me bem e, enquanto o meu corpo responder, vou continuar a jogar", indicou o capitão arsenalista, que diz não sentir qualquer pressão pelo facto de, habitualmente, ser ele a resolver os problemas da equipa a nível ofensivo. "É uma alegria imensa estar a ajudar os companheiros. Apesar de ser o mais experiente, fico feliz por ver os jogadores jovens a crescer", assegurou.
Com a primeira metade da época a chegar ao fim, Alan admite que o balanço sugere um percurso "difícil" deste Braga irregular. "Tivemos alguns jogos bons, outros menos bons, mas estamos no caminho certo e vamos tentar conquistar uma vitória para terminar o ano em grande", vincou o luso-brasileiro, que concorda com a ideia de Jesualdo Ferreira, segundo a qual, no AXA, "acontecem coisas que não acontecem fora". "As equipas vêm jogar muito fechadas, mas estamos a trabalhar para não sentir essas dificuldades", afiançou.
As interrogações à volta do futuro de Alan concentraram as atenções, entrelaçadas com o próximo compromisso de campeonato. "Será muito importante vencer o Marítimo. Vamos atrás da vitória para tentar dar mais um sorriso às crianças", disse Alan, procurando um ponto de ligação com a visita à ala pediátrica. "Às vezes ficamos chateados com a vida, mas, quando as vemos deitadas numa cama, temos de dar graças a Deus por estarmos bem", rematou.



Kadu hoje na Pedreira para fazer exames médicos
CENTRAL, EX-VITÓRIA DA BAÍA, VAI ASSINAR POR TRÊS ÉPOCAS E MEIA

O primeiro reforço de inverno do Braga deverá apresentar-se ainda hoje ao serviço. Ex-jogador do Vitória da Baía, o central Kadu é esperado esta manhã no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e deverá ocupar o resto do dia com a realização de exames médicos e a assinatura de um contrato válido por três épocas e meia. Os termos do vínculo já estão acertados há algum tempo, faltando apenas discutir o valor da cláusula de rescisão. De resto, é garantido que Kadu pretende começar a trabalhar mal surja a primeira oportunidade, razão pela qual já não vai passar a quadra natalícia no Brasil. Isso mesmo fez questão de transmitir o próprio jogador quando foi contactado, na semana passada, por O JOGO. "Estou tão empolgado que nem sinto o desgaste da época. Quero muito ajudar a equipa, é um grande clube, tem grandes jogadores e espero adaptar-me o mais rapidamente possível", declarou. Falta saber se esta chegada implicará a saída de algum dos centrais do plantel.



DJAMAL PROCURA COLOCAÇÃO

Encalhado no plantel da equipa B, Djamal aguarda ansiosamente a reabertura do mercado de inverno. O internacional líbio não conta para o técnico Jesualdo Ferreira desde o começo da época, estando na disposição de rescindir com os minhotos de modo a assinar, como jogador livre, por outro clube. O afastamento da competição verifica-se há quase um ano por razões físicas, motivo pelo qual raramente foi opção para o técnico José Peseiro, que a partir de janeiro de 2013 passou a alternar entre Custódio (o mais utilizado) e Mauro. Curiosamente, esta época os papéis inverteram-se entre os últimos dois.



Retoques de janeiro ameaçam Edinho
Em busca de dois avançados, o Braga só repensará ideias se camisola 36 despertar para os golos nos testes que tem sem Éder no caminho

A titularidade reconquistada na última jornada, frente ao Vitória de Setúbal, não devolveu a Edinho o estatuto de intocável no plantel do Braga. É certo que a perda de Éder (operado ao pé esquerdo) fez dele o único ponta de lança disponível, mas há algum tempo que a SAD do Braga projeta reforçar o ataque, estando na disposição de oferecer dois avançados ao técnico Jesualdo Ferreira já em janeiro, na reabertura do mercado, plano que pode colocar parcialmente em risco o futuro de Edinho no clube. Até à reabertura formal do mercado, o avançado dispõe de dois jogos, contra o Marítimo (campeonato) e o Estoril (Taça da Liga), para provar que tem tudo para se tornou-se rapidamente numa solução de circunstância para compensar a ausência de Éder, quando este ainda cumpria a última etapa da recuperação a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito. Assim que Éder se apresentou em condições de entrar em ação, Jesualdo Ferreira não hesitou em utilizá- lo e só a nova paragem do melhor marcador dos bracarenses na época passada permitiu o regresso de Edinho à equipa.


