News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/12

Started by JotaCC, 07 de December de 2013, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Jesualdo Ferreira: "Porto é adversário difícil, mas queremos o melhor resultado"

É um Sp. Braga motivado e disposto a lutar pela vitória o que se vai apresentar, hoje, no Estádio do Dragão para disputar a partida da 12.ª jornada da I Liga, contra o FC Porto.
As dificuldades estão inerentes a este jogo, mas Jesualdo Ferreira considera positivo, para uma equipa como o Sp. Braga, defrontar outras como os dragões.

"Nunca é mau jogar contra o FC Porto ou com os outros grandes do campeonato, é sempre bom. Este jogo não foge à regra. Toda a gente fala de crise e de forma negativa do momento do Porto, mas isso não nos dificulta ou facilita o jogo. O Porto é um adversário difícil, é o campeão em título. Neste momento perdeu a liderança, mas não significa que tenha perdido a capacidade", afirmou o treinador, acrescentando que o Sp. Braga está preparado e tem as suas 'armas' prontas: "para este jogo temos as armas que já toda a gente viu: boa atitude, grande organização e ambição. Estes jogos são especiais e todos os jogadores se vão superar. Não há factor motivacional extra, há apenas e só pedir aos jogadores para que se superem, mas que desfrutem deste jogo".

Jesualdo Ferreira lembrou ainda o tempo que passou no FC Porto, onde espera ser bem recebido: "passei quatro anos no FC Porto e tenho um canto dentro de mim em que este clube tem um lugar privilegiado. Amanhã [hoje] somos adversários, mas espero ser recebido com o mesmo carinho que também tenho pelo Porto".

Sasso é a grande novidade na lista de convocados para jogo do Dragão

Tendo em vista a partida desta noite, contra o FC Porto, em jogo que tem início marcado para as 20.15 horas, no Estádio do Dragão, a principal novidade prende-se com o regresso do defesa central Sasso à lista de convocados elaborada por Jesualdo Ferreira.

O defesa francês regressa aos convocados da equipa principal após largos meses de ausência e estreia-se nos convocados do plantel pela primeira vez na presente temporada. De recordar, no entanto, que o atleta já tem representado a equipa B arsenalista, também com o intuito de regressar à melhor forma física.

Os 19 jogadores convocados por Jesualdo Ferreira são:
Guarda-redes: Eduardo e Cristiano
Defesas: Sasso, Nuno Coelho, Baiano, Elderson, Santos e Tomás Dabó
Médios: Mauro, Vukcevic, Custódio e Luiz Carlos
Avançados: Pardo, Edinho, Hugo Vieira, Ederzito, Rafa, Salvador Agra e Alan

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Paulo Fonseca vai tentar ser mais esperto que o Professor
FC Porto e SC Braga encontram-se no jogo mais aguardado da 12ª jornada da Liga ZON Sagres. As duas equipas têm apresentado recentemente resultados àquem das expectativas e procurarão novas sensações no Estádio do Dragão, que reencontrará Jesualdo Ferreira pela primeira vez desde que este saiu do clube, em 2010.

Começando pela questão dos treinadores, nem Paulo Fonseca, nem Jesualdo vivem dias tranquilos nos respetivos clubes. O SC Braga até vem de uma vitória, mas nem esse 4x1 serviu para convencer os desconfiados adeptos de que a equipa corresponde às exigências de conseguir ainda um lugar no pódio, objetivo delineado no início da época.
Os bracarenses tinham, aliás, somado cinco derrotas consecutivas para o campeonato antes dessa vitória, o que se tratava de um feito inédito no século XXI.
Em todo o caso, o triunfo contra os algarvios não deixou de constituir uma espécie de sapatada naquilo que vinha sendo uma verdadeira crise de resultados.
Além disso, os bracarenses viram também Éder estrear-se a marcar esta época em jogos para o campeonato, pelo que o avançado habitualmente chamado por Paulo Bento para a seleção é uma espécie de reforço motivacional para uma partida em que Jesualdo Ferreira não vai poder contar com Rúben Micael, que está lesionado.

O treinador tentará dar mote igual ao que deu em 2004/2005, num 1x3 que foi a última vitória dos bracarenses no terreno portista. Desde então, os dragões têm ganho a maioria dos jogos e somam uma sequência de quatro vitórias consecutivas, mas esse não deixa de ser um desafio com grande simbolismo: é que foi aí que Víctor Fernández foi despedido dos azuis e brancos, na última vez que algum treinador abandonou o clube a meio da época.

Paulo Fonseca espera que a bola entre...

