News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/12

Started by JotaCC, 05 de December de 2013, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Eleições começam a aquecer

A uma semana do acto eleitoral - agendado para dia 13 de Dezembro - as eleições para os órgãos sociais do Sp. Braga começam a aquecer. Durante a tarde de ontem, o candidato da Lista B, Nuno Carvalho, veio a público acusar o actual presidente e candidato da Lista A, António Salvador, de uso da estrutura do clube para promover a candidatura. A resposta do dirigente não tardou. Ao início da noite, Salvador reagiu, em comunicado, considerando "ofensivo, insultuoso e anti-democrático" o documento da Lista B enviado à comunicação social.

A troca de acusações começou com Nuno Carvalho, que diz pautar a candidatura "com total independência e transparência", e não poder "continuar a assistir a situações criadas, que em nada contribuem para a elevação deste importante acto".
"A estrutura do Sp. Braga e seus funcionários em concreto são pagos por todos os sócios e não podem estar ao serviço de qualquer candidatura", pode ler--se, seguindo-se as acusações.
"Não podem estar a fazer telefonemas, contactos e convites para a co missão de honra da Lista A; Não podem estar a organizar ou convidar para jantares da Lista A; Não podem circular nos camarotes apelando ao voto na Lista. O Sp. Braga não é nem coutada, nem propriedade de ninguém, a não ser dos sócios do do nosso clube".

António Salvador reagiu de imediato, deixando claro que estas "manobras de diversão" não irão merecer mais respostas até ao acto eleitoral, acrescentando, no entanto, que não permite "que a idoneidade dos sócios e funcionários do Sp. Braga seja colocada em causa por um qualquer acto de desespero".
"Nenhum meio ou serviço do Sp. Braga está a ser utilizado para fins eleitorais. Os funcionários do Sp. Braga são associados (com as quotas em dia) com direitos e deveres como todos os outros. O nosso clube sempre se pautou pela democracia, onde existe liberdade de expressão, e não voltaremos aos tempos do pré-25 de Abril como também não voltaremos a outros que a nenhum de nós deixa saudades", refere em comunicado, apelando "para que seja uma campanha limpa, sem truques ou ataques".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sasso figurante e a recuperar ritmo na equipa B
sofreu lesão em março com o olhanense

Vincent Sasso tem sido figurante nesta história dos defesas-centrais do Sp. Braga. Apesar de fazer parte do plantel principal, passou grande porção da época ainda a recuperar de uma lesão muscular sofrida em março, num jogo em Olhão. Mas o francês, de 22 anos, regressou com grande vontade de mostrar serviço e tem aproveitado os jogos da equipa B para recuperar o tempo perdido. Sasso voltou ao ativo a 2 de novembro e passou todo o mês a jogar, juntando já 5 jogos e 2 golos pela formação orientada por José Alberto Costa.

Uma regularidade que não passa despercebida aos olhos de Jesualdo Ferreira, caso surja alguma necessidade, e que será interrompida na próxima jornada, pois o francês viu o cartão vermelho e está impedido de jogar pela equipa B, na Madeira, frente ao Marítimo, no sábado de manhã.

RECORD

JotaCC

A TERCEIRA MAIOR AMEAÇA AO FC PORTO
ALAN>>Nos plantéis da I Liga, apenas Cardozo e Lima apontaram mais golos aos dragões do que o extremo trintão do Braga. A experiência também conta na arte de fuzilar

