News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/12

Started by JotaCC, 11 de December de 2013, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

António Salvador: "Sim, nós podemos ser campeões"



Uma recepção apoteótica. Ao som de Vangelis, António Salvador, actual presidente do Sp. Braga e candidato da Lista A, às eleições de sexta-feira, foi recebido por 350 pessoas, num mega-jantar de apoio que serviu para reforçar o apelo ao voto e à continuidade de um trabalho de dez anos à frente dos destinos do clube arsenalista.

Num salão, completamente, lotado - com figuras públicas de vários quadrantes, antigos jogadores, autarcas, empresários, claques e adeptos - António Salvador agradeceu o apoio e até surpreendeu num discurso onde citou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
"Barack Obama disse aos americanos 'sim, nós podemos'. Eu digo a todos os bracarenses: sim, nós podemos ser campeões", garantiu aos sócios, numa mensagem optimista e recheada de confiança.

"Ao recordar estas imagens, fiquei ainda mais com a convicção de que o Sp. Braga não pode parar, nem estagnar, nem voltar ao passado. Os sacrifícios ao longo desta década valeram a pena, sacrifícios que em muito prejudicaram a minha família, a quem eu quero manifestar, publicamente, o meu muito obrigado", disse, depois da apresentação de um filme sobre os dez anos de presidência.

"O Sp. Braga não precisa de milhões, mas de rigor e transparência como o que registou nos últimos dez anos. Crescemos muito , mas vamos crescer ainda mais", sublinhou Salvador, deixando implícitas algumas acusações ao candidato da Lista B, Nuno Carvalho.
"Aqueles que, de repente, pagam anos e anos de quotas em atraso, beneficiando de um perdão, só para concorrerem a um acto eleitoral não são os verdadeiros bracarenses e só procuram usar o nosso clube para ter protagonismo que não tiveram até aqui", acusou, acrescentando que sempre defendeu que "seria benéfico o surgimento de candidatos com ideias".

"Apelei a uma campanha limpa, sem ataques ou insinuações, mas quem apareceu não tem sabido honrar a história do Sp. Braga. Podem acusar-me de vender ilusões, mas nunca venderei mentiras", frisou António Salvador, entre aplausos e cânticos de apoio.

O candidato lembrou os grandes projectos da Lista A - criação de uma cidade desportiva, lançamento da Braga TV e atingir a meta dos 40 mil sócios - para lembrar que a senda vitoriosa e conquistas dos últimos anos é o grande desígnio. Citando Barack Obama, Salvador deixou claro que "o futuro é do Sp. Braga". Por isso, terminou com o apelo: "votar é fundamental. Na sexta-feira vamos dar uma grande prova de grandeza, vitalidade e amor ao nosso clube infringindo uma grande derrota aos aventureiros que pensam que é fácil tomar de assalto o Sp. Braga."


João Fernandes Magalhães: "A nossa luta passa por seguir um caminho diferente no Sp. Braga "



As eleições no Sporting de Braga realizam-se já na próxima sexta-feira e são esgrimidos os derradeiros argumentos na campanha que está em marcha. Na lista de Nuno Carvalho, candidato da Lista B, destaca-se a presença de João Fernandes Magalhães, antigo atleta do clube e membro do Conselho Geral, órgão que chegou a presidir sucedendo ao Monsenhor Eduardo Melo.

"É uma luta pelo Sporting de Braga e não contra ninguém", começa por esclarecer o Juiz Conselheiro, sócio número 378 e o garante de uma experiência que se revê no projecto apresentado por Nuno Carvalho. "Não conhecia o candidato Nuno Carvalho e foi através de outras pessoas que já muito deram ao Sporting de Braga que me apresentaram o Nuno Carvalho e mostraram-me qual o caminho a seguir. Eu vi o projecto e felizmente cada um deu a sua opinião, porque aqui não há ditadura", salienta João Magalhães, em jeito de crítica ao modelo de gestão que foi aplicado no Sporting de Braga nos últimos anos.

A mensagem principal do discurso que é voltado para os sócios incide na união e proximidade com as pessoas. Daí afirmar que "está não é uma luta contra ninguém, a nossa luta passa por seguir um caminho diferente no Sporting de Braga".

Na entrevista ao jornal Correio do Minho, o Juiz Conselheiro realça a distância gerada entre o clube a sua história. "Em tempos começámos a perceber que o Sporting de Braga era só de alguns, numa espécie de política de terra queimada. Houve pessoas que deram o seu melhor ao Sporting de Braga e começaram a ser postas de lado por outros interesses que são notórios", apontou, sem concretizar.

O candidato a presidente da Assembleia Geral do clube bracarense procura crédito junto dos sócios. "Temos um sentido de equipa e tornar o clube dos sócios. Os sócios voltam a ser donos do clube se esta lista for vencedora, como pensamos. Não basta acenar com resultados, que este ano até são fracos para aquilo que se gasta, e as pessoas entram no impossível prometendo vir a sermos campeões. Acho que o Braga pode vir a ser campeão com esta lista. O caminho que está a seguir é irreversível, porque as vacas gordas acabaram e é preciso inteligência para traçar o caminho, porque com muitos milhões é fácil fazer o caminho", referiu.

As críticas, de uma forma indirecta, têm como alvo António Salvador e chegar aos sócios mais antigos, pelo poder que detém na votação, conforme estipulam os estatutos. "O Sporting de Braga traduz nos seus estatutos uma certa diferença na igualdade e por alguma razão os sócios mais antigos têm direito a mais votos, essa razão é que os sócios que estão há dez ou 20 anos apercebem-se melhor da gestão do clube garantindo assim mais votos nesse sentido".