Quem está numa posição também bastante debilitada junto dos adeptos é o treinador Paulo Fonseca. Fernández vivia uma situação ainda mais crítica, só que o antigo treinador do Paços de Ferreira não tem tido dias felizes.
Exemplo disso foi o negro mês de novembro, espelhado em apenas uma vitória em seis jogos. Além disso, os portistas perderam sete dos últimos nove pontos para o campeonato, numa sequência agravada na derrota em Coimbra, após 53 jogos para o campeonato sem perder.
Tudo somado e sinal de alarme no Dragão. Os adeptos receberam a equipa de forma muito hostil na chegada da comitiva após jogo na cidade do Conhecimento e os dirigentes do FC Porto tiveram uma semana intensa no sentido de procurar dar a Paulo Fonseca outra estabilidade.
Além disso, as hostes portistas galvanizaram-se com a notícia da chegada de Ricardo Quaresma que, sabe o zerozero.pt, vai ser reforço do FC Porto, faltando apenas a rubrica, que acontecerá quando o atleta chegar dos Emirados Árabes Unidos, onde já rescindiu com o Al-Ahli.
Depois, há outra nota que serve para maior motivação: o empate do Benfica na receção ao Arouca faz com que, em caso de vitória, os azuis e brancos igualem o Benfica, mesmo sabendo que o Sorting joga mais tarde nesta jornada e que poderá assumir a liderança isolada.

Com tudo isto, surge agora  e um FC Porto com a pressão de ter que vencer, para que a equipa faça as pazes com os adeptos. O adversário da noite está longe de ser considerado acessível, mas os adeptos azuis e brancos querem ver Paulo Fonseca mostrar que sabe mais que o Professor. Porque, caso não saiba, um novo chumbo na avaliação da plateia pode hipotecar o seu futuro...
Para que isso não aconteça, Paulo Fonseca deve apresentar algumas mexidas na equipa e, além da obrigatoriedade de ter que substituir o castigado Fernando, o técnico pode ainda recorrer a um homem que tem o dom de resolver problemas: Kelvin.

ZEROZERO

JotaCC

Marítimo B-SC Braga B na Marítimo TV

O jogo do Marítimo B com o SC Braga B, marcado para as 11 horas de hoje, será transmitido em direto pela Marítimo TV.

A partida é a contar para a 19.ª jornada da Liga 2.


A BOLA

JotaCC

Salvador: «Não vendemos ilusões»
Candidato da Lista A responde a Nuno Carvalho

António Salvador reuniu-se com cerca de 70 sócios do Sp. Braga no Arsenal da Devesa para mais uma ação de campanha eleitoral, tendo em vista as eleições do próximo dia 13. O candidato da Lista B aproveitou o momento para responder às críticas de Nuno Carvalho, líder da Lista B. "O nosso projeto é credível e não vendemos ilusões", afirmou António Salvador, horas depois de Carvalho ter acusado o rival de ser "um vendedor de sonhos".

O candidato da Lista A frisou que o trabalho "tem sido feito com rigor e ambição". "Hoje cumprimos todas as obrigações, não temos dívidas à banca e o que eu e a minha equipa prometemos é que vamos continuar a lutar por títulos", acrescentou o empresário de 42 anos.

A cidade desportiva voltou a ser abordada por Salvador. "Temos de fazer obra de que os bracarenses se orgulham. Temos de criar património. Que todas as crianças, inclusive as mais necessitadas, possam ser ali formadas, como homens e jogadores. É uma obra que nos vai orgulhar. Os sócios do Sp. Braga são inteligentes e sabem a credibilidade que conquistámos. Por isso apelo a que todos votem e demonstrem que este é um grande clube", afirmou.

António Salvador apelou ainda à presença dos adeptos bracarenses no Estádio do Dragão, este sábado, para o jogo com o FC Porto. Nota para a presença de Zé Maria nesta sessão de campanha, ele que integrou a equipa arsenalista que conquistou a Taça de Portugal em 1966.

RECORD

JotaCC

Jesualdo desvaloriza momento menos positivo do FC Porto
Jesualdo Ferreira desvalorizou o momento menos positivo do FC Porto, adversário do Sporting de Braga, hoje, na 12. ª jornada da Liga ( SportTV1, 20.15).

