News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/12

Started by JotaCC, 09 de December de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

António Salvador: "Escolher entre clube sustentado ou projecto de sonhadores"



'Salvador allez, com a tua força, com a nossa fé, nós vamos vencer!'. Foi entre cânticos de apoio e aplausos que António Salvador foi recebido por cerca de 50 mulheres braguistas, num encontro que serviu para demonstrar o apoio feminino dos sócios do Sp. Braga à Lista A, candidata às eleições da próxima sexta-feira.

Na companhia de vários elementos da lista - como o eurodeputado José Manuel Fernandes e Fernando Oliveira - António Salvador distribuiu abraços e sorrisos às fãs arsenalistas e aproveitou para apelar ao voto, deixando uma mensagem a todos os associados.
"Vocês são a força deste clube. São importantes para a vitalidade deste clube", começou por agradecer o actual presidente, lembrando a "estabilidade e crescimento sustentado" dos últimos anos.

"É uma semana histórica de eleições. Este clube é apetecível e são vocês que têm que saber o que escolher, se querem a continuidade de um clube sustentado ou um projecto de sonhadores, que jamais será concretizado", sublinhou o candidato da Lista A, apelando ao voto.
"É importante para a vitalidade deste clube e para demonstrar a força do Sp. Braga. É um projecto para continuar e não parar", destacou António Salvador entre aplausos e votos de confiança.

"Sp. Braga precisa de credibilidade"


"O Sp. Braga precisa de credibilidade. Precisa de garantia e de uma garantia de sucesso que se chama António Salvador". É desta forma que o eurodeputado José Manuel Fernandes apela ao voto dos sócios do clube às eleições da próxima sexta-feira. À margem da acção de campanha promovida por um grupo de associadas, o candidato à assembleia geral da Lista A revelou estar confiante "num a vitória", contudo, lembrou que os "votos só se contam no final", por isso, "é importante que quem ama o seu clube vá votar e não se esqueça de exercer o direito e dever".

"O Sp. Braga não pode parar, tem um excelente presidente, com uma ambição realista, um presidente que é sinónimo de uma garantia de sucesso e crescimento, que não é de um momento, foi continuado e sustentável. Quem ama o seu clube e quer que o Sp. Braga continue a crescer tem que votar e escolher o melhor para o Sp. Braga. E o melhor, sem sombra de dúvidas, é a candidatura que apresenta projectos credíveis. A única que apresenta uma equipa que tem provas dadas, a única que é uma garantia de sucesso", frisou o eurodeputado, reforçando a ideia da importância do voto.

"É tal a diferença de projectos que há sócios que podem pensar que está tudo decidido e não vão votar, mas é importantíssimo que se vá votar", apelou aos sócios arsenalistas.
José Manuel Fernandes recorda que Salvador "fez algo que muita gente considerava uma utopia": "fomos à Liga dos Campeões, fomos à final da Liga Europa, é um trabalho que não se pode deitar fora. É um momento em que não se pode entrar em aventuras, este trabalho tem que continuar".

Questionado sobre as promessas da lista adversária - de 20 milhões de euros para investir no futebol - o candidato é peremptório: "são afirmações que descredibilizam quem as profere. Todos sabemos a situação económica do país e das empresas. Todos nós comparamos com a Alemanha, com grandes empresas e fortes clubes, e na Alemanha os estádios não conseguem ter um namimg com um valor que agora prometem ao Sp. Braga, é fácil perceber que alguma coisa não bate certo."

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Críticas à oposição aumentam de tom
SALVADOR CONTESTA PROMESSAS DE MILHÕES

A menos de uma semana do ato eleitoral, a troca de acusações entre candidatos à presidência do Sp. Braga subiu de tom. Ontem,António Salvador e duas figuras de proa da sua lista, José Manuel Fernandes e Fernando Oliveira, responderam ao anúncio de Nuno Carvalho de que teria 20 milhões de euros para investir no futebol.