Nuno Carvalho divulga dois reforços para o plantel

Está definido um pré-acordo com dois futebolistas, segundo Nuno Carvalho, visando o reforço do plantel já em Dezembro, em caso de vitória da Lista B nas eleições que se realizam na próxima sexta-feira. Assim, foram lançados dois trunfos para agitar esta campanha.

Carl Medjani, 28 anos, é internacional pela selecção argelina e representa actualmente o Olympiacos (Grécia). A contratação do futebolista será consumada a título de empréstimo, de acordo com a candidatura de Nuno Carvalho. Medjani é um defesa central e detém uma vasta experiência no futebol francês.

Alou Diarra é um médio-defensivo, tem 32 anos e representa o West Ham (Inglaterra). O futebolista também soma internacionalizações em França, onde se destacou pelas passagens no Lens, Lyon, Bordéus e Marselha.
Estes anúncios marcaram o dia de ontem na candidatura de Nuno Carvalho, além de uma acção de campanha no centro da cidade e a visita ao Grupo Desportivo de Peões.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Salvador: «Podemos ser campeões»
Citou Obama num jantar de campanha

O presidente do clube e candidato da lista A às eleições do Sp. Braga, António Salvador, citou esta terça-feira o presidente norte-americano, Barack Obama, para afirmar que a equipa pode sagrar-se campeã nacional.

Num jantar de apoio organizado pela comissão de honra e que juntou cerca de 350 sócios dos minhotos, António Salvador lançou críticas ao candidato da lista B, Nuno Carvalho, e considerou que "o Braga não pode parar nem voltar ao passado".

"Barack Obama disse na campanha aos americanos 'sim, nós podemos', e eu digo 'sim, nós podemos ser campeões!'", atirou.

Antes do discurso do dirigente, foi mostrado um curto filme lembrando os 10 anos de presidência de António Salvador, que disse que este foi um período de "muito trabalho" que mudou o clube.

Numa implícita alusão a Nuno Carvalho, Salvador disse que "o Braga não precisa de milhões, mas de competência, rigor e transparência": "todos sabemos como tinham sido os últimos 20 anos quando cá cheguei e garanto que não vai voltar porque os sócios não vão deixar".

"Disse que era bom mais candidatos e uma campanha limpa, mas quem apareceu não tem sabido honrar a história do nosso clube, o jogo sujo não é digno do Sp. Braga, podem acusar-me de vender ilusões, mas não venderei mentiras", disse.

Salvador reforçou a ideia de que o seu "grande projeto" para os próximos três anos é a construção de uma cidade desportiva.

"Vai honrar o clube, a cidade e o país e ter um papel social fundamental", disse, explicando que além do futebol, acolherá todas as modalidades, uma loja e um espaço de lazer para os sócios.

No final deixou um apelo à participação dos sócios no ato eleitoral de sexta-feira.

"Num processo eleitoral não há vencedores antecipados. Votar é fundamental, vamos dar uma grande prova de grandeza, vitalidade e amor, participando e infringindo uma grande derrota aos aventureiros que pensaram que seria fácil tomar de assalto o Sp. Braga", disse.

RECORD

JotaCC

SALVADOR SONHA A CITAR OBAMA
"TITULO?SIM PODEMOS">>Presidente crê em vitória esmagadora nas eleições, referindo-se a Nuno Carvalho como "aventureiro"

Entrou ao som de "Vangelis" e saiu em verdadeira apoteose. António Salvador não podia ter desejado maior manifestação de apoio por parte dos adeptos antes das eleições da próxima sexta-feira. Cerca de 350 pessoas estiveram no jantar organizado pela comissão de honra do candidato da Lista A, que surpreendeu ao inspirar-se na frase que guiou Barack Obama à presidência americana num discurso em que manteve vivo o sonho de ver o Braga conquistar o título nacional. "Queremos continuar no sucesso desportivo que tornou este clube um dos grandes do futebol português. Um dia Obama disse: 'sim, nós podemos'. Pois bem, eu digo a todos: sim, nós podemos ser campeões", vincou, para júbilo dos presentes.


Projeto-António Salvador discursou para cerca de 350 apoiantes

Depois da exibição de um filme sobre os dez anos de presidência, António Salvador lembrou ter entrado no clube "com o espírito de missão". "Estou aqui para servir e não para me servir", referiu o empresário, numa das primeiras bicadas enviadas ao adversário, Nuno Carvalho, a quem acusou de ter beneficiado de um perdão para regularizar as quotas em atraso e, assim, candidatar- se às eleições. "Sempre disse que seria benéfico para o Braga o surgimento de candidatos com ideias e projetos, mas apelei a uma campanha limpa, sem ataques e insinuações. Infelizmente, quem apareceu não está a honrar a história do clube", atirou, antes de fazer um pedido. "Todos sabemos que, num processo eleitoral, não há vencedores antecipados. Votar é fundamental. Vamos dar uma prova de grandeza, vitalidade e amor ao nosso clube, infligindo uma grande derrota aos aventureiros, que pensam que é fácil tomar de assalto o Braga".