"É um adversário difícil, o campeão em título, perdeu a liderança, mas não perdeu a capacidade", disse o antigo técnico dos portistas que agora orienta os bracarenses.
Relativamente ao que espera da sua equipa, Jesualdo Ferreira adiantou: "Sabemos que estes jogos são especiais e que todos os jogadores se vão superar. Vou pedir- lhes que ultrapassem algum nervosismo e ansiedade no início, mas que desfrutem de um jogo destes. Queremos muito jogar bem, acima de tudo."
O Sporting de Braga regressou aos triunfos ( 4- 1) no jogo com o Olhanense depois de cinco derrotas consecutivas no campeonato, mas o treinador considera que ainda há trabalho a fazer. "Ainda não houve um momento de viragem, ainda estamos à procura de solidificar processos", referiu o treinador.
Jesualdo Ferreira revelou ainda que o defesa- central Sasso vai ser convocado, depois de cerca de nove meses de ausência na equipa principal devido a lesão, e que Rúben Micael sentiu um desconforto durante a semana e, embora não sendo nada de grave, vai ficar de fora da lista de escolhas.

DN

JotaCC

O futuro imediato do FC Porto é o Sp. Braga

Paulo Fonseca costuma dar-se bem com o Sp. Braga. Nos dois confrontos que leva frente aos minhotos, então ao serviço do Paços de Ferreira, o actual treinador do FC Porto venceu em ambos casos. Esta noite, ao comando de um tricampeão nacional a atravessar uma fase menos positiva, tentará manter o pleno de triunfos.
Nos últimos seis jogos, entre campeonato e Liga dos Campeões, os "dragões" só venceram uma vez. Na última jornada, perderam em Coimbra e deixaram escapar a liderança da Liga. O que preocupa Paulo Fonseca nesta altura? "O futuro do treinador [do FC Porto] não é o mais importante. O futuro do clube é o importante e queremos voltar à normalidade neste clube, que são as vitórias", disse o técnico na antevisão do encontro, da 12.ª jornada.

Com Fernando de fora, por lesão, Defour deverá ser a alternativa, enquanto do lado do Sp. Braga a principal ausência é Ruben Micael (Custódio poderá ser a solução). Jesualdo Ferreira, que defronta o FC Porto pela 16.ª vez na carreira (fê-lo com o Torreense, Académica, Estrela da Amadora, Alverca, Benfica, Sp. Braga e Sporting), não acredita numa onda negativa do adversário.
"Um ou dois resultados negativos não podem fazer uma crise", sublinhou o treinador dos minhotos, que na última jornada, frente ao Olhanense, puseram fim a um ciclo de cinco derrotas no campeonato.

PUBLICO

JotaCC

"Não vejo um FC Porto frágil"
JESUALDO FERREIRA>>Treinador arsenalista considera que se está a empolar a fase menos boa dos dragões, pois estes não perderam capacidade; apenas a liderança. Aliás, acredita que serão um excelente teste à evolução do Braga

Com o FC Porto obrigado a vencer, a fase não parece ser a indicada para visitar o Dragão, mas Jesualdo Ferreira tem outra opinião. "É sempre bom jogar com o FC Porto e os outros grandes", garantiu, torcendo o nariz ao propalado mau momento do opositor. "Toda a gente fala de uma forma negativa, utilizando a palavra crise, mas, para nós, o grau de dificuldade do jogo não muda. Não é um ou dois resultados negativos que podem conferir de imediato uma crise. O FC Porto é um adversário difícil, é o campeão e o facto de ter perdido a liderança na última jornada não significa que tenha perdido a capacidade", vincou. Aliás, o técnico diz não perceber "por que motivo se está a empolar a fragilidade" dos dragões. "Não é isso que eu vejo", afirmou.



Embora admita que "o momento do FC Porto é menos bom", Jesualdo Ferreira considera que o Braga também ainda não está na plenitude das suas capacidades. "Acho que a equipa está melhor do que há três meses, no global até está melhor do que estava há um mês, mas ainda estamos a uns passos largos daquilo que gostaria que os jogadores jogassem.
Em 2004/05, o FC Porto passava por uma situação idêntica e perdeu com o Braga, levando à saída de Victor Fernández. Jesualdo Ferreira treinava os arsenalistas e distingue os contextos: "O Braga estava muito forte e a vitória até nos deu o primeiro lugar à 19ª jornada, mas foi um ano atípico para os três grandes. Este Braga tem menos experiência e maturidade, mas possui outros argumentos. O FC Porto estava a desmembrar-se depois de ter ganho tudo."