Limitações > Sem Éder, ataque do Braga viverá só da pontaria de Edinho, pelo menos até janeiro...

Ainda que ameaçado pela janela de mercado, o camisola 36 já deu sinais de habilidade para contornar obstáculos: no verão, ainda com o mercado em ebulição, passou no crivo do treinador, ao invés de Yazalde, cedido ao Astra Giurgiu (Roménia); e de Porcellis, emprestado ao Feirense. E nem a posterior contratação de Hugo Vieira diminuiu a sua cotação, pois Jesualdo Ferreira sempre viu no ex-atacante do Benfica uma opção para os flancos, à imagem de Salvador Alan e Pardo.
A ausência forçada de Éder reabre-lhe espaço na área para o tudo ou nada. O facto de a sociedade desportiva ainda não ter fechado a contratação de nenhum avançado, apesar das sondagens, dá-lhe margem para ganhar crédito. Nos planos dos bracarenses estarão dois nomes, mas caso Edinho volte aos golos, a obrigatoriedade de recrutar no mercado pode ser atenuada.



A um golo de igualar o recorde do tio Forbs

A diferença entre este Forbes, do Covilhã, e o que passou pelo Portimonense, Sporting, Braga, Boavista, Penafiel e Tirsense está apenas numa simples letra. "A minha mãe acrescentou o 'e'". Forbs, um ponta de lança que passou pelo futebol português na década de 1990, e este Forbes que começa a fazer carreira por cá, representam uma linhagem de futebolistas guineenses, nascidos em Mansôa, com uma ligação sanguínea, mas de grau de parentesco que não bate certo com o que se tem dito. Forbes é sobrinho de Forbs, irmão do seu progenitor, falecido há 22 anos. "Não tenho contacto com o meu tio, nem sei o que ele faz, sei apenas que está em Inglaterra", conta, desconhecendo estar a um golo de igualar o recorde do tio, na época do Portimonense, e que lhe valeu o passaporte para Alvalade.


O JOGO

JotaCC

#4
MINHO SOLIDÁRIO

Os grandes do Minho, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, estiveram, ontem, presentes nos maiores hospitais das respetivas cidades, com passagem pelas alas pediátricas, onde fizeram as delícias das crianças que se encontram internadas, numa altura em que todos desejam estar em casa, junto das famílias, com a aproximação das festas do Natal e Passagem de Ano. Os arsenalistas levaram os quatro capitães – Alan, Custódio, Nuno André Coelho e Eduardo – ao Hospital de Braga, enquanto o treinador Rui Vitória e os jogadores Moreno e Tomané representaram os do berço no Centro Hospitalar do Alto Ave – Unidade de Guimarães. E, claro está, fartaram-se de distribuir autógrafos, prendas e abraços, aos miúdos e outros doentes (os bracarenses também passaram pela Unidade de Oncologia), mas o melhor mesmo foram os sorrisos e momentos de boa disposição proporcionados a quem está a passar por um período menos bom. A bola ainda não começou a rolar na 14.ª jornada, mas Braga e V. Guimarães marcaram, ontem, dois grandes golos.