Não são só os títulos conquistados ao serviço do FC Porto (dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça), entre 2005 e 2007, que fazem de Alan uma celebridade no Dragão. Sob o comando primeiro de Co Adriaanse e depois de Jesualdo Ferreira, a passagem do extremo pelo clube portista até foi marcada por alguma discrição, mas já na qualidade de adversário é alguém incontornável para os campeões nacionais. No próximo sábado será encarado como um dos piores inimigos dos campeões nacionais pelas ciladas que foi armando pelo Marítimo, Vitória de Guimarães e Braga, sendo o terceiro jogador em atividade na I Liga com mais golos marcados ao FC Porto (cinco), depois de Cardozo e Lima, ambos com sete disparos certeiros.
"Não tenho a mínima dúvida de que os anos de competição são sempre uma vantagem contra o FC Porto
A média do brasileiro ( 0,26 golos por jogo) é incomparavelmente mais baixa do que as dos benfiquistas Cardozo ( 1, 7) e Lima ( 1,4), mas logo na sua primeira época em Portugal, 2001/ 02, revelou uma curiosa tendência para marcar ao FC Porto e logo no Dragão, reduzindo aos 53 minutos uma derrota do Marítimo para 2-1.



"Todos sabíamos o que fazer"
JOÃO TOMÁS>>Herói há nove anos ao contribuir com dois golos para a última vitória no Dragão, avançado diz que o Braga era "um comboio em movimento"

A erosão do tempo apagou da memória de João Tomás o teor da palestra de Jesualdo Ferreira anterior à última vitória do Braga no Estádio do Dragão (3-1). Já lá vão nove anos. Desse jogo, o avançado recorda-se apenas dos dois golos que marcou e de uma equipa arsenalista a roçar a perfeição. "O que disse o míster Jesualdo Ferreira? Nem sei. O que não me esqueço é que o Braga dessa época (2004/05) esteve muito perto de conquistar o título. Talvez por isso, o treinador mal precisava de conversar com os jogadores: as rotinas já estavam assimiladas, todos nós sabíamos o que tínhamos de fazer em campo. Éramos um comboio em andamento e era muito difícil travá-lo", conta. De volta à atualidade, o avançado diz que o novo Braga ainda é uma equipa em construção. "Entraram e saíram vários jogadores. Nada aparece sem trabalho. Não começaram do zero, mas têm muita gente nova e precisam de jogos", defende.



Lista A apela a campanha limpa

A lista A, encabeçada por António Salvador (na foto), negou em comunicado que esteja a ser utilizado "algum meio do serviço do Braga" para fins eleitorais, recordando que o clube "sempre se pautou pela democracia". "Voltamos a apelar para que esta seja uma campanha limpa, sem truques ou ataques que só tentam denegrir a imagem do nosso clube". Esta foi a resposta da candidatura de Salvador a um comunicado da lista B, de Nuno Carvalho, alegando que a candidatura de Salvador se tem aproveitado dos funcionários do clube para preparar ações de campanha: "Exigimos o cessar imediato da intervenção de todos os funcionários do clube".



Dabó renova após as eleições


Em fim de contrato, Tomás Dabó  será dos primeiros jogadores a renovar caso António Salvador vença as eleições (13 de dezembro). O lateral já chegou a acordo para assinar por mais quatro épocas, com mais uma de opção, assim como o extremo Piqueti, da equipa B. "É esse o compromisso. Depois das eleições, tudo passará para o papel", explicou Catió Baldé, o agente dos dois jogadores. Já os avançados Rafael Lopes (Penafiel) e Agdon (Vitória da Baía), apontados ontem ao Braga, não fazem parte dos planos para janeiro, esclareceu a O JOGO fonte da SAD. No fim do jogo com o Moreirense, Rafael Lopes afirmou nada saber sobre o assunto: "Não sei se é verdade ou mentira. Desconheço".

O JOGO




Bruno3429

Sasso tira a vez a Vinícius
Por Pascoal Sousa   

Sasso ainda aguarda pela estreia na equipa principal esta temporada, mas a sua posição no plantel principal está claramente definida: é ativo com que Jesualdo Ferreira conta para o que resta do Campeonato e a sua saída em janeiro nunca foi equacionada pelo professor ou pela SAD.

Só uma proposta financeiramente tentadora na abertura da janela de inverno de transferências - e terá de ser bastante superior aos 600 mil euros pagos ao Beira-Mar - alteraria os planos para o futuro do francês.