Medjani e Diarra com pré-acordos

Candidato Nuno Carvalho confirmou central e médio

Uma eventual vitória da Lista B, encabeçada por Nuno Carvalho, nas el ei ções da próxima sexta-feira garantirá as contratações do central Carl Medjani (Olympiacos) e do médio- defensivo Alou Diarra (West Ham). Caso seja eleito presidente, o empresário promete reforçar a equipa principal com três jogadores de renome, tendo anunciado, por comunicado, pré-acordos com o franco-argelino, de 28 anos, que será emprestado pelo clube grego; e o franco-maliano, de 32 anos, em vias de rescindir com o West Ham, ao serviço do qual é pontualmente utilizado.

Com 44 internacionalizações ao serviço da seleção de França e passagens pelo Bayern de Munique, Liverpool, Bordéus, Marselha e Rennes, entre outros clubes; Diarra é o trunfo de Nuno Carvalho com maior peso em termos de currículo, mas Medjani também tem grande experiência internacional, somando 24 jogos pela seleção da Argélia. Para hoje, está previsto o anúncio de mais um médio-ofensivo. "Temos um pré-acordo com mais um jogador", garantiu o candidato da Lista B, sem o identificar, assumindo negociações avançadas com dois empresários no sentido de acrescentar qualidade à equipa principal. "Estamos a fechar mais pré-acordos", referiu.

Numa arruada pelo centro da cidade de Braga, acompanhado de João Fernando Magalhães, candidato à presidência da Assembleia Geral, e de José Barros Pereira, candidato à presidência do Conselho Geral, Nuno Carvalho sublinhou mais uma vez a ideia de que "é urgente" regressar às vitórias. "Quero um Braga ganhador, que é uma coisa que não tem acontecido. Andamos a falar do passado, mas nós não vivemos do passado. Sinto que as pessoas estão preocupadas com a situação do clube e com o seu distanciamento" testemunhou, dizendo-se ainda disponível para um debate com António Salvador. "É importante esclarecer os sócios. A outra lista é que não responde ao desafio", apontou, deixando escapar a admiração pelo técnico Domingos Paciência. "Traz boas memórias", comentou.



LUÍS ALBERTO ESTÁ DE REGRESSO

Emprestado desde janeiro ao Vitória da Baía, Luís Alberto deverá apresentar-se em breve na Pedreira. O clube baiano, prestes a perder o central Kadu para os minhotos, não exerceu a opção de compra do passe do médio, pelo que a SAD terá agora de equacionar uma nova cedência ou a integração no plantel, que será, em princípio, a hipótese menos viável. Já o avançado Yazalde, emprestado ao Astra, assumiu ao diário "Prosport" o desejo de se transferir para o Steaua.



SÓCIOS PAGAM CINCO EUROS CONTRA O V. SETÚBAL

De volta ao AXA, o Braga conta ser apoiado por um número significativo de adeptos na partida com o Vitória de Setúbal. Os sócios apenas terão de pagar cinco euros, enquanto os detentores de lugares anuais e os sub-14 terão entrada grátis. Já o público tem à disposição bilhetes a 10 e 20 euros. Relativamente ao plantel, Rúben Micael continua a trabalhar sem condicionalismos, confirmando-se a sua disponibilidade para a receção aos sadinos. A equipa volta a treinar esta manhã, estando agendada para o começo da tarde a visita de dois jogadores à escola EB 2 de Lamaçães.

O JOGO

JotaCC

"Com o Braga em 10.º não era candidato"
ENTREVISTA // NUNO CARVALHO
Candidato à presidência diz que, no lugar de António Salvador, não iria a eleições neste cenário 

Nuno Carvalho, empresário bracarense do ramo financeiro, de 3 7 anos, é a alternativa à liderança de António Salvador, nas eleições do Sporting de Braga, agendadas para depois de amanhã. Em entrevista ao JN, o líder da lista B diz confiar no triunfo e traça planos para o período pós-eleições. Estamos a dois dias das eleições.



Confiante na vitória?

Sim. Tenho a certeza que os sócios vão dar-me a vitória.

Uma derrota com votação, por exemplo, de 30%, já considera bom resultado?
Não falo sobre cenários. Penso só na vitória, estou 100% focado nisso, desde a primeira hora.

O que é que o leva a estar otimista?

O contacto com os sócios na rua, o que tenho ouvido... O distanciamento que tem havido ultimamente. Em parte também me senti um pouco excluído do clube. Quero aproximar os sócios. Não podemos estar sempre a viver do passado, temos de pensar no presente e no futuro. Candidato-me a pensar nas vitórias e vou trabalhar para que elas aconteçam.

Disse que não iria concorrer, se António Salvador concorresse, mas vai a eleições. O que mudou?
Ainda não vi esclarecida a irregularidade que ditou o adiamento das eleições. Não entendi a razão de o atual presidente apresentar uma equipa diferente, da primeira para a segunda vez. Ninguém sabe o que se passou. Faltaram esclarecimentos.

Dois candidatos nas eleições do Braga é fenómeno raro. É sinal de quê?
Estamos perante dois cenários e os sócios têm de ser responsáveis pela eleição. Têm duas opções e uma alternativa, o que não existia. Jamais irei permitir que o clube ande como andou nos últimos anos, sem alternativas nas eleições. Espero que seja eu o eleito e se assim for serei responsabilizado pelos sócios.

Há motivos para haver oposição, num clube que viveu, na última década, o seu melhor período desportivo de sempre?
Há e é fácil de ver. Basta observar os últimos jogos: temos seis derrotas nos últimos sete jogos da Liga.