Alan não tem proposta mas está a conversar para renovar

Extremo confirma vontade de continuar no clube e elogia António Salvador

EM DECLARAÇÕES à margem da visita à ala pediátrica e oncológica do Hospital de Braga, Alan, um dos jogadores arsenalistas presentes na iniciativa, revelou que ainda não tem uma proposta de renovação do Sporting de Braga, apesar de o contrato terminar no final da presente temporada.
"Sinto-me feliz no clube e não estou preocupado com isso. Já existiram algumas conversações com o presidente, mas proposta de renovação ainda não há. Espero a altura ideal para falar, novamente, com António Salvador", assegurou o experiente extremo bracarense.
Ainda sobre o presidente dos Guerreiros do Minho, Alan revelou que "ficou muito feliz" com a permanência de António Salvador na presidência e garantiu que o líder "ainda vai fazer muito pelo clube".
Em relação à difícil deslocação à Madeira, onde vai defrontar, amanhã, o Marítimo, o capitão bracarense garantiu que "só a vitória interessa", apesar de os jogos na Pérola do Atlântico serem sempre de "elevada dificuldade".
Fazendo um balanço geral sobre a atual temporada, o brasileiro acredita que a época poderia estar a correr melhor, mas que a equipa ainda tem espaço de manobra: "É difícil fazer um balanço. Temos feito jogos bons e outros menos conseguidos, mas, neste momento, estamos no caminho certo". A motivação para relançar a temporada e seguir no caminho das vitórias, segundo Alan, poderá vir do "sorriso das crianças" que estão internadas e que "significa bastante" para os jogadores.



VIAGEM À TARDE RUMO À MADEIRA


A equipa de Jesualdo Ferreira (o técnico faz ao início da tarde a antevisão do encontro) parte, hoje, às 16 horas, para a a ilha da Madeira, onde defronta amanhã, pelas 20 horas, o Marítimo, em jogo de abertura da 14.ª jornada. A partida será arbitrada por Rui Costa, do Porto.

JN

Bruno3429

Nem por um canudo Pedro Martins consegue ver Braga
Por Orlando Vieira 

A expressão popular ver Braga por um canudo deriva do monóculo que existia no monte do Bom Jesus e que, metendo-se-lhe uma moeda, permitia ver pormenores da cidade de Braga, a meia dúzia de quilómetros. O problema é que na maior parte das vezes o nevoeiro - ou simplesmente uma ligeira bruma - não deixavam ver grande coisa, pelo que ver Braga por um canudo era objetivo que ficava por concretizar. E deixava quem tentasse com uma moeda a menos...Mas afinal o que tem isto a ver com o Marítimo e em especial com o seu treinador, Pedro Martins?

Muito simples. Apesar das várias tentativas que já teve (cinco jogos), o técnico da equipa insular não conseguiu até ao momento os seus intentos sempre que teve pela frente o conjunto bracarense: pontuar. Nas cinco vezes que Marítimo e SC Braga se defrontaram com Pedro Martins no comando técnico dos madeirenses, os ilhéus averbaram outras tantas derrotas. Nem um simples empate conseguiu, o que faz com que os bracarenses entrem pelas piores razões para o currículo desportivo de Pedro Martins. O Marítimo é a única equipa - Belenense à parte pois apenas defrontou uma vez, já esta temporada, e perdeu por 0-1 - da Liga com quem soma por derrotas todos os jogos disputados. Neste negro trajeto o saldo também é bastante negro no que se refere a golos. Apenas dois marcados e dez sofridos. Agora que se aproxima mais um confronto, amanhã à noite, no Estádio dos Barreiros, Pedro Martins vai certamente querer inverter este quadro, nem que seja com um empate.

A Bola

brigada da relote

Kadu já está em Portugal

O central Kadu, primeiro reforço de inverno do SC Braga, chegou esta manhã ao aeroporto do Porto, num voo proveniente de São Paulo, seguindo logo para a cidade dos Arcebispos, na companhia do seu agente, Hugo Garcia, para se submeter a testes médicos e assinar contrato válido até 2017.

O avião que trouxe o brasileiro atrasou uma hora e foi por pouco que o reforço não se cruzou com António Salvador, que tinha acabado de chegar de viagem particular. O defesa ainda ficou algum tempo retido nos serviços fronteiriços antes de ter autorização para sair, por volta das 11 horas.