"Os sócios têm de escolher se querem um clube para continuar a crescer ou escolher alguém que diz que eu sou um vendedor de sonhos, mas que tem um projeto que, esse sim, é de sonhadores", atirou António Salvador, indo ao encontro das declarações que já tinha proferido no passado sábado. O ainda presidente voltou a apelar ao voto de todos os associados, sem nunca deixar de recordar a obra que realizou."Esta semana é importantíssima para o clube. É uma situação que não se via há 25 anos. Isto também se deve ao crescimento do Sp. Braga. Peço a todos os sócios que, na próxima sexta-feira, vão votar. É importante mostrar a força e o crescimento deste clube", reforçou, vincando a ideia:"Este é um projeto para continuar e não para parar..."

RECORD

JotaCC

"O OUTRO PROJETO É DE SONHADORES"
SALVADOR ENTRE AS MULHERES>>Atual líder e candidato da Lista A defende que o clube é estável e enviou bicada ao rival. Marcelo Rebelo de Sousa entra na campanha

O final de tarde de ontem de António Salvador foi dedicado às mulheres, numa ação de campanha que contou com cerca de 50 participantes. Acompanhado de José Manuel Fernandes e Fernando Oliveira, candidatos a presidentes da Assembleia Geral e Conselho Geral, respetivamente, o atual presidente e candidato da Lista A voltou a defender a credibilidade do projeto que traçou, aproveitando para dar uma alfinetada no adversário, Nuno Carvalho. "Estamos a viver uma semana importante, como não se via há quase 25 anos, e isso deve-se à estabilidade e ao crescimento do Braga. Hoje é um clube apetecível, mas têm de ser vocês a escolher se querem a continuidade de um projeto sustentável e em crescimento ou outro liderado por alguém que diz que sou um vendedor de sonhos. A verdade é que do outro lado só vejo um projeto de sonhadores, que jamais será concretizado", vincou, ouvindo aplausos de uma plateia que o recebeu com o cântico "Vota Lista A, Salvador vencerá", recebendo em troca um beijinho do empresário.


Iniciativa > Apoio feminino não faltou a António Salvador

Apesar de a confiança na vitória no ato eleitoral de sexta-feira ser enorme, António Salvador continua a apelar ao voto por parte dos adeptos e a receber apoios. Ontem, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de entrar na campanha para expressar um desejo. "O meu Braga vai a eleições sexta-feira e espero bem que o António Salvador ganhe", referiu o professor universitário, no habitual espaço de comentários que tem, ao domingo, na TVI.



Lista B desafiada a ceder a proposta


O anúncio, por parte da Lista B, de um naming para o estádio que renderia cinco milhões de euros por ano ao Braga causou espanto na Lista A. "Se sabemos que na Alemanha os estádios não conseguem ter um naming com o valor que agora prometem, é fácil perceber que alguma coisa não bate certo", referiu José Manuel Fernandes, candidato à presidência da AG na lista de António Salvador, antes de Fernando Oliveira deixar um desafio. "Se têm esse contrato, que o coloquem à disposição desta Direção quando perderem as eleições", atirou o candidato a presidente do Conselho Geral.



Edinho desaparecido das opções há um mês

O que se passa com Edinho? A dúvida surgiu na sequência da derrota (2- 0) do Braga no Dragão, com o FC Porto, face à ausência do atacante da ficha de jogo. Mas a resposta é simples: nada. Tratou-se apenas de uma opção de Jesualdo Ferreira, que já havia preterido o ex-Académica no embate com o Benfica, depois de este até ter começado a temporada como titular. A verdade é que a falta de golos – só marcou dois, ambos de grande penalidade –, bem como o regresso ao ativo de Éder, levou Edinho a perder espaço entre as principais opções do treinador bracarense. Aliás, a última vez que pisou o relvado foi há um mês, quando saltou do banco aos 72 minutos para tentar, sem sucesso, evitar a derrota dos arsenalistas com o Rio Ave.



MICAEL É DÚVIDA PARA RECEÇÃO AO V. SETÚBAL

Afastado do embate com o FC Porto devido a uma mialgia, Rúben Micael é, no arranque dos treinos de preparação para o jogo com o Vitória de Setúbal, a maior dor de cabeça de Jesualdo Ferreira. Ontem, por ter sido folga, foi impossível perceber se o tratamento que este realizou durante a última semana surtiu ou não efeito. Se não recuperar a tempo, então tudo indica que os arsenalistas apresentem o mesmo onze utilizado no Dragão.