Rúben Micael de fora no Dragão

Uma mialgia na coxa esquerda sofrida no decurso da semana impedirá Rúben Micael  de alinhar no Dragão, frente ao FC Porto. Uma baixa importante para o Braga, que poderá ter tanto peso como a de Fernando nos azuis e brancos. "O Fernando é um jogador decisivo nos equilíbrios táticos, mas o Rúben Micael tem sido um jogador importante, até pela forma como jogamos", analisou Jesualdo Ferreira, sem dar qualquer pista sobre o atleta que substituirá o médio. No entanto, tudo indica que a escolha recaia em Felipe Pardo, desviando Alan da ala direita para uma posição mais central, de modo a formar o meio-campo com os compatriotas Mauro e Luiz Carlos. Depois de ter repetido o onze em quatro jogos seguidos, Jesualdo Ferreira vê-se forçado a mexer, face à lesão de um jogador que também treinou... no FC Porto.



"Não vendemos ilusões"
ANTÓNIO SALVADOR>>Em campanha junto dos adeptos, presidente do Braga respondeu a Nuno Carvalho, que o acusou de ser um vendedor de sonhos

Depois de Nuno Carvalho o ter acusado de ser um vendedor de sonhos, António Salvador respondeu ao adversário eleitoral elencando alguns dos seus méritos. "O Braga é agora um clube apetecível, que projetou a cidade, o país e a marca. Fizemos um trabalho com ambição, rigor e persistência. Temos um projeto credível, sustentável; não é daqueles de atirar para o ar. Não é verdade que vendemos ilusões, porque concretizámos muito objetivos. Lutámos pelo título, fomos à Liga dos Campeões e fomos a uma final europeia, quando ninguém acreditava", afirmou o líder da Lista A, reforçando o ataque a Nuno Carvalho. "Os sócios do Braga são inteligentes e sabem o que foi feito. Não é preciso vir agora alguém falar em venda de ilusões. No dia 25 de outubro houve uma pessoa que emitiu o seguinte comunicado, e passo a citar: 'Tomo esta decisão, porque a missão de António Salvador não foi concluída e o clube tem muito a receber deste homem notável.' Os meus ideais são sempre os mesmos no passado, no presente e no futuro", frisou.


Apoio António Salvador teve a companhia de Amélia Morais, indefetível bracarense

Nuno Carvalho também pôs em causa a possibilidade de a cidade desportiva avançar e não ficou sem resposta. "Vamos criar uma obra que vai pertencer ao Braga. Está na hora de criar património e riqueza; não é um projeto megalómano. É uma obra que todos desejam, que irá orgulhar o Braga e que dará sustentabilidade ao clube", vincou. Quanto ao capítulo financeiro, Salvador garantiu que o Braga "é um clube sem dívidas, que cumpre com atletas e impostos". De resto, deu como "pronto" o projeto Braga TV: "Terá um noticiário diário e será uma realidade no início de 2014."



Carvalho anuncia 20 milhões de euros
Investimento e novo naming no estádio "garantidos"

Nuno Carvalho, candidato da Lista B, apresentou ontem o seu programa eleitoral, com destaque para o investimento no futebol. "Tenho garantidos 20 milhões de euros para o futebol, de investidores nacionais e estrangeiros, que ainda não posso revelar, o que fará com que não tenhamos de desinvestir e que o objetivo mínimo seja a Liga dos Campeões", afirmou. O candidato adiantou também já ter assegurado um novo "naming" para o estádio, que permitirá ao clube um encaixe "a rondar os cinco milhões de euros/ano". Nuno Carvalho prometeu ainda revitalizar modalidades "abandonadas", como a natação e o atletismo, e criar "um centro de formação para o futebol". Além disso, caso vença as eleições irá proceder a uma auditoria externa às contas da SAD e do clube. Nuno Carvalho mostrou-se ainda muito crítico de António Salvador. "Ver o programa da Lista A é embarcar numa ilusão só comparável a um vendedor de sonhos. A promessa da construção da cidade desportiva tem dez anos, mas ainda ninguém disse quem a pagará. Quem vai investir 200 milhões de euros? Tenho a informação de que a construção seria na Quinta de Jós, onde os terrenos pertencem a Salvador. Será verdade? Com que interesses?", questionou. Para Nuno Carvalho, Salvador é remunerado e só se recandidatou porque foi "obrigado". Carlos Gomes, presidente da maior leiloeira do país, faz parte da Lista B.



Presença inédita, cânticos e confiança para o Dragão

Pela primeira vez, um presidente do Braga marcou presença na sede do Arsenal da Devesa, pequeno clube que fica ao pé do 1º de Maio. Cerca de 80 adeptos ouviram António Salvador, que na despedida recebeu o cântico habitual que lhe é dedicado. "Hoje, os sócios são bracarenses; não são benfiquistas, portistas ou sportinguistas", referiu Salvador, que pediu um aplauso para uma presença ilustre, a de José Maria, ex-jogador que venceu a Taça de Portugal em 1966. Quanto ao jogo com o FC Porto, o dirigente tem a "convicção de ir fazer um grande resultado e ganhar".