Kadu falou a passo de corrida, manifestando intenção de «jogar e procurar o seu espaço no Braga», remetendo mais declarações para quando for apresentado no site oficial do clube, o que deve acontecer ainda hoje, mal os primeiros exames médicos sejam conhecidos.

O central, de 27 anos, jogou meia época no Vitória da Bahia, tendo disputado 18 jogos no Campeonato brasileiro. Em declarações produzidas a A BOLA, na edição papel desta quarta-feira, Kadu admitiu estar «entusiasmado» com o primeiro salto para a Europa, adiantando que o pré-acordo com o SC Braga «existia desde junho».

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

BRAGA
Kadu pronto para "o maior desafio" da carreira
O defesa-central brasileiro chegou esta manhã e vai assinar por três épocas e meia


Kadu saiu da sala de desembarque quase uma hora depois de o avião ter aterrado no aeroporto Francisco Sá Carneiro, acompanhado por um elemento do SEF. O jogador brasileiro seguiu viagem para Braga para se submeter a exames médicos, um procedimento habitual,antes de assinar um contrato válido por três temporadas e meio.

O defesa-central vem do Vitória da Baía, uma semana depois de ter terminado o campeonato brasileiro. "Acho que não perdi muita coisa e num clube como o Braga o cansaço passa logo", disse Kadu, "feliz" pela oportunidade de realizar "o sonho de jogar na Europa: "É o maior desafio da minha carreira", realçou pouco antes de seguir viagem para o clube onde espera "fazer uma grande época".

O JOGO

JotaCC

Marítimo-Braga abre amanhã última jornada de 2013

Jogo é nos Barreiros a partir das 20h00

A 14.ª jornada da Liga, a última antes do final do ano, tem início na quinta-feira, com o Marítimo (11.º) a receber o Sporting de Braga (7.º), mas com as equipas separadas apenas por três pontos.
O maior número de jogos está marcado para sábado, dia em que, além da receção do Sporting ao Nacional (20:15), disputa-se o Paços de Ferreira-Rio Ave (16:00) e o Vitória de Guimarães-Académica (18:15).
A ronda termina no domingo, com o Gil Vicente (8.º) – a atravessar uma série menos boa, não vence desde a nona jornada - a ter a visita do Arouca (14.º) e o Belenenses (13.º) a receber o europeu Estoril (4.º).
A equipa estorilista continua a ser, à semelhança da última temporada, uma das sensações, ocupando o quarto lugar na Liga, a sete pontos de FC Porto e Benfica, segundo e terceiro, e com mais três em relação a Nacional (5.º) e Vitória de Guimarães (6.º).

Programa da 14.ª jornada:
- quinta-feira, 19 dez:
Marítimo – Sporting de Braga, 20:00 (SportTV).

JORNAL DA MADEIRA

brigada da relote

#11
JESUALDO FERREIRA
"Sentimos que temos mais capacidade"
O treinador do Braga prevê um "grau de dificuldade muito grande" para o jogo com o Marítimo, na abertura da 14ª jornada, esta quinta-feira, mas sente a equipa com confiança


A última vitória deu mais confiança para o jogo com o Marítimo? "Não é por causa das últimas vitórias que partiremos com mais confiança, no entanto aumentam sempre a motivação. Sentimos que temos mais capacidade e temos a noção de que o adversário é forte e que o grau de dificuldade do jogo será muito grande".

E a Europa no final da primeira volta? "Não depende só de nós. Há esse desejo de alcançar a Europa".

Ausência de Éder altera muita coisa? "Os processos não se alteram muito, mas em determinadas zonas do campo verificam-se alterações. Não há outro jogador no plantel do Braga com as características do Éder".

Kadu acaba de chegar..."Ele terá o seu tempo para mostrar as suas qualidades, como os outros jogadores. Esperamos sempre o máximo. Todos os jogadores do Braga têm qualidade".

Mercado..."Há fatores incontornáveis nesta altura. como os aspetos financeiros. Não será uma surpresa se algum jogador sair. Ninguém consegue prever o que nos traz o mercado".

