News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo vs SCBraga - 19-12-2103 - 20H00 - Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 14 de December de 2013, 21:41

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Mais uma batalha. Jogo complicado, num campo onde temos sido felizes ultimamente.

Vamos Gverreiros. É urgente vencer de novo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

easy_scb

Poucas ou nenhumas perspectivas para este jogo. Temos sido felizes na Madeira mas temos agora um treinador que faz lá resultados medíocres.

Poderia acreditar numa vitória se colocássemos jogadores rápidos. É incrível a incapacidade da nossa equipa seja a jogar em transições seja no chamado ataque continuado.

Eduardo

Baiano   Santos   Sasso   Elderson

Custódio   Luiz Carlos

Rafa

Agra                Pardo

H Vieira

Para quando?

barinho

Espero que essa equipa para nunca porque o Alan não ser titular é piorar a equipa.

easy_scb

Quote from: barinho on 14 de December de 2013, 23:05
Espero que essa equipa para nunca porque o Alan não ser titular é piorar a equipa.

Não foi minha intenção sugerir que Alan esteja mal. Alan continua a ser dos nossos melhores jogadores.

A questão é que penso realmente que Agra tem qualidade para diminuir a nossa dependência por Alan.

No que diz respeito ao conjunto de jogadores que coloquei talvez não foi feliz fazê-lo neste tópico. Apenas desabafei que em termos de equipa tipo é provável que seja o nosso melhor conjunto...mas dificilmente o é no momento pois o que mais tem é jogadores que passaram a primeira metade desta época no banco ou na bancada.

Cmcorreia

Pensar que o Agra tem qualidade para fazer diminuir a influência de Alan neste Braga, é crer e muito num jogador que comparando com Alan só lhe ganha em velocidade, em todo o resto é menos de metade.

Peço desculpa mas não consigo ver em Agra esse jogador que dizes, é mau de mais para ser verdade, prefiro Piqueti, Kappel ou Erivaldo, mesmo sabendo que nenhum dos 3 chega aos calcanhares de Alan.

Alan tem de ser sempre titular (não aguenta é o jogo todo a correr, mas futebol não é atletismo!!!), mesmo jogando mal é de longe o melhor desta equipa.

Quanto ao jogo tb não espero nada de especial, JF na Madeira deixa sempre a desejar, nem consigo explicar tal facto...
Cláudio Correia

easy_scb

Quote from: Cmcorreia on 14 de December de 2013, 23:39
Pensar que o Agra tem qualidade para fazer diminuir a influência de Alan neste Braga, é crer e muito num jogador que comparando com Alan só lhe ganha em velocidade, em todo o resto é menos de metade.

Peço desculpa mas não consigo ver em Agra esse jogador que dizes, é mau de mais para ser verdade, prefiro Piqueti, Kappel ou Erivaldo, mesmo sabendo que nenhum dos 3 chega aos calcanhares de Alan.

Alan tem de ser sempre titular (não aguenta é o jogo todo a correr, mas futebol não é atletismo!!!), mesmo jogando mal é de longe o melhor desta equipa.

Quanto ao jogo tb não espero nada de especial, JF na Madeira deixa sempre a desejar, nem consigo explicar tal facto...

Mas fazes essa análise baseado em que prestações do Agra? É que se for nas deste ano em que joga 5min e quando o faz é à esquerda não a considero justa.

De resto não falei em pegar em Alan e dar-lhe o papel que Agra tem tido, e pegar em Agra e dar-lhe o papel que Alan tem tido.

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 14 de December de 2013, 23:48

Mas fazes essa análise baseado em que prestações do Agra? É que se for nas deste ano em que joga 5min e quando o faz é à esquerda não a considero justa.

De resto não falei em pegar em Alan e dar-lhe o papel que Agra tem tido, e pegar em Agra e dar-lhe o papel que Alan tem tido

Vi os jogos da pré-época e vi os jogos dele em anos anteriores, tirando a velocidade não lhe reconheço nenhuma característica que se enquadre no tipo de jogador que gosto de ver jogar, e como a velocidade é das características que menos importância dou, não o tenho em boa conta.

Pois tu disseste:

"A questão é que penso realmente que Agra tem qualidade para diminuir a nossa dependência por Alan."

Eu deduzo que com o Agra, Alan terá menos preponderância no nosso futebol e Agra passará a ter esse papel, certo?

Se foi isso que disseste, continuo com a mesma opinião, não vejo em Agra um jogador para ter preponderância no futebol do Braga, pelo menos naquele que eu idealizo.

Cláudio Correia

easy_scb

Quote from: Cmcorreia on 15 de December de 2013, 00:10
Quote from: easy_scb on 14 de December de 2013, 23:48

Mas fazes essa análise baseado em que prestações do Agra? É que se for nas deste ano em que joga 5min e quando o faz é à esquerda não a considero justa.

De resto não falei em pegar em Alan e dar-lhe o papel que Agra tem tido, e pegar em Agra e dar-lhe o papel que Alan tem tido

Vi os jogos da pré-época e vi os jogos dele em anos anteriores, tirando a velocidade não lhe reconheço nenhuma característica que se enquadre no tipo de jogador que gosto de ver jogar, e como a velocidade é das características que menos importância dou, não o tenho em boa conta.