MAIS DE 1500 A APOIAR


O regresso do Braga às vitórias, na última jornada, frente ao Olhanense (4-1), aumentou o interesse dos adeptos no encontro com o FC Porto. Assim espera-se que mais de 1500 arsenalistas se desloquem ao Estádio do Dragão para apoiar a equipa, que nesta edição da I Liga já venceu fora em duas ocasiões (Paços de Ferreira e Arouca).



LUIS RUIZ É APENAS RUMOR

A coincidência de ser representado pelo mesmo agente de Felipe Pardo (Helmuth Wenin) levou a Imprensa colombiana a associar Luis Carlos Ruiz ao Braga. No entanto, tudo não passa de um rumor. Ao que O JOGO apurou, o atacante, que nem titular é do Juniors de Barranquilha, não faz parte dos planos dos arsenalistas a curto prazo.


O JOGO

brigada da relote

#7
António Salvador quer um Braga a continuar a lutar por títulos

O presidente do Sporting de Braga e candidato da lista A às eleições do clube, António Salvador, recusou hoje ser um "vendedor de ilusões", como o acusou o candidato da lista B, Nuno Carvalho.

Salvador lembrou o "crescimento sustentado" do clube nos últimos 10 anos e frisou que o Sporting de Braga é hoje um "clube apetecível".

"Não vendemos ilusões, queremos um Braga com rigor, disciplina e cumpridor das suas obrigações. Hoje, o clube não tem dívida à banca e vai continuar a lutar por títulos. Queremos mais sócios, sendo de destacar que 53 por cento deles têm menos de 23 anos", afirmou durante uma ação de campanha que teve lugar nas instalações do Arsenal Clube da Devesa, popular clube da cidade.

António Salvador aproveitou para lembrar que Nuno Carvalho o elogiou quando, num comunicado a 25 de outubro, afirmava desistir em favor do atual presidente.

O candidato apelou ao voto - "não pensem que isto está ganho" - e ao apoio dos adeptos no jogo com o FC Porto, no sábado, da 12ª jornada da I Liga de futebol: "Queremos fazer um grande resultado e ganhar", disse.

Do seu programa eleitoral destacou a intenção de criar uma televisão do clube já no início de 2014 e a cidade desportiva, infraestrutura que visa albergar o futebol e as modalidades do clube.

"Está na hora de criar riqueza, património. Esta obra não é megalomania, é autossustentável", disse.

As eleições no Sporting de Braga são no dia 13 de dezembro.

LUSA

brigada da relote

ANTÓNIO SALVADOR
"Não vendemos ilusões"
António Salvador respondeu a Nuno Carvalho, candidato da Lista B que o acusou de ser um vendedor de sonhos


António Salvador, presidente do Braga e líder da Lista A, marcou presença, na noite desta sexta, no Arsenal da Devesa, pequeno clube que fica bem perto do Estádio AXA, para uma "Conversa Informal" com cerca de 80 adeptos. O dirigente abordou vários temas, começando por responder a Nuno Carvalho, candidato da Lista B que, a propósito da criação da cidade desportiva, o considera ser um vendedor de sonhos.

Resposta a Nuno Carvalho: "O clube vive um momento histórico, que não vivia há 20 e tal anos e isso deve-se ao crescimento registado. O Braga é agora um clube apetecível, que projetou a cidade, o País e a marca. Fizemos um trabalho com ambição, rigor e persistência. Temos um projeto credível, sustentável, não é daqueles de atirar para o ar. Não é verdade que vendemos ilusões, porque concretizámos muito objetivos. Lutámos pelo título, fomos à Liga dos Campeões e fomos a uma final europeia, quando ninguém acreditava que seríamos capazes. Os sócios do Braga são inteligentes e sabem o que foi feito e o que foi conquistado. Não é preciso vir agora alguém falar em venda de ilusões. No dia 25 de outubro, houve uma pessoa que emitiu o seguinte comunicado e passo a citar: 'tomo esta decisão porque a missão de António Salvador não foi concluída e o clube tem muito a receber deste homem notável'. Os meus ideais são sempre os mesmos no passado, no presente e no futuro".

Cidade desportiva: "Vamos criar uma obra que vai pertencer ao Braga. Está na hora de criar património e riqueza, não é um projeto megalómano. É uma obra que todos desejam, que irá orgulhar o Braga e que dará sustentabilidade ao clube".