O JOGO

brigada da relote

Braga motivado quer vencer Marítimo nos Barreiros

"As vitórias trazem confiança, mas vamos defrontar um adversário forte e prevemos dificuldades. Mas isso tudo motiva-nos ainda mais", realçou, esta quarta-feira, Jesualdo Ferreira, treinador do Sporting de Braga, na antevisão do jogo de quinta-feira (20 horas, SportTV1), nos Barreiros, frente ao Marítimo, partida que abre a 14.ª jornada da Liga de futebol.

Após o triunfo do último sábado, frente ao Vitória de Setúbal (2-0), a turma minhota vai tentar somar mais uma vitória, mas o professor admitiu que o Marítimo é um opositor complicado, que "tem vindo também a subir de rendimento", sendo que o objetivo natural será "procurar amealhar mais três pontos".

Sobre o mercado de transferências, não quis alongar-se muito sobre o tema. "O Braga discute isso com muita frequência. Temos experiência nestas questões, mas há muita coisa que pode condicionar as nossas pretensões, como o aspeto financeiro, por exemplo", salientou, a propósito.

A equipa minhota seguiu de autocarro, ao início da tarde desta quarta-feira, do Estádio AXA para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, para depois fazer a viagem de avião rumo à Madeira.

JN

Bruno3429

«Não será uma surpresa se sair algum jogador» – Jesualdo Ferreira
Por Pedro Lobão 

O SC Braga está mais confiante. Isto segundo as palavras de Jesualdo Ferreira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Marítimo:

- Nós não estamos mais motivados porque ganhámos na última jornada. Estamos mais motivados porque temos mais confiança. Queremos entrar numa sequência de vitórias para atingirmos os lugares europeus. No entanto, neste momento, para lá chegarmos não dependemos só de nós.

O professor garantiu ainda que espera um jogo difícil no Estádio dos Barreiros:

«Vai ser um jogo com um elevado grau de dificuldade. O Marítimo atravessa uma fase muito boa, aliás, são duas equipas que estão numa fase boa e por isso temos a consciência que será um jogo complicado».

A ausência do avançado internacional português, Éder, parece preocupar o técnico visto que «no plantel do SC Braga não há um jogador com as características de Éder», mas que porém, «a equipa não vai alterar os seus processos mas em determinadas zonas do campo podem-se verificar alterações», salientou o treinador.

Confrontado sobre a fase do mercado de transferência de inverno, o professor Jesualdo Ferreira foi contundente:

- Não será uma surpresa se sair algum jogador. Ninguém pode prever o que nos trará o mercado. Nesta fase, o aspeto financeiro e das próprias regras do mercado, são fatores incontornáveis e das quais nenhum clube pode fugir.

Após a conferência de imprensa os jogadores seguiram para o aeroporto, tendo em vista a viagem para a Madeira, onde amanhã, pelas 20h, defrontam o Marítimo.


«O Kadu vai exibir as suas qualidades individuais» – Jesualdo Ferreira
Por Pedro Lobão 

À margem da conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Marítimo, Jesualdo Ferreira confirmou a chegada do defesa-central brasileiro, Kadu, que aterrou em Portugal durante esta manhã:

- O Kadu tem o seu tempo. Ele vai exibir as suas qualidades individuais naturalmente. Numa primeira fase terá que se integrar.

O defesa-central cumprirá agora os habituais exames médicos, sendo que deverá ser apresentado durante o dia hoje no site do clube.

A Bola

JotaCC

Jesualdo Ferreira: «Estamos mais motivados e confiantes»
TÉCNICO OLHA PARA OS LUGARES EUROPEUS

O Sp. Braga quebrou um ciclo de derrotas contra o V. Setúbal e Jesualdo Ferreira já voltou a falar dos objetivos iniciais da temporada.

"Temos ido para todos os jogos motivados, mas claro que as vitórias dão sempre mais confiança. Estamos mais motivados e confiantes para defrontar o Marítimo, por causa dessa vitória que até já merecíamos há muito tempo por tudo o que temos produzido. Esperamos nos próximos jogos atingir os lugares da Europa", assumiu.