Como tem visto estes últimos resultados?
Está à vista de todos, infelizmente... estamos em décimo lugar neste momento! Aliás, se eu estivesse no lugar de António Salvador, não seria recandidato numa situação destas. Mas em outubro elogiou-o publicamente...
Vamos lá ver. Ele disse que não se recandidatava e que tinha sucessor. Mas não foi coerente: recandidatou-se e ainda estou para saber quem é o sucessor que ele diz ter.

Não houve debates. Para si é uma desvantagem?
Não. Gostava é que os sócios fossem esclarecidos em alguns pontos. Nunca fugi a isso e acho que era importante que os sócios ouvissem os dois candidatos.

O slogan da sua candidatura é "o Braga em primeiro". Sonha com um Braga campeão nacional?
Sim, e considero que isso viável a médio prazo.

Onde é que há margem para o Braga crescer nos próximos anos?
Reestruturar o Braga por completo, apostar na formação. Temos garantidos 20 milhões para reforçar a equipa e lutar por ir à Liga dos Campeões todos os anos. Uma vez aí chegados, teremos de caminhar para sermos campeões nacionais.

O que espera dizer aos sócios, na noite das eleições?
Que Braga mudou, que teremos um novo rumo e que podem confiar nesta equipa. Vamos com toda a certeza ser uma equipa ganhadora, quer nos resultados desportivos, quer na dinâmica de clube.



"SOU EMPRESÁRIO E TENHO UMA VIDA NORMAL"

Há dois meses, era desconhecido no seio do Braga...
Não sou desconhecido. Ainda hoje (ontem) estive com a Amelinha (popular adepta do clube) e falei sobre isso. Não ando é em frente às câmaras e a pensar em fotos. Sou empresário e tenho uma vida normal.

Cumpre como associado?
Já ouvi dizer que não pago quotas desde 2006... Tenho camarote e cumpro como sócio. E pergunto: António

Salvador há dez anos, antes de se candidatar, era sócio?
Se calhar não...

Mas é que surgiu a hipótese de se candidatar?
O Braga ia cair num vazio diretivo... Ainda não sei qual foi a irregularidade da primeira fase das eleições.

Mas Salvador é candidato, não havia vazio...
Sim, mas tive informações que o clube financeiramente não está bem e o atual presidente nada disse sobre isso. Decidi concorrer.

Falou com ele nos últimos dois meses?
Não vou responder.

Porquê?
Tenho direito de não falar.

Que experiência tem no dirigismo?
Sou gestor e faço gestão de pessoas. Estou rodeado de uma equipa capaz, que conhece bem e deu muito ao clube. O que se tem visto no Braga é um homem só...

Ser presidente do Braga é sonho de criança?
Não. Nunca fui dirigente desportivo, mas sou do Braga desde pequenino.

O que vai mudar na sua vida se for eleito?
Preparei as minhas empresas, para me dedicar a 100% ao Braga, aos sócios e às vitórias. Que é o fundamental.

"Já ouvimos falar desse canal em várias ocasiões"

"O tema do lançamento da Braga TV é recorrente, sobretudo em períodos eleitorais, como acontece agora. Já ouvimos falar disso em várias ocasiões. Aliás, é como o tema da cidade desportiva... sinceramente, não vejo nada de novo".


"Vou conversar com Jesualdo após as eleições"


"Se vencer as eleições, uma das primeiras pessoas com quem quero conversar é com o professor Jesualdo Ferreira. Para já, não coloco a questão de manter ou não o treinador. Iremos conversar e tomaremos as decisões, também quanto ao plantel".


"Saída de Mário Figueiredo não é questão para já"


"A saída de Mário Figueiredo da direção da Liga não é questão para tratar já. Depois falamos. Se for eleito, vou privilegiar uma política de proximidade com todos os clubes, sem qualquer tipo de distinção. Com as instituições será igual".

"Aventuras foram os últimos anos"


Como viu o efeito Mesquita Machado nas eleições?
Posso dizer que comigo tal não se passaria. Ele falou em indignidade, mas da minha parte não pode dizer isso.

Ele abordou-o nesta fase?O que se terá passado?
Sei que deu muito ao clube durante 30 anos e é importante saber o que aconteceu com o seu afastamento.

Em quem acha que ele vai votar?

Não sei. É democracia. Ele é que sabe. Se me perguntar se gostava que ele votasse em mim, diria logo que sim. Por falar em votos, o slogan da candidatura adversária é "o Braga não pode parar". Consigo corre esse risco? Não. Há quem me chame sonhador, mas, já agora, não percebo onde surgiu um projeto megalómano e de quem são os terrenos.... Está a falar da criação da cidade desportiva... Sim, ainda não percebi a viabilidade do negócio.

O atual presidente já disse que o Braga não pode cair em aventureirismos... considera-se aventureiro?Se calhar, aventuras foram os últimos 10 anos do clube. Espero, dentro em pouco, que o Braga não entre em processo de insolvência. Diz ter 20 milhões de euros para o futebol.

É para caçar votos?
Não. Tenho empresários comigo e acordos feitos para investir no futebol, no próximo triénio .

Numa altura de crise, falar em 2 0 milhões de euros não é ser megalómano?

Falei em 20 milhões, se calhar até tenho mais garantidos, mas fui comedido. Mas, já agora, faço uma pergunta: quanto vai custar a cidade desportiva: 200, 3 00 milhões? Numa altura de crise? E depois eu é que sou o sonhador...