Aos 22 anos, Sasso é um futebolista para valorizar. Restabelecido da rotura abdominal que o afastou por seis meses dos relvados, Sasso partiu para a segunda fase - ganhar ritmo competitivo, o que lhe foi proporcionado no ambiente controlado da equipa B. O central disputou cinco jogos pelo conjunto orientado por José Alberto Costa, recuperou hábitos que tinha perdido e em breve estará no ponto certo para ser chamado por Jesualdo Ferreira.

Com a contratação do brasileiro Kadu ao Vitória da Bahia, o SC Braga passará a ter cinco centrais no grupo principal, em janeiro. Além de Sasso, o professor tem Nuno André Coelho, Santos e Paulo Vinicius. Hebert é um caso diferente. O brasileiro está na esfera da equipa B e trabalhará com Jesualdo sempre que isso se revele necessário para o equilíbrio do eixo, como acontece atualmente.

O elo mais vulnerável neste momento é mesmo Paulo Vinicius. Parado há dois meses por causa de mais uma lesão muscular, o central poderá ter porta aberta para mudar de ares se surgir uma oportunidade que seja desportivamente atraente. Não é um caso fácil de resolver, dada a prolongada inatividade de Vinicius (2 jogos, 79 minutos nas pernas). Em final de contrato, o central não foi contactado pelo SC Braga para renovar, pelo que o primeiro mês de 2014 pode ser determinante para esclarecer o seu futuro.

A Bola

brigada da relote

Salvador apela a campanha limpa
LISTA A RESPONDE EM COMUNICADO À LISTA B


A Lista A, liderada por António Salvador, emitiu um comunicado onde repudia as declarações da lista opositora, encabeçada por Nuno Carvalho, emitidas também em comunicado esta quarta-feira.

A Lista B dizia que "a estrutura do Sp. Braga e os funcionários em concreto não podem estar ao serviço de qualquer candidatura". "Não podem estar a fazer telefonemas, contactos e convites para a comissão de honra da lista A, não podem estar a organizar ou a convidar para jantares da lista A, não podem circular nos camarotes apelando ao voto na lista A", lia-se na nota da Lista B.

Ora, a Lista A começou por classificar o comunicado da oposição como "ofensivo, insultuoso e anti-democrático", salientando que "nenhum meio ou serviço do SC Braga está a ser utilizado para fins eleitorais". A candidatura de Salvador lembrou que "os funcionários do SC Braga são associados (com as quotas em dia) com direitos e deveres com todos os outros".

Frisando que o emblema arsenalista "sempre se pautou pela democracia" e "liberdade de expressão", a Lista de António Salvador voltou a apelar "para que esta seja uma campanha limpa, sem truques ou ataques que só tentam denegrir a imagem" do Sp. Braga.

"Em vez de acusações infames aos associados que apresentem ideias e projetos como nós apresentámos e não tentem escamotear a falta de um projeto com este tipo de insultos à família bracarense", dizia o comunicado.

"Estas manobras de diversão não irão merecer mais respostas até ao ato eleitoal do próximo dia 13. O que não permitimos é que a idoneidade dos sócios e funcionários do SC Braga seja colocada em causa por um qualquer ato de desespero", pode ler-se.

RECORD

brigada da relote

Sp. Braga: António Salvador garante que não utilizou meios do clube

A lista A candidata às eleições do Sporting de Braga, liderada por António Salvador, considerou, na quarta-feira, "antidemocrático" o comunicado da lista B, liderada por Nuno Carvalho, que a acusou de usar indevidamente meios do clube.

Igualmente em comunicado, a lista A refere que "nenhum meio ou serviço" do clube "está a ser utilizado para fins eleitorais" e classificou o comunicado da lista B de "ofensivo, insultuoso e antidemocrático para com os sócios e funcionários do Sporting de Braga".