O técnico passou ainda os olhos pelo próximo adversário, o Marítimo: "É uma equipa forte e esperamos um jogo com um grau de dificuldade elevado. Jogar na Madeira nunca é fácil e também isso nos motiva mais. Pelo que vi nas últimas jornadas, o Marítimo atravessa uma fase muito boa."

O Marítimo-Sp. Braga disputa-se já esta quinta-feira pelas 20 horas, no Estádio dos Barreiros.

RECORD

JotaCC

Jesualdo Ferreira sente equipa com mais confiança e capacidade

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse hoje que sente a equipa motivada, porque está mais confiante, quando se prepara para a visita ao Marítimo, na sexta-feira, na 14. jornada da I Liga de futebol.
Os bracarenses derrotaram o Vitória de Setúbal em casa (2-0), na ronda anterior, e o técnico frisou que "as vitórias trazem confiança e são a base e o sustentáculo de uma maior capacidade".

"A motivação aumenta quando sentimos que é mais fácil atingir o sucesso. Estamos motivados porque temos mais confiança e sentimos que temos mais capacidade", explicou.

Os minhotos vinham de seis derrotas nos sete jogos anteriores ao encontro com os sadinos, mas nos últimos três conseguiram duas vitórias, o que os colocam na sétima posição, a apenas dois pontos do quinto lugar e a cinco do quarto, posições "europeias" que o Braga almeja.

Jesualdo Ferreira quer agora estabilizar a equipa nos triunfos: "se as coisas tivessem corrido com a normalidade que merecíamos, isso já tinha acontecido. Esperamos que sim, mas não esqueço o que está para trás e que influenciou o nosso percurso", disse.

O técnico previu um "jogo de dificuldade elevada" na Madeira e considerou o Marítimo um "adversário forte", que "atravessa uma fase muito boa", mas mesmo sem Éder na frente de ataque (fraturou um dedo do pé esquerdo e foi operado na sexta-feira), o Braga não alterará os seus processos de jogo.

RTP

JotaCC

Jesualdo Ferreira: «Vamos à Madeira motivados»
Sp. Braga já aponta aos lugares europeus

Apesar das dificuldades esperadas na deslocação ao terreno do Marítimo, os Guerreiros estão de olho nos lugares europeus. O técnico Jesualdo Ferreira é o porta-voz da ambição arsenalista e assume a motivação do Sp. Braga.

«A motivação aumenta quando sentimos que é mais fácil atingir o sucesso. Estamos motivados porque temos mais confiança e sentimos que temos mais capacidade», referiu Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo, a contar para a 14ª jornada do campeonato.

Na segunda viagem da época à Madeira, o Sp. Braga já perdeu na Choupama, o treinador do conjunto minhoto não esconde as dificuldades esperadas: «Será um jogo de dificuldade elevada, perante um adversário forte e que está a atravessar uma boa fase».

Ainda assim, conquistar os três pontos é o objetivo dos Guerreiros, o que se pode traduzir na ascensão a um lugar europeu: «Há esse desejo, e se as coisas tivessem corrido com a normalidade que merecíamos, isso já tinha acontecido».

Sem Éder, principal referência ofensiva do Sp. Braga, que volta a parar devido a lesão, Jesualdo Ferreira recusa mudar processos: «A forma como eles são feitos em algumas zonas do campo, sim, porque não há nenhum jogador com as características do Éder e pode haver algumas diferenças aí, mas os processos são os mesmos».

Ao de leve, o técnico dos minhotos comentou ainda o ingresso de Kadu no plantel do Sp. Braga como primeiro reforço de inverno: «Terá o seu tempo, como todos os outros e depois será integrado no coletivo.