Rúben Micael regressa com o Setúbal

AUSENTE na derrota com o F. C. Porto (2-0), Rúben Micael tem recuperado favoravelmente da mialgia que o afastou do jogo no Dragão e deverá der titular na receção ao Vitória de Setúbal. O médio tem treinado sem qualquer tipo de limitação e volta a entrar nos planos iniciais de Jesualdo Ferreira, que voltará a relegar Pardo para o banco de suplentes. O internacional português será, assim, um "reforço" de peso para o técnico, que se vê obrigado a vencer para afastar a pressão dos maus resultados acumulados pela equipa - nos últimos sete jogos ganhou apenas ao Olhanense (4-1).
Entretanto, as eleições de depois de amanhã irão decorrer entre as 11 e as 22 horas, no Estádio Axa. Durante o dia, o clube vai disponibilizar autocarros permanente, entre o campo da vinha e o estádio, para que os sócios, com as quotas em dia e inscritos até dezembro do ano transato, possam exercer o direito de voto.

JN

JotaCC

CANDIDATO AO SP. DE BRAGA
Lista B garante Diarra e Medjani

Nuno Carvalho, candidato da lista B às eleições do Sporting de Braga, garante que tem um acordo para a contratação de Alou Diarra e Medjani para reforçar o plantel caso seja eleito presidente na sexta- feira. Alou Diarra, de 32 anos, foi 45 vezes internacional pela França e joga no West Ham, onde não tem sido opção, enquanto Medjani, de 28 anos, alinha no Olympiacos. Será ainda contratado mais um jogador.

DN

brigada da relote

Salvador cita Barack Obama
Presidente dos arsenalistas recorreu ao presidente dos Estados Unidos para revelar que mantém vivo o sonho do título e enviou umas farpas ao adversário, Nuno Carvalho


Presidente dos arsenalistas e candidato da Lista A esteve reunido à mesa com 350 apoiantes e surpreendeu tudo e todos ao evocar Barack Obama para mostrar confiança na conquista do campeonato num futuro próximo.

"Queremos continuar no sucesso desportivo que tornou este clube um dos grandes do futebol português. Um dia Obama disse: 'sim, nós podemos'. Pois bem, eu digo a todos: sim, nós podemos ser campeões", sublinhou, no momento alto de um discurso em que voltou defender o projeto da construção da cidade desportiva e a criação da Braga TV, bem como para enviar mais umas bicadas ao adversário às eleições de sexta-feira, Nuno Carvalho.

"Tenho a certeza que, nos últimos dez anos, ninguém nesta sala esteve off. O clube precisa de sócios que exijam os seus direitos e as suas obrigações, que tenham as cotas em dia. Quem procede assim é o verdadeiro sócio do Braga. Não são aqueles que, de repetente, pagam anos e anos de cotas em atraso, beneficiando de um perdão, para concorrer às eleições. Essas pessoas não são verdadeiros bracarenses, têm interesses escondidos e procurar usar o clube para alcançar protagonismos", atirou.

Salvador sustentou que podem acusá-lo de "vender ilusões", mas "nunca de mentiras". Por isso, fez um pedido aos adeptos. "Todos sabemos que, num processo eleitoral, não há vencedores antecipados. Votar é fundamental. Vamos dar uma prova de grandeza, vitalidade e amor ao nosso clube, infligindo uma grande derrota aos aventureiros, que pensam que é fácil tomar de assalto o Braga", rematou.

O JOGO

brigada da relote

António Salvador cita Obama para dizer «sim, nós podemos ser campeões»

O presidente do clube e candidato da lista A às eleições do Sporting de Braga, António Salvador, citou hoje o presidente norte-americano, Barack Obama, para afirmar que a equipa pode sagrar-se campeã nacional de futebol.

Num jantar de apoio organizado pela comissão de honra e que juntou cerca de 350 sócios dos minhotos, António Salvador lançou críticas ao candidato da lista B, Nuno Carvalho, e considerou que "o Braga não pode parar nem voltar ao passado".

"Barack Obama disse na campanha aos americanos 'sim, nós podemos', e eu digo 'sim, nós podemos ser campeões!'", atirou.

Antes do discurso do dirigente, foi mostrado um curto filme lembrando os 10 anos de presidência de António Salvador, que disse que este foi um período de "muito trabalho" que mudou o clube.

Numa implícita alusão a Nuno Carvalho, Salvador disse que "o Braga não precisa de milhões, mas de competência, rigor e transparência": "todos sabemos como tinham sido os últimos 20 anos quando cá cheguei e garanto que não vai voltar porque os sócios não vão deixar".

"Disse que era bom mais candidatos e uma campanha limpa, mas quem apareceu não tem sabido honrar a história do nosso clube, o jogo sujo não é digno do Braga, podem acusar-me de vender ilusões, mas não venderei mentiras", disse.

Salvador reforçou a ideia de que o seu "grande projeto" para os próximos três anos é a construção de uma cidade desportiva.

"Vai honrar o clube, a cidade e o país e ter um papel social fundamental", disse, explicando que além do futebol, acolherá todas as modalidades, uma loja e um espaço de lazer para os sócios.

No final deixou um apelo à participação dos sócios no ato eleitoral de sexta-feira.

"Num processo eleitoral não há vencedores antecipados. Votar é fundamental, vamos dar uma grande prova de grandeza, vitalidade e amor, participando e infringindo uma grande derrota aos aventureiros que pensaram que seria fácil tomar de assalto o Sporting de Braga", disse.