"Os funcionários do Sporting de Braga são associados (com as quotas em dia) com direitos e deveres como todos os outros. O nosso clube sempre se pautou pela democracia, onde existe liberdade de expressão, e não voltaremos aos tempos do pré-25 de Abril, como também não voltaremos a outros que a nenhum de nós deixa saudades", pode ler-se.

Recusando que a "idoneidade dos sócios e funcionários seja colocada em causa por um qualquer ato de desespero", a lista A garante que estas "manobras de diversão não irão merecer mais respostas até ao ato eleitoral do próximo dia 13".

"Voltamos a apelar para que esta seja uma campanha limpa, sem truques ou ataques que só tentam denegrir a imagem do nosso clube. Em vez de acusações infames aos associados, que apresentem ideias e projetos como nós apresentámos e não tentem escamotear a falta de um projeto com este tipo de insultos à família bracarense", conclui.

Num comunicado poucas horas antes, a lista B acusou a lista A de utilizar meios do clube em prol da sua candidatura.

LUSA

brigada da relote

Sp. Braga: "Colectivo vai fazer a diferença'

Na memória está ainda aquela noite de 30 de Janeiro de 2005. A noite em que o Sp. Braga encendeou o Dragão com um bis de João Tomás. Foi a última vitória dos arsenalistas em casa do FC Porto, num bom prenúncio para o jogo de sábado, da 12.ª jornada, já que o triunfo teve a mão de Jesualdo Ferreira, que na altura comandava a equipa bracarense.

Quase nove anos depois, João Tomás recordou essa noite em que ajudou a carimbar o triunfo por 3-1 [o outro golo foi apontado por Wender]. O experiente avançado deixou a receita de como marcar dois golos no Dragão.

"São jogos que nunca se esquecem", contou ao Correio do Minho. "Foi um bom jogo", acrescentou, lembrando que conta na carreira com quatro golos aos azuis e brancos. "Nesse jogo foram dois. Que conselhos posso dar? [risos] São jogos que todos os jogadores gostam de fazer. Em segundo lugar é preciso saber o que vamos encontrar pela frente e depois gosto muito de falar da equipa. Sempre defendi aquilo que é a equipa. O colectivo vai fazer a diferença", sublinhou o avançado, acrescentando que "é sempre um conjunto de 11 jogadores que faz a diferença".

"Não acredito que haja jogadores que façam a diferença, porque ambas as equipas gostam de fazer o jogo pelo colectivo. A arma vai ser essa, o Sp. Braga como equipa", referiu.

João Tomás perspectiva "um jogo interessante" entre FC Porto e Sp. Braga, porque a equipa bracarense "conseguiu ganhar depois de ter perdido cinco jogos" e os azuis e brancos perderam a liderança do campeonato. "Acredito que seja bastante mais importante para o FC Porto ganhar", frisou, admitindo que "empatar no Dragão seria um bom resultado para o Sp. Braga".

Para isso, as armas que Jesualdo Ferreira dispõe são "fazer o Sp. Braga funcionar como equipa, como aconteceu na Luz".

"O professor Jesualdo gosta de organizar as equipas tacticamente. São muito organizadas e disciplinadas. Será uma maneira de contrariar o jogo do FC Porto", realçou. João Tomás vai assistir ao jogo pela televisão, mas espera um Sp. Braga a tirar proveito "daquilo que se faz em termos de trabalho durante a semana" e do "colectivo".

CORREIO DO MINHO

brigada da relote

Jesualdo: as contas com o dragão e outras conversas com Fonseca
Treinador volta pela primeira vez ao palco onde foi tricampeão; memórias de outros confrontos e de um bate boca com o rival


Jesualdo Ferreira procura no sábado a segunda vitória da sua carreira frente ao FC Porto, na primeira vez que regressa ao Dragão desde que deixou o clube em 2010, depois de quatro épocas e três títulos de campeão nacional. Na época passada o agora treinador do Sp. Braga defrontou os dragões mas foi em Alvalade, como técnico do Sporting. E também defrontou Paulo Fonseca, num confronto que teve um bate boca entre ambos como aperitivo.