Marítimo e Sp. Braga medem forças esta quinta-feira pelas 20 horas no Funchal. Os dois conjuntos estão separados por três pontos, com vantagem para a equipa minhota.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga "Sentimos que temos mais capacidade"
O treinador do Braga prevê um "grau de dificuldade muito grande" para o jogo com o Marítimo, na abertura da 14ª jornada, esta quinta-feira, mas sente a equipa com confiança

A última vitória deu mais confiança para o jogo com o Marítimo? "Não é por causa das últimas vitórias que partiremos com mais confiança, no entanto aumentam sempre a motivação. Sentimos que temos mais capacidade e temos a noção de que o adversário é forte e que o grau de dificuldade do jogo será muito grande".

E a Europa no final da primeira volta? "Não depende só de nós. Há esse desejo de alcançar a Europa".

Ausência de Éder altera muita coisa? "Os processos não se alteram muito, mas em determinadas zonas do campo verificam-se alterações. Não há outro jogador no plantel do Braga com as características do Éder".

Kadu acaba de chegar..."Ele terá o seu tempo para mostrar as suas qualidades, como os outros jogadores. Esperamos sempre o máximo. Todos os jogadores do Braga têm qualidade".

Mercado..."Há fatores incontornáveis nesta altura. como os aspetos financeiros. Não será uma surpresa se algum jogador sair. Ninguém consegue prever o que nos traz o mercado".

NOTICIAS AO MINUTO

JotaCC

Jesualdo antevê Marítimo: «O adversário é forte»
Jesualdo Ferreira espera derrotar o Marítimo, esta quinta-feira, na partida que abre a 14.ª jornada da Liga Zon Sagres.

«Não é por causa das últimas vitórias que partiremos com mais confiança, no entanto aumentam sempre a motivação. Sentimos que temos mais capacidade e temos a noção de que o adversário é forte e que o grau de dificuldade do jogo será muito grande», afirmou o treinador dos minhotos, esta quarta-feira, em declarações em conferência de imprensa.

Jesualdo Ferreira referiu ainda que os bracarenses procuram, o quanto antes, chegar aos lugares de acesso às provas europeias.

«Há esse desejo de alcançar a Europa.»

A finalizar, Jesualdo comentou ainda a lesão sofrida por Éder, que vai retirar o avançado de cena durante algum tempo.

«Os processos não se alteram muito, mas em determinadas zonas do campo verificam-se alterações. Não há outro jogador no plantel do Braga com as características do Éder.»

O internacional português vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica esta sexta-feira após ter fraturado o quinto osso metatarsiano do pé esquerdo e por isso Jesualdo Ferreira apenas poderá contar com ele no próximo ano.

ZEROZERO

JotaCC

JESUALDO FERREIRA
"Esperamos atingir lugares da Europa"

O treinador do Sporting de Braga reconhece que a equipa está mais motivada depois de ter regressado às vitórias. Jesualdo Ferreira quer agora chegar aos lugares que dão acesso às competições europeias.
Jesualdo Ferreira deseja que o "Sporting de Braga chegue aos lugares europeus nas próximas jornadas do campeonato".

O treinador do Sporting de Braga, reconhece que a sua equipa "está mais motivada depois de ter regressado às vitórias". Recorde-se que a equipa minhota quebrou um ciclo de derrotas, ao vencer na última jornada do campeonato o Vitória de Setúbal.

O Sporting de Braga joga amanhã com o Marítimo no arranque da 14ª jornada da liga portuguesa, e Jesualdo diz que a "equipa está confiante para defrontar o Marítimo", reconhecendo que a formação ínsular, "É uma equipa forte e esperamos um jogo com um grau de dificuldade elevado. Jogar na Madeira nunca é fácil e também isso nos motiva mais. Pelo que vi nas últimas jornadas, o Marítimo atravessa uma fase muito boa".
O Marítimo-Sp. Braga está agendado para as 20 horas desta quinta-feira, no Estádio dos Barreiros.

Na antevisão ao jogo da 14ª jornada, Jesualdo Ferreira falou de Kadu, o defesa-central brasileiro, que é reforço do Sporting de Braga.

Para o treinador da equipa minhota, "Kadu vai exibir as suas qualidades individuais, mas numa primeira fase terá que se integrar.

RR