Pois tu disseste:

"A questão é que penso realmente que Agra tem qualidade para diminuir a nossa dependência por Alan."

Eu deduzo que com o Agra, Alan terá menos preponderância no nosso futebol e Agra passará a ter esse papel, certo?

Se foi isso que disseste, continuo com a mesma opinião, não vejo em Agra um jogador para ter preponderância no futebol do Braga, pelo menos naquele que eu idealizo.

A forma de Alan deveria estar a ser gerida com pinças. Alan é um grande jogador, capitão com grande carisma, deveria estar a ser salvaguardado para grandes jogos ou no limite jogos de maior exigência.

A verdade é que isso não se passa. Alan joga todos os jogos e praticamente completos pelo que sim, creio que Salvador Agra tem mais que qualidade para ser titular em jogos aparentemente de exigência menor como Setúbal, Olhanense, em casa e outros mais.

A.COSTA

O ALAN tem que jogar sempre. É o capitão e o melhor jogador da equipa. A gestão do seu esforço deve ser da sua responsabilidade e, especialmente, do treinador.

Temos que acreditar que é possível. Temos sido felizes lá. Uma vitória seria ouro sobre vermelho.

EDINHO tem que ter o nosso apoio. Para o sistema de JF é o único disponível e se estiver confiante marca golos como os outros..

Uma vitória nos Barreiros davam-me mais apetite para as 'batatas' ...  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Nem na TV vou poder ver o jogo. Jantar de Natal (numa escola ainda não há sporttv) ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

sedas

Quote from: A.COSTA on 15 de December de 2013, 00:49
O ALAN tem que jogar sempre. É o capitão e o melhor jogador da equipa. A gestão do seu esforço deve ser da sua responsabilidade e, especialmente, do treinador.

Temos que acreditar que é possível. Temos sido felizes lá. Uma vitória seria ouro sobre vermelho.

EDINHO tem que ter o nosso apoio. Para o sistema de JF é o único disponível e se estiver confiante marca golos como os outros..

Uma vitória nos Barreiros dava-me mais apetite para as 'batatas' ...  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Nem na TV vou poder ver o jogo. Jantar de Natal (numa escola ainda não há sporttv) ...

Eu diria o mesmo do Custódio apenas trocando capitão por sub-capitão.. Mas o Jesualdo prefere o trepo do Mauro..

amtbraga

Orgulho Bracarense

magico_scbraga

Quote from: sedas on 15 de December de 2013, 01:16
Quote from: A.COSTA on 15 de December de 2013, 00:49
O ALAN tem que jogar sempre. É o capitão e o melhor jogador da equipa. A gestão do seu esforço deve ser da sua responsabilidade e, especialmente, do treinador.

Temos que acreditar que é possível. Temos sido felizes lá. Uma vitória seria ouro sobre vermelho.

EDINHO tem que ter o nosso apoio. Para o sistema de JF é o único disponível e se estiver confiante marca golos como os outros..

Uma vitória nos Barreiros dava-me mais apetite para as 'batatas' ...  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Nem na TV vou poder ver o jogo. Jantar de Natal (numa escola ainda não há sporttv) ...

Eu diria o mesmo do Custódio apenas trocando capitão por sub-capitão.. Mas o Jesualdo prefere o trepo do Mauro..

Por muito que se goste do Custódio, não se pode afirmar que o Mauro seja um trepo!
O Mauro, na minha opinião, é um jogador que, jogando numa das posições em que mais disposto ao erro se encontra, e sendo ainda um miúdo, tem estado muito bem. É um jogador com grande futuro. E não é por um ou outro erro que o Jesualdo deve deixar de apostar no miúdo. Aliás, se há coisa em que eu louvo o Jesualdo, é, precisamente, o facto de não deixar de apostar naqueles em quem acredita, sem que isso seja revelador de teimosia ou, sequer, de casmurrice. É, a meu ver, persistência. Persistência de quem já anda há muitos anos no futebol e de quem conhece, como poucos, o modo como funciona um grupo de trabalho.
Gosto muito do Custódio mas, se o Jesualdo deixasse de apostar no Mauro, estaria a coartar o seu crescimento.
Se repararmos, o Jesualdo decidiu apostar no Micael para ocupar a posição que agora ocupa no 4x3x3, e à qual não estava propriamente habituado, e ele tem vindo a crescer desde o jogo com o Olhanense para a Taça.
O próprio Rafa, em quem muitos viam um "10", começa a render nas ala desde o referido jogo.
E nada disto tem de implicar que o Jesualdo deixe de dar oportunidades a outros jogadores. Ainda ontem, quando entendeu por bem, fez entrar o Custódio.
A equipa começa, aos poucos, a crescer. Começa a subir de rendimento, a finalizar com mais frequência e, embora denote, em dados momentos, alguma desconfiança em si mesma, oferece agora expectativas.
Eu acredito nesta equipa e acredito neste treinador. Acredito na nossa capacidade para dar a volta por cima. E, por favor, parem de criticar tudo e todos. Eu sei que não é o que o Sedas tem por hábito fazer, antes pelo contrário, até porque ainda hoje criticou a atitude de alguns adeptos mais impacientes, mas vejo com alguma estupefacção que a persistência do Jesualdo seja confundida com teimosia. Ele já provou não ser o teimoso que muitos pintam. Prova disso é, por exemplo, o facto de ter abdicado da sua aposta em Alan para jogar em posições mais interiores.
É hora de reunir esforços e de remarmos todos para o mesmo lado. E eu acredito, convictamente, numa vitória nos Barreiros.
Somos o Braga, ou não somos?!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Pepe