LUSA

brigada da relote

António Salvador: «Sim, nós podemos ser campeões!»
Presidente do Sp. Braga cita... Barack Obama para prometer luta pelo título


O presidente do clube e candidato da lista A às eleições do Sporting de Braga, António Salvador, citou hoje o presidente norte-americano, Barack Obama, para afirmar que a equipa pode sagrar-se campeã nacional.

Num jantar de apoio organizado pela comissão de honra e que juntou cerca de 350 sócios dos minhotos, António Salvador lançou críticas ao candidato da lista B, Nuno Carvalho, e considerou que «o Braga não pode parar nem voltar ao passado».

«Barack Obama disse na campanha aos americanos 'sim, nós podemos', e eu digo «sim, nós podemos ser campeões!», atirou.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Pardo: "A ideia é continuar a marcar golos"
Extremo bracarense considera que o processo eleitoral em curso no clube não afeta os jogadores e está satisfeito com a sua adaptação ao futebol português


Pardo, extremo do Braga, confessa que espera marcar mais golos nesta sua primeira época no futebol português, segundo declarou à margem da visita, efetuada na companhia dos colegas Baiano e Sassô, à escola EB2 de Lamaçães.

Primeiro, pronunciando-se em relação ao acto eleitoral, confessou:

"Quando estamos em campo, isso passa-nos ao lado. Não posso votar, mas se o fizesse o meu voto iria para o atual presidente".

Depois, sobre o jogo com o Setúbal, este sábado, no Estádio AXA:

"Vai ser complicado. Temos que jogar com inteligência e tranquilidade, aproveitando bem os espaços e sem cometer erros e contamos com o apoio do nosso público".

Colocando os interesses do coletivo acima dos seus, referiu:

"Jogar ou não depende sempre do mister. Tenho treinado bem e estou à disposição, mas quero continuar a mostrar o meu futebol. Antes do jogo com o FC Porto entrei e marquei e a minha ideia., quando for chamado à equipa, é continuar a marcar. Procuro sempre o golo, mas o importante é que a equipa ganhe".

Por último, e instado a pronunciar-se sobre qual dos conterrâneos, Jackson Martinez ou Fredy Montero, poderá vir a tornar-se no melhor marcador da I Liga, confessou:

"É difícil responder. São dois grandes avançados, de caraterísticas completamente diferentes. O Jackson tem mais experiência de futebol europeu, pois está cá há mais tempo. Quanto ao Montero, não fiquei surpreendido com o seu rendimento, pois foi meu companheiro no Cali e sempre marcou muitos golos".

O JOGO

JotaCC

«Se pudesse, votaria em António Salvador» – Pardo

As eleições no clube minhoto são já na próxima sexta-feira e não passam ao lado do plantel orientado por Jesualdo Ferreira.

Filipe Pardo, extremo colombiano dos arsenalistas, garante que o plantel está focado no trabalho dentro do campo, mas que têm acompanhado a campanha eleitoral:

- Nós concentramo-nos no trabalho de campo mas temos ouvido que se vão realizar eleições no clube. No meu caso pessoal, ainda não posso votar, mas se pudesse, votaria no presidente atual.

Para conseguirem levar de vencido o Vitória de Setúbal na próxima jornada, Pardo já deu a receita: "Vai ser um jogo complicado. Temos de ter tranquilidade, concentração confiança, inteligência, aproveitar todos os espaços que eles nos concedam e melhorar os erros que temos cometido", afirmou.

O SC Braga recebe os sadinos no Estádio Axa, no próximo sábado, às 18h.

A BOLA

JotaCC

Equipa ideal da 14ª Jornada de futsal


Após o termo dos jogos da 14ª jornada da Liga Sport Zone, a equipa da Secção de Futsal do modalidades.com.pt decidiu eleger o 5 ideal da mesma.

Os que mais se destacaram pela positiva foram os seguintes:

André Sousa (AD Fundão): O guardião internacional português esteve em evidência na partida que opôs a AD Fundão ao Sporting. O atleta de 27 anos realizou várias intervenções fantásticas, evitando, por diversas vezes, que a bola entrasse nas redes à sua revelia. Ainda assim, a excelente exibição do guarda-redes fundanense não foi suficiente para que a sua equipa conquistasse qualquer ponto frente ao campeão nacional.

Miguel Almeida (SC Braga/AAUM): O veteranos universal da formação orientada por Paulo Tavares realizou uma prestação notável no encontro frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. O atleta de 34 anos, com passagens por Benfica, Coimbrões, Playas Castellón. Belenenses, FJ Antunes e Freixeiro, revelou-se um elemento preponderante na vitória dos bracarenses, oferencendo três golos aos seus companheiros.

Nini (Académica): O jovem ala da Académica esteve em destaque no encontro frente ao SL Olivais. O jogador de 19 anos, ex. Instituto D. João V e U. Leiria, concretizou os dois golos dos estudantes e foi, por isso, preponderante no resultado que se verificou no final da partida. Este foi o 4º tento apontado pelo atleta na prova, agora o 3º melhor marcador da Briosa.

Ré (Leões de Porto Salvo): O melhor marcador do campeonato volta a marcar presença no 5 ideal do modalidades.com.pt. O ala de 28 anos, agora internacional português, apontou dois dos quatro golos da sua equipa, tendo, assim, bisado no confronto frente ao lanterna vermelha Vila Verde. O atleta portosalvense é, deste modo, o primeiro a superar a fasquia dos 20 golos, contabilizando, até ao momento, 21 tentos.