NUNO CARVALHO A APOIAR O FUTSAL EM VILA DO CONDE

Depois de, na sexta-feira, ter dado o pontapé de saída na campanha eleitoral, Nuno Carvalho deverá encontrar-se hoje com um grupo de sócios em Celeirós, onde poderá esclarecer algumas dúvidas sobre o programa eleitoral que delineou. Ontem, o candidato da Lista B às eleições presidenciais do Braga, agendadas para sexta-feira, marcou presença em Vila do Conde para apoiar a equipa de futsal dos arsenalistas no embate com o Rio Ave.



ALAN A TRÊS JOGOS DE ENTRAR PARA O TOP 20 DO CLUBE

Desde 2008 em Braga, Alan está a um pequeno passo de entrar para o top 20 dos jogadores com mais jogos realizados pelo clube no campeonato. O brasileiro soma 147 e só precisa de mais três para ultrapassar Armando (148) e Chico Faria (149). A tabela, recorde-se, é liderada por Zé Nuno Azevedo que, participou em 274.



JUNIORES B
Arsenalistas marcam dois em cada parte

Vitória do Braga inteiramente justa. O Famalicão ainda tentou, em rápidas transições, causar danos na defensiva arsenalista, mas o Braga mostrou- se superior, obtendo dois golos em cada parte.

O JOGO

JotaCC

Benfica consolida liderança com triunfo nos últimos minutos

Foi preciso esperar pelos dois últimos minutos da partida entre o Benfica e o Modicus para se perceber se o líder do nacional de futsal iria ceder pontos pela terceira vez esta época. Mas um golo de Joel Queirós e outro de Serginho ao cair do pano sentenciaram o jogo (4-2) e confirmaram o 12.º triunfo em 14 jornadas. Antes, tinham marcado Rafael (11') e Bruno Coelho (32') para os "encarnados" e Nandinho para os visitantes. Com esta vitória, o Benfica alcança os 37 pontos, mais cinco do que soma o campeão Sporting, que é terceiro com menos um jogo disputado.
No encontro que encerrou a 14.ª jornada, o Rio Ave foi goleado em casa pelo Sporting de Braga (2-6), que assim resgatou o segundo lugar da tabela, agora com 33 pontos.

PUBLICO

JotaCC

Mulheres braguistas ao lado de Salvador

CERCA de 50 mulheres braguistas deram, ontem, num restaurante de Braga, apoio total à lista liderada por António Salvador, que na próxima sexta-feira se apresentará a sufrágio nas eleições do Sp. Braga, com a oposição de Nuno Carvalho. "Vota lista A, Salvador vencerá", cantaram as presentes, muitas da Associação Braguinhas, que acreditam na visão de continuidade de Salvador. "Este é um projeto de crescimento sustentável do clube. Ilusões? Ilusão é quem apresenta 20 milhões para investir no clube", disse António Salvador, que, juntamente com José Manuel Fernandes, eurodeputado e candidato à presidência da Assembleia Geral, conviveram com as "Guerreiras do Minho".
"Estou na lista porque acredito no trabalho do presidente. Quero que esse trabalho continue", disse o eurodeputado, que afasta qualquer "guerra política" com a entrada na lista de Salvador. Um canal de TV do clube e a cidade desportiva são as bandeiras da Lista A.



Benfica sofre para vencer o Modicus

O LÍDER teve de se empregar a fundo para vencer o Modicus, por 4-2, e manter-se firme na liderança do campeonato. Nandinho bisou e anulou a vantagem de dois golos das águias, fazendo com que João Freitas Pinto, a três minutos do fim, tivesse de arriscar com a colocação de Rafael Henmi como guarda-redes volante na tentativa de somar os três pontos. Um risco que acabou coroado de sucesso, fruto do golo apontado pelo inevitável Joel Queirós. Serginho, no último segundo e quando os gaienses atuavam de 5x4, fechou as contas do jogo.

Em Vila do Conde, o Braga venceu o Rio Ave por uns claros 6-2. Tiago Brito abriu caminho ao triunfo dos arsenalistas, que ao intervalo já venciam por 5 - 0 , com destaque para os dois golos marcados por André Machado. Números inimagináveis antes do encontro entre duas das melhores equipas do campeonato e que seriam amenizados na etapa complementar, com Fábio Lima e Coelho a apontarem os tentos do conjunto comandado por Raul Moreira.