ANTÓNIO SALVADOR
"Somos um clube cumpridor"
Depois de Nuno Carvalho anunciar a intenção de fazer uma auditoria externa às contas da SAD e do clube, António Salvador garantiu transparência

Contas:
"O Braga é um clube cumpridor com as suas obrigações, tanto com os atletas como com os impostos. É um clube sem dívidas".

Objetivos: "Prometo que vamos continuar a lutar por títulos e angariar mais sócios; hoje os sócios são bracarenses; não são benfiquistas, portistas ou sportinguistas."

Braga TV: "O projeto da Braga TV está pronto. Queremos que todos os sócios saibam o que acontece neste clube e, por isso, teremos um noticiário diário. Um projeto sustentável e que será uma realidade no início do próximo ano".

Jogo com o FC Porto: "Temos um jogo importante, num campo difícil, mas temos a convicção de ir ao Dragão fazer um grande resultado e ganhar".

O JOGO

brigada da relote

António Salvador recusa acusação de "vendedor de ilusões"
O presidente do Sporting de Braga e candidato da lista A às eleições do clube, António Salvador, recusou ser um "vendedor de ilusões", como o acusou o candidato da lista B, Nuno Carvalho


Em fase de campanha para as eleições no clube, António Salvador declarou, na sexta-feira à noite, que quer continuar o caminho de crescimento do Sporting Clube de Braga, ao mesmo tempo que respondeu às críticas do adversário Nuno Carvalho, que o acusou de ter "um projeto de ilusões".

"O nosso o projeto é credível e sustentando", contrariou António Salvador, referindo as idas do Braga à Liga dos Campeões, final da Liga Europa e o facto da equipa estar a lutar pelo título. "Disseram que não era possível, mas aconteceu", frisou.

Salvador lembrou ainda um comunicado de Nuno Carvalho, datado de 25 de outubro, onde este dizia que a missão de António Salvador à frente do clube bracarense ainda não concluiu e que "o nosso clube tem muito a receber deste homem". "São estas pessoas que dizem também que sou um vendedor de ilusões", apontou.

O candidato apelou ao voto - "não pensem que isto está ganho" - e ao apoio dos adeptos no jogo com o F.C. Porto, no sábado, da 12ª jornada da I Liga de futebol: "Queremos fazer um grande resultado e ganhar", disse.

Sobre o seu programa eleitoral, António Salvador quer criar riqueza e património para o clube e afirmou que "a cidade desportiva é sustentável a ela própria". Outro projeto é criar uma televisão do Sporting Clube de Braga já no início de 2014.

As eleições no Sporting de Braga realizam-se no dia 13 de dezembro.

JN

brigada da relote

FC Porto-Sp. Braga: dragões e guerreiros nas trevas
Tricampeões não venceram nas três últimas jornadas; minhotos ganharam um dos últimos seis jogos na Liga


O MOMENTO:

FC Porto:
é mais fácil constatar do que explicar o ciclo paupérrimo do FC Porto. Seja como for, para os tricampeões nacionais o duelo contra o Sp. Braga é absolutamente decisivo. Ou, pelo menos, para o treinador Paulo Fonseca. Tudo o que não seja uma vitória deixa a equipa em risco de perder o contato com o topo e o técnico sem rede para prosseguir serenamente o trabalho. O mês de novembro foi negro, de trevas, para os azuis e brancos. E agora? Há estabilidade emocional, qualidade, capital de confiança neste clássico do futebol nortenho?

Sp. Braga: os guerreiros minhotos vêm de um triunfo, sim, mas não podemos esquecer que antes do 4-1 ao Olhanense a equipa tinha uma impensável série de cinco derrotas seguidas. O mergulho nas trevas, tal como para o FC Porto, foi duro e custou o adeus à parte superior da tabela. Há duas semanas, na Luz, Jesualdo já ficou satisfeito com determinados pormenores, apesar da derrota, e os três pontos sobre o Olhanense sugerem o regresso à normalidade. O Dragão será um teste perfeito às reais capacidades da equipa.

AUSENTES:

FC Porto:
Fernando (castigado); Fucile e Izmaylov (indisponíveis);

Sp. Braga: Paulo Vinícius e Rúben Micael (lesionados);

DISCURSO DIRETO:

Paulo Fonseca:
«O Sp. Braga vem de uma vitória em casa, e antes de um jogo bem conseguido na Luz, e temos isso em conta. É uma equipa organizada, vem à procura de jogar em segurança defensiva e explorar o contra-ataque».