Foi no início de maio deste ano. O Sporting venceu o Nacional para a 27ª jornada, seguia-se o P. Ferreira de Paulo Fonseca, a lutar por segurar o terceiro lugar e numa altura em que os leões ainda alimentavam hipóteses, ainda que ténues, de chegar a um lugar na Liga Europa. Logo no final do jogo com o Nacional, Jesualdo começou a colocar pressão sobre o rival seguinte. «O P. Ferreira vai jogar com uma grande pressão, uma pressão como não teve até hoje porque é o momento de assumir as responsabilidades», dizia Jesualdo.

No final da semana, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, insistiu: «Eles têm ideias, vamos ver se estas jornadas não são demasiado pressionantes para eles. Vamos ver como lidam com a ansiedade.»

Paulo Fonseca não gostou e, na sala de imprensa em Paços, respondia: «Nas medidas novas do Governo ainda não se paga por falar e o Jesualdo, por isso, pode dizer o que quiser.»

Em campo, o Paços venceu o Sporting, com um golo de Tony, aos 75 minutos. No final, ainda no relvado, Paulo Fonseca dirigiu-se a Jesualdo, ainda para acertar contas sobre o bate boca e sobre o facto de o treinador do Sporting ter querido colocar a pressão do lado de um clube com muito menor dimensão e estatuto do que os leões.

Sete meses depois os dois treinadores reencontram-se, ambos em clubes diferentes. Paulo Fonseca no FC Porto, numa altura muito complicada. E Jesualdo Ferreira de volta ao Sp. Braga, o clube onde teve melhores resultados como adversário do FC Porto, onde chega também numa época muito abaixo das expectativas, mas vindo de uma vitória sobre o Olhanense.

Jesualdo já admitiu que voltar ao Dragão será para si um momento de emoções fortes. Foram quatro anos no FC Porto, o clube onde teve mais sucesso ao longo dos seus 40 anos de carreira, onde se tornou o único treinador português tricampeão nacional.

Jesualdo Ferreira anda nisto há muito tempo, e o histórico dos seus confrontos com o FC Porto também é muito antigo. A primeira vez foi com o Torreense, em 1983/84, para a Taça de Portugal, num jogo que os dragões venceram após prolongamento. Em 16 confrontos, o agora técnico do Sp. Braga só ganhou um, já lá vão nove anos.

Foi em janeiro de 2005, uma vitória por 3-1 no Dragão que acabou por ditar o futuro do treinador de então dos dragões, Victor Fernandez. O técnico espanhol recordou agora esse processo ao Maisfutebol.

São ao todo 10 derrotas e cinco empates, mas em Braga, aquando da sua anterior passagem pelo clube, Jesualdo começou a contrariar a tendência negativa frente ao FC Porto. Além dessa vitória de 2005, conseguiu mais quatro empates, num total de oito confrontos. No ano passado, com o Sporting, o clássico terminou 0-0. Feitas as contas, Jesualdo já não perde com o FC Porto há 10 anos. A última vez foi em 2003/04, numa época em que os três confrontos com a equipa então orientada por José Mourinho, dois para o campeonato e um para a Taça, foram ganhos pelos portistas.

Jesualdo Ferreira como adversário do FC Porto

83/84 Torreense (Taça de Portugal) (0-1 ap)
84/85 Académica-FC Porto, 0-3
90/91 E. Amadora-FC Porto, 1-2
00/01 FC Porto-Alverca
00/01 Alverca-FC Porto, 1-3
01/02 FC Porto-Benfica, 3-2
02/03 FC Porto-Benfica, 2-1
02/03 Sp. Braga-FC Porto, 1-1
03/04 FC Porto-Sp. Braga, 2-0
03/04 Sp. Braga-FC Porto, 0-3
03/04 Sp. Braga-FC Porto, 1-3
04/05 Sp. Braga-FC Porto, 1-1
04/05 FC Porto-Sp. Braga, 1-3
05/06 Sp. Braga-FC Porto, 0-0
05/06 FC Porto-Sp. Braga, 1-1
12/13 Sporting-FC Porto, 0-0

MAIS FUTEBOL

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

«Votaria em Ronaldo para a Bola de Ouro» – Sasso

O defesa francês Vincent Sasso (SC Braga) revelou que votaria em Cristiano Ronaldo para Bola de Ouro, isto porque defende que o jogador português é decisivo no clube e na seleção.