Pedro Silva (Boavista): O jovem pivot do conjunto da cidade do Porto realizou uma boa exibição no jogo ante o Belenenses/ElPozo. O atleta de 22 anos marcou dois dos seis golos concretizados pelos axadrezados, tendo-se, por isso, revelado decisivo no triunfo conquistado. Pedro Silva é o melhor marcador da formação comandada por Rui Pereira (com 12 tentos) e uma das revelações da Liga Sport Zone de Futsal, até ao momento.

MODALIDADES.COM.PT

brigada da relote

Felipe Pardo apela a "inteligência" para Sp. Braga vencer V. Setúbal

O futebolista colombiano Pardo apelou hoje à "inteligência" e "concentração" da equipa para o Sporting de Braga levar de vencido o Vitória de Setúbal, no sábado, na 13.ª jornada da I Liga de futebol.

Os sadinos ultrapassaram os bracarenses na última jornada, ocupando o nono lugar com mais um ponto (16 contra 15).

O Braga somou seis derrotas nas últimas sete jornadas e Pardo espera um "jogo complicado" diante de um Vitória de Setúbal em crescendo.

"Temos que ter inteligência, tranquilidade e muita confiança, aproveitar os espaços, melhorar e corrigir todos os erros que temos vindo a cometer. Precisamos de muita concentração e o apoio do público é fundamental", afirmou à margem de uma visita de uma delegação do clube ao Centro Escolar de Vale de Lamaçães, em Braga.

Titular contra o FC Porto na última jornada, o extremo diz que a última palavra é do treinador sobre a sua continuidade no "onze".

Pardo, de 23 anos, chegou esta temporada da Braga e faz um balanço positivo dos primeiros cinco meses na sua primeira experiência internacional.

"Tive que me adaptar ao futebol de cá, o que é normal, conhecer os meus companheiros. Joguei no início, penso que o fiz muito bem, e depois a decisão [de deixar de ser titular] foi do treinador, mas a ideia é continuar a trabalhar forte para colher os frutos mais tarde", disse.

Já o defesa central Sasso confessou que os cerca de oito meses de paragem devido a uma grave lesão na zona abdominal foram um período "muito difícil e complicado".

Na última convocatória, Jesualdo Ferreira chamou-o pela primeira vez, depois de já ter alinhado na equipa B dos bracarenses, mas Sasso não passou do banco de suplentes.

"Ter jogado na equipa B foi importante, deu-me mais ritmo e confiança, se a equipa precisar de mim estou pronto", garantiu.

De fora, o francês viu o Sporting de Braga perder muitas vezes (sete em 12 jogos no campeonato), mas iliba a defesa de responsabilidades na crise de resultados.

"Somos uma equipa, defender é toda a equipa, não é só a defesa e o guarda-redes, tal como para atacar não é só o ponta-de-lança. Vi todos os jogos e em muitos tivemos muito azar. Estamos a trabalhar muito bem no treino, temos muita qualidade e vamos voltar a ganhar", assegurou.

Instado a fazer uma avaliação sobre os seus compatriotas Montero (Sporting) e Jackson Martinez (FC Porto), Pardo disse serem "dois grandes jogadores e dois grandes amigos".

"São totalmente diferentes, um tem mais experiência na Europa [Jackson], o outro começou agora, e está a sair-se muito bem, não estou surpreendido porque joguei com ele no Cali e é um jogador muito inteligente. Estamos contentes por eles, pelo que têm feito, não posso dizer que vai ser o goleador do campeonato porque são ambos muito bons jogadores", disse.

O treinador Jesualdo Ferreira faz a antevisão da receção ao Vitória de Setúbal na quinta-feira, às 13:00.

LUSA

brigada da relote

Jogador do Sporting de Braga fiel a António Salvador
Pardo não elege o melhor, entre os compatriotas Jackson e Montero


O ato eleitoral no Sporting de Braga vai ser realizado na próxima sexta-feira, dia 13. Se Felipe Pardo pudesse votar, António Salvador já teria um apoiante assegurado dentro do plantel minhoto.

"Nós concentramo-nos no trabalho de campo mas sabemos que se vão realizar eleições no clube. No meu caso pessoal ainda não posso votar mas, se pudesse, votaria no atual presidente", revelou o jovem extremo, nesta quarta-feira. Nuno Carvalho é o outro candidato.

À margem da visita a uma escola local, Pardo analisou o duelo com o Vitória de Setúbal, marcado para o próximo sábado, esperando um "jogo complicado" e apelando a "tranquilidade, concentração confiança e inteligência" entre os colegas de equipa, pedindo também o apoio dos adeptos do Sp. Braga.

O colombiano de 23 anos não elege o melhor jogador, entre os compatriotas Jackson Martínez e Fredy Montero, respetivamente avançados de FC Porto e Sporting, que lutam pelo primeiro posto entre os goleadores da I Liga.

"É difícil analisar. São dois grandes avançados, de características completamente diferentes. O Jackson tem mais experiência de futebol europeu, pois está cá há mais tempo. Quanto ao Montero, não fiquei surpreendido com o seu rendimento, pois foi meu companheiro no Cali e sempre marcou muitos golos", lembrou Pardo.

RELVADO

brigada da relote

Pardo: «Temos de ter muita inteligência»
COLOMBIANO ANTECIPA ENCONTRO COM V. SETÚBAL


O futebolista colombiano Pardo apelou esta quarta-feira à "inteligência" e "concentração" da equipa para o Sporting de Braga levar de vencido o Vitória de Setúbal, no sábado, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Os sadinos ultrapassaram os bracarenses na última jornada, ocupando o nono lugar com mais um ponto (16 contra 15).