Jesualdo Ferreira: «Nunca é mau jogar contra o F.C. Porto e contra os grandes do campeonato, toda a gente fala de forma negativa de crise e de todas as coisas que nós sabemos. Perdeu a liderança, mas não perdeu a capacidade. A nós não altera o grau de dificuldade. Para nós o F.C. Porto é um adversário difícil, é o campeão em título.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Três vitórias apenas para o Sp. Braga nas visitas a casa do FC Porto. Isto em 57 tentativas. Os dragões têm 47 triunfos e há ainda sete igualdades. Na última época foi Kelvin a resolver tudo com dois golos nos últimos dez minutos. O Sp. Braga venceu pela última vez no Dragão a 30 de janeiro de 2005. Um jogo que culminou com a demissão de Victor Fernandez.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

«Não prometo ilusões... torno-as realidade» - António Salvador

Arrancou oficialmente a campanha eleitoral no SC Braga. António Salvador, pela lista A, e Nuno Carvalho, pela lista B, são os candidatos às eleições do clube minhoto, agendadas para o próximo dia 13.

O facto de o atual presidente, em exercício há 10 anos e que se candidata a um quinto mandato, ter a oposição de Nuno Carvalho na corrida ao cadeirão maior do emblema arsenalista confere originalidade ao ato eleitoral.

Também por isso a ação de campanha ontem à noite promovida por António Salvador na sede do Arsenal da Devesa, popular coletividade do concelho de Braga, teve características singulares, por ser a primeira que o atual líder faz em já longo reinado.

Diante de uma plateia formada por cerca de 70 adeptos, que desafiaram o frio que enregelava a cidade, António Salvador passou em revista o que já fez e apontou o caminho para o futuro.

«O SC Braga é agora um clube apetecível. É uma marca além-fronteiras», acentuou o presidente dos minhotos, antes de uma primeira farpa dirigida a Nuno Carvalho, que durante a apresentação do programa eleitoral da sua lista [ver peça em baixo], acusou António Salvador de ser um vendedor de sonhos.

«Há pessoas que andam a dizer que sou vendedor de ilusões e de sonhos, mas então não era uma ilusão o SC Braga ir à Champions ou lutar pelo título até à última jornada? E o SC Braga vencer um troféu nacional, como é Taça da Liga, também não era uma ilusão? Não prometo ilusões, torno os sonhos realidade», afirmou.

«Projeto sustentado»

António Salvador garantiu também que o SC Braga «é um clube que cumpre com todas as suas obrigações».

«Temos um projeto sustentado. Aqui não atiramos os dados para o ar para ver o que acontece», reforçou o dirigente, entre garantias de que «a Braga TV vai ser uma realidade e está pronta a arrancar».

No próximo triénio, o objetivo prioritário dos guerreiros será «criar riqueza e património para o clube», anunciou ainda o presidente dos arsenalistas.

A encerrar o discurso, mais uma indireta a Nuno Carvalho, por este em tempos ter dito que não avançaria com a candidatura se António Salvador assumisse que seria candidato: «As minhas convicções são do passado, do presente e do futuro.»

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

#16


CORREIO DO MINHO

( o jogo é amanhã falha do correio do minho )

brigada da relote

Marítimo B vence Braga B (2-1)

O Marítimo B venceu o Braga B, por 2-1, encontro da 19.ª jornada da Liga 2 disputado este sábado no Estádio Imaculada Conceição, no Funchal.

Patrick Bauer abriu o marcador aos 9 minutos na transformação de uma grande penal8idade, Filipe Oliveira ampliou a vantagem aos 21 minutos. Os minhotos só conseguiram reduzir aos 81 por intermédio de Grunt.

Com este resultado, o Marítimo B é oitavo com 30 pontos, o Braga B é 16.º com 21.

A BOLA

brigada da relote

Liga2 Cabovisão: Marítimo B vence Sp. Braga B com justiça

O Marítimo B conquistou hoje três pontos merecidos após vencer o Sporting de Braga B por 2-1, no jogo de abertura da 19.ª jornada da II Liga de futebol.

Os golos dos anfitriões surgiram no primeiro tempo com Patrick Bauer a inaugurar o marcador logo aos oito minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Filipe Oliveira a dilatar aos 21. Grunt, aos 81, reduziu para os "bracarenses".

A formação do Minho criou a primeira oportunidade, num livre direto de Joãozinho, aos cinco minutos, mas a resposta do Marítimo B foi eficaz.

Três minutos depois, os "verde-rubros" conquistaram uma grande penalidade por falta do guarda-redes Tiago Sá sobre Tiago. Na conversão, o central Patrick Bauer não desperdiçou.