«É difícil decidir. Ribéry pelos títulos e Ronaldo e Messi pela sua regularidade e estatísticas. Voto em Ronaldo porque ele é sempre decisivo, tanto no clube como na Seleção Nacional», afirmou Vincent Sasso, em declarações à Eurosport.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga praticamente na máxima força para o Dragão
Só Paulo Vinícius não é opção para defrontar o FC Porto


Jesualdo Ferreira conta apenas com uma baixa para a deslocação ao Estádio do Dragão, no próximo sábado, em jogo a contar para a 12ª jornada do campeonato. O defesa central Paulo Vinicius, que se lesionou na receção dos minhotos ao Sporting, é o único jogador que não entra nas contas do treinador.

De resto, não é crível que o técnico proceda a alterações no onze inicial, onze que Jesualdo Ferreira manteve nos últimos quatro jogos do conjunto minhoto. Depois de onze jogos de constantes alterações sem repetir uma equipa inicial, Jesualdo Ferreira prepara-se para fazer atuar o mesmo conjunto pelo quinto jogo consecutivo.

Esta sexta-feira, pelas 13 horas, Jesualdo Ferreira perspetiva o encontro com os dragões na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Imunes à pressão
NAC E SANTOS FAZEM DUPLA FRENTE AO FC PORTO


Há uma dupla quase inamovível no centro da defesa do Sp. Braga e que tem a curiosidade de se repetir em relação ao jogo da época passada, no Estádio do Dragão, de onde os minhotos saíram derrotados por 3-1. Nesse jogo, Nuno André Coelho e Aderlan Santos conseguiram segurar Jackson, a principal referência ofensiva do FC Porto, mas não contavam com Kelvin na história, pois o jovem brasileiro entrou para resolver o jogo, apontando dois golos nos últimos dez minutos (83' e 86'). A verdade é que só esta época é que Nuno André Coelho e Aderlan Santos assumem uma regularidade quase absoluta como a dupla titular do Sp. Braga, com uma assiduidade que há muito não se via.

RECORD

brigada da relote

Nuno Carvalho desafia Salvador para debate
PODE SER NA RÁDIO OU NA TELEVISÃO


O candidato da lista B às eleições do Sporting de Braga, Nuno Carvalho, desafiou, esta quinta-feira, António Salvador, presidente dos "arsenalistas" e candidato da lista A, para um debate na rádio ou na televisão.

Depois da "guerra" de comunicados entre as duas candidaturas na quarta-feira, Nuno Carvalho veio hoje defender que "a única forma de esclarecer os sócios sobre as propostas dos candidatos é através de um debate público na rádio ou televisão", mostrando a sua disponibilidade, "em forma de desafio", para os debates que a lista A queira propor.

A lista B revelou ainda uma carta enviada hoje aos sócios do Sporting de Braga por António Salvador, apelando ao voto na lista A nas eleições de 13 de dezembro, e criticou o facto de ainda não ter sido facultada à lista B uma listagem dos associados votantes, conforme afirma ter solicitado "em tempo útil".

"Depois do nosso comunicado de ontem [quarta-feira], em que dávamos conta do envolvimento dos funcionários do clube na sua campanha, prontamente desmentido pela lista A, somos confrontados com esta comunicação aos sócios, usando para o efeito a base de dados do clube", pode ler-se.

Nuno Carvalho lamenta que, até ao momento, o clube não tenha dado qualquer resposta ao pedido efetuado. "Registamos que para a lista concorrente é disponibilizada toda a informação para todas as campanhas. É nossa convicção que a democracia que advoga o candidato no seu comunicado de ontem é muito pouco democrática", conclui.