O Braga somou seis derrotas nas últimas sete jornadas e Pardo espera um "jogo complicado" diante de um Vitória de Setúbal em crescendo. "Temos que ter inteligência, tranquilidade e muita confiança, aproveitar os espaços, melhorar e corrigir todos os erros que temos vindo a cometer. Precisamos de muita concentração e o apoio do público é fundamental", afirmou à margem de uma visita de uma delegação do clube ao Centro Escolar de Vale de Lamaçães, em Braga. Titular contra o FC Porto na última jornada, o extremo diz que a última palavra é do treinador sobre a sua continuidade no "onze".

Pardo, de 23 anos, chegou esta temporada da Braga e faz um balanço positivo dos primeiros cinco meses na sua primeira experiência internacional. "Tive que me adaptar ao futebol de cá, o que é normal, conhecer os meus companheiros. Joguei no início, penso que o fiz muito bem, e depois a decisão [de deixar de ser titular] foi do treinador, mas a ideia é continuar a trabalhar forte para colher os frutos mais tarde", disse. Já o defesa central Sasso confessou que os cerca de oito meses de paragem devido a uma grave lesão na zona abdominal foram um período "muito difícil e complicado".

Na última convocatória, Jesualdo Ferreira chamou-o pela primeira vez, depois de já ter alinhado na equipa B dos bracarenses, mas Sasso não passou do banco de suplentes. "Ter jogado na equipa B foi importante, deu-me mais ritmo e confiança, se a equipa precisar de mim estou pronto", garantiu. De fora, o francês viu o Sporting de Braga perder muitas vezes (sete em 12 jogos no campeonato), mas iliba a defesa de responsabilidades na crise de resultados. "Somos uma equipa, defender é toda a equipa, não é só a defesa e o guarda-redes, tal como para atacar não é só o ponta-de-lança. Vi todos os jogos e em muitos tivemos muito azar. Estamos a trabalhar muito bem no treino, temos muita qualidade e vamos voltar a ganhar", assegurou. Instado a fazer uma avaliação sobre os seus compatriotas Montero (Sporting) e Jackson Martinez (FC Porto), Pardo disse serem "dois grandes jogadores e dois grandes amigos".

"São totalmente diferentes, um tem mais experiência na Europa [Jackson], o outro começou agora, e está a sair-se muito bem, não estou surpreendido porque joguei com ele no Cali e é um jogador muito inteligente. Estamos contentes por eles, pelo que têm feito, não posso dizer que vai ser o goleador do campeonato porque são ambos muito bons jogadores", disse. O treinador Jesualdo Ferreira faz a antevisão da receção ao Vitória de Setúbal na quinta-feira, às 13 horas.

RECORD

brigada da relote

Sp. Braga: Pardo dá a receita para bater o V. Setúbal
Sasso falou também da longa ausência dos relvados


Pardo, Baiano e Sasso, jogadores do Sp. Braga, visitaram nesta quarta-feira o Centro Escolar de Vale de Lamaçães. Em declarações à comunicação social, à margem desta iniciativa, o jogador colombiano deixou a receita para o jogo com o V. Setúbal, da 13ª jornada da Liga.

«Temos que ter inteligência, tranquilidade e muita confiança, aproveitar os espaços, melhorar e corrigir todos os erros que temos vindo a cometer. Precisamos de muita concentração e o apoio do público é fundamental», disse Pardo, citado pela agência Lusa.

Titular frente ao FC Porto, o colombiano espera manter esse estatuto, mas garante respeitar as opções de Jesualdo Ferreira: «Tive que me adaptar ao futebol de cá, o que é normal, conhecer os meus companheiros. Joguei no início, penso que o fiz muito bem, e depois a decisão foi do treinador, mas a ideia é continuar a trabalhar forte para colher os frutos mais tarde.»

Pardo deixou ainda elogios aos compatriotas Fredy Montero e Jackson Martínez, os dois principais goleadores da Liga: «São totalmente diferentes, um tem mais experiência na Europa, o outro começou agora, e está a sair-se muito bem, não estou surpreendido porque joguei com ele no Cali e é um jogador muito inteligente. Estamos contentes por eles, pelo que têm feito, não posso dizer que vai ser o goleador do campeonato porque são ambos muito bons jogadores.»

Também Sasso falou à comunicação social, reconhecendo que os oito meses de paragem devido a uma lesão abdominal foram complicados. O jogador francês voltou à competição na equipa B, e diz que isso foi importante pois «deu ritmo e confiança». «Se a equipa precisar de mim estou pronto», garantiu.

O central analisou ainda os problemas defensivos da equipa, lembrando que essa é uma missão «de toda a equipa e não apenas da defesa e do guarda-redes». «Vi todos os jogos e em muitos tivemos azar. Estamos a trabalhar bem, temos muita qualidade e vamos voltar a ganhar», acrescentou.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Carlos Alberto (ex FC Porto) é alvo de Nuno Carvalho
EM NEGOCIAÇÕES AVANÇADAS COM O CRIATIVO BRASILEIRO


Campeão Europeu com José Mourinho, no FC Porto em 2004/05, Carlo Alberto poderá ser reforço do Sp. Braga, caso Nuno Carvalho vença as eleições de depois de amanhã. O médio criativo brasileiro está em negociações avançadas com o candidato da Lista B e está muito entusiasmado com a possibilidade de regressar a Portugal.

RECORD