JN

brigada da relote

Renovação de Elderson cada vez mais difícil

O SC Braga tem todo o interesse em manter Elderson para lá desta época, mas está a ser cada vez mais difícil convencê-lo a prorrogar um vínculo que expira a 30 de junho de 2014. Já foram feitas várias abordagens pela SAD no sentido de confirmar a renovação, o problema está em satisfazer as pretensões do nigeriano.

Com lugar garantido no Mundial do Brasil (ainda recentemente, colecionou a 40.ª internacionalização pela seleção principal da Nigéria), o defesa-esquerdo está a fazer valer precisamente essa condição, mais a de ativo com potencial enorme de valorização, para exigir condições salariais superiores às que ficaram contratualizadas no primeiro ano de ligação ao clube bracarense.

A BOLA

brigada da relote

António Salvador: "Do outro lado vejo um projeto de sonhadores"
Atual presidente dos bracarenses e candidato nas eleições da próxima sexta-feira, destacou a estabilidade e o crescimento sustentado do clube


António Salvador, atual presidente do Braga e candidato a renovar o seu mandato nas eleições da próxima sexta-feira, encontrou-se, na tarde deste domingo, em ação de campanha, com um grupo de 50 sócias e simpatizantes do clube, durante o qual relecordou trabalho que tem vindo a ser devolvido. Acompanhado de José Manuel Fernandes, candidato a presidente da Assembleia Geral, e Fernando Oliveira, candidato a presidente do Conselho Geral, António Salvador fez questão de cumprimentar todas as presentes de forma individual, antes de usar da palavra:

"Estamos a viver uma semana importante como não se via há quase 25 anos e isso deve-se à estabilidade e ao crescimento sustentado do clube. É um clube apetecível, mas têm que ser vocês a escolherem se querem um clube a crescer ou liderado por alguém que diz que sou um vendedor de sonhos. A verdade é que do outro lado só vejo um projeto de sonhadores que jamais será concretizado", disse o presidente do clube minhoto.

O JOGO

brigada da relote

Como o FC Porto-Sp. Braga mudou
Análise do Centro de Estudos do Futebol da Universidade Lusófona



Análise Centro Estudos do Futebol (Universidade Lusófona)

Mapa calor FCP 1ª parte

Mapa calor SCB 1ª parte

Análise Centro Estudos do Futebol (Universidade Lusófona)

Mapa calor FCP 2ª parte

Mapa calor SCB 2ª parte

Perdas bola total

Recuperações bola 1ª parte

Recuperações bola 2ª parte

Recuperações bola total

Transições 1ª parte

Transições 2ª parte

Remates FCP 1ª parte

Remates SCB 1ª parte

Remates FCP 2ª parte

Remates SCB 2ª parte

Bolas paradas 1ª parte

Bolas paradas 2ª parte

Bolas paradas total


O FC Porto-Sp. Braga mudou na segunda parte, quando os dragões não só conseguiram maior solidez defensiva como ganhar a bola mais cedo e levá-la mais longe e mais vezes até à baliza de Eduardo. O Sp. Braga, pelo contrário, passou a sentir muito mais dificuldades em construir jogo. Dados da análise feita pelo Centro de Estudos do Futebol da Universidade Lusófona ao jogo da 12ª jornada da Liga.

Essa diferença tem a expressão maior na finalização. Em seis remates na primeira parte, os dragões apenas conseguiram um à baliza. Na segunda parte tiveram oito remates, quatro deles à baliza, incluindo os dois golos de Jackson que decidiram o jogo. Foram catorze no total.

Jesualdo Ferreira também fala das diferenças entre o primeiro e o segundo tempo na sua análise ao jogo, falando de uma partida equilibrada na primeira parte, mas que mudou depois do intervalo, e até reclama ligeira vantagem minhota na primeira parte.

É um facto, ainda que, mesmo nos primeiros 45 minutos, o Sp. Braga nunca tenha ameaçado verdadeiramente a baliza de Helton. Os minhotos tiveram sete remates na primeira parte, ainda que nenhum deles certeiro. Na segunda limitaram-se a um, também ao lado.