RECORD

JotaCC

Nuno Carvalho desafia António Salvador para debate público

O candidato da lista B às eleições do Sporting de Braga, Nuno Carvalho, desafiou hoje António Salvador, presidente dos "arsenalistas" e candidato da lista A, para um debate na rádio ou na televisão.

Depois da "guerra" de comunicados entre as duas candidaturas na quarta-feira, Nuno Carvalho veio hoje defender que "a única forma de esclarecer os sócios sobre as propostas dos candidatos é através de um debate público na rádio ou televisão", mostrando a sua disponibilidade, "em forma de desafio", para os debates que a lista A queira propor.

A lista B revelou ainda uma carta enviada hoje aos sócios do Sporting de Braga por António Salvador, apelando ao voto na lista A nas eleições de 13 de dezembro, e criticou o facto de ainda não ter sido facultada à lista B uma listagem dos associados votantes, conforme afirma ter solicitado "em tempo útil".


EXPRESSO

brigada da relote

Nuno Carvalho desafia António Salvador para debate público

O candidato da lista B às eleições do Sporting de Braga, Nuno Carvalho, desafiou hoje António Salvador, presidente dos "arsenalistas" e candidato da lista A, para um debate na rádio ou na televisão.

Depois da "guerra" de comunicados entre as duas candidaturas na quarta-feira, Nuno Carvalho veio hoje defender que "a única forma de esclarecer os sócios sobre as propostas dos candidatos é através de um debate público na rádio ou televisão", mostrando a sua disponibilidade, "em forma de desafio", para os debates que a lista A queira propor.

A lista B revelou ainda uma carta enviada hoje aos sócios do Sporting de Braga por António Salvador, apelando ao voto na lista A nas eleições de 13 de dezembro, e criticou o facto de ainda não ter sido facultada à lista B uma listagem dos associados votantes, conforme afirma ter solicitado "em tempo útil".

"Depois do nosso comunicado de ontem [quarta-feira], em que dávamos conta do envolvimento dos funcionários do clube na sua campanha, prontamente desmentido pela lista A, somos confrontados com esta comunicação aos sócios, usando para o efeito a base de dados do clube", pode ler-se.

Nuno Carvalho lamenta que, até ao momento, o clube não tenha dado qualquer resposta ao pedido efetuado.

"Registamos que para a lista concorrente é disponibilizada toda a informação para todas as campanhas. É nossa convicção que a democracia que advoga o candidato no seu comunicado de ontem é muito pouco democrática", conclui.

LUSA

JotaCC

ELEIÇÕES NO SPORTING DE BRAGA
Nuno Carvalho desafia António Salvador para debate

Candidato quer debater com o seu adversário ao ato eleitoral de dia 13 deste mês.
O candidato da lista B às eleições do Sporting de Braga, Nuno Carvalho, desafiou esta quinta-feira António Salvador, presidente dos arsenalistas e candidato da lista A, para um debate na rádio ou na televisão.
Depois da guerra de comunicados entre as duas candidaturas na quarta-feira, Nuno Carvalho veio esta quinta-feira defender que "a única forma de esclarecer os sócios sobre as propostas dos candidatos é através de um debate público na rádio ou televisão", mostrando a sua disponibilidade, "em forma de desafio", para os debates que a lista A queira propor.
A lista B revelou ainda uma carta enviada esta quinta-feira aos sócios do Sporting de Braga por António Salvador, apelando ao voto na lista A nas eleições de 13 de dezembro, e criticou o facto de ainda não ter sido facultada à lista B uma listagem dos associados votantes, conforme afirma ter solicitado "em tempo útil".
"Depois do nosso comunicado de ontem [quarta-feira], em que dávamos conta do envolvimento dos funcionários do clube na sua campanha, prontamente desmentido pela lista A, somos confrontados com esta comunicação aos sócios, usando para o efeito a base de dados do clube", pode ler-se.
Nuno Carvalho lamenta que, até ao momento, o clube não tenha dado qualquer resposta ao pedido efetuado.