Um amigo meu da bracara legion disse-me que o Sr. Salvador arranjou viagens para a Madeira para as duas claques a preços simbolicos. A 20 ou 30 euros!!!!

Mas que ***** é esta? E nós socios? Que diferença é esta? Vamos protestar!

Perliu

Quote from: sedas on 15 de December de 2013, 01:16
Quote from: A.COSTA on 15 de December de 2013, 00:49
O ALAN tem que jogar sempre. É o capitão e o melhor jogador da equipa. A gestão do seu esforço deve ser da sua responsabilidade e, especialmente, do treinador.

Temos que acreditar que é possível. Temos sido felizes lá. Uma vitória seria ouro sobre vermelho.

EDINHO tem que ter o nosso apoio. Para o sistema de JF é o único disponível e se estiver confiante marca golos como os outros..

Uma vitória nos Barreiros dava-me mais apetite para as 'batatas' ...  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Nem na TV vou poder ver o jogo. Jantar de Natal (numa escola ainda não há sporttv) ...

Eu diria o mesmo do Custódio apenas trocando capitão por sub-capitão.. Mas o Jesualdo prefere o trepo do Mauro..

Eu prefiro o Custódio ao Mauro, mas não se pode dizer que o Mauro seja um trepo, até porque tem feito jogos razoáveis

Braga1921

Quote from: Pepe on 15 de December de 2013, 18:46
Um amigo meu da bracara legion disse-me que o Sr. Salvador arranjou viagens para a Madeira para as duas claques a preços simbolicos. A 20 ou 30 euros!!!!

Mas que ***** é esta? E nós socios? Que diferença é esta? Vamos protestar!

Isso já acontece aos anos... É natural . Ou vais-me dizer que numa quinta feira as 20.00 ia alguém ver o jogo à Madeira sem ser as claques?

Pepe

Aos anos? Vai sempre meia dúzia de pessoas...
E mesmo que seja aos anos, nao tenho o mesmo direitos? Sou sócio há muitos anos, quotas pagas, lugar anual. Como eu muita gente desta casa!

A.COSTA

Para o difícil jogo dos Barreiros promovia uma alteração na equipa, que se impõe. Assim colocava a jogar:

                                            EDUARDO

BAIANO                      NAC                  SANTOS             ELDERSON

                                       CUSTÓDIO

           LUIZ CARLOS                     R. MICAEL

ALAN                                    EDINHO                   RAFA



Espero que o EDINHO volte a acreditar no que sabe. O Braga precisa dele. Se ele tiver a felicidade de marcar 1 ou 2 golos ninguém o pára.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Quote from: Pepe on 15 de December de 2013, 18:46
Um amigo meu da bracara legion disse-me que o Sr. Salvador arranjou viagens para a Madeira para as duas claques a preços simbolicos. A 20 ou 30 euros!!!!

Mas que ***** é esta? E nós socios? Que diferença é esta? Vamos protestar!

Para quem não sabe houve eleições na 6ªf e não fosse algum esquecer-se de quem manda lá surgiu um brinde!

Se queres ter direitos faz-te sócio das claques como é óbvio, é assim o futebol! Ser sócio do Braga dá-te direito a pagar quotas.

Braga1921

Quote from: Pepe on 15 de December de 2013, 21:25
Aos anos? Vai sempre meia dúzia de pessoas...
E mesmo que seja aos anos, nao tenho o mesmo direitos? Sou sócio há muitos anos, quotas pagas, lugar anual. Como eu muita gente desta casa!

Sim , aos anos meu caro.

Eu não sou , nunca fui membro de uma claque , no entanto vejo-lhes coisas boas e más.

Mas também sei os benefícios que tem , por exemplo...num jogo fora , se os sócios "normais" pagam 20 ou 30€ por viagem+bilhete... as claques vão prai a 15€ ou até menos, já para não falar nas viagens europeias e etc.

rpo.castro

Quote from: Pepe on 15 de December de 2013, 21:25
Aos anos? Vai sempre meia dúzia de pessoas...
E mesmo que seja aos anos, nao tenho o mesmo direitos? Sou sócio há muitos anos, quotas pagas, lugar anual. Como eu muita gente desta casa!
Enquanto não provocares desacatos com os adversários, não tens direito a recompensas
Quem não sente não é filho de boa gente.