Os outros indicadores confirmam a impressão de quem viu o jogo. Paulo Fonseca viu um FC Porto «sempre seguro» do ponto de vista defensivo, mas também aí os dragões melhoraram na segunda parte, perdendo menos bolas na sua zona defensiva.

O Sp. Braga passou nos últimos 45 minutos a perder mais a bola quando tentava avançar no terreno. Este mapa de calor desse período mostra bem esta situação.

Quanto ao FC Porto, passou a recuperar a bola bem mais atrás no terreno e a construir jogo melhor e de forma mais apoiada.

As explicações, como se pode ler na crónica do Maisfutebol, serão muitas, e certamente o golo de Jackson logo a abrir a etapa final ajudou a dar serenidade aos «dragões» para estabilizarem o seu jogo.

Por fim, um olhar às bolas paradas revela equilíbrio nos lances de que ambas as equipas dispuseram, mas também que o FC Porto teve o dobro de ocasiões para rematar em consequências dessas ações e tentou-o apenas em três das seis oportunidades, contra duas em três do Sp. Braga.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Nuno Carvalho garante pré-acordo com dois jogadores
Candidato da Lista B revelou que um é central e o outro médio. Dentro de 48 horas revelará os nomes


Depois de um fim de semana de folga, Nuno Carvalho voltou à campanha para as eleições presidências do Braga e com novidades. O candidato da Lista B revelou ter um pré-acordo para a contratação de um central e um médio-ofensivo, mas não revelou os nomes. "Dentro de 48 horas já poderei dizer quem são", revelou.

Instado a revelar se contava com Jesualdo Ferreira se vencesse as eleições, Nuno Carvalho foi vago. "Depois falarei com o treinador", indicou, antes de lançar um desafio ao adversário. "Gostaria que António Salvador dissesse como vai financiar a cidade desportiva", referiu.

O empresário esteve presente no Clube Desportivo Celeirós e mostrou-se disponível para ajudar todos os clubes da região se for eleito na sexta-feira. "Têm de existir sinergias entre o Braga e os outros clubes. Por isso, de seis em seis meses tentarei ter reuniões com os clubes para partilha de conhecimentos e para descoberta de talentos", declarou.

O JOGO

brigada da relote

Nuno Carvalho promete central e médio criativo

Nuno Carvalho, candidato da lista B às eleições do SC Braga, promete anunciar «nas próximas 48 horas» os nomes de um defesa central e de um médio ofensivo para reforçar a equipa em janeiro, caso vença as eleições. Os nomes e nacionalidades dos dois futebolistas estão por agora em segredo.

Numa visita à sede do Clube Desportivo Celeirós, no final desta tarde, Nuno Carvalho garante ter bases fortes do ponto de vista financeiro para cumprir todas as promessas que faz, mas não quis confirmar se Jesualdo Ferreira se manterá à frente da equipa caso ganhe o sufrágio do dia 13. «Vou ganhar», antecipou, deixando a garantia de que «no futuro o SC Braga estará mais próximo dos clubes da terra.»

A BOLA

brigada da relote

Albertina Machado na lista de Salvador

Albertina Machado, campeã europeia de corta mato e atleta olímpica por três vezes durante os 21 anos em que esteve ao serviço do SC Braga, faz parte da lista de António Salvador, como um dos secretários da mesa da Assembleia Geral, órgão para o qual é candidato o eurodeputado José Manuel Fernandes.

Além de Albertina Machado, é candidato à vice-presidente da Mesa o professor universitário António Paisana, provedor do Estudante na Universidade do Minho e diretor do Futsal do SCB/AAUM . Aurélio Correia, professor do ensino secundário e especialista em sistemas de informação, é outro dos secretários propostos pela lista A.

«É uma equipa com pessoas que, além, da sua inquestionável paixão pelo Braga, se distinguem pelo reconhecido mérito, qualidade e capacidade de trabalho. Representam bem a universalidade da candidatura liderada pelo presidente António Salvador, que personifica um projeto abrangente e inclusivo», declarou José Manuel Fernandes, numa nota enviada às redações.

A BOLA