DN

brigada da relote

Carvalho desafia Salvador para debate na rádio ou televisão
Lista B, encabeçada por Nuno Carvalho, queixa-se de ainda não ter recebido do clube uma listagem de sócios votantes e propõe um debate na rádio ou na televisão entre os candidatos Carvalho e António Salvador


Dizendo-se privada de dados sobre os sócios que podem votar no dia 13 de dezembro, a lista B liderada por Nuno Carvalho propõe "um debate público na rádio ou televisão" com António Salvador, o candidato da lista A à presidência do Braga. "Acreditamos que essa seja a única forma de esclarecer os sócios sobre as propostas dos clubes", defende.

Em comunicado, a candidatura de Nuno Carvalho queixa-se ainda de que o clube não facultou "uma listagem dos sócios votantes", apesar de o pedido ter sido feito "em tempo útil". "Registamos que para a lista concorrente é disponibilizada toda a informação para todas as campanhas. É nossa convicção que a democracia que advoga o candidato no seu comunicado de ontem é muito pouco democrática".

Como prova de um eventual tratamento descriminatório, a lista B anexou ao comunicado uma carta de António Salvador enviada aos sócios votantes. "Depois do nosso comunicado de ontem, onde dávamos conta do envolvimento dos funcionários do clube na sua campanha, prontamente desmentido pela Lista A, somos confrontados com uma comunicação aos sócios, usando para o efeito a base de dados do clube".

O JOGO

brigada da relote

Paulo Baptista dirige FC Porto-Braga

O árbitro Paulo Baptista vai dirigir a receção do FC Porto ao Sporting de Braga, em jogo da 12.ª jornada da I Liga, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio oficial na Internet.

O juiz da Associação de Futebol de Portalegre foi designado pelo Conselho de Arbitragem (CA) da FPF para arbitrar o encontro mais importante da ronda, marcado para sábado, entre a equipa portuense, tricampeã e terceira classificada da prova, e minhota, oitava posicionada.

No mesmo comunicado, o CA federativo informa também que o jogo entre o Paços de Ferreira e o Estoril-Praia será dirigido por Duarte Gomes (Lisboa), enquanto a partida que opõe o Vitória de Guimarães ao Belenenses – ambos igualmente no sábado - será arbitrada por Vasco Santos (Porto).

Em comunicado divulgado na quarta-feira, o órgão de arbitragem da FPF tinha anunciado que o jogo de abertura da 12.ª jornada, entre o Benfica – segundo classificado, em igualdade pontual com o líder Sporting – e o Arouca, penúltimo colocado, marcado para sexta-feira, será arbitrado por Rui Costa (Porto).

LUSA

brigada da relote

Paulo Baptista no FC Porto-SC Braga

O Conselho de Arbitragem anunciou, esta quinta-feira, a nomeação de Paulo Baptista para dirigir o encontro entre FC Porto e SC Braga, marcado para sábado (20.15 horas), no Estádio do Dragão.

Será o primeiro jogo que o árbitro da Associação de Futebol de Portalegre vai dirigir do FC Porto na presente época, mas tendo já arbitrado a receção do SC Braga ao Sporting, da 6.ª jornada da Liga, que terminou com a vitória dos leões por 1-2.

Foram ainda anunciados os árbitros para as restantes partidas de sábado da 11.ª jornada do Campeonato: Duarte Gomes estará no Paços de Ferreira – Estoril, enquanto Vasco Santos foi o escolhido para o V. Guimarães – Belenenses

Nomeações conhecidas:

Paços de Ferreira – Estoril Praia, Duarte Gomes (AF Lisboa)
V. Guimarães – Belenenses, Vasco Santos (AF Porto)
FC Porto - SC Braga, Paulo Baptista (AF Portalegre)

A BOLA