A vantagem no marcador trouxe confiança aos insulares, que avançaram mais no terreno e após duas tentativas de Tiago, conseguiram dilatar o marcador, aos 21 minutos, num remate rasteiro e colocado de Filipe Oliveira após passe de Fábio Abreu.

O melhor momento "maritimista" continuou até final da primeira parte, com Jorge Chula (22 minutos), Fábio Abreu (27) e Amar (32) a disporem de ocasiões de algum perigo.

No segundo tempo, o conjunto "arsenalista" entrou com uma atitude diferente e podia ter marcado por Diogo Ribeiro, primeiro num remate forte à barra (56) e depois, num cabeceamento para defesa de José Sá (65).

Com o encontro mais repartido, o Braga B conseguiu reduzir, num lance construído por dois jogadores que entraram na segunda parte, com passe de Erivaldo para Grunt encostar na linha de golo.

Ainda assim, foi o Marítimo, em lances de contra-ataque, a criar os melhores lances até final, com remates de Tiago (82), Nuno Rocha (87), Edivândio (88) e Alemão (90).

LUSA

brigada da relote

Marítimo B-Sp. Braga B, 2-1: Justiça nos 3 pontos
EQUIPA DA CASA MAIS FORTE


O Marítimo B conquistou este sábado 3 pontos merecidos após vencer o Sp. Braga B por 2-1, no jogo de abertura da 19.ª jornada da Segunda Liga.

Os golos dos anfitriões surgiram no primeiro tempo com Patrick Bauer a inaugurar o marcador logo aos oito minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Filipe Oliveira a dilatar aos 21. Grunt, aos 81, reduziu para os bracarenses.

A formação do Minho criou a primeira oportunidade, num livre direto de Joãozinho, aos cinco minutos, mas a resposta do Marítimo B foi eficaz.

Três minutos depois, os "verde-rubros" conquistaram uma grande penalidade por falta do guarda-redes Tiago Sá sobre Tiago. Na conversão, o central Patrick Bauer não desperdiçou.

A vantagem no marcador trouxe confiança aos insulares, que avançaram mais no terreno e após duas tentativas de Tiago, conseguiram dilatar o marcador, aos 21 minutos, num remate rasteiro e colocado de Filipe Oliveira após passe de Fábio Abreu.

O melhor momento "maritimista" continuou até final da primeira parte, com Jorge Chula (22 minutos), Fábio Abreu (27) e Amar (32) a disporem de ocasiões de algum perigo.

No segundo tempo, o conjunto arsenalista entrou com uma atitude diferente e podia ter marcado por Diogo Ribeiro, primeiro num remate forte à barra (56') e depois, num cabeceamento para defesa de José Sá (65').

Com o encontro mais repartido, o Braga B conseguiu reduzir, num lance construído por dois jogadores que entraram na segunda parte, com passe de Erivaldo para Grunt encostar na linha de golo.

Ainda assim, foi o Marítimo, em lances de contra-ataque, a criar os melhores lances até final, com remates de Tiago (82), Nuno Rocha (87), Edivândio (88) e Alemão (90).

Jogo no Estádio do Imaculada Conceição, no Funchal

Marítimo B - Sp. Braga B, 2-1.
Ao intervalo:
2-0.
Marcadores: 1-0, Patrick Bauer, 08 minutos (grande penalidade). 2-0, Filipe Oliveira, 21. 2-1, Grunt, 81.

Equipas:
Marítimo B:
José Sá, Armando, Patrick Bauer, Fábio Santos, Ricardo Alves, Nuno Rocha, Filipe Oliveira (Luís Miguel, 84), Amar, Tiago, Jorge Chula (Alemão, 59) e Fábio Abreu (Edivândio, 76). (Suplentes: Rui Vieira, Ibrahim, Edivândio, Luís Miguel, Alemão, Carlos Daniel e Cristiano Gomes).
Treinador: Ivo Vieira.

Sp. Braga B: Tiago Sá, Aleksandar, Hugo Basto, Heberts, Joãozinho, Djibril (Nuno Valente, 37), Nikiema, Luís Silva, Diogo Ribeiro, Piqueti (Grunt, 75) e Allan Júnior (Erivaldo, 59). (Suplentes: Kavadas, Nuno Valente, Grunt, Xeka, Thales, Gonçalo e Erivaldo).
Treinador: José Alberto Costa.

Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Sá (7), Aleksandar (25), Piqueti (27), Nuno Rocha (39), Filipe Oliveira (67), Edivândio (90+2).

Assistência: Cerca de 200 espectadores.